31 de maio de 2025

Anacapri aposta na customização criativa com kits exclusivos para o tênis A25

 


 


A Anacapri, marca de calçados e acessórios do grupo Azzas 2154, aposta em uma das principais tendências internacionais ao lançar kits personalizáveis para os tênis do modelo A25. Batizados de shoe charms, os acessórios — que incluem pingentes, cadarços, correntes e pins exclusivos — vêm se consolidando como uma forma de expressão de estilo e criatividade ao redor do mundo. Atenta a esse movimento global, a Anacapri traz a proposta ao Brasil, conectando-se às tendências contemporâneas e, ao mesmo tempo, estimulando a criatividade dos consumidores ao oferecer a oportunidade de transformar os tênis em peças únicas, cheias de personalidade e significado.
 

A label preparou cinco combinações exclusivas de cadarços e pins que propõem diferentes moods e permitem que cada pessoa conte sua própria história através do estilo. Entre as inspirações, destaca-se um visual mais romântico, com cadarço de voil transparente e pins delicados em formato de corações e flores. Para os fãs de estampas marcantes, o paisley e o xadrez ganham protagonismo, adicionando um toque de ousadia. Já quem prefere um estilo fashionista e irreverente pode apostar no animal print: a oncinha estampa um dos cadarços e compõe um kit completo com pins de yin-yang, estrela, urso e ponto de luz — elementos que acrescentam atitude e diversão ao visual.
 


O tênis A25, por sua vez, é inspirado na estética dos modelos tipo chuteira, que surgiram nos anos 1960 e voltaram a ser tendência recentemente. A Anacapri imprime um toque autêntico ao modelo ao apostar em cores vibrantes, como verde, azul, rosa, vermelho e bordô em acabamento de camurça. As estampas queridinhas, como oncinha e zebra, reforçam a proposta fashion, garantindo ainda mais personalidade ao look. Além do design moderno, o A25 se destaca pelo conforto e pela versatilidade, sendo ideal para compor diferentes estilos e acompanhar diversas ocasiões.

 

Os lançamentos estão disponíveis nas lojas físicas da Anacapri e no e-commerce oficial (www.anacapri.com.br).
 

Sobre Anacapri

Marca do grupo Azzas 2154, a Anacapri existe desde 2008. Qualidade, preço, personalidade e conforto são itens indispensáveis em cada coleção. Hoje, a marca está entre as maiores marcas de calçados femininos do país e possui um posicionamento de marca jovem, acessível e focado em calçados flats para todas as ocasiões.

Instituto C&A lança Colabora Investe que dará aporte de R$ 40 mil para projetos que promovem moda mais sustentável

 

Estão abertas as inscrições para o Colabora Investe, edital realizado pelo Instituto C&A como parte da programação do Festival Colabora Moda Sustentável. A iniciativa selecionará dois projetos com impacto positivo na moda, nas categorias Impacto Social e Mitigação de Impacto Ambiental, que receberão R$20 mil cada em capital semente.
 

O Festival Colabora Moda Sustentável acontece nos dias 17 e 18 de julho, no Espaço Unimed, em São Paulo, e tem como propósito democratizar o acesso a discussões e oportunidades em torno de uma moda mais justa e consciente. O evento é viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura de São Paulo (ProAC-ICMS), com apoio de marcas como C&A, Farm, Riachuelo e Pernambucanas.
 

As inscrições para o Colabora Investe são gratuitas e podem ser feitas até o dia 13 de junho, às 23h59, pelo site oficial: Link
 

Fomento à inovação e diversidade na moda

Podem participar organizações da sociedade civil formalizadas, negócios de impacto e coletivos informais com atuação no Brasil, desde que apresentem projetos de moda com impacto socioambiental positivo e execução prevista até 31 de dezembro de 2025.
 

A seleção considerará critérios como inovação, viabilidade técnica, impacto positivo e potencial de articulação com marcas do ecossistema da moda. Os 20 projetos finalistas (10 por categoria) participarão de uma apresentação final, que será presencial para os participantes de São Paulo e remoto para os de outras regiões.
 

“A moda tem um poder enorme de transformação social e ambiental, mas esse potencial só se realiza quando a gente aposta em quem está nas pontas, criando com propósito e enfrentando desafios reais. Com o Colabora Invest, queremos dar visibilidade e recurso para quem já está fazendo a diferença, muitas vezes com pouco apoio e muita potência”, afirma Cyntia Kasai, Gerente Sênior de ASG e comunicação da C&A.
 

