23 de março de 2025

Bacio di Latte lança novo sabor Salted Caramel Cheesecake

 


A Bacio di Latte, gelateria de origem italiana que nasceu em São Paulo em 2011 e é referência em gelatos artesanais, segue inovando e trazendo novidades irresistíveis para os amantes de gelato. No dia 11 de março, a marca lançou o Salted Caramel Cheesecake, uma combinação que une cremosidade e crocância com dois sabores que foram best seller em 2024: Caramelo Salgado e Cheesecake.

O novo sabor é feito com gelato de cheesecake com caramelo salgado, calda cremosa de caramelo e crumble crocante de biscoito, garantindo o equilíbrio perfeito entre cremosidade e crocância. 


Salted Caramel Cheesecake já está disponível em todas as lojas e também nos canais de delivery da marca: App da Bacio, iFood e Rappi.


Sobre a Bacio di Latte 

Dedicada a fazer gelato artesanal com os melhores ingredientes, a Bacio Di Latte teve sua primeira loja inaugurada em 2011 na Rua Oscar Freire, endereço que abriga as principais marcas na capital paulista. Hoje, a companhia possui mais de 160 pontos de venda em diversos estados do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Ceará, além de três lojas na Califórnia, nos Estados Unidos. Mais informações disponíveis no site ou na página da empresa no Instagram.

O pão francês é a opção favorita e mais versátil do café da manhã brasileiro, revela pesquisa exclusiva da BRF

 

Em 21 de março, comemora-se o dia do pão francês, um dos alimentos preferidos dos brasileiros, especialmente na primeira refeição do dia. O favoritismo é apontado em um estudo exclusivo de social listening da área de CRM&Insights da BRF – empresa líder no mercado de margarinas, com marcas como Qualy, Deline e Claybom – com base em mídias sociais e sites de buscas, entre janeiro de 2023 e julho de 2024, com o objetivo de analisar as principais percepções da população sobre café da manhã.

O estudo sugere ainda uma relação emocional das pessoas com o pão que relatam o sentimento de conforto e de “estar em casa”. Isso em todas as regiões do país, numa tradição de café da manhã verdadeiramente nacional. Variedade, versatilidade e criatividade também são termos associados ao alimento pela possibilidade de combiná-lo com vários recheios, como margarina, presunto, geleias de frutas, e acompanhamentos, geralmente café, leite ou suco.

Ao todo, foram mais de 67,5 mil menções a “pão” associados a café da manhã durante a pesquisa, sendo 60% no X (antigo Twitter), 23% no Google e sites de notícias, 9% no Facebook e 8% no Instagram. Ele também está presente em 5 das receitas mais mencionadas e elogiadas no X, como misto quente (1.176), pão na chapa (1.153), pão com margarina ou manteiga (1.032) e pão com mortadela (481). Além disso, no Tik Tok, as buscas permitiram identificar uma procura por receitas práticas, fáceis e rápidas. Entre as favoritas, figuram pão com mortadela, misto quente e pão com ovo e queijo.

“Junto do pão francês, unanimidade de norte a sul do país, está a margarina, dupla quase inseparável desta tradição tão nossa do café da manhã; numa relação, inclusive, afetiva.  Estamos muito atentos às necessidades, preferências e costumes dos consumidores para oferecer um portfólio cada vez mais completo, inovador, de qualidade e versátil. Respeitando também as preferências regionais. Por isso, a importância deste estudo”, explica Aline Alexandrino, gerente executiva da categoria de spreads da BRF, incluindo marcas como Qualy, Deline e Claybom.

Tendências

A pesquisa sugere ainda busca crescente por uma alimentação mais equilibrada, com opções mais saudáveis, como pães integrais acompanhados de vegetais e frutas, e que contemplem públicos que possuem intolerância ou alergia alimentar, como as versões sem glúten.

Influências internacionais de panificação também vêm se expandindo com o aumento de interesse por pães artesanais ou de fermentação natural, comumente adaptadas aos gostos e costumes de cada localidade.

Preferências e nomenclaturas regionais

Espírito Santo, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Santa Catarina foram os estados de maior evidência em relação às menções de pães no café da manhã, embora ele seja citado como um dos principais alimentos nas refeições matutinas de todas as regiões do país.

