23 de junho de 2025

Jurassic World: Estreia de longa em julho revive clássicos de Michael Crichton

 


A contagem regressiva para a estreia de Jurassic World: Recomeço, um novo capítulo na história da franquia de dinossauros mais famosa do cinema, marca também um retorno importante às origens da história: os livros que deram vida à saga. Jurassic Park e O Mundo Perdido são clássicos da ficção científica escritos por Michael Crichton, ambos publicados pela Editora Aleph, em edições que fazem jus à sagas.

Muito antes de ganharem as telas com a assinatura de Steven Spielberg, os dinossauros ressuscitados por engenharia genética já habitavam as páginas criadas por Crichton. Lançado originalmente em 1990, Jurassic Park mistura ciência, ação e ética para contar a história de um parque temático onde espécies extintas são recriadas e exibidas ao público até que tudo sai do controle. A edição recente da Aleph traz nova diagramação e acabamento refinado em um box especial em vermelho e preto. 

O sucesso foi tão grande que, em 1995, Crichton voltou ao universo jurássico com O Mundo Perdido, sequência que aprofunda os desdobramentos da experiência genética iniciada por John Hammond. O livro também integra o catálogo da Aleph, completando a duologia original que inspirou a franquia cinematográfica bilionária e ainda hoje alimenta discussões sobre os limites da ciência. 

Mais do que aventuras com dinossauros, os romances de Crichton são alertas sobre o uso inconsequente da tecnologia e a ilusão de controle sobre a natureza. Suas tramas são meticulosamente embasadas em conceitos reais da biotecnologia, da teoria do caos e da ecologia, o que dá aos livros um caráter quase profético, especialmente em tempos de avanços acelerados na genética. 

A reedição dos dois volumes pela Aleph preserva o impacto do texto original e oferece ao leitor um mergulho profundo em um universo onde a ficção científica se torna inquietantemente plausível. Já o filme promete reacender o legado de uma saga que marcou os anos 90, unindo o passado e o presente.

O box Jurassic Park está disponível no estande da Aleph durante a Bienal do Livro do Rio (de 13 a 22 de junho), nas principais livrarias e na Amazon.


PUCPR realiza mostra gratuita de jogos digitais desenvolvidos pelos estudantes

 


O mercado de jogos digitais não para de crescer e já se consolidou como mais do que entretenimento, é um negócio que movimenta bilhões, gera emprego e fomenta a economia criativa. Até 2026, o segmento chegará a US$ 39,9 bilhões em receitas no Brasil, segundo relatório da consultoria PwC. Curitiba é um dos polos nacionais do mercado de games, um incentivo que vem tanto de iniciativas acadêmicas, públicas e privadas. Como parte desse movimento, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realizará, nos dias 23 e 24 de junho, o PUCPR Game Show 2025, uma mostra dos games desenvolvidos pelos estudantes do curso de Jogos Digitais da Universidade. 

O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição. “O PUCPR Game Show evidencia para a sociedade que os jogos são um artefato cultural, artístico, uma forma de expressão válida, além de um mercado em forte crescimento”, destaca Bruno Campagnolo, coordenador do curso de Jogos Digitais da PUCPR.  

A mostra acontece duas vezes ao ano e já é uma tradição no setor, ocorre ininterruptamente há cerca de 10 anos, totalizando mais de 20 edições. “É muito interessante ver que hoje já temos um público muito cativo, é a oportunidade que os visitantes têm de conhecer jogos que em breve estarão no mercado e também são experiências únicas, criadas especialmente para o evento”, detalha.  

Durante o evento, o público poderá jogar, enviar feedbacks e votar nos games preferidos. Os mais votados ficarão disponíveis no Estúdio Riachuelo, novo espaço da Prefeitura de Curitiba, dedicado à produção de games, animação digital e ilustração digital.  

Serão mais de 40 jogos expostos. “Nesse evento, o presencial faz toda diferença, o contato com o desenvolvedor é o ponto-chave, é você estar lá, ver o jogo, conversar com o criador. É a valorização da produção humana”, complementa o coordenador.  

Os jogos ficarão disponíveis para exposição e jogatina no Centro de Realidade Estendida da PUCPR,  no segundo andar do Bloco Amarelo. No dia 23 de junho (segunda-feira), o evento ocorre das 9h às 13h, e no dia 24 de junho (terça-feira), das 18h30 às 22h30.  

