9 de maio de 2024

Alexandre Birman reforça o serviço de personalização para o Dia das Mães

 Olá, lindezas!


 

A marca Alexandre Birman traz uma ação especial para o Dia das Mães, intitulada "I Love You Mommy". O grande destaque da ocasião é a possibilidade de personalização das taloneiras das icônicas sandálias Clarita com desenhos dos filhos, tornando cada produto único, através do toque lúdico do universo colorido pelas crianças.
 

Inspirada na experiência transformadora de ser mãe, a coleção traz peças que representam a mulher moderna, a qual, a cada passo carrega elegância, sofisticação e memórias afetivas. Clássicos da marca são revisitados em diversas variações de materiais e cores, como a sapatilha CLARITA COLLAPSIBLE FLAT, a papete SOFT CLARITA SPORT SANDAL, a sandália CLARITA CURVE 60, a sandália CLARITA SLINGBACK 50, e duas variações de botas, flat ou com salto bloco.
 

O "Made to Order" é um serviço já oferecido pela marca, que permite a customização de calçados em diferentes opções. Especialmente para o Dia das Mães estará disponível nas lojas físicas da marca, exceto outlet, até o dia 12/05, a oportunidade de levar os desenhos de seus filhos a qualquer loja Alexandre Birman, e, na compra de uma sandália Clarita, personalizar suas taloneiras, eternizando a arte de cada criança.

Converse abre inscrições para o programa All Stars, iniciativa global da marca que fomenta jovens criativos no mundo inteiro

 Olá, amores!


Edição de All Star Series Sydney. Créditos: divulgação.

 

Um dos pilares essenciais da identidade e das ações da Converse é o compromisso com o desenvolvimento da criatividade como ferramenta para grupos diversos irem além e ocuparem espaços onde suas vozes podem ser mais reconhecidas. Além de atividades e campanhas em torno de movimentos culturais e criativos, a marca reafirma seu constante empenho em investir e apoiar o que é novo nas artes, na música, no audiovisual, na moda e no esporte através do programa All Stars.

 

A iniciativa foi criada pela Converse em 2017 e, desde então, a cada rodada de nomes selecionados, a marca vem construindo uma comunidade de talentos emergentes, a comunidade All Star, que até agora soma cerca de 1.500 pessoas espalhadas em 33 cidades pelo mundo, os criativos também chamados de All Stars. O grande objetivo do programa é financiar e estimular globalmente as ideias de pensadores inovadores, apoiar os All Stars e suas visões, impulsionando-os em suas buscas nos meios de criatividade para que se tornem profissionais estabelecidos e em tempo integral cada um em seu setor.

 

As inscrições para fazer parte do ciclo de 2024 e lançar projetos em 2025 estão abertas para qualquer criativo independente com 18 anos ou mais até o dia 14 de maio, através desta página no site global da marca.

 

Nos últimos dois anos, o programa All Stars apoiou cerca de 120 projetos de criadores da comunidade. Através dele, a Converse cria oportunidades para os All Stars tornando possível seu acesso a uma plataforma de crescimento em que os criativos podem se expressar em seus próprios termos. Além do financiamento direto de projetos autorais, a Converse comissiona trabalhos da marca para os All Stars e proporciona mentorias e imersões de criação com grandes artistas que são seus parceiros, como o rapper Tyler, the Creator, em eventos de elaboração coletiva de projetos criativos. Neles, reúnem-se nomes da comunidade, oriundos de diversos países, entre os quais se inclui o Brasil, e que são realizados em cidades como Paris, na França, e Sydney, na Austrália.

 

All Stars Projects 2024: Ayra Kopém e Nazura

 

Neste ano, o resultado do ciclo 2023-2024 do programa All Stars no Brasil pode ser vista nos projetos lançados pelas artistas Ayra Kopém, cantora, e Nazura, artista visual, com apoio da Converse. Seus trabalhos foram selecionados nas inscrições do ano passado e, nos útimos dois meses, foram sendo desenvolvidos até estarem prontos para irem a público.

