11 de julho de 2025

Qual a melhor maneira para guardar os vinhos em casa?


Quando o assunto é vinho, uma das perguntas mais frequentes entre aficionados e curiosos é: qual o segredo para manter o vinho em perfeita qualidade ao longo do tempo? A resposta passa obrigatoriamente pelo armazenamento.

“Um vinho pode ser excelente, de grande safra, mas, se armazenado de maneira inadequada, perde aroma, sabor, cor e, principalmente, toda a sua complexidade”, explica Jonas Martins, Gerente de Operações da MMV Importadora de Vinhos.

Jonas Martins, diretor comercial da MMV Importadora de Vinhos

Martins, que além de tudo é sommelier, explica de forma simples como armazenar vinhos, algo que tem despertado curiosidade, já que cada vez mais brasileiros estão criando seus próprios estoques em casa.

Existe uma única maneira de guardar vinho?

Ao contrário do que muitos acreditam, não existe uma regra única e universal para guardar vinhos, pois tudo depende de um fator primordial: o tipo de fechamento da garrafa. A convenção de guardar garrafas deitadas nasce da relação com a tradicional rolha de cortiça. A cortiça, retirada do sobreiro (Portugal é o maior produtor mundial), é uma madeira porosa. Quando a garrafa é mantida deitada, o líquido permanece em contato com a rolha, mantendo-a úmida e inchada. Isso reduz a entrada de oxigênio, permitindo que o vinho evolua lentamente. Se, ao contrário, a garrafa é guardada em pé, a rolha tende a ressecar, ampliando a troca de oxigênio, o que acelera a evolução do vinho e pode causar deterioração precoce.

Já as garrafas fechadas com tampas de rosca (screw caps), rolhas sintéticas ou tampas de vidro dispensam o armazenamento deitado. “Esses materiais não se beneficiam do contato com o líquido e mantêm a vedação de forma diferente, podendo, portanto, serem guardados em pé sem prejuízo à preservação do vinho”, ressalta Martins.

O tipo de vinho interfere na forma de armazenamento?

Como explicado acima, quem determina a forma correta de armazenar o vinho não é o tipo da bebida, mas sim a vedação utilizada na garrafa. Tintos, brancos, rosés ou espumantes podem exigir cuidados específicos de acordo com a rolha.

Um caso curioso diz respeito aos espumantes: embora sejam fechados com rolhas de cortiça, o armazenamento em pé é permitido — e comum. Isso acontece porque a bebida é pressurizada, e a força interna na garrafa garante que não haja troca de oxigênio significativa, indiferentemente da posição.

Dicas fundamentais para manter vinhos em seu auge

O cenário ideal para enófilos: conservar vinhos entre 12°C e 16°C, em um ambiente sem luz direta ou variações bruscas de temperatura. A umidade recomendada fica entre 60% e 70%.

“Isso é suficiente para evitar tanto o ressecamento como a umidade excessiva na rolha e ainda contribui para a conservação dos rótulos — ambientes secos podem fazer com que rótulos descolem e ambientes úmidos podem deformá-los”, reforça o diretor da MMV.

A luz, especialmente a solar, é outro inimigo: prefira ambientes escuros ou invista em luzes de LED, que não emitem raios prejudiciais. É importante evitar também vibrações constantes: guardar vinho debaixo de escadas, por exemplo, pode acelerar a evolução da bebida devido ao constante movimento. O ideal é armazenar as garrafas em lugares calmos, silenciosos e protegidos.

O que os produtores já fazem por você

Os próprios produtores de vinho adotam medidas para auxiliar na conservação: usam garrafas de vidro mais grossas e escuras para proteger a bebida da luz e da variação de temperatura. Muitas vezes, vinhos em garrafas transparentes, especialmente brancos jovens, indicam que aquele exemplar é feito para ser consumido logo após a compra — e não para envelhecer na adega.

Vale lembrar um dado importante: a imensa maioria dos vinhos produzidos hoje no mundo — estima-se que mais de 95% — são feitos para consumo imediato, em um ou dois anos após a produção. Apenas uma pequena parcela, usualmente os rótulos mais caros e elaborados, foi pensada para ser guardada e evoluir ao longo dos anos.

“Em resumo, guarde deitado somente os vinhos com rolha de cortiça natural. As demais opções podem ficar em pé. Priorize locais com temperatura constante, umidade controlada, pouca luz e sem vibrações. Por fim, confira sempre o tipo de vinho que você adquiriu: se for daqueles para consumir jovem, não faz sentido investir tempo (ou dinheiro) em uma guarda prolongada. Afinal, vinho é feito para ser apreciado — de preferência, em boa companhia e no momento certo”, finaliza o Gerente de Operações da MMV Importadora de Vinhos.

