25 de março de 2025

Feijoada completa, baião de dois, coxinha, moqueca, ovos de Páscoa e muitas delícias doces e salgadas no 1º Festival de Brasilidades

 


Domingo é o dia oficial da família e, pensando nisso, a Vegnice promoverá o 1º Festival de Brasilidades que oferecerá gastronomia, diversões, espaço pet, música, dança e bate-papo em prol do bem-estar, da saúde e da conscientização do veganismo.

O evento, com entrada gratuita, será das 12h às 20h, e promete uma volta ao mundo gastronômica que vai agradar a todos os paladares, até mesmo os não-veganos. Dentre as delícias salgadas o festival terá Feijoada completa, Baião de dois, Feijão tropeiro, Moqueca de banana da terra, Acarajé, Cuzcuz, Coxinha de jaca, Sanduíche de carne louca de jaca, de linguiça caseira e muitos outros pratos, lanches e salgados das mais variadas cozinhas, nacionais e internacionais, tais quais indiana, coreana, árabe, mexicana, japonesa, tailandesa, italiana, dentre outras.

Já na parte de doce, a idealizadora do evento, Gopi Priscila, cita algumas opções. “Seja para um doce após o almoço ou café da tarde, o festival é o destino certo. Lá teremos bolos de fubá com goiabada, de cenoura com chocolate, de paçoca, de batata doce, brigadeiro de biomassa de banana verde, banoffee, bolos de festa, alfajores, sorvetes soft com sabores de infância”, conta. “Além disso, já teremos no empório vendas de Ovos e Colomba de Páscoa, ou seja, também será possível garantir as compras diretamente de quem faz”, acrescenta.

Para acompanhar, caipirinha de diversos sabores e drinks com e sem álcool fazem parte do menu do evento e, dentre as atrações, o Festival de Brasilidades terá MPB ao vivo com Gil Santanna, aula de dança de ritmos brasileiros com o professor Luiz Miranda, roda de capoeira com o mestre e alunos da escola de capoeira Mangalot, discotecagem 100% vinílica de música brasileira com DJ Luiz Lovinil - com vendas e trocas de discos LPs, CDs e DVDs – e roda de conversa sobre proteção animal com a advogada animalista Letícia Filpi.

“Ao mesmo tempo que ofereceremos atrações e animações que temos em nossas festas juninas veganas, que já são tradicionais para muitos, queremos mostrar também aos que não são veganos não só a importância da nossa causa, mas também que há sabores que merecem ser conhecidos, aprovados e, com certeza, apreciados em nossa gastronomia. Além disso, teremos opções sem açúcar e sem glúten, também”, finaliza a organizadora.

O evento ainda contará com área de bazar com artesanato, cosméticos e presentes diversos.

O 1º Festival Brasilidades será no dia 6 de abril, das 12h às 20h, na Alameda Eduardo Prado, 474 – Campos Elísios – São Paulo (SP), localizado a 800 metros do Metrô Marechal Deodoro (linha vermelha). Mais informações podem ser encontradas na página oficial da Vegnice no Instagram https://www.instagram.com/vegniceoficial  e no Facebook  https://www.facebook.com/Vegnice 

 

Serviço

1º Festival Brasilidades com Feira Vegana

Data: 06/04/2025 (Domingo)

Local: Alameda Eduardo Prado, 474 – Campos Elísios – São Paulo (SP)

Metrô: Localizado a 800 metros do Metrô Marechal Deodoro (linha vermelha)

Horário: 12h às 20h

Classificação: Livre

Pet Friendly

Entrada Grátis

Mais informações: https://www.instagram.com/vegniceoficial  e  https://www.facebook.com/Vegnice 

 

24 de março de 2025

DE ROUPAS ATÉ ACESSÓRIOS:CAEDU LANÇA COLEÇÃO INSPIRADA NO LIVE ACTION DE BRANCA DE NEVE

 

A “Branca de Neve e os Sete Anões” foi a primeira animação lançada por Walt Disney em 1937, sendo, consequentemente, a primeira princesa da Disney. Por esse motivo, muitas pessoas possuem um carinho especial pela personagem e a consideram como sua princesa favorita até os dias atuais.


