5 de novembro de 2024

Ator e Diretor brasileiro Thiago Carvalho, se destaca em Hollywood com cinema independente

 Olá, lindezas!


Créditos: Thiago Carvalho / Divugação acervo pessoal

Em um mercado marcado por mudanças e desafios constantes, Thiago Carvalho se destaca como um ator, diretor e empreendedor com uma trajetória de impacto e inovação. Com 17 anos de carreira com mais de 80 mil seguidores no instagram, Thiago é hoje uma referência internacional, acumulando o papel de diretor do Conservatório de Artes Performáticas de Los Angeles e embaixador da prestigiada New York Film Academy e do renomado Stella Adler Studio.

Thiago em "A vida secreta dos casais" da HBO/MAX.  Créditos:Thiago Carvalho  - arquivo pessoal reprodução da televisão

Sua experiência passa pelas principais emissoras, como HBO, Globo e Record, mas seu foco atual está no circuito independente, onde tem revolucionado o cenário audiovisual.Em 2024, Thiago assinou a produção de dois longas-metragens, uma série e um curta-metragem que estreou no Festival de Biarritz, na França.

Além de diretor e cineasta Thiago como diretor do Conservatório de Los Angeles tem o maior projeto de ensino a distância (EAD) de atuação no Brasil, com uma comunidade ativa de mais de 600 alunos. Em parceria com o agente de talentos Fábio Rios, ele criou uma ponte direta entre seus alunos e o mercado, levando mais de 12 talentos para importantes instituições nos Estados Unidos, impulsionando carreiras em solo internacional.  Thiago também é o mentor de programas inovadores como “Just Act”, “Minha Primeira Série” e “Meu Primeiro Longa”, que abriram portas para novos atores entrarem no mercado de forma meritocrática. Esses programas oferecem uma alternativa real ao mercado tradicional, permitindo que jovens talentos se destaquem com base em dedicação e talento.

Thiago é convidado para o Oscar 2024.  CréditosThiago Carvalho arquivo pessoal

 “fui muito frustrado com o mercado audiovisual brasileiro em diversos pontos, a gente não tem bem uma indústria nesse setor, então fui atrás do sonho de estar no mercado hollywoodiano, outros atores brasileiros que também possuem esse sonho a irem com um plano concreto e factível para o maior mercado audiovisual do mundo e aí que eu entro” explica o cineasta

Recentemente, Thiago foi homenageado com um fim de semana VIP em Balneário Camboriú pelo Kiwicast, celebrando o primeiro milhão em faturamento de seus projetos inovadores. Para ele, o mercado artístico precisa de renovação e coragem para que artistas possam realmente prosperar. “Produzir para ser visto, produzir para ser lembrado,” afirma ele, compartilhando com seus alunos a importância de dominar o público para fazer história.

Com três novos projetos de longa-metragem em colaboração com o Otzi Group no Brasil e mais duas produções em Los Angeles para 2025, Thiago está expandindo seu projeto “Meu Primeiro Longa” para um público internacional, trabalhando inclusive com o aclamado produtor Frederico Lapenda.

Thiago Carvalhonts segue moldando o futuro do cinema independente, incentivando uma nova geração de artistas a contar suas próprias histórias e conquistar seu espaço com autenticidade e ousadia.

Insta: @thiago.carvalho.nts
IMDB: https://www.imdb.com/name/nm6636416/?ref_=nm_mv_close

 

Moda e tendência: cresce a busca por personalização de roupas

 Olá, lindezas!



Em um mundo onde a individualidade se torna cada vez mais valorizada, a personalização de roupas tem ganhado força como uma tendência que reflete o desejo de consumidores por exclusividade. Com a moda de massa perdendo espaço para peças únicas e cheias de significado, cresce o número de pessoas que querem expressar sua identidade e estilo de forma autêntica por meio das roupas. A personalização, que já foi vista como algo de nicho, hoje é um movimento em ascensão, abraçado por diferentes perfis de consumidores – de jovens antenados a quem busca adaptar peças para uma melhor adequação ao corpo ou, simplesmente, dar nova vida a roupas antigas.