Mostra de Trilhas Sonoras  

Simultaneamente, no dia 24 de junho, acontecerá a Mostra de Trilhas Sonoras para Jogos Digitais, organizada pelo OnLoop, núcleo de pesquisa e desenvolvimento de Trilhas Sonoras associado ao curso de Jogos Digitais. O evento também acontece no Centro de Realidade Estendida, no Auditório Imersivo.  

 

SERVIÇO 

PUCPR Game Show 2025 

Datas: 23 de junho (segunda-feira), das 9h às 13h | 24 de junho (terça-feira), das 18h30 às 22h30. 

Local: Centro de Realidade Estendida da PUCPR, segundo andar do Bloco Amarelo da PUCPR Câmpus Curitiba - Rua Imaculada Conceição, 1155, Prado Velho, Curitiba (PR). 

Evento gratuito e aberto ao público, sem a necessidade de inscrição. 

22 de junho de 2025

Senac RJ participa da Fevest 2025 com palestras e ativações de moda, fotografia e design

 


 

 

 

 

O Senac RJ, em parceria com o Sindvest, participa da Fevest Experience 2025, entre os dias 24 e 26 de junho no Nova Friburgo Country Clube: Av. Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro. Em um estande exclusivo de 64 m² serão oferecidas ativações de produção e fotografia de moda e design para redes sociais.

 

No dia 24 de junho, às 15h, a gerente de Tecnologias e Economia Criativa do Senac RJ Leana Braga participa da abertura do evento. Além disso, o Senac RJ oferece palestras na programação do auditório SenacTalks, com os temas “Como IA pode acelerar o seu negócio?”, “Melhorando o design para redes sociais” e “Marketplace X E-commerce — o que é melhor para seu negócio?”

 

A feira, que é o principal showroom do ramo no estado, reúne expositores dos setores têxtil e de vestuário nesta nova edição. Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site https://fevest.com

 

 

Sobre o Senac RJ 

 

Há 79 anos o Senac RJ atua na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio de Janeiro. A instituição de ensino, que desde janeiro de 2023 é signatária do Pacto Global da ONU, investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho e é reconhecida como referência na oferta de cursos profissionalizantes. 

 

 

Palestras Senac RJ

 

Auditório Senac Talks

24/6 - 14h – “Design para redes sociais” com a instrutora do Senac Nova Friburgo, Tatiana Ramalho

 

26/6 - 14h – “Como a Inteligência Artificial pode transformar a moda e aumentar a produtividade nas confecções” com o mestre em Pesquisa Operacional e Inteligência Computacional, Igor Sinder Franco

 

26/6- 18h – “Marketplace x e-commerce - o que é melhor para seu negócio?”, com a especialista em marketing digital Priscila Franco e com a especialista em vendas online para o varejo digital Fabiana Kaiuca

 

 

 

A Fevest Experience 2025 - Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima - é uma realização do Sindvest (Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região), com patrocínio da Firjan SENAI SESI, Apex Brasil e SEBRAE; Parceria Institucional SENAC, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo apoio Energisa, Frionline, Grupo Águas de Nova Friburgo e VINILSUL.

 

 

Serviço: 

Fevest Experience 2025 - Feira de Lingerie, Moda Praia, Fitness e Matéria-prima

Data: 24 a 26 de junho de 2025 (terça-feira a quinta-feira)

Horário: das 10h às 19h

Entrada: Gratuita mediante credenciamento pelo site

Local: Nova Friburgo Country Clube (Av Conselheiro Julius Arp, 140 – Centro – Nova Friburgo/RJ)

Site: http://www.fevest.com/

20 de junho de 2025

Vittia divulga Relatório de Sustentabilidade 2024 com avanços estratégicos no agronegócio brasileiro

 


A Vittia, empresa brasileira de defesa e nutrição especial para as diversas culturas do agronegócio brasileiro, apresenta seu Relatório de Sustentabilidade 2024. A edição marca o constante avanço no compromisso da Companhia com a transparência e com as melhores práticas corporativas para impactar positivamente as comunidades onde está presente.

