22 de agosto de 2025

Confira cinco motivos para visitar o bairro da Liberdade em São Paulo

 


O bairro da Liberdade é um dos destinos mais emblemáticos da capital paulista. Conhecido por ser o maior reduto da comunidade japonesa fora do Japão, ele também concentra traços de outras culturas asiáticas, combinando tradição, história, gastronomia e entretenimento em um só lugar. Confira cinco motivos para visitar a região:

Gastronomia

A Liberdade é um verdadeiro paraíso para os amantes da boa mesa. Entre os destaques estão o tradicional Nikkey Restaurante, que oferece um buffet com pratos brasileiros e asiáticos no almoço e no jantar. Para adoçar o passeio, uma dica é a charmosa cafeteria Itigô Itiê, localizada dentro do Nikkey Palace Hotel, que oferece doces típicos e opções sem glúten. Além disso, o bairro reúne mercados, casas de chá e restaurantes de várias partes da Ásia.

Feirinha da Liberdade

Aos sábados e domingos, a Praça da Liberdade se transforma em uma feira a céu aberto, com barracas de artesanato, lembranças criativas e comidas típicas que atraem moradores e turistas em busca de sabores diferentes e produtos exclusivos.

Festivais e celebrações

O bairro é palco de grandes eventos culturais, como o Ano Novo Chinês e o Tanabata Matsuri (Festival das Estrelas). Nessas ocasiões, as ruas ficam repletas de música, dança, artesanato e apresentações que resgatam a tradição oriental, proporcionando uma imersão cultural única.

Compras diferenciadas

O bairro reúne livrarias, lojas de decoração, mercados especializados e estabelecimentos voltados à cultura pop asiática, incluindo artigos de anime, mangá e cosplay. É o lugar certo para quem busca presentes criativos e produtos difíceis de encontrar em outros pontos da cidade.

Passeios culturais

A Liberdade também convida à reflexão histórica. O Museu da Imigração Japonesa, por exemplo, guarda objetos, fotografias e documentos que contam a trajetória dos imigrantes no Brasil. Igrejas e templos também ajudam a entender a diversidade e a riqueza do bairro.

Dica de hospedagem

Para aproveitar melhor a experiência, a sugestão é ficar no Nikkey Palace Hotel, localizado no coração do bairro a poucos metros do metrô. O hotel oferece conforto, estrutura completa e fácil acesso a todos os atrativos da Liberdade, sendo ideal para turistas e viajantes a negócios. Conta ainda com spa, salas para eventos de diferentes portes, sala gamer e restaurante.

Mais informações: www.nikkeyhotel.com.br

21 de agosto de 2025

Mendorato lança Ovinhos e apresenta nova família de snacks de amendoim "Clássicos"




Mendorato, referência em snacks de amendoim no Brasil, inicia um novo capítulo em sua trajetória com a ampliação do portfólio. Após mais de 35 anos sendo reconhecida como especialista em amendoim japonês, a marca apresenta o inédito Mendorato Ovinhos, com lançamento inicial focado no estado de São Paulo. Outra novidade é a chegada do amendoim Sem Pele ao portfólio — conhecido até aqui como Grelhaditos, o verdinho da Santa Helena.

Mendorato Ovinhos, produto que une o tradicional amendoim à crocância e sabor único da casquinha feita à base de polvilho, chega ao mercado nos formatos de 120g e 350g — tamanhos que representam mais de 80% das vendas da categoria no país. De acordo com dados de mercado, os ovinhos já respondem por 14% do consumo de snacks de amendoim dentro e fora dos lares, chegando a 30% no estado de São Paulo.

“Estamos atentos às demandas do consumidor e às oportunidades de inovação em categorias que têm alto potencial de crescimento. Mendorato Ovinhos reforça nossa presença nos lares e nas gôndolas com um produto que tem tudo para se tornar mais um clássico da marca”, afirma Breno Carvalho, Gerente Executivo de Marketing da Santa Helena Alimentos.

Outra grande novidade é que Mendorato passa a assinar a linha de amendoins Sem Pele, anteriormente comercializada sob as marcas Amindus e Grelhaditos. A mudança traz

 mais clareza ao portfólio, fortalece a comunicação com o consumidor e agrega ainda mais valor ao produto ao incorporá-lo a uma marca de snacks de amendoim mais reconhecida. A nova embalagem simboliza esse novo momento, mas o essencial permanece inalterado: o mesmo sabor, a mesma receita e a qualidade que fizeram do famoso “Verdinho” um dos snacks mais amados da Santa Helena.