A busca pela personalização não se trata apenas de um capricho estético. Ela é também um reflexo de mudanças culturais e comportamentais. Vivemos um tempo em que a moda deve se alinhar à personalidade de quem a veste, e não o contrário. A massificação das tendências e o fast fashion fizeram com que muitos percebessem que, ao personalizar suas peças, podem contar uma história própria, resgatar memórias ou até mesmo adotar um consumo mais consciente.

“A personalização permite que as pessoas prolonguem a vida útil de suas roupas, promovendo uma moda mais sustentável. A adaptação de peças antigas para novas ocasiões ou a transformação de um look básico em algo ousado reduz o desperdício e incentiva um consumo mais consciente”, explica Evandro de Macedo, CEO da Tem jeito, rede especializada em costura e customização.

Além da sustentabilidade, a personalização de roupas também está ligada à inclusão. Muitas vezes, encontrar peças que se ajustem perfeitamente a corpos fora dos padrões tradicionais da indústria da moda pode ser um desafio. Os ajustes precisos e modificações feitas nas peças, garantem conforto e estilo para todos os tipos de corpo. Seja por questões de tamanho, altura ou preferências estéticas, a personalização permite que qualquer pessoa, independentemente de suas medidas, encontre na moda uma forma de se sentir confiante e à vontade.

“Cada vez mais pessoas estão se afastando da compra desenfreada e preferem investir naquilo que já possuem, agregando valor às suas peças e criando um guarda-roupa que reflete sua verdadeira essência”, afirma Evandro.

A crescente demanda por personalização não mostra sinais de desaceleração, e o futuro aponta para um mercado cada vez mais voltado ao consumidor. As marcas devem ficar atentas a esse movimento, ampliando assim, suas soluções para quem busca não apenas vestuário, mas uma forma de expressar suas particularidades e valores através das roupas. Afinal, em tempos onde a individualidade é o novo luxo, cada peça personalizada é, por si só, uma obra única que conta a história de quem a veste.

 

Sobre a Tem Jeito

Franquia pioneira de costura e customização de roupas, a Tem Jeito foi fundada em 2015 em Campina Grande (PB) pelo empresário Evandro de Macedo Filho que identificou um gap desse serviço vislumbrando uma oportunidade de investimento única. Trazendo rapidez e agilidade nos ajustes das peças, a marca preza pela qualidade e atendimento excepcionais.

 Para saber mais sobre a marca, acesse o site: https://lojastemjeito.com.br/

Existe prevenção para o Alzheimer? 65% dos casos acontecem em mulheres

 Olá, amores!

Com o aumento da expectativa de vida, a doença de Alzheimer tem se tornado uma das principais preocupações no campo da saúde pública. De acordo com o Dr. Marcelo Valadares, neurocirurgião funcional, especialista em doenças neurodegenerativas e pesquisador da Unicamp, os avanços da ciência permitem falar atualmente estratégias para postergar a evolução da doença, diagnóstico e tratamento precoces.

No Brasil, o Alzheimer afeta cerca de 1,76 milhão de pessoas, representando aproximadamente de 50% a 60% dos casos de demência.1 Já globalmente, a doença é responsável por até 70% dos casos de demência nos países desenvolvidos.2 Segundo uma pesquisa na Research, Society and Development realizada em 2023, a análise epidemiológica da doença no Brasil de 2013 a 2022 revela que 65% dos casos acontecem em mulheres.3

Embora ainda não exista uma forma concreta para prevenir o Alzheimer ou uma forma de evitá-lo, alguns fatores protetores contra a evolução da doença têm mostrado resultados promissores. Segundo Dr. Valadares, tanto a atividade física quanto o estímulo cognitivo podem desempenhar um papel importante neste sentido. “Exercícios físicos são comprovadamente um fator protetor para o cérebro. Além disso, manter-se intelectualmente ativo, por meio de leitura, interações sociais e outras atividades intelectuais, pode mitigar o aparecimento dos sintomas em pessoas com maior reserva cognitiva”, afirma o médico.

“Reserva cognitiva” é o conceito que explica como indivíduos mais engajados intelectualmente, ao longo da vida, conseguem postergar os sinais da doença. “Pessoas que se mantêm socialmente ativas e curiosas, interessadas em aprender novas habilidades ou que se mantém atualizadas em temas tecnológicos, por exemplo, podem aumentar essa reserva, diminuindo o impacto do Alzheimer”, complementa.

