Durante a quarentena do Covid-19, as marcas tiveram que criar novos conteúdos para entreter seus clientes/seguidores. Ícone da moda e da decoração, a norte-americana Iris Apfel, que faz 99 anos em agosto e é mega ativa, também manteve a criatividade e está lançando seu próprio livro de colorir!
Conhecida por seu estilo colorido e extravagante, ela conta sua história de vida em 16 páginas com frases de sua filosofia de vida e ilustrações. “As cores são muito necessárias em nosso mundo frio e cinza, que parece ficar mais frio e mais cinza a cada dia”, disse ao jornal norte-americano “WWD“.
“Iris: The Coloring Book” é uma parceria com a Universidade do Texas-Austin. Todo dinheiro das vendas vai para o programa de intercâmbio de Têxteis e Vestuário fundado por Iris e destinado aos estudantes de moda da universidade. Por enquanto o livro só está disponível nos Estados Unidos, no e-commerce da instituição pelo valor de US$ 45 (cerca de R$ 240).
E aí, vocês gostam de colorir? Conta pra mim nos comentários!!
O momento inédito em que vivemos traz uma infinidade de novas experiências, aprendizagens e descobertas. A lista é extensa e fica muito difícil classificar qual a mais importante, definitiva ou inédita. Mas as mudanças que ocorrem dentro de casa, certamente, estão entre as mais desafiadoras e - por quê não? - encantadoras.
Atento a esse movimento, a campanha do Dia dos Pais do Boticário pinçou o aspecto mais lúdico dessa convivência familiar intensificada pela crise de saúde pública: como uma criança vê a presença mais intensa do pai no dia a dia. E é dessa forma que a marca homenageia todos que assumiram novos papéis com suas famílias e tiveram de se reinventar durante os últimos meses de isolamento social.
Criado pela AlmapBBDO, o filme, com versões de 60” e 30”, mostra a rotina de uma família, em especial a interação carinhosa do pai com uma garotinha. A menina o vê como personagem lúdico, um novo morador que apareceu nos últimos meses.
Os dois aprontam todas dentro de casa – brincam de amarelinha, pega-pega, pique-esconde, em uma relação muito divertida. O tempo todo, cada um está descobrindo algo novo no outro, o que faz com que a filha deseje que esse “novo morador” fique para sempre. Com uma mensagem de muito amor, o comercial encerra: “já que nada vai ser igual, que seja melhor”.
"Neste período, os pais tiveram que reinventar a relação com os filhos dentro de casa. E, com isso, os filhos também passaram a enxergar os pais de uma maneira diferente. É isso que tentamos retratar nesta campanha, de um jeito mágico e leve, como eu acho que o mundo anda precisando”, comenta Pernil, diretor de criação executivo da AlmapBBDO.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: O Boticário
Campanha: Dia dos Pais
CCO: Luiz Sanches
Diretor de Criação Executivo: André Gola e Pernil
Criação: Fabio Tedeschi e Mozar Gudin
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Tatiana Angelin Martins
O Dia dos Pais pode ser impactante para o seu herói, sem ser para o meio ambiente! Nossas escolhas têm um poder transformador. Então, por que não se inspirar na moda responsável para o presente do seu pai?
A Renner assumiu o compromisso público de ter 80% de todos os seus produtos feitos com matérias-primas ou processos menos impactantes à natureza até o ano de 2021. Eles estão caminhando muito bem em direção a essa meta, lançando a todo momento novas roupas e acessórios com tecidos certificados, fibras recicladas ou biodegradáveis e estampas quimicamente menos agressivas.
Dá uma olhada nessas opções de presente que trazem o selo Re – Moda Responsável. São peças que reforçam o compromisso com a moda responsável por meio das matérias-primas. São fibras e tecnologias menos impactantes, além de processos certificados.
// Óculos de bambu
Óculos com apelo natural estão super em alta e o bambu, aqui, é um perfeito substituto para a madeira! As armações são bem leves, garantindo suavidade e conforto. As lentes polarizadas oferecem 100% de proteção contra os raios UVA e UVB.