Critérios para participação:

• Ter projeto voltado à moda com impacto social ou ambiental positivo
• Estar sediado no Brasil
• Ter execução prevista até 31 de dezembro de 2025
 

Critérios de seleção:

• Inovação e criatividade
• Viabilidade técnica
• Sustentabilidade e impacto positivo
• Potencial de parceria com marcas
 

Documentação exigida:

• Formulário de inscrição preenchido
• Detalhamento do projeto
• Portfólio ou proposta conceitual
 

Benefícios oferecidos aos selecionados:

• R$ 20 mil para cada projeto vencedor
• Visibilidade no Festival Colabora Moda Sustentável
• Possibilidade de parcerias com marcas do setor
 

Cronograma completo:

28/05: Abertura das inscrições
13/06: Encerramento das inscrições (às 23h59)
18/06: Divulgação dos 20 finalistas (Instagram @colaboramodasustentavel e site oficial)
16/07: Pitch final e anúncio dos dois projetos vencedores
17 e 18/07: Festival Colabora Moda Sustentável
 

Sobre o Instituto C&A - O Instituto C&A - pilar social da C&A Brasil - atua na construção de novos futuros por meio da moda. Com esse propósito, em suas frentes de Voluntariado Corporativo, Empreendedorismo e Empregabilidade, fortalece comunidades de todo o Brasil, atua em sustentabilidade na cadeia e fomenta o acesso a trabalho digno e justo para pessoas e grupos que lutam pela afirmação de seus direitos: comunidades periféricas, pessoas negras, indígenas, LGBTQIAPN+, mulheres, refugiados e migrantes. Com mais de 30 anos de história, a instituição também realiza apoios humanitários em situações de calamidade pública, atuando nas necessidades mais urgentes após uma crise. Saiba mais no site. 

Produção brasileira de Wicked é destaque na tradicional revista americana Playbill

 


A versão brasileira do musical Wicked, em cartaz em São Paulo, no Teatro Renault, ganhou destaque na Playbill, uma das publicações mais tradicionais e respeitadas do teatro mundial. O “icônico” voo de Elphaba, no final do primeiro ato, é apontado como o ponto alto das inovações introduzidas pela produção local, segundo a Playbill.

Fundada há 139 anos nos Estados Unidos, a revista é referência na cobertura da cena teatral da Broadway e tem circulação mensal de milhares de exemplares, sendo distribuída gratuitamente e virando souvenir dos frequentadores dos principais teatros de Nova York.

“Ser citada em uma publicação com a história e o prestígio da Playbill é um feito para produções fora dos Estados Unidos e reafirma a potência do teatro musical brasileiro”, diz o produtor Carlos Cavalcanti.

Considerada a “bíblia” dos palcos nova-iorquinos, a Playbill costuma dar visibilidade apenas a montagens com relevância internacional. No artigo sobre a montagem brasileira, a publicação destaca as inovações técnicas e de cenário dessa produção “não-réplica” da Broadway.

Wicked – A História Não Contada das Bruxas de Oz, com Myra Ruiz (Elphaba) e Fabi Bang (Glinda), está em cartaz no Teatro Renault, de quarta a sexta, com sessões às 20h, e sábado e domingo, às 15h e às 19h30.

Com apresentação do Ministério da Cultura e da Comgás, o musical é uma realização do Instituto Artium em coprodução com o Atelier de Cultura.


 

Brasil leva 44 marcas na Miami Swim Week

 

A Miami Swim Week 2025, no âmbito das feiras SwimShow e Cabana Show, contará com a participação de 44 empresas brasileiras de moda praia, apoiadas pelos programas de internacionalização Texbrasil e Fashion Label Brasil, realizados por meio de parcerias entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Abest (Associação Brasileira de Estilistas), respectivamente. A semana dedicada à moda praia será realizada de 31 de maio a 2 de junho, na Flórida, nos Estados Unidos.

 

Apesar da forte concorrência internacional, o Brasil mantém sua reputação como um polo de criatividade e inovação na moda praia, gerando tendências e influenciando o mercado global. A identidade brasileira no beachwear continua sendo fortalecida pela cultura vibrante e a aquarela de cores que a fauna e flora do País representam, combinados com um design inovador e uma altíssima qualidade dos materiais.