A nova fase da marca será celebrada através de uma campanha completa, assinando: ‘Mendorato: um clássico para todos os momentos’. Esse conceito reflete a essência da marca de forma simples, elegante e versátil. A palavra 'clássico' reforça a tradição e a referência de Mendorato no mercado, enquanto 'pra todo momento' mostra que o produto vai além de um simples snack — é aquele parceiro ideal para estar presente em todas as ocasiões da vida dos consumidores, do bar ao churrasco, do futebol ao encontro em família.

A campanha contará com um evento de lançamento no camarote Henko, dentro do Estádio do Morumbi, além de ações em mídia digital, TV, influenciadores e muito mais. Fique por dentro das novidades em @mendoratooficial.

SOBRE O GRUPO SANTA HELENA ALIMENTOS  

Líder no segmento de doces e snacks à base de amendoim, a Santa Helena Alimentos tem mais de 80 anos de atuação junto ao mercado. Hoje, conta com, aproximadamente, 1,2 mil colaboradores em seu complexo industrial de 11 mil m² em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e em sua beneficiadora de amendoim, com 146 mil m², em Dumont (SP). Maior indústria do segmento de amendoim do país, a Santa Helena responde por quase 25% do consumo do grão no Brasil. Entre as marcas do seu portfólio estão Paçoquita, Mendorato, Amindus, Crokíssimo, Troféu, a linha Cuida Bem e a marca Santa Helena.  

SOWD ESTREIA NO MERCADO DA MODA COM FOCO NO SPORTSWEAR PREMIUM, PROPÓSITO E VENDAS 100% NO DIGITAL

 

O universo da moda fitness ganha uma nova protagonista com o lançamento oficial da SOWD. A marca que une performance, autenticidade e atitude urbana, chega para vestir quem vive o esporte como uma filosofia de vida! Idealizada por Fabiula Freire, cofundadora do Grupo Soldiers — indústria referência no segmento de suplementação, a marca de sportswear premium combina design inteligente, funcionalidade e produção responsável.

 

Com produção em baixa escala, escolha criteriosa de materiais, fornecedores éticos e zero desperdício de estoque, a novidade, voltada para homens e mulheres, chega ao mercado propondo uma moda consciente. “Nossa proposta é vestir quem vive no ritmo da superação. Estamos levando performance para a moda, mas de uma forma respeitosa com o meio ambiente”, destaca Fabiula.

 

:: COLEÇÃO MOVEMENT


A primeira coleção da marca, nomeada de Movement traz qualidade, caimento e design inteligente, em peças como calças, bermudas, camisetas, tops, além de acessórios, como garrafas térmicas, reforçando a estética urbana e versátil.

 

“A SOWD nasceu da minha vontade de expressar, em cada peça, a força silenciosa que mora na preparação, na disciplina e no compromisso com o bem-estar. Essa marca é, antes de tudo, sobre coragem e consistência”, explica Fabiula Freire.

 

Com lançamento oficial marcado para 21 de agosto, as vendas serão 100% digitais, exclusivamente pelo e-commerce da marca, em um movimento estratégico que prioriza crescimento seletivo e conexão direta com a comunidade. “A SOWD não é só sobre vestir bem. É sobre vestir propósito. Queremos que cada pessoa que escolha nossas peças se sinta pronta para enfrentar seus próprios desafios, com força, com autenticidade, com atitude”, finaliza Fabiula Freire.

 

UNIR MODA, ESPORTE E ATITUDE ESTA EM ALTA! 


A SOWD chega em um momento em que a moda esportiva vive uma verdadeira revolução. O conceito de athleisure — que mistura peças esportivas com looks casuais — está mais forte do que nunca. Segundo a publicação Fortune Business Insights, o setor foi avaliado em US$ 211,57 bilhões em 2024 e deve atingir US$ 298,06 bilhões até 2032. Este crescimento vem sendo impulsionado pelo aumento da prática de esportes entre jovens adultos, busca por estilo aliado à funcionalidade, valorização de produtos com foco em tecnologia, conforto e estética.

