4 de setembro de 2025

Pool Jeans leva sustentabilidade e inovação ao The Town 25 com ações de circularidade e impacto social

 


 


A Pool Jeans, marca da Riachuelo e jeans oficial do The Town 25, une moda, música e sustentabilidade em mais uma participação no festival. Além de apresentar a Arena Pool, um espaço de dois andares com 150m² no térreo e mais de 80m² no mezanino, e lançar coleções exclusivas inspiradas no universo jovem e urbano, a marca reforça seu compromisso com a agenda ESG por meio de iniciativas de circularidade, reaproveitamento de materiais e impacto social positivo.
 

Entre os destaques, está a distribuição de brindes sustentáveis, como as Pool Jackets, confeccionadas com jeans reciclado da coleção LOOP – projeto de circularidade da Riachuelo que chega em setembro a todas as lojas da marca. Desenvolvidas com cerca de 25% de algodão reciclado, essas peças dão novo destino às sobras têxteis do processo de corte, evitando a extração de matéria-prima virgem e acelerando a reciclagem na indústria.
 

A marca também apresenta no festival o Pool Charm, feito de jeans reciclado, reforçando a importância de levar a sustentabilidade para os detalhes do dia a dia. A proposta é mostrar que as escolhas conscientes fazem parte do lifestyle jovem e urbano e do próprio DNA de Pool Jeans, levando para o The Town 25 experiências e produtos que unem moda, música e responsabilidade ambiental.
 

No campo social, a Riachuelo e a Pool Jeans também ampliam seu impacto positivo com a doação de 20 mil peças de vestuário à ONG Gerando Falcões, fortalecendo iniciativas de geração de renda em comunidades periféricas. A ação soma-se a um histórico de mais de 147 mil itens doados apenas em 2024 para entidades parceiras como AACD e Liga Solidária.
 

Outro ponto alto é o mobiliário da Arena Pool no festival, revestido com tecido jeans reaproveitado de ativações anteriores. O material, que seria descartado, ganhou novo uso no estande, mostrando que moda e design podem caminhar juntos de forma responsável.
 

A consistência dessa agenda é sustentada pelo modelo verticalizado da Riachuelo, por meio da Guararapes, que abastece cerca de 40% do portfólio da marca. Atualmente, 84% dos fios e tecidos utilizados na fábrica já são classificados como mais sustentáveis, e só no primeiro semestre de 2025 foram recicladas 104 toneladas de matérias-primas. Além disso, toda a produção conta com 100% de energia limpa certificada (i-RECs), redução significativa no consumo de água e processos mais ecoeficientes de lavanderia e tingimento.
 

Com estas iniciativas, a Pool Jeans consolida sua presença no The Town 25 para além da moda, mas como uma plataforma de cultura que também acelera práticas responsáveis e inspira consumidores a fazerem escolhas mais conscientes.

 

Sobre a Riachuelo

Do fio à vitrine, há 77 anos a Riachuelo promove ativamente a democratização da moda e a geração de impacto positivo, destacando-se pela sua capacidade de inovação, dinamismo e agilidade, entregando coleções e produtos para todos os estilos. São mais de 400 lojas próprias e 30 mil funcionários – cerca de metade deles na região Nordeste do Brasil, berço da marca. Como parte do Grupo Guararapes, que contempla, ainda, o maior parque fabril da América Latina, além das marcas Fanlab, Casa Riachuelo e Carters, a financeira Midway, o shopping Midway Mall, em Natal, e dois teatros Riachuelo, na capital potiguar e no Rio de Janeiro, a rede é uma das principais referências do setor e é reconhecida como uma das maiores empresas de moda do Brasil.

“Quem encontra o look, sente”: C&A lança um estudo que revela o poder da moda na autoestima da mulher brasileira



Em um dos momentos mais sólidos de sua trajetória no Brasil, a C&A lança a campanha “Quem Encontra o Look, Sente”, criada a partir de uma pesquisa inédita em parceria com a Box1824, consultoria estratégica especializada em mapeamento de comportamentos. O estudo mergulhou no impacto emocional da moda no cotidiano das consumidoras e revelou que o encontro com o look ideal vai muito além da estética: ele desperta autoestima, fortalece o pertencimento e influencia comportamentos no dia a dia.

 

Ao longo dos anos, a C&A realizou diversos estudos em campo, nas lojas e no ambiente digital para compreender as sensações associadas ao encontro com a moda. A partir desse acervo, a marca em parceria com a Box1824, buscou aprofundar os insights, mapeando o comportamento online do público-alvo, conduzindo entrevistas com consumidoras e dialogando com especialistas em moda e consumo. Esse processo permitiu traduzir de forma estratégica as emoções relatadas, revelando como a moda impacta a vida emocional das brasileiras, a partir da escuta de referências do setor e, sobretudo, das próprias clientes em todo o País.