// Camisa social
O algodão de que é feita essa camisa tem uma certificação internacional que leva em conta o respeito aos direitos dos trabalhadores envolvidos na produção, o uso consciente da água, de produtos químicos e defensivos agrícolas. Quem faz a avaliação dessas condições é a Better Cotton Initiative (BCI), uma organização global sem fins lucrativos.
// Meias
Não apenas divertidas, mas com uma mensagem poderosa. Essas meias são feitas de poliamida biodegradável Amni Soul Eco. A tecnologia envolvida permite que a peça se decomponha em três anos quando descartada corretamente em aterros sanitários. A poliamida comum levaria 50 anos!
// Camiseta estampada
A camiseta é produzida com algodão certificado pela Better Cotton Initiative (BCI), que tem sua produção levando em conta critérios como direitos trabalhistas, uso consciente da água, de produtos químicos e defensivos agrícolas. A certificação de origem para o algodão é uma parte importante do nosso compromisso socioambiental.
// Tênis de fio reciclado
Casual e todo pensado para um mínimo impacto ambiental. Este tênis contém tecido de PET e sua origem está na transformação de garrafas PET em fios de poliéster por meio de um processo especial de extrusão.
Quando Renner fortalece a busca por matérias-primas menos impactantes e racionaliza o uso de recursos em seus processos, está criando um círculo poderoso de boas práticas que afeta toda a rede. É fácil encontrar a sua peça Re – Moda Responsável em qualquer loja da Renner pelo Brasil e também no site: as roupas foram feitas com matérias-primas e processos menos impactantes são sempre identificadas com uma tag que traz informações úteis sobre a sua composição e seus diferenciais. Moda responsável é melhorar nossas escolhas a cada dia. Espalhe essa ideia!
E aí, gostaram das sugestões de presente para eles? Conta pra mim nos comentários!!
Que tal começar ou finalizar seu dia com a pele mais bonita e bem cuidada? A Kendra Cosméticos sugere três produtos ideais para manter o rosto hidratado e equilibrado. Confira:
Limpar a pele diariamente é um hábito primordial para mantê-la saudável e bonita. A Kendra Cosméticos conta com o RenovDemaquilanteBifásico,que, além de limpar profundamente o rosto, elimina a maquiagem e ainda hidrata.
O segundo passo é apostar em uma máscara facial que atenda às necessidades da sua pele, e esse é o caso da Bubble Mask, um produto especial que possui em sua fórmula carvão ativado, ácido hialurônico e colágeno, e que, ao ser aplicado na pele, produz bolhas promovendo uma sensação maravilhosa, deixando sua pele muito mais limpa e com um aspecto mais saudável.
O terceiro e último passo é a hidratação e vale ressaltar que ao contrário do que muitos pensam, hidratar o rosto é o ponto principal para evitar o excesso de oleosidade. O Renov Absolute Gel Serum Facial 8x1 é perfeito para ser usado no dia a dia ou como pré-maquiagem. Seu ativo é a Niacinamida, um poderoso hidratante que reduz a oleosidade, tem efeito gradual clareador, previne e reduz a incidência de acne, além de minimizar poros também uniformiza o tom da pele.
Sobre a marca: A Kendra é uma indústria com mais de 30 anos na produção e desenvolvimento de cosméticos e procura estar sempre atenta as novidades do mercado, utilizando alta tecnologia no desenvolvimento e produção.
E aí, gostaram das dicas? Conta pra mim nos comentários!!
Para o lançamento da sua nova linha de cuidados pessoais, Nativa SPA Matcha, o Boticário realizou uma live especial, em parceria com a Monja Coen. O evento online, que aconteceu no perfil oficial do Boticário no Instagram, abordou, dentre assuntos como a importância do autocuidado e a prática diária da meditação consciente, os benefícios e curiosidades sobre o último lançamento de Nativa SPA, a sua linha Matcha.