1º Lombroso Trends terá desfile e lançamento de Startup de Moda Jovens Estilistas

 


No dia 25 de agosto, às 15h, vai acontecer o 1º Lombroso Trends no Shopping Lombroso Fashion Mall, no Bom Retiro. O centro de compras será palco de um desfile que apresentará tendências e novidades da próxima estação e terminará com o lançamento da Startup de Moda Jovens Estilistas, uma iniciativa que une criatividade, empreendedorismo e apoio técnico à novos talentos do vestuário.

Gratuito e aberto ao público, o desfile será dividido nos temas Conceito, Marcas e Novos Estilistas para apresentar materiais inovadores, coleções de marcas residentes no mall e as criações dos jovens que integram o projeto.

Um dos novos talentos que faz parte do projeto é Fabiana Almeida, designer de moda e matrigestora da marca FEMI, com uma trajetória marcada por sua conexão com a ancestralidade, espiritualidade e expressões culturais afro-brasileiras. Apaixonada por tecidos, modelagem, cultura popular, arte e samba, ela dedica-se à criação de peças que unem estética, identidade e propósito, celebrando a força das mulheres negras.

“Desejo inspirar mais pessoas a se reconectarem com suas origens e a se vestirem de si mesmas com orgulho, beleza e consciência. Meu estilo é uma fusão entre o afrofuturismo, o minimalismo ritualístico e o maximalismo afetivo. É intuitivo, livre de tendências impostas, com base na ancestralidade, na força feminina e na espiritualidade. São roupas-corpo, roupas-coroa, roupas-manifesto”, declara a estilista que define sua moda como linguagem, reencontro, ferramenta política, poética e espiritual.

Outro inscrito na Startup de Moda Jovens Estilistas é Enzo Hiroshi Yamada que cursa o último semestre de moda da Faculdade Santa Marcelina e desenvolve um trabalho com foco comercial. “Tenho uma veia criativa que puxa referências asiáticas das culturas chinesa e japonesa, por serem meus locais de fala, além de admirar a cultura coreana. Com esse projeto quero ter a oportunidade de mostrar meu trabalho ao público e poder receber feedbacks e comentários fora do âmbito acadêmico”, justifica.

Para a primeira edição do projeto foram selecionadas cinco estilistas que terão infraestrutura completa para o desenvolvimento de suas coleções. Entre os recursos oferecidos está um espaço de fábrica equipado, uma loja física com estrutura completa para vendas presenciais, além de uma loja virtual onde as roupas serão disponibilizadas para venda online. Os participantes ainda terão acesso a assessoria de imprensa que auxiliará na divulgação das marcas, dos estilistas e do projeto como um todo, ampliando sua visibilidade.

Outro diferencial é o Conselho de Mentoria composto por profissionais de diferentes áreas da confecção, acadêmicos e patrocinadores que atuarão como mentores voluntários, oferecendo orientação prática e estratégica aos participantes.

Idealizado por Yoo Na Kim, empresária, jornalista e escritora coreana com uma sólida trajetória no mundo da moda e envolvimento com o polo criativo do Bom Retiro, a Startup de Moda surge como uma proposta concreta de apoio à jovens empreendedores da área de vestuário, oferecendo toda estrutura para que eles possam lançar suas marcas com assessoria e suporte profissional. A startup também trabalhará a questão da sustentabilidade, ressaltando a importância de o setor de moda evitar o desperdício de tecidos e outros elementos pensando na preservação e futuro do planeta.

“O Projeto Jovens Estilistas busca não só o sucesso individual dos criadores envolvidos, mas o fortalecimento do mercado da moda independente com foco no Bom Retiro, consolidando o bairro como um verdadeiro polo da moda autoral e inovadora, finaliza Yoo Na.

 

1º Lombroso Trends e Lançamento do Projeto Jovens Estilistas

Data: 25/08

Horário: 15h

Shopping Lombroso Fashion Mall - Rua Professor Cesare Lombroso, 259

Evento gratuito

 

20 de agosto de 2025

O sucesso dos games, "Sekiro: Shadows Die Twice" ganhará versão anime em 2026, exclusivamente na Crunchyroll



Assista ao Trailer

©FS. Published by Activision.

©KA/SNDP

 

Nesta terça-feira, 19, durante a Opening Night Live da Gamescom 2025, a Crunchyroll, juntamente com Kadokawa, Qzil.la e ARCH, anunciou oficialmente Sekiro: No Defeat, um lançamento que dá nova forma a aclamada obra Sekiro: Shadows Die Twice. Em uma adaptação completamente desenhada à mão, o título será transmitido exclusivamente pela Crunchyroll em todo o mundo.

