10 de outubro de 2025

Iguatemi São Paulo incentiva o cuidado da mulher e chama a atenção para a importância do autocuidado no Outubro Rosa



 

A Iguatemi, mais uma vez, comprometida em contribuir com uma sociedade mais consciente e solidária, promove a campanha internacional do Outubro Rosa em seus empreendimentos, para reforçar a mensagem da importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do cuidado integral com a saúde da mulher.

 

Assim como nas edições anteriores, o Iguatemi São Paulo terá sua fachada iluminada na cor rosa, o paisagismo temático e a presença da campanha nos canais digitais dos empreendimentos ajudam a dar mais visibilidade à conscientização sobre a relevância do cuidado integral e da informação sobre a saúde da mulher.
 

 

Durante todo o mês de outubro,11 shoppings e outlets da rede irão realizar uma série de ações que visam sensibilizar a população. A tradicional iluminação das fachadas na cor rosa, o paisagismo temático e a presença da campanha nos canais digitais dos empreendimentos ajudam a dar mais visibilidade à conscientização sobre a relevância do cuidado integral e da informação sobre a saúde da mulher.
 

Entre as iniciativas previstas está o “Estacionou, Doou”, ação social realizada todos os anos que, na última quarta-feira de outubro, reverte 100% da renda líquida obtida com o estacionamento dos empreendimentos participantes para instituições de apoio a pacientes oncológicas. Nos últimos 10 anos, os shoppings da Iguatemi já doaram em torno de R$ 4 milhões para diferentes entidades, contribuindo diretamente para a realização de mais de 18 mil mamografias em diversas regiões do país.
 

"O Outubro Rosa é mais do que uma campanha, é um convite coletivo à conscientização e ao cuidado. Com a nossa presença em diversas cidades, seguimos comprometidos em ampliar essa conscientização nacionalmente para engajar clientes, colaboradores, lojistas, parceiros e toda a nossa comunidade em torno de uma causa de extrema importância para a sociedade e que exige atenção contínua", afirma Renata Zitune, Diretora Executiva de Marketing e Patrocínio da Iguatemi S.A.


 

Sobre o Iguatemi São Paulo

O Iguatemi São Paulo, primeiro Shopping Center da América Latina, vem construindo - há mais de 50 anos - uma história afetiva junto aos paulistanos, desenvolvendo-se sob o pilar da inovação e propiciando experiências únicas para seus clientes. Pioneiro também em trazer para seus espaços as melhores marcas nacionais e internacionais, em um mix de lojas, restaurantes e serviços que contempla mais de 283 operações. Curador de exposições, mostras, desfiles de moda e eventos gastronômicos, mantém sua identidade renovada e em sintonia com seu público também através das plataformas digitais, produzindo conteúdo exclusivo para o site e redes sociais. O shopping é precursor em várias áreas como o Iguatemi One, programa de relacionamento com clientes, concierge, entre outros. Por tudo isso, o Iguatemi São Paulo é um dos principais marcos da cidade que o acolhe com tanto carinho, mantendo-se ao longo destas cinco décadas como o melhor lugar para celebração da moda, da gastronomia, enfim, dos bons momentos em família.


Sobre a Iguatemi:
 

A Iguatemi S.A. é uma das maiores empresas full service no setor de shopping centers do Brasil. Suas atividades englobam a concepção, o planejamento, o desenvolvimento e a administração de shopping centers regionais, outlets e complexos imobiliários de uso misto com torres comerciais. A Iguatemi detém participação em 14 shopping centers, 2 Premium Outlets e quatro torres comerciais que juntos totalizam 727 mil m² de ABL total, sendo a sua ABL própria correspondente a 490 mil m², além do seu marketplace, o Iguatemi 365, operação que nasceu conectada ao espaço físico para a entrega de uma experiência multicanal. A Companhia participa da administração de todos os seus shoppings centers, de seus premium outlets e das suas torres comerciais. As ações da Iguatemi estão listadas na B3 [IGTI11] e fazem parte do índice Ibovespa.