MAIS INFORMAÇÕES: https://www.mmvinhos.com.br/


Potência dorameira: box exclusiva de pré-lançamento da linha Cuide-se Bem Morango e Leite esgota em quatro dias o estoque previsto para 20

 


Em um verdadeiro fenômeno de vendas, a box exclusiva de pré-lançamento da nova linha Cuide-se Bem Morango e Leitedo Boticário, esgotou em apenas quatro dias o estoque previsto para 20, no e-commerce da marca. Inspirada nas bebidas populares, como a de morango com leite, presente nas cenas mais marcantes dos k-dramas, a edição limitada conquistou os fãs  e reforçou o poder de influência da cultura pop asiática entre os consumidores brasileiros. 
 
O kit, composto pela clássica Loção Desodorante Hidratante e o Body Splash da linha, foi lançado em uma ação especial e vendido exclusivamente no e-commerce e lojas selecionadas como resposta a diversos pedidos dos consumidores da marca para que a linha retornasse ao portfólio.
 
“Já esperávamos pelo sucesso nas vendas, já que o retorno de Cuide-se Bem Morango e Leite era um dos mais pedidos pelos lovers nas redes. Mas envelopar esse lançamento com códigos de k-drama e ver essa ideia ganhar a aprovação do consumidor tão rapidamente comprova a nossa consistência e protagonismo no território de cultura pop asiática, que iniciou no ano passado com o meet & greet exclusivo na loja conceito. Já estamos estudando alternativas para disponibilizar a venda de ainda mais unidades dessa box exclusiva”, afirma Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário e Quem Disse, Berenice?. 
 
O sucesso imediato reforça a conexão emocional do público com o universo das produções asiáticas e como esse interesse tem impactado o mercado nacional de beleza e autocuidado. A novidade também destaca o movimento do Boticário em dialogar com novas tendências e comunidades, traduzindo referências culturais em produtos e experiências de marca exclusivas. 
 
Para quem não conseguiu garantir os itens da linha no pré-lançamento, o Boticário anunciará, nos próximos dias, novidades sobre um breve retorno da box exclusiva em edição limitada. Já a linha completa Cuide-se Bem Morango e Leite retorna ao portfólio a partir de 21 de julho, em todos os canais oficiais de venda da marca. 
 
Sobre o Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário.
A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.  
   
@oboticario

10 de julho de 2025

Hopefully can clamp down on these people


 

 

A Ybera, marca de cosméticos capilares presente em mais de 50 países, acaba de lançar uma edição especial da sua consagrada Escova Progressiva Fashion Gold. A novidade chega ao mercado em embalagem de 150g, disponível exclusivamente no e-commerce da marca. A versão compacta foi desenvolvida com o objetivo de atrair novos consumidores que desejam experimentar o liso perfeito da escova progressiva nº1 do Brasil. A proposta une alta performance, praticidade e o melhor custo-benefício do mercado.

 

Além de ser uma porta de entrada para quem ainda não conhece o produto, a volumetria reduzida também é ideal para retoques de raiz ou como uma opção especial para presentear. A edição é limitada e complementa as versões já consagradas de 300g e 500g, disponíveis no portfólio da marca.

 

Com duas décadas de inovação, a Ybera reforça com esse lançamento seu compromisso de democratizar o acesso a produtos capilares de excelência, mantendo a qualidade e a tecnologia que consolidaram sua presença internacional.

 

 

Warner Bros. Pictures e GoldeN: a collab inédita que mistura pets e entretenimento

 


Após o lançamento do GoldeN Cookie Krypto, cookie em edição limitada inspirado no fiel companheiro canino de Superman, a parceria entre GoldeN — marca líder em alimentos premium especial para cães e gatos — e a Warner Bros. Pictures ganha novos desdobramentos. Em comemoração à estreia do novo filme Superman, que chega aos cinemas dia 10 de julho e marca a primeira aparição do cão Krypto nas telonas, a collab agora inclui um evento temático aberto ao público e uma campanha bem-humorada que celebra os laços superpoderosos entre humanos e pets.

GoldeN Krypto Fun Fest: um dia épico para tutores e cães

O grande destaque da parceria é a GoldeN Krypto Fun Fest, evento gratuito e aberto ao público, que acontece no próximo dia 12/7, no Pet Park do Mooca Plaza Shopping (SP). Inspirado no mundo de Krypto, o festival reúne tutores e seus companheiros para uma experiência única repleta de diversão, brindes exclusivos e atividades para toda a família.