Criado com reverência ao original, Sekiro: No Defeat é uma adaptação da história do jogo, que narra um conto de lealdade e sangue, ambientado em uma releitura fantástica da era Sengoku no Japão.

“Estamos assumindo a tarefa monumental de animar o belíssimo e impressionante Sekiro: Shadows Die Twice. Ao fazê-lo, estamos colocando cada milímetro de nossa visão artística e paixão pela beleza em sua produção”, disse Kenichi Kutsuna, diretor da adaptação. “O produto final está sendo elaborado para ser uma experiência verdadeiramente memorável, que deixará uma impressão duradoura tanto nos fãs dedicados do jogo quanto naqueles que estão descobrindo o mundo de Sekiro pela primeira vez. Por favor, aguarde ansiosamente”, pede o executivo.

Sekiro: Shadows Die Twice é um jogo conhecido por sua precisão e intensidade, e essas qualidades se traduzem lindamente nesta adaptação”, disse Asa Suehira, Diretor de Conteúdo da Crunchyroll. “Estamos empolgados em levar Sekiro: No Defeat para fãs ao redor do mundo e honrados em trabalhar ao lado da Kadokawa, Qzil.la e ARCH para expandir essa história icônica através do anime”, conclui. 

A adaptação é conduzida por um time dos sonhos de renomados profissionais de anime:

  • Diretor: Kenichi Kutsuna
  • Roteirista: Takuya Satou
  • Designer de Personagens: Takahiro Kishida
  • Diretor Adjunto: Shunsuke Fukui
  • Diretor-Chefe de Animação: Kaito Moki
  • Diretor de Animação de Ação: Takashi Mukoda
  • Diretor de Arte: Yuji Kaneko
  • Designer de Cores: Azusa Sasaki
  • Diretor de Fotografia: Keisuke Nozawa
  • Editor: Yoshinori Murakami
  • Diretor de Som: Yasushi Nagura
  • Compositor: Shuta Hasunuma
  • Produção: ARCH
  • Estúdio de Produção: Qzil.la

[Elenco]

  • Wolf: Daisuke Namikawa
  • Kuro / O Herdeiro Divino: Miyuki Satou
  • Genichiro Ashina: Kenjiro Tsuda



Sobre o Jogo

Desenvolvido pela FromSoftware (Elden Ring, Bloodborne, Dark Souls) e publicado pela Activision, Sekiro: Shadows Die Twice já vendeu mais de 10 milhões de cópias em todo o mundo.

 

Sobre a  Kadokawa

KADOKAWA CORPORATION desenvolve uma ampla gama de entretenimento, incluindo publicações, vídeos, games, serviços web, educação, produtos licenciados, eventos presenciais e negócios voltados ao público estrangeiro. Ao avançar em transformação digital com o novo estilo de trabalho dos colaboradores, o Activity Based Working (ABW), a KADOKAWA CORPORATION implementa uma estratégia global de mix de mídia, com foco na criação de Propriedade Intelectual (IP) estável e em entregá-la ao mundo em múltiplas formas.

Sobre a Qzil.la

Qzil.la é um estúdio de conteúdo que rompe com normas convencionais, combinando tecnologia de ponta com criatividade para abrir caminho ao futuro do entretenimento. Utilizamos nossa sensibilidade única e a alta qualidade da animação japonesa para cocriar cultura que ressoe globalmente.

https://qzil.la 

 

Sobre a ARCH

ARCH é uma produtora de animação fundada em 2017. Somos especializados no planejamento, desenvolvimento e produção de animações e outras obras visuais, oferecendo conceitos inovadores que transcendem os limites da indústria e utilizam as mais recentes tecnologias, do conceito à execução.

https://www.archinc.jp/

Sobre a Crunchyroll®

Crunchyroll é a marca global de anime que alimenta o amor dos fãs.  A plataforma  é o destino definitivo do anime e oferece aos fãs a melhor experiência através de um serviço de streaming premium. Além  da maior biblioteca dedicada ao anime no mundo, a Crunchyroll traz um cardápio de conteúdo que inclui eventos, lançamentos no cinema, jogos exclusivos, produtos, últimas notícias e muito mais. O anime é para todos e pode ser transmitido em todos os territórios por meio da Crunchyroll, no celular, por meio de consoles de jogos e dispositivos de tela grande em casa ou em desktops em qualquer lugar. 

