2 de maio de 2023

No mês das Trabalhadoras e das Mães, vale lembrar: equilíbrio é tudo!

 Olá, amores!

Por Isabela Brisola*

Mães trabalhadoras em seus próprios negócios enfrentam muitos desafios – e o primeiro deles é pouco falado em nossa sociedade. Saber lidar com equilíbrio emocional e a dosagem certa diante de tantas atividades ao mesmo tempo, como empreender e cuidar da família e da casa é realmente uma luta diária.

Há mães que se sentem culpadas por não estarem com seus filhos a maior parte do tempo. Por isso, encontrar um equilíbrio sobre sentimentos como esse é o que nos mantém fortes e determinadas. Quando damos um tempo de qualidade para o filho, não precisamos estar necessariamente o dia todo com ele. Uma vez que a atenção seja suprida de uma forma atenciosa, conseguimos concentrar amor, carinho e educação satisfatoriamente. Com certeza, a prole se sentirá amada e atendida, contanto que seja respeitado o devido descanso após a jornada de trabalho.

Essa questão surge exatamente porque, cada vez mais, as mães têm se tornado empreendedoras. Elas estão vencendo o medo de apostar e se dedicar aos negócios também, ao ultrapassar barreiras e dúvidas sobre se, de fato, dão conta das atividades muitas vezes dobradas e até triplicadas. Há muito a se conciliar entre a maternidade e a vida profissional, o que é bom e deve ser cada vez mais saudável.

Penso que a maternidade deve ajudar a vida da mulher a melhorar em vários sentidos. Embora muitas mães adiem a hora de dar à luz em função da carreira, é necessário ter uma visão positiva da maternidade. O mercado de trabalho pode ser injusto com as mulheres nesse sentido, mas elas não podem se deixar levar pela apreensão e devem organizar a vida de acordo com as suas necessidades, cobrando posições justas e adequadas ao que precisam. Não se calar é a principal dica!

Por sua vez, quando as mulheres conquistam um bom patamar para exercerem a maternidade com dignidade e segurança, o fato de ser mãe pode e deve impulsioná-la para o empreendedorismo. A vida de uma empreendedora, é importante lembrar, pode fornecer horários mais flexíveis em comparação a uma carga horária obrigatória. Para as que têm carteira assinada, direitos específicos devem ser cobrados e exercidos, como os períodos de férias compatíveis com as crianças, entre outros.

Por sua vez, ser mãe e empresária permite traçar caminhos a serem seguidos por outras mulheres. Temos que planejar a vida por esse viés, motivadas por histórias positivas que nos façam avançar.

As mulheres trabalhadoras nesse segmento estão mais desafiadas a inovar. Temos, por exemplo, o home office, que permite que as mães estejam em casa perto da família e exerçam uma profissão. Há outros vários exemplos de adaptação das mulheres nesse sentido que enriquecem suas vivências.

Portanto, no mês das Trabalhadoras e do Dia das Mães, que nossas histórias mútuas possam nos fortalecer a seguir em frente rompendo as barreiras com empreendedorismo e criatividade.

*Isabela Brisola é advogada previdenciária, fundadora do escritório Brisola Advocacia e empreendedora.

 

Sobre Brisola Advocacia Associados – Focada em direito previdenciário, a Brisola Advocacia Associados foi fundada em 2009 com o objetivo de garantir os direitos dos beneficiários do INSS. Seus principais clientes decorrem da necessidade da aposentadoria por tempo de contribuição, com ênfase na aposentadoria especial. Atendem também outras solicitações relacionadas ao tema, como, por exemplo, benefícios por incapacidade, auxílio-maternidade, pensão por morte, entre outros. O escritório conta com sete advogados e também atende direito civil, direito da família e direito sucessório, além de causas trabalhistas.

Netshoes acredita no empoderamento materno através do esporte em campanha de Dia das Mães

 Olá, lindezas!