 

Ayra Kopém tem 24 anos, é cantora e indígena Guaianá. Sua sonoridade trafega entre brasilidades e o hip-hop, o que ficou evidente em seu primeiro álbum, GUIÁ, lançado entre março e abril deste ano. O trabalho exalta as raízes da artista, a começar pelo título, GUIÁ, uma palavra do idioma Dofurem Guaianá, que significa “o arco”, mas também alude à palavra “guia”, no sentido de ser guiado. Temas como direitos e pautas indígenas, a floresta, o corre de quem vem da periferia, o amor, a espiritualidade e a ancestralidade vêm à tona tendo como principal eixo musical o hip-hop e suas variantes, como boom baptrap, jersey, hard rapdrill e amapiano. Ritmos brasileiros como samba, funk e música originária se mesclam a essas sonoridades, assim como o tropical dancehall. Ayra começou sua carreira musical há oito anos, mas se tornou profissional a partir de 2020 e, hoje, com alguns singles, dois EP ‘s e seu novo álbum, a artista busca se expressar de forma diversa, sobrepondo diversos gêneros ao hip-hop.
 

A paulistana Nazura, de 26 anos, é residente da zona leste da cidade e é artista visual, pesquisadora e estilista, que tem o afrofuturismo e a pesquisa decolonial como os fios condutores de seu trabalho, que abrange tanto a moda quanto as artes visuais. Vem consolidando sua carreira artística desde 2018, quando se formou em Artes Visuais e passou a conseguir apoio por meio de editais internacionais, estaduais e municipais para realizar murais de grande impacto em diferentes regiões de São Paulo. Nazura aborda o afrofuturismo para além de uma estética, e sim como um movimento de libertação e um chamado para a construção de uma nova identidade negra no tempo. Dentro dessa visão, lapidada na pesquisa de mestrado em História feito pela artista, concluída neste ano, ela incorpora elementos de sustentabilidade, pluralidade e sabedoria ancestral que escapam ao olhar hegemônico.

 

Seu projeto selecionado no ciclo mais recente do programa All Stars se chama "Ecos do Amanhã", filme afrofuturista que busca reunir em sua narrativa elementos importantes da cultura afrobrasileira, e como ela se manteve viva através da história. A partir da indumentária, o filme assinado por Nazura é a reunião de uma pesquisa de quase cinco anos. “Neste projeto, busco fazer algo que não fiz antes, partir para uma concepção conceitual da minha pesquisa a partir da moda como representação dos arquétipos que trabalho. Essa produção é uma união de todas as linguagens com que eu amo trabalhar — audiovisual, moda, desenho. É assim que eu entendo afrofuturismo, como uma narrativa que pode ser contada de diversas formas, justamente porque a história é multifacetada”, afirma a artista.

 

Sua Música e Meta se unem para workshop exclusivo em Fortaleza

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Sua Música e a Meta, proprietária do Facebook, Instagram e WhatsApp, realizaram um evento especial no Sua Música Space, sede da plataforma em Fortaleza, Ceará. O encontro aconteceu nesta última terça-feira, 07 de maio.


O workshop foi ministrado por uma equipe da Meta que veio especialmente de São Paulo para a ocasião. Foram reunidos artistas, profissionais de comunicação, equipes do meio artístico e de marketing, além de influenciadores e criadores para uma troca de experiências e ideias focadas em boas práticas para impulsionar e aprimorar seus conteúdos. 


Além de ser uma oportunidade única de troca e aprendizado, o evento reforçou a importância do Sua Música Space como o maior hub criativo do Nordeste dedicado aos artistas e criadores de conteúdo. O espaço, com seu ambiente inovador e descontraído, é o local perfeito para criações de qualidade e para fortalecer laços no cenário artístico. “É  um prazer enorme receber os profissionais da Meta para transmitirem um pouco do conhecimento que possuem e das novidades dos aplicativos do grupo. Sempre buscamos ações que enriqueçam a trajetória profissional dos nossos artistas e creators parceiros”, destaca Marcela d’Arrochella, Sócia e Diretora Comercial do Sua Música.


Karollzinha Sanfoneira, artista da gravadora Sua Música, falou sobre a importância do evento para criar estratégias para a divulgação de seus conteúdos musicais nas redes sociais: “Foi um momento super bacana, tirou muitas dúvidas que às vezes não conseguimos resolver facilmente. Uma oportunidade única mesmo”.


Évila Muniz, influenciadora digital de Fortaleza, também destacou a qualidade da palestra e o sucesso da parceria que promoveu o evento: “Fiquei super feliz de participar, é fundamental para nós, criadores de conteúdo. Aprendemos diversas coisas, mesmo estando na internet há alguns anos, nunca sabemos de tudo. Temos que estar atentos às atualizações”, destaca. 


O evento foi finalizado com pocket shows dos cantores Luan Rocha e Pablo Vaqueiro, representantes da nova geração do forró. A parceria entre Sua Música e Meta promete trazer mais iniciativas para apoiar e inspirar artistas e criadores de conteúdo do Nordeste e de todo o Brasil.