Para celebrar a nova adaptação, a Caedu, marca referência em moda acessível, lançou uma coleção dedicada aos fãs da princesa que desejam estar personalizados na estreia do filme e no dia a dia também.


“As camisetas de personagem podem formar looks muito criativos e cheios de personalidade. Ao depender da área de trabalho, podem compor um visual mais casual e confortável para as idas ao escritório, por exemplo”, afirma Samanta Giampá, Gerente de Estilo da Caedu.

 

  CONFORTÁVEL E ESTILOSA

A camiseta é a peça coringa para ter no guarda-roupa e priorizar o conforto no momento de criar um look, seja para uma ocasião formal ou casual. Os modelos estampados ainda permitem compor um visual com mais personalidade, destacando um gosto pessoal e até permitindo mais combinações de cores e acessórios.

“As camisetas estampadas nas costas podem ser uma boa escolha para quem gosta de um look criativo e estiloso. É possível utilizá-las em diversas ocasiões, combinando-as com diferentes partes de baixo. Uma dica também para compor o visual é utilizá-las com o cabelo preso, para dar um maior destaque ao desenho na parte de trás”, afirma Samanta.

 

 

 

Menina escovando os dentes

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   PARA COMBINAR COM A FAMÍLIA

Apesar de a Branca de Neve possuir um público fiel, que teve a infância marcada pela princesa, muitos jovens da nova geração também foram conquistados por ela e vão prestigiar a nova versão da personagem acompanhados pelos pais.

“Para as mulheres que adoram compor um look ‘mãe e filha’ para passeios, essa é a oportunidade perfeita. Além de ser extremamente fofo, as crianças costumam ficar animadas e criar uma memória afetuosa em família”, declara a especialista.

 

Uma imagem contendo pessoa, menina, no interior, jovem

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PARA COMPOR O LOOK E LEVAR NA BOLSA

Para além das roupas personalizadas, os acessórios também são uma parte importante e os queridinhos para os fãs que querem ter algo da animação para utilizar todos os dias. Cadernos ou necessaires, por exemplo, são essenciais de ter na bolsa e perfeitos para apostar em estampas criativas.

Bolo de aniversário

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 




COLEÇÃO BRANCA DE NEVE CAEDU

A partir do dia 04/03 até o dia 25/03, a Caedu estará com a sua nova coleção dedicada a Branca de Neve disponível em todas as lojas físicas e no site oficial da marca. A coleção conta com peças infantis, adultas e acessórios, como cadernos, estojos e máscara de dormir.

 

Sobre a Caedu

 

Presente no mercado há 50 anos, a Caedu é uma empresa varejista nacional com posicionamento de negócios voltado para o melhor custo-benefício, que atua com moda feminina, masculina, juvenil e infantil, especializada em roupas, lingerie, calçados e acessórios. Com mais de 98 lojas localizadas em cidades do estado de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Brasília, no Distrito Federal e Rio Grande do Sul, além do e-commerce: www.caedu.com.br, e via aplicativo Caedu, a marca é referência ao oferecer a seus clientes um mix de produtos completo, variado e moderno para toda família brasileira, oferecendo qualidade a preços acessíveis com atendimento alegre e acolhedor.

Em crescimento acelerado, Dudalina abre nova loja no Aeroporto de Guarulhos

 

A Dudalina, marca da Veste SA Estilo (B3: VSTE3) e referência em camisaria na América Latina, segue fortalecendo sua estratégia de expansão da rede de franquias, com o objetivo de alcançar 30 unidades até o final de 2026. A inauguração mais recente é no Terminal 2 do Aeroporto Internacional de Guarulhos.

A nova loja é a segunda da marca em aeroportos – a primeira está localizada em Congonhas, na capital paulista. O Terminal 2, com alto fluxo de passageiros de voos nacionais e marcas consolidadas, foi escolhido como parte da estratégia para ampliar a visibilidade da Dudalina e sua conexão com um público diversificado.

