20 de maio de 2019

A importância do uso de protetor solar nas baixas temperaturas

Oie, lindezas!!

As temperaturas caíram e, como no verão, a pele necessita de cuidados específicos, não apenas por questão estética mas principalmente por saúde.  O sol, apesar de parecer mais fraco continua sendo prejudicial e, além disso, a luz visível - como a luz das lâmpadas artificiais e telas de computadores - pode causar alterações no DNA, manchas e danos na pele. Por isso, é indispensável o uso do filtro solar também nesta época do ano.
Recentemente, a Mantecorp Skincare, marca referência em dermocosméticos, lançou novas tonalidades para a tradicional linha, Episol Color, que já conta com as versões Pele Clara, Pele Morena e Pele Morena Mais. Os novos tons, Pele Extra Clara e Pele Negra, chegaram para proporcionar proteção aos diferentes tons de pele das brasileiras. A pele negra, especificamente, já possui certo fator de proteção por ter melanina em maior quantidade, e por isso também, tem grande facilidade de desenvolver manchas, então é um grande erro achar que não é necessário o uso de protetor solar. A melhor opção é o filtro solar com cor, porque evita que novas manchas apareçam, além de uniformizar a pele e cobrir as já existentes. Já a pele extra clara, esta totalmente exposta e, além de ser indispensável o uso de um fotoprotetor, é indicado um alto FPS para bloquear a radiação e evitar o surgimento de sardas, rugas ou outros problemas como melasma e câncer de pele.

Episol Color protege a pele contra a luz visível e os raios UVA, UVB e infravermelho-A, atende muito bem a necessidade de uma cobertura leve, discreta e uniforme para o dia a dia. Devido à presença de pigmentos, o fotoprotetor uniformiza o tom da pele, disfarça rugas finas, manchas e pequenas imperfeições, e, quando utilizado regularmente, auxilia na prevenção do envelhecimento precoce da pele por bloquear os efeitos cumulativos dos raios e luzes nocivas a ela. Além disso, o produto promove efeito mate e toque seco, pode ser usado por todos os tipos de pele, inclusive as oleosas e possui um sistema inovador de dispersão dos pigmentos, que impede a formação de aglomerados.

A linha conta ainda com a versão em pó compacto, disponível no FPS 30 nas versões Pele Clara e Pele Morena e no FPS50 em todas as tonalidades. O pó compacto garante praticidade ao combinar proteção e cobertura em um só produto, auxilia na reposição do fotoprotetor no decorrer do dia, enquanto reforça a maquiagem.

Preços médios sugeridos:

Episol Color pele Extra clara FPS 30 e Episol Color Pele Negra FPS 30: R$ 77,23
Episol Color pele Extra clara FPS 70 e Episol Color Pele Negra FPS 70: R$ 87,99
Os dermocosméticos Mantecorp Skincare podem ser encontrados nas principais farmácias e drogarias de todo o país. Para conhecer mais sobre a linha completa de limpeza, hidratação, rejuvenescimento, fotoproteção e cuidados específicos da marca, visite o site ou a fan page oficial.SAC: 0800 77 17017

Sobre Mantecorp Skincare

Mantecorp Skincare é a maior empresa brasileira em dermocosméticos, líder em vendas e receituário. Com mais de 40 anos de história no mercado dermatológico, a marca faz parte do grupo Hypera Pharma e procura entender as necessidades da pele brasileira e desenvolver produtos com eficácia comprovada e experiência sensorial única, com função de proteger, recuperar e melhorar a saúde da pele.

A marca conta com mais de 50 produtos e diversos projetos para lançamentos nos próximos anos. Assim, firma-se no DNA da dermatologia nacional pelo compromisso em comprovações científicas por meio dos mais avançados testes e estudos clínicos, garantindo eficácia e segurança de seus produtos e levando confiabilidade para a prescrição da classe médica.

E aí, já usaram algum dos produtos da marca? Conta pra mim nos comentários!!

8 comentários:

  1. Obrigado pela dica,bem explicado. Querida.

    ResponderExcluir
  2. Protetor solar tem que ter uso obrigatório sempre! Adorei as informações.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  3. Que boas dicas que tens aí
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  4. Protetor solar é aquele item indispensável de beleza.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. mt importante esse post, devemos mesmo passar protetor solar o ano inteiro para manter a saude e beleza da nossa pele

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica ! Parece ser um excelente produto.

    Tem posts com umas dicas legais, se der, passa lá! Como
    combinar maxi colar

    ResponderExcluir
  7. very interesting and informative post!
    A good sunscreen is a must have!
    XO
    S
    https://s-fashion-avenue.blogspot.com

    ResponderExcluir