Inclusive, evidenciando a diversidade cultural do Brasil, cada estado tem uma nomenclatura para esse alimento tão popular entre os brasileiros: embora o pão francês seja conhecido na maior parte do país por esse mesmo nome, regiões como norte do Amazonas, Roraima, parte do Pará e Piauí o chamam de “pão massa grossa”. Em parte do Pará, no Amapá e no Maranhão, ele é conhecido como “pão careca”, enquanto no Rio Grande do Sul e parte da Bahia, seu apelido é “cacetinho”. Já em Sergipe, é chamado de “pão jacó” e na Paraíba, “pão aguado”. No litoral do Ceará, seu nome é “carioquinha” e em cidades na divisa entre Paraná e São Paulo, “filão”. No Sul de Santa Catarina o denominam “pão d’água” e, no norte do estado, “pão de trigo”.  No Espírito Santo, Minas Gerais e parte da Bahia, é “pão de sal”.

Alguns estados também contam com receitas típicas com pão francês da culinária local, o que também contribui para demonstrar a sua versatilidade. Em São Paulo, a receita favorita é o clássico pão na chapa paulistano, que leva margarina ou manteiga e é prensado na chapa. No Pará e Amazonas, é costume comer esse pão com tucumã, fruto típico da região amazônica, junto com ingredientes como banana frita, margarina e queijo – o famoso X-Caboquinho. Já em estados da região Nordeste, como Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, o pão francês geralmente vem acompanhado de queijo coalho.

SOBRE QUALY  

Qualy é a margarina preferida dos brasileiros, líder de mercado, TOP OF MIND pelo 19º ano consecutivo, marca icônica e está presente em 7 de cada 10 lares brasileiros, em momentos como o café da manhã, lanche da tarde e em diversas receitas culinárias. A marca, que leva constantemente inovação para a categoria, tem o portfólio mais completo de margarinas, com as versões: Cremosa, Vita (fonte de Ômega 6), Light 0% Lactose (55% menos calorias), Aéra (de textura aerada) e Vegê (100% vegetal e ingredientes naturais). Além de estar presente também nas categorias Requeijão e Pão de Queijo. Para Qualy, sustentabilidade não é só reciclar, é também reutilizar. Qualy incentiva a reutilização de cada pote, através do movimento #ReuseQualy, promovido em seus canais digitais. Além disso, em parceria com a eureciclo, a cada pote vendido, outro é reciclado. 

SOBRE CLAYBOM   

Claybom é uma marca que está presente na mesa dos brasileiros desde 1950. Com mais de 70 anos de história, Claybom tem em seu portfólio as versões: Cremosa com e sem sal, e a Sabor Manteiga com sal. Em 2023, lançou uma nova receita para todos os produtos que agora contam com creme de leite para mais sabor e cremosidade e um novo time de meninas NHAC! Em 2007, foi comprada por Perdigão e passou a fazer parte do grupo BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo. 

SOBRE DELINE

Desenvolvida pensando no público nordestino, a margarina Deline é a opção perfeita para a elaboração de diversos tipos de receitas, sejam salgadas, doces, para um almoço especial ou para uma receita rápida do café da tarde. Com a versatilidade e com seu sabor característico, Deline deixa os momentos compartilhados com a família e com os amigos ainda mais especiais. A flor de Mandacaru, ícone do Nordeste brasileiro, marca presença na embalagem da Deline, reforçando ainda mais a ligação da marca com o consumidor.   

Credenciamento aberto: Se inscreva no Maior evento de celebrações da América Latina "Celebra Show 2025".

 


A Celebra Show, reconhecida como a principal feira de negócios do setor de celebrações da América Latina, já está com o credenciamento aberto para a edição de 2025. O evento, que será realizado de 25 a 28 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo, oferecerá uma experiência completa para o público.

Com mais de 60 mil metros quadrados de área, a feira deve atrair mais de 40 mil visitantes, entre lojistas, empreendedores, profissionais e delegações internacionais, todos em busca de inovações e oportunidades de negócios oferecidas por mais de 180 expositores. O evento reunirá fabricantes, importadores, exportadores e distribuidores, proporcionando uma imersão nos principais segmentos do mercado, sendo eles: Natal, Festas, Halloween, Balões, Confeitaria, Eventos Sociais e Parques. O credenciamento deve ser realizado no site oficial: www.celebrashow.com.br.