A Netshoes, maior e-commerce esportivo do país, preparou uma campanha especial para o Dia das Mães. O filme retrata a dificuldade em conciliar a rotina materna e a prática esportiva, tão importante para saúde física e mental das pessoas. “Aproveitamos a celebração para dar destaque a esse dilema tão comum na vida das mulheres, que é equilibrar os cuidados pessoais e a maternidade”, Gabriele Claudino, gerente de Marketing da Netshoes.

No elenco, três influenciadoras irão estrelar a campanha, são elas: Andressa Reis (433 mil seguidores no Instagram), Giselle Soares (42 mil seguidores) e Melina Ribas (180 mil seguidores). Todas já abordam o assunto em suas redes sociais e irão contribuir com informações sobre sua relação com a maternidade e os esportes.

Conciliar a maternidade com qualquer tipo de autocuidado é sempre uma questão. E as atividades esportivas também estão incluídas. Segundo um estudo inglês realizado pela Sport England, 61% das mulheres se sentem culpadas por irem à academia, porque acham que estão negligenciando as responsabilidades com os filhos. “Nós queremos incentivar as mães a se exercitarem sem culpa. Além de ser importante para a saúde, estar bem mentalmente pode ajudá-la a ser uma mãe melhor, a mãe que ela quer ser”, afirma Gabriele”.

A ideia do vídeo e o roteiro são do time de criação da Netshoes. O filme é dirigido por Júlia Tonon e foi feito pela Veneta, uma produtora apenas com diretoras mulheres. A proposta da empresa é oferecer um olhar sensível e emocional para a publicidade. “Escolhemos produzir esse filme com uma equipe majoritariamente feminina, para fortalecer a presença de mulheres em todos os espaços profissionais”, diz Gabriele. “E claro, quanto mais mulheres contribuem com a discussão e com a produção, mais rico consegue ser nosso conteúdo”.

Os clientes poderão encontrar presentes a partir de 49,99 reais, descontos exclusivos para pagamento no PIX, itens de treino e corrida com até 70% OFF, linha casual com cupom de 20% OFF para lista de produtos selecionadas. Além disso, o site também terá um espaço para compra de presentes por faixa de preço: até 100 reais, de 100 a 200 reais e super presentes acima de 250 reais.

Para conferir o vídeo da campanha, acesse: https://www.instagram.com/p/Crnju4loyWH/

Sobre a Netshoes
A Netshoes é o maior e-commerce esportivo do país e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços. Além disso, acredita que o esporte é para todos e por isso tem comprometimento com o consumidor para proporcionar a melhor experiência de compra, entrega e qualidade dos produtos. A marca está no varejo digital há 23 anos e tem mais de 16 milhões de fãs nas redes sociais. A empresa também opera mais de 10 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, NFL e Kappa, Rainha e Topper, além das lojas de clubes como São Paulo Mania, ShopTimão, InterShop, ShopVasco e Loja da Chape. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.

Carro e chocolate: saiba mais sobre o Dia das Mães do Shopping Metrô Itaquera

 Olá, amores!

O Shopping Metrô Itaquera celebrará as mães e suas histórias no Dia das Mães deste ano. Na promoção “História que Inspira” - entre 27 de abril e 14 de maio -, quem juntar R$ 400,00 em compras nas lojas do empreendimento ganhará uma caixa de bombons Ferrero Rocher personalizada com nome da mãe e concorrerá a um Nissan Kicks 1.6.   

Para participar, basta cadastrar as notas fiscais das compras no aplicativo do Shopping Metrô Itaquera - disponível na Google Play e na Apple Store - e doar 1KG de alimento não perecível. A retirada da caixa de bombons será realizada no balcão de trocas, localizado no Piso Campanela. O brinde possui limitação de uma caixa por CPF e estoque limitado. 

