29 de setembro de 2020

Piquenique em família

Olá, amores!!

A chegada da nova estação traz dias mais quentes, longos e com novas possibilidades de atividades - principalmente ao ar livre. Então, nada melhor que reunir a família e as crianças para um piquenique lá fora! 

Tenha em mãos uma toalha de mesa quadriculada, junte copinhos e guardanapos coloridos, balões de ar para incrementar a decoração, reserve os jogos de tabuleiro da casa e mãos a obra.

Vale lembrar que quanto menos produto descartável for usado, melhor. Vale incentivar sempre essa postura mais ecológica com as crianças.

O mais indicado para piqueniques são comidas práticas para comer, que seja possível comer com as mãos. Comidas como pães com patê, torradas, pães com ou sem recheio, tortas, salgadinhos, frios e tudo que for mais prático no momento de montar e comer os lanches.

Para doces, o ideal é levar bolo americano e outros bolos sem recheio e cobertura, pois não fazem sujeira e são gostosos da mesma forma. Bolachas recheadas, brownie e frutas são excelentes opções e não devem faltar em um piquenique. 

A mais importante delas é a água. Além disso, é preciso levar sucos de garrafa ou caixa, sucos naturais e também água de coco. É preciso levar bebidas em grande quantidade, pois é preciso se hidratar muito em dias de sol como os dias de piquenique.

Além de organizar todos os alimentos que não precisam de refrigeração na sua cesta de piquenique, é importante colocar as bebidas, lanches naturais e tudo o que precisa ser mantido em refrigeração em uma bolsa térmica.

No final do piquenique, não esqueça de forma alguma de recolher todo o lixo e organizar o lugar em que ele foi feito. Assim, outras famílias poderão usar o mesmo local que a sua utilizou.

Reserve a máquina de tirar fotos para registrar o momento e contar para toda a família que fazer um piquenique é uma deliciosa brincadeira de criança.

Aproveite esse momento especial em família!

28 de setembro de 2020

O Boticário realiza evento online para lançamento de tecnologia exclusiva em fragrância

Olá, lindezas!!

Na quarta-feira, dia 23, o Boticário reuniu imprensa e convidados para o anúncio de uma tecnologia utilizada pela primeira vez no Brasil no segmento de perfumaria. Em parceria com a Givaudan, uma das principais casas de fragrâncias do mundo, a marca foi até à França em busca do Método Gestuologie®, que consiste na análise de mais de 200 reações não verbais do ser humano - sejam elas faciais, posturas, gestos e voz. A metodologia foi desenvolvida pela Expert em Comunicação Não Verbal e PhD em Linguística, Marina Cavassilas.

Além de Marina, o evento contou com a participação de Diego Costa, Gerente da Categoria de Perfumaria do Boticário; Rafael Muller Gerente de Desenvolvimento da Categoria de Perfumaria; Lara Mungioli, Gerente de Consumer Insights na Givaudan e Hernan Figoli, Perfumista da Givaudan.

Para o Boticário, a fragrância é um convite aos consumidores a resgatarem a sensação de descoberta das “primeiras vezes”, do frio na barriga e da troca de olhares. Para Marina, que desenvolveu o estudo, a metodologia é inovadora, “Criei um grid de leitura de emoções muito sofisticado, que me permite identificar através da linguagem corporal emoções muito variadas, que vão do relaxamento ao prazer, da surpresa à excitação sexual”, comenta.

Para chegar ao resultado de Coffee Sense, nome dado à fragrância, o desenvolvimento contou com a colaboração de experts do segmento, como perfumistas e aromistas que incorporaram novas abordagens técnicas e criativas, proporcionando assim maior sensação de realidade e prazeres instintivos aos acordes da fragrância.

Coffee Sense traz o ativador do desejo, um acorde comprovado cientificamente pelos estudos.

Sobre a fragrância

Em duas versões, Coffee Sense Woman e Coffee Sense Man, suas alquimias são feitas para novas descobertas. Coffee Sense Woman combina o ativador do desejo com notas rústicas do Labdanum, a sensualidade das rosas e o toque picante do gengibre.  Já Coffee Sense Man traz uma receita envolvente do ativador do desejo com notas especiadas e nuances amadeiradas. Além de veganas, as fragrâncias têm frascos de vidro reciclado, o que significa 76,5 toneladas a menos de vidro no meio ambiente.

A linha Coffee Sense traz ainda o Gel Hidratante Corporal na fragrância Woman, com textura perfeita para massagem, e o Shower Gel 2 em 1, na versão Man, que pode ser usado como sabonete e shampoo. Ambos possuem embalagem produzida com plástico vegetal.

