25 de janeiro de 2022

O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold idealizam movimento Diversa Beleza

Olá, lindezas!

O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold idealizam movimento Diversa Beleza

Distanciando-se dos inalcançáveis rótulos de perfeição, diferentes segmentos do mercado debatem a beleza por meio de movimentos como Skin Positivity e Body Positivity. Neste contexto, O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold, marcas do Grupo Boticário, lançam o movimento Diversa Beleza, com intuito de ressignificar os estereótipos que se repetem na publicidade. A iniciativa é mais um passo na jornada de Environmental, social and corporate governance (ESG) do grupo, que acumula cases de diversidade, equidade de gênero e empoderamento feminino. Por meio do Diversa Beleza, as marcas assumem como compromisso a retirada de termos que impõem padrões de estéticos de embalagens de novos produtos e comunicações até 2024, além de cocriar em março, edição inédita do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis, em parceria com a consultoria 65|10, especializada em mulheres.

Em pesquisa liderada pela Aliança Sem Estereótipo e Kantar¹, que analisou mais de 3.500 anúncios em 56 países, 1100 marcas, de 29 categorias entre 2019 e 2020, a diversidade de pessoas na publicidade é, ainda, muito limitada. Das peças analisadas, apenas 22% incluíam diversidade étnica ou tom de pele e, o mesmo percentual, se aplicou à diversidade de corpos femininos. O dado é refletido também em uma outra pesquisa da Kantar², que após analisar gênero e publicidade, relevou que 76% das mulheres não se identificam com anúncios destinados a elas.

O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold idealizam movimento Diversa Beleza

O Grupo Boticário, um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, reforçou no começo de 2021, sua agenda ESG com o lançamento de 16 compromissos de futuro, sendo seis deles com o propósito de alavancar a diversidade, equidade e inclusão até 2030. O Diversa Beleza chega para potencializar as metas, entre elas, o compromisso #13 - Garantir que a comunicação das marcas represente a população brasileira, sem vieses e estereótipos de nenhum tipo até 2030.

Diante deste cenário, o Diversa Beleza idealiza a terceira edição do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis, em parceria com 65|10, consultoria criativa, que vai retratar a diversidade de tipos de pele, para além dos tons: texturas e condições, como acne e melasma terão protagonismo nas imagens. Para Renata Gomide, Diretora Executiva de Marketing do Grupo Boticário, a iniciativa é uma oportunidade de falar sobre amor e aceitação. “Sabemos do nosso papel frente ao mercado de beleza e queremos, cada vez mais, representar uma beleza livre de estereótipos por meio de nossas marcas, campanhas e ações. Queremos incentivar o autocuidado e o autoconhecimento em busca de um bem-estar feminino, que celebre não apenas a singularidade de cada uma, mas todos os atributos que não dizem respeito à aparência”, explica.  

Outra iniciativa que marca o movimento é o compromisso de retirar os termos “normal” e “perfeito” das embalagens, rótulos e comunicações das marcas até 2024 – entendendo que eles podem contribuir e, até mesmo, reforçar a formulação de padrões estéticos. A retirada vem como uma evolução da retirada de “clareamento” em 2020, entendendo a problemática de seu uso. “Acreditamos muito na potência do movimento e da importância de debatermos e questionarmos os estereótipos de beleza. A retirada fortalece a nossa trajetória acerca da diversidade até aqui e, mais do que isso, aponta o caminho que queremos percorrer em direção ao futuro”, finaliza Renata Gomide.

Objeto de pesquisa do Grupo Boticário há décadas, a diversidade segue como um lastro no que diz respeito ao olhar das marcas para o futuro. Por isso, em parceria com a Aliança Sem Estereótipos, o Grupo Boticário começa 2022 promovendo capacitações para todos os colaboradores dos times de comunicação e para a cadeia de fornecedores.  O treinamento vai se desdobrar em um guia de boas práticas que será fornecido para os times de comunicação, franqueados e revendedores.

3ª edição Mulheres (In)visíveis | Diversidade de Pele

O projeto será protagonizado por mulheres com peles que retratam parte da diversidade da mulher brasileira em etnias, cores, texturas, inflamações como acne e condições como acne, melasma e vitiligo. O casting foi selecionado com olhar atento ao fortalecimento de identidade e descentralização do conhecimento e protagonizará uma edição inédita do banco de imagens Mulheres (In)Visíveis, que coloca a pele como protagonista dos cliques.