A campanha “História que Inspira” contará as histórias de mães reais, com histórias reais. Para isso, o Shopping Metrô Itaquera selecionou três mães ligadas ao empreendimento para dividirem suas histórias com o público. Shaiane Rodrigues é funcionária do shopping há 11 anos e viu o espaço crescer e evoluir junto a sua vida. O nascimento da Sophia, sua filha, assim como o seu casamento, acontecera nesse mesmo período. “O shopping não é só parte da minha história, é parte da minha família também”, conta.  

Já Pati Avelino, outra modelo da campanha, é mãe da Eloá, influenciadora e moradora de Itaquera. Ela conhece o shopping desde as primeiras notícias de que haveria um novo empreendimento na região. “Eu e a Eloá temos uma conexão com o Shopping Metrô Itaquera, venho com ela desde que era um bebê. É um espaço que sempre aproveitamos para nos divertirmos, é um momento nosso”. Ursula Fernandes, mãe do Fernando e da Sophia, é gerente comercial mora na Zona Leste, e conta que veste a “capa de super-heroína para dar conta, sozinha, de trabalhar, cuidar da casa e dos dois filhos”. O empreendimento acaba sendo um espaço que as suas crianças amam, se divertem, tomam sorvete e vivem a vida de criança em sua plenitude.  

Gabriela Caldeira, líder de marketing do Shopping Metrô Itaquera, conta que a promoção de Dia das Mães foi pensada para criar boas memórias e celebrar o amor nas famílias. “Neste ano, contaremos as histórias das mães da Zona Leste que nos inspiram a sermos melhores. Pensando nisso, resolvemos proporcionar experiências para que todos os clientes se lembrem e/ou guardem para o resto de suas vidas dessa data tão especial. Também aproveitaremos o período para contribuir com a Obra Social Dom Bosco, uma ONG fundamental aqui no bairro de Itaquera, que possui diversos trabalhos sociais de impacto”, conta. 

Toda a arrecadação será destinada à Obra Social Dom Bosco, ONG sem fins lucrativos de Itaquera, que atende pessoas de todas as idades em várias frentes, como capacitação profissional, educação e saúde. O sorteio está atrelado ao resultado da loteria federal de 17/05/2023 e a apuração em 18/05/2023. Para saber mais sobre a mecânica da promoção e ler o regulamento completo, acesse o site https://www.shoppingitaquera.com.br/ 

Serviço: 
Promoção “História que Inspira", do Shopping Metrô Itaquera 
Quando: de 27/04 a 14/05 
Como: cadastrar as notas fiscais (R$ 400 ou mais) no APP e retirar caixa personalizada de Ferrero Rocher no balcão de trocas da promoção. 
Balcão da promoção: Piso Campanela, em frente à loja Ri Happy. 
Regulamento: https://www.shoppingitaquera.com.br/novidade/promocao-dia-das-maes-historia-que-inspira 
APP Shopping Metrô Itaquera: Apple Store e Play Store. 

Horários de funcionamento do Shopping Metrô Itaquera 

 
Lojas: Segunda a sábado, das 10h às 22h / Domingos e feriados, das 14h às 20h*. 
*Opcional a abertura das lojas às 11h e fechamento opcional às 22h. 
Praça de Alimentação e Restaurantes: das 10h às 22h (segunda a sábado) / das 11h às 22h (aos domingos). 

 

Endereço: Av. José Pinheiro Borges, s/n - Itaquera, São Paulo - SP, 08220-900 

Acesse nosso SiteFacebook e Instagram 

WhatsApp: (11) 2040-3635 

 

Sobre o Shopping Metrô Itaquera 

Inaugurado em 2007, o Shopping Metrô Itaquera, administrado pela Ancar Ivanhoe, é uma das principais referências comerciais na Zona Leste de São Paulo. Com localização privilegiada, está instalado em um bairro com aproximadamente 520 mil habitantes e possui seus acessos interligados à estação do Metrô Corinthians-Itaquera, CPTM, Terminal Urbano e Arena Corinthians. Com 180 quiosques, 250 lojas, sendo oito âncoras, o shopping abriga as principais marcas do varejo: Extra Hipermercados, Casas Bahia, Lojas Marisa, C&A, Preçolândia, Besni, Pernambucanas, além de uma moderna operação de cinema (Cinépolis) com nove salas e uma academia Smart Fit. O empreendimento também é conhecido por sediar o maior Poupa Tempo da capital paulista e o primeiro Drive Thru de McDonald’s dentro de um shopping center na Zona Leste. 