Os cães receberão uma capa do Krypto ao entrar no evento, junto com o GoldeN Cookie Krypto. Entre as ativações, está um cenário do jornal Planeta Diário, onde estão registrados relatos sobre os “superpoderes” dos cães para as redes sociais; uma cabine telefônica em estilo cartoon, com fotos polaroids de tutores e pets “se transformando” em super-heróis; e uma área inspirada na Fortaleza da Solidão, em que os cães usarão seu faro para encontrar petiscos escondidos, enquanto seus tutores testam sua superforça.

Além da diversão com os pets, na GoldeN Krypto Fun Fest os participantes poderão doar mantas e cobertores para os pets, que serão encaminhadas para ONG parceira do Instituto PremieRpet. A cada doação feita, GoldeN também doará 1kg de alimentação seca para a mesma instituição.

A campanha: cães com superpoderes ganham as telas

Além do evento, GoldeN lança uma campanha divertida em diversos canais, mostrando pets comuns realizando atos heroicos após se alimentarem do GoldeN Cookie Krypto.

A campanha, criada pela Euphoria Creative, apresentará histórias de cães que poderiam estrelar uma HQ. Com leveza e bom humor, a comunicação imagina como seria se nossos pets ganhassem superpoderes ao consumir GoldeN Cookie Krypto, reforçando a conexão emocional entre cães e tutores. Utilizando CGI, a campanha trará cenas divertidas, como uma cratera escavada por um cachorro, voos impressionantes e até um “super xixi”. Tudo isso, é claro, após o consumo de GoldeN Cookie Krypto.

“Vamos mostrar que todo pet tem um pouco de super-herói — seja em casa, salvando o dia com travessuras inesperadas, arrancando sorrisos do nada ou fazendo aquelas ‘artes’ que só quem tem pet entende. A campanha traduz essa conexão única de forma divertida, com GoldeN Cookie Krypto como um mimo especial para celebrar a cumplicidade entre pets e seus tutores”, afirma Felipe Mascarenhas, Head de Marketing de GoldeN.

A campanha será exibida nas redes sociais e plataformas digitais com filmes e contará com a participação de influenciadores. Além disso, terá exibição Flix Channel em cerca de 40 salas de cinema de São Paulo.

O produto: sabor, nutrição e aventura

GoldeN Cookie Krypto já está disponível nos principais pet shops. Indicado para cães adultos, o petisco auxilia na saúde oral, tem baixo teor de sódio, não possui corantes nem aromatizantes artificiais e traz um formato especial do ícone do Superman. A embalagem de 350g estampa Krypto ao lado do herói e celebra a estreia do novo filme da DC Studios, dirigido por James Gunn.

Sobre a PremieRpet® 

Desde 1995 a PremieRpet® existe para tornar a relação das pessoas com seus animais de estimação a mais próxima, prazerosa e longa possível. Uma empresa orgulhosamente brasileira, especialista em alimentos naturais de alta qualidade para cães e gatos, é detentora das marcas PremieR, GoldeN e Vitta Natural. Com uma trajetória pautada pela inovação constante e direcionada pelo consumo consciente em todos os níveis de atividade, a PremieRpet® prioriza a alta qualidade dos insumos e o bem-estar animal. É destaque no segmento super premium por oferecer a melhor nutrição para cães e gatos em todas as fases da vida. O portfólio da marca inclui alimentos secos, úmidos e cookies, com mais de 300 itens comercializados exclusivamente em pet shops e clínicas veterinárias. Mais informações no site www.premierpet.com.br e pelo PremieRpet® Responde: 0800 055 6666 (de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30).

Sobre o filme

Superman é o primeiro longa-metragem da DC Studios a chegar às telonas, com sua estreia marcada para 10 de julho nos cinemas de todo o mundo. Distribuído pela Warner Bros. Pictures, James Gunn, em seu estilo característico, assume a nova história do super-herói original, no recém-imaginado universo DC, com uma combinação singular de ação épica, humor e coração, um Superman movido pela compaixão e por uma crença inerente na bondade da humanidade.

Os CEOs da DC Studios, Peter Safran and Gunn, produziram o longa-metragem, com direção e roteiro de Gunn, baseado nos personagens da DC. Superman foi criado por Jerry Siegel e Joe Shuster.

