11 de junho de 2025

Amor No Espectro: Os Desafios E Encantos Do Namoro Entre Pessoas Autistas

 


No Dia dos Namorados, quando o amor ganha vitrines, propagandas e timelines coloridas, um tipo de relacionamento ainda é pouco compreendido — e muitas vezes invisibilizado: o namoro entre pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

 

Ao contrário do que muitos pensam, pessoas autistas amam, se apaixonam, desejam conexão e buscam vínculos afetivos reais. Mas, por trás de cada casal autista ou relacionamento misto (entre uma pessoa neurodivergente e uma neurotípica), existem nuances emocionais, desafios de comunicação e preconceitos sociais que ainda precisam ser superados.

 

Para quem está no espectro, expressar sentimentos pode ser diferente. Gestos românticos, sutilezas, ou "jogos de conquista" nem sempre fazem sentido — e isso, longe de ser um obstáculo, pode tornar os vínculos mais autênticos, diretos e profundos. A comunicação, muitas vezes mais literal e transparente, pode gerar estranhamento, mas também honestidade rara nos relacionamentos amorosos.

 

A sociedade ainda olha para o autista como alguém eternamente infantilizado, como se fosse incapaz de viver um romance. Isso é desumanizador. O amor está presente em todas as fases da vida, inclusive no espectro - explica a Dra. Gesika Amorim, pediatra, pós-graduada em Neurologia e Psiquiatria, com especialização em Tratamento Integral do Autismo e Neurodesenvolvimento.

 

Além disso, o namoro autista envolve acordos únicos. Questões sensoriais, rotina, toques físicos e ambientes sociais são discutidos de forma aberta, o que favorece o respeito mútuo. Por outro lado, a pressão para "performar" um relacionamento dentro dos moldes tradicionais pode causar sofrimento psíquico, ansiedade ou até isolamento.

 

Apesar de todas essas particularidades, o namoro entre pessoas com TEA é tão real e significativo quanto qualquer outro. E, como qualquer casal, o que sustenta a relação são afeto, respeito, admiração e comunicação — mesmo que em códigos diferentes.

 

Neste 12 de junho, a melhor forma de celebrar o amor é expandindo o olhar e reconhecendo que o romantismo no espectro não precisa se encaixar em padrões. Ele apenas precisa ser compreendido – Finaliza a Dra. Gesika Amorim.

 

 


10 de junho de 2025

IGUATEMI SÃO PAULO RECEBE LANÇAMENTO "MÃE QUE CONVERSA", DE FERNANDA SUPLICY NA LIVRARIA DA TRAVESSA

 

Iguatemi São Paulo foi palco do lançamento de “Mãe Que Conversa”, novo livro de Fernanda Suplicy, na Livraria da Travessa, no Piso Superior. A autora recebeu convidados para um talk intimista sobre conexão, autoconhecimento e os desafios da maternidade. O evento também contou com coquetel na Pati Piva e personalização de pijamas infantis feitos do maravilhoso algodão pima na recém-inaugurada, Cookie Dreams, evento que aconteceu simultaneamente e em parceria.


 

O evento contou com a presença de personalidades como Mariana Godoy, Rapha Mendonça, Adriana Trussardi, Alice Goldfarb, Natalia Rodrigues, entre outros convidados, prestigiaram o lançamento e participaram das conversas sobre maternidade.


 

Durante o bate-papo, Fernanda Suplicy compartilhou reflexões que também estão presentes no livro, que propõe um olhar mais consciente e afetivo sobre a criação dos filhos e o papel dos adultos nesse processo.


 

“A parentalidade não é um estado, é um país. Um território secreto onde só se entra depois de passar por uma alfândega invisível de transformações irreversíveis”, destaca Marcos Piangers, que assina o prefácio da obra.


 

No livro, Fernanda aborda temas como escuta ativa, inteligência emocional e comunicação não violenta, sempre a partir de sua própria experiência como mãe. “A sábia maneira com que os temas acontecem através das páginas é a prova de que humanizar o cuidado é a forma com que podemos exercê-lo com mais saúde”, afirma o psicólogo Alexandre Coimbra Amaral.


 

O projeto nasceu da plataforma @maequeconversa, criada pela autora para apoiar famílias na construção de vínculos mais fortes e saudáveis. “Fernanda Suplicy nos guia com sensibilidade e sabedoria, oferecendo uma visão humana e empática sobre caminhos possíveis para criar crianças emocionalmente seguras”, complementa o pediatra Daniel Becker.