Sobre a Ancar Ivanhoe 

Pioneira no setor de shopping centers, a Ancar Ivanhoe é uma das líderes do mercado com mais de 40 anos de atuação. Sua história teve início na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping do Brasil: o Conjunto Nacional Brasília.  

Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge e continuou sua trajetória em constante expansão. Atualmente, a Ancar Ivanhoe está presente nas cinco regiões do Brasil e conta com 22 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento. Para mais informações, acesse o site. 

7 dicas de presentes para o Dia das Mães

 Olá, lindezas!

No varejo, o Dia das Mães é uma das principais datas do ano. É o momento em que muitas pessoas buscam opções para celebrar em família em algum lugar ou presentear a figura materna com um item ou experiência. Para uma data tão significativa, a escolha do presente deve ser também especial. Produtos artesanais estão entre as sugestões indicadas, por transmitirem uma história de amor, afeto e carinho em cada item produzido. “São peças exclusivas, confeccionadas à mão, com muita dedicação e cuidado. Não são feitas em larga escala, por isso, mesmo que se reproduza um projeto igual, cada produto terá características únicas da pessoa que confeccionou, ou seja, é sempre diferente uma peça da outra”, explica o artesão Mateus Moraes, do Time de Artesãos da Círculo, marca que é a maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina.

          De acordo com ele, se quem trabalha com artesanato, como crochê, tricô, amigurumi, macramê e bordado, planejar e preparar com antecedência, consegue também aproveitar a data para fazer uma renda extra. “Considerando a aquisição do material e das ferramentas necessárias e o tempo investido na confecção do trabalho de cada peça, é possível estipular uma margem de lucro entre 70% e 80%”, comenta o artesão.

          Se você prefere comprar as peças prontas, a equipe de estilo da Círculo preparou algumas dicas de presentes que podem representar todo o carinho para sua mãe nesta data tão importante, com sugestões de moda e decoração.

Blusa Batik Mãe – Ateliê Círculo – R$ 410. SAC (47) 3331-9500. www.circulo.com.br

Blusa Batik Filha – Ateliê Círculo – R$ 280. SAC (47) 3331-9500. www.circulo.com.br

Clutch com franjas – Ateliê Círculo – R$ 240. SAC (47) 3331-9500. www.circulo.com.br

Bolsa Náutico – Ateliê Círculo – R$ 190. SAC (47) 3331-9500. www.circulo.com.br

Cardigã Urbano – Ateliê Círculo – R$ 385. SAC (47) 3331-9500. www.circulo.com.br

Colete Super Ball – Ateliê Círculo – R$ 200. SAC (47) 3331-9500. www.circulo.com.br

Capa para notebook Mística – Ateliê Círculo – R$ 140. SAC (47) 3331-9500. www.circulo.com.br

 

Sousplat Marsala – Ateliê Círculo – R$ 200. SAC (47) 3331-9500. www.circulo.com.br

 Círculo 

Instagram: @circuloprodutos

Facebook: /circuloprodutos

Aplicativo gratuito iOS e Android: Love Círculo


Dia das Mães | Perda, luto e relação de amor de uma mãe pela filha são elementos do livro Parte de Mim, de Daniele Tavares, publicado pela Quelônio

 Olá, amores!

