6 de maio de 2025

Outono: tendências de moda eyewear para se destacar na estação


No outono, o cenário passa por uma transformação sutil: os dias ficam mais curtos, a luz solar diminui e o clima convida a looks que equilibram conforto e autenticidade. Nessa estação, os óculos, tanto de grau quanto solares, são capazes de complementar produções cheias de personalidade e oferecer proteção visual adequada às mudanças de luminosidade.

As tendências de moda para o outono 2025 trazem uma mistura de nostalgia e modernidade. No vestuário, cores terrosas e neutras dominam as paletas, com destaque para o Mocha Mousse, eleita a cor do ano. Esse tom de marrom acolhedor mistura nuances de bege e cinza, uma base neutra que inspira conforto e bem-estar. Já o Off White, uma variação suave do branco com toques de amarelo ou cinza, traz um ar relaxante e sofisticado, ideal para looks que buscam elegância sem perder o aconchego.

No universo eyewear, as tendências seguem a mesma linha, com armações que refletem a riqueza das cores da estação. “O marrom aparece em diversas tonalidades, como bitter chocolate, cappuccino e sand, que combinam com diferentes estilos e tons de pele. Já o verde oliva e seus tons, como guacamole e fir green, trazem um toque de frescor e conexão com a natureza, ideal para quem busca um visual moderno e cheio de personalidade”, afirma Renata Martins, gerente de produtos e armações das Óticas Dinizmaior rede brasileira do varejo óptico com capital 100% nacional e mais de mil unidades no país.

Para quem prefere um estilo mais sóbrio, a profissional explica que os tons de cinza e metalizados são opções que não saem de moda. “A cor apelidada de greyge, que mistura bege e cinza em nuances como frozen dew e winter twig, é perfeita para looks minimalistas e elegantes. Já as cores mais vivas, como o azul marinho e o vermelho, em tons como chinese red e flame scarlet, agregam um toque de mais ousadia e energia aos visuais”, acrescenta Renata.

Os modelos de óculos também refletem a diversidade de estilos da estação. As referências retrô dos anos 60 ganham força com armações gatinhoovais e bold, que trazem hastes grossas e designs criativos. Dos anos 70, os clássicos aviadores com ponte dupla e os modelos quadrados oversized voltam com tudo, enquanto os anos 90 inspiram armações slim e wayfarer, com metais leves e designs sóbrios. Já os anos 2000 influenciam modelos futuristas, como os cat racer e as armações translúcidas, que combinam transparência e cores metálicas. Outros destaques incluem os modelos máscara, com design arrojado, e os balgriff, que trazem um toque de sofisticação com hastes finas e detalhes em metal.

As Óticas Diniz oferecem uma variedade de modelos que acompanham todas as tendências da estação. As lentes com tecnologias avançadas, como proteção UV e filtro blue light, garantem conforto e segurança visual, enquanto as armações em cores e formatos diversificados atendem a todos os gostos e necessidades.

Além das renomadas marcas nacionais e internacionais, a rede oferece uma seleção exclusiva de armações, como a DII Collection, HIT Eyewear, DNZ e ONO Brasil, que reúnem todo o estilo e qualidade para quem busca se destacar no outono.

Sobre as Óticas Diniz

Fundada em 1992 por Arione Diniz, na cidade de São Luís (MA), é uma das maiores redes de óticas 100% brasileira. Presente em todo o país, oferece um diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade, alta tecnologia para lentes e óculos de grau e de sol das principais grifes. Autoridade em saúde visual há mais de 30 anos, a rede também proporciona aos seus clientes um ambiente aconchegante e acolhedor nas lojas modelo clássico e prime.

Desde 2016 a rede atua com a campanha de responsabilidade Diniz Social. Essa iniciativa pioneira visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil e já beneficiou 110 mil crianças em idade de alfabetização de escolas públicas e entidades parceiras, que passaram por consultas com médico oftalmologista gratuitamente – e mais de 36 mil receberam a doação de óculos de grau completo.