Diagnóstico precoce e tratamentos

O diagnóstico precoce é uma das chaves para oferecer tratamentos mais eficazes. De acordo com Dr. Valadares, identificar os primeiros sinais de comprometimento cognitivo leve, como pequenas falhas de memória ou dificuldades na execução de tarefas cotidianas, pode permitir intervenções mais cedo, o que ajuda a reduzir o avanço da doença. “As tecnologias de imagem e os avanços em exames laboratoriais também têm contribuído para diagnósticos mais precisos, identificando alterações neurodegenerativas antes do surgimento dos sintomas mais graves”, explica o Dr. Marcelo Valadares.

Apesar de não existir uma cura definitiva para o Alzheimer, os tratamentos atuais buscam melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Dr. Valadares explica que os tratamentos disponíveis têm como objetivo estabilizar os sintomas e proporcionar mais independência aos pacientes. “Medicamentos atuais, como inibidores da acetilcolinesterase e moduladores do glutamato, ajudam a amenizar a perda de memória e melhorar as capacidades cognitivas e comportamentais”, aponta.

Adicionalmente, terapias complementares, como fisioterapia e atividades cognitivas guiadas, são fundamentais para manter o paciente ativo e engajado, auxiliando no controle dos sintomas e no bem-estar geral. “Embora o tratamento farmacológico tenha seu valor, é fundamental que os pacientes sejam estimulados física e mentalmente, mantendo uma rotina de atividades que favoreçam tanto o corpo quanto o cérebro”, reforça o neurocirurgião.

Inovações em estudo

O campo de estudo do Alzheimer é vasto e está em constante evolução. Recentemente, pesquisadores vêm explorando novas abordagens terapêuticas4, incluindo a utilização de anticorpos monoclonais para tentar remover as placas de proteína beta-amiloide, característica central da doença.

“Ainda há muito a ser descoberto, mas as pesquisas recentes trazem esperança, especialmente no que diz respeito a tratamentos que possam não apenas postergar a evolução da doença, mas, quem sabe, revertê-la em estágios iniciais futuramente”, conclui Dr. Valadares.

Cautela com promessas no tratamento do Alzheimer

A aprovação pela Food and Drug Administration (FDA) do donanemab5, um anticorpo desenvolvido para frear a progressão da doença de Alzheimer, repercutiu amplamente na mídia recentemente. A nova droga promete expandir as opções de tratamento para o Alzheimer no mercado norte-americano. Mas será que essa aprovação realmente oferece uma nova esperança para os pacientes?

O donanemab demonstrou reduzir o declínio cognitivo em 35%, sendo o segundo medicamento aprovado para Alzheimer com esse objetivo.

Os benefícios são promissores, mas é essencial prestar atenção aos detalhes quando falamos em tratamentos para essa condição, alerta o Dr. Marcelo Valadares, neurocirurgião especialista em doenças neurodegenerativas e pesquisador da Unicamp.

O medicamento atua auxiliando o corpo na remoção de placas amiloides no cérebro, característica marcante da doença de Alzheimer. A remoção dessas placas parece diminuir as alterações cerebrais associadas à doença. No entanto, ainda existem pesquisas conflitantes sobre a verdadeira causa do Alzheimer.

"É preciso cautela ao tratar o Alzheimer. Ainda não existe uma cura ou um medicamento que impeça completamente o desenvolvimento da doença. O que observamos é que esse tipo de medicamento pode enfraquecer progressão da doença nas fases iniciais. Portanto, em estágios mais avançados do Alzheimer, essa forma de tratamento pode não ser tão eficaz”, explica o especialista.