Foto 1: Capa de Parte de Mim
Foto 2: Daniele Tavares. Crédito: Paula Marina

Em maio, a escritora Daniele Tavares lança Parte de mim,  livro sobre a relação intensa, delicada e amorosa de uma mãe e de uma filha, relação essa atravessada por um acontecimento avassalador que transformou a autora na mãe que precisa lembrar e contar, que precisa seguir e refazer a vida — a sua própria e da família abalada pela perda. O lançamento em São Paulo, na Casa Garage (Rua Madalena, 164), acontece no dia do aniversário da filha da autora, Manoela - 15 de maio. Haverá ainda lançamento em Curitiba, cidade natal de Daniele Tavares, no dia 27 de maio, na Livraria Arte e Letra.

O relato da mãe, escrito por meio de recursos de ensaio e crônica, está permeado da presença dessa garota que apenas deixava a adolescência para entrar na primeira juventude, quando morreu, aos 21 anos, em 2015, de uma hepatite fulminante. Na narrativa de Daniele Tavares, as reflexões sobre a perda e as lembranças vêm entremeadas de trechos da escrita da filha Manoela, como excertos de seu diário, listas e outros registros pessoais. 

Ainda assim, Parte de Mim não é apenas sobre o luto e sobre a dor. É também — e sobretudo — um livro do amor recíproco e incondicional entre mãe e filha. O texto estrutura-se em um vaivém constante entre o presente da mãe que narra, lembra e reflete sobre a perda, e o passado dos acontecimentos marcantes e inesquecíveis, um passado que não volta mas que ganha novas cores por meio de uma escrita literária vigorosa.

Em 124 fragmentos, Daniele recorre a outros autores, escritores, músicos e artistas (como Rosa Montero, Marie Curie, Noemi Jaffe, Kirsten Wood) que pensaram temas como a depressão, a saudade, o tempo, o luto e a saúde mental, e busca recuperar uma escrita que ao mesmo tempo é elaborada, direta, e poética, com a capacidade de transformar as marcas da ausência em elementos vitais de saudade e enlevo. 

A orelha é assinada pela autora Lidia Izecson. Como diz o texto de Izecson, “este livro nos faz refletir sobre uma perda devastadora, mas que, com o passar do tempo, encontra seu lugar, refaz e revaloriza cada um dos momentos vividos com amor e encantamento”.

A edição da Quelônio dá destaque ao texto claro e envolvente de uma escritora que faz da perda uma forma não apenas de encorajamento, mas também de autoinvestigação e carpintaria literária. 

O design de capa e miolo de Parte de mim são de Sílvia Nastari. Na capa, a ilustração da artista Marina Quintanilha faz uma releitura de um frame de vídeo de uma imagem da garota Manoela, aos 16 anos. 

 

Sobre a autora

Daniele Gomes Tavares nasceu em Curitiba e está radicada em São Paulo. Formada em Comunicação Social, publicou textos em antologias e plataformas digitais. É cofundadora do coletivo Beco de Escritoras. Já flertou com o teatro, foi bailarina e coreógrafa, mas sua maior vocação é a maternidade. Parte de mim é seu primeiro livro.

 

Serviço:

Lançamento de Parte de Mim em São Paulo

Dia 15 de maio de 2023, segunda-feira, a partir das 19 horas 

Local: Casa Garage | Rua Madalena, 164, Vila Madalena - São Paulo

 

Lançamento de Parte de Mim em Curitiba

Dia 27 de maio de 2023, sábado, a partir das 15 horas 

Local: Livraria Arte e Letra | Rua Desembargador Motta, 2011 - Centro, Curitiba - PR, 80420-190

 

Parte de Mim

Editora Quelônio

R$56,00

160 páginas

Dia das Mães: sugestão de presentes para todos os estilos

 Olá, amores!

Com a chegada do Dia das Mães, as marcas de moda e acessórios Intimissimi, Calzedonia, Marchon Eyewear, T_JAMA e UMA selecionaram opções de presentes para todos os estilos de mães, desde as mais clássicas até as mais modernas. 