 

Com 49 anos de história no Brasil, a C&A segue pioneira no mercado, traduzindo o agora e acompanhando as transformações culturais, sociais e tecnológicas que moldam o consumo. Com o estudo, a marca dá continuidade ao posicionamento lançado em outubro de 2024 e reafirma o que constrói desde sua chegada ao Brasil: impactar as pessoas para que sejam o que desejam ser por meio da moda.


 

O impacto real da moda na vida das pessoas

A pesquisa mostrou que encontrar o look certo não é apenas sobre estilo, mas também sobre impulsionar conquistas no cotidiano. Quando uma mulher se sente imbatível diante do espelho, o look se transforma em combustível emocional: coragem para encarar uma entrevista, tomar decisões difíceis ou iniciar novos ciclos.

Dentre os três principais efeitos estão a autoestima, que traz coragem e sensação de competência; pertencimento, que fortalece conexões sociais; e impacto comportamental, que influencia desde pequenas decisões até grandes momentos do dia a dia.

“Nossa pesquisa é inédita e explorou os efeitos comportamentais e sensações que surgem quando as pessoas se encontram na escolha do look em frente ao espelho. Esses insights, recolhidos a partir do olhar para a nossa cliente, nos ajudam a quebrar a percepção da moda ligada apenas à roupa, como algo superficial. Eles comprovam que a moda é muito mais: é extensão da identidade, da confiança e da forma como a mulher se coloca no mundo. É esse poder transformador da moda que a C&A quer amplificar”, afirma Cecília Preto Alexandre, CMO da C&A Brasil.


 

Quem encontra o look, sente


 

Essas descobertas inspiram a nova campanha da marca, “Quem encontra o look, sente”, que traduz esses achados em narrativas visuais e emocionais. Cada peça e cada história são desenhadas para que a cliente se reconheça e sinta o poder transformador do look que escolheu.

O reforço de posicionamento ganha vida em uma estratégia 360º: nas ruas, com presença marcante em OOH; nas redes, com histórias contadas por influenciadores de diferentes perfis; em conteúdos especiais nos canais da marca; e em um filme publicitário gravado no Centro Histórico de São Paulo, que apresenta a coleção inédita de Jeans – categoria icônica da C&A e símbolo do encontro com o look perfeito.


Para o lançamento da pesquisa e da nova campanha de marca, a C&A realizou um evento na manhã desta terça, 02, na Zona Oeste de São Paulo, trazendo especialistas da Box1824 e em moda e comportamento, como Nathalia Anjos, autora de O Cérebro e a Moda; Isa Isaac Silva, empresária e designer; Iza Dezon, especialista em pesquisa de tendências; e Tete Conde, comunicadora digital para discutirem as descobertas do estudo com mediação de Cecília Preto Alexandre, CMO da C&A.

“Toda marca busca se conectar com seus consumidores, e ouvir de fato o que eles sentem é o caminho mais certeiro. Neste projeto, percebemos que compreender as nuances das emoções envolvidas nesse encontro não apenas fortalece a identificação, mas também cria uma conexão emocional genuína com a C&A”, explica Vivian Maciel, Diretora de Estratégia na Box1824.

 

Com isso, a C&A reafirma sua especialidade na mulher brasileira e traz para o centro do debate algo que sempre existiu, mas nunca havia sido nomeado: o poder transformador do encontro com o look perfeito.

 

“Quando uma mulher se sente bem com o que veste, pequenas vitórias se tornam possíveis: encarar desafios, se divertir mais, se sentir viva. É essa energia que queremos amplificar com nossa campanha”, finaliza Cecília Preto Alexandre, CMO da C&A Brasil.

Veja a pesquisa na íntegra aqui.


 

FICHA TÉCNICA:

Aprovação no cliente (C&A): Cecília Preto Alexandre, CMO; Mariana Prado, Jade Romano

Agência de Publicidade: VML Brasil

  • CEO: Karina Ribeiro

     
  • CCO: Dudu Marques

     
  • Direção Executiva de Criação: Pedro Rosa

     
  • Direção de Criação: Leônidas Pires e Camila Yahn

     
  • Criação: Luisa Queiroz

     
  • Redação: Vinicius Raft

     

Negócios & Atendimento

  • Chief Business Officer: Renato Fischer

     
  • Head de Negócios: Rafaela Garutti

     
  • Atendimento/Projetos: Marilia Safadi, Estela Passador, Nathalia Fernandes, Thaiane Varjão e Gabriel Claro

     

Estratégia & Mídia

  • Chief Strategy Officer: Stella Pirani

     
  • Estratégia: Janaina Silva, Julia Tetsuya, Marina Dias e Julia Longatto

     
  • Chief Media Officer: Gabriela Amato

     
  • Mídia: Larissa Dutra, André Reis, Jessica Assis, Isabelle Repullio e Jessica Gonçalves

     

Conteúdo & Influência

  • Head de Conteúdo e Influência: Dani Marques

     
  • Conteúdo: Daniel Farias, Gabriel Bona e Nathalie Ferreira

     
  • Influência: Caio Vaz e Monica Duó

     
  • Agência de Influenciadores: Mood

     