O Boticário, Quem Disse, Berenice?, Eudora, Vult, O.U.i e Australian Gold idealizam movimento Diversa Beleza

Criado pela consultoria criativa 65|10, que é especializada em mulheres, o projeto surgiu em 2016 com objetivo de estampar em imagens publicitárias a mulher brasileira, aquela que vemos nas ruas. As edições anteriores tiveram como protagonistas e criativas mulheres negras, gordas, lésbicas e trans, além de mulheres acima de 45 anos e mulheres com. "Oferecer ao universo da comunicação ferramentas para um retrato mais amplo e fiel das mulheres brasileiras é o sonho por trás do Mulheres (In)Visíveis, o banco de imagens das mulheres que a publicidade não mostra. Chegar à terceira edição do projeto contando com o apoio e força do Grupo Boticário para retratar peles reais - com suas cores, marcas, manchas e histórias - é extremamente importante em um momento em que a brasileira está cada vez mais olhando para a relação com a sua pele e buscando ressignificar através dessa relação fatores como raça, idade e saúde. Acreditamos que este banco de imagens vai apoiar não apenas as marcas envolvidas, mas muitas outras nessa jornada junto às consumidoras.", explica Thais Fabris, fundadora do 65|10.

Para clicar o projeto, o nome selecionado foi a promissora fotógrafa cearense Karla Brights, com amplo repertório em editoriais de moda e beleza. Já a produção é da Silva, produtora nascida e criada nas periferias do Rio de Janeiro, que tem como pilar criar narrativas visuais a partir de um olhar periférico. O projeto, que fica pronto em março, disponibilizará 50 fotos de mulheres em que a pele aparece como protagonista, em planos amplos e de detalhes. Além de estamparem as futuras campanhas e ações das marcas nas redes sociais, a seleção também estará disponível para download.

¹Unstereotype Metric annual report (2020), produced by Unstereotype Alliance member Kantar

²Gêneros na Publicidade (2019), Kantar

Sobre Grupo Boticário

Um dos maiores conglomerados de beleza do mundo, o Grupo Boticário é uma empresa brasileira multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dona das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice?; BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web e O.U.i, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São mais de 13 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, a empresa tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma "Uma Beleza de Futuro, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos. 

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 40 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores. A empresa atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em https://www.grupoboticario.com.br     

Belíssima iniciativa com as marcas do grupo O Boticário. E aí, gostaram? Conta pra mim nos comentários.  

24 de janeiro de 2022

Relacionamento no trabalho. E agora?

Olá, amores!

Se apaixonar pelo chefe ou por alguém no ambiente de trabalho é uma responsabilidade maior do que se apaixonar por qualquer outra pessoa, pois você pode correr o risco de se dar mal e até perder seu emprego.

Em primeiro lugar vamos entender alguns pontos importantes:

- Você é correspondida?

- Quais as regras da empresa?

Partindo do princípio de que a empresa não tem nenhuma restrição em relação a relacionamentos, ainda assim existe uma responsabilidade mútua.

Vou exemplificar duas situações diversas.

Você não é correspondida, mas ele percebeu que você se apaixonou por ele. Aqui você poder ter duas atitudes: ser sincera expondo seus sentimentos ou não.

Se decidir tomar a primeira atitude, marque uma conversa e diga que infelizmente se deixou envolver, mas que não deixará, de forma alguma, que isto interfira na sua conduta de trabalho. Aí você precisa procurar ajuda para superar o que não começou e nem tem previsão de começar entender que um relacionamento é muito mais do que a atração ou a admiração que adquirimos por alguém.

Em um relacionamento amoroso existem duas pessoas que se propõem a se conhecerem mais profundamente e essa admiração, atração e amor devem crescer quando você conviver com a pessoa e ver como ela se relaciona com os outros, suas atitudes, valores e interesses.

Estes e muitos outros detalhes podem mudar profundamente a visão do outro, levando da paixão à aversão, mas para isso é preciso se relacionar para descobrir, senão você viverá um Amor Platônico.

É bom ter a consciência de que ninguém tem um relacionamento amoroso solitário. Precisamos de duas pessoas que neste exemplo, não irá acontecer, então não tem como sustentar este amor ilusório.

Você é correspondida, mas o outro pede segredo.

Aqui, você pode perceber, que se não der certo, você corre o risco de se machucar e até perder seu emprego, principalmente se a outra pessoa for seu chefe.

Em uma relação deve existir uma responsabilidade mútua para que os dois se sintam aceitos, respeitados e assumidos. Isso tem que ser acordado entre vocês e pesado se os dois estão dispostos a expor para a empresa este começo ou mesmo se os dois estão dispostos a esperar que realmente se torne algo que mereça ser anunciado publicamente, pois existem consequências que os dois terão que enfrentar juntos.

O importante nessas duas situações é cuidar de você em primeiro lugar e se tiverem que estar juntos, que seja de uma forma que os dois sejam valorizados, se sintam pertencer e possam ter um relacionamento saudável e equilibrado.