 

Referências:

1: Ministério da Saúde debate Primeiro Relatório Nacional sobre a Demência. Acesso em: https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/noticias/2022/setembro/ministerio-da-saude-debate-primeiro-relatorio-nacional-sobre-a-demencia-nesta-quarta-21

2: Conversando sobre alzheimer e outras demências, por uma política de cuidado integral nos ciclos de vidas. Acesso em: https://www.gov.br/conselho-nacional-de-saude/pt-br/assuntos/noticias/2023/setembro/conversando-sobre-alzheimer-e-outras-demencias-por-uma-politica-de-cuidado-integral-nos-ciclos-de-vidas

3: Alzheimer’s disease: the role of extrinsic factors in its development, an investigation of the environmental enigma. Acesso em: https://www.frontiersin.org/journals/neurology/articles/10.3389/fneur.2023.1303111/full

4: Boosting brain protein levels may slow decline from Alzheimer's. Acesso em:  https://www.sciencedaily.com/releases/2024/09/240911112040.htm#google_vignette

5: FDA approves treatment for adults with Alzheimer’s disease. Acesso em: https://www.fda.gov/drugs/news-events-human-drugs/fda-approves-treatment-adults-alzheimers-disease

 




Sobre o Dr. Marcelo Valadares:

Dr. Marcelo Valadares é médico neurocirurgião e pesquisador da Disciplina de Neurocirurgia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A Neurocirurgia Funcional é a sua principal área de atuação. Seu enfoque de trabalho é voltado às cirurgias de neuromodulação cerebral em distúrbios do movimento, cirurgias menos invasivas de coluna (cirurgia endoscópica da coluna), além de procedimentos que envolvem dor na coluna, dor neurológica cerebral e outros tipos de dor.

O especialista também é fundador e diretor do Grupo de Tratamento de Dor de Campinas, que possui uma equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e educadores físicos.

No setor público, recriou a divisão de Neurocirurgia Funcional da Unicamp, dando início à esperada cirurgia DBS (Deep Brain Stimulation – Estimulação Cerebral Profunda) naquela instituição. Estabeleceu linhas de pesquisa e abriu o Ambulatório de Atenção à Dor afiliado à Neurologia.  

 

Dia do Psicopedagogo: Uma Homenagem aos Transformadores da Aprendizagem

 Olá, amores!

*Paula Furtado

No dia 12 de novembro celebramos o Dia do Psicopedagogo, uma data que presta justa homenagem a esses profissionais dedicados a transformar a experiência de aprendizagem em algo inclusivo e significativo. Psicopedagogos atuam como pontes entre o conhecimento e os alunos, ajudando-os a superar barreiras que vão além da sala de aula, abrangendo aspectos cognitivos, emocionais e sociais.

A prática psicopedagógica transcende a do diagnóstico das habilidades cognitivas; é uma atividade que envolve sensibilidade, escuta atenta, empatia e constante atualização para acompanhar as demandas educacionais e afetivas dos alunos. O psicopedagogo vê cada criança e adolescente como um ser único, identificando suas dificuldades e potencialidades para promover não apenas a aprendizagem, mas também o fortalecimento da autoestima e do desenvolvimento integral.

Ao longo da minha jornada, trinta anos atuando como psicopedagoga, atendendo em meu consultório no Real Parque, em São Paulo, tenho testemunhado o impacto transformador do tratamento psicopedagógico na vida de crianças e adolescentes. Minha profissão demanda mais do que avaliar: crio um espaço de criatividade onde cada paciente pode se sentir acolhido. Utilizo abordagens variadas, como jogos, arteterapia e contação de histórias, que transcendem a parte cognitiva e alcançam o emocional e o social, ajudando cada um a encontrar suas próprias estratégias de superação e crescimento.

O tratamento psicopedagógico é essencial porque aborda a aprendizagem de forma abrangente, ajudando a identificar e intervir em dificuldades que muitas vezes ultrapassam a do rendimento escolar. Com ele, promovemos a autoestima, resiliência e confiança das crianças e adolescentes, preparando-os para se tornarem aprendizes autônomos e seguros.

Neste dia especial, celebro todos os psicopedagogos que, com dedicação e amor, fazem a diferença na vida de tantas pessoas. A importância do nosso trabalho está na capacidade de transformar desafios em oportunidades e de construir trajetórias de superação e autoconfiança. A recompensa de ver um paciente superar obstáculos e se sentir agente da sua própria aprendizagem é inigualável.

Parabéns a todos os psicopedagogos pelo compromisso com a educação e o bem-estar de seus alunos e clientes. Que continuemos a iluminar caminhos e a inspirar transformações, um atendimento de cada vez. Feliz Dia do Psicopedagogo!