O filme é estrelado por David Corenswet (“Twisters”, série “Hollywood”) no papel duplo de Superman/Clark Kent; Rachel Brosnahan (série “The Marvelous Mrs. Maisel”) como Lois Lane, e Nicholas Hoult (os filmes “X-Men”, “Jurado Nº 2”) como Lex Luthor. Coestrelam Superman os atores Edi Gathegi (série “For All Mankind”); Anthony Carrigan (séries “Barry”, “Gotham”); Nathan Fillion (os filmes “Guardiões da Galáxia”, “O Esquadrão Suicida”); Isabela Merced (“Alien: Romulus”); Skyler Gisondo (“Licorice Pizza”, “Fora de Série”); Sara Sampaio (“At Midnight”); María Gabriela de Faría (série “The Moodys”); Wendell Pierce (“Selma: Uma Luta pela Igualdade”; série “Jack Ryan”); Alan Tudyk (série “Andor”); Pruitt Taylor Vince (“Bird Box”); e Neva Howell (“Greedy People: Pessoas Gananciosas”).

Os produtores executivos de Superman são Nikolas Korda, Chantal Nong Vo e Lars Winther. A equipe de produção criativa de James Gunn nos bastidores inclui seus colaboradores frequentes como o diretor de fotografia Henry Braham, a designer de produção Beth Mickle, a figurinista Judianna Makovsky, e o compositor John Murphy, ao lado dos editores William Hoy (“Batman”), Jason Ballantine (filmes “IT”, “The Flash”) e Craig Alpert (“Deadpool 2”, “Besouro Azul”).

  

9 de julho de 2025

O Boticário lança seu primeiro filme de campanha em formato de k-drama para anunciar o aguardado retorno da linha Cuide-se Bem Morango e Leite

 


O Boticário apresenta seu primeiro filme de campanha em formato de k-drama para marcar o retorno de Cuide-se Bem Morango e Leite, linha que volta ao portfólio em um drop exclusivo e por tempo limitado. O drama autoral, criado pela agência SoWhat e estrelado por Gabriela Yoon, Heron Hayashi, Daniel Oh e Clara Shirai, traz uma trama envolvente e cheia de aventura, ambientada na fábrica do Grupo Boticário, em Curitiba-PR. 
 
A produção convida os dorameiros a mergulharem em uma história que conecta diretamente a comunidade ao tão aguardado relançamento da linha queridinha pelos consumidores, além de reforçar a conexão emocional com o universo dos k-dramas, já que a fragrância remete a uma das tradicionais bebidas coreanas, de morango com leite, frequentemente retratada nas séries.

O enredo gira em torno de uma misteriosa máquina instalada na fábrica, capaz de decidir quais produtos descontinuados devem voltar ao portfólio. É dentro desse universo que os protagonistas embarcam em uma jornada que mistura emoção, romance, escolhas e descobertas, em meio a flashbacks, reforçando a possibilidade real de reativar produtos queridinhos do  público.
 

Edição limitada: box com itens exclusivos inspirados em doramas
Para completar a experiência, o Boticário também lança uma box de edição limitada, disponível enquanto durarem os estoques, de Cuide-se Bem Morango e Leite, com artes exclusivas e personalizadas, inspiradas na estética dos k-dramas. A box traz a clássica Loção Desodorante Hidratante, o Body Splash da linha e uma cartela de adesivos temáticos. 

Reconhecido por sua conexão com os fãs de dramas asiáticos – popularmente conhecidos no Brasil como doramas – no último ano, O Boticário promoveu diversas ações voltadas a esse público apaixonado, como a loja conceito em Pinheiros tendo a sua fachada transformada com letras em coreano, o lançamento do drink Banana Latte em parceria com a Amor Espresso e a apresentação de uma edição especial do Gift Station, com itens personalizados celebrando a cultura asiática.
 
“As marcas só geram conexão verdadeira quando se aprofundam nos territórios e mobilizam de forma genuína as comunidades de interesse, em um processo de cocriação muito rico. Os k-dramas e doramas movem paixões dos consumidores, tal qual produtos queridinhos de beleza, como a linha Cuide-se Bem Morango e Leite. Essa nova campanha é mais um passo na nossa consolidação e como ganhamos cada vez mais protagonismo no território do entretenimento asiático, dando voz e construindo junto com a comunidade dorameira”, afirma Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário.
 
O novo drama do Boti estreia em grande estilo nas redes sociais da marca e também estará presente nos streamings favoritos dos fãs do gênero, como YouTube, Viki e Meta, em formato de publicidade. A campanha celebra o poder da escuta ativa da comunidade, colocando o consumidor no centro da tomada de decisões. 
 