 

O evento contou com apoio da Freixenet, Iguatemi e Pati Piva, além de marcas como Babatchu, Búfala Almeida Prado, Cookie Dreams, Eleni Alves, Kunda Care e Tâmara Alimentos, reforçando a proposta de criar uma rede de acolhimento e conexão entre famílias.


Sobre o Iguatemi São Paulo

 

O Iguatemi São Paulo, primeiro Shopping Center da América Latina, vem construindo - há mais de 50 anos - uma história afetiva junto aos paulistanos, desenvolvendo-se sob o pilar da inovação e propiciando experiências únicas para seus clientes. Pioneiro também em trazer para seus espaços as melhores marcas nacionais e internacionais, em um mix de lojas, restaurantes e serviços que contempla mais de 283 operações. Curador de exposições, mostras, desfiles de moda e eventos gastronômicos, mantém sua identidade renovada e em sintonia com seu público também através das plataformas digitais, produzindo conteúdo exclusivo para o site e redes sociais. O shopping é precursor em várias áreas como o Iguatemi One, programa de relacionamento com clientes, concierge, entre outros. Por tudo isso, o Iguatemi São Paulo é um dos principais marcos da cidade que o acolhe com tanto carinho, mantendo-se ao longo destas cinco décadas como o melhor lugar para celebração da moda, da gastronomia, enfim, dos bons momentos em família.

Neste Dia dos Namorados, a Avatim convida a celebrar o Amor Sublime

 


Em tempos de amores digitais e conexões instantâneas, a Avatim propõe uma pausa. Um respiro. Um lembrete de que amar ainda é coisa de pele. Enquanto tudo corre, o amor pede presença. Enquanto tudo se dissolve em um clique, o amor permanece no toque.

Com o tema “Amor Sublime”, a campanha de Dia dos Namorados deste ano celebra o amor real – aquele que se revela nos detalhes do dia a dia: no toque, no cheiro, no tempo compartilhado. O conceito valoriza os gestos simples que tornam o amor profundo – o beijo fora de hora, o banho a dois, a presença silenciosa que acolhe.

Para transformar essa mensagem em uma experiência sensorial, a Avatim apresenta dois novos kits exclusivos para a data: Sublime e Sublime Lume. Cada um combina uma deo colônia de 60 ml com um creme iluminador corporal de 150 g, escolhas pensadas para traduzir, com sofisticação e intensidade, diferentes formas de amar.

A deo colônia Sublime traz um perfume oriental floral marcante, com notas de lichia, ameixa e framboesa, envoltas por rosas e peônias. Já a Sublime Lume, versão mais ousada da linha, mistura notas cítricas como flor de laranjeira e laranjeira amarga com florais potentes como tuberosa e magnólia, mantendo o fundo oriental característico da fragrância original.

No ano passado, Sublime Lume foi eleito o melhor perfume feminino na 32ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética, considerado o Oscar da perfumaria latino-americana.

Sobre a Avatim
Fundada em 2002 em Ilhéus, Bahia, a Avatim é uma marca brasileira especializada em fragrâncias e cosméticos, com foco no bem-estar e na criação de experiências olfativas marcantes. A marca se inspira na rica biodiversidade brasileira para desenvolver os mais de 500 itens em seu portfólio, que conta com linhas completas de cuidados pessoais e para a casa. Comprometida com a sustentabilidade, a empresa não realiza testes em animais, evita o uso de parabenos e neutraliza anualmente suas emissões de carbono.

Com mais de 350 lojas distribuídas por 26 capitais e regiões do interior do Brasil, além de contar com mais de 3 mil revendedores e distribuidores, a Avatim segue ampliando sua presença no mercado nacional. Em 2023, a marca deu um passo importante rumo à expansão internacional, com a abertura de quatro lojas em Lisboa, Portugal. Essa nova fase reflete o compromisso da Avatim em levar o melhor da cosmética e perfumaria brasileira para o mundo, atendendo consumidores que buscam qualidade e bem-estar. Vendas e informações no site www.avatim.com.br. Nas redes sociais, o endereço é @avatimoficial.

Individual celebra parceria exclusiva com Palmeiras para uniforme do Campeonato Mundial



A Individual, marca da Veste S.A referência em moda masculina e inovação, reforça sua parceria oficial com o Palmeiras, através da marca licenciada Palestra 1914, com a criação do uniforme de viagem dos jogadores e comissão técnica ao Campeonato Mundial de Futebol. O projeto reúne tradição e modernidade com peças exclusivas para um dos momentos mais emblemáticos do clube.