 

Nesta edição da SwimShow, participam pelo Texbrasil as marcas: Areia Dourada, By Silvia Schaefer, Constantinopla, Das Meninas Infantil, Falesia Carioca, Guria Beachwear, Jungle Society, Kopsch, Maria Pavan, MOS Beachwear, Moulemar, Naked Swimwear, Nidas, Planet Sea, Rio de Sol, Tip Top, Via Sol Brazil, Zillê Rio e Fíccare. O evento conta, também, com o apoio dos Sebraes do RJ e RN.

 

“Miami SwimShow é um dos eventos mais relevantes do calendário da moda praia, reunindo empresas, jornalistas e compradores internacionais. Estaremos presentes com uma seleção de produtos de qualidade, contribuindo para reforçar a presença da moda praia brasileira no mercado global”, destaca Lilian Kaddissi, superintendente de Marketing e Negócios da Abit.

 

A Cabana Show, por meio do Fashion Label Brasil, contará com as seguintes marcas: Água de Coco, Catarina Mina, Cecilia Prado, Cristina Sabatini, Despi, Dress To, Gapaz, La Sirene, Lavish, Lis Fiaschi, Lenny Niemeyer, Maria Sanz, Melissa, Nau Bikini, Parioca, Patbo, Serpui, Sinesia Karol, Sophia Hegg, Triya, Vix, WaiWai, Yukio e Zoew.

 

“A Cabana Show é uma das feiras de moda praia premium mais respeitadas do setor e cobiçadas pelos designers, reconhecida por sua curadoria altamente criteriosa. É com enorme satisfação e orgulho que acompanhamos, a cada edição, o crescimento no número de marcas brasileiras de beachwear e resort selecionadas para o evento, ampliando sua presença no mercado internacional", diz Aurea Yamashita, diretora de Promoção e Negócios Internacionais da ABEST.

 

Sobre a Abit

A Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) é uma das mais importantes entidades dentre os setores econômicos do País. Representa a força produtiva de aproximadamente 25,3 mil empresas, instaladas em todo o território nacional, de todos os portes, que empregam mais de 1,3 milhão de trabalhadores e geram, juntas, um faturamento em 2024 de R$ 212,6 bilhões.

 

A indústria têxtil e de confecção brasileira tem destaque global por seu profissionalismo, criatividade, tecnologia e dimensões de seu parque têxtil: é a quinta maior do mundo, a segunda maior produtora de denim e a terceira em malhas. Autossuficiente na produção de algodão, o Brasil fabrica cerca de 5,5 bilhões de peças de vestuário por ano, sendo referência internacional em beachwear, jeanswear e homewear. Outros segmentos também vêm ganhando mercado externo, como a moda feminina, masculina, infantil e íntima e o fitness.

 

Sobre o Texbrasil

O Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) atua junto às empresas do setor têxtil e de confecção no desenvolvimento de estratégias para conquistar o mercado global. Ao longo de 22 anos, já auxiliou cerca de 1.900 marcas a entrarem na trilha da exportação, realizando US$ 9 bilhões em negócios. O programa é realizado por meio de uma parceria entre a Abit e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). Em 20 anos, o Texbrasil já realizou mais de 7 mil ações, incluindo quase 450 edições de feiras internacionais.

 

Sobre a Abest

Criada em 2003, a Associação Brasileira de Estilistas tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileira. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e promover o lifestyle brasileiro, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda.

 

A associação funciona como um ambiente de troca de informações e experiências entre seus associados e atua no atendimento às suas necessidades individuais através da capacitação; do fornecimento de dados de mercado; da promoção de seus produtos; e da identificação de oportunidades de negócios no Brasil e no exterior.

 

Sobre o Fashion Label Brasil

Fashion Label Brasil é o Programa de Internacionalização da Moda Brasileira de Valor Agregado, da Associação Brasileira de Estilistas, criado há mais de 17 anos em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). Nossa proposta é posicionar a moda brasileira no exterior, valorizando a imagem de um Brasil inovador e contemporâneo. O programa conta com atividades estratégicas e de promoção comercial para os diversos segmentos da moda brasileira, como feminino e masculino, moda praia, activewear, calçados e acessórios, joias e bijuterias, auxiliando-os na ampliação de sua atuação no mercado internacional.