Em primeiro lugar é importante saber se estamos preparados a arriscar algo que leva tempo para ser construído e não queremos brincar com os sentimentos da pessoa e nem com os nossos. Mas se não tentarmos, como saber?

SOBRE MARGARETH SIGNORELLI

Profissional com formação internacional, Margareth Signorelli é fundadra do ILE - Instituto de Liberação Emocional tem como missão auxiliar, apoiar, encorajar e guiar pessoas no processo de transformação, buscando o autoconhecimento profundo e quebra de obstáculos internos que impedem que o bem-estar e o amor fluam livremente em suas vidas, para isso possui a seguinte formação:

Pós-graduada em Sexualidade e terapia sexual - Prosex- FMUSP
Método Gottman de Terapia de Casal - Level I e II
Certificada Leader do Método Gottman “Os 7 Princípios para um Relacionamento Saudável”
Certificada Especialista em Relacionamento e Sexualidade – Abrap e Centro Metamorfose
Certificada Especialista em Relacionamento – Los Angeles – USA
Certificada Especialista em Relacionamento Conjugal - ICI
Certificação Internacional Gold Standard Advanced EFT Terapeuta
Certificado Optimal EFT terapeuta
Psicologia Básico e Avançado – Instituto de Psicologia Positiva & Comportamento – São Paulo – Brasil
Quantum Evolution – ICI – São Paulo – Brasil
Feminine Power Mastery - Los Angeles – USA
Bacharel em Enfermagem – PUC - Campinas

Acessem o instagram da Margareth Signorelli: @margareth.signorelli

5 passeios para fazer em 2022 que vão te surpreender

Olá, amores!! 

Se você quer viajar no carnaval ou nas férias escolares, em junho/julho, mas ainda não sabe muito bem para qual destino deve seguir, então está no lugar certo!

Aqui você confere uma lista com 5 lugares incríveis para você curtir 2022 ao máximo.

1) Galinhos, RN

A 150 km de Natal, a capital do Rio Grande do Norte, Galinhos é considerado um dos destinos mais singulares do país por ainda ser um local que se afasta do turismo em massa, bem como por suas características tão atraentes.

Galinhos é uma península de areia branquinha que fica entre o mar azul e um braço de águas verdes. Ao seu redor, você pode encontrar dunas, salinas, manguezais e até mesmo um rio cristalino.

Devido a tudo isso, esse é o destino perfeito para uma viagem cheia de paz onde é possível descansar de verdade.

Diferente das grandes praias do Nordeste, Galinhos é mais vazia, evitando aglomerações no seu momento de descanso, o que também é ótimo para o momento de pandemia.

Galinhos fica a 152 km do aeroporto de Natal, mas para chegar até lá, é preciso ir até Ponta Negra que fica a 180 km do destino. Desse ponto, é necessário fazer uma travessia de barco que dura em média 10 minutos.

A passagem custa R$5 caso hajam 8 passageiros para encher uma embarcação. Para viagens com menos pessoas, o valor sobe para R$30. Isso acontece porque Galinhos é um local mais isolado, mas certamente vale o esforço.

A hospedagem fica por conta das charmosas pousadas espalhadas por toda área. Além disso, com preços bem interessantes!

2) Atins, MA

Atins é um vilarejo muito bem preservado do município de Barreirinhas, no estado do Maranhão, e funciona como base para explorar os Lençóis Maranhenses. 

O local é visto pelos turistas como paradisíaco, com dunas de areia clara e macia, praias e lagoas naturais de tirar o fôlego.

Além de descansar na praia, algumas opções de atividades são o kitesurf, passeios de quadriciclo, a culinária local e o contemplar do pôr do sol deslumbrante.

Para chegar até lá, é possível desembarcar em Barreirinhas e seguir para Atins com a ajuda do transporte informal da região (R$25 por pessoa), de voadeira (R$300) ou num passeio bate-volta saindo de Barreirinhas (R$130).

3) Morro de São Paulo, BA

Apesar do nome, Morro de São Paulo é um distrito localizado na Ilha de Tinharé, na Bahia.

A 60 km de Salvador, conta com praias incríveis, dignas de uma sessão de fotos completa para o Instagram.

Para explorar a ilha, existem várias opções de passeio de carro ou barco que percorrem toda a região, permitindo que os visitantes conheçam cada cantinho.

Para os aventureiros, a dica é a prática de mergulho nas piscinas naturais, o que permite conhecer de perto a vida marinha local.

A tirolesa também é uma ótima forma de sentir aquela adrenalina. Possui 320 metros de extensão e começa no Farol do Morro, terminando com um belo mergulho na Segunda Praia de Morro de São Paulo.

Mesmo que seja mais afastado, o local tem certa badalação. Isso fica claro no centro, que guarda várias opções de restaurantes, lojas, a Igreja da Nossa Senhora da Luz e agências responsáveis por administrar passeios pela região.