Recebeu o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que é sinônimo de qualidade e padronização, por três anos consecutivos, em 2022, 2023 e 2024. Foi classificada entre as maiores franquias do país pelo Ranking da ABF em 2025. Recebeu o prêmio do Reclame Aqui como o melhor atendimento do mercado óptico por mais um ano, colecionando três premiações nesta categoria (2020, 2021 e 2023), e conquistou o selo de 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil, chancelado pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN), em parceria com a Serasa Experian.

CONFIRA GUIA DE PRESENTES ESPECIAL PARA O DIA DAS MÃES NO JK IGUATEMI

 

Com a proximidade do Dia das Mães, a busca pelo presente ideal se torna uma missão recorrente para muitos filhos. Para tornar essa escolha mais simples, e o momento ainda mais especial, o JK Iguatemi preparou uma curadoria exclusiva com sugestões que refletem todos os estilos de mães.

Confira as opções de presentes:
 

PAULA TORRES

A campanha “Passos que criam memórias” homenageia mulheres marcadas por afeto, força e elegância. A coleção de Dia das Mães da Paula Torres traz calçados como símbolos de vínculo e cuidado, com design atemporal, alta qualidade e o toque especial do feito à mão.

Localização: Piso 1

 

MONTE CRISTO

Conhecido por peças atemporais e pela distribuição oficial de marcas como Rolex e Cartier, a Monte Cristo une tradição, sofisticação e excelência artesanal. Neste dia das mães, a marca preparou uma coleção de jóias que conta com brinco, anel, pulseira e colar.

Localização: Piso Térreo
 

 

MIXED

Conhecida por seu estilo sofisticado, atemporal e produção nacional, a marca apresenta a coleção “Ninho - Seu colo e aconchego, onde os filhos vêm se abrigar” para este dias das mães, com peças fluidas e estampadas, com opções de conjuntos, vestidos, camisas, entre outros.

Localização: Piso 1
 

 

BOBÔ

A nova coleção celebra o Dia das Mães através das sutilezas, mostrando como os detalhes transformam cada peça em algo extraordinário. Seja em um bordado delicado, um corte inesperado ou uma textura inovadora, cada elemento foi pensado para dar vida e personalidade às peças, celebrando quem, com amor e leveza, transforma cada gesto em uma lembrança inesquecível.

Localização: Piso 1

 

PATBO

A coleção de Dia das Mães da PatBO, Love Blooms, celebra o amor materno com peças que expressam, em forma, cor e textura, a força e delicadeza da mulher-mãe. Com curadoria que transita do casual ao festivo, a coleção convida a florescer em todas as fases da vida.

Localização: Piso 1

 

LOUNGERIE

A campanha “Minha Mãe Loungerie” reforça o propósito da marca de criar conexões afetivas com suas consumidoras, indo além da lingerie. Para o Dia das Mães, a Loungerie se posiciona como o destino ideal para presentes com significado, celebrando o vínculo entre mães e filhas.

Localização: Piso 2

 

LAFORT

Reconhecida por seu pioneirismo no uso do tricô no Brasil, a Lafort combina inovação e tradição, oferecendo peças com modelagem precisa e caimento impecável. Seu portfólio inclui desde alfaiataria moderna até roupas utilitárias com tecidos tecnológicos, refletindo a versatilidade da mulher contemporânea.

Localização: Piso 1

 

AVA INTIMATES

A marca se destaca por oferecer lingeries e pijamas que combinam conforto, estilo e autenticidade, com modelagens que valorizam diferentes corpos e estampas exclusivas. Para o dia das mães a marca lançou a campanha “Dear Mama”.

Localização: Piso 1

 

DENGO

A Dengo Chocolates é ideal para quem deseja surpreender com autenticidade e sabor. Os produtos são feitos com cacau brasileiro de alta qualidade, provenientes de pequenos produtores comprometidos com a sustentabilidade. Cada presente é pensado para oferecer uma experiência única, onde o sabor intenso do cacau se une ao cuidado com o meio ambiente e o respeito ao produtor.