Malwee amplia linha de moda sustentável com tecnologia Ar.voree

 

Em continuidade à sua jornada e propósito que une inovação e sustentabilidade, a Malwee - marca do Grupo Malwee referência global em moda sustentável - lança a partir do dia 6 de outubro, a coleção cápsula Ar.voree, feita com a primeira malha brasileira capaz de capturar gás carbônico (CO₂) do ambiente e eliminá-lo durante o processo de lavagem. A novidade chega após o sucesso da camiseta lançada em maio, que esgotou em poucos dias, e estará disponível exclusivamente no e-commerce da marca, em edição limitada.

Desta vez, o consumidor encontrará além da camiseta, um vestido midi preto produzido com a malha Ar.voree, mantendo o design minimalista e atemporal que marcou a estreia. 

Entre as mudanças desta nova coleção, a logo agora aparece de forma mais discreta — na base da blusa e nas costas do vestido —, garantindo opções versáteis e sofisticadas.


“Acreditamos que moda sustentável precisa ser, ao mesmo tempo, desejável e acessível, sem abrir mão da inovação. O sucesso da camiseta confirmou que o consumidor está pronto para vestir tecnologia com propósito. Agora, com a coleção cápsula, ampliamos esse convite para que mais pessoas possam experimentar o impacto positivo de Ar.voree no seu dia a dia”, afirma Gregório Reis, Diretor de Marketing do Grupo Malwee.

malha Ar.voree foi criada em parceria com a StartUp de Singapura Xinterra e funciona de forma bem simples: o tecido captura o CO2 da atmosfera e, na lavagem, em contato com sabão em pó ou líquido, o gás carbônico vira bicarbonato de sódio e é totalmente dissolvido. E, durante esse mesmo processo de lavagem, os agentes de captura de CO2 são recarregados e, ao usarem a peça novamente, ela seguirá capturando mais gás carbônico.

Assim como a primeira peça lançada, a coleção cápsula Ar.voree reafirma o compromisso da Malwee com soluções regenerativas aplicadas à moda, reforçando seu papel na agenda climática global. Como a criação do Fio do Futuro, em 2022, que é a primeira malha reciclada brasileira composta por 85% de peças que seriam descartadas. Cada peça produzida com o fio emite 44% menos CO2 e consome menos de 33% de água. O plano do grupo é chegar a 100% de peças com atributos sustentáveis até 2030.


Serviço


COLEÇÃO CÁPSULA AR.VOREE 

Camiseta 

Tamanhos: Do P ao XGG - Unissex

Cor: Preta (nova estampa)

Locais de venda: No e-commerce da marca (edição limitada) www.malwee.com.br 

Preço: R$129,00


Vestido 

Tamanhos: Do PP ao GG 

Cor: Preto

Locais de venda: No e-commerce da marca (edição limitada) www.malwee.com.br 

Preço: R$199,00


Sobre a Malwee

A Malwee faz roupas confortáveis, práticas e versáteis, que duram mais e não se perdem a cada coleção. Produzidas de uma forma mais sustentável, em sintonia com um novo jeito de pensar, viver e utilizar nossos recursos. A marca catarinense está presente em mais de 20 mil pontos de venda pelo Brasil e faz parte do Grupo Malwee. Foi reconhecida como uma das 20 marcas mais transparentes do mundo pelo Índice de Transparência da Moda Brasil, nos últimos 5 anos, além de ser referência internacional em iniciativas sustentáveis. Sua moda é democrática, pensada para diferentes biotipos, idades e estilos; nos segmentos feminino, masculino, plus size e infantil. Quem veste Malwee carrega roupas que contam histórias duradouras. É para o bem das pessoas e do planeta. 

Movimento ReCiclo da C&A completa 8 anos com mais de 400 mil peças arrecadadas e engajamento crescente dos consumidores

 






O Movimento ReCiclo, programa de logística reversa da C&A, completa oito anos consolidado como a maior iniciativa de circularidade do varejo de moda no país. Em 2025, a arrecadação comprova a aceleração do engajamento dos consumidores: somente entre janeiro e julho, foram recolhidas 68 mil peças, o equivalente a 25 toneladas, resultado que já corresponde a 73% de todo o volume arrecadado em 2024.