 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasi.

 

A Agência também atua de maneira coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País. Conheça: https://apexbrasil.com.br/

Presentear com significado e arte no Dia dos Namorados

 

Amor é arte em sintonia.

Essa é a proposta da NATA Art & Design para o Dia dos Namorados: transformar o ato de presentear em um momento com significado e intenção.

As curadoras de arte contemporânea Ariela Mansur e Natasha Szaniecki acreditam que o presente ideal deve ir muito além do óbvio — é aquele que surpreende, emociona e transforma.

“Obras de arte fogem do lugar-comum, traduzem o amor em formas, cores e texturas. E são eternas. Na NATA, há opções para todos os estilos de casal, dos mais românticos aos mais modernos”, explica Natasha.

Ariela completa: “Presentear com arte torna tudo mais intenso, como o amor deve ser. Selecionamos peças inesquecíveis ao primeiro olhar”.

“Moita” de Nickolas Selma

óleo sobre tela

Preço sob consulta

Nickolas Selma é um artista visual mineiro. Vive e trabalha em Juiz de Fora onde se formou como bacharel em Artes e Design pela UFJF. Faz da pintura sua principal linguagem e com ela desenvolve uma pesquisa sobre a masculinidade e suas problemáticas, interessando-se essencialmente pelas tensões homoafetivas que as perpassam.

"Gato Rosa" de

Aço carbono com pintura fosca

Preço sob consulta

Marcos Scorzelli é carioca e desenvolve, a partir do universo da geometria, uma série de esculturas tridimensionais resultantes do vinco e/ou corte de chapas de aço sem perda de material. As formas finais são uma série de bichos minimalistas e coloridos. São esculturas que revelam formas minimalistas e ao mesmo tempo surpreendentes resultando em uma explosão de cores e pura geometria.

"Jaqueiras Gêmeas" de Valdir Cruz

Fotografia impressa com pigmento sobre papel

Preço sob consulta

Valdir Cruz é um renomado fotógrafo brasileiro-americano, nascido em 1952 em Guarapuava, Paraná. Radicado nos Estados Unidos desde 1984, divide seu tempo entre Nova York e São Paulo. Seu trabalho fotográfico é amplamente reconhecido por documentar a cultura, a paisagem e o povo brasileiros, com destaque para o projeto "Faces da Floresta", que retrata a vida dos povos indígenas da Amazônia. Em 1996, recebeu a bolsa Guggenheim por esse projeto. Suas obras integram coleções de instituições como o MoMA, o MASP e o Smithsonian Institution.

 

"ML 11 e ML 12" de Marcio Lima

Ǫuadros em madeira pintado com tinta acrílica  

Márcio Lima, pernambucano radicado em Salvador desde a década de 1980, é um fotógrafo e artista plástico multifacetado. Fundador do coletivo ARCAPRESS, ele tem se destacado por sua abordagem documental, capturando a essência do cotidiano e a vida urbana em suas fotografias. Suas obras, que incluem pinturas e esculturas, são marcadas por uma busca profunda por atmosferas simbólicas em cenas comuns, revelando a presença humana mesmo na ausência física. Premiado em diversas ocasiões, suas peças estão em importantes acervos, como o MAM-BA e o MASP. Lima transforma o banal em arte, construindo narrativas visuais que dialogam com a realidade social de sua cidade.

"Cubo Vazado" de Glenn Hamilton

Escultura de parede ou chão

Glenn Hamilton, artista plástico e fotógrafo, transita entre a realidade e a abstração, unindo o arquitetônico ao social. Sua trajetória começou na fotografia, mas sua paixão pela pintura o levou a realizar sua primeira exposição individual em 1989. Em 1996, mudou-se para Atibaia, onde desenvolve esculturas e projetos especiais, utilizando técnicas alternativas e materiais sustentáveis. Suas obras são marcadas por estruturas complexas e formas geométricas. Projetos como os monumentos “Union Africaine” e “Expansion Africaine” para o Festival Mundial de Artes Negras no Senegal, além de suas esculturas em novelas da Globo, evidenciam sua relevância na arte contemporânea. Hamilton valoriza a interação com o público e acredita que a verdadeira criação surge da observação do mundo ao redor. Para ele, cada projeto é um reflexo de sua dedicação e verdade, tornando-se uma ponte entre arte e sociedade.