Comunicação Corporativa & PR

  • Agência de PR - C&A: Máquina — Adélia Chagas, Lina Garrido, Lucas Nascimento, Letícia Gomes, Júlia Lyz Ranaldi e Julia Barbosa
  • Head de Comunicação Corporativa/ VML: Eduardo Zanelato

     
  • Comunicação Corporativa/VML: Hellen Araújo, Carolina Cesario e Mariana Ramos

     

Produção

  • Head de Produção: Nicole Godoy

     
  • Produção: Anderson Rocha e Carmen Castillo

     
  • Aprovação/Cliente: Cecília Preto Alexandre, Mariana Prado, Jade Romano, Cléa Hasegava, Eduardo Diório, Camila Otta e Natielle Oliveira

     

Produtora de Imagem — Saigon Filmes

  • Direção: Tristian Pae

     
  • Direção 2ª Unidade: Flavia Mezsberg

     
  • Produção Executiva: Marcelo Altschuler e Victoria Scaff

     
  • Atendimento: Fernanda Mormanno, Giovanna Saad e Karin Diniz

     
  • Coordenação de Produção: Katiucia Soares (Coord.), Karen Burd, Thalita Machado e Daiana Andrade (Assistentes)

     
  • Direção de Fotografia: Kairo Lenz

     
  • Direção de Fotografia 2ª Unidade: Lucas Oliveira

     
  • Fotógrafo Still: Hick Duarte

     
  • Steadicam: Gustavo Morozini

     
  • Conteúdo Social: Caio Vieira

     
  • Direção de Arte: Mariana Cavalcante

     
  • Assistentes de Direção: Larissa Andrade, Priscila Trabulsi, Luciana Camargo e Andréia Campos (2ª Unidade)

     
  • Assistente Criativo: Sofia Leonardi

     
  • Direção de Produção: Luciana Oppido

     
  • Stylist: Antônio Frajado

     
  • Make/Hair: Guilherme Casagrande

     

Pós-Produção

  • Coordenação: Rodrigo Parente

     
  • Finalização: Luana Borges

     
  • Montagem: Bruno Alves e Giovanna Zambianchi

     
  • Cor: Clandestino

     
  • Pós-Produção: Butterfly

Produtora de Áudio — Audioink

  • Produção: Filipe Derado e Isabel Lenza

     
  • Atendimento: Paula Zakia

     
  • Produção Executiva: Anna Di Giacomo

     

Licenciamento Musical — IMAN

  • Diretora Executiva: Marcela Santos

     
  • Talent Lead: Marcella Kaulino


Sobre a C&A Brasil - A C&A é uma empresa de moda focada em propor experiências que vão além do vestir. Fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August na Holanda, a C&A entende e defende a moda como um dos mais fundamentais canais de conexão das pessoas consigo mesmas, com todos à sua volta e, por isso, coloca os seus clientes no centro da estratégia. Uma das maiores varejistas de moda do mundo, a C&A chegou ao Brasil em 1976 quando inaugurou a sua primeira loja no shopping Ibirapuera, em São Paulo (SP). Atualmente, a companhia opera em mais de 330 lojas em todo o território nacional, além do seu E-commerce. Listada na bolsa brasileira (B3) desde outubro de 2019, a C&A é pioneira em diversas inovações em seu segmento a partir da oferta de serviços e soluções digitais e omnicanais, visando ampliar experiência on e offline dos seus clientes. Com cerca de 15 mil associados em todo o país e presente na vida de um milhão de clientes por dia, a empresa se destaca ainda por oferecer uma moda jovem, inovadora, diversa e inclusiva para mulheres, homens e crianças.  Te convidamos a conhecer mais sobre a C&A emsala de imprensa. 

 

Descontão Cinemark: Rede promove ação especial com ingressos a R$ 12 durante todo o mês de setembro em SP

 


Os cinéfilos que estão aproveitando o último dia desta edição da Semana do Cinema podem comemorar, pois a Cinemark preparou uma novidade especial para todos seguirem apreciando filmes na telona! Do dia 8 de setembro a 1º de outubro começa o Descontão Cinemark, ação exclusiva da empresa que oferece ingressos pelo valor promocional de R$ 12 em sessões 2D, 3D e XD e R$ 20 para Poltronas D-BOX, de segunda a quarta-feira. A comunicação da ação é assinada pela agência Magenta. A promoção é válida em unidades selecionadas do estado de São Paulo. Salas Prime e conteúdos alternativos não participam da campanha. Consulte o site oficial da Rede para mais informações. 

Ao longo de quatro semanas, os paulistas vão poder prestigiar diversos filmes no valor especial. Já no início de setembro, “Invocação do Mal 4: O Último Ritual” encerra a jornada de Ed e Lorraine Warren nos cinemas. “Demon Slayer - Kimetsu no Yaiba Castelo Infinito” é a atração perfeita para os fãs de anime. Leitores e entusiastas de Stephen King vão conferir mais uma adaptação do autor às telonas com “A Vida de Chuck”. A programação da Cinemark também reúne “Super Wings em Velocidade Máxima”, “O Retorno”, “Desenhos” e os nacionais “O Rei da Feira” e “A Sogra Perfeita 2”.

