29 de abril de 2025

Microkids leva inovação e tecnologia educacional para a Bett Brasil 2025 com palestras e oficinas de especialistas

 


microkids_betteducar.jpeg

Durante os quatro dias do evento, o estande da 

Microkids será um centro de atividades diversificadas



Referência nacional em tecnologia aplicada à educação, a Microkids Tecnologia Educacional marca presença na Bett Brasil 2025, o maior evento de Inovação e Tecnologia para a Educação na América Latina, que ocorre de 28 de abril a 1º de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).


Com uma equipe de 16 profissionais, a Microkids (@microkidsbr), preparou uma programação intensa e interativa em seu estande, oferecendo palestras de especialistas renomados, oficinas maker e de lógica de programação e atividades dinâmicas que prometem engajar educadores, gestores e interessados em inovação educacional.


Entre os destaques estão palestras e talks que abordam temas estratégicos para a educação contemporânea, como letramento digital, inteligência artificial, segurança escolar, cultura maker e socioemocional na era digital.


DESTAQUES:


Jamil Lopes (Microsoft Regional Director)

Tema: Educação e Tecnologia: Conectando o Futuro das 

Escolas ao Presente Digital

Data: 28/04 – 15h00-15h30


José Moran (Especialista em Metodologias Ativas)

Tema: Impactos da Inteligência Artificial na Educação

Data: 29/04 – 10h00-11h00

Um dos principais especialistas em inovação educacional no Brasil, 

Moran debaterá o papel da IA no futuro das salas de aula.


Rafael Luz (Especialista em Segurança Escolar)

Tema: Segurança Escolar e Gerenciamento de Crises

Data: 30/04 – 10h00-11h00

Um tema crucial frente aos desafios contemporâneos 

enfrentados pelas instituições de ensino.


Emerson Camargo (Fundador da Microkids)

Tema: Tradição ou Inovação?

Data: 30/04 – 14h00-14h30



Lisalba Camargo (Fundadora da Microkids)

Temas: Inovação e Letramento Digital: 

Tecnologia Transformando a Aprendizagem 

Data: 29/04, 15h00-15h30

Tecnologia Educacional na Prática: BNCC, Criatividade e Transformação 

Data: 01/05, 15h00-15h30



Juliano Kimura (Especialista em Inovação Digital e IA)

Tema: Educação Disruptiva: 

Como a Inteligência Artificial está transformando a sala de aula

Data: 30/04 – 15h00-16h00

Kimura traz uma visão futurista e prática sobre o uso da IA na educação.



Ellen Camargo (Psicóloga e Especialista em Cultura Maker da Microkids)

Tema: Tecnologia com Propósito: Socioemocional e 

Prevenção ao Bullying na Era Digital

Data: 01/05 – 10h00-10h30



ATIVIDADES INTERATIVAS NO ESTANDE DA MICROKIDS


Além das palestras, o estande será um polo de atividades práticas:


Oficinas Maker e de Lógica de Programação, com destaque para projetos de Cartão Iluminado e programação em Scratch;


Interações como a Roleta de Prêmios, Cabine de Fotos e transmissão de vídeos no Painel de LED;


Apresentações do Mundo de Kaboo, um universo lúdico desenvolvido pela Microkids em parceria com o time do canal infantil que conta com mais de 1 milhão de inscritos apenas no YouTube, com o objetivo de estimular o aprendizado das crianças.



SOLUÇÕES EDUCACIONAIS DE PONTA



A Microkids apresentará sua plataforma virtual de aprendizagem, ferramentas tecnológicas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e projetos pedagógicos que integram criatividade, tecnologia e inovação — sempre com o objetivo de capacitar alunos para os desafios do século XXI.


Segundo Lisalba Camargo, fundadora da Microkids, "em um mundo cada vez mais digital, o letramento digital se torna uma habilidade essencial. Como educadores, temos a responsabilidade de preparar nossos alunos para navegar com segurança e criticidade nesse ambiente. Na Bett Educar 2025, vamos explorar as melhores práticas para transformar a educação."




CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:



28 de abril – Segunda-feira

09h30-09h50: Apresentação Mundo de Kaboo

10h30-11h30: Oficina MK Maker e Lógica de Programação

15h00-15h30: Talk Jamil Lopes - Tema: Educação e Tecnologia:

Conectando o futuro das escolas ao presente digital.

16h00-16h30: Oficina MK Maker e Lógica de Programação

17h00-17h20: Apresentação Mundo de Kaboo



29 de abril – Terça-feira

09h30-09h45: Apresentação Mundo de Kaboo

10h00-11h00: Palestra com José Moran - Tema: “Impactos da Inteligência Artificial na Educação”

15h00-15h30: Talk Lisalba Camargo - Tema: “Inovação e Letramento Digital:

Tecnologia Transformando a Aprendizagem”

16h00-17h00: Oficina MK Maker e Lógica de Programação

17h00-17h20: Apresentação Mundo de Kaboo



30 de abril – Quarta-feira

09h30-09h45: Apresentação Mundo de Kaboo

10h00-11h00: Palestra com Rafael Luz - Tema: “Segurança Escolar e Gerenciamento de Crises”

14h00-14h30: Talk Emerson Camargo - Tema: “Tradição ou Inovação?”

15h00-16h00: Palestra Juliano Kimura - Tema: "Educação Disruptiva:

Como a Inteligência Artificial Está Transformando a Sala de Aula"

16h00-17h00: Oficina MK Maker e Lógica de Programação

17h00-17h20: Apresentação Mundo de Kaboo



1º de maio – Quinta-feira

09h30-09h45: Apresentação Mundo de Kaboo

10h00-10h30: Talk Ellen Camargo - Tema: "Tecnologia com Propósito:

Socioemocional e Prevenção ao Bullying na Era Digital"

10h30-11h30: Oficina MK Maker e Lógica de Programação

15h00-15h30: Talk Lisalba Camargo - Tema: Tecnologia Educacional na Prática:

BNCC, Criatividade e Transformação

17h00-17h20: Apresentação Mundo de Kaboo




SERVIÇO

Evento: 30ª edição Bett Brasil

Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo (SP)

Quando: 28 de abril a 1º de maio de 2025

Estande: Corredor "O", número 60

Site: brasil.bettshow.com




SOBRE A MICROKIDS


A Microkids Tecnologia Educacional é uma empresa brasileira especializada em soluções integradas de educação tecnológica. Com presença em todo o território nacional, impacta milhões de estudantes com ferramentas e metodologias que impulsionam o desenvolvimento de competências essenciais para o século XXI.



Site: microkids.com.br | Instagram: @microkidsbr

Vídeo da Plataforma: https://drive.google.com/file/d/1RTv5NzBsbnvEh9KAvDSe_gyCNpAevrsH/view

Microkids apresenta soluções completas para a BNCC da Computação na Bett Brasil 2025



 Microkids (@microkidsbr), referência nacional em tecnologia educacional há mais de duas décadas, marca presença na Bett Brasil 2025 com um portfólio completo de soluções para apoiar escolas no cumprimento da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) da Computação


Desde 2022, com a homologação da BNCC da Computação como parte integrante do currículo nacional, a Computação se tornou obrigatória em toda a Educação Básica, consolidando a necessidade de projetos pedagógicos estruturados e inovadores – um desafio que a Microkids está preparada para atender.


Localizada no corredor "O" – estande 60, a empresa apresenta seus Projetos Integradores, o revolucionário material didático ETC 360 e a Plataforma Virtual Microkids, desenhada para transformar o ensino da Computação em uma experiência significativa, ativa e alinhada às exigências contemporâneas de aprendizagem.



microkids_plataforma.jpeg

digital.microkids.com.br



SOLUÇÕES QUE CONECTAM INOVAÇÃO E PRÁTICA EDUCACIONAL


Com o compromisso de fomentar um ensino transdisciplinar e conectado à realidade dos alunos, a Microkids oferece:


Projetos Integradores: atividades alinhadas à BNCC que exploram temas atuais e relevantes, estimulando a curiosidade, o pensamento crítico e a criatividade.


Plataforma Virtual Microkids: ambiente digital robusto e intuitivo, que reúne conteúdos pedagógicos, softwares de aprendizagem interativos e recursos de Inteligência Artificial, como o gerador automático de questões alinhadas à BNCC e banco de dados inteligente com referências de avaliações nacionais (SAEB, entre outras).