“Moita” de  Nickolas Selma

óleo sobre tela

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NATA Art&Design está localizada na Rua Cristiano Viana, 401, no coração de Pinheiros, em São Paulo.

Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30.

(11) 91667-1082

As obras podem ser compradas online no site da galeria.


Vino! celebra o Dia dos Namorados com menus exclusivos e atmosfera romântica

 


No Dia dos Namorados, os encontros ganham um significado ainda mais especial quando acompanhados de boas conversas, pratos bem elaborados e taças que tilintam em sintonia. Pensando nisso, o Vino! — rede de bares especializada em vinhos exclusivos e gastronomia afetiva — preparou uma noite especial para o dia 12 de junho em todas as suas unidades participantes. Serão dois menus inéditos, criados para proporcionar experiências memoráveis: um harmonizado, com rótulos selecionados, e outro mais despojado, com pratos para compartilhar.

Recebidos com uma taça de espumante Vino! já na entrada, os casais serão acolhidos em um ambiente decorado com velas e detalhes românticos, cuidadosamente pensados para transformar o bar em um refúgio acolhedor. Luz baixa, trilha sonora suave e atendimento dedicado completam o cenário.

“Mais do que um jantar, oferecemos uma vivência. O Vino! é sobre conexão — com o vinho, com o outro, com o momento. Queremos que cada casal sinta que aquele espaço foi preparado especialmente para ele”, afirma Raphael Zanette, fundador da rede.

Duas experiências para brindar o amor

menu harmonizado é ideal para os casais que buscam uma imersão completa nos sabores do Vino!, com três etapas acompanhadas de vinhos cuidadosamente selecionados. 

A entrada pode ser o ramekin de burrata com tomate confit e crocante de presunto espanhol (harmonizado com Tavo Pinot Grigio) ou os arancini de costela (com Ojos del Sur Pinot Noir). 

Como prato principal, há duas opções: rigatoni ao molho gorgonzola dolce com camarões grelhados (acompanhado de Destacado Chardonnay) ou mignon grelhado ao molho mostarda com spaghetti na manteiga de ervas (com Mosqueteros Res Cabernet Sauvignon). 

Para finalizar, as sobremesas disponíveis são cheesecake com morangos em calda (Vino Moscatel) ou torta de maçã artesanal com sorvete de coco (Giaretta Gewurztraminer).

Valores:
R$449 por casal (com harmonização)
R$289 por casal (sem harmonização)
Inclui taças de 150ml de vinho por etapa.

Já o menu para compartilhar aposta em fartura e aconchego. A entrada traz lascas de mignon ao molho gorgonzola dolce com focaccia da casa. O prato principal pode ser o gnocchi com fonduta de parmesão e ragu de cordeiro ou o risoto de camarões com gengibre e manga. A sobremesa é a mesma do harmonizado: torta de maçã artesanal com sorvete de coco. O menu inclui uma garrafa de vinho Giaretta (Cabernet Franc ou Chardonnay) à escolha do casal.

Valor:

R$380 por casal (inclui garrafa de vinho)
Todos os pratos são servidos em porções inteiras.

Reservas antecipadas e experiência personalizada

A campanha começou em 20 de maio, com recomendações para que as reservas sejam feitas com antecedência. Para garantir a vaga, é solicitado o pagamento antecipado de 50% do valor. As ações de ambientação incluem velas nas mesas, materiais de ponto de venda e decoração temática. Além disso, a trilha sonora e o atendimento serão pensados para proporcionar conforto e proximidade, reforçando o posicionamento do Vino! como um lugar onde o amor é celebrado com autenticidade.

“O vinho tem o poder de conectar. E quando combinado com boa comida e atmosfera acolhedora, torna-se inesquecível. É isso que queremos entregar neste Dia dos Namorados: um momento que fique na memória de cada casal”, finaliza Zanette.

 

Serviço:
Menu especial disponível em unidades participantes da rede Vino! nos estados de RS, SC, PR, SP e GO.
Consulte disponibilidade e valores em outras regiões diretamente com cada unidade.
Instagram: @vino.oficial

 

Sobre o Grupo Vino!

Com o objetivo de democratizar o consumo de vinhos a um preço acessível, o Grupo Vino! inaugurou a primeira loja em 2015. A partir de 2019, passou a expandir a operação para outros estados brasileiros e hoje conta com mais de 61 unidades de wine bars espalhadas pelo país.