De acordo com Eduardo Cincinato, presidente da ABCasa, a Celebra Show desempenha um papel fundamental no fortalecimento do setor ao conectar players e agentes estratégicos, além de fomentar a inovação. "É um evento indispensável para varejistas e profissionais que buscam inovação e competitividade na alta temporada”, ressalta. “Reunindo os principais players do setor em um só lugar, facilita o acesso a novas oportunidades e impulsiona o crescimento do mercado. Mais do que uma exposição de produtos e serviços, o evento oferece conteúdos estratégicos, experiências enriquecedoras e networking qualificado, garantindo insights valiosos e agregando real valor aos negócios", destaca Cincinato.

Destaques da Celebra Show 2025

Entre as atrações exclusivas e imersivas estão:

  • CELEBRA TRENDS: na entrada da Celebra Show, há uma área de inspiração e lançamentos, que apresenta cenários e tendências do mercado de celebrações. Criada para impactar os visitantes logo na chegada, o espaço destaca as novidades do setor, conectando expositores e profissionais a novas ideias e conceitos inovadores para decoração e festas.

 

  • BALLON MEETING BRAZILBrazil (BMB): seminário multimarcas que oferece a oportunidade de se tornar referência em arte com balões. A programação do evento inclui palestras que farão a diferença para os profissionais que atuam no mercado de festas e eventos.

 

  • NATAL CONNECT: workshop voltado para a capacitação, atualização e inspiração de profissionais, lojistas e colaboradores que trabalham com decoração de Natal. Organizado por Luciana Locchi, em parceria com a ABCasa, o evento oferece aulas práticas e teóricas ministradas por especialistas. Os participantes receberão um certificado do ABCasa Academy.
  • Programação de Palestras: conteúdos estratégicos voltados para os desafios e oportunidades do mercado de celebrações, com foco em inovação, personalização e estratégias de crescimento.


Serviço:

Celebra Show

Dias: 25 a 28 de maio de 2025

Local: Expo Center Norte

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 - Vila Guilherme

Credenciamento: www.celebrashow.com.br

Sobre a ABCasa 

A ABCasa - Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil - é uma entidade sem fins lucrativos, que se constitui como a mais representativa do setor. Seu objetivo principal é fortalecer o segmento e criar uma base de relacionamento entre empresas, entidades de classe, fornecedores, distribuidores, importadoras e profissionais. Com mais de 650 associados, a organização auxilia na maturação do mercado de artigos para a casa e celebração, oferecendo conteúdos, estudos setoriais e organizando eventos importantes que geram excelentes oportunidades de negócios aos associados.

 

Sobre a CELEBRA SHOW 

A Celebra Show é a união das duas maiores feiras do setor de festas, a antiga ABCasa Natal e Festas e a Expo Festas e Parques, realizada pela Francal. A ABCasa - Associação Brasileira de Artigos para a Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas, Flores e Têxtil - agora é a responsável pelo evento e tem como objetivo agregar todos os segmentos de Natal, festas, parques, eventos sociais, halloween, confeitaria, balões em um único local.

O evento é o resultado de uma demanda deste mercado e tem como foco promover um espaço para novas oportunidades de negócios e de desenvolvimento dos associados. Atualmente, a Celebra Show conta com mais de 180 expositores, entre eles fabricantes nacionais, importadores, exportadores e artesãos, a Celebra Show movimenta o mercado nacional e internacional de celebrações.

Colchões e qualidade de sono: confira três mitos e verdades para uma boa noite de descanso


Uma boa noite de sono é fundamental para o equilíbrio entre corpo e mente, impactando diretamente na concentração e saúde emocional, além de revigorar as energias para o dia seguinte. De acordo com um estudo efetuado pela ResMed, o Brasil é um dos quatro países com maior média de sono, registrando cerca de 7,8 horas por noite, no entanto, 26% dos brasileiros acordam cansados pela manhã. A qualidade do sono pode ser influenciada por diversos fatores, entre eles, a escolha do colchão. 