 

Paula Furtado

Psicopedagoga, escritora e palestrante

 

Sobre Paula Furtado

@paulafurtadopf

Paula é pedagoga, formada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), com especialização em Psicopedagogia, Neuropsicopedagogia, Educação Especial, Arte de Contar Histórias e Arteterapia pelo Instituto Sedes Sapientiae e Leitura e Escrita, também pela PUC-SP. A profissional já trabalhou como professora de Educação Infantil e Ensino Fundamental na rede particular de ensino, e já atuou como assessora pedagógica em escolas públicas e particulares.

Em sua clínica, localizada no bairro Real Parque, em São Paulo, Paula Furtado atende crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizado. Nesta área da educação, a pedagoga ministra cursos para formação de educadores nas instituições de ensino pública e particular e realiza palestras para pais sobre a importância de contar histórias.

Como autora, Paula completa seu trabalho escrevendo diversos livros infantojuvenis (100 obras até o momento) e, dentro de suas atuações de jornada literária, também foi coordenadora e supervisora psicopedagógica em diversas publicações infantis (Contos de fadas, Lendas e Folclore) com Girassol Brasil e Mauricio de Sousa. A autora conclui suas atividades escrevendo para diferentes revistas de educação sobre temas pedagógicos, além de trabalhar na criação e patente de Jogos Pedagógicos como: Desafio, Detetive de Palavras, De Olho na Ortografia, dentre outros.

 

4 de novembro de 2024

Instituto Cyrela lança campanha "Um por Muitos"

 Olá, lindezas!



O poder de uma ação é maior do que podemos imaginar. A prova disso é a campanha “Um por Muitos”, promovida pelo Instituto Cyrela, responsável pelos investimentos sociais privados do Grupo Cyrela, e criada pela agência In_Marcas. O Instituto acredita que o um (01) pode ser mais do que um simples número, mas uma unidade de medida de sonho. Um dos principais objetivos da campanha é despertar nos clientes, colaboradores e parceiros do Grupo Cyrela o desejo de pertencimento e orgulho.

O Grupo Cyrela destaca que, a cada metro quadrado, lar ou apartamento adquirido, o impacto vai muito além das construções físicas: escolas são transformadas, alunos encontram inspiração e novos horizontes de conhecimento são abertos. Com foco na educação, o Instituto Cyrela investe no desenvolvimento de projetos que melhoram a qualidade da educação pública, atuando desde a primeira infância até a inserção dos jovens no mercado de trabalho, ajudando a construir futuros mais promissores.

 “Para nós, esse ‘um’ tem um impacto muito maior para quem o recebe. O ato de comprar um apartamento ou de realizar uma simples ação, como o Dia da Ação Voluntária que realizamos todos os anos, é mais significativo do que podemos imaginar. Quando esse ‘um’ se une ao de outras pessoas, ele se multiplica e atinge quem mais precisa”, afirma Débora Costa Galvão, gerente de Responsabilidade Social do Instituto Cyrela.

A campanha, que começou com os colaboradores, agora está sendo expandida para clientes e fornecedores e continuará até o final de 2024. Sua veiculação ocorrerá na Folha de São Paulo (impresso e on-line), no portal do cliente, em e-mails marketing e nos pontos de venda de todas as marcas em todas as regiões onde o Grupo atua.

Desde 2011, o Grupo Cyrela reafirma seu compromisso com a responsabilidade social ao destinar 1% de seu lucro líquido anual ao Instituto Cyrela. Essa contribuição, que já soma mais de 100 milhões de reais, tem transformado a vida de cerca de 100 mil pessoas, promovendo impactos significativos por meio de diversas ações e projetos sociais. Além disso, o Grupo Cyrela é integrante do movimento Compromisso 1%, uma iniciativa colaborativa entre o Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS) e o Instituto MOL, que incentiva empresas a direcionarem ao menos 1% de seu lucro líquido para projetos sociais. Mais informações em www.institutocyrela.org.br/umpormuitos/

Sobre o Instituto Cyrela

Fundado em 2011, o Instituto Cyrela é responsável pelos investimentos sociais privados da Cyrela, que tem a missão de transformar a cidade e o jeito de viver. Com ênfase na educação, o Instituto atua no desenvolvimento de projetos que contribuem com a melhoria da qualidade na educação da rede pública de ensino, desde a primeira infância até o primeiro emprego. O Instituto recebe como orçamento 1% do lucro líquido da operação da Cyrela e é guiado por sua missão de fazer o bem, desempenhando um papel crucial na transformação da sociedade e no fortalecimento das relações comunitárias. Mais informações em www.institutocyrela.org.br.