Restaurantes do Grupo OE presenteiam clientes com taça de vinho em homenagem ao Dia das Mães

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Referência na gastronomia de Fortaleza, os restaurantes Ponza Frutos do Mar, Cortile Ristorante, Yoto Cozinha Nikkei e Babbi Osteria, integrantes do Grupo OE, vão presentear com uma taça de vinho, fornecida pela Opção Distribuidora, a todas as mães que estiverem em uma das casas, durante o almoço de domingo (12), quando é celebrado o Dia das Mães. 


Nessa data especial, queremos homenagear todas as mães que nos prestigiam com sua presença em nossos restaurantes. A taça de vinho é um símbolo de nossa gratidão e reconhecimento por sua força, pelos cuidados e por tornarem nosso mundo ainda mais especial e encantador”, ressalta Gabrielle Nobre, sócia-diretora do Grupo OE. 

Sobre o Grupo OE

Em atividade há 29 anos, o Grupo OE é um dos principais fomentadores da gastronomia, entretenimento, eventos e cultura no Ceará. Operando em diferentes áreas e setores da economia, a organização é amplamente reconhecida por seu trabalho e legado. Por meio do seu principal braço, a Oficina de Eventos, a empresa já realizou mais de 8 mil eventos de todos os portes. Atualmente, o grupo possui quatro casas gastronômicas em Fortaleza, sendo elas: Cortile Ristorante, Ponza Frutos do Mar, Babbi Osteria e Yoto Cozinha Nikkei.

Quando tem amor de mãe, casa é lar: Superlógica homenageia mães com campanha sobre a importância do afeto na formação de um lar

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O conceito de lar ganha significado especial na primeira campanha em comemoração ao Dia das Mães feita pelo Grupo Superlógica, detentor da mais completa plataforma de tecnologia e finanças para os mercados condominial e imobiliário do País. Em conexão com sua missão de entregar soluções que tenham impacto positivo no modo de viver e conviver entre as pessoas, a empresa produziu um filme que homenageia a maternagem, reafirmando a importância dos afetos na transformação de uma mera casa em um lar. 

Com o mote “Quando tem amor de mãe, casa é lar", o vídeo aposta em uma narrativa que resgata as memórias afetivas que muitos têm e que foram construídas pela dedicação e carinho das mães. De acordo com o Head of Brand do grupo, Mark Cardoso, a campanha reforça que se somos capazes de cuidar de nós mesmos, é porque alguém zelou por nós inicialmente. “A Psicanálise nos aponta que só somos capazes de nos amar e amar o outro porque alguém nos amou primeiro, lá atrás, na nossa infância e primeira juventude”, pontua. “Toda essa reflexão tem conexão direta com o nosso propósito de marca”.

Para a CMO (Chief Marketing Office), Talita Zampieri, o interessante está na observação de que percebemos um lar, na casa em que escolhemos morar, quando o reconhecemos como um local seguro, acolhedor e harmônico. “Tal qual, na maioria das vezes, são as mães que nos proporcionam esse ambiente, nada mais justo do que homenageá-las dentro deste contexto”, afirma Talita. 

A campanha de brand awareness, além de reforçar o posicionamento da Superlógica de agente transformador para a vida em comunidade, também se conecta a uma sequência de ações de comunicação voltadas à temática feminina. Em março, no mês dedicado a discutir o papel das mulheres na sociedade, a empresa desenvolveu a série “Nós, Voz, Elas”: um verdadeiro manifesto para dar voz às mulheres contra o machismo no mercado de trabalho. A campanha trouxe o relato de dez mulheres com trajetórias de destaque, entre  colaboradoras da empresa em diferentes níveis hierárquicos e outras profissionais do mercado. 

Assista ao vídeo da campanha para o Dia das Mães, veiculado nos canais oficiais da Superlógica e suas marcas Arbo e Gruvi.  