4) Alter do Chão, PA

Além das praias maravilhosas, Alter do Chão, no Pará, é cercado por um pedaço de floresta amazônica.

O local é tão especial que já foi eleito pelo The Guardian, renomado jornal britânico, como um dos destinos mais bonitos do Brasil, na frente até mesmo de Fernando de Noronha (PE).

As praias são de rio (Tapajós e Arapiuns), o que significa que a água é doce, facilitando muito na hora de mergulhar. Os turistas também podem visitar a reserva florestal, lagoas e a famosa Praia da Ilha do Amor.

Dentre os passeios em Alter do Chão, recomendamos conhecer o Morro de Piraoca, Ponta de Cururu, Ponta do Muretá, Praia da Ponta de Pedras, Praia do Pindobal, Praia do Carapanari, Ponta do Jutuba, Floresta Nacional do Tapajós, Lago Verde, Floresta Encantada e Lago Preto.

5) Barra da Tijuca, RJ

Cenário de novelas e beleza paradisíaca, é difícil encontrar alguém que alguém nunca tenha ouvido falar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

A Praia da Barra tem 18 km de extensão, perfeita para banhistas que só querem relaxar ou aqueles que gostam de mais energia ao caminhar, pedalar pela ciclovia ou praticar esportes.

As condições do mar fazem com que as águas sejam ótimas para se refrescar e também para os apaixonados por surfe.

A proximidade com a Lagoa de Marapendi, já na área da Reserva, faz com que todos se sintam ainda mais conectados com a natureza. Também chamada Pantanal Carioca, possui 10 km de águas verdes sendo cercada por vegetação típica do mangue.

A Barra é um bairro elegante, o que significa que existem diversas opções de lazer. Entre shoppings, restaurantes, museus, galerias de arte e passeios  para todo o tipo de pessoa.

Com arquitetura privilegiada e bom policiamento, os turistas podem se sentir tranquilos ao passear pela região.

A Barra da Tijuca conta com uma infraestrutura farta de serviço hoteleiro, oferecendo alternativas de hospedagem que cabem no bolso.

Para quem é do Rio, mas quer passar um dia diferente, a dica é procurar pelo day use, uma modalidade que permite o uso das dependências comuns de um hotel, mas sem o compromisso de reservar um quarto e pernoitar.

É uma forma que os moradores da região têm de aproveitar os serviços de um hotel cinco estrelas por um dia inteiro, excluindo a necessidade de estada prolongada.

20 de janeiro de 2022

Unhas coloridas: veja como usar e abusar dessa tendência no verão 2022

Olá, lindezas!

Não dá para negar que as unhas coloridas são uma grande tendência desse verão – seja rolando o feed do Instagram ou vendo as páginas de uma revista, nos deparamos com os tons embelezando as mãos o tempo todo. Apostar na nail art de arco-íris não tem erro, assim como abusar do glitter, neon, degradê... O segredo aqui, é se divertir e abusar da criatividade!

A marca Intense, do Boticário, possui uma variedade de esmaltes que, além de contarem com tons lindíssimos, são veganos e hipoalergênicos. O Esmalte Maçã do Amor IntenseEsmalte Pink Lemonade IntenseEsmalte Algodão Doce IntenseEsmalte Lilás Pastel Rita com Amelie Intense by Manu Gavassi e o Esmalte Azul Pastel Garota Errada Intense by Manu Gavassi são perfeitos para quem quer entrar na onda da nail art, podendo ser usados juntos ou separados.

Conheça todos os produtos que já estão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

#OndeTemAmorTemBeleza

Esmalte Maçã do Amor Intense 7ml

Preço sugerido: R$ 9,90

Para completar a rotina de cuidados de quem adora estar com as unhas sempre bonitas e pintadas, Intense apresenta a mais nova coleção de esmaltes! Com 10 cores, os esmaltes oferecem alta cobertura, acabamento brilhoso e longa duração. Com certeza vai ter uma cor que combina com você! <3

O Esmalte Maçã do Amor Intense é esmalte vermelho, cor que é uma das queridinhas de todos os tempos e que combina super bem com as unhas das mãos e dos pés.

O esmalte vermelho de Intense possui fórmula cremosa, alta cobertura e durabilidade, deixando sua unha incrível por mais tempo! Ele ainda conta com pincel com 900 cerdas que facilitam a aplicação e seca rapidinho! 

O esmalte é vegano, ou seja, não possui nenhum ingrediente de origem animal, e também é hipoalergênico e 9FREE sendo livre de 9 componentes que fazem mal à saúde e ao meio ambiente, são eles: Tolueno, Formaldeído, Dibutilftalato, Cânfora, Parabenos, Petrolatos, Níquel e Cádmio.