Jeziel Rodrigues, especialista do sono da Anjos Colchões & Sofás, rede especializada em colchões e estofados, destaca que, na hora de escolher um colchão, é necessário considerar a densidade da espuma, o tipo de material e, é claro, o conforto pessoal. "Produtos de baixa qualidade podem gerar dores e desconforto, prejudicando o sono e, consequentemente, a saúde", alerta. Além disso, há muitos mitos e verdades sobre a escolha do colchão. "Acredita-se, por exemplo, que um colchão mais macio seja sempre a melhor opção e que a higienização regular é essencial para evitar problemas como alergias. Buscar informações corretas é fundamental antes de tomar qualquer decisão", completa o especialista.

Abaixo, o especialista explica três mitos e verdades sobre a relação da qualidade do colchão para uma boa noite de sono, confira:

  • Trocar o colchão depende do uso e das condições

Verdade. Primeiramente, é importante ressaltar que colchões possuem prazo de validade e a vida útil gira em torno de 5 a 10 anos. Quando a aparência não estiver agradável e a marca do corpo permanecer por mais tempo do que quando o comprou, pode ser o momento de trocar o colchão para evitar complicações no sono. 

“Manchas, descoloração, rasgos ou mau cheiro evidenciam a presença de agentes alergênicos, bactérias e até outros contaminantes prejudiciais à saúde. Além disso, observar o tempo em que o colchão fica marcado devido ao peso corporal é importante, pois se a marca permanecer por muito tempo, pode indicar que a firmeza e elasticidade não são mais as mesmas”, explica Rodrigues.

  • Manter o colchão limpo e em bom estado impacta positivamente o sono

Verdade. A higienização em dia do produto evita o acúmulo de poeira, ácaros e alérgenos que causam problemas respiratórios, como asma e rinite alérgica. Recomenda-se que o colchão seja higienizado de três a seis meses, dependendo do uso. 

“Para a limpeza regular, o recomendado é usar aspirador de pó. Já para uma higienização mais profunda, é essencial contar com profissionais e equipamentos especializados para remover manchas e eliminar agentes nocivos. O uso de um protetor impermeável para o colchão também é uma excelente opção, ajudando a preservar a qualidade do produto e a aumentar sua durabilidade”, orienta. 

  • Colchão mais macio é sempre a melhor opção

Mito. Esse tipo de colchão nem sempre é o ideal devido a falta de suporte necessário para a coluna, principalmente para quem tem problemas nas costas. 

“Colchões muito macios podem causar desalinhamento da coluna, resultando em desconforto e até dores. Por outro lado, colchões excessivamente duros também não são ideais, pois podem gerar pontos de pressão, principalmente nos ombros e quadris. O melhor é optar por aquele que ofereça equilíbrio entre firmeza e conforto, garantindo o suporte necessário para a postura. Na hora da compra, vale a pena testar diferentes modelos para encontrar a opção que melhor se adapta às suas necessidades”, esclarece Jeziel. 

Sobre a Anjos Colchões & Sofás

Fundada no Paraná em 1990, a Anjos Colchões começou suas atividades com produção de estofados e apenas quatro funcionários. Em 2001 a marca estruturou um complexo que atende hoje padrões e normas internacionais de qualidade e segurança, gerando mais de 500 empregos diretos e 1800 indiretos. Em 2007, foi criada a Anjos Franchising, projeto que deu início a Rede Franquias Anjos Colchões & Sofás, que atualmente conta com mais de 300 lojas comercializadas e está presente em 24 estados brasileiros, seis unidades no Paraguai e uma no Uruguai.

Shopping Interlagos realiza Campanha de Páscoa e sorteia kits com cafeteira Arno Dolce Gusto e Ovo de Páscoa da Cacau Show

 


Shopping Interlagosum dos principais pontos comerciais e de lazer da zona sul de São Paulo, preparou uma campanha especial para tornar a Páscoa ainda mais doce. Até o dia 06 de abril, a Campanha de Páscoa 2025 oferece aos clientes a chance de ganhar kits exclusivos, que incluem uma cafeteira Arno Dolce Gusto DGS2 e um ovo de Páscoa clássico sortido da Cacau Show de 2kg. São 50 kits, tornando as chances de ganhar ainda maior.