As novidades podem ser adquiridos sem sair de casa e com toda segurança em quatro diferentes canais: no site www.boticario.com.br, no app disponível para versões Android e iOs, por meio de um revendedor, ou ainda pelo WhatsApp, no número 0800 744 0010 – número real e seguro –. Confira as regras de atendimento e consulte a disponibilidade na sua cidade ou região no site da marca. 

Coffee Woman Sense
Preço sugerido: R$ 144,90

Saída: Mandarina, Cassis, Maçã, Kumquat, Framboesa, Gengibre Indiano
Corpo: Jacinto, Peônia, Pétalas de Rosa Freesia, Magnólia, Acorde Ativador do Desejo
Fundo: Violeta, Âmbar, Patchouli, Labdanum   

Coffee Woman Sense Gel Hidratante Corporal
Preço sugerido: R$ 37,90

- Pode ser usado no corpo como hidratante e também como gel massageador, proporcionando uma sensação agradável na pele.

- Desliza facilmente sobre a pele, não deixando-a oleosa.

Coffee Man Sense
Preço:
 R$ 144,90

Saída: Bergamota Italiana, Mandarina Italiana, Limão Italiano, Menta, Cardamomo Indiano
Corpo: Pimenta Preta de Madagascar, Cipreste Francês, Frutas Aquosas, Acorde Ativador do Desejo
Fundo: Caramelo, Vetiver Haiti, Cedro, Pêssego, Musk, Folhas de violeta, Patchouli

Coffee Man Sense - Shower Gel 2 em 1

Preço: R$ 37,90

  • Prático, pode ser usado como sabonete ou shampoo, garantindo tanto a limpeza da pele quanto dos cabelos.
    - Proporciona efeito refrescante e sensação de pele hidratada.

#OndeTemAmorTemBeleza

***

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, LinkQ Online, Total Brasil, 2.500 lares compradores de perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem, Dezembro de 2019.
**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017

E aí, gostaram desta inovação? conta pra mim nos comentários!!

27 de setembro de 2020

Já pensou na sua rotina de cuidados com a pele na primavera?

Olá, amores!!

A estação mais florida do ano, chegou! Ainda que no Brasil as estações ocorram de uma forma um tanto quanto “misturada”, de acordo com as especificidades climáticas de suas diferentes regiões, existe uma certeza, de acordo com a especialista em segurança cosmética e consultora da Ikesaki, a Dra. Maria Inês Harris: a alta ocorrência de alergias e ressecamentos cutâneos.

“A primavera aumenta o número de casos de alergia pois além do tempo seco, que contribui para o ressecamento da pele e coceiras, há muito pólen em suspensão no ar. Podem ocorrer crises alérgicas como rinite, conjuntivite, asma e também dermatites. Além disso, com o calor, as pessoas tendem a tomar banhos mais longos e com maior frequência, o que pode tornar a pele mais ressecada e piorar a barreira de proteção cutânea. Isso é especialmente crítico em idosos”, alerta a especialista.


Cuidados essenciais


Sabonetes suaves e de boa qualidade, com pouca ou nenhuma fragrância, que não irritem a pele, são os mais recomendados. Não usar sabonete no corpo todo toda vez que entrar no chuveiro, especialmente quando se tomar mais de um banho ao dia. A rotina de hidratação deve ser intensificada, devendo-se optar sempre por produtos com pouco ou nenhum perfume. Use perfumes se quer ficar perfumada: o hidratante deve hidratar”, aconselha a Dra. Harris.


Sobre a Ikesaki – A Ikesaki é a rede de hiperlojas de beleza profissional com mais de 50 anos de história de inovação em seu DNA. Fundada por Hirofumi Ikesaki, em 1964, no bairro da Liberdade, em São Paulo, a marca iniciou como o primeiro supermercado de produtos de beleza com um sistema de autosserviço de cosméticos. O modelo de varejo criado pela Ikesaki tem por base o respeito a todos os seus públicos, fornecimento de conteúdo e serviços exclusivos e evolução contínua, valorizando as marcas e produtos dos seus fornecedores. A marca conta hoje com oito hiperlojas no Brasil em milhares de metros quadrados e hiperloja online, todas mantendo o conceito original de ponto de venda com soluções completas, grande variedade de produtos e serviços e a melhor experiência de compra para os clientes em um ambiente 100% voltado para a beleza. Para saber mais acesse a Hiperloja Online, FB e Instagram. 