Esmalte Algodão Doce Intense 7ml

Preço sugerido: R$ 9,90

Bem-vindos a nova coleção de esmaltes da Intense! São 10 cores de esmalte que estão super em alta para você escolher a sua favorita. Além disso, os produtos contam com alta cobertura, boa durabilidade, são veganos, hipoalergênicos e 9FREE.

O Esmalte Algodão Doce Intense é um esmalte branco, cor que está sempre em alta, seja para quem quer uma unha chique e elegante e também para quem quer fazer francesinha ou desenhos. São inúmeras possibilidades!

Os esmaltes da coleção possuem fórmula com alta cobertura, acabamento brilho e boa durabilidade, assim suas unhas ficam bonitas por mais tempo. 

O esmalte branco também não vai causar alergias já que é hipoalergênico e 9FREE, ou sejam livre de componentes que fazem mal à saúde e ao meio ambiente, como Tolueno, Formaldeído, Dibutilftalato, Cânfora, Parabenos, Petrolatos, Níquel e Cádmio.

Esmalte Pink Lemonade Intense 7ml

Preço sugerido: R$ 9,90

Que tal ter um esmalte que ofereça alta cobertura, ótima durabilidade e ainda seja vegano, hipoalergênico e 9FREE? Com a nova coleção de esmaltes da Intense você tem tudo isso e 10 cores incríveis para escolher a sua favorita!

O Esmalte Pink Lemonade Intense traz uma cor pink super alegre e vibrante inspirada na limonada feita com um toque de groselha, que confere a cor rosa à bebida. O esmalte rosa é um dos mais usados pelas brasileiras e uma cor que nunca sai de moda! 

Sua composição também oferece o melhor para as suas unhas: ótima cobertura, boa durabilidade e seca rapidinho, deixando aquele acabamento lindo e sem borrar!

O esmalte é hipoalergênico, vegano (sem produtos de origem animal) e 9FREE, ou seja, sem componentes nocivos para a saúde e para o meio ambiente, são eles: Tolueno, Formaldeído, Dibutilftalato, Cânfora, Parabenos, Petrolatos, Níquel e Cádmio.

Esmalte Lilás Pastel Rita com Amelie Intense by Manu Gavassi 7ml

Preço sugerido: R$ 13,90

Que tal ter um esmalte que ofereça alta cobertura, ótima durabilidade e ainda seja vegano, hipoalergênico e 9FREE? Com a nova coleção de esmaltes da Intense você tem tudo isso e 10 cores incríveis para escolher a sua favorita!

O Esmalte Pink Lemonade Intense traz uma cor pink super alegre e vibrante inspirada na limonada feita com um toque de groselha, que confere a cor rosa à bebida. O esmalte rosa é um dos mais usados pelas brasileiras e uma cor que nunca sai de moda! 

Sua composição também oferece o melhor para as suas unhas: ótima cobertura, boa durabilidade e seca rapidinho, deixando aquele acabamento lindo e sem borrar!

O esmalte é hipoalergênico, vegano (sem produtos de origem animal) e 9FREE, ou seja, sem componentes nocivos para a saúde e para o meio ambiente, são eles: Tolueno, Formaldeído, Dibutilftalato, Cânfora, Parabenos, Petrolatos, Níquel e Cádmio.

Esmalte Azul Pastel Garota Errada Intense by Manu Gavassi 7ml

Preço sugerido: R$ 13,90

O Esmalte Azul Pastel Garota Errada Intense by Manu Gavassi é o produto perfeito para aqueles dias em que a gente prefere um mood suave.

O esmalte é um item descomplicado e super tendência que não pode faltar no seu nécessaire, já que completa sua rotina de cuidados com as unhas com muito charme. Ele é hipoalergênico, ou seja, foi desenvolvido para reduzir os riscos de crises alérgicas e possui um tom azul pastel que cai bem com qualquer visual. 

A alta cobertura do esmalte azul oferece uma cor suave mais uniforme que realça a beleza das unhas. O aplicador com formato preciso e sua secagem rápida proporcionam unhas super poderosas bem mais rápido e com um acabamento incrível.  

Combo de Esmaltes CUTE & PSYCHO Intense by Manu Gavassi (4 itens)

Preço sugerido: R$ 51,60

Este combo é para você que AMA esmaltes! <3 São 4 esmaltes hipoalergênicos e com cores incríveis para você escolher a sua favorita para cada momento.

Os esmaltes Intense by Manu Gavassi oferecem alta cobertura, possuem secagem rápida e foram criados para reduzir os riscos de alergias

CUTE vem em um azul pastel e charmoso, enquanto PSYCHO traz um pink poderoso e secreto complementa com um tom de laranja nada óbvio.