Além da unidade no aeroporto, a Dudalina inaugurou no primeiro bimestre lojas em Caruaru (PE) e Fortaleza (CE). A marca pretende abrir uma nova unidade por mês até o fim do ano. “Estamos com uma operação de franquias madura, focada no fortalecimento de nossa presença no mercado”, afirma Renata Viacava, diretora de Marcas da Dudalina. “Além disso, toda a expertise do varejo será transmitida aos franqueados, incluindo treinamento especial para suas equipes, garantindo uma extensão consistente da experiência das lojas próprias.”

Segundo a executiva, as lojas têm rentabilidade de 12% a 16% e retorno em 24 a 36 meses. Todas as franquias abertas recentemente seguem o novo projeto arquitetônico, que proporciona uma experiência única aos clientes, oferecendo mais liberdade e conforto no período de compras. “Nossa identidade precisa ser única em todo o Brasil. Seja em uma loja própria ou franquia, prezamos pela padronização arquitetônica e pela excelência no atendimento. Criamos espaços aconchegantes, minimalistas, com iluminação diferenciada que valoriza os produtos e faz com que o cliente se sinta em casa para escolher suas peças com tranquilidade”, destaca Viacava.

Resultados consistentes no 4T24
A Dudalina colhe os frutos de uma estratégia sólida de mercado. No quarto trimestre de 2024, a marca registrou faturamento bruto de R$ 63,4 milhões, um avanço de 12,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Este crescimento foi impulsionado pelo desempenho positivo das vendas mesmas lojas (+9,5%) e pelo canal de atacado (+21,7%).

No acumulado do ano, o faturamento foi de R$ 234,6 milhões, um aumento de 4,8% em comparação a 2023. Um dos fatores que contribuíram para este resultado foi o impacto do novo conceito de inovação das lojas, que melhora a interação com o cliente e apresenta resultados superiores às lojas ainda não reformadas.

Outro destaque foi a redução dos estoques, com queda de 27% em relação ao final de 2023, refletindo os esforços da empresa em otimizar suas operações e fortalecer sua trajetória de crescimento sustentável.

Sobre a Dudalina

Com 67 anos de história, a Dudalina é hoje considerada a maior camisaria da América Latina. Com ampla presença em todo o território brasileiro pelos canais varejo e atacado, a marca é referência em moda workwear, sendo reconhecida pela estética sofisticada e pela qualidade incomparável. Além da camisaria – que consagrou a marca com modelos desenvolvidos com matérias-primas nobres – a alfaiataria contemporânea e a moda casual compõem as coleções, pensadas para diversos momentos do lifestyle urbano. 

 

Maximalismo nos acessórios e mistura de cores e texturas é tendência para 2025

 


Para marcar e valorizar ainda mais os pontos fortes de cada mulher, um acessório faz toda a diferença.  Além de realçar a beleza feminina, um acessório tem o poder de destacar características como a feminilidade, criatividade, ousadia, afetividade e determinação. A empresária Rita de Cássia Lacerda Souto, dona da Cassia Souto Semijoias, localizada no Jardim Goiás Mall, na Avenida E, no Jardim Goiás, dá dicas para quem está à procura de peças atuais e que valorizam o look feminino. 

Segundo ela, para este ano a principal tendência é o maximalismo nos acessórios acompanhado do minimalismo nas roupas, uma dupla certeira, segundo ela. “A proposta é usar uma roupa mais clássica, sem muitas estampas ou detalhes e deixar o destaque para os acessórios, que podem variar de acordo com o gosto da usuária”. Veja algumas dicas: 

 

1- Braceletes 

Segundo ela, entre as peças mais queridinhas desta estação, estão os braceletes que “voltaram ao cenário da moda com tudo”, afirma ela. São peças mais robustas e em formatos orgânicos e com cores e texturas que variam entre o dourado, o prata, o bronze e o acrílico. A dica da profissional é não poupar na ousadia. Os braceletes podem ser usados em um braço ou nos dois e outra forma de uso que vai estar em evidência será o uso sobre as camisas de manga longa.  