A Crunchyroll, LLC é uma joint venture operada de forma independente entre a Sony Pictures Entertainment, com sede nos EUA, e a Aniplex do Japão, uma subsidiária da Sony Music Entertainment (Japan) Inc., ambas subsidiárias do Sony Group, com sede em Tóquio. 

Acompanhe a Crunchyroll Brasil nas redes sociais e fique por dentro das últimas novidades do anime com a Crunchyroll Notícias.

LENVIE anuncia collab com MASP

 


A LENVIE, marca referência em fragrâncias autorais e exclusivas, anuncia uma parceria inédita com o MASP – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand em um projeto que convida o público a experimentar a arte para além do olhar. A collab MASP por LENVIE transforma a arquitetura emblemática do museu em três fragrâncias autorais e sensoriais, lançadas em quatro formatos: difusor de ambiente, home spray, vela perfumada e sabonete em barra. Mais do que uma linha de produtos, a coleção é uma interpretação olfativa da materialidade e dos símbolos do edifício projetado por Lina Bo Bardi, como o vão livre, o vermelho das colunas e o concreto aparente.
 
Cristal, fragrância floral cítrica, representa a leveza do vão livre e a transparência das janelas do museu, um respiro de luz que atravessa as galerias e se traduz em frescor, serenidade e brilho – como um convite à contemplação em meio ao caos da cidade. Vermelho, em perfil olfativo oriental amadeirado, traz a vibração e a intensidade da cor símbolo do MASP, em uma composição marcante com notas de pimenta vermelha, especiarias e flores, evocando emoção, energia e movimento. Já Concreto mergulha na estrutura bruta e monumental do prédio em uma fragrância amadeirada especiada, que expressa força, solidez e a pulsação da cidade de São Paulo através de um olhar urbano e contemporâneo.
 
As embalagens da coleção também são protagonistas dessa experiência sensorial e estética. Com design minimalista e sofisticado, elas foram concebidas para dialogar diretamente com os traços marcantes da arquitetura do MASP. As formas geométricas puras, as linhas retas e a paleta de cores — que respeita o cinza do concreto, o vermelho vibrante das colunas e a transparência do vão — refletem o projeto original do edifício, valorizando sua identidade visual e homenageando sua história.
 
A coleção MASP por LENVIE já está disponível no e-commerce da marca (www.lenvieparfums.com)  e na loja do MASP, propondo uma nova forma de viver a arte: na casa, na pele, na memória e no cotidiano. Com essa colaboração, a LENVIE reafirma seu compromisso em criar fragrâncias que narram histórias e ampliam os sentidos – agora também as histórias da arte, da arquitetura e da cultura brasileira.
 
Sobre a LENVIE
 
LENVIE significa desejo em francês. E foi pensando em proporcionar às pessoas experiências olfativas que provoquem desejo através dos sentidos, novas experiências e sensações que Fábio Ottaiano fundou a marca. LENVIE é uma empresa de perfumaria brasileira, com liberdade de criação e totalmente inovadora, que desenvolve fragrâncias autorais, inusitadas e atemporais sob a curadoria olfativa liderada pelos perfumistas Fanny Grau e Isaac Sinclair. Com o resultado, o portfólio da LENVIE conta com nove opções genderless de perfumes de uso pessoal e cerca de 300 produtos para casa, divididos nas coleções Arabesc, Classic, Decor, Elementos, Urban e Infantil. A criatividade é impulsionada por collabs, entre elas com a Pantone (que estreou as parcerias internacionais), a Allumettes, a Bacio di Latte, Smiley®, que rendeu perfumes pessoais e para ambiente, e, mais recentemente, com as marcas PatBO e Água de Coco.

Lethicia Bronstein lança Exclusive | Ato II e reforça o luxo artesanal brasileiro

 


Renata Kuerten e Caroline Caputo na campanha Exclusive Ato II 


Depois do sucesso da primeira edição da linha Exclusive, lançada em maio, a estilista Lethicia Bronstein apresenta o segundo ato de um projeto que promete se tornar recorrente. A nova campanha, batizada de Exclusive | Ato II, reúne peças únicas, trabalhadas com a mesma dedicação e tempo de um vestido sob medida, mas prontas para serem usadas. Cada modelo é produzido em edição exclusiva e não retorna ao acervo.