Referência em inovação e sustentabilidade no agronegócio, mesmo diante dos desafios de 2024, a Vittia obteve desempenhos operacionais e financeiros saudáveis, com aumento de 5,6% na receita bruta e 4,0% na líquida, impulsionados pela verticalidade dos processos e ampliação da eficiência fabril.

“O principal destaque do ano foi o programa BioVittia, criado para demonstrar a eficiência das tecnologias biológicas em substituição parcial ou total de defensivos químicos tradicionais “Desde o início do projeto, em 2021, já atuamos em mais de 80 campos no país utilizando soluções extremamente seguras e eficazes para o controle biológico. Garantimos o incremento de produtividade com a conservação dos recursos ambientais. Um ganho inestimável para a empresa”, destaca Alexandre Frizzo, CFO da Vittia.

Os investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação (P&DI) garantiram um portfólio robusto para os produtores rurais, além de avanços nos segmentos de defensivos biológicos e fertilizantes especiais. Para aprimorar o suporte aos agricultores, a Vittia  reforçou sua presença regional, elevando o padrão de atendimento a clientes em diferentes localidades.

No campo social, a Vittia ampliou o apoio às comunidades e para seus colaboradores, com a criação da UniVittia, sua universidade corporativa. No aspecto ambiental, seus produtos seguem reduzindo emissões e impactos no campo, reforçando a segurança alimentar.

Além disso, a empresa reafirma sua responsabilidade socioambiental, com práticas responsáveis e eficientes investindo em programas de apoio comunitário, patrocínios, doações e incentivo ao acesso a manifestações culturais e esportivas. O Relatório de Sustentabilidade 2024 reforça que a Vittia pretende seguir crescendo sem renunciar a sua identidade e valores fundamentais: simplicidade, eficiência e agilidade. “A sustentabilidade empresarial depende de prudência, sensatez e parcerias sólidas com colaboradores, clientes, investidores e acionistas”, finaliza Wilson Romanini, CEO da Vittia.

Para saber mais sobre as iniciativas da Vittia, Clique aqui

Sobre a Vittia

A Vittia (BVMF:VITT3) nasceu com um propósito: cuidar das mais diferentes culturas do agronegócio brasileiro, levando produtividade, rentabilidade e aprimoramento do balanço socioambiental. A partir de uma cultura de cuidado e de inovação, a Vittia oferece soluções biotecnológicas para defesa e nutrição especial de plantas, contribuindo para uma agricultura cada dia mais produtiva e sustentável.

Com a maior fábrica de biológicos da América Latina e unidades industriais nos estados de São Paulo e Minas Gerais, a Vittia conta mais de 1.200 colaboradores, criando valor por meio da inovação e da ampliação de negócios com aquisições estratégicas no mercado.

O investimento constante em pesquisa, desenvolvimento e tecnologias garante um portfólio completo composto por fertilizantes biológicos, amplo portifólio de controle biológico - inseticidas, acaricidas, fungicidas, bactericidas e nematicidas e adjuvantes, suspensão concentrada, macro e micro, biofertilizantes e sais para a agricultura e pecuária.

O comprometimento com um ecossistema sustentável foi reconhecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, por meio do Selo Agro+ Integridade, destinado a empresas que desenvolvem boas práticas de gestão de integridade, ética e sustentabilidade.


19 de junho de 2025

Liz, marca pioneira de perfumaria feminina amadeirada no Brasil, expande o portfólio e apresenta nova fragrância

 


Liz, marca de perfumaria do Boticário, pioneira em amadeirados femininos no Brasil, apresenta o Novo Liz, fragrância desenvolvida com a exclusiva base deLaire Íris Nobre. Composta por uma fórmula secreta, o lançamento traz ao mercado a união do óleo essencial mais precioso da flor de íris francesa, enraizada por 6 anos no solo para alcançar sua melhor perfumação, junto à baunilha de Madagascar, que representa força e feminilidade. 
 
Criado pela perfumista francesa Emilie Coppermann (Symrise), um dos maiores nomes da perfumaria mundial em amadeirados, e aprovado por 8 em cada 10 mulheres³, a assinatura de alta riqueza olfativa combina explosivamente a baunilha com cedro e notas florais. Suas notas de saída ressaltam a combinação de gengibre e maçã-verde, enquanto o corpo é composto pela base de Laire Íris Nobre, cascas de canela de Madagascar, rosa e nectarina, com um fundo que revela as raízes do cedro e do âmbar e a baunilha de Madagascar. 