 

Ficha Técnica:

CMO: Talita Zampieri

Head of Brand / Direção Criativa: Mark Cardoso

Redação: Gabriela Grigoletto e Rafa Queiroz

Direção de Arte: Leme Henrique e Paula Pratts

Estratégia: Ana Clara Tonocchi e Danilo Brandão

Gerente de Brand Experience: Clara Mancuso

Audiovisual: Vinicius Leone e Miquéias Luyan

Montagem e finalização: Thais Vasconcelos

Locução: Daniela Vieira

Conteúdo de marca e gestão de comunidade: Flavio Carneiro e Paulo Yamamoto

Head of Growth: Janilo Saraiva

Mídia: Rodrigo dal Magro e Aline Rocha

 

Sobre a Superlógica
A Superlógica, que detém 50% do mercado endereçável, oferece soluções tecnológicas e financeiras para administradoras de condomínios e imobiliárias, com um vasto portfólio de produtos, incluindo softwares de gestão, relacionamento e de controles de acesso, além de serviços financeiros como crédito, pagamentos e conta digital.A empresa realizou uma série de aquisições e já recebeu R$450 milhões em aportes para expansão de seus produtos e serviços. O investimento foi feito pelo Warburg Pincus, fundo norte-americano de private equity.  de serviços financeiros como crédito, pagamentos e conta digital. A companhia estima ter transacionado cerca de R$35 bilhões em 2023 e possui mais de mil funcionários.

Asics apresenta coleção-cápsula com venda exclusiva na Centauro

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Com a proposta de unir conforto e funcionalidade para a prática de atividade física, a Asics aposta em uma coleção-cápsula composta por calça legging e top na cor azul, com tecnologia brasileira certificada internacionalmente pela Rhodia. As peças serão vendidas com exclusividade na Centauro, marca líder de artigos esportivos da América Latina, pertencente ao Grupo SBF.

 

Disponível a partir de maio nos tamanhos P, M e G, tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce, as peças trazem a avançada tecnologia do fio Emana®, pensada para auxiliar na recuperação muscular. As peças são feitas com fios de minerais bioativos que transformam o calor do corpo em raios infravermelhos longos, estimulando a microcirculação sanguínea. O fio também promove a redução da fadiga muscular* e a redução dos sinais de celulite**, além de promover equilíbrio térmico.

 

Os produtos foram desenvolvidos pensando para proporcionar um treino confortável e livre de distrações, com pontos anatômicos que modelam o corpo, menos costuras, compressão em áreas estratégicas e sem transparência, garantindo o compromisso com a qualidade da marca. As roupas são ideais para diferentes tipos de atividade física, contemplando elegância e conforto para mulheres que saem do treino e já precisam realizar suas tarefas do cotidiano.

Sobre a Centauro

Com mais de 40 anos no mercado, a Centauro, marca do Grupo SBF, é a maior rede multicanal de produtos esportivos da América Latina. A rede conta hoje com mais de 200 lojas, espalhadas em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal, além do e-commerce (www.centauro.com.br) e aplicativo exclusivo da rede. A Centauro oferece serviços e experiências personalizadas para cada perfil de consumidor, auxiliando no processo de compra e democratizando a prática esportiva no país. Com um modelo multicanal, são os consumidores que determinam quando, onde e como querem provar, comprar e receber produtos. Em 2021, foram anunciados investimentos por cinco anos no Parque Ibirapuera e em 2022, no Parque Villa Lobos. Em maio de 2023, foi inaugurada a Arena Centauro Ibirapuera, um hub esportivo com atividades, empréstimo de artigos esportivos, oficina e experimentação de tênis de corrida. O espaço tem como objetivo estar cada vez mais presente na jornada esportiva das pessoas.

Mais informações à imprensa:
Giusti Comunicação
centauro@giusticom.com.br 

 

*Para obtenção da redução da fadiga muscular, recomenda-se começar a utilizar a roupa com Emana® 30 minutos antes da atividade esportiva.

**Para obter o efeito cosmético é necessário utilizar uma peça com Emana® por 6 horas diárias durante 30 dias consecutivos.

7 de maio de 2024

Pipó lança Pipó Negresco e Pipó Charge ampliando parceria de sucesso com a Nestlé

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Pipó Negresco e Pipó Charge


A Pipó Gourmet, marca pioneira em pipocas gourmet no Brasil, está lançando dois novos sabores super exclusivos: a Pipó sabor Cookies & Cream feita com Negresco® e a Pipó Chocolate com Amendoim feita com Charge® desenvolvidas em parceria com a Nestlé®.

As novidades vão incrementar a linha de pipocas produzidas com os famosos chocolates da marca suíça que já conta com as versões Pipó Chocolate ao Leite feita com Alpino®, Pipó Chocolate Branco com Galak®, Pipó Chocolate & Coco feita com Prestígio®, Pipó sabor Leite Ninho® e Pipó sabor Cebola & Salsa®.