"É gratificante ver a evolução deste projeto, que começou como uma série no TikTok em 2024, evoluiu para uma loja temática e um meet & greet com creators e, agora, se materializa em um filme publicitário no formato inspirado nos k-dramas. Unir o desejo genuíno dos fãs pelo retorno da linha de Morango e Leite com um formato narrativo tão envolvente, não é apenas surfar na tendência, mas sim construir cultura junto à nossa comunidade", afirma Gui Zunttini, Diretor de Criação da SoWhat.
 
Disponível a partir desta sexta-feira, 4 de julho, a box exclusiva será vendida no e-commerce e em algumas lojas selecionadas da marca, estando sujeita à disponibilidade dos estoques.

Assista aqui.

Aviso: Este conteúdo é inteiramente ficcional e criado para fins criativos. As situações, personagens e eventos aqui retratados não representam os processos reais, práticas internas ou posicionamentos oficiais do Grupo Boticário.

Ficha Técnica

Agência: SoWhat
Anunciante: O Boticário
Título: A vida é um morango... e leite"
Produto: Cuide-se Bem Morango e Leite
Campanha: Cuide-se Bem Morango e Leite
SoWhat
CEO: Bruno Lunardon
COO: Caroline Swinka
Direção Executiva: Sofia Ricciardi 
Direção Criativa: Guilherme Zunttini e Ana Alves 
Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre
Direção de Estratégia: Claudio Alves
Direção de Produção: Elaine Arruda
Direção de Operações: Juliana Warszawiak 
 
Atendimento: Vivi Storelli e Marina Amaral
Planejamento: Renata Farinas e Guilherme Roscia
Redação: Beatriz Stradiotto e Mariana Soeiro
Direção de Arte: João Lessa e Thais Dyck
PR: Ana Catharina Bessa, Luiza Queluz e Silvia Itimura 
Influência: Leticia Mendes
Social Media & Comunidade: Natalia Radwanski, Micheli Seniv, Gabriela Krull, Clara Moura e Raylla Rocha
Mídia: Heloisa Pinheiro, Camila Manosso, Ina Oneda e Matheus Tamaki
Dados: Leonardo Pimentel e Rafael Patelli
Audiovisual: Kevin Agostinho
Experiência: Ana Goes, Luan Lordi
Produção: Akira Miyake e Carolina Popoviski 
Projetos: Isabela Zanin 
 
Produção de Filme
Produção executiva: Kako Tufano, Marcelo Campana, Brunno Papa e Hélio Ranieri
Assistente de Produção: Nathalia Cardoso
Atendimento: Ana Haertel e Juliana Câmara 
Assistente de Atendimento: Julia Gonçalves 
Roteirista: Arthur Assumpção
Coordenação de Pós: Arthur Assumpção
Assistente de Pós: Pedro Ramos
Financeiro: Bruna Cardoso e Josiane Kroth
 
Produção
Diretor: Yanco Gomes
Assistente de Direção: Mariana Rosha
DOP: Gustavo Freitas
1AC: Juliano Iskandar
2AC: Carlos Tchuco
Chefe Maquinaria: Bolacha
Chefe Elétrica: Cezinha
Assistente: Viviano Parteka
Operador de Áudio: Pitthi Zampronio
Diretor de Produção: André Bronx
Produtor Executivo: Hélio Ranieri
Diretor de Arte: Dhjeiny Rauber
Assistente de Arte: Livia Andersen
Contra Regra: Michel Kuchier
Produtor de Objetos: Francisco Wolf
Figurinista: Giovanni Reynard
Ajudante de Figurino: Lairi Silva
Beauty: Tirza Loblein
Locadora: Videoloc
Criação Cenográfica: André Bronx
Cenografia: Will Batista (Studio WL Cenografia)

Produtora de Áudio
CEO: Pedro Turra
COO: Samira Tortelli
Diretor Criativo: Fabio Mancuso
Produtora Executiva: Kika Forjaz
Diretora de Atendimento: Cris Marquesi
Sound Design & Finalização: LH Cria, Fabio Mancuso, Fernando Aragaki e Junior Aragaki
 
Pós Produção
Coordenador de Pós: Lucas Miranda
Finalizador: Lucas Miranda
Assistente de Finalização: Pedro Ramos
Montador: Leo Bahia
Motion: Leo Bahia
Color: Isabela Giampaoli
 
Consultoria Cultural: Carol Pardini @nacoreiatem 
Aprovação cliente: Marcela de Masi, Carolina Carrasco, Sylvia Cardoso Castello Branco, Ariana Deschamps, Lucas Dias, Arthur Santana Fileto, Beatriz Mateus Oliveira, Bianca Cavalcante Torres, Fernanda Rossitto Galerani.