O grande segredinho por trás deste lançamento de Nativa SPA é a combinação do óleo nutritivo de quinoa e do extrato antioxidante de matchá - extraído das folhas mais altas da Camelia Sinensis, cultivadas à sombra para garantir maior concentração de clorofila e polifenóis, que eliminam toxinas e impurezas do corpo.
Mas, de onde vem esse matchá? Considerado um elixir entre os diferentes tipos de chá verde existentes, esse ingrediente milenar de origem asiática e cultivo diferenciado tem propriedades antioxidante, desintoxicante e nutricionais mais potentes que os outros tipos da mesma família, promovendo o bem-estar e outros inúmeros benefícios para o corpo e a mente.
Outra curiosidade é que, de acordo com a Monja Coen, o ritual no seu consumo é muito importante, não apenas para relaxar, mas também se conectar com o seu eu interior, principalmente, durante as tradicionais cerimônias do chá, arte praticada pelas mulheres - costume antigo da Índia e incorporado também pela China e Japão. A bebida preciosa ainda faz parte de um rito de purificação que energiza mente e alma.
Você sabia que uma porção de matcha é o equivalente a dez xícaras de chá verde comum? Essas e outras curiosidades sobre o precioso chá e os benefícios do ingrediente na rotina de cuidados pessoais foram respondidas com riqueza de detalhes e repletos de história pela Monja Coen. O conteúdo na íntegra está disponível no perfil oficial da marca noInstagram, no IGTV.
Os produtos da linha são veganos e livres de crueldade animal. Os lançamentos de Nativa Spa Matcha já estão disponíveis no e-commerce do Boticário (https://www.boticario.com.br/). Além da loja virtual, o consumidor pode acessar o app da marca, nas versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp no (41) 98771-4909 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis.
Estive presente na live da Monja Coen e senti uma paz por cada palavra e aprendizado. Já usou algum dos produtos? Conta para mim nos comentários.
Apostando nas principais tendências de maquiagem, a Lalalu acaba de lançar novas máscaras de cílios da Linha Hypnôse: Big Volume, Along e Cristal. São três opções para deixar os fios ainda mais bonitos, definidos, com volume e alongados.
Além disso, os lançamentos tratam os cílios, já que contém ativos que
ajudam a manter os fios saudáveis. Confira mais detalhes de cada
máscara:
Big Volume – Desenvolvida para dar mais volume aos
cílios, a máscara contém Manteiga de Karité e Vitamina A e E, deixando
os fios mais brilhosos e protegidos de radicais livres como poeira e
radiação solar.
Along – Com um pincel especial e super tendência,
essa máscara alonga os cílios e os deixam mais nutridos e hidratados por
conta da Manteiga de Babaçu em sua fórmula.
Cristal – Desenvolvida de forma incolor, a máscara
pode ser usada para dar um ar mais natural nos cílios ou antes das
outras máscaras, potencializando os efeitos. Sua fórmula possui
D-pantenol, proporcionando hidratação, flexibilidade e resistência aos
cílios.
Preço Médio: R$18,00
Os produtos Lalalu estão disponíveis nas principais lojas de maquiagem e cosméticos do país.
A Lalalu Make up é uma marca brasileira, fundada
pela Ana Máximo, uma empresária com mais de 15 anos de experiência no
ramo de maquiagens. Que em 2018, deu início ao seu sonho. Proporcionar
qualidade aos amantes do mundo das maquiagens, através de produtos de
primeira linha, que atingem às todos os públicos e idades.
Para alcançar esse grande objetivo, a Lalalu Make up, é dividida em duas linhas:
Lalalu Fashion – maquiagens direcionadas ao público teen.
Lalalu Premium – maquiagens com foco no público adulto.
Independente da linha, todos os cosméticos da Lalalu Make up,
são sofisticados desde a sua embalagem, até as formulas, que são
dermatologicamente testadas, para levar qualidade e segurança para os
consumidores. Além de grande investimento em estudo de mercado, para
sempre proporcionar inovação, cores e texturas que seguem as últimas
tendências. E aí, o que achou das novas máscaras de cílios? Conta pra mim nos comentários!!