Feitas artesanalmente, a Pipó Negresco® tem o sabor intenso de chocolate e a crocância deliciosa dos famosos biscoitos, enquanto a Pipó Charge® traz a combinação perfeita da barra de caramelo com amendoim e um toque de chocolate para ficar ainda mais irresistível.

Disponível em embalagens de 100g, a Linha Pipó Nestlé® é resultado de anos de parceria e planejamento com a Nestlé Professional®, divisão especializada em foodservice da multinacional. “Essa parceria reforça os nossos valores e nossa visão de futuro. Acreditamos na força de marcas incríveis para criar produtos únicos, deliciosos e inovadores para os consumidores”, diz Adriana Lotaif, fundadora da Pipó.

Todos os produtos Pipó trazem em sua composição ingredientes selecionados para proporcionar experiências sensoriais que combinam a crocância do milho estourado com um universo de sabores exclusivos. Eles estão disponíveis em toda a rede de distribuição de varejo e também através do site: www.pipogourmet.com.br.

 

SOBRE A PIPÓ

Este ano, a Pipó é uma das primeiras pipocas gourmet do Brasil, completa 11 anos, construindo uma história de sucesso que inclui um amplo portfólio de produtos desenvolvidos em parceria com importantes marcas para diversificar a experiência do consumidor.

Criada por Adriana Lotaif, a empresa nasceu com a proposta de reiventar a pipoca com um toque criativo e gourmet para proporcionar momentos de prazer e indulgência através da criação de sabores deliciosos e inusitados, oferecendo ao mercado  uma ampla linha de produtos.

www.pipogourmet.com.br

www.instagram.com/pipogourmet/

6 de maio de 2024

Dia das Mães: conheça opções de vinhos para presentear e comemorar a data

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Divulgação

No Dia das Mães, celebrado no segundo domingo de maio, muitos filhos buscam uma forma de agradecer o amor e dedicação das mães. Essa data não só é significativa emocionalmente, mas também impulsiona o mercado de vinhos, por serem boas opções de presentes.  

Atualmente, as mulheres representam mais da metade dos consumidores frequentes de vinho no Brasil, de acordo com um estudo da Wine Intelligence, líder global de pesquisa e insights sobre o mercado da bebida. O dado pode dar uma boa pista para quem ainda não decidiu ou quer inovar no presente deste ano. Há uma infinidade de rótulos disponíveis no mercado, que vão desde os tintos encorpados até os mais leves - brancos, rosés e espumantes. 

Mas como escolher o vinho ideal para a sua mãe? Para selecionar o vinho e assegurar uma celebração inesquecível, é fundamental entender os qual é o gosto da mãe. Uma sugestão da Zanlorenzi, indústria referência no mercado de bebidas, é optar por vinhos leves, frescos e versáteis, como os rosés.

“Os rosés são conhecidos pela sua versatilidade, tanto na harmonização quanto nas ocasiões em que a bebida pode ser degustada. De um jantar mais descontraído a um final de tarde na varanda, para acompanhar aperitivos, fazer drinks, é difícil errar com uma boa garrafa de rosé”, indica Letícia Radulski, coordenadora de marketing da Zanlorenzi.

Na data, a indústria aposta em duas linhas do seu portfólio. Uma delas é o vinho de mesa Campo Largo Rosado Suave, um dos seus rótulos queridinhos pela mulherada. Este vinho é elaborado com uvas Niágara Rosada, cultivadas na região da Serra Gaúcha (RS), e é ideal para aqueles que vão celebrar com pratos simples, como o macarrão e outras duas iguarias amadas pelos brasileiros: coxinha e pizza.


Outra opção recomendada pela empresa é a linha de vinhos finos argentinos mais populares no Brasil, o Toro Centenário Rosé. Ele combina a leveza, frescor e frutado dos vinhos brancos com características dos tintos, como estrutura e adstringência. Essa versatilidade permite harmonizações fáceis, desde entradas leves até pratos mais robustos, como carnes grelhadas e massas. Além disso, é uma excelente escolha para acompanhar frutos do mar, saladas e sobremesas.



Autocuidado e saúde

Outro excelente motivo para presentear com vinho é o benefício que a bebida traz para a saúde. Os polifenóis presentes nas uvas combatem os radicais livres, responsáveis pela resposta inflamatória no organismo. 

A variedade presente no Vinho Campo Largo Rosé, por exemplo, a Niágara Rosada, possui vitaminas A, B, C, E e K e antioxidantes, que fazem bem à pele e olhos; e tem ação anti-inflamatória e antimicrobiana. Na casca, há ainda componentes que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.