A novidade faz parte de um movimento que visa ampliar o portfólio de amadeirados femininos da empresa, com crescimento acima de 50% de receita nessa frente em conjunto com a também amadeirada fragrância Her Code. 

“Liz é uma marca pioneira no mercado brasileiro de amadeirados femininos que tem alta representatividade das mulheres, principalmente na Região Nordeste. Para elevar ainda mais a potência e força dessa fragrância, co-criamos novamente com a perfumista Emilie Coppermann, que assina todas as fragrâncias do portfólio da marca, uma novidade que entrega perfumação equilibrada e mescla a feminilidade envolvente da baunilha com a força das madeiras. O resultado é um olfativo surpreendente que celebra a força feminina”, comenta Fernanda Marques, diretora de Perfumaria Feminina do Grupo Boticário

Para potencializar a perfumação, o Creme Hidratante Corporal possui a mesma fragrância do desodorante colônia e conta com textura suflê cremosa, leve e refrescante, promovendo hidratação por até 48 horas. Com textura leve e de rápida absorção, não deixa a pele pegajosa, mantendo-a macia e perfumada. 

Até o dia 29 de junho, os itens da linha Novo Liz contam com desconto especial de até 18% em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre

 

SERVIÇO: 

 

 

Desodorante Colônia Novo Liz 100ml - Preço sugerido: R$164,90  
18% off até 29 de junho: R$134,90 

 

 

Creme Hidratante Desodorante Corporal Novo Liz 250g - Preço sugerido: R$69,90 

20% off até 29 de junho: R$55,90 

 

¹ Tecnologia desenvolvida pela empresa Alemã Symrise, adicionada à formulação das fragrâncias de Liz e com exclusividade de utilização no Brasil. 

² Fonte: Kantar, Worldpanel Division, PanelVoice, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2024. Total Brasil, 3.470 lares. P3 – Como você se sente em relação às marcas de Perfumes e Fragrâncias* abaixo? *Colônias, Body Splashes, Eau de Parfum (EDP), Eau de Toilette (EDT). 

³ Teste realizado em 2024 com 80 mulheres de São Paulo e Recife pelo Instituto Evoke. 

Sobre O Boticário  
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países.  O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.  

Fontes:  
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 
** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

Site  
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@oboticario 
#NovoLiz 

18 de junho de 2025

Bobbie Goods inspira marca infantil em nova coleção

 


De hobby despretensioso a fenômeno viral nas redes sociais, o livro de colorir Bobbie Goods conquistou as vitrines das livrarias e ultrapassou as prateleiras, inspirando empresas de diversos segmentos a lançarem produtos para pintar cheios de criatividade. A Quimby Kids, marca catarinense de roupas infantis, é um exemplo que embarca nessa tendência com uma coleção exclusiva que valoriza a brincadeira e a expressão. 

O mascote da Quimby Kids, um filhote de Golden Retriever que representa sua identidade pós o rebranding da marca, protagoniza as ilustrações. Desenvolvida para oferecer versatilidade, essa linha apresenta camisetas com três estampas para colorir: o Quimby cercado por itens fofos, suas aventuras de skate e patins, e uma versão natalina, que celebra o clima festivo próximo do lançamento, previsto para outubro. “O charme desses produtos está na riqueza dos detalhes, por isso valorizamos essa característica em nossas peças”, destaca Renata Furuguem estilista da linha feminina da Quimby Kids.  

As camisetas, disponíveis nos tamanhos de 4 a 10 anos, acompanham um kit de canetinhas laváveis, que permite renovar a atividade após cada lavagem, garantindo diversão sem fim. A marca reforça que as canetas são hipoalergênicas, atóxicas e indicadas para o uso saudável. “Selecionamos kits de um fornecedor renomado, todos certificados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro)”, acrescenta a estilista. 

Com essa novidade, a marca busca proporcionar uma experiência criativa e lúdica. “Pintar é um exercício que aprimora a coordenação motora, incentiva a autonomia, o pensamento livre e a imaginação. Vestir a própria arte transforma uma simples camiseta em um momento de alegria. Ao unir tudo isso, esperamos contribuir para o desenvolvimento das crianças, fortalecer vínculos afetivos e oferecer uma alternativa para lidar com a ansiedade e o uso excessivo de telas”, diz Renata.