O mês de julho chega com inúmeras oportunidades de expressar o amor por aquelas pessoas que sempre estão ao seu lado ou se fazer presente, mesmo estando distante. O Dia do Amigo, celebrado dia 20 de julho, pode ser esse momento! O Boticário preparou uma promoção com mais de 300 produtos de perfumaria, cuidados pessoais cabelos e maquiagem com descontos de até 60%.
Entre os itens em promoção para brindar os amigos nessas datas tão especiais e ajudá-los a turbinarem a rotina de cuidados pessoais, está o kit Cuide-se Bem Nuvem, com hidratante corporal, body splash e hidratante para as mãos, por R$ 71,90 (38% de desconto); e o kit Nativa SPA Ameixa Negra, com hidratante corporal, sabonete líquido e hidratante para as mãos, que está R$ 88,90 (15% de desconto).
Ocombo da linha MEN, com shower gel 3 em 1 e hidratante corporal, sai por R$ 61,80 (11% de desconto) e é uma excelente opção para os amigos incluírem em seu grooming diário e ganharem tempo. Já as amigas, vão adorar ocombo Nativa SPA Ameixa(R$ 52,80), com hidratante corporal e sabonete em barra, para seus momentos de autocuidado. Os combosCuide-se Bem Nuvem (R$ 51,80) eCuide-se Bem Deleite (R$ 51,80), com hidratante corporal e duo de sabonetes em barra, têm ummoodmais fofo e impressionam sem muito esforço.
As promoções, válidas em lojas de todo o país, vão até o dia 19 de julho e os pedidos podem ser feitos com total segurança e conforto em quatro canais de venda. Além disso, caso seja a primeira experiência de compra em alguma das plataformas, utilizando o código BEMVINDO20, é possível obter um desconto de 20% em uma lista especial de produtos.
A marca também disponibiliza o atendimento via WhatsApp por meio do número (41) 8771-4909, válido para todo o país, com delivery. Confira as regras de atendimento e se o mesmo está disponível para a sua cidade/região em boticario.com.br/compre-pelo-whatsapp. e por meio das revendedoras do Boticário em www.boticario.com.br/encontre.
Não deixe de homenagear no Dia do Amigo com O Boticário. Afinal, a pausa é no abraço e não no amor.
Kit Cuide-Se Bem Nuvem
De: R$ 116,60
Por: R$ 71,90
Desconto de 38%
Kit Nativa SPA Ameixa Negra
De: R$ 104,90
Por: 88,90
Desconto de 15%
Combo Men:
Shower Gel Corpo E Barba 205G +
Hidratante 200G
De: R$ 69,80
Por: R$ 61,80
Desconto de 11%.
Combo Cuide-se Bem Nuvem:
Loção Hidratante Corporal 200ml +
2 Sabonetes em Barra
R$ 51,80
Combo Cuide-se Bem Deleite:
Loção Hidratante Corporal 200ml +
2 Sabonetes em Barra
R$ 51,80
Combo Nativa SPA Ameixa:
Loção Hidratante Corporal +
Sabonete em Barra
R$ 52,80
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. Inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), a marca tem a maior rede franqueada de cosméticos do país com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Comprometido com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos para torná-los cada vez mais sustentáveis. O programa de logística reversa da marca, o Boti Recicla, é um dos maiores do país em pontos de coleta – em todas as lojas os consumidores podem devolver as embalagens vazias, que são encaminhadas para a reciclagem correta. Outro exemplo de cuidado em toda a cadeia é a fábrica de cosméticos de Camaçari (BA), a primeira do segmento a receber o certificado LEED de construção sustentável no Brasil.
Neste
dia 17 de julho, data em que é comemorado o Dia de Proteção às
Florestas, o perfil de O Boticário no Instagram amanhecerá vazio para
impactar e alertar seus mais de 8 milhões de seguidores sobre o risco de
desaparecimento das florestas. O objetivo da ação é conscientizar a
audiência sobre a importância de proteger essas áreas, que cobrem 58% do
território nacional e têm no desmatamento a sua maior ameaça.