O uniforme desenvolvido para a delegação alviverde é composto por costume confeccionado com tecido tecnológico de extrema maleabilidade permitindo sofisticação sem comprometer a liberdade de movimentos. Já a camiseta, com fibra de modal, é leve e respirável, ideal para os dias dinâmicos da competição.



“A proposta de aposta na alfaiataria combinada com t-shirt traduz um estilo atualizado e casual que reflete a identidade do Palmeiras e sua conexão com as tendências contemporâneas da moda masculina”, afirma Alexandre Afrange, CEO da Veste S.A.

Além do uniforme oficial, a Palestra 1914 lança uma coleção cápsula comemorativa disponível no site da Individual e em revendedores autorizados do Palmeiras. A linha traz polos e camisetas masculinas e femininas, permitindo que os torcedores celebrem a competição com peças exclusivas.

A parceria entre Individual e Palmeiras já demonstra resultados positivos. Os produtos da linha Palestra 1914, lançada em 2023, têm se destacado entre os mais vendidos da marca, com presença expressiva nas lojas Palmeiras Store, onde espaços exclusivos foram dedicados à coleção. “Notamos também uma ótima repercussão da linha nas redes sociais, com alguns clientes evidenciando o uso da coleção em situações formais e pessoalmente importantes, como seus casamentos”, avalia Renata Viacava, diretora de marca Individual.

Eduardo Silva, diretor de marketing do Palmeiras, destaca o entusiasmo pelo projeto.

"Acreditamos no enorme potencial da linha e vemos um crescimento significativo no interesse do público. Com maior investimento em divulgação, os resultados serão ainda mais expressivos."

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Sobre a Veste S.A.

Com mais de 40 anos de história, a Veste S.A é um dos principais conglomerados de moda de alto padrão no Brasil. Controla marcas de prestígio como Le Lis, BO.BÔ, Dudalina, John John e Individual. Em 2008, foi uma das primeiras empresas do setor a realizar IPO.



Sobre a Individual

A Individual, marca masculina da Veste S.A Estilo, destaca-se por oferecer peças de alta qualidade que combinam estilo clássico e casual, projetadas para o homem que busca versatilidade e sofisticação. Com foco em tecnologia e sustentabilidade, seu diversificado mix de produtos atende às demandas do consumidor moderno. Presente nas principais multimarcas do Brasil, a marca vem expandindo sua base de clientes através do e-commerce.

O baralho que atravessa gerações: como a COPAG transformou tradição em afeto e inovação



Baralho não é só jogo — é memória. É avó ensinando paciência, é criança aprendendo a contar, é aquele churrasco que termina em campeonato de truco ou buraco. E poucas marcas representam tão bem esse universo afetivo quanto a COPAG.

Com 117 anos de história, a empresa brasileira é responsável por transformar um simples maço de cartas em um elo entre gerações. Fundada em 1908, a marca que criou o icônico baralho 139 hoje é referência global em jogos de cartas e experiências lúdicas. Presente em mais de 50 países e fornecedora oficial do WSOP (World Series of Poker), a empresa segue relevante mesmo na era dos games digitais — apostando em nostalgia, conexão e inovação.

Ao longo dos anos, a marca se reinventou e expandiu seu portfólio com cartas colecionáveis de Pokémon, licenças da Disney, Warner Bros., NFL e parcerias com a comunidade geek e de board games. Mas, mesmo com esse novo fôlego, um valor segue intacto: o baralho continua sendo um convite à convivência e ao riso compartilhado.

“O baralho é um objeto simples, mas com um poder emocional enorme. Ele conecta pessoas, gera momentos memoráveis e atravessa o tempo com naturalidade. Fazemos parte dessas histórias há mais de um século, sempre com o compromisso de inovar sem perder nossa essência”, afirma Mariana Dall’Acqua, VP de Marketing LATAM da COPAG na América Latina e responsável pela comunidade de poker global no grupo Cartamundi.

Com sede administrativa em São Paulo e produção na Zona Franca de Manaus, a COPAG é também um exemplo de indústria nacional que soube se adaptar. Nos últimos anos, investiu em tecnologia, novos canais de venda, ESG e engajamento com novas comunidades. A empresa integra há mais de duas décadas o grupo belga Cartamundi — maior fabricante de cartas do mundo — e atua como seu braço estratégico para toda a América Latina.