Universal Pictures inicia amanhã a pré-venda de ingressos de "Jurassic World: Recomeço"

 


Universal Pictures anuncia o início da pré-venda de ingressos para o novo filme da icônica franquia de dinossauros “Jurassic World: Recomeço” (Jurassic World: Rebirth). A partir de amanhã, 19 de junho, às 10h, o público poderá garantir os ingressos para o filme, que estreia em 3 de julho

Protagonizada por Scarlett Johansson, a produção se passa cinco anos após “Jurassic World: Domínio”, quando humanos e dinossauros aprenderam a coexistir. O elenco estelar conta ainda com o ganhador do Oscar Mahershala Ali, por “Green Book: O Guia” e “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, e Jonathan Bailey, de “Wicked”. O longa é dirigido pelo vencedor do BAFTA Gareth Edwards, de “Rogue One: Uma História Star Wars”, e é produzido por Steven Spielberg. 

"Jurassic World: Recomeço” acompanha Zora Bennett (Johansson), uma especialista em operações secretas que lidera uma missão arriscada para coletar material genético de dinossauros em uma ilha remota e perigosa. O local, outrora um centro de pesquisas do Jurassic Park, abriga espécies deixadas para trás, incluindo três colossais criaturas cujo DNA contém uma substância de valor inestimável.   

O longa tem distribuição da Universal Pictures e estará disponível nos cinemas a partir de 3 de julho também em versões acessíveis. 

16 de junho de 2025

Grupo L’Oréal no Brasil celebra Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ com patrocínio em São Paulo e reforça seu compromisso inabalável com a diversidade


 


Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo L’Oréal no Brasil patrocina a Feira e na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT para ampliar a visibilidade da comunidade LGBTQIAPN+ e promover um ambiente mais diverso, seguro e inclusivo, dentro e fora da companhia. A participação reafirma o compromisso da companhia de quebrar barreiras para promover a inclusão e inspirar o mercado e a sociedade com iniciativas concretas que conectam marcas, pessoas e causas. Com a participação das marcas Matrix e L’Oréal Paris, o grupo realiza uma série de ações que unem representatividade, conscientização e celebração.
 

Todas as marcas do Grupo L’Oréal no Brasil estão comprometidas com a diversidade, equidade e inclusão. Durante a Feira do Orgulho LGBTQIAPN+, no dia 19/06, a marca L´Oréal Paris promoverá a conscientização sobre o combate ao assédio nas ruas, por meio do programa global Stand Up, que já impactou mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo e oferece uma metodologia que auxilia homens e mulheres a agirem com segurança em situações de assédio. Ao longo do evento, a marca oferecerá o treinamento a todos os visitantes do espaço Café Stand Up.
 

No período da tarde, a marca promoverá uma live especial em seu estande, reunindo Bia Diniz, fundadora da ONG Cruzando Histórias — responsável pela aplicação dos treinamentos no Brasil —, ao lado das influenciadoras Pepita e Gabi Loran. Juntas, elas transformam o conteúdo do treinamento em uma conversa acessível, potente e educativa, no formato “Cartas para Pepita” - popular quadro da cantora e ativista Pepita, que carrega forte representatividade para a comunidade LGBT+ - sobre como agir diante de situações de assédio contra mulheres em espaços públicos, especialmente dentro do recorte LGBTQIAPN+. Em sua quarta edição consecutiva na Parada do Orgulho, o programa reforça o compromisso da marca com o enfrentamento ao assédio como um pilar essencial de sua atuação e da construção de espaços mais seguros para todas as mulheres.
 

Simultaneamente, um palco exclusivo patrocinado pelo Grupo L'Oréal no Brasil oferecerá atrações como batalha Vogue, karaokês e conteúdo de empoderamento, reforçando a interseccionalidade.
 