Como Participar. A cada R$ 350,00 em compras realizadas nas lojas participantes, o cliente garante um número da sorte. O valor pode ser acumulado, somando notas fiscais de diferentes compras.

Cadastro. O participante pode se cadastrar de duas maneiras, no balcão de Autoatendimento, localizado no corredor do Shopping, próximo à praça de eventos, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 12h às 22h. O cadastro também pode ser feito pelo aplicativo Prizor, disponível para Android e iOS.

 

Sorteio. Os sorteios acontecerão no dia 12 de abril de 2025 e os vencedores serão notificados. É importante consultar os regulamentos e lojas participantes disponíveis nos sites www.interlagos.com.br.

 

Essa é a oportunidade perfeita para deixar a Páscoa mais doce e cheia de surpresas.

 

Serviço:

 

“Campanha de Páscoa – Shopping Interlagos”

Data: Até 06 de abril de 2025.

 

Horário de funcionamento do shopping:  

Shopping: Todos os dias da semana, das 10h às 22h  

Lojas: das 10h às 22h  

Lojas: aos domingos e feriados opcional das 14h às 20h

 

Sobre o Complexo Comercial do Shopping Interlagos

Formado pelos Shoppings Interlagos e Interlar Interlagos, Hipermercado Carrefour, Leroy Merlin (primeira loja do país), Max Atacadista, Hotel Íbis, Cobasi e Kalunga é um dos maiores centros de compras, serviços e lazer de São Paulo. No espaço reservado ao lazer, dispõe de 10 salas de cinema Cinemark, com exibições em 3D, Playland e Boliche. Para mais informações, acesse: www.interlagos.com.br e www.interlarinterlagos.com.br


Grupo Bacardí transforma a Orla do Rio em palco de experiências com drinks exclusivos no verão

 


O verão no Rio de Janeiro tem tudo a ver com bons drinks à beira-mar. E para tornar a estação ainda mais especial, a Bacardí, referência mundial em destilados premium, apresenta a ação "Sabores de Verão", uma iniciativa que leva um menu exclusivo de coqueteis a 65 bares e quiosques na orla carioca, além de 11 pontos em São Paulo e 4 em Santa Catarina.

Entre janeiro e março, o público poderá degustar nove drinks elaborados com os icônicos rótulos da Bacardí, como Bombay Sapphire, Grey Goose, Bacardí e Dewar's. Entre os destaques do cardápio estão clássicos como Bacardí Mojito, Grey Goose Caipiroska e Bombay & Tonic, além de criações refrescantes como o Bianco de Verano,  Bombay Fitzgerald e Dewar 's Penicillin.

Além do menu exclusivo, algumas casas participantes recebem, nos finais de semana, a equipe de promotores da Bacardí para a ativação "The Wall", um jogo interativo que garante brindes personalizados – como aventais, bonés, baralhos e bolsas – para os consumidores que comprarem drinks da marca.

O sucesso da ação já reflete o comportamento dos consumidores neste verão. Até o momento, a Grey Goose Caipiroska se destaca como a favorita, representando 40% das vendas, com uma aceitação ainda maior na orla carioca, onde chega a 50% das vendas. O Bombay & Tonic também conquistou espaço, respondendo por 33% das escolhas, reforçando a preferência por coqueteis leves e refrescantes.

Outra revelação da ação é o Bombay Fitzgerald, que fez sua estreia no Rio de Janeiro com uma representatividade média de 12% nas vendas totais de drinks nas oito casas de maior consumo. Esse número indica o crescente sucesso do coquetel, que, segundo a marca,  vem substituindo o auge da gin tônica e continua a expandir sua popularidade, alcançando um público cada vez mais amplo.

Já em Santa Catarina, o Bacardí Mojito tem sido o queridinho do público, com 40% das vendas. 

Com sabores equilibrados e um clima de descontração, o "Sabores de Verão" do Grupo Bacardí transforma a experiência dos consumidores e reforça a presença da marca nas praias e bares mais badalados do país. Afinal, verão combina com bons momentos – e bons drinks.