 

Uma história de amor e liberdade na África do Sul

 Olá, amores!


Izabel não imaginava que toda sua vida mudaria em um dia cheio de obrigações corporativas com os chefes “engravatados” de Cape Town. Uma ranger, profissional responsável por guiar grupos de safári em complexos hoteleiros na África do Sul, a protagonista de A Flor da Savana precisava demonstrar simpatia e empenho somente por alguns dias no workshop promovido pela empresa. Mas um encontro despretensioso com o chefe até então desconhecido desperta um romance intenso e transformador.

Escrito pela psicanalista, mentora de mulheres e palestrante Ana Paula Bordin, o livro retrata a construção de uma relação entre pessoas muito diferentes que precisarão traçar jornadas individuais de autoconhecimento para ficarem juntas. De um lado, a personagem principal experiencia uma trajetória de libertação das amarras do machismo, valorização profissional e reconexão com os desejos. De outro, o parceiro romântico Martin Sipho, apesar de abastado de dinheiro e poder, enfrenta um profundo vazio emocional.

O movimento que nós quatro precisamos realizar para chegar onde chegamos parecia não fazer diferença para elas, ser uma ranger era uma quebra de paradigmas tão grande, um exercício diário em disciplinar homens acostumados a ter outros homens no comando e tomando a decisão de um safári, ensinar diariamente que não era o nosso gênero que estava no comando, mas sim nossa capacidade. (A Flor da Savana, p.29)

Com humor, ironia e paixão, a história perpassa contextos sociais complexos, como o racismo, as desigualdades de gênero e a distância econômica. Tudo isso acontece em meio aos cenários da savana da África do Sul – uma região conhecida de perto pela autora, que utilizou suas vivências pessoais para a criação de uma ambientação realística.

Esse contato entre os protagonistas suscita reflexões não apenas sobre relacionamentos amorosos, mas também provoca análises importantes acerca de amizades, família, trabalho e empoderamento. Os impactos dos abusos físicos e psicológicos, a importância da cumplicidade feminina para a autoestima, o poder de explorar a sexualidade sem tabus e a necessidade de desacelerar são alguns dos temas abordados, que ganham pluralidade por meio da visão de psicanalista da Ana Paula Bordin.

“Esta obra traz o encontro do improvável com o impossível, ou seja, de uma mulher perdida de si mesma, preocupada única e exclusivamente em sobreviver no automático, com um homem solitário e oco, que tem uma bagagem emocional cheia de sofrimento. Estes dois seres se encontram e vivem uma avalanche de sentimentos, desejos, medos e remorsos. É uma explosão que vai além dos mundos interiores de cada um e atravessa a realidade social”, explica a autora.

FICHA TÉCNICA

Título: A Flor da Savana
Autora: Ana Paula Bordin
ISBN: 978-6558728573
Páginas: 316
Preço: R$ 59,90 (físico) | R$ 19,90 (e-book)
Onde comprar: Amazon | Site da autora

Sobre a autora: Ana Paula Bordin é escritora, palestrante, psicanalista e empresária. Formada em Letras com licenciatura em Português, trabalhou por anos como professora. Posteriormente, escalou negócios no mundo B2C, onde liderou equipes comerciais durante mais de duas décadas. Agora focada no bem-estar feminino, atua como terapeuta de casais e mentora de mulheres, além de ser especialista em autoestima e autoconfiança.

Redes sociais da autora:

Instagram: @paulahbordin
LinkedIn: Ana Paula Bordin

Site da autora: https://anapaulabordin.com/

50 anos de Hello Kitty: as estratégias de marketing da Sanrio por trás de uma das personagens mais icônicas do mundo

 Olá, amores!