 

2 - Colares

Ainda na tendência do maximalismo colares. “Alguns clássicos continuam em alta, como a correntaria, as pérolas e até os colares delicados. Mas também temos entre os destaques a proposta de colares em formato de aro que são muito versáteis e estão entre os mais pedidos por aqui. É uma peça coringa e que você pode usar de várias formas, inclusive misturando com outras peças”, ressalta Souto. Segundo a profissional, a dica é usar a criatividade, pois o colar de aro pode ser usado sozinho, com pingente, ou na composição com outros colares. “Ele pode ser usado sobre a camisa também e cabe bem com as correntes, tanto as mais finas quanto as mais grossas”, finaliza ela. 

 

3 - Pedras

As pedras, segundo a empresária, são outra forte tendência para este ano, entre elas a pedra da lua, a olho de gato, que estão presentes em colares, brincos, pulseiras e até anéis. A pérola também volta com força total, mas em outros formatos, maiores, mais orgânicos e em tons diferentes, como o dourado”, destaca. 

 

4 - Brincos

Entre as diversas tendências para este ano e que seriam um presente certeiro para o Dia da mulher, Rita Souto destaca o  brinco de gota. “Ele já estava presente nas coleções anteriores,  foi um grande sucesso e continua entre os mais desejados. Sua primeira versão era mais lisa e delicada, agora ele chega em  vários formatos e tamanhos, além de receber incrementos, como gota com zircônia, com strass, a gota fosca; além das, coloridas e no acrílico”. A dica da profissional é fazer uma composição com gotas em diferentes tamanhos e textura para quem tem mais de um furo, por exemplo. 


Guga Kuerten se reúne com estrelas do tênis em jantar exclusivo da Lacoste em Miami

 

Na noite do dia 17 de março, a Lacoste reuniu grandes nomes do tênis em um jantar exclusivo do Club Lacoste Miami, realizado no Miami Pool House. Entre os convidados, o brasileiro Gustavo Kuerten marcou presença, reforçando sua histórica ligação com a marca e seu legado no esporte. Além dele, Daniil Medvedev, Grigor Dimitrov, Juan Martín Del Potro e James Blake também participaram do encontro, evidenciando a forte conexão da Lacoste com o universo do tênis.

 

Divulgação/Lacoste

Os melhores momentos e looks do encontro podem ser conferidos aqui.

Como marcas independentes estão desafiando o domínio da moda com estratégia financeira e escalabilidade inteligente

 

Em um setor global historicamente dominado por gigantes da moda com operações massivas, margens apertadas e investimentos multimilionários em marketing, um novo modelo de negócio está abrindo espaço para players menores. Marcas independentes estão mostrando que é possível crescer de forma estruturada, rentável e escalável — mesmo sem grandes aportes financeiros.

A alavanca dessa transformação? O modelo Direct-to-Consumer (DTC), que elimina intermediários, fortalece a relação direta com o consumidor final e aumenta a margem de lucro. Segundo relatório da McKinsey, marcas que adotam o DTC crescem até três vezes mais rápido que empresas que operam no varejo tradicional. O modelo permite maior controle sobre preço, posicionamento e experiência do cliente — ativos valiosos para negócios que querem crescer com consistência.

Um exemplo nacional dessa nova lógica é a Akabomb, marca brasileira de streetwear que, após uma pausa estratégica em 2018, voltou ao mercado em 2022 focada no DTC, branding forte e engajamento digital. Em três anos, a marca consolidou sua operação, reposicionou sua oferta com produtos de ticket médio mais elevado e projeta um faturamento de R$ 800 mil para 2025 — com crescimento sustentado e sem aporte externo.

“Nosso crescimento vem do modelo DTC, da exclusividade e da conexão direta com nossos clientes. Isso nos dá uma vantagem que grandes marcas dificilmente conseguem replicar”, afirma Lucca Akabomb, fundador da marca.

Identidade, margem e relacionamento direto: o tripé da nova moda independente

Com margens mais saudáveis, ausência de intermediários e canais próprios de venda (como e-commerce e drops estratégicos via redes sociais), marcas como a Akabomb conseguem reinvestir parte dos lucros em inovação de produto, atendimento personalizado e marketing de conteúdo.