ETC 360: solução didática completa que promove a integração curricular, desenvolvendo competências digitais, raciocínio lógico, cidadania ativa e responsabilidade social.


"A obrigatoriedade da Computação no currículo escolar é um marco histórico para a educação brasileira. Estamos prontos para apoiar escolas públicas e privadas com soluções práticas, inovadoras e validadas, que tornam o ensino da Computação acessível e transformador", afirma Lisalba Camargo, executiva da empresa.



FORMAÇÃO DOCENTE E APOIO À CONDICIONALIDADE V DO FUNDEB


Microkids também investe fortemente na formação de professores, capacitando-os em pensamento computacional, robótica educacional, cultura digital e cidadania digital. Além disso, suas soluções atendem à Condicionalidade V do Fundeb, que exige a inclusão da Computação no currículo escolar como conteúdo obrigatório, proporcionando às redes de ensino uma adequação segura e eficaz.



microkids_bettbrasil.jpeg


PIONEIRISMO E INOVAÇÃO


Com mais de duas décadas de história, a Microkids foi a primeira empresa a lançar uma coleção de tecnologia educacional no Brasil. Hoje, continua a liderar o setor, integrando Computação a áreas como trânsito, finanças e cidadania, em propostas pedagógicas que conectam inovação e necessidade social.




SERVIÇO

Evento: 30ª edição Bett Brasil

Onde: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo (SP)

Quando: 28 de abril a 1º de maio de 2025

Estande: Corredor "O", número 60

Site: brasil.bettshow.com



SOBRE A MICROKIDS


Microkids Tecnologia Educacional é uma empresa brasileira especializada em soluções integradas de educação tecnológica. Com presença em todo o território nacional, impacta milhões de estudantes com ferramentas e metodologias que impulsionam o desenvolvimento de competências essenciais para o século XXI.



Site: microkids.com.br Instagram: @microkidsbr

Plataforma Digital Microkids:https://digital.microkids.com.br/

Tabela de Preços: https://www.microkidsetc.com.br/tabela

Vídeo da Plataforma: https://drive.google.com/file/d/1RTv5NzBsbnvEh9KAvDSe_gyCNpAevrsH/view

Com recorde de participação de vinícolas brasileiras, Wine South America irá promover mais de 2 mil reuniões de negócios

 


Considerada uma das principais vitrines de negócios do setor vitivinícola brasileiro, a Wine South America será palco de mais de 2 mil reuniões de negócios em sua 5ª edição. A feira ocorre de 6 a 8 de maio, em Bento Gonçalves/RS, e se consolida como um dos mais relevantes pontos de encontro entre produtores e compradores nacionais e internacionais. A expectativa é de que o volume de negócios gerados durante e após o evento ultrapasse os R$ 100 milhões, evidenciando o papel central da WSA no desenvolvimento econômico do setor.

Com mais de 430 marcas expositoras, o que marca um crescimento de 20% em relação à edição anterior, a Wine South America reunirá 300 marcas nacionais e 130 internacionais, ocupando uma área total de 11 mil m². Um dos destaques desta edição é justamente o recorde de participação de vinícolas brasileiras, com empreendimentos de diferentes regiões do país, incluindo a estreia de vinícolas do Distrito Federal.

A feira receberá mais de 7 mil compradores profissionais vindos de todas as regiões do Brasil, além de representantes de 10 países. Parte significativa das conexões comerciais será viabilizada por meio do Projeto Comprador Nacional, iniciativa da WSA em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Rio Grande do Sul (Sebrae/RS).

“A participação em feiras como a Wine South America é essencial para ampliar o acesso das micro e pequenas vinícolas ao mercado. O Projeto Comprador, com apoio do Sebrae, cumpre um papel estratégico ao promover a aproximação comercial, a qualificação e a visibilidade desses empreendimentos junto a compradores de diversas regiões. Para muitos produtores, essa conexão direta seria difícil de alcançar individualmente, e a iniciativa cria justamente esse ambiente facilitador para geração de negócios. Já para os compradores, representa uma oportunidade de conhecer a diversidade e a excelência dos vinhos brasileiros, enriquecendo seus portfólios com rótulos únicos e de alta qualidade”, destaca Angélica Brandalise, analista de articulação de projetos do Sebrae/RS.