 

Desenvolvidas no ateliê da Oscar Freire, em São Paulo, as peças combinam rendas e pedrarias especiais, bordados feitos à mão e modelagens que levam dias para serem finalizadas. Para essa linha, Lethicia trabalhou do jeito que mais aprecia, adotando um processo criativo inverso: antes do croqui, observa tecidos e acessórios no manequim, ajusta cortes e volumes e só depois transforma a ideia em desenho. “Cada vestido começa do meu olhar, sem pressa. Quero que ele tenha alma, história e emoção”, afirma.

 

A coleção reúne modelos longos e curtos que exploram tules, rendas, bordados e veludos com aplicações minuciosas. As texturas surgem em camadas, drapeados e transparências que equilibram movimento e sofisticação, resultando em peças que transitam com naturalidade do tapete vermelho às festas formais.

 

As cores, que vão do vibrante ao sóbrio, foram pensadas para diferentes ocasiões, mas sempre com assinatura do feito a mão, assim como a fluidez dos tecidos, que se inspiram nas aves brasileiras e no movimento do balé. Para Lethicia, a Exclusive | Ato II é também um manifesto. “Vejo um movimento crescente de celebridades e influenciadoras consumindo e divulgando moda internacional como status, sem perceber que temos aqui o mesmo nível de luxo e sofisticação. O Brasil é uma potência criativa e não devemos nada a ninguém.”

 

Essa visão está refletida em frases que permeiam a campanha, como “padrão internacional, talento brasileiro” e “o luxo não tem que ser importado”. As mensagens reforçam o movimento Red Carpet Made in Brazil, criado pela estilista para incentivar a moda nacional a ganhar mais espaço nos grandes eventos internacionais. “A moda brasileira emprega milhões de pessoas, entre costureiras, bordadeiras, modelistas e artesãos. Vestir o Brasil é também reconhecer e valorizar esses profissionais.”

 

A primeira edição da Exclusive, lançada em maio deste ano, brincou com o uso criativo de inteligência artificial para simular tecidos e croquis, ampliando o alcance digital da coleção. Já no segundo ato, a campanha é totalmente física, com ensaios reais e produção tradicional, valorizando o contato humano no processo de criação. “Mais do que tendência, busco criar peças que permaneçam. O tempo e o trabalho manual são o verdadeiro luxo”, conclui.

 

O casting conta com as modelos Renata Kuerten e Caroline Caputo, que estrelam fotos e vídeos para os canais próprios da marca. A vitrine da flagship na Oscar Freire também foi transformada para receber as novas obras, reforçando a experiência imersiva para quem visita a maison.

CRÉDITOS

Direção geral: Lethicia Bronstein
Film: Lucas Brando
Fotógrafo: Ita Mazzutti
Make & hair: Bruno Miranda
Styling e direção criativa: Gabriel Fernandes e Julia Moraes
Marketing e produção: Danilo Saraiva e Giulianna Campos
Marketing digital: Manuela Freitas
Produção executiva: Carol Issa
Making of: Wellington Marques
Modelos: Renata Kuerten e Caroline Caputo
Agência de comunicação: Balancê 

 

 

 

19 de agosto de 2025

7 motivos para você conhecer a Disneyland Paris

 


Misturando o encanto europeu com a magia inconfundível da Disney, a Disneyland Paris, na França, é um destino que surpreende e encanta visitantes de todas as idades. Para ajudar os viajantes a aproveitarem ao máximo essa experiência única, a Tio Orlando Viagens preparou uma lista especial com sete motivos que tornam o local ainda mais mágico e fazem qualquer turista sonhar em incluir o parque em seu roteiro.

1. Charme da arquitetura e da temática adaptadas à cultura europeia

A Disneyland Paris apresenta um estilo arquitetônico singular, que mescla a magia clássica da Disney com toques europeus refinados. O castelo, por exemplo, inspirado na Bela Adormecida, conta com detalhes artísticos típicos da cultura francesa, oferecendo um visual romântico único, um cuidado estético que contribui para uma imersão acolhedora e diferenciada.

“O charme arquitetônico de Disneyland Paris encanta visitantes que buscam o romance europeu combinado com a magia Disney”, destaca Orlando David Theodoro, mais conhecido como Tio Orlando, CEO da Tio Orlando Viagens. “É uma experiência cultural, que vai além do entretenimento, trazendo elegância e uma identidade local ao universo Disney.”