Serviço: 

Mini Kit Presente Cuide-se Bem Morango e Leite: Loção Hidratante Desodorante Corporal 75ml + Creme Hidratante para as Mãos 30g – Preço sugerido: de R$ 178,50 por R$ 162,70
 
O Mini Kit Presente Cuide-se Bem Morango e Leite é uma homenagem carinhosa aos k-dramas. Traz dois itens de autocuidado com a fragrância deliciosa e hidratação suave de Cuide-Se Bem, além de uma caixa de presente que deixa tudo mais especial. Os produtos em miniatura cabem na bolsa, mochila e nécessaire, sendo ideais para manter o momento de carinho e autocuidado. Confira:
 
LOÇÃO HIDRATANTE
A Loção Hidratante Desodorante Corporal Cuide-se Bem Morango e Leite tem hidratação poderosa, fórmula com extratos naturais e uma fragrância deliciosa. Leve, a loção corporal hidrata a pele por 96 horas e é absorvida rapidinho pela pele, podendo ser utilizado nas mãos e pés. A suave fragrância de Morango e Leite deixa a pele macia e perfumada.
 
CREME PARA AS MÃOS
Com a suave fragrância da combinação do Morango com o Leite, o Creme Hidratante Desodorante para as Mãos Cuide-se Bem Morango e Leite hidrata e perfuma delicadamente. Ter um creme para mãos sempre por perto é essencial para mantê-las hidratadas e macias. 
 
Sobre o Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário.
A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.  
    
@oboticario

Julho ainda movimenta quermesses e abre espaço para transformar o artesanato em renda extra

 


As festas julinas e as quermesses prometem movimentar o mês de julho com cores, sabores e memórias afetivas. Para quem tem talento com as mãos, criatividade, gosta de trabalhar e deseja uma renda extra, ou mesmo iniciar uma transição de carreira, o artesanato surge como uma alternativa concreta e promissora.
 
Além de atender à demanda por decoração e lembranças personalizadas, o setor se destaca pela possibilidade de transformar a criatividade em produtos com alto valor agregado.


 
Confira cinco dicas para empreender nas festas típicas de julho:
  • Monte kits temáticos com visual atrativo – Fogueiras decorativas, sanfonas, bandeirolas, plaquinhas e centros de mesa fazem sucesso. Oferecer os itens avulsos ou em kits prontos facilita a compra e valoriza o conjunto.

  • Amplie sua presença com vendas online – Plataformas digitais, redes sociais e grupos de bairro ajudam a expandir o alcance. Boas fotos e descrições criativas fazem diferença, tanto para kits quanto para peças individuais.

  • Capriche no acabamento e na personalização – O artesanato que se destaca é aquele que impressiona nos detalhes. Investir em equipamentos que permitam cortes precisos e personalização com nomes, frases ou logotipos pode elevar o valor percebido.

  • Use a tecnologia a seu favor – Com ferramentas como as máquinas de corte da Cricut é possível aumentar a produção, padronizar as entregas e manter a qualidade, mesmo trabalhando sozinho.

  • Planeje e antecipe datas comemorativas – Se perdeu o timing das festas julinas, não desanime. O Dia dos Pais, em agosto, é mais uma oportunidade para criar lembranças afetivas e produtos personalizados. O importante é se preparar com antecedência e divulgar cedo.

A empresária  Ana Dantas, referência no artesanato personalizado, viu sua vida mudar ao aliar criatividade, estudo e tecnologia.
“Sou formada em Enfermagem, mas foi no artesanato que encontrei meu propósito profissional. Com constância, dedicação e estudo, descobri que era possível escalar minhas vendas no digital, alcançar pessoas em todo o Brasil e me tornar referência em um novo mercado. A tecnologia oferecida pela Cricut mudou minha experiência como empreendedora. Passei a criar com mais agilidade, vender mais e melhorar o acabamento de tudo o que faço. Me permitiu crescer mantendo o cuidado artesanal, que sempre foi minha marca”, compartilha Ana.
 