E aí, qual é a sua rotina de cuidados com a pele? Conta pra mim nos comentários!!

22 de setembro de 2020

PURE STYLE: AQUELA PLAYLIST MELANCÓLICA

Olá, lindezas!!

Cá entre nós, não existe nada que defina mais nossos moods e nosso eu do que o estilo de música que ouvimos. Como boa leonina, tenho licença poética para falar sobre o assunto, por isso fiz uma playlist pra lá de especial recheada de músicas ideias para curtir uma melancolia. Vem comigo: 

Janet Suhh - In Silence (série: It's Okay To Not Be Okay)


Michael Kiwanuka - Cold Little Heart (série: When They See Us)


London Grammar - Wasting My Young Years

Harry Styles - Sign of the Times

The Smiths - Asleep

The Cinematic Orchestra - To Build a Home (filme: Ela Dança, Eu Danço 4)

Manchester Orchestra - The Silence

Billie Eilish - when the party's over

Sia - Breathe Me (série: Skins)

E aí, conhecem alguma música da minha play? Conta pra mim nos comentários!!

21 de setembro de 2020

Influenciadores de Make Me Boti ensinam como fazer pele perfeita com apenas dois produtos do Boticário

 Olá, lindezas!!

Nos últimos episódios do reality Make Me Boti, os participantes foram desafiados a fazerem um look com uma pele linda e com aquele efeito de “acordei assim”, bem natural. Porém, é claro que a convidada do episódio, Jana Rosa, não ia deixar tão fácil: os participantes tiveram que se maquiar deitados! A apresentadora e mentores Lellê, Luccas Luccas e Cool Marina deixaram o desafio ainda mais instigante com dicas para os criadores de conteúdo se inspirarem e soltarem a criatividade, tanto na execução quanto edição.

Com a expertise de Jana Rosa, nossa guia do skincare e da pele glow, os participantes acompanharam um tutorial de uma pele bonita, hidratada e natural, sem parecer estar usando muita maquiagem, enquanto deitada em sua cama.

A mentora Cool Marina, uma das maiores youtubers brasileiras do segmento de beleza, deu várias dicas para os microinfluencers: crie uma conexão com seu público através dos challenges e aposte na criatividade, assim, ajudará na votação do time vencedor no Instagram do Boticário (@oboticário).

Com sua base favorita, a Make B. Hyaluronic, a mentora Cool Marina comentou sobre as propriedades protetoras da base: com a proteção FPS 70, sua pele estará protegida contra a incidência de raios solares e de outras luzes, como a luz azul emitida pelos eletrônicos e monitores, que podem manchar a pele com o tempo e favorecer o envelhecimento precoce. Seu ativo principal é o ácido hialurônico de última geração, que preenche linhas finas e melhora a textura da pele com o uso contínuo. Além das opções com cor, Hyaluronic ainda oferece a versão incolor, que possui todos mesmos benefícios mas sem adicionar pigmento, para aquele look bem “no make”, mas garantindo proteção, cuidado e um “blur” bem natural na pele.


Base Líquida Protetora Make B. Hyaluronic FPS 70 cor 40, 30 ml

Preço: R$95,90 

· Garante proteção, prevenção, cobertura e cor para uma aparência de pele perfeita;

· Conta com ácido hialurônico de última geração, desaceleração da produção de colágeno, combate os radicais livres, reduz linhas e rugas e melhora a textura da pele.

· Proteção contra raios solares e luz azul (telas de celulares e computadores)

Outra dica de Cool Marina era aplicar a base com a Intense Esponja de Maquiagem, umedecendo a esponja com água, aplicando a base aos poucos, pressionando o produto na pele com movimentos circulares. Assim, sua pele não terá a aparência de maquiagem pesada, mas uma pele com efeito natural.


Esponja para Maquiagem Intense

Preço: R$15,50 

· Ideal para aplicação de bases e corretivos, líquidos ou em pó;

· Contém uma ponta reta/achatada e outra curva, sendo prática para aplicação em várias partes do rosto;

O próximo passo é o Corretivo Make B. Effect, com alta cobertura, longa duração e profunda hidratação para a área dos olhos. Cool Marina indicou o produto para as áreas mais manchadas do rosto, como as pigmentações das olheiras e outras descolorações. Aplicando com a Intense Esponja de Maquiagem, o corretivo deixa a pele mais uniforme e bonita.