Já o Esmalte Areia de Bahamas Intense traz uma cor que nunca sai de moda: um marrom avermelhado que caí super bem em todos os momentos. O produto é 9FREE, vegano e hipoalergênico. Sem falar que confere alta cobertura e tem secagem rápida! Tudo de bom! ;) 

É o kit de esmaltes que você precisa ter! Também é ideal para presentear alguém especial.

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

E aí, das cores que selecionei aqui, qual foi a sua preferida? Conta pra mim nos comentários. 

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Carreiras Criativas: Full Sail University oferece ajuda para brasileiros que querem entrar na Economia Criativa

 Olá, amores!

A universidade americana Full Sail disponibiliza às escolas brasileiras o exclusivo Programa Carreiras Criativas, desenvolvido para os estudantes do ensino médio que estão no momento de escolha da carreira profissional e a descoberta de novas habilidades.

O Programa Carreiras Criativas traz conteúdo exclusivo e gratuito para adaptação e implantação do ensino, seguindo as normas da BNCC, em nove estados do país

O curso possui 10 módulos com 40 horas de conteúdo, disponíveis em português ou inglês, de acordo com a necessidade de cada instituição de ensino que aderir ao programa gratuitamente. As aulas também podem ser customizadas para cada escola, conforme a visão da instituição para os Itinerários Formativos.

Segundo Carol Olival, diretora de extensão comunitária da Full Sail University, o projeto nasceu por solicitação de escolas parceiras, sabendo que a universidade americana tinha conteúdos que poderiam ser adaptados aos programas para os novos itinerários e eletivas.

Para Olival, a implementação do programa nas escolas dará aos estudantes uma melhor oportunidade de qualificação ao mercado de trabalho. “É o momento para conhecer diferentes carreiras e ter mais segurança na escolha de qual profissão seguir”, diz. “Por outro lado, também será uma oportunidade para esses jovens pensarem sobre a oportunidade de estudar no exterior e considerar a Full Sail como uma possível universidade para contribuir com a sua formação superior”, explica.


Desde o anúncio com as novas diretrizes de ensino no Brasil, a universidade americana Full Sail University vem realizando ações com as escolas dos estados do Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso, Santa Catarina, Pernambuco, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro para ajudar no processo de adaptação e implantação da nova modalidade de ensino.

O Novo Ensino Médio entra em vigor a partir de fevereiro para todos os alunos do primeiro ano. Além das disciplinas obrigatórias previstas na BNCC (Base Nacional Comum Curricular), os alunos terão 1.200 horas para os itinerários formativos, aumentando a carga horária total de 2.400 para 3 mil horas durante os três anos de estudos.

De acordo com o MEC (Ministério da Educação), os itinerários formativos são um conjunto de situações e atividades educativas que os estudantes poderão escolher conforme seu interesse, para aprofundar e ampliar aprendizagens em uma ou mais Áreas de Conhecimento ou na Formação Técnica e Profissional.

Para Carol Olival, a criatividade junto com a capacidade e o conhecimento tecnológico compõe o perfil do profissional que o mercado procura. “É a busca por profissionais com capacidade criativa e também de execução”, diz. “Este é o momento de construir novas habilidades. É oferecer a comunidade escolar e alunos, a chance de entender sobre a Economia Criativa, criando um campo de aprendizagem e uma visão de mercado”, explica Olival.

“É o momento para conhecer diferentes carreiras e ter mais segurança na escolha de qual profissão seguir”, diz carol Olival, diretora de extensão comunitária da Full Sail University

Localizada em Orlando, na Flórida, a Full Sail University é referência em cursos na área criativa. Essa é a missão da Full Sail University, reconhecer e poder ajudar novos talentos no mundo das artes, design, comunicação, cinema, e muitas outras áreas.

Carol Olival está à disposição das escolas brasileiras que queiram conhecer mais sobre o Programa Carreiras Criativas, através do email: colival@fullsail.edu

Sobre a Full Sail University:

A Full Sail University está localizada em Orlando, Flórida, USA, e oferece mais de 140 programas diferentes em educação superior, tanto em seu campus quanto on-line. Fundada em 1979, a universidade contribui com o mercado da economia criativa através da formação de mais de 78 mil graduados que desenvolvem o mercado criativo no mundo. No Brasil a universidade nutre uma comunidade virtual através de parcerias com escolas, faculdades e empresas, fomentando a constante discussão da economia criativa.

Para mais informações sobre a Full Sail Universidade, acesse: www.fullsail.edu

Para mais informações sobre a comunidade brasileira da Full Sail University, acesse: www.experienciafullsail.com.br

18 de janeiro de 2022

Cinco leilões de apartamentos decorados são oportunidades para mobiliar a casa por valores abaixo do mercado

 Olá, amores!