A nova coleção da Akabomb, chamada Drop Minimalist, é exemplo disso: com peças premium e design atemporal, a linha trouxe calças de alfaiataria baggy por R$ 499,90 — um novo patamar de precificação para a marca, que se posiciona de forma mais próxima ao segmento premium do streetwear, sem perder sua essência.

Além da eficiência do modelo DTC, outras estratégias têm se mostrado decisivas para marcas independentes que buscam escalar com inteligência:

  • Posicionamento claro e proposta de valor autêntica
  • Storytelling e marketing digital de relacionamento
  • Experiência de compra personalizada e atendimento exclusivo
  • Parcerias com microinfluenciadores ao invés de mídia de massa
  • Crescimento orgânico com estrutura enxuta e custos controlados

Uma nova mentalidade empreendedora no varejo de moda

A Akabomb ilustra uma tendência crescente no mercado: o surgimento de negócios de moda baseados em estratégias de crescimento sustentável, sem dependência de rodadas de investimento ou modelos tradicionais de escalabilidade. É um novo olhar sobre branding, finanças e operação.

“O objetivo não é escalar a qualquer custo, mas crescer com consistência, mantendo a cultura e a conexão com o público”, afirma Lucca. A meta da Akabomb é se tornar a maior marca de streetwear do Brasil até 2032 — com uma base fiel de clientes, operação digital e foco em margem e diferenciação.

Em tempos de desafios econômicos e transformação digital, a trajetória da Akabomb mostra que a moda também pode ser um negócio inteligente, lucrativo e financeiramente sustentável, desde que se aposte em modelos contemporâneos de gestão e relacionamento com o consumidor.

 

 

Sobre a Akabomb
A Akabomb é uma marca de streetwear brasileira fundada em 2017 por Lucca Akabomb. Com o mantra “Pronto para ser julgado!”, promove autenticidade, atitude e autoconfiança por meio do vestuário. A marca é reconhecida por seu design autoral, atendimento personalizado e experiência digital diferenciada. Desde 2022, a Akabomb dobrou suas metas anuais e mira se consolidar como a maior marca de streetwear do Brasil até 2032.

Mais informações
Site: www.akabomb.com.br
Instagram: @akabomb.stuff


AjuliaCosta e feira de moda e empreendedorismo animam o aniversário da Fábrica de Cultura Jardim São Luís

 


Neste sábado, 29, das 14h às 21h, a Fábrica de Cultura Jardim São Luís — Programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Organização Social Poiesis — celebra 13 anos de atuação com apresentações musicais de 011 VicênciaAlt Niss e de AjuliaCosta.

A festa ainda contará com uma oficina de Lambe-lambe com Sandro Akel, por meio do projeto Responsa, que busca inspirar a cidadania e a segurança no trânsito. Nesta atividade, o artista plástico compartilhará a técnica de encáustica utilizando cera e pigmentos com fragmentos de cartazes encontrados nas ruas. Os participantes aprenderão a criar colagens e sobreposições, explorando o impacto desses elementos na vida urbana. Para mais informações sobre as demais datas da oficina com Akel, acesse o site.
 

O aniversário da Fábrica de Cultura Jardim São Luís também inclui a 3ª edição da Mostra Moda: Elas!, realizada pelo Núcleo de Moda da unidade. O evento conta com feira de empreendedorismo, onde os aprendizes do Núcleo de Moda, criativos, artistas e artesãos locais promoverão suas criações dentro do universo da moda, beleza e estética, além da venda de peças de brechós, uma mostra de Fashion Filmes e exposições.
 

Para conhecer mais sobre o trabalho das Fábricas de Cultura e formas de apoiar, acesse o site do Programa.
 

SERVIÇO:
Toda a programação é gratuita
Os destaques, a seguir, não exigem inscrição. É só chegar e aproveitar!