Para Vinícius Gonçalves, gerente da Cricut no Brasil, o trabalho criativo como fonte de renda é uma realidade consolidada. “Temos acompanhado histórias de transformação como a da Ana em todo o país. A Cricut é uma aliada para impulsionar essas jornadas, oferecendo ferramentas que ampliam as possibilidades de criação e ajudam o artesão a viver do que ama fazer. Datas comemorativas são ótimos pontos de partida, mas o potencial vai muito além da sazonalidade”, destaca.
 
Sobre a Cricut® 
 
Cricut nasceu para ajudar as pessoas a levarem vidas criativas a partir do desenvolvimento de ferramentas para tornar projetos DIY (faça você mesmo) bonitos, divertidos e fáceis. A empresa americana oferece soluções domésticas que ajudam a criar e personalizar os mais diferentes produtos, potencializando a economia criativa, a auto expressão e a conexão entre as pessoas. As máquinas de corte Cricut são controladas por um aplicativo simples e intuitivo, transformando a maneira como a sociedade pensa o artesanato e o design.  
 
A Cricut oferece equipamentos que unem a alta tecnologia a qualidade. As máquinas de corte e prensas térmicas, grandes aliadas na criação e personalização de diversos projetos, são as preferidas por artesãos, designers, educadores e empreendedores devido a precisão, a rapidez e a adaptabilidade aos mais diversos materiais de sua plataforma inteligente.   

7 de julho de 2025

Dia do Chocolate: o doce que ultrapassou a mesa e virou tendência no mercado de beleza brasileiro

 

No dia 7 de julho, celebramos um doce que é paixão nacional e está presente na maioria das casas brasileiras: o chocolate. Ele se conecta com o afeto, as memórias e também os pequenos prazeres do dia a dia.


O Brasil é um dos maiores consumidores de chocolate do mundo. Segundo dados da ABICAB (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas), cada brasileiro consome, em média, cerca de 2,5 kg de chocolate por ano, evidenciando o quanto esse ingrediente é valorizado e desejado no mercado nacional. O chocolate está entre os sabores mais consumidos em diferentes categorias de produtos, de alimentos e bebidas, a cosméticos e fragrâncias, mostrando o forte apelo que o ingrediente exerce sobre o consumidor brasileiro.


Aproveitando o clima do inverno, que convida ao conforto e aos prazeres mais doces, destacamos marcas que reinventam o chocolate em diferentes formas. Seja em edições especiais, lançamentos criativos ou experiências que despertam memórias, essas iniciativas mostram que o chocolate pode ir além do óbvio, conquistando o paladar e o imaginário dos brasileiros em todas as estações.


 

L’Occitane au Brésil


 

Spray Perfumado Brigadeiro 150ml | R$ 99,90

Inspirada nas fragrâncias da linha de compotas corporais, esta fragrância traz uma mistura sutil de notas frescas combinadas com a cremosidade das notas inspiradas no leite condensado, cacau preto e chocolate.


 

Com um impacto sutil de notas frescas e cítricas evolui para a cremosidade ímpar das notas inspiradas no Leite Condensado, Cacau Preto e Chocolate, envelopadas por um fundo amadeirado musk com notas de Cedro, Caramelo e Baunilha, transmitindo o dulçor do brigadeiro de mãos dadas com a sofisticação da perfumaria fina.



 

Hidratante Desodorante Corporal Brigadeiro 200ml | R$ 99,90

Inspirado no doce brasileiro, este Hidratante Desodorante Corporal, de textura cremosa e com microesferas de hidratação, traz um divertido sensorial para a pele. Sua textura cremosa desliza suavemente, proporcionando uma sensação única no momento da aplicação. A pele fica irresistivelmente macia e perfumada com uma fragrância Ambarada Gourmand, sem deixar qualquer sensação pegajosa.


 

Com um impacto sutil de notas frescas e cítricas evolui para a cremosidade ímpar das notas inspiradas no Leite Condensado, Cacau Preto e Chocolate, envelopadas por um fundo amadeirado musk com notas de Cedro, Caramelo e Baunilha, transmitindo o dulçor do brigadeiro de mãos dadas com a sofisticação da perfumaria fina.


 

Calda Sabonete Esfoliante Corporal Brigadeiro 200ml | R$74,90

Esta Calda Sabonete Esfoliante Corporal traz um momento sensorial no banho para uma esfoliação suave com micropartículas de casca de Coco, removendo impurezas e células mortas, deixando sua pele renovada e limpa. Sua fragrância irresistível traz um toque lúdico e gourmand, transformando a rotina de cuidados em um momento de prazer. Contém manteiga de Cupuaçu.