Para celebrar a data em grande estilo, a marca italiana de lingerie e nightwear, Intimissimi, oferece opções para todos os gostos. A marca traz sua nova coleção Pretty Flowers em novas cores, com peças feitas em seda, cashmere, malhas, rendas e outros materiais finos e confortáveis, perfeitos para montar diferentes looks e presentear vários estilos de mães.  

Os modelos de sutiã e calcinha são produzidos em tule com bordados em branco com cores vibrantes, já a camisola de seda com aplicações de renda verde promete trazer conforto e sofisticação para todas as mães. 

    

Intimissimi - Sutiã Triângulo Em Renda Pretty Flowers Rosa - R$239,00 
Intimissimi - Calcinha Brasileira Pretty Flowers Azul - R$94,00 
Intimissimi - Camisola De Seda e Aplicações De Renda Verde - R$399,00 

 

E para acertar no presente ideal com a chegada do outono, optar por meias-calças é uma ótima escolha. A Calzedonia, marca italiana de legwear e beachwear, conta com os modelos da nova coleção-cápsula Show Your Feelings, com foco nos sentimentos das mulheres. As peças, que vão desde meias básicas até as mais sofisticadas, são ilustradas com escritas detalhes que traduzem o mood do dia. Um dos exemplos é o amor, simbolizado por rosas e corações desenhados no modelo, assim como um céu estrelado e apanhadores de sonhos representando sentimentos de desejos e fantasias, e por último, para as mães mais clássicas, a meia-calça de bolinha é perfeita para montar um look sofisticado e versátil. 

   

Calzedonia - Meia-calça Transparente Fio 30 Gratitude Flock - R$119,00 
Calzedonia - Meia-calça Transparente Fio 30 Dream Flock - R$119,00 
Calzedonia - Meia-calça Opaca Fio 50 Glitter Bolinhas Flock Preto - R$ 119,00

Para as mães ficarem mais confortáveis na hora de cair na cama ou passar o dia relaxando em casa, nada melhor do que presenteá-las com peças aconchegantes da T_JAMA. A marca de moda comfy 100% brasileira, jovem e colorida, para todos os corpos, apresenta o vestido Floral Amanhecer pensado para vestir diversos tipos de corposDa linha Home Garden, a camisa em veludo cotelê chega com uma modelagem diferenciada, mais curta, no estilo croppede a calça pantacourt flora tem modelagem ajustada ao corpo e barra mais soltinha, além de bolsos que deixam essa calça ainda mais prática para o dia a dia. 

    

Calça Pantacourt Estampa Flora | R$ 159,00 
Camisa Cropped Veludo Oliva | R$ 219,90 
Vestido Floral Amanhecer | R$ 349,00 

A Marchon Eyewear, uma das maiores fabricantes e distribuidoras de óculos de sol e receituário, oferece uma seleção de modelos de óculos de sol para agradar todos os gostos. As marcas Calvin Klein, Lacoste e Converse oferecem modelos desde o clássico retangular até o glamuroso "gatinho", presente ideal para as mulheres que não abrem mão do estilo.  

  

 

Calvin Klein - CK23508S (435) – valor sugerido R$1.060,00 
Converse – CV530S (662) – valor sugerido R$550,00 
Lacoste - L993S (603)– valor sugerido R$1.050,00 

 

Para toda mãe se sentir chique e elegante, a UMAmarca de moda contemporânea fundada pela estilista Raquel Davidowicz tem opções de peças com essência independente e atemporal. Destaque para a coleção Saturno, com peças intrigantes que mesclam simplicidade e sofisticação para o inverno com uma cartela de cores que permite a composição de looks diferenciados. Os queridinhos para presentear são o vestido longo em seda e viscose, assim como a saia drapeada assimétrica preta e a camisa assimétrica branca, destacando a força da silhueta com leves volumes e recortes criativos. 