Localização: Piso 2

 

MONTBLANC

A Montblanc convida a celebrar o dia das mães com presentes que falam por si. Seja para expressar amor, gratidão ou admiração, a Maison selecionou peças que destacam o impacto duradouro dessas mulheres extraordinárias em nossas vidas. Inspiradas no clássico de Júlio Verne, as canetas da coleção Volta ao Mundo em 80 Dias são a escolha perfeita para a mãe que ama deixar as suas impressões no papel. Cada item vem cuidadosamente embalado em uma caixa de presente Montblanc, onde é possível escrever a sua homenagem, com palavras vindas do coração.

Localização: Piso Térreo
 

 

Sobre o JK Iguatemi

O Shopping JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor. Para mais informações visite Link.

 



João Rock inicia venda dos últimos ingressos nesta terça-feira, dia 06

 


A partir desta terça-feira, dia 06 de maio, às 12h, o João Rock 2025 inicia a venda dos ingressos de seu segundo e último lote. Estarão disponíveis acessos para todos os setores do evento, incluindo Pista, Pista Premium e os camarotes João Rock e Lagunitas.
 

Com valores a partir de R$ 240, as vendas acontecem exclusivamente pelo site oficial e na loja exclusiva do festival no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto.
 

Todos os setores podem ser comprados com pagamento parcelado em até seis vezes sem juros. Já clientes Banco do Brasil, com cartão Ourocard Visa, seguem com vantagens exclusivas também neste último lote com 15% de desconto e parcelamento em até oito vezes sem juros.
 

Com data marcada para 14 de junho, o João Rock 2025 promete uma edição histórica, celebrando a música nacional com mais de 36 atrações em uma verdadeira maratona musical no Parque Permanente de Exposições, em Ribeirão Preto (SP). 
 

O line-up traz grandes nomes, como Natiruts, em sua turnê de despedida "Leve com Você", BaianaSystem, Barão Vermelho, Planet Hemp, Vanessa da Mata, Nando Reis, entre outros. A edição também contará com uma homenagem especial à Black Music, gênero fundamental na formação da música brasileira.
 

João Rock 2025
Data: 14 de junho - sábado
Local: Parque Permanente de Exposições - Ribeirão Preto/SP
Pontos de Venda: www.joaorock.com.br e loja João Rock no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto
Ingressos:

Pista: R$ 240,00 (meia) / R$ 265,00 (solidário*) / R$ 480,00 (inteira)

Pista Premium: R$ 555,00 (meia) / R$ 585,00 (solidário*) / R$ 1.110 (inteira)

Camarote João Rock: R$ 525,00 (meia) / R$ 535,00 (solidário*) / R$ 1.050(inteira)
Camarote Lagunitas: R$ 1.110 (valor único)

*Ingresso solidário mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível

Hering celebra 30 anos de parceria com o IBCC Oncologia por meio da campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda

 

Neste Dia das Mães, a Hering, uma das marcas mais icônicas do vestuário brasileiro com 145 anos no mercado, celebra três décadas de parceria com a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, realizada no Brasil pelo IBCC Oncologia. Na mais nova campanha, a marca reafirma o seu compromisso e atuação contínua na conscientização da doença, por meio de investimento social e amplificação da causa. A data marca o pontapé inicial da celebração da parceria com um importante lembrete para que o cuidado com a prevenção permeie os diferentes momentos de trocas entre mães e filhas.
 

Com forte memória afetiva, a icônica camiseta e o top com o Alvo Azul, fazem parte do portfólio perene da Hering. Primeira marca brasileira autorizada a licenciar os produtos com o Alvo Azul, a empresa destina parte da receita obtida com a venda de peças para o IBCC Oncologia desde 1995. O investimento social já gerou um impacto positivo que auxiliou a expansão das instalações do IBCC Oncologia, possibilitando o aumento dos atendimentos a pacientes com câncer de mama. Nesses 30 anos, a campanha, como um todo, arrecadou mais de R$85 milhões, contou com a participação de mais de 400 artistas e celebridades, mais de 100 empresas parceiras, e mais de 8 milhões de camisetas vendidas. Entre os nomes mais icônicos que ajudaram a potencializar a causa está Xuxa, que retorna neste Dia das Mães com uma das protagonistas da campanha.
 