O baralho continua sendo, no fim das contas, muito mais do que um jogo. É um símbolo de como a diversão mais simples — virar uma carta, sorrir, blefar — pode atravessar gerações com a mesma força. E é nesse lugar entre o afeto e a inovação que a COPAG segue lidando suas cartas com maestria.

“E o mais bonito é que, mesmo quem não joga com frequência, guarda essa memória afetiva. Às vezes, o que vem à mente ao ver um baralho é alguém querido ou um momento especial da vida. É isso que nos motiva: manter viva essa conexão humana em tudo o que fazemos”, finaliza Mariana.

Sobre a COPAG

Com 117 anos de experiência em baralhos e jogos, a COPAG é uma empresa brasileira reconhecida por sua expertise, inovação e criatividade. Em 2005, a empresa foi incorporada ao grupo internacional Cartamundi, produzindo e distribuindo baralhos, jogos e TCGs (Trading Card Games) nos cinco continentes. A COPAG também se destaca pelo compromisso com a diversidade e inclusão, promovendo ambientes que valorizam a pluralidade cultural e social, além da responsabilidade ambiental. 

Mais informações: http://www.copag.com.br

9 de junho de 2025

O Boticário reafirma o seu protagonismo como marca de beleza oficial do João Rock 2025

 


Após uma estreia marcante em 2024, O Boticário, eleita pelo 7º ano consecutivo a marca de beleza mais amada pelos paulistas*, retorna ao João Rock como patrocinadora oficial do festival na edição de 2025. Pelo segundo ano consecutivo, a marca reforça sua presença no universo dos festivais e se consolida como a única do segmento de beleza no line-up de patrocinadores. O evento acontece no dia 14 de junho, no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto (SP). 

A iniciativa é mais um passo na estratégia da marca de se aproximar de consumidores por meio de experiências exclusivas que unem beleza, entretenimento e música. Neste ano, alinhada ao compromisso com práticas ESG, a marca amplia seu campo de atuação ao promover a ação de Boti Recicla em duas lojas da cidade de Ribeirão Preto, mobilizando consumidores em prol da sustentabilidade. Os três participantes que arrecadarem a maior quantidade de resíduos (em quilos), serão premiados com um par de ingressos para o João Rock.  

Durante o festival, o público será convidado a vivenciar uma experiência imersiva em um espaço de 100m²,  com ações que traduzem o universo de Boticário de forma criativa e sensorial. Um dos destaques é o Palco Boti, um espaço cenográfico que simula um palco com itens interativos. Com sistema de captura em 160°, os visitantes poderão registrar a experiência com fotos imersivas e conteúdo personalizado, compartilhável instantaneamente nas redes sociais. Já para quem deseja relaxar durante os shows, a Arquibancada Panorâmica oferece a melhor vista do festival, área de descanso com carregamento para celulares e experimentação de produtos, tudo  mediante ao cadastro no clube de fidelidade Beautybox.  

“Estar presente pelo segundo ano consecutivo no João Rock, um dos maiores festivais de música do país, reforça o nosso compromisso de levar beleza além dos produtos, com experiências que celebram a música e a sustentabilidade. No ano passado, atraímos milhares de consumidores em nosso espaço, e neste ano queremos tornar essa presença ainda mais expressiva e marcante. Somos a única marca de beleza no festival, e nosso objetivo é transformar cada contato com Boticário em uma experiência para ficar na memória”, comenta Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário.

Com público estimado em mais de 70 mil pessoas em um único dia de festival, o Boticário celebra as diversas gerações e estilos em uma experiência que vai além do território da música. 

Serviço
João Rock 2025
Data: 14/06/2025
Local: Parque Permanente de Exposições
Av. Orestes Lopes de Camargo, 350 - Jardim Jóquei Clube, Ribeirão Preto
Mais informações em www.joaorock.com.br 

Sobre o João Rock
O João Rock se consagrou como um festival que se orgulha de ter um line-up genuinamente brasileiro, focado no rock, rap, MPB e reggae. Em 20 anos apresentou quase 300 shows em seus palcos e se caracteriza por ser uma maratona onde os shows acontecem simultaneamente em um único dia. Além de música, o Festival também é um espaço para diferentes manifestações artísticas, esportes radicais e ações interativas com o público.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

*Entre marcas de fragrâncias, beleza e cosméticos. Fonte: Kantar Insights Brasil - Pesquisa Nacional - 400 entrevistas por onda – Homens e Mulheres/ 18- 60a/ Compradores de Presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2023

Fonte: Kantar, Worldpanel Division, PanelVoice, campo realizado durante o mês de

Dezembro de 2024. Total Brasil, 7.856 lares.

*Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.

Site 

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Maybelline NY apresenta Sunkisser: o novo blush líquido para um glow natural e resistente



Maybelline NY, a marca nº1 de maquiagem no mundo1, acaba de lançar o Sunkisser, seu mais novo blush líquido multifuncional que promete entregar um glow natural, saudável e duradouro em qualquer estação do ano. Enriquecido com Vitamina E, o Blush Líquido Sunkisser tem fórmula leve que derrete na pele e permite uma aplicação fácil e a construção de camadas, garantindo acabamento uniforme e iluminado.
 

Com duração de até 12 horas, o produto é resistente ao suor e à transferência, sendo ideal para o dia a dia ou para looks mais elaborados. A linha chega ao Brasil com cinco tons versáteis – Sol SearchBlazing BlushCity SizzleShades On e Electric Bronze – e oferece múltiplas possibilidades de uso: pode ser aplicado como blush ou iluminador, adaptando-se a diferentes tons de pele e estilos de maquiagem.
 

O novo Blush Líquido Sunkisser de Maybelline NY já está disponível nas principais farmácias, perfumarias e e-commerces de beleza do país, com preço sugerido de R$ 89,90.
 

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www.maybelline.com.br | SAC Maybelline NY: 0800 701 0114
Instagram: @maybellinenybrasil
 

Sobre Maybelline NY
 

Maybelline NY é a marca número um de maquiagem no mundo* e está presente em mais de 90 países. Maybelline NY combina fórmulas tecnologicamente avançadas à expertise de criar cosméticos com tendência urbana e contemporânea.

*Fonte: Euromonitor International Limited; Beauty & Personal Care edição 2024, vendas ao consumidor final em valor, todos os canais de varejo, dados 2023.
 

Sobre o Grupo L’Oréal
 

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 38 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 43.48 bilhões de euros em 2024 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável.
 

No Brasil, o quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 22 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, Matrix, La Roche Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Valentino e Mugler.
 

8 de junho de 2025

Estilistas destacam 10 principais tendências de vestidos de noiva para o inverno 2026

 

Em plena transformação, o universo bridal já reserva tendências que expressam romantismo moderno, elegância atemporal e um novo olhar sobre o estilo da noiva para o inverno de 2026. Neste sentido, com uma visão mais flexível em relação ao traje de casamento, as coleções de vestidos e acessórios não convencionais ganham cada vez mais força.
 

Para Paula Raimo, líder de growth do Casar.com, maior plataforma de sites e listas de casamento do Brasil, o vestido é um dos itens mais simbólicos do grande dia. “Recomenda-se a busca pelo modelo ideal, aproximadamente, com um ano de antecedência. Garantindo tranquilidade para pesquisar diversos estilos, realizar provas e possíveis ajustes, este período auxilia no planejamento da cerimônia e, sobretudo, a lidar com os possíveis imprevistos com calma”, complementa Raimo.
 

Pensando nisso, estilistas da Pétalas Noivas, referência no mercado de vestidos de noiva, apresenta, em primeira mão, as apostas que devem conquistar o altar no inverno. Confira:
 

Drapeado: Este estilo é um dos principais destaques das coleções de bridal. Resgatando a herança greco-romana em vestidos que combinam fluidez e estrutura com dobras suaves e movimento orgânico, ele traz um elemento de elegância atemporal. Acompanhando o corpo com naturalidade, suas formas fomentam a delicadeza visual como protagonista na silhueta da noiva contemporânea.
 

Sugestão de tecidos: Tulle Poá e Chiffon Saab.
 

Corte sereia: Permanece como favorito, valorizando as curvas com imponência e refinamento. Exaltando a feminilidade com imponência e romantismo, o estilo celebra o corpo com refinamento e presença marcante.
 

Sugestão de tecidos: Renda Martini e Tulle 3D Tallin.
 

Costas abertas: Criando equilíbrio entre estruturas clássicas e recortes estratégicos, os modelos com decotes profundos nas costas combinam com bordados delicados e leveza estrutural. Incorporada na Bridal Fall 2025 com protagonismo em criações de Eien Stein, Ines Di Santo e Dana Harel, a proposta revela a beleza do vestido em ângulos inesperados, com sofisticação e leve impacto dramático.
 

Sugestão de tecidos: Renda Carina e Tulle Bordado Hortência.
 