Para a experiência ficar completa, a Rede ainda disponibiliza para todos os clientes o cupom “DESCONTAO12”, que concede 12% de desconto em produtos do Snack Bar, válidos nos cinemas participantes da promoção e para compras feitas de segunda a quarta.

“Como parte da estratégia de proporcionar a melhor experiência para nossos clientes, o Descontão Cinemark retorna e, desta vez, focado na grande São Paulo, cujo público está sempre atento às novidades da marca. Nossa ideia é ampliar a oportunidade dos clientes de assistir a filmes inéditos de um catálogo rico e incentivar a ida ao cinema por meio do custo-benefício do ingresso. Queremos que todos tenham a oportunidade de aproveitar o melhor do cinema conosco, unindo a tecnologia de ponta nas salas e a nossa premiada pipoca em uma experiência completa", comenta José Octavio Freitas, Diretor de Conteúdo e Programação da Cinemark.

Confira a lista completa de unidades que participam desta edição do Descontão Cinemark:


Aricanduva

Atrium Shopping

Boulevard Tatuapé

Center Norte

Central Plaza

Cidade São Paulo

Eldorado

Extra Anchieta

Golden Square

Grand Plaza Shopping

Interlagos

Internacional Shopping Guarulhos

Lar Center

Market Place

Metrô Santa Cruz

Metrô Tatuapé

Metrô Tucuruvi

Mogi das Cruzes

Mogi Urupema

Mooca Plaza Shopping

Osasco

Park Shopping São Caetano

Pátio Higienópolis

Pátio Paulista

Raposo Shopping

Shopping D

Shopping Granja Viana

Shopping Iguatemi SP

Shopping Tamboré

SP Market

Tietê Plaza Shopping

West Plaza

Descontão Cinemark 2025

Quando: De 8 de setembro a 1º de outubro, de segunda a quarta-feira

Onde: Em unidades selecionadas. Confira a lista acima.

Valor: R$ 12 para sessões 2D, 3D e XD; R$ 20 para Poltronas D-BOX. Salas Prime não entram na promoção.

Cupom especial: “DESCONTAO12” - 12% de desconto em produtos do Snack Bar, válidos nos cinemas participantes da promoção e para compras feitas de segunda a quarta. Não acumulativo com o desconto do Cinemark Club.


Sobre a Rede Cinemark no Brasil

Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 627 salas de cinema em 85 complexos distribuídos por 47 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal.

Também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A Rede ainda apresentou a primeira sala com conceito VIP do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas Bradesco Prime oferecem mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.

A Cinemark também oferece o serviço de compra de ingressos e combos através do aplicativo exclusivo da Rede. Pelo APP, é possível conferir a programação dos complexos, realizar compras da bilheteria e bomboniere sem filas, acessar cupons de descontos exclusivos e mais.

Bob's aposta em experiência de marca no The Town 2025 e transforma quiosque em espaço interativo

 


Grandes festivais de música têm se consolidado como vitrines estratégicas para marcas que buscam ampliar awareness e engajamento com diferentes públicos consumidores. De acordo com estudo da Eventbrite, 78% dos millennials afirmam preferir gastar com experiências a bens materiais, e, segundo pesquisa da Think with Google, ativações que unem entretenimento e interatividade geram até 30% mais lembrança de marca do que campanhas tradicionais em mídia.

De olho nesse cenário, o Bob’s, primeira rede de fast food e de franquia de alimentação do Brasil, estreia no The Town com uma operação que vai além do serviço de alimentação. A rede contará com cinco pontos de venda: dois restaurantes, um food truck, uma operação no bar com rooftopp do iFood e um quiosque exclusivo. Este último será o coração da brand experience: um espaço de 50 m² que mistura consumo e interação com o público.

No local, a marca promoverá um quiz virtual com perguntas rápidas sobre a marca, seus produtos e curiosidades ligadas ao universo do festival. Quem acertar todas desbloqueia a roleta de prêmios virtuais, com brindes e ativações, incluindo ingresso VIP para o festival. Além disso, o quiosque será o único ponto do evento onde o icônico Milk Shake Crocante do Bob’s será vendido, criando uma associação direta entre indulgência, exclusividade e entretenimento.

Estratégia por trás da ação

A aposta do Bob’s traduz uma lógica cada vez mais presente no marketing de grandes marcas: usar festivais de música como palco para experiências imersivas que ampliam o tempo de contato com o consumidor. “Estar em eventos como o The Town não é apenas uma oportunidade de venda, é uma chance de ampliar o alcance da marca para diferentes públicos. É também a oportunidade de o consumidor ter contato com o Bob’s fora do ambiente tradicional da loja”, afirma Renata Brigatti Lange, Diretora de Marketing do Bob’s.