Já no dia 22 de junho, o Grupo L´Oréal junto da sua marca Matrix chega com força na Parada LGBTQIAPN+, trazendo atitude, música e beleza no trio elétrico do evento. As marcas firmam seu compromisso com a representatividade e a liberdade de expressão ao celebrar a diversidade capilar com artistas icônicos, performances envolventes e um espaço de beleza sobre rodas que promove autoestima nas ruas de São Paulo. O PRO da marca Matrix, Luciano Duke, comandará momentos de transformação capilar em tempo real, convidando o público para subir ao trio e experimentar novos visuais. O line-up inclui show da cantora Pepita, da Banda Uó e participações especiais da festa V de Viadão, apresentadas por Organzza e Ravena Creola, e das festas Tersapata e Desculpa Qualquer Coisa, em uma programação que mescla arte, ativismo e celebração. Leques, tirantes de celular, miniaturas e sachês de produtos de Matrix serão distribuídos ao longo do trajeto, levando beleza, cuidado e pertencimento para milhares de pessoas.
 

Segundo Eduardo Paiva, Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil “No terceiro ano de presença na Parada LGBT+, reafirmamos nosso compromisso inabalável com a diversidade, equidade e inclusão. Representar a pluralidade do Brasil faz parte do nosso propósito de criar a beleza que move o mundo. afirma Eduardo Paiva, Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil. “Junto com as nossas marcas L´Oréal Paris e Matrix promoveremos treinamento e conscientização para o combate ao assédio nas ruas além de celebrar a diversidade e o orgulho. Mais do que nunca, queremos reforçar que o Grupo L´Oréal é um lugar seguro para a comunidade LGBTQIAPN+.”
 

“L'Oréal Paris é uma marca feminista que acredita que todas as mulheres valem muito e apoia a jornada de empoderamento feminino em toda sua pluralidade. Acreditamos na importância de fortalecer a autoestima e proteger a liberdade de ir e vir de todas as mulheres com segurança. Temos certeza de que, com educação e conscientização, é possível construir uma cultura de mais respeito – por isso, seguimos trabalhando para que todas vivam sem medo, em uma sociedade mais justa e segura para todas e todos”, afirma Thais dos Santos, Diretora de Comunicação, Diversidade, Equidade e Inclusão e Sustentabilidade da Divisão de Grande Público do Grupo L´Oréal no Brasil.
 

Já para Camila Libório, grouper de Matrix no Brasil, “Matrix tem no DNA a diversidade. É uma marca para todas as pessoas e temos muito orgulho de participar da Parada do Orgulho LGBT+, um evento que é a nossa essência”.
 

Celebrar o orgulho é também reafirmar a missão do Grupo L´Oréal de transformar, por meio da beleza, barreiras em oportunidades, presença em permanência e futuros em possibilidades reais. Essa é uma transformação sistêmica que começa dentro do Grupo L’Oréal, com equipes cada vez mais plurais que nos permitem transformar o negócio respirando a nossa diversidade. Hoje, cerca de 16,4% dos colaboradores do Grupo no Brasil se autodeclaram parte da comunidade LGBTQIAPN+ (Censo interno realizado em 2023) e têm acesso a benefícios exclusivos, enquanto 92% se sentem seguros e orgulhosos de trabalhar no Grupo L'Oréal.
 

Sobre o Grupo L’Oréal

O Grupo L’Oréal se dedica à beleza há 115 anos. Com seu portfólio internacional único de 38 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou vendas no valor de 43.48 bilhões de euros em 2024 e conta com mais de 90 mil colaboradores em todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as redes de distribuição: mercados, lojas de departamento, farmácias e drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce. Pesquisa & Inovação, e uma equipe de pesquisa dedicada de 4.000 pessoas, estão no centro da estratégia da L'Oréal, trabalhando para atender as aspirações de beleza em todo o mundo. Reforçando seu compromisso de sustentabilidade, a L'Oréal anunciou o programa L’Oréal Para o Futuro e estabeleceu metas ambiciosas de desenvolvimento sustentável em todo o Grupo para 2030, visando capacitar seu ecossistema para uma sociedade mais inclusiva e sustentável. No Brasil, o quarto maior mercado de beleza do mundo, a companhia completou 65 anos em 2024 e é uma das líderes entre as empresas de beleza, com um portfólio de 22 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline, Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, Matrix, RedKen, La Roche Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint Laurent, Ralph Lauren, Cacharel, Prada, Azzaro, Valentino e Mugler.