O ano começou e você quer colocar em prática a vontade de renovar, reconstruir ou montar um espaço novo? A oportunidade está aqui. Seja para compor a casa ou escritório, os leilões são uma opção vantajosa para quem deseja comprar, ainda que o orçamento esteja enxuto.

Cinco leilões de bens de apartamentos decorados acontecem em janeiro e fevereiro. Promovidos por construtoras junto ao escritório de leilões Lance Total, nos eventos (realizados exclusivamente de forma on-line) será possível garimpar diversos móveis e objetos de decoração que estão em exposição.

Atualmente em decorados de alto padrão localizados nas zonas Sul e Oeste de São Paulo, as peças estão com descontos. Os lances iniciais estão entre R$ 10 e R$ 3 mil, o equivalente a até 90% em comparação aos preços praticados em lojas convencionais.

Entre as oportunidades de investimento está uma luminária para sala de estar, assinada por designer, oferecida a lance mínimo de R$ 150,00 sendo seu valor médio de R$ 4.964,63 mil no mercado tradicional. É possível garimpar também uma mesa de jantar com tampo de madeira e espaço para dez lugares, com valor mínimo de R$ 3.000,00, quando em loja é encontrada por R$ 23 mil aproximadamente.

Angélica Dantas, leiloeira oficial da Lance Total, salienta a praticidade da operação e como as oportunidades atraem muitas famílias. “Existem nesses locais eletrodomésticos de última geração e itens de arquitetos e designers contemporâneos. Temos clientes que mobiliaram a casa toda com itens de leilão. O custo-benefício é bem efetivo”, explica.

Para participar:

Segundo a leiloeira, mesmo para quem não está acostumado a participar de leilões, os lances são fáceis de fazer: “você entra no empreendimento escolhido, seleciona o bem que deseja arrematar e faz seu lanceApós o resultado, basta agendar a retirada, que fica sob responsabilidade do comprador”, explica.

Vale lembrar a importância da leitura do regulamento do Leilão, e de que os lances e os arremates serão realizados pelo site www.lancetotal.com.br. As habilitações para a participação deverão ser solicitadas com até 2 horas de antecedência ao encerramento de cada leilão.

Serão aceitos pagamentos à vista. Então, vale a pena conferir pessoalmente os bens antes de arrematar, uma vez que não há devolução na compra. Os bens disponíveis podem ser examinados pelos interessados, durante o período dos leilões, de segunda a sexta-feira, sem a necessidade de agendamento prévio, diretamente no endereço do empreendimento.

Algumas oportunidades por categoria de preço:

Lance Mínimo até R$ 100,00

Lance mínimo de R$ 100,00 a R$ 300,00

Lance mínimo acima de R$ 300,00

Lance mínimo acima de R$ 1.000,00 

Serviço: 

Os editais completos de cada leilão (com todo os bens detalhados) estão disponíveis em www.lancetotal.com.br.

17 de janeiro de 2022

Very Peri: conheça a cor Pantone para 2022 e veja como incluí-la nas produções de beleza

Olá, lindezas!

A Cor do Ano de 2022, segundo a Pantone, a Very Peri já está dando o que falar! Inserida na paleta de cores do lilás, a tonalidade está em algumas vitrines, desfiles e maquiagens, e é perfeita para ser usada em todas as produções: desde as mais básicas até as mais elaboradas e coloridas.

Essa cor significa purificação mental e física, além de simbolizar respeito, dignidade, sinceridade e espiritualidade. Tudo o que desejamos para 2022? Pensando nisso, o Boticário fez uma seleção de produtos para você usar, abusar e ficar por dentro da tendência usando a Cor do Ano. São várias opções de maquiagens, perfumes, cremes hidratantes, produtos para o cabelo, unhas e muito mais.

Foto 1 - Delineador Líquido para Olhos Lilás Lilac Intense by Manu Gavassi 3 ml - Preço sugerido: R$ 41,90


O Delineador Líquido para Olhos Lilás Lilac Intense by Manu Gavassi é superpigmentado e possui longa duração.Para facilitar a sua aplicação, o pincel proporciona traços finos e precisos. Ideal para ousar desde o delineado fino até o delineado gráfico colorido. Sua cor Lilás Lilac é perfeita para investir em uma maquiagem para os olhos nos tons frios, deixando o look incrível! Seja um delineado simples e discreto ou um delineado marcante, com o delineador lilás você vai arrasar o dia todo! Esse produto Intense do Boticário foi 100% cocriado com Manu Gavassi. É muito charme, não é mesmo?  