 

(Reprodução: Sanrio)
 

Há 50 anos, mais precisamente no dia 1º de novembro de 1974, nascia uma das personagens mais icônicas da cultura pop. Celebrada por todas as gerações, da X à geração Alpha, a Hello Kitty é um símbolo de amizade, positividade e empatia, valores que são tão atemporais quanto ela. Para celebrar seu meio século de existência, a Sanrio vem apostando, ao longo de 2024, em diversas ações de marketing responsáveis por impactar milhares de pessoas, tanto no online quanto no offline.
 

As ativações pelos 50 anos da personagem começaram no início do ano em um dos pontos mais icônicos de São Paulo. Criada pela artista Cléo Moreira, o mural da Hello Kitty no Beco do Batman possuía 3,70 x 2,40 m e ficou exposto por 30 dias. A atração contou, ainda, com a presença da personagem no local para Meet & Greet com os fãs.
 

Ainda no campo das artes, a exposição imersiva “Hello Kitty: 50 Anos de Encanto e Magia” levou milhares de fãs para o Shopping Vila Olímpia. Com muita tecnologia, o evento contou com mais de 50 projetores, responsáveis por realizar a ambientação das sete salas, além de painéis tecnológicos da Biobots, que possibilitam a customização de cenários em uma tela interativa, e tecnologia de realidade aumentada, que ofereceu aos visitantes a chance única de explorar o universo da Hello Kitty de maneira tridimensional.
 

No final de 2023, a marca promoveu um concurso onde mais de 500 artistas enviaram projetos para estilizar esculturas de 1,40 metros da Hello Kitty. Por meio de uma votação realizada por uma comissão interna, 50 projetos foram selecionados para serem replicados nas bonecas de fibra de vidro, no projeto chamado “Hello Kitty Parade”. Em abril, as peças foram expostas pela primeira vez no Conjunto Nacional e também em 15 estações da CPTM e, atualmente, o projeto itinerante tem como destino shoppings e espaços culturais e de lazer pelo país.
 

Em junho, a Sanrio promoveu, em parceria com a Fundação Pró-Sangue, a sua quarta edição da campanha de doação de sangue. A ação contou com ativações personalizadas nos postos de coleta, materiais decorativos em comemoração aos 50 anos da Hello Kitty e brinde especial para os doadores, além de comunicações nas redes sociais.
 

Entre as ações para celebrar os 50 anos da personagem destacam-se, ainda, collabs com grandes marcas fashion, maquiagens, artigos para a casa e brinquedos, entre outros. A Hello Kitty também esteve presente na 5ª edição da Corrida Eu Mulher, destinada exclusivamente a mulheres, que reuniu mais de 3.000 participantes, e na “Corridinha Hello Kitty & Amigos”, com 700 crianças inscritas em mais uma edição de sucesso. A personagem também ganhou uma edição especial de selos, em uma parceria inédita com os Correios pelos seus 50 anos.
 

De acordo com Caroline Manha, gerente Comercial e Marketing da Sanrio, a Hello Kitty tem em sua essência atributos de amizade, amor e positividade por meio de seus produtos. Suas características de fofura e traços simples, combinadas com parcerias estratégicas, são a fórmula do seu grande sucesso. “Estamos sempre buscando trazer algo especial e inédito aos fãs da marca”, afirma Caroline. Um exemplo recente é a pelúcia comemorativa dos 50 anos, que se tornou uma edição limitada muito desejada.

“A Hello Kitty é atemporal, e nosso objetivo é expandir a conexão com os fãs por meio de produtos e experiências inovadoras, assim como fizemos neste ano especial de celebração”, completa. A Sanrio continua a se dedicar a criar momentos memoráveis e produtos que reforçam a paixão por Hello Kitty, garantindo que a magia da personagem perdure por gerações.
 

Roda Rico ganha programação especial em novembro

A Roda Rico, localizada no Parque Villa Lobos, em São Paulo, receberá uma programação especial ao longo do mês. A partir do dia 5 de novembro, 10 das 42 cabines da maior roda-gigante da América Latina estarão personalizadas com uma decoração totalmente exclusiva.
 