Para especialistas, a escolha é estratégica. Relatório da Nielsen Sports & Entertainment mostra que 74% dos consumidores têm percepção mais positiva de marcas que investem em ativações em festivais e 63% afirmam lembrar daquelas que ofereceram experiências personalizadas.

De fast food a love brand

Com a iniciativa, o Bob’s mostra que pode ir além da função de fornecedor de alimentos em eventos de grande porte. Ao apostar em gamificação e na integração entre produto e experiência digital, a rede reforça seu posicionamento de marca que acompanha o consumidor em diferentes momentos culturais, construindo valor emocional junto ao público.

No The Town, cada pedido ou participação no quiz é mais do que uma interação pontual: é um ponto de contato que conecta consumo, entretenimento e engajamento, transformando um simples quiosque em hub de experiência de marca.

Sobre o Bob’s  

O Bob’s, primeira rede de fast food e de franquias de alimentação do Brasil, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as regiões do Brasil.  


Harry Potter™: Um Grande Baile Tribruxo chega pela primeira vez a São Paulo

 


A partir de 29 de outubro, São Paulo receberá “Harry Potter: Um Grande Baile Tribruxo”, um evento festivo que permitirá aos fãs da saga vivenciar momentos inspirados no universo de Harry Potter™. A experiência tem realização e produção da Warner Bros. Discovery Global Experiences (WBDGE), Fever, BeFun Entertainment, Businessland e o Governo Federal, e é apresentada pelo Ministério da Cultura, Lei Rouanet e Nubank. 

A experiência acontecerá no Shopping Cidade São Paulo, em plena Avenida Paulista, o local será transformado em um cenário elegante, festivo e acolhedor, com decoração inspirada no icônico Salão Principal de Hogwarts. Por aproximadamente duas horas, os fãs poderão desfrutar de uma experiência festiva com clima natalino inspirada nas cenas inesquecíveis do Baile de Inverno vistas em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

A experiência recria a atmosfera de um verdadeiro baile, mas não é preciso gostar de dançar para aproveitar a experiência e se divertir. Além da interação com os anfitriões, os visitantes poderão participar de atividades das casas de Hogwarts, saborear comidas e bebidas temáticas e explorar um encantador Mercado do Baile Tribruxo, com produtos oficiais da marca Harry Potter™.

O público terá ainda diversas oportunidades para fotos em cenários especiais, garantindo  lembranças inesquecíveis da experiência.

Embora não seja obrigatório, os convidados são incentivados a soltar a criatividade e se vestir com trajes de gala, uniformes das casas de Hogwarts ou até mesmo levar suas varinhas e objetos preferidos.

“Harry Potter: Um Grande Baile Tribruxo” promete encantar fãs de todas as idades, recriando de forma elegante o icônico baile do mundo de Harry Potter™.

Os ingressos estarão disponíveis exclusivamente no site oficial ou na plataforma da Fever a partir do dia 11 de setembro, mas quem desejar garantir seus ingressos pode se inscrever na lista de espera, já aberta no site. 

Clientes Nubank poderão adquirir seus ingressos antecipadamente nos dias 08 e 09 de setembro com 15% de economia em uma pré-venda exclusiva. A partir de 11 de setembro, o benefício passa a ser de 10%.

Informações:

  • Localização: Shopping Cidade São Paulo (Av. Paulista, 1230 - Bela Vista, São Paulo)
  • Imagens: Disponíveis aqui
  • Datas e Horários:
    Data: A partir de 29 de outubro.
    Horários de funcionamento: 
    • terça a quinta – sessões às 15h30, 18h e 20h30
    • sexta – sessões às 13h30, 16h, 18h30 e 21h
    • sábado e domingo – sessões às 11h, 13h30, 16h, 18h30 e 21h
  • Para mais detalhes, acessehttps://harrypotteryuleballcelebration.com/sao-paulo/
  • Ingressos: na plataforma Fever
    Valor: A partir de R$130 (meia entrada).
  • Clientes Nubank:
    15% de economia durante a pré-venda. Após esse período, a economia será de 10%. Limite de compra de ingressos por CPF:. A economia é válida para entradas: inteira, meia-entrada e entrada social e não  será extensível aos itens de merchandising e A&B. 

Sobre a Warner Bros. Discovery Global Experiences

A Warner Bros. Discovery Global Experiences (WBDGE) é líder mundial na criação, desenvolvimento, licenciamento e operação de experiências de entretenimento imersivas, baseadas nas maiores franquias, histórias e personagens dos renomados estúdios de cinema, televisão, animação e games da Warner Bros., HBO, Discovery, Cartoon Network, entre outros. A WBDGE é responsável por atrações icônicas como The Wizarding World of Harry Potter nos parques da Universal ao redor do mundo; os premiados tours dos estúdios Warner Bros. em Londres, Hollywood e Tóquio; a  loja-conceito Harry Potter New York; o parque Warner Bros. World Abu Dhabi; o hotel The WB Abu Dhabi; The FRIENDS Experience; The Game of Thrones Studio Tour; e inúmeras outras experiências inspiradas em Harry Potter, DC, Looney Tunes, Scooby-Doo, Game of Thrones, FRIENDS e muito mais. A WBDGE faz parte da divisão de Receita e Estratégia da Warner Bros. Discovery.