Foto 2 - Esmalte Lilás Pastel Rita com Amelie Intense by Manu Gavassi 7 ml  - Preço sugerido: R$ 13,90

Ideal para quem ama um mood suave, descomplicado e não abre mão de produtos que são tendência, o Esmalte Lilás Pastel Rita com Amelie Intense by Manu Gavassvai completar sua rotina de cuidados com as unhasEle é hipoalergênico, ou seja, foi desenvolvido para reduzir os riscos de crises alérgicas e possui um tom lilás-pastel que a Manu ama, e você também vai adorar! A alta cobertura do esmalte lilás oferece uma cor suave mais uniforme, que realça a beleza das unhas. O aplicador com formato preciso e sua secagem rápida proporcionam unhas superpoderosas e um acabamento incrível.

Foto 3 - Lápis para Olhos Berinjela Uvinha Artística Intense by Manu Gavassi 1,1 g  - Preço sugerido: R$ 29,90

O lápis para os olhos é um item atemporal que combina com todas as makes. O Lápis para Olhos Uvinha Artística Intense by Manu Gavassi traz uma cor viva e uma textura macia para criar traços incríveis. Possibilita a criação de traços precisos e fáceis de fazer, deixando sua composição ainda mais bonita e, o principal, com a sua personalidade. A cor do lápis é roxa, um tom de berinjela que ressalta o olhar! Sua fórmula não se transfere e também não borra, fazendo com que a maquiagem nos olhos dure por mais tempo!

Foto 4 - Egeo Bomb Purple Desodorante Colônia 90 ml - Preço sugerido: R$ 119,90

Essa fragrância feminina é resultado do trabalho de perfumistas e aromistas que uniram ingredientes nada óbvios. Como bom representante da família Floriental Gourmand, o Egeo Bomb Purple Desodorante Colônia tem fragrância com o acorde exclusivo Salted Caramel, uma explosão do cheiro idêntico ao caramelo, com pitadas de Sal e Baunilha.  Essa combinação do doce com o salgado produziu uma fragrância inesperada e divertida. A impressão adocicada e comestível desse desodorante colônia traz uma perfumação feminina sensual e envolvente. Perfeito para mulheres que querem deixar sua marca por onde passam. Para equilibrar a fragrância densa de Salted Caramel, as notas de saída do Egeo Bomb Purple  são compostas de Mandarina (Tangerina), Ameixa Preta, Pera e Limão. Elas dão uma nota cítrica ao desodorante colônia assim que borrifadas no corpo e completam essa fragrância feminina marcante.  

Foto 5 - Dream Filtro dos Sonhos Body Splash Desodorante Colônia 200 ml - Preço sugerido: R$ 74,90


Dream Filtro dos Sonhos Body Splash Desodorante Colônia é refrescante e irreverente. A pirâmide olfativa dessa fragrância alia a Lavanda, a Violeta e o Marshmallow aos marcantes Cedro e Baunilha, resultando em um equilíbrio perfeito entre leveza e frescor. A combinação das notas dessa fragrância feminina permite que a perfumação seja usada em todas as situações e em qualquer hora do dia, ideal para quem precisa de versatilidade e aquela sensação de frescor insubstituível. 

Foto 6 - Capricho Rock Desodorante Colônia 50 ml - Preço sugerido: R$ 65,90

Fragrância jovem, alegre, divertida e feita especialmente para os momentos de descontração das adolescentes. Rock é liberdade, é possibilidade de viver momentos intensos, mesmo em meio a um dia pacato, pois não há nada melhor que poder se expressar livremente.Indicado para meninas a partir de 12 anos, esse Floral Frutal combina notas cremosas de Grapefruit e Frutas Vermelhas, que transmitem a ideia de envolvimento puro. É preciso estar entregue ao momento sem medo de ser feliz! No corpo, evolui e surpreende com a nota clássica de Ylang-Ylang, resultando em uma fragrância para meninas jovens e atemporais, porque não é preciso ser apenas uma coisa ou outra! Surpreenda-se com as nuances terrosas da base Musgo de Carvalho com Patchouli, que garantem fixação e projeção excelentes!

Foto 7 - Combo Match Respeito aos Cachos: Shampoo + Condicionador 250 ml - Preço sugerido: R$ 74,80

Para a necessidade dos seus cachos, o Combo Match Respeito aos Cachos: Shampoo + Condicionador é a solução perfeita. Esse combo foi especialmente desenvolvido para cabelos cacheados, crespos e ondulados, que precisam de atenção especial devido a sua estrutura irregular. Os dois itens têm uma formulação que combina agentes de umectação e ativos modeladores, capazes de ativar e reativar os cachos para que fiquem sempre belos e impecáveis. Ainda contém outros dois elementos-chave: colágeno vegetal e manteiga de karité. Agindo em conjunto, fortalecem os fios, retêm a água no interior da sua estrutura e ainda uniformizam a cutícula capilar, que tende a ser irregular e frágil.

E aí, qual foi o item que você mais curtiu? Conta pra mim nos comentários.