 

Desde sua criação, em 2017, o programa já arrecadou mais de 400 mil peças de roupas, totalizando 135 toneladas, todas destinadas corretamente por meio de doação, reciclagem, ou descarte adequado. Só a coleção Jeans Circular, símbolo da circularidade da marca, já reaproveitou mais de 35 mil peças doadas para criar novas coleções com menor impacto ambiental.

 

O avanço acontece em um cenário desafiador. Segundo estudo da consultoria de sustentabilidade S2F Partners, os lares brasileiros descartam cerca de 4 milhões de toneladas de resíduos têxteis por ano, o equivalente a 44 quilos de roupas e calçados por residência somente em 2024. Nesse contexto, o ReCiclo se consolida como exemplo prático de como consumidores e empresas podem, juntos, reduzir o impacto desse descarte a partir da circularidade na moda.

 

“Quando lançamos o ReCiclo, sabíamos que o desafio era grande: como transformar o ato de descartar em um gesto de consciência? O crescimento nos últimos anos mostra que o consumidor brasileiro está mudando sua relação com a moda. Mas essa mudança também é fruto da responsabilidade da marca, em educar, dar alternativas e tornar a circularidade acessível. Nosso papel é mostrar que cada escolha pode gerar impacto positivo e isso está acontecendo”, afirma Cyntia Kasai, gerente-sênior de ASG e Comunicação da C&A Brasil.

 

Moda Circular é meta global da C&A

O Movimento ReCiclo integra a meta pública da companhia de ter 50% de seus produtos desenhados sob princípios de circularidade até 2030, atualmente, 34% dos produtos já incorporam esses atributos. Mais de 77% da rede física da C&A, composta hoje por 334 lojas, já conta com urnas do programa, posicionadas próximas aos caixas, onde os consumidores podem descartar roupas, de qualquer marca, em bom estado, - com exceção de calçados e roupas íntimas. Após triagem, as peças em bom estado são doadas por meio do Instituto C&A, enquanto os itens sem condições de uso são reciclados ou reaproveitados em novos ciclos produtivos.
 

“Mais do que um programa, o Movimento ReCiclo é um convite para que as clientes participem ativamente da transformação e do futuro da moda, repensando hábitos e contribuindo para um consumo mais sustentável”, finaliza Cyntia.


Sobre a C&A Brasil - A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera em mais de 330 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e offline dos seus clientes. Com cerca de 15 mil associados em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças.  Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A em sala de imprensa.

Dia das Crianças com Hello Kitty and Friends: opções de produtos que fogem do óbvio para todas as idades

 

O Dia das Crianças se aproxima e, com ele, a oportunidade de celebrar a data com presentes que estimulam a imaginação e a criatividade. A Sanrio, marca globalmente reconhecida pelos icônicos personagens Hello Kitty and Friends, oferece opções que transformam o dia a dia em momentos de alegria e interação em família.
 

A seleção de produtos atende a todos os públicos e vai de lançamentos a clássicos, em categorias como moda, brinquedos, papelaria, cuidados pessoais, decoração e eletrônicos. São sugestões criativas para todas as idades, incluindo opções para os pais compartilharem a experiência com os filhos. Veja abaixo:
 

Moda infantil

A linha de moda reúne peças para diferentes idades, com opções que vão do vestuário ao calçado. Os produtos trazem a identidade dos personagens da Sanrio para o dia a dia das crianças.
 

Fantasia toddler Hello Kitty plush tip top - R$ 249,90: Fantasia infantil em tecido macio e modelagem inspirada na personagem Hello Kitty.
 


Top manga longa e calcinha praia kids Hello Kitty elastano proteção uv 50+ tip top - R$ 219,90: Conjunto de praia composto por top de manga longa e calcinha infantil com estampa da Hello Kitty, confeccionado em tecido com proteção solar fator 50+.
 

 

Mini Melissa Hip + Hello Kitty Baby - R$ 149,90: Sandália infantil com design em cores contrastantes e aplique da Hello Kitty na parte frontal.

 

Camiseta Infantil com Estampa Hello Kitty and Friends Renner - R$ 49,90: Camiseta infantil em malha, disponível em diferentes tamanhos, com estampa dos personagens Hello Kitty and Friends.
 


Pijama curto infantil Hello Kitty and Friends colorido C&A - R$ 75,99: Conjunto de pijama curto composto por camiseta e shorts, com estampas coloridas dos personagens da franquia.
 