2. Presença de neve real no inverno

Por sua localização, a Disneyland Paris experimenta invernos com possibilidade de neve real. O fenômeno não é produzido artificialmente, sendo um atrativo climático que torna a visita ainda mais mágica, em um cenário que amplifica o clima de conto de fadas e a beleza das decorações sazonais.

“A neve real transforma o parque em um cenário branco encantador, reforçando a atmosfera de fantasia que só a Europa pode proporcionar. Ver o castelo coberto de neve é uma experiência única que muitos visitantes descrevem como inesquecível”, conta Tio Orlando.

3. Facilidade de acesso

A Disneyland Paris fica a cerca de 32 km a leste de Paris, com fácil acesso por trem, até uma estação que fica a poucos minutos a pé dos parques. Essa proximidade permite viagens muito convenientes e até bate-e-voltas para quem quer aproveitar a capital francesa.

“O acesso rápido e simples desde o centro de Paris é um grande diferencial logístico para os turistas”, comenta Tio Orlando. “Mas mesmo que seja possível fazer um bate-e-volta, é muito mais confortável e seguro reservar um dia inteiro, assim você aproveita tudo com tranquilidade.”

4. Dois parques em um destino

O complexo Disneyland Paris reúne dois parques: o Disneyland Park, com o icônico castelo da Bela Adormecida e atmosfera clássica, e o Walt Disney Studios Park, com foco em filmes e nos personagens da Pixar. Essa combinação proporciona uma grande variedade temática em um único destino.

Segundo Tio Orlando, contar com dois parques tão distintos em um só local oferece flexibilidade. “Você transita entre a fantasia clássica e a magia do cinema, tudo que a Disney oferece de melhor, mas em uma quantidade reduzida de parques.”

5. Tamanho dos parques ideal para explorar com calma

Complementado o item anterior, vale destacar que a Disneyland Paris cobre cerca de 22,3 km², significativamente menor que o Walt Disney World e seus quatro parques em Orlando, nos Estados Unidos, mas ainda assim espaçosa o bastante para uma experiência completa sem muito cansaço. Essa escala permite um passeio mais relaxado, com menos deslocamentos.

“O tamanho dos parques torna a visita muito acessível para famílias com crianças, ideal para casais que busca uma experiência mais romântica e relaxante, ou até mesmo para aqueles turistas que preferem um ritmo mais sereno. Você consegue explorar tudo com calma. É mágico, sem ficar cansativo.”

6. Atrações exclusivas ou com versões diferentes

A Disneyland Paris oferece atrações únicas ou com diferenças marcantes em relação às outras unidades. Vale mencionar a Phantom Manor, que substitui a Haunted Mansion, com um tema mais sombrio e trilha sonora exclusiva, uma Space Mountain com temática mais futurista/steampunk e o próprio castelo da Bela Adormecida, que inclui uma masmorra com um dragão animatrônico.

“Atrações exclusivas são sempre grandes diferenciais. São experiências únicas e autênticas que surpreendem tanto novatos quanto verdadeiros fãs que já visitaram outros parques da Disney”, avalia Tio Orlando.

7. Influência gastronômica francesa

A gastronomia na Disneyland Paris incorpora a sofisticação francesa, com opções que vão além do fast-food. Vinhos, pães, queijos e pratos com toque europeu estão presentes em restaurantes e lanchonetes, trazendo autenticidade local à experiência culinária.

“Oferecer pratos com influência francesa eleva a visita ao parque a um patamar gourmet”, completa Tio Orlando Theodoro. “É uma delícia cultural que enriquece a viagem e dá à Disney um sabor de França.”

Sobre a Tio Orlando Viagens

Todo mundo já ouviu aquela máxima sobre a importância de se trabalhar com o que ama. E quando a pessoa carrega no próprio nome esse amor, pode até parecer que ela já nasceu com um propósito definido. Orlando David Theodoro, ou simplesmente Tio Orlando, CEO da Tio Orlando Viagens, é hoje a maior referência para brasileiros quando falamos em turismo para a cidade norte-americana de Orlando, na Flórida, mais conhecida pelos tão sonhados parques do Walt Disney World.

Há mais de 15 anos, a Tio Orlando Viagens compartilha essa paixão com seus clientes, oferecendo consultoria e serviços completos, que vão desde passagens aéreas e hospedagem até seguro viagem, passando pelo aluguel de veículos, ingressos para parques e para as mais diversas atividades, cruzeiros Disney, indicação dos melhores restaurantes e lojas e organização de grupos de viagem.

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