Decotes profundos: Assim como as costas abertas, este estilo traz uma sensualidade sutil para noivas confiantes e modernas, que buscam sofisticação com toques de ousadia. Com forte impacto visual, a proposta reverbera uma elegância clássica.
 

Sugestão de tecidos: Renda Heloisa e Tulle Bordado Sidney.
 

Ombros marcados: Inspirados pela força estética dos anos 1980, os ombros marcados voltam a compor silhuetas imponentes com sofisticação contemporânea. Esta estética destaca segurança, personalidade e uma elegância expressiva.
 

Sugestão de tecidos: Itália e Cetim Barcelona.
 

Mangas: Surgindo em versões volumosas, bordadas e flutuantes, as mangas simbolizam expressão e movimento no vestido de noiva. Com propostas que vão do clássico ao dramático, a tendência reforça versatilidade e impacto visual com toques de romantismo.
 

Sugestão de tecidos: Renda Perla e Tulle Petit Square.
 

Gola alta: A gola alta retorna como referência de elegância clássica reinterpretada com leveza e modernidade. Na Bridal Fall 2025, Half Penny , Ines Di Santo e Oscar de la Renta exploraram o detalhe em peças que mesclam influência vitoriana e minimalismo contemporâneo. A proposta traz uma estética serena, imponente e refinada.
 

Sugestão de tecidos: Renda Eduarda e Renda Maitê.
 

Halter neck: Com linhas limpas e recorte elegante, o halter neck valoriza ombros e colo com sobriedade sofisticada. Símbolo de elegância atemporal, o estilo valoriza leveza estética, fluidez e uma elegância discretamente marcante.
 

Sugestão de tecidos: Organza Bordada Paetês e Cetim de Seda 2.
 

Transparência: Revelando o corpo com leveza e controle, a transparência volta à cena. Consolidada como recurso de leveza e romantismo, mostrando a pele de forma controlada e poética, é possível explorar camadas translúcidas com bordados estratégicos, rendas finas e efeitos de luz.
 

Sugestão de tecidos: Tulle Mica e Tulle Dominique.
 

Curtos: Símbolo de liberdade e modernidade, os vestidos curtos ganham cada vez mais espaço entre as noivas contemporâneas. Inclusive, de acordo com um estudo da Lyst, as buscas por estes modelos aumentaram em 170% desde 2021, impulsionadas por uma mudança geracional no modo de celebrar o casamento.
 

Hoje, as noivas valorizam praticidade, liberdade de movimento e autenticidade estética, afastando-se de imposições tradicionais em favor de escolhas mais pessoais. Neste sentido, embora muitas noivas adotem o modelo curto para o civil, o jantar de ensaio ou o after party, este estilo também se consolida como vestido principal em celebrações mais intimistas, urbanas ou ao ar livre.
 

Refletindo uma nova era na moda bridal, onde tradição e inovação caminham lado a lado, respeitando a essência de cada mulher, estas tendências confirmam o desejo por leveza, expressão individual e novas possibilidades dentro da estética nupcial.
 

Sugestão de tecidos: Tulle Bordado Atenas e Tulle bordado Hedera.
 

Evento Casar.com

A Pétalas Noivas marcará presença na 23ª edição do Evento Casar.com. Consolidado como o maior summit nacional do universo de casamentos, o evento acontece de 20 a 25 de maio no Shopping JK Iguatemi, localizado em São Paulo. Fomentando a conexão e o networking entre mais de sete mil assessorias, marcas, casais e fornecedores, o encontro lança tendências e inspirações inéditas. Ao todo serão mais de 60 ativações, workshops, palestras e desfiles de moda ao vivo com estilistas renomados, como Martha Medeiros, Flayza Vieira, Casamarela, Nova Noiva, White Hall, entre outros. Os ingressos podem ser adquiridos via Sympla.


Sobre o Casar.com - Casar.com é referência em credibilidade no setor de casamento com seu portfólio que ajuda na jornada da organização do grande dia. Desde 2014, o Casar.com proporciona praticidade na lista virtual de presentes com opções de saque em dinheiro ou compras diretamente no único marketplace do setor, como também disponibiliza todas as informações da celebração aos convidados, facilitando a comunicação de mais de 300 mil casais ao longo de sua trajetória. Há mais de 20 anos, realiza o maior encontro do universo de Casamentos do Brasil. Conexão e Networking em um só lugar entre fornecedores, assessorias, marcas e casais.