Vale destacar que a realização da feira na Serra Gaúcha, maior região produtora de vinhos e espumantes do país, favorece não apenas a prospecção comercial, mas também proporciona uma vivência imersiva para os compradores. Durante o evento, representantes de diversas redes varejistas, importadoras e distribuidoras também visitarão vinícolas da região para conhecer de perto seus processos de produção, criando assim um ambiente estratégico para fomentar parcerias, ampliar canais de comercialização e fortalecer a presença dos vinhos brasileiros no mercado.

“A Wine South America reafirma seu papel como um espaço estratégico de negócios, aprendizado e networking para os profissionais do setor vitivinícola. O crescimento da feira reflete o amadurecimento do mercado brasileiro e o fortalecimento da produção nacional de vinhos, cada vez mais reconhecida no cenário internacional”, reforça Marcos Milanez Milaneze, diretor da WSA.

 

Projeto Comprador Internacional reforça internacionalização do vinho brasileiro na Wine South America

Além de impulsionar o mercado interno, a Wine South America também fortalece o posicionamento internacional do vinho brasileiro por meio do Projeto Comprador Internacional, realizado pelo Wines of Brazil em parceria com a feira desde sua primeira edição, em 2019. A iniciativa promove encontros estratégicos entre vinícolas nacionais e compradores internacionais, ampliando a visibilidade dos rótulos brasileiros no mercado global.

Na última edição, realizada em 2023, o projeto contabilizou mais de 350 rodadas de negócios internacionais envolvendo vinícolas de cinco estados brasileiros e a presença de 14 compradores internacionais. O resultado foi uma perspectiva de mais de USD 6,8 milhões (cerca de R$ 33 milhões) em negócios internacionais, somando contratos firmados durante a feira e negociações previstas para os 12 meses seguintes.

Para esta edição, 20 vinícolas brasileiras já estão confirmadas, representando quatro estados (RS, SC, SP e MG), além de compradores de países como EUA, Reino Unido, Irlanda, El Salvador e México. A programação contará com visitas técnicas às vinícolas pela manhã, seguidas de rodadas de negócios à tarde, em um espaço exclusivo dentro da feira, especialmente preparado pelo Wines of Brazil.

A ação reforça a vocação da Wine South America como plataforma de internacionalização do vinho brasileiro, conectando produtores locais a novos mercados e oportunidades ao redor do mundo.

Sobre a Wine South America

A Wine South America será realizada de 6 a 8 de maio de 2025, na Serra Gaúcha. A região é a maior produtora de vinhos e espumantes do Brasil.

A cidade de Bento Gonçalves, sede do evento, é conhecida como a capital brasileira da uva e do vinho e contempla a importante denominação de origem (DO) Vale dos Vinhedos. O município de Pinto Bandeira, que fica a poucos quilômetros de Bento Gonçalves, conta também com a certificação de Denominação de Origem de Espumantes, tornando-se a primeira DO de espumantes do Novo Mundo.

A WSA reunirá em único ambiente mais de 400 marcas nacionais e internacionais, oferecendo um amplo espaço para a realização de grandes negócios dentro de toda a cadeia vitivinícola. A Wine South America é ideal para estreitar relacionamentos e ver de perto a maior concentração de vinhos da América Latina. O evento tem patrocínio do Sicredi, BRDE, BADESUL - Agência de Fomento do Rio Grande do Sul, Caixa Econômica e Governo Federal. O apoio é do CONSEVITIS-RS em parceria com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação - SEAPI RS e da Apex-Brasil.

 

Catwalk Brasil entra no clima da fantasia com tema "Mundo Mágico"

 


Prepare sua varinha - ou seu look mais fabuloso -, porque o Catwalk Brasil está de volta! Nos dias 03 e 04 de maio de 2025, o evento de moda que já conquistou o público com suas temáticas criativas promete encantar ainda mais na edição “Mundo Mágico”. Organizado pelo Grupo YBrasil, o desfile acontece novamente na praça de eventos do Mais Shopping, em Santo Amaro, com entrada gratuita e sujeita à lotação.