“Celebrar os 30 anos de parceria com o IBCC Oncologia no Dia das Mães tem um simbolismo muito especial para a Hering, afinal as nossas diferentes gerações de clientes possuem uma conexão afetiva muito forte com a causa. Ao longo dessas três décadas, usamos nossa força como marca para gerar impacto positivo e ampliar a conscientização sobre o câncer de mama, incentivando a prevenção e apoiando milhares de mulheres no Brasil. Nada melhor do que dar ainda mais luz para a causa durante esta importante data do nosso calendário, pautando conversas profundas e transformadoras entre mães e filhas”, afirma Victoria Toni, Diretora de marca da Hering.
 

“Essa parceria nos possibilitou acolher cada vez mais pacientes e proporcionar um cuidado excepcional. Atendemos hoje 8,5 mil pacientes ambulatoriais por mês e realizamos mais de 15 mil mamografias em 2024”, comenta Jefferson Verçosa, Gerente Geral do IBCC Oncologia.
 

O câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), foram contabilizados aproximadamente 2,3 milhões de casos no último ano. A Hering destaca a importância da conscientização sobre a doença e o cuidado com a prevenção durante todo o ano.


 

Sobre a Hering

Fundada em setembro de 1880 em Blumenau (SC) pelos irmãos Hermann e Bruno Hering, a Hering é uma das marcas de vestuário mais antigas e icônicas do Brasil. Com 144 anos de história, a marca é conhecida por seu pioneirismo e inovação no setor têxtil. A marca, que começou com camisas íntimas e meias, evoluiu para se tornar um símbolo de qualidade e estilo atemporal com suas linhas Hering, Hering Intimates, Hering Sports e Hering Kids. A empresa também é reconhecida por suas iniciativas ambientais, incluindo a

preservação da Mata Atlântica e a certificação pelo Sistema B. Em 2024, a marca integrou o conglomerado de vestuário e lifestyle AZZAS 2154. Mais informações em www.hering.com.br


 

Sobre o IBCC e a Campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda

Fundado em 1968, o IBCC Oncologia é conhecido por ser um Centro de Tratamento Oncológico de alta complexidade e possuir um Centro de Pesquisa Clínica renomado. É pioneiro no combate ao câncer de mama e ginecológico e trouxe o primeiro mamógrafo para o Brasil em 1971.
 

Durante a década de 70 e 80, atuou com o maior programa de prevenção do câncer do colo uterino e de mama já realizado por uma instituição, com atendimento a mais de 2 milhões de pessoas. Foi considerado pela Secretaria de Estado da Saúde do Estado de SP o melhor hospital em atendimento humanizado e classificado entre os 10 melhores hospitais do estado.
 

Desde 1988, a instituição passou a ser Entidade Camiliana, se tornando o IBCC Oncologia. Também foi escolhido para ser no Brasil a instituição detentora da Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, em 1995. Há 56 anos é referência na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer em São Paulo. Para mais informações: Link 

New Balance lança mais uma edição do Grey Days, celebração global em homenagem à sua herança e legado


 

New Balance 9060 - Grey Days 2025
 

Cor que representa o legado da New Balance, o cinza volta a ser protagonista em mais uma edição do Grey Days. A campanha global, que ocorre anualmente em maio, será marcada por uma jornada imersiva que une seus embaixadores globais, eventos locais e uma coleção especial com sete silhuetas que vão desde os clássicos atemporais às novidades mais recentes. Entre eles, estão o 5509060T500740, 1000 e o Fresh Foam X 1080 v14 como parte do pack principal, com lançamento marcado para o dia 9, além do do ABZORB 2010, do energy pack que chegará às lojas no final do mês.
 