Entre os diversos espaços instagramáveis disponíveis no local, a Roda Rico também contará com ativações especiais da personagem aos finais de semana, como a máquina de vídeo SpinCam 360º, que garante aos visitantes uma filmagem interativa, disponível aos sábados, e Meet & Greet com a Hello Kitty aos domingos. Além disso, as 50 esculturas do projeto itinerante "Hello Kitty Parade" estarão juntas pela primeira vez e serão expostas gratuitamente no local.
 

Sobre a Sanrio

Sanrio® é uma marca life style global mais conhecida pela personagem Hello Kitty®, que foi criada em 1974, e detentora de muitas outras marcas de personagens amadas, como My Melody™, Kuromi™, LittleTwinStars™, Cinnamoroll™, Pompompurin™, Gudetama™, Aggretsuko™, Chococat™, Badtz-Maru™ e Keroppi™. A Sanrio® foi fundada com base na filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade às pessoas de todas as idades. Desde 1960, esta filosofia tem servido de inspiração para oferecer produtos, serviços e atividades que promovam a comunicação e inspirem experiências únicas aos consumidores em todo o mundo. Hoje, os negócios da Sanrio® se estendem à indústria do entretenimento com várias séries de conteúdos, games e parques temáticos. A Sanrio® possui uma extensa linha de produtos que está disponível em mais de 130 países. Com a ideia de “One World, Connecting Smiles”, a Sanrio pretende levar sorrisos a todos as pessoas. Para saber mais sobre a Sanrio®, visite www.sanrio.com.br e siga nossos conteúdos nas plataformas YouTube, TikTok, Instagram e Facebook @HelloKittyBrasil e @SanrioBrasil.

INSPIRAMAIS abre inscrições para edição de Porto Alegre/RS

 Olá, amores!


A 31ª edição do INSPIRAMAIS, único salão de lançamentos de materiais inovadores e sustentáveis para as indústrias de calçados, confecções, moveleiro e de bijuterias, está com inscrições abertas para visitantes. O evento acontece no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre/RS, nos dias 21 e 22 de janeiro de 2025. Os primeiros inscritos receberão, em primeira mão, a cartela de cores da pesquisa Burnout, que norteia as criações inovadoras que estarão expostas no espaço Conexão INSPIRAMAIS durante todo o evento.
 

Com cerca de 150 expositores de materiais confirmados, que devem receber mais de 7 mil visitantes nos dois dias de evento, o INSPIRAMAIS se notabiliza por ser um encontro único que une negócios, tendências e muita informação de mercado e moda. Conforme dados da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), na mais recente edição, em São Paulo, o evento gerou mais de R$ 34 milhões em negócios, tanto com o mercado interno quanto internacional. “Além disso, trazemos uma programação intensa, com muita informação de qualidade, com destaques para tendências e mercado”, adianta a superintendente da entidade, Silvana Dilly.
 

Moda
Neste ano, a pesquisa que norteia os mais de mil materiais que serão apresentados no INSPIRAMAIS foi batizada de Burnout. O coordenador do Núcleo de Design e Pesquisa da Assintecal, Walter Rodrigues, conta que a pesquisa apresentada, como de praxe, foi realizada através da metodologia da Pirâmide, pela qual o topo (10%) representa o “laboratório de inovação”. Segundo ele, o Burnout, temática que será apresentada como topo da pirâmide, traz um cenário brutalista e ressalta o tom underground da temática


Na pesquisa, o estilista ressalta a estética boneca quebrada, que apresenta um quadro depressivo e artificial que reflete na moda no mix dos estilos vitoriano, com o fetiche de uma sociedade fechada, e da ficção científica e da alta tecnologia, com papel preponderante da Inteligência Artificial. Nos materiais, a estética reflete em amarrações, saltos alongados e pontiagudos, acabamentos com muito brilho e fivelas e zíperes que concedem um aspecto pesado. Na cartela de cores aparecem tons mais escuros como azul marinho e berinjela e também para os clássicos como o bege areia e tons pastéis.

O salão
Promovido pela Assintecal em parceria com o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Mobiliário (Abimóvel), o INSPIRAMAIS tem a realização do Brazilian Materials e a parceria do Sebrae Nacional. As inscrições são gratuitas no site.