O clima de fantasia vai tomar conta da passarela com produções inspiradas em contos de fadas, universos encantados, criaturas místicas e muito brilho. Os mais de 300 modelos, todos alunos da Escola de Modelo e agenciados pela Max Fama, vão desfilar looks que misturam sonho, criatividade e estilo — em uma verdadeira celebração da imaginação.

“A moda é uma forma de contar histórias, e nada mais mágico do que ver tantos novos talentos vivendo esse momento único. O Catwalk Brasil é uma grande vitrine de possibilidades e emoções”, afirma Felipe Monteiro, diretor da agência de modelos Max Fama. “A cada edição, conseguimos unir moda, cultura e arte em um espetáculo acessível para todos”.

A passarela temática foi criada pelo designer Wesley Alisson, que promete transportar o público direto para um universo de fantasia com um cenário totalmente instagramável. A produção de moda fica por conta das produtoras Camila Ferreira e Rayane de Almeida Machado, que assinam os looks encantadores da edição.

E como mágica pouca é bobagem, o evento ainda terá performances especiais e apresentações de artistas da nova geração, como Larissa Mity, Alice Monteiro, Bia Abraão, Juju Gaspar, Julhya Ribeiro e Mafer Pamplona, que vão completar o espetáculo com muito carisma e talento.

Se você ama moda, diversão e um bom toque de fantasia, já sabe onde estar no primeiro fim de semana de maio. O Catwalk Brasil – Mundo Mágico vai te transportar para um desfile de sonhos. Chegue cedo, porque os portões do reino encantado abrem por ordem de chegada.

Serviço
Desfiles Catwalk Brasil – Mundo Mágico
Quando: 03 e 04 de maio de 2025
Horários:
• Sábado (03): 11h (Larissa Mity), 14h (Alice Monteiro), 17h (Bia Abraão)
• Domingo (04): 11h (Juju Gaspar), 14h (Julhya Ribeiro), 17h (Mafer Pamplona)
Local: Praça de eventos do Mais Shopping – R. Amador Bueno, 229 - Santo Amaro, São Paulo/SP
Entrada gratuita (ordem de chegada) – Evento sujeito a lotação

 

Cup Toys estão de volta em campanha que apresenta o novo Cup Noodles® sabor Parmegiana de Carne

 


 

 

A NISSIN FOODS DO BRASIL acaba de colocar no ar uma campanha que promete agradar tanto aos fãs de Cup Noodles® quanto aos nostálgicos: os icônicos Cup Toys estão de volta para celebrar a chegada do novo sabor Parmegiana de Carne às gôndolas de todo o país.

Desenvolvida pela Dentsu Creative, a ação é dividida em três filmes que colocam os representantes dos sabores em situações bem-humoradas – reforçando o lado divertido da marca e o carinho que o público tem pelos personagens. 

No centro da narrativa está o novo Cup Noodles® sabor Parmegiana de Carne, que se junta ao portfólio de 13 sabores já disponíveis. O primeiro filme estreia em 28 de abril e apresenta um cenário lúdico, repleto de referências ao universo Nissin. 

Na sequência, ainda na primeira quinzena de maio, as telas são dominadas por um duelo à moda antiga, no Coliseu Nissin com os sabores Bolonhesa e Parmegiana de Carne disputando a preferência do público. Já no terceiro filme, previsto para o final de maio, os Cup Toys reconhecem que a rivalidade é eterna – e que só o consumidor pode decidir qual Cup Noodles® leva a melhor.

“Trazer os Cup Toys para o lançamento de um novo sabor é uma forma leve e divertida de celebrar a novidade sem esquecer dos clássicos. O Parmegiana de Carne chega para somar, reforçando nosso compromisso de inovar e atender aos desejos dos consumidores”, Andressa Martins, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

A campanha será veiculada em redes sociais como TikTok, Instagram, Facebook e YouTube, com destaque para o sabor marcante do novo produto, que combina o aroma de tomate com queijo, uma das duplas mais queridas da culinária brasileira.