 

Sobre o Grupo Bacardi

Fundada por Don Facundo Bacardí Massó, em Santiago de Cuba, em 1862, a Bacardi está na sétima geração da sua família a comandar a empresa. Com presença em mais de 170 países, a companhia tem um portfólio com mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum Bacardí, líder de vendas e premiações no mundo; o Gin Bombay Sapphire, líder mundial em sua categoria; e a Vodka Grey Goose, líder na categoria super premium.

22 de março de 2025

Lu, do Magalu, chama "magalovers" para participar de campanha de cupons inspirada em "Beleza Fatal"

 


 Enquanto o Brasil inteiro aguarda ansiosamente, nesta sexta-feira, pelo capítulo final de “Beleza Fatal”, novela de sucesso no streaming, a Lu, do Magalu, já entrou na onda e convidou seus “lovers” para participar de uma ação que distribuirá descontos em produtos de beleza no app da companhia. Inspirada na vilã da história, a influenciadora virtual publicou há pouco no Instagram o “Post do Sim”, baseado na famosa “Casa do Sim”, bem conhecida pelos espectadores da trama.

“Oi, my lovers, eu sei que muitos de vocês estão ansiosos pelo final da novela e para acalmar os ânimos eu vim fazer um esquenta, é o seguinte: vai rolar o post do sim, votem bastante pq os produtos mais pedidos nos comentários eu vou falar SIMM para o desconto!”, diz a legenda da publicação (https://www.instagram.com/p/DHd32THxUy1/).

Para revelar quais são os produtos em votação, a Lu aparece com um “Lolook” animal print em frente a um carro rosa, parecido com o da personagem que caiu nas graças do público. Entre os itens que podem ser escolhidos estão o modelador Taiff Curves Turbo Íon, de 499,90 reais por 270,90 reais, a escova alisadora elétrica Revlon Root Booster, de 549,90 reais por 419,90 reais, o gloss “Liphoney” Franciny Ehlke, de 69,99 reais por 57,90 reais, o perfume feminino “La Vie Est Belle” da Lâncome, de 340,43 reais por 249,90 reais no pix, o kit Lola Cosmetics Danos Vorazes com cinco produtos, de 256,90 reais por 89,90 reais e o kit Creamy com três produtos, de 365,90 reais por 187,90 reais. Os descontos serão válidos enquanto durarem os estoques.

Ampliação de alcance

Para aumentar o potencial da conversa, o Magalu contratou um time de influenciadores que estão no elenco da novela para agitar as redes sociais: Kiara Felippe, Julia Stockler, Drayson Menezzes, Breno Ferreira e Romaní. A expectativa é que, juntos, eles provoquem alcancem quase 500 000 perfis. 

No final da tarde, a Lu irá então revelar os produtos mais votados e liberar os descontos. Além disso, haverá também uma seleção de itens de beleza com vários descontos para que os clientes do Magalu possam aproveitar a promoção.

Sobre o Magalu. O Magalu é a empresa que está digitalizando o varejo brasileiro. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.250 lojas, em 20 estados do país, o Magalu conta com mais seis marcas online (Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!), 360 000 sellers em seu marketplace, e a plataforma de food delivery aiqfome. O app da companhia é acessado por mais de 50 milhões de usuários ativos mensais. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

18 de março de 2025

Vivo leva o chamado da Amazônia para o LollaBR 2025

 


Em linha com seu compromisso de promover pautas relevantes nos festivais de música pelo país, a Vivo traz ao LollaBR 2025 uma discussão essencial: a preservação da natureza, tema emergente em tempos de mudanças climáticas aceleradas. 
 
Para trazer essa conversa ao festival, a Vivo desenvolveu a campanha "Raízes Vivas", com ações e conteúdos que valorizam a potência da Amazônia para o equilíbrio do clima e da vida na Terra. Assinado pela Africa Creative, o conceito da campanha é norteado pela imponente Sumaúma, árvore que chega a medir 60 metros de altura, conhecida como Rainha da Floresta e sagrada para os povos originários da Amazônia. 
 
“Em um ano em que os olhos do mundo se voltam para a Amazônia por causa da COP-30 no Brasil, usamos nossa força de marca para ampliar a sensibilização da sociedade sobre a questão ambiental. A Sumaúma e a Amazônia são exemplos de como a natureza é a maior tecnologia que temos. Como marca líder no mercado, queremos reforçar nosso compromisso com as pessoas e o planeta e mostrar que as tecnologias ancestrais e contemporâneas devem conviver para construirmos um futuro mais sustentável”, explica Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. 
 