Inspirado na tendência de layering, Boticário aposta em expertise de perfumaria para promover combinações de fragrâncias

 


De olho nas tendências do mercado de perfumaria e nas conversas nas redes sociais, Boticário lança o movimento #CombinaçõesdoBoti para incentivar o uso criativo de fragrâncias por meio de combinações personalizadas e marcantes, que trazem o olhar técnico da expertise da marca mais amada de perfumaria do Brasil*. O Layering, prática nascida no Oriente Médio, consiste na sobreposição de dois ou mais aromas para a criação de uma assinatura olfativa única, intensificando a potência de uma nota ou prolongando a fixação de uma fragrância.  

Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o Brasil possui o segundo maior mercado mundial de perfume, onde 78% da população consome algum tipo de fragrância. Com um vasto portfólio que aporta para as frentes masculinas, femininas e agênero, a marca apresenta combinações que foram testadas meticulosamente - considerando variáveis como a intensidade das borrifadas, os locais de aplicação e a temperatura ambiente, entregando performance, segurança e eficácia comprovadas.  

De acordo com César Veiga, perfumista do Grupo Boticário, a base deste ritual inclui a aplicação de um desodorante colônia ou eau de parfum como fundação, sendo complementada por um body spray para reforçar a presença olfativa. “O layering se assemelha a uma sinfonia cuidadosamente composta, em que cada nota olfativa atua de forma orquestrada para revelar uma experiência sensorial única. Esse método não apenas intensifica a personalidade olfativa, mas também promove uma jornada de autoconhecimento”, aponta Veiga.  

O perfumista destaca ainda que a ordem das camadas não altera o resultado, entretanto a quantidade de aplicação influencia diretamente na performance final. “Estudamos as famílias de nosso portfólio buscando oportunidades olfativas similares que entregam uma perfumação potente. Dessa forma, identificamos que, além da hidratação adequada da pele para melhor absorção e projeção das fragrâncias, outra dica que potencializa os efeitos desejados é a experimentação das camadas com parcimônia - permitindo assim que cada nota seja percebida com clareza e sofisticação”, finaliza.  

Confira abaixo combinações aprovadas e indicadas pelo Boticário, além daquelas que foram apontadas no TikTok como as mais amadas da marca:  

 

 
Floratta Rose + Cuide-se Bem Rosa e Algodão  
Combinação que evoca uma fragrância delicada e floral, criando um toque alegre e refinado. Floratta Rose combina as notas de mandarina, cassis e pêssego, em um complexo frutal fresco, com nuances de musk, sândalo e cedro. Enquanto o body splash de Cuide-se Bem Rosa e Algodão prolonga o cheirinho delicado pós-banho com uma fragrância que promove o aroma de flores. 

 

 
EGEO Choc + Cuide-se Bem Deleite Body Splash 
Uma potência olfativa gourmand deliciosa e divertida que mescla a família olfativa oriental frutal de EGEO Choc, com notas de chocolate, creme de leite e chantilly, e a cremosidade repleta de chocolate do body splash de Cuide-se Bem Deleite.  

 


Malbec X + Egeo Blue Body Spray 

Uma combinação que suaviza o amadeirado marcante de Malbec X, trazendo bastante frescor para a estrutura. Com proposta mais leve e versátil, o corpo aromático fica mais evidente, atribuindo uma construção mais fresca e de alta agradabilidade.  

 
 
Quasar Blue + Malbec Ultra Bleu Body Spray  

Uma das fragrâncias masculinas de quem adora perfumações elegantes e refrescantes, Quasar Blue ganha mais corpo com a combinação – potencializando a sofisticação com a presença da madeira de Malbec Ultra Bleu Body Spray, além de reforçar um frescor mais aquoso.  

 

 

Malbec Icon + Arbo Intenso Body Spray 

A estrutura amadeirada de Malbec Icon ganha força, com uma conotação herbal ao invés de especiada, sendo mais gelada. Essa é uma combinação moderna e interessante, fresca e quente ao mesmo tempo, bem contrastada. 

 

 

Egeo Vanilla Vibe + Floratta Red Body Spray 

Dois ícones de vendas unidos ganham um fundo mais adocicado e marcado, tendo uma saída frutal levemente fresca, com estrutura contrastada, envolvente e floralidade bem feminina. 