Introduzida nos anos 80 com a ideia de criar o tênis de corrida perfeito para o cenário urbano, a cor cinza rapidamente se tornou um símbolo do compromisso da New Balance com a arte, a qualidade e com o seu próprio espírito destemido. Enquanto o mercado da época migrava para materiais sintéticos um mix de brancos básicos com cores vibrantes, a marca se destacou por manter a assinatura cinza, combinando perfeitamente com o concreto e asfalto das grandes cidades. Mesmo com a evolução dos modelos ao longo dos anos, o cinza permanece como a marca registrada da New Balance em todo o planeta.

 

Embaixadores globais da New Balance em campanha para o Grey Days 2025

(Storm Reid usa T500, Cameron Brink usa 740, Sainte usa 1000 e Amine usa ABZORB 2010)
 

Em 2025, a campanha de Grey Days é estrelada pelos embaixadores globais da New Balance, incluindo personalidades da cultura, como a atriz Storm Reid, os rappers Sainté e Aminé; do esporte, como as atletas Cameron Brink, da WNBA, e Gabby Thomas, velocista olímpica; e do skate, como o brasileiro Tiago Lemos e o americano Andrew Reynolds - todos eles trazendo o estilo em cinza que é legado da marca.
 

“Seja para quem está conhecendo a New Balance agora ou para os fãs de longa data, o cinza representa tudo aquilo que nos diferencia. O simbolismo do cinza sempre se manteve no centro da marca e o Grey Days 2025 reforça ainda mais este apelo. Além disso, ao unirmos nosso time diverso de embaixadores e atletas para destacar o estilo exclusivo que o cinza tem para oferecer, estamos honrando a versatilidade e a autenticidade que são essenciais tanto para nossa herança como para o nosso futuro”, disse Brian Lynn, vice-presidente global da New Balance Lifestyle.
 

O pack Grey Days 2025 reforça o estilo e versatilidade da New Balance ao trazer silhuetas diversas, como os clássicos das quadras 550 e T500; o 9060, modelo de visual contemporâneo; o recém lançado 740, que eleva o estilo retrô-running; o 1000, que abraça a estética Y2K da virada do milênio; e o Fresh Foam X 1080 v14, modelo de performance mais versátil da marca. No energy pack, o lançamento do ABZORB 2010 traz à tona o visual nostálgico dos anos 2000 misturado com inovações mais modernas.
 

Lançado em fevereiro, o 740 está no pack de Grey Days 2025


“O Grey Days é sempre um momento muito especial para a New Balance, porque celebra a autenticidade e o legado que construímos ao longo de mais de cem anos de história. Em 2025, reforçamos essa narrativa não só através do pack de produtos exclusivos, mas também ao reunir nossos embaixadores globais na campanha, e de poder oferecer experiências imersivas ao nosso público ao longo do mês”, disse Leandro Moraes, diretor de marca da New Balance no Brasil.
 

Modelo de performance, Fresh Foam X 1080 v14, também faz parte do Grey Days 2025


Os vestuários também não ficam de fora da coleção, com lançamentos exclusivos também das linhas de running, lifestyle e MADE IN USA.
 

pack Grey Days 2025 estará à venda no e-commerce, nas lojas físicas da New Balance, e lojas parceiras a partir do dia 9 de maio, com preços sugeridos entre R$ 649 e R$ 1.199,99.


 

T500, 1000, ABZORB 2010 e 550 do pack Grey Days 2025



 

Sobre a New Balance

Independentes desde 1906, empoderamos as pessoas por meio do esporte e da busca pela perfeição na produção, para proporcionar mudanças positivas nas comunidades ao redor do planeta. Temos a missão de exercer uma liderança responsável no mundo, com a finalidade de construir uma marca que os atletas tenham orgulho em vestir, colaboradores tenham orgulho em desenvolver, e comunidades tenham orgulho em sediar.


Para saber mais sobre a New Balance, acesse o site oficial.