"Mais do que apresentar o novo sabor de Cup, essa campanha foi criada usando toda a irreverência de Nissin para responder, de forma bem-humorada, de onde vem a deliciosa Parmegiana de Carne," comenta Kojiro Tanoue, Diretor Executivo de Criação da Dentsu Creative.

 

Ficha técnica

Anunciante: Nissin Foods Brasil Ltda

Produto: CN Parmegiana

Campanha: Cup Toys

Agência: Dentsu Creative 

 

Chief Creative Officer: Ricardo Dolla 

Diretor Executivo de Criação: Kojiro Tanoue e Pedro Reis

Direção de arte: Dante Reis

Redação: Alicia Villa

Conteúdo: Viviane Teves Frohlich, Camila Nissim e Júlia Almeida

Produção: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario, Duda Corcino

BI: Silvia Visani, Bruno Honório, Camille Grillo, Diogo Cruz, Naiky Rigatos

Negócios: Bruno Panico, Marcella Sousa, Pamella Kacelnikas e Jennifer Areco

Mídia: Viviana Maurman, Gabriele Prospero, Carol Nunes, Leandro Lourenço, Wanderson Esteves e Ana Beatriz Sant’Anna

Aprovado por: Kosuke Hara, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Andressa Martins, Brenda Silva, Mariana Soares e Tatiana Curi

Ficha da produtora de imagem:

Produtora de imagem: Ça Va Art

Direção do filme: Hymalayas

Direção de Fotografia: Vitor D'angelo

Direção de arte: Anna Carolina Cestari Cerreti

Produção Executiva:  Claudia Stancev

Atendimento: Claudia Stancev

Coordenação de Produção: Lucas Fiori

Produção: Lucas Almeida 

Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Vidal

Finalização: Thiago Fuza

Compositing: Iuri Tampolski, Daniel Manguinha, Thiago Fuza, Diogo Azuma

Montagem e motion design: Santiago Paestor 

Color Grading: Caio Deziderio

Ficha da produtora de áudio:

Produtora de Som: LIQUO AUDIO

Direção: Felipe Engel

Produção e finalização: Thiago Lucas e Vicente Dias Jacomini

Atendimento e Coordenação: Nic Bonnet

 

A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no País como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 54 produtos para consumidores diretos no Brasil e 12 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.

 

Nestlé Brasil discute inovação em jogos na Gamescom LATAM 2025

 


 

A Nestlé Brasil confirma presença na edição de 2025 da Gamescom LATAM com a participação da Head de Inovação, Priscila Freitas, no painel “Jogos para marcas não endêmicas: O que isso significa?”, que vai acontecer na quinta-feira (01/05), a partir das 12h25, no palco 2 do maior evento de games do mundo em território latino-americano. A profissional divide o painel com Bernardo Mendes, sócio-fundador e Chief of Gaming da DRUID, agência criativa focada em negócios para a indústria dos games e e-Sports, Daniel Di Celio, gerente de marketing e produto da Oakley e Lucas Patricio, fundador e sócio-diretor da GMD, agência especializada na conexão entre marcas e o universo dos jogos eletrônicos.

Com os olhares voltados para experiências digitais imersivas para a nova geração, Priscila vai abordar como as plataformas de games podem criar experiências positivas para as pessoas, e dividir como a Nestlé inovou ao trazer para o ambiente do Roblox um jogo que aborda princípios da agricultura regenerativa. O jogo foi desenvolvido em parceria com a Rogue Unit e fez parte do relançamento do Chocolate Surpresa –clássico dos anos 80 e 90, permitindo aos jogadores gerenciar uma fazenda sustentável de cacau e colecionar cards virtuais de animais da fauna brasileira.

A iniciativa ilustra como uma empresa centenária pode continuar relevante, conectando inovação, sustentabilidade e entretenimento, além de conquistar novos apaixonados pela marca.

O painel propõe discussões sobre como empresas de fora do universo gamer têm participado desse ecossistema, respeitando sua cultura e agregado em criatividade e conteúdo.

A Gamescom LATAM 2025 acontece de 30 de abril a 4 de maio, no Distrito Anhembi, em São Paulo, reunindo empresas, desenvolvedores, criadores e marcas que movimentam a indústria de jogos na América Latina e no mundo.