   

 

Vestido Longo Em Seda Viscose- R$2.350,00 
Saia Midi Drapeada Assismétrica- R$1.320,00 
Camisa Assimétrica Com Tiras- R$940,00 

 

E para celebrar e presentear o primeiro e mais lindo amor da vida: o amor de mãe, a La Chocolê, marca de moda feminina referência no mercado atacadista e varejista, apresenta a càpsula de Dia das Mães “Mãe, Meu Amor Eterno”. As peças trazem elegância e conforto como a Calça Flare de linho bordado em relevo, o Casaco Tweed com ombreira e o Conjunto Canelado. 

  

 

 

Calça Flare de Linho Bordado Preto – R$ 550,00 
Casaco Tweed Rosa – R$ 770,00 
Conjunto Canelado Verde – R$ 880,00 

 

 

Informações para imprensa: 

 Intimissimi: 

 Calzedonia: 

Marchon Eyewear: 

UMA: 

T_Jama: 

La Chocolê: 

 

28 de abril de 2023

Óticas Diniz lançam a sua tradicional campanha anual "Enjoei, Troquei"

 Olá, amores!

Com um tom mágico e nostálgico, as Óticas Diniz apresentam a promoção “Enjoei, Troquei” de 2023. Como o nome sugere, a promoção válida de 1º de maio a 30 de junho, consiste em o cliente levar seus óculos antigos em uma loja de sua preferência para ganhar um desconto de R$ 200,00 na compra de óculos novos (armação + lentes), a partir de R$ 899,00.

“Com essa promoção queremos viabilizar para os nossos consumidores o acesso a novos pares de óculos, pois somada a condições de pagamentos facilitadas ajudamos nossos clientes a adquirirem o produto desejado, com alta qualidade e tecnologia. É uma promoção que faz parte do calendário anual e é sempre muito esperada pelos consumidores.”, afirma Luciane Gomes, diretora de Marketing, Comunicação e E-commerce das Óticas Diniz.

O filme da nova campanha foi desenvolvido pela agência Heads, que se inspirou na série americana “Jeannie é um gênio”, popularizada na década de 1960. A personagem possui uma característica única e marcante, o ‘piscar de olhos’,  que transforma tudo em um passe de mágica. A proposta é fazer uma caricatura dentro desse contexto, brincando com o ‘piscar de óculos’ e, assim, estimular a visita dos clientes às lojas durante o período promocional.

As Óticas Diniz oferecem consultores ópticos capacitados para oferecer atendimento exclusivo e personalizado aos seus clientes, além de marcas nacionais e importadas que atendem todos os perfis de público. Vale lembrar que só no Brasil existem aproximadamente 100 milhões de pessoas que necessitam de algum tipo de correção visual, de acordo com o IBGE.

 

Sobre as Óticas Diniz

Fundada em 1992 por Arione Diniz, na cidade de São Luis (MA), e atualmente administrada por Ariane Diniz, é hoje a maior rede brasileira do varejo óptico 100% nacional. Presente em todo o país, oferece um diversificado mix de produtos e soluções ópticas de qualidade, alta tecnologia para lentes e óculos de grau e de sol das principais grifes.

Desde 2016 a rede atua com a plataforma de responsabilidade Diniz Social. Essa inciativa pioneira visa contribuir para a mudança da realidade da visão infantil no Brasil e já beneficiou 100 mil crianças em idade de alfabetização de escolas públicas e entidades parceiras, que passaram por consultas gratuitas com médicos oftalmologistas parceiros do projeto – e cerca de 31 mil receberam a doação de óculos de grau completo.

Em 2023 ganhou o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira Franchising (ABF), que é sinônimo de qualidade e padronização. Por dois anos consecutivos, recebeu o prêmio do Reclame Aqui como o melhor atendimento do mercado óptico e conquistou o selo de 5 estrelas do prêmio Melhores Franquias do Brasil, chancelado pela revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios (PEGN), em parceria com a Serasa Experian.