Conjunto Infantil My Melody e Kuromi Marisa- R$ 34,99: Conjunto formado por blusa estampada e shorts infantil com ilustrações das amigas My Melody e Kuromi.
 

 

Vestido infantil Kuromi | FANLAB - R$ 144,99: Vestido infantil multicolorido com capuz e estampa da personagem Kuromi, disponível em diferentes tamanhos.
 

 

Brinquedos e papelaria

A categoria inclui itens que estimulam a criatividade, a interação social e o desenvolvimento cognitivo. São opções de atividades manuais, jogos educativos e pelúcias colecionáveis, além de livros ilustrados para colorir. Entre as opções há, ainda, o bloco de montar do Cinnamoroll, perfeito para estimular a criatividade enquanto os pequenos assistem à nova série do personagem que estreia dia 1/10 no canal Hello Kitty & Amigos no YouTube.
 

Bloco de montar Personagem Cinnamoroll Hello Kitty and Friends Keepplay - R$ 129,99: Kit de blocos de montar do personagem Cinnamoroll, compatível com outras peças da linha, indicado para atividades de construção criativa.
 

Jogo de Memória Hello Kitty and Friends Grow R$ 44,99: Jogo de cartas ilustradas com personagens da Sanrio, voltado para estimular a memória e raciocínio lógico em crianças.
 

 

Buque Com 3 Pelucias Removiveis - Hello Kitty and Friends Sunny- R$ 599,99: Conjunto de pelúcias que pode ser desmontado em três personagens, apresentado em formato de buquê decorativo.
 

 

Lousa Mágica Infantil Eletrônica Hello Kitty Candide - R$ 99,99Brinquedo eletrônico em formato de lousa mágica, com funções de desenho e escrita, ilustrado com elementos da Hello Kitty.
 

 

Hello Kitty - Cozy Coloring Book – Ciranda Cultural R$ 59,90: Livro de atividades com ilustrações de Hello Kitty and Friends, desenvolvido para colorir e estimular a criatividade infantil.

Cuidados pessoais

Pensado para o dia a dia das crianças, o kit Body Splash Kuromi e My Melody oferece fragrâncias leves e embalagens temáticas com os personagens preferidos da criançada.
 

Kit Body Splash Kuromi e My Melody 240ml Cia. da Natureza- R$58,80: Conjunto de body splash em embalagens temáticas das personagens Kuromi e My Melody, em frascos de 240 ml cada.
 

 

Casa e decoração

Itens de decoração que incorporam o universo Sanrio em objetos lúdicos e funcionais, proporcionando aconchego e personalidade aos ambientes.
 

Almofada Formato Huggy Kuromi Zona Criativa- R$ 149,90: Almofada em formato alongado, inspirada na personagem Kuromi, ideal para a decoração de quartos e espaços infantis.
 

 

Eletrônicos

A linha eletrônica apresenta uma opção de entretenimento que une funcionalidade e design inspirado no universo da Sanrio.
 

Caixa de Som Hello Kitty com Microfone 60W Letron - R$ 477,90: Caixa de som portátil com potência de 60W, design da Hello Kitty e microfone acoplado para reprodução musical e karaokê.
 

 

SOBRE A SANRIO

A Sanrio é uma marca global que encanta o mundo com personagens icônicos como a Hello Kitty, criada em 1974, e muitas outras figuras amadas, como My Melody, Kuromi, Keroppi, Chococat, Badtz-Maru, Cinnamoroll, LittleTwinStars, Pompompurin, Pochacco, Gudetama e Aggretsuko. Fundada com a filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade a todas as pessoas, a empresa inspira sorrisos e conecta corações desde 1960. Hoje, seus produtos e conteúdos estão presentes em mais de 130 países, levando alegria e experiências mágicas para fãs de todas as idades com o slogan de “One World, Connecting Smiles”. Para saber mais, visite o site sanrio.com.br e acompanhe os perfis @sanriobrasil e @hellokittybrasil no Instagram e Facebook; @hellokittybrasil no TikTok e Hello Kitty & Amigos Brasil e Sanrio Brasil no YouTube.