Corretivo Líquido Make B. Effect 15 5,7ml

Preço: R$49,90 

· Possui longa duração e alta cobertura;

· Proporciona a hidratação da pele, deixando-a revitalizada;

Luccas Luccas, que é o criador de alguns dos challenges mais bombados da internet, também deu várias dicas aos seus mentorados e sugeriu que seu time pensasse em truques que ninguém iria pensar, em makes diferentes, com uma pele de “boneca”, bocão e edições divertidas para transições.

Confira o episódio com todas as dicas de Cool Marina, Luccas Luccas, Jana Rosa e Lele e veja os resultados dos participantes para saber quem se saiu melhor.

Para acompanhar mais dicas de técnicas e produtos, assista aos episódios do reality Make Me Boti no canal Desejos de Make no Youtube. Toda segunda-feira um convidado lança o desafio no canal e na quinta-feira você confere os resultados e, em seguida, já vota no time e nos seus criadores de conteúdo preferidos no Instagram @oboticario. Os episódios estão recheados de truques, muito talento e participações especiais!

Além disso, todos os produtos utilizados nos desafios podem ser adquiridos sem sair de casa e com toda segurança em quatro diferentes canais: no site boticario.com.br, no app disponível para versões Android e iOs, por meio de um revendedor ou ainda comprando diretamente pelo WhatsApp na loja mais próxima pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro. Confira as regras de atendimento e consulte a disponibilidade na sua cidade ou região no site da marca.

#OndeTemAmorTemBeleza 

Retomada do comércio  

Para a retomada do comércio, criamos um protocolo para termos lojas e espaços de revendedoras totalmente seguros para funcionários e consumidores. Isso inclui uma série de ajustes, como o controle de fluxo de pessoas, delimitação de distanciamento, e equipes de atendimento reduzidas. Alteramos o planograma da loja (posicionamento de produtos) e estamos garantindo a higienização ainda mais frequente de todas as áreas. Também vamos oferecer álcool em gel para todos os clientes e todo equipamento de proteção individual para nossos funcionários. Nossa prioridade é garantir a segurança e saúde de todos, tanto para clientes como para nossos consultores e revendedores.  

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.  

E aí, você é #TimeCoolMarina ou #TimeLuccasLuccas? Conta pra mim nos comentários!!

18 de setembro de 2020

Acessórios do verão: óculos verdes

Olá, amores!!

Parece que o acessório que tem tudo para bombar no verão são os óculos verdes de formato retangular. Depois que a Gucci lançou um modelo que ficou bem popular, inclusive se tornou um queridinho de ninguém menos do que Billie Eilish, várias fashionistas começaram a usar versões diferentes da peça. Vem ver: 



O item entrou para o armário da Thássia Naves, da Hailey Bieber, e ela está amando combiná-lo de um jeito bem moderno com vestido  + acessórios com uma pegada fun!

E aí, gostaram desta aposta para o verão? Conta pra mim nos comentários!!

17 de setembro de 2020

Lançamento Coleção Amore Mio Hits

Olá, lindezas!! 

As novidades não param no universo beauté! É com muito prazer que anuncio o novo lançamento, a Coleção Amore Mio Hits.

Ame de todas as formas. O mais nobre de todos os sentimentos é o tema da nova coleção Hits. O amor cura, traz esperança, ajuda a superar dificuldades, promove a união entre pessoas, entre muitas outras coisas. Cada forma de amor faz do mundo um lugar melhor para se viver, seja o amor fraterno, próprio, solidário ou romance, esse sentimento é a chave para resolver todos os problemas!
A Coleção Amore Mio Hits é composta por 10 cores cremosas Efeito Gel que chegaram para completar a cartela de cores de toda a linha Hits e também traz 5 novos glitters apaixonantes com fundo colorido.

E aí, gostaram do lançamento? Conta pra mim nos comentários!!

16 de setembro de 2020

Santista fabrica tecido à prova de coronavírus

Olá, lindezas!!

grupo têxtil brasileiro Santista criou uma linha de tecidos que protegem contra o coronavírus com os quais será possível confeccionar peças de vestuário em geral e também roupas de trabalho para diferentes áreas.

Conforme noticiado pela mídia argentina BAE Negócios, o tecido em questão será produzido simultaneamente nas fábricas brasileira e argentina da empresa. 

O produto foi testado pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo e os resultados mostraram que o tecido pode ser 99,8% eficaz na desativação do coronavírus em três minutos.

De acordo com a Santista, a nova tecnologia têxtil mantém suas propriedades em até 30 lavagens e inibe a reprodução de bactérias e fungos, mas é importante que os protocolos de saúde e distanciamento já implantados sejam mantidos para prevenir a disseminação do coronavírus.

E aí, gostaram? Conta pra mim nos comentários!!