 

Zona Sul

 

Fábrica de Cultura Jardim São Luís

Rua Antônio Ramos Rosa, 651 | Tel: (11) 5510-5530

Aniversário da Fábrica de Cultura Jardim São Luís: 13 anos de trajetória!

29/3, sábado, das 14h às 21h

Mostra Moda: Elas!

29/3, sábado, das 14h às 20h
 

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Funcionamento das unidades: terça a sexta, das 9h às 20h

Unidades Iguape e Vila Nova Cachoeirinha, das 9h às 21h.

Núcleo Taipas, de terça a sexta, das 9h às 21h30

Unidade Jaçanã, das 9h às 21h

Unidade Osasco, das 9h às 21h (terças, quintas e sextas) e das 9h às 19h (quartas)


 

Sábados, das 9h às 17h, com exceção do Núcleo Taipas que abre das 9h às 17h30.

Domingos: Fábricas de Cultura funcionam no domingo somente em caso de programação cultural.

 

Funcionamento das bibliotecas: de terça a sexta, das 9h às 19h.

Sábados: das 9h às 17h (conforme a programação) | Domingos: Fechadas.

 

Acessibilidade: as Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Capão Redondo, Jardim São Luís, e Diadema, oferecem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, elevador, sanitários acessíveis, piso tátil, equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braille, leitor de audiobooks e acervo com mais de 191 exemplares em braille (livros e audiobooks), além de dicionário em Libras. A Fábrica de Cultura Osasco tem rampa de acesso, elevador e os recursos de acessibilidade na Bibliotech, enquanto a Fábrica de Cultura Iguape tem piso tátil nas escadas e elevador.

 

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SOBRE O PROGRAMA FÁBRICAS DE CULTURA

As Fábricas de Cultura da zona norte e sul de São Paulo, Diadema, Osasco e Iguape - Programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, e gerenciado pela Poiesis - são espaços de acesso gratuito que colaboram na ampliação do conhecimento cultural por meio de diversas atividades artísticas e formativas. Em 2024, todas as unidades gerenciadas pela Poiesis contam com o patrocínio do Instituto CCR, ViaMobilidade e do Mercado Livre, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Apoios como estes contribuem na melhor realização de atividades de formação e difusão cultural para crianças, jovens e adultos das comunidades periféricas onde as Fábricas de Cultura oferecem cursos, bibliotecas, estúdios de gravação e atrações artísticas.

 

SOBRE A POIESIS

A Poiesis é uma Organização Social de Cultura que desenvolve e gere programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral. A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

 


Adobe Brasil estreia nova websérie "Arte que Ginga"

 


A fim de reforçar o compromisso da marca com a criatividade e a identidade cultural do país, a Adobe Brasil, em parceria com a Sioux, lança hoje, dia 20 de março, a websérie “Arte que Ginga”. A produção mergulha no universo de artistas brasileiros das mais diversas áreas – fotografia, audiovisual, design, ilustração e produção musical – para entender como cultura, tecnologia e originalidade se entrelaçam em seus processos criativos. 

A websérie inédita foi idealizada pela Adobe e desenvolvida pela Sioux, agência especializada em marketing, tecnologia e design. A cada episódio, um novo artista vai compartilhar sua trajetória, suas influências e os caminhos que percorre para transformar ideias em obras autênticas. A exibição será sempre no canal do YouTube da Adobe Brasil.

"O projeto mescla tudo o que carregamos na essência da Adobe e o que priorizamos fortalecer localmente: arte, conexão, diversidade, tecnologia e brasilidade. A websérie, sem dúvidas, será mais um projeto de sucesso do nosso canal", celebra Vitor Gomes, Gerente Sênior de Marketing de Produtos na Adobe.

Com produção audiovisual da Areia Filmes, a websérie tem depoimentos de artistas de grande renome como Nave Beatz (produtor musical e vencedor do Grammy Latino), Mayara Ferrão (artista visual que incorpora narrativas afro-brasileiras e inteligência artificial na arte), Maíra Erlich (fotógrafa documental, Exploradora da National Geographic), Nay Jinknss (fotógrafa e ativista LGBTQIAP+, vencedora do Prêmio PIPA e FLIP), Aline Bispo (multiartista e ilustradora de "Torto Arado") e Fernando Nogari (diretor de filmes e de clipes para grandes artistas da música pop, premiado internacionalmente).