O projeto Raízes Vivas faz parte da plataforma de sustentabilidade "Futuro Vivo", que promove iniciativas de comunicação com temática ambiental e linguagem pop e acessível. Com o apoio dos embaixadores Alok e Medina, a plataforma visa reforçar o compromisso contínuo da marca com a sustentabilidade.
 
O filme “Raízes Vivas” dá o tom de como a Vivo vai abordar o tema e levar para dentro do Lolla toda a inspiração que a natureza traz. Como fio condutor, a narrativa explora os sons produzidos pelos sapopemas - estruturas das raízes da Sumaúma que emitem sons e eram utilizados pelos indígenas para se comunicar e produzir músicas. No vídeo, as vibrações extraídas por um indígena de um sapopema gigante na Amazônia encontram os sons celebrativos do festival, unindo os dois mundos. 
 
“Os povos originários se comunicavam através da Sumaúma, usando as raízes ocas para emitirem sons. Em outros tempos, essas árvores eram como o ‘smartphone da floresta’. Por isso, em Raízes Vivas, queremos conectar o público do Lollapalooza à potência da Amazônia de forma autêntica e sensorial”, afirma Rodrigo Barbosa Executive Creative Director (ECD) da Africa Creative. 
 
Neste ano, o squad de influenciadores da Vivo para o festival irá receber peças produzidas por artistas amazônicos para compor os looks dentro do Lolla. A entrega das peças terá uma dinâmica diferenciada, chamada de “Os Escolhidos” – em vez dos famosos “Recebidos”: os criadores de conteúdo escolherão o que usar em um catálogo digital com peças produzidas por empreendedores da região Norte que produzem peças autorais e com materiais e modelos locais. Tudo isso como forma de incentivar o consumo consciente e, paralelamente, dar visibilidade a esses produtores.  
 
A marca também lançará o Tour Vivo Recicle, que acontecerá em 5 lojas em São Paulo - Center Norte, Eldorado, Guarulhos, Interlagos e Morumbi - com dinâmica de descarte de lixo eletrônico e conquista de prêmios – dentre eles, ingressos para curtir o Lolla. A ação, que acontecerá no dia 22 de março, terá as informações divulgadas no perfil da marca no Instagram e contará com a participação surpresa de creators. A estratégia de influência da Vivo é assinada pela agência Spark Inc. 
 
Ativações 
A natureza e sua tecnologia ancestral que conecta tudo no planeta, junto com a Sumaúma, serão as inspirações para as ações da marca em seus dois espaços no festival. No lounge, a ambientação traz a imersão na floresta com a Sumaúma como protagonista. Uma tela de led dará a impressão de profundidade com imagens da floresta, ajudando a reproduzir a sensação de estar entre as árvores, inclusive com a luminosidade conforme o dia for terminando e a noite chegando.  Quem passar pelo espaço poderá participar de uma ação de vídeo oportunity que simula uma caminhada no meio da floresta com o auxílio de uma esteira e, na sequência, participar de um quiz sobre sustentabilidade na Vivo para concorrer a brindes. Também vão estar à disposição espaços de descanso e de recarga das baterias de celular. 
 
Já para a pista, a Vivo traz uma grande casa na árvore, que mescla cenografia digital com elementos que fazem referência à natureza amazônica. No térreo, além da ambientação com as raízes da Sumaúma, o público vai encontrar uma ativação que une um balanço com uma queda d’água, e que terá imagens formadas com água, como o Vivinho, ícone da marca, enquanto ele estiver em movimento. Os produtos Ovvi vão ganhar um espaço especial de exposição, incluídos na cenografia que remete à floresta. Quem precisar recarregar a bateria do celular vai encontrar cabos disponíveis e ainda poderá relaxar no espaço de descanso entre um show e outro. No piso superior, a Vivo vai oferecer uma experiência exclusiva para clientes, que deverão mostrar seu celular na entrada para usufruírem das ativações especiais, como salão de cabelo e maquiagem, massageadores elétricos para aliviar o cansaço e snacks para repor as energias. O espaço ainda contará com uma varanda externa com uma vista privilegiada de todo o festival. 
 