O único post encontrado por quem acessar o perfil da marca trará um
pequeno trecho de floresta. “A sensação de ‘vazio’ e ‘perda’ que geramos
com a ação é uma provocação: nossas florestas, que garantem inúmeros
benefícios sociais e econômicos, podem sumir de uma hora para outra”,
explica a diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, Malu Nunes,
ressaltando que a causa do meio ambiente é abraçada pela empresa há 30
anos, quando foi criada a Fundação.
Malu Nunes, diretora executiva da Fundação Grupo Boticário, ressalta que
a causa do meio ambiente é abraçada pela empresa há 30 anos, quando foi
criada a Fundação.
Florestas
Dados do Relatório de Avaliação Global dos Recursos Florestais de
2020 da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura
(FAO), apontam que 12% das florestas do mundo estão no Brasil,
totalizando 497 milhões de hectares. Somente em 2019, de acordo com o
Relatório Anual do Desmatamento no Brasil, do MapBiomas, cerca de 1,2
milhão de hectares foram desmatados em todos os biomas. Mais de 60%
estão relacionados à Amazônia (770 mil hectares), seguido pelo Cerrado
(408,6 mil), Pantanal (16,5 mil), Caatinga (12,1 mil) e Mata Atlântica
(10,6 mil).
A Reserva Natural Serra do Tombador, em Cavalcante (GO), é uma área com
cerca de 9 mil hectares de Cerrado protegida e mantida pela Fundação
Grupo Boticário.
Considerando apenas as áreas com vegetação nativa, a economia das
florestas gerou, em 2018, 11.638 empregos formais no Brasil. Em 2017,
produtos coletados sem a necessidade de derrubada de árvores
movimentaram R$ 1,3 bilhão. Os dados são do Serviço Florestal Brasileiro
(SFB). “Diante deste contexto, o Grupo Boticário almeja que sociedade,
empresas e órgãos públicos entendam a importância das florestas em pé e
defendam a sua conservação em todo o País. Além do âmbito econômico,
elas minimizam o impacto de gases de efeito estufa, estocam carbono,
oferecem serviços ambientais e garantem maior resiliência e mais saúde
para a população. Pessoas e negócios vivem mais e melhor com florestas
conservadas”, afirma Malu.
A Reserva Natural Salto Morato, em Guaraqueçaba (PR), é uma área com
2.253 hectares de Mata Atlântica protegida e mantida pela Fundação Grupo
Boticário
José Paiva.
Impacto
As pessoas impactadas pela ação serão conduzidas à página da Fundação
Grupo Boticário, onde compreenderão mais e melhor a relevância do
trabalho conduzido pela instituição – uma história que reflete a causa
ambiental abraçada pelo Grupo Boticário como um todo. A iniciativa foi
construída em parceria com a Fundação e a agência W3Haus, responsável
pelos canais digitais da Fundação e O Boticário. “Esse projeto de
conteúdo traz como aprendizado o papel que a discussão em prol da
proteção da natureza pode ter no meio digital, aproximando as conversas
sobre o meio ambiente de uma forma contemporânea”, destaca o diretor de
criação da W3Haus, Andrey Dutra.
Com três décadas de atuação a favor da proteção do meio ambiente, a
Fundação Grupo Boticário é uma das principais fundações empresariais do
Brasil que atuam para proteger a natureza brasileira. A instituição atua
para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e
em políticas públicas e apoia ações que aproximem diferentes atores e
mecanismos em busca de soluções para os principais desafios ambientais,
sociais e econômicos. Protege duas áreas de Mata Atlântica e Cerrado –
os biomas mais ameaçados do Brasil –, somando 11 mil hectares, o
equivalente a 70 Parques do Ibirapuera.
O que podemos fazer para construir um futuro melhor? Conta pra mim nos comentários!!