A websérie reforça o compromisso da Adobe com a culturalização no Brasil, destaca referências locais e evidencia a riqueza da cultura e da criatividade nacional. Ao dar visibilidade a artistas que traduzem a identidade brasileira em suas obras, a iniciativa busca não apenas inspirar novas gerações, mas também consolidar a Adobe como uma aliada na valorização e no fortalecimento da expressão artística no país, conectando tecnologia e cultura de forma autêntica.

"Arte Que Ginga" inspira profissionais e demonstra como tecnologia e cultura podem se complementar na arte contemporânea no mercado criativo. A websérie alinha storytelling, narrativa visual, direção criativa, estratégia de conteúdo e abordagem narrativa, garantindo que cada episódio ofereça uma experiência autêntica e inspiradora para o público. Além disso, o projeto traz o papel da Sioux como uma agência consultiva inovadora e capaz de criar narrativas visuais e estratégias de conteúdo que ampliam o impacto da criatividade brasileira. 

Philippe Capouillez, CEO da Sioux, destaca: “Nosso compromisso desde 2020 é com a culturalização da marca Adobe no Brasil. Esse processo passa pelo site, aplicativos e, obviamente, a comunicação também. Entretanto, nos últimos dois anos essa história ganhou um novo capítulo quando passamos a trazer os criadores para fazer parte desse momento da marca no nosso país. Não tem ninguém que pode falar melhor da arte brasileira do que quem faz ela. A Adobe é parte dessa estrutura e também tem como missão exaltar esse momento tão relevante da arte brasileira.”

Para Vivian Kuppermann, Gerente de Marketing da multinacional, o projeto aproxima ainda mais a marca das comunidades criativas do Brasil. “Em 2025, temos o foco de fortalecer e enaltecer a criatividade local. Estrear esse movimento com um projeto do nível da Arte que Ginga, que dá voz a artistas de diferentes perfis e lugares do país, nos deixa extremamente felizes e empolgados para o que está por vir!”, conta.

Aline Bispo, multiartista e ilustradora de "Torto Arado", estreia a websérie com o episódio “A potência da ilustração brasileira”. Para conferir, acesse Adobe Brasil no Youtube. 

Sobre a Sioux

Desde 2001 geramos resultados de negócios ao alinhar marketingdesign tecnologia, criando experiências únicas e relevantes. Somos apaixonados pelo que fazemos e valorizamos relações transparentes com nossos clientes. A Sioux tem o orgulho de atender grandes corporações como Adobe, Fundação Telefônica e AIG Seguros; instituições financeiras como B3 e Santander; organizações educacionais e de apoio social como Itaú Social e Grupo Marista; além de empresas do setor imobiliário como Tegra e Vitacon, demonstrando nossa ampla capacidade de atender a diversas necessidades empresariais. Atualmente, a Sioux aposta na internacionalização dos seus serviços com sua nova unidade em Lisboa, Portugal, estreada em 2024.

Site: https://sioux.ag/  

Linkedin: https://www.linkedin.com/company/sioux1to1/  

Sobre a Adobe:

Reconhecida globalmente por suas soluções criativas e digitais, a Adobe capacita indivíduos e empresas a transformar ideias em experiências visuais e interativas. Fundada há mais de 40 anos, a empresa lidera o mercado com tecnologias revolucionárias que permitem criar, compartilhar e personalizar experiências digitais de impacto.

Com produtos líderes como Photoshop, Illustrator e Adobe Experience Cloud, a Adobe integra suas soluções por meio da Creative Cloud, oferecendo ferramentas colaborativas e fluxos de trabalho otimizados. Seja para designers, fotógrafos, publicitários ou empresas, a Adobe continua a moldar o futuro da criatividade e da inovação digital.

Saiba mais: www.adobe.com

LinkedIn: www.linkedin.com/company/adobe