Tanto na pista quanto no lounge, a Vivo convida a Gang do Eletro, grupo paraense conhecido por seu papel fundamental na difusão do tecnobrega e do sampler pelo Brasil e pelo mundo, para dar visibilidade ao estilo musical nos espaços da marca. 
 
A Vivo ainda vai disponibilizar totens para recarga de celular por todo o festival para garantir que o público não fique sem bateria para curtir.   
FICHA TÉCNICA  
Agência: Africa Creative  
Anunciante: Vivo  
Produto:  Festivais 
Título: Sumauma 
 
CCO: Sergio Gordilho 
Co-CCO: Mariana Sá 
Direção Executiva de Criação: Rod Barbosa 
Direção de Criação: Thiago Monteiro e Diogo Dutra 
Criação: Adriano Nuevo, Mateus Martins, Bruno Ferreira, Julia Xavier, Mayara Sayuri Kimura 
VP de Conteúdo: Patricia Colombo 
Conteúdo: Aline Botelho, Sacha Brasil 
CEO: Marcio Santoro  
Co-COO: Heloisa Pupim  
Atendimento: Camilla Steiman, Larissa Bertin, Barbara Passos  
VP de Mídia: Pedro Eustachio  
Mídia: Jefferson Sales, Tatiana Melchiori, Jefferson Mendes 
CSO: Ana Paula Kuroki 
Planejamento: Anne Corbucci e Katiane Soares 
Produção Agência: Rodrigo Ferrari, Patrícia Melito e Felipe Lopes 
Insights - Inovação e pesquisa criativa: Estevão Meneguzzo, Eduardo Berardinelli, Bea Ribeiro e Mana Black 
Aprovação/cliente: Marina Daineze, Raphael Mesquita, Roberta Scola, Helen Oliveira, Fernanda Tavares 
Produtora de imagem: Landia  
Diretor de cena: Gui Bohn 
Managing directors: Carol Dantas e Sebastian Hall  
Produtora executiva associada: Valentina Baisch 
Produtora executiva jr: Larissa Delfini 
Ass. de produção executiva: Renan Coutinho   
Coordenadora criativa: Thayna Pacheco 
Asst. Criativos: Ferpa Dias e Anna de Assis 
Coordenação: Luciana Andrade e Cidy Campos 
Facilities: Neia Santos 
HR / DE&I: Samuel Mendes  
1º assistente de direção: Ju Cretela 
2º assistente de direção: Patricia Soares 
Diretor de fotografia: Fabio Politi 
Diretor de produção: Marcos Teshima 
Assistentes de produção: Livia Santos e Larissa Weichsler 
Line producer: Marcelo Maximo (Mazão) 
Produtor (Alter do Chão): Daniel Gutierrez Govino 
Produção de elenco São Paulo: Alice Wolfenson e Neto 
Produção de elenco Belém: Amanda Rabelo 
Equipe de plateau e logística floresta: Associação de Moradores de Jamaraquá (ASMOJA) 
Catering e base de produção: Restaurante da Conce Jamaraqua 
Elenco: Mauri William e Aila Vitória 
Figurinista: Armando Algo 
Make/hair elenco: Veruska 
Coordenação de pós-produção: Jamila Ambar e Elton Bronzeli  
Montadora: Fernanda Krumel 
Montador reduções: Wellington Martinelle 
Assistentes de pós produção: Gabriel Ferreira (Pinda), Ivan Gomes, Matheus Pizani, Renan Prado e Filipe Rizzo 
Color: Erick Moraes 
Pós produção: Globetrotter 
Acervo figurino / objeto / arte: Utimura 
 
Produtora de Som: Satélite Audio 
Direção Musical: Roberto Coelho, Kito Siqueira e Hurso Ambrifi 
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin e Karen Nakamura 
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Thiago Colli, Koitty, Alexandre Avicena, 
Pedro Pelotas, Aloizio Lows e Luna França 
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero 
Coordenação de Produção: Camila Guedes, Letícia Oliveira, Bea Vieira e Mariana Tardelli