Sobre a franquia Harry Potter

Desde o momento em que Harry Potter, um garoto de onze anos, conheceu Rúbeo Hagrid, Guardião das Chaves e dos Terrenos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, suas aventuras deixaram uma marca indelével na cultura popular. Hoje, mais de 25 anos depois, o fenômeno Harry Potter prospera como uma das propriedades de entretenimento mais bem-sucedidas e queridas da história.

Os best-sellers de J.K. Rowling, a série de livros Harry Potter, ganharam vida em um universo interconectado e em constante evolução, amado por milhões de fãs em todo o mundo. Oito filmes de grande bilheteria de Harry Potter e três épicos filmes de Animais Fantásticos deram vida à ação mágica nas telas; Harry Potter e a Criança Amaldiçoada encanta nos palcos; e os jogos eletrônicos e mobile de última geração da Portkey Games permitem que os jogadores vivenciem o mundo bruxo como nunca antes. Os fãs podem demonstrar com orgulho sua paixão por meio de produtos de consumo inovadores e se encantar com experiências espetaculares em diferentes localidades – incluindo áreas temáticas em seis parques da Universal Destinations and Experiences ao redor do mundo.

Esse portfólio em expansão de atrações de Harry Potter e Animais Fantásticos, pertencente à Warner Bros. Discovery, inclui experiências itinerantes inovadoras e eventos, cada um desenvolvido para celebrar momentos e locais especiais que os fãs valorizam, além das lojas Harry Potter em King’s Cross, Nova York, Chicago, Akasaka e Harajuku. Bruxos, bruxas e trouxas também podem descobrir novidades ao explorar os segredos dos bastidores no Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter e no Warner Bros. Studio Tour Tokyo – The Making of Harry Potter.

Com uma nova série original da HBO baseada nos livros de Harry Potter a caminho, este mundo expandido continua oferecendo à comunidade maneiras novas e empolgantes de interação. Para seus fãs em todo o mundo – e para as gerações futuras – o convite é para que todos descubram a magia por si mesmos.

Para conhecer as últimas notícias e conteúdos sobre Harry Potter e Animais Fantásticos, visite www.harrypotter.com.

Todos os personagens e elementos © & ™ Warner Bros. Entertainment Inc. Direitos de Publicação © JKR. (s25)

Sobre o Nubank

O Nu é uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, atendendo a mais de 122 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. A empresa tem liderado uma transformação na indústria, usando dados e tecnologia proprietária para desenvolver produtos e serviços inovadores. Guiado por sua missão de combater a complexidade e empoderar as pessoas, o Nu atende à jornada financeira completa dos clientes, promovendo acesso e avanço financeiro com crédito responsável e transparência. A empresa se apoia em um modelo de negócios eficiente e escalável que combina baixo custo de atendimento com retornos crescentes. O impacto do Nu tem sido reconhecido em diversos prêmios, incluindo as 100 Empresas mais Influentes da Time, as Empresas Mais Inovadoras da Fast Company e os Melhores Bancos do Mundo da Forbes. Para mais informações, visite https://international.nubank.com.br/about/

Sobre a Fever

A Fever é a principal plataforma global de descoberta de entretenimento ao vivo, inspirando mais de 300 milhões de pessoas por mês a descobrir as melhores experiências em mais de 40 países. Com a missão de democratizar o acesso à cultura e ao entretenimento na vida real, a Fever convida os usuários a aproveitarem experiências únicas — de exposições imersivas e eventos esportivos a peças teatrais interativas, concertos e festivais — enquanto capacita seus parceiros com dados e tecnologia para desenvolver e expandir novas experiências em escala global.

Sobre a Befun

A BeFun Entertainment nasceu no Chile com um propósito claro: inspirar pessoas por meio de experiências inesquecíveis. Acreditamos que o entretenimento tem o poder de criar memórias, despertar emoções e nos conectar com os mundos que mais amamos. De licenças globais icônicas a eventos únicos e exclusivos, a BeFun redefine o entretenimento ao entregar momentos de excelente qualidade que se transformam em memórias para toda a vida. Nossa missão é levar as melhores experiências por todo o Chile e ao redor do mundo, transformando cada show e exposição em uma sensação única que inspira milhões de pessoas. Na BeFun, não criamos apenas eventos — criamos momentos que ficam com você para sempre.

Sobre a Businessland

A Businessland é uma agência e hub de negócios de entretenimento especializada em três verticais de atuação: Experience, responsável pela produção de eventos proprietários e de live marketing, Partnerships, focada na captação de patrocínios e parcerias estratégicas, e Education, voltada à formação e capacitação com cursos, mentorias e palestras que promovem inovação e profissionalização no mercado de eventos e entretenimento. Com uma presença consolidada no mercado, a Businessland atende mais de 90 operações entre parques e resorts em todo o Brasil e é reconhecida pela organização de grandes eventos e exposições. A empresa tem trabalhado atualmente em projetos inovadores voltados à cultura pop, entre ele a The FRIENDS™ Experience, que é um marco de sucesso no Brasil, destacando a capacidade da empresa em criar experiências imersivas e de alta qualidade que conectam marcas, conteúdo e público de forma memorável.