*Fonte: Kantar, Worldpanel Division, PanelVoice, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2024. Total Brasil, 3.470 lares. P3 – Como você se sente em relação às marcas de Perfumes e Fragrâncias* abaixo? *Colônias, Body Splashes, EDP (Eau de Parfum), EDT (Eau de Toilette). 

Sobre O Boticário 
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países.  
O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.  
 
Fontes:  
*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos, como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem; 

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

Site  
Instagram | YouTube | Facebook | Twitter 
@oboticario 
#CombinaçõesdoBoti  

Pelo 9º ano consecutivo, Boticário patrocina cultura popular dos festejos juninos em mais de 20 festas em todo Brasil

 


O Boticário, a marca de perfumaria mais amada do Brasil*, celebra pelo nono ano consecutivo uma das tradições mais vibrantes do país: o São João. Em 2025, com o conceito “A beleza do seu São João”, a marca reforça o compromisso com a valorização da cultura popular e leva experiências marcantes às festas juninas de todas as regiões do país.

A beleza será destaque nas ativações da temporada, começando com Caruaru (PE), uma das maiores festas de São João do país. A “Casa do Boticário”, que ganhará versões menores em ativações pelo Brasil, trará espaços interativos e muita beleza para os participantes da festa. Além disso, a marca traz para os festejos o grande lançamento de perfumaria, a fragrância Novo Liz, que é inspirada na coragem e identidade da mulher brasileira e nordestina, com uma fórmula que combina a potência da baunilha, a sofisticação da Íris Nobre e a força das madeiras.

“O Boticário tem orgulho de, há nove anos, apoiar uma das manifestações culturais mais genuínas do país, e acredita que investir no pulso local é essencial para manter essas histórias vivas. Estar presente nas festas de São João em todas as regiões do Brasil é um movimento genuíno de valorização da cultura, dos territórios e, principalmente, das pessoas — em especial, das mulheres que mantêm essas tradições pulsando”, afirma Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário.

Em 2025, a marca patrocina algumas das maiores festas de São João da região Nordeste, com destaque para as cidades de Caruaru (PE), Petrolina (PE), Campina Grande (PB), Mossoró (RN), Maracanaú (CE), Maceió (AL), Cruz das Almas (BA), São João da Thay em São Luís (MA) e Imperatriz (MA). Além de promover ativações especiais em todas as outras regiões do Brasil, como São Paulo (SP), Votorantim (SP), Curitiba (PR), Boa Vista (RR), Goiânia (GO) e Belo Horizonte (MG). Durante as celebrações, a marca oferecerá experiências imersivas, com espaços instagramáveis, estações de maquiagem para retoque gratuito, brindes e experimentação de produtos. 

Casa São João em Caruaru (PE)

Pelo quarto ano consecutivo, o Boticário leva uma ativação especial para Caruaru. A “Casa São João do Boticário”, vem com uma proposta que une tradição e inovação, inspirada em casas-museu e exposições culturais interativas. O espaço apresenta uma ambientação sensorial e imersiva, e ainda contará com um camarim para retoque de maquiagem com espelho interativo, entre outras experiências, como experimentação de produtos, pontos de foto e jogos interativos. 

A casa também homenageia figuras femininas que marcaram o São João local. No ambiente “Coração do São João”, o novo Liz é apresentado como símbolo dessa força, ancestralidade e pertencimento.

Por fim, a identidade visual da campanha é assinada por Romildo Rocha, artista maranhense reconhecido por valorizar a cultura popular nordestina por meio da xilogravura, grafite e ilustração. 

Solange Almeida

Pela segunda vez, a cantora baiana Solange Almeida dá voz a “Se Aprochegue, São João”, canção que embala a campanha do Boticário desde 2020.

Neste ano, a cantora vem também como a estrela da campanha do Novo Liz, fragrância feminina inspirada nas mulheres brasileiras e nordestinas.Durante seu show no São João de Caruaru, no dia 31 de maio, o público será presenteado com algumas unidades da fragrância, e poderá conhecer com exclusividade o lançamento.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros** foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada*** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países.  O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fontes:

* Fonte: Kantar, Worldpanel Division, PanelVoice, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2024. Total Brasil, 3.470 lares. P3 – Como você se sente em relação às marcas de Perfumes e Fragrâncias

** Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;

*** Em números de participantes

 

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