Com um impacto sutil de notas frescas e cítricas evolui para a cremosidade ímpar das notas inspiradas no Leite Condensado, Cacau Preto e Chocolate, envelopadas por um fundo amadeirado musk com notas de Cedro, Caramelo e Baunilha, transmitindo o dulçor do brigadeiro de mãos dadas com a sofisticação da perfumaria fina.


 

Cimed


 

Carmed Brigadeiro Ana Castela - R$ 23,90


 

O Carmed Brigadeiro Ana Castela traz a cor marrom e o delicioso aroma de brigadeiro, combinando o melhor do universo sertanejo com um toque de doçura irresistível. Com alto poder de hidratação, ele mantém seus lábios macios e saudáveis, enquanto você arrasa com a cor favorita da nossa cantora favorita, Ana Castela. Do nosso rancho direto para você! Sem parabenos e conservantes. Não testado em animais. Pode ser usado a partir de 3 anos. Hidratante labial em bisnaga.



 

Carmed Chocottone Bauducco


 

O Carmed Chocottone Bauducco é o hidrante labial que te transporta para a época mais mágica do ano em cada aplicação! Incolor e com um cheirinho de Chocottone Bauducco irresistível, ele traz todo o gostinho e magia do fim do ano para o seu dia a dia. Um presente perfeito para compartilhar com quem você ama. Sem parabenos e conservantes. Não testado em animais. Pode ser usado a partir de 3 anos. Hidratante labial em bisnaga.




 

Avatim


 

Açúcar em Óleo Cacau & Ucuuba 500g | R$ 186,00

A combinação única de cristais de sacarose com óleos de bioativos amazônicos resulta no Açúcar em Óleo. Com 96% da sua composição de origem natural, sua formulação é livre de petrolatos, silicones, conservantes e antioxidantes sintéticos, o que o torna mais natural e biocompatível com a pele.


 

Enriquecido com óleos vegetais e manteigas de Cacau & Ucuuba, o Açúcar em Óleo traz propriedades emolientes, nutritivas e suavizantes, que restauram e hidratam a pele.


 

Sua formulação inovadora e esfoliante ajuda na renovação celular, ao remover células mortas com o uso. O resultado é uma pele com mais brilho, vigor, maciez e um toque aveludado em uma sensação de conforto e cuidado natural.


 

Deo Colônia Ozara 100ml | R$ 146,00


 

Inspirada nos elementos da natureza, a Deo Colônia Ozara possui uma essência amadeirada aromática que transmite vibração, energia e calor.


 

É uma assinatura olfativa compartilhável, que entrega, para todos os gêneros, elevados códigos de sofisticação, com exuberância e estilo.


 

Suas notas de saída são compostas por acordes metálicos com raspas de limão e hortelã. Já o seu corpo mescla notas amadeiradas do cacau com o frescor da sálvia e a leveza da lavanda e flor de figueira. Por fim, suas notas de fundo são uma sofisticada composição de baunilha, cedro virgínia, patchouli e vetiver.



 

Sabonete Líquido Esfoliante Cacau & Ucuuba | R$ 35,00


 

O Sabonete Líquido Esfoliante de Cacau & Ucuuba limpa, hidrate e oferece uma esfoliação suave e delicada, promovendo a renovação profunda da pele.


 

Enquanto a manteiga de cacau cria uma barreira protetora para reter a umidade na pele e deixá-la macia, a manteiga de ucuuba revitaliza a pele com suas propriedades emolientes, proporcionando um toque sedoso.


 

Além disso, as propriedades antioxidantes do cacau protegem a pele dos radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce, enquanto a ucuuba melhora a elasticidade, deixando a pele firme e luminosa.

Juntos, proporcionam momentos únicos de cuidado e bem-estar durante o banho.



 

Eudora


Kiss Me Delicious Desodorante Colônia 50ml | R$ 94,99
Com a indulgência e a sensualidade do chocolate para aquelas que adoram explorar seu poder de sedução, Kiss Me Delicious traz uma fragrância deliciosamente sedutora.Irresistível, este desodorante colônia te envolve com a cremosidade do Acorde de Gold Chocolate e a sofisticação da Gardênia, envolvidas pelo calor e pela potência do Sândalo. Fragrância potente, gustativa e jovial, Eudora Kiss Me Delicious provoca o sensorial a degustar a doçura da perfumaria feminina sem abrir mão de impacto e presença. Para todas as mulheres que querem ser sensuais, divertidas e empoderadas em sua própria personalidade, Kiss Me Delicious traz à tona a delícia que é ser você mesma sem medos.