Shopping recebe 7ª edição do Campinas Anime Geek

 



Fãs reunidos na 6ª edição do Campinas Anime Geek

No dia 21 (domingo), os fãs de anime e cultura pop têm encontro marcado na 7ª edição do Campinas Anime Geek, no Unimart Shopping Campinas. Com atrações especialmente pensadas para esse público, o evento promete reunir admiradores de animes, doramas, K-pop, filmes e séries, oferecendo lazer e diversão para todos os visitantes.

O evento contará com desfiles e concursos de cosplay nas modalidades infantil, bem como adulto solo e em dupla, além de apresentações do Grupo TEKKAI com tema One Piece, batalha de K-POP Cover e show de talentos geek. Além disso, o público também poderá participar de sorteios e concorrer a diversos brindes.

O evento acontece das 12h às 19h, com entrada solidária mediante a doação de 1kg de alimento. Todos os alimentos arrecadados serão destinados a Igreja Nossa Senhora Aparecida de Cosmópolis.

Confira abaixo a programação completa!

Serviços:

7ª edição do Campinas Anime Geek

Data e horário: 21/09 (Domingo), das 12h às 19h

Cronograma:

12h – Abertura Oficial

13h – Desfile Cosplay Kids (até 12 anos)

13h30 – Apresentação Grupo TEKKAI (One Piece)

14h – Batalha K-POP Cover (dança)

15h30 – Concurso Cosplay Tradicional (solo e dupla)

16h30 – Show de Talentos Geek

17h30 – Desfile Livre Cosplay + Interação

18h – Concurso Final: Melhor Interpretação Cosplay

18h45 – Encerramento e Sorteio de Brindes

Local: Área de Eventos do Unimart Shopping Campinas

Entrada: Solidária, doação de 1kg de alimento

 

Unimart Shopping Campinas
O Unimart Shopping Campinas segue a tendência arquitetônica open mall, com fácil acesso e integrado ao entorno. Pelo seu perfil de praticidade e conveniência, faz parte do dia a dia dos moradores da região e de seus vizinhos, sendo um ponto de encontro tradicional do público consumidor local. A combinação de um mix variado de lojas, serviços e um ambiente agradável cria uma associação com um estilo de vida mais moderno e saudável, que atrai consumidores e agrega valor às marcas presentes no empreendimento.

General Shopping e Outlets do Brasil
A General Shopping e Outlets do Brasil está entre as líderes no mercado brasileiro de shopping centers, administrando um total de 302.100 mil m2 de ABL, de 16 empreendimentos em operação. São eles: Parque Shopping Barueri, Cascavel JL Shopping, Parque Shopping Sulacap, Shopping Bonsucesso, Shopping do Vale, Parque Shopping Maia, Unimart Shopping, Auto Shopping Internacional, Poli Shopping Guarulhos, Outlet Premium Brasília, Outlet Premium Salvador, Outlet Premium São Paulo, Outlet Premium Grande São Paulo, Outlet Premium Rio de Janeiro, Outlet Premium Fortaleza e Outlet Premium Imigrantes. Os shopping centers da General Shopping e Outlets do Brasil estão estrategicamente concentrados nas Regiões Sul e Sudeste do país. Com abrangência nacional, os Outlets Premium estão localizados nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do país, e são líderes do segmento no Brasil.

Pioneira na introdução do conceito Outlet no mercado brasileiro, a General Shopping e Outlets do Brasil também é reconhecida pela diversidade dos seus empreendimentos e a proximidade que mantém com seus mais de dois mil lojistas. Para mais informações, basta acessar o site.

Especialista do Senac São Paulo enaltece o legado de Giorgio Armani

 

Com a notícia do falecimento do estilista italiano Giorgio Armani, aos 91 anos, o mundo da moda perdeu um de seus maiores ícones. Armani transformou o conceito de elegância discreta em um império multimilionário, deixando um legado na indústria da moda.


Nascido em Piacenza, Itália, Armani inicialmente estudou medicina antes de seguir sua paixão pela moda. Em 1975, fundou a própria marca, Giorgio Armani, em Milão, e o sucesso foi quase imediato, impulsionado por sua habilidade em desconstruir os ternos masculinos e reinventá-los com tecidos mais suaves e caimentos mais soltos, o que se tornou sua assinatura.


Nos anos 80, inaugurou a Empório Armani e os ternos Armani se tornaram um símbolo de poder, muito graças à sua projeção na cultura pop, como o guarda-roupa de Richard Gere no filme ‘American Gigolo’ e o estilo "Miami Vice". Armani não se limitou à moda masculina, conquistando rapidamente o tapete vermelho com seus ternos e vestidos de noite, vestindo estrelas como Julia Roberts, Cate Blanchett e Lady Gaga. Além da moda, também era um empresário perspicaz, com investimentos em acessórios e linha de perfume.


Segundo Francine Pacheco, docente da área de moda do Senac São Paulo, Armani ajudou a popularizar a moda no Brasil ao mostrar que o luxo também pode dialogar com o cotidiano, a exemplo do famoso terninho Armani, pensado para unir praticidade e sofisticação.


“Armani soube transformar a estética atemporal e sofisticada em uma marca global, mantendo sempre sua independência e coerência ao longo de décadas. Mais do que um estilista, Armani é um estrategista que construiu um modelo de negócios sólido, verticalizado e fiel à sua identidade”, afirma Francine Pacheco.

 

Ações sociais

Giorgio Armani também se dedicou a causas beneficentes, apoiando organizações infantis e a luta contra o HIV.

No início da década de 90, lançou desfiles e coleções para arrecadar fundos para associações de acolhimento às vítimas da Aids e durante a pandemia de Covid-19, confeccionou jalecos para proteção hospitalar e doou milhões de euros aos hospitais italianos.

The Best Açaí lança "Semana do The Best Day" e distribui 200 mil potes grátis em comemoração ao Dia Nacional do Açaí

 

A terceira edição do The Best Day chega em 2025 mais robusta e com novidades. Para celebrar o Dia Nacional do Açaí, em 5 de setembro, a The Best Açaí vai distribuir gratuitamente 200 mil potes, o dobro da edição passada. O que antes era uma ação de um único dia, agora se transformou na Semana do The Best Day, que une resgate digital, quiz e experiência nas lojas físicas.

 

A dinâmica começou em 1º de setembro, quando foram liberados 100 mil cupons gratuitos no app Clube The Best, às 11h. Quem garantir o resgate poderá participar de uma semana de quiz interativo dentro da plataforma, com perguntas sobre a história e curiosidades da rede. A cada rodada concluída, o cliente acumula toppings extras, que serão retirados junto com o açaí gratuito na sexta-feira, dia 5, somente em caso de acertar todas as perguntas. Outros 100 mil cupons somente de açaí serão liberados no dia 5 de setembro, oficialmente o Dia do Açaí, ampliando as chances de participação.

“Esse ano a gente quis brincar ainda mais com a ideia de comemoração. Não basta só entregar o açaí, queremos criar um clima de festa para os nossos clientes durante a semana toda. A gamificação aproxima, diverte e valoriza a relação que a gente tem com quem está sempre na loja ou no app”, afirma Sérgio Kendy, CEO da The Best Açaí.

Em 2024, a marca conquistou o primeiro lugar em downloads de aplicativos no Brasil no dia 5 de setembro, com mais de um milhão de cadastros registrados no Clube The Best. Para Kendy, o The Best Day não é apenas uma ação promocional, mas um marco no calendário da empresa. “O Dia do Açaí virou o nosso Réveillon. A gente se prepara o ano inteiro para essa data, porque ela simboliza muito do que acreditamos: o acesso democrático ao produto, o reconhecimento da nossa base de clientes e o fortalecimento da cultura do açaí no Brasil”.

Com mais de 750 lojas em funcionamento espalhadas pelo Brasil, a rede prevê recorde de adesão em 2025. A fábrica do grupo, a Amadelli Alimentos, já ampliou a produção para garantir o abastecimento da campanha e o crescimento da rede. “Claro que tem a parte estratégica, porque fidelizar é essencial, mas no fundo o The Best Day é sobre dividir. É sobre chegar no balcão e ver pessoas de todas as idades se servindo, sem barreiras. Isso é o que move a gente e dá sentido para o que construímos”, completa o CEO.

A The Best Açaí projeta encerrar 2025 com faturamento histórico de R$ 1,1 bilhão, sustentado também pela entrada em novos segmentos, como o universo wellness.

Como participar 

Para garantir o açaí gratuito, o cliente precisa baixar o aplicativo Clube The Best (disponível para iOS e Android), realizar o cadastro e resgatar o cupom da promoção. O benefício é válido para retirada em qualquer uma das lojas da rede no Brasil, no dia 5 de setembro.

 

Sobre a The Best Açaí

A The Best Açaí nasceu em 2017 a partir da força de vontade e olhar visionário de três jovens empreendedores e tem como propósito democratizar o consumo do açaí. Com a premissa de oferecer qualidade e diversidade de opções em torno da fruta em um modelo self-service focado na experiência do consumidor, a rede tem lojas Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia, Brasília e Tocantins. A Amadelli, fábrica e distribuidora dos produtos The Best Açaí, traz tecnologia de ponta que garante a qualidade e o sabor incomparável dos produtos encontrados em todas as lojas da rede. Fazem parte do Grupo The Best as marcas The Best Açaí, Amadelli Alimentos e AmaFruta. Acesse o maior Instagram de açaí do mundo: @thebestacaiofficial e saiba mais em: https://thebestacai.com.br