28 de abril de 2023

Dia das Mães: 8 presentes abaixo de R$150 para marcar este dia

 Olá, amores!

Não há dúvidas de que o Dia das Mães é uma das datas sazonais mais importantes do calendário e, por essa razão, é muito aguardada pelo comércio varejista. Em 2022, a data registrou, apenas no e-commerce, crescimento de 18% comparado a performance de 2021, e a expectativa para 2023 também é alta, segundo análise feita pela AdTech Vonux, e este ano não será diferente.

Institutos de pesquisa já estão realizando pesquisas para saber a intenção de compras dos brasileiros e assim traçar uma estimativa de quanto a data deve injetar na  economia do país. Enquanto as estimativas são traçadas e  a expectativa está em alta, há pouco menos de 20 dias da data, o varejo prepara ações e ofertas especiais para todos os perfis e público. 

Entre os presentes mais procurados estão vestuário, calçados e acessórios, seguidos de perfumes e cosméticos. À frente do maior e-commerce de semijoias do Brasil, a empresária Sabrina Nunes, CEO da Francisca Joias declara que o segmento está entre os mais procurados devido a grande variedade de produtos e delicadeza que envolve cada peça.

“Nós atuamos em um setor de presentes que agrada a maioria das mães, pois a variedade de produtos é grande. Além disso, cada peça se torna inesquecível, não apenas pelo momento, mas principalmente pela delicadeza e sensibilidade que a envolve. Nesse Dia das Mães seguimos o protocolo de entregar muito amor e carinho em cada embalagem que sair da Francisca Joias”, ressalta Sabrina.

Considerando a ocasião, a variedade de presentes é grande. No mercado há 3 anos, Letícia de Paula, CEO da LPBeauty, marca nacional especializada em maquiagem de alta qualidade, aguarda a data com muito entusiasmo. “Estamos no centro das buscas de presentes mais procurados durante todo o ano, mas em datas como o Dia das Mães o volume aumenta ainda mais e isso é muito bom”.

Entre expectativas e presentes, ações para atrair o consumidor também fazem parte das estratégias do mercado varejista. Na Lamar, empresa do segmento de moda feminina, a data será marcada por uma ação que irá acontecer durante toda a semana do Dia das Mães, é o que explica Marcos Martins, CEO da Lamar.  “Nossa ação para o Dia das Mães será durante toda a semana que antecede o domingo, todos os pedidos realizados receberá um brinco de pérolas, frete grátis para todos os pedidos acima de R$ 197,00  para todo o Brasil e um sorteio de voucher para uma mãe jantar no restaurante Coco Bambu”, conclui.

Entre tantas opções e variedades uma coisa é certa, é preciso pesquisar bastante para encontrar o presente ideal. Para te ajudar na busca do presente ideal para o Dia das Mães, separamos algumas ideias incríveis para presentear sua mãe. Dá só uma olhada!

 

  • Anel com Design de Cobra Torcida Cravejada de Zircônia folheado em ródio branco

R$ 49,90 em até 6x de R$ 8,32 sem juros

  • Corretivo Líquido Full Cover LP04

De R$ 69,90 por R$ 55,92 ou 5x de R$ 11,18 


  • Conjunto de Calça e Blusa em Crepe Servilha 

R$109,90 OU 5x de R$21,98 sem juros

  • Óculos Emma Animal Print Marrom

De R$99,90 por R$24,00

  • Massageador Multifuncional mãe sol

R$ 139,90 em até 5x R$ 27,98 sem juros

Ganhe 15% de cashback.

  • Porta retrato ultrassom do bebê convite

R$ 59,90 em até 2x R$ 29,95 sem juros

  • Sandália salto Camille look preto 37

R$ 149,90 à vista ou 4x de R$ 37,48 sem juros

  • Existe Flor em SP

Buquê Médio Personalizado

R$ 95,00

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Francisca Joias Contemporâneas
A Francisca Joias é o maior e-commerce de semijoias do Brasil, com cerca de 4 mil peças à venda. A empresa nasceu do desafio de levar produtos de qualidade com preço acessível e serviços personalizados para mulheres que buscam uma loja virtual diferenciada, desde produtos até atendimento.  A marca inovadora que comercializa acessórios online é especializada em brincos, anéis, pulseiras e colares, com design arrojado. A Francisca Joias segue as principais tendências da moda. O objetivo da marca é encantar e deixar as mulheres não só mais bonitas, mas acima de tudo felizes! Saiba mais: https://www.franciscajoias.com.br/ 

LPBeauty
Fundada em 2020, a LPBeauty é uma marca nacional especializada em maquiagens de alta qualidade, que vendeu mais de 200 mil batons durante a pandemia. Atualmente, a marca possui 10 produtos de maquiagem e Skin Care e se posiciona como referência no mercado nacional em produtos de beleza. Letícia de Paula, CEO da marca, também ministra cursos de maquiagem mundo afora. Hoje, a LPBeauty fatura mais de R$ 30 milhões. Saiba mais; https://www.lpbeauty.com.br/

Lamar
A Lamar foi fundada em 2012, com propósito de democratizar a moda feminina com tendências, qualidade e exclusividade para o lojista. Com fabricação própria e uma equipe de desenvolvimento, a marca busca trazer o melhor da moda para todo Brasil. Hoje a marca fatura mais de 7 milhões, conta com mais de 150  modelos à venda e 40 funcionários. 

NFT Brasil - Principal evento de NFT do país acontece no Pavilhão da Bienal, em São Paulo

 Olá, lindezas!

CryptoPunks, Surf Junkie Club e Nouns estão entre as coleções de NFTs que serão expostas no Pavilhão da Bienal, na capital paulista


No final de semana dos dias 2, 3 e 4 de junho, o icônico Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, em São Paulo, será sede do NFT.Brasil, a primeira exposição internacional de NFTs realizada na capital paulista e o principal evento do segmento do país que visa impulsionar os NFTs, sigla em inglês para token não fungível, como uma ferramenta disruptiva de expressão ambiental, social e artística; esmiuçar como a nova tecnologia vai impactar o dia a dia das pessoas através de novas formas de autenticação, certificação, acesso e automatização, mais segurança, autonomia, privacidade e agilidade; além de estimular o mercado de NFT local e global, conectando o Brasil aos principais mercados de Web3 do mundo.

NFTs são certificados blockchain que autenticam a propriedade de um ativo exclusivo. Esses ativos individuais geralmente vêm na forma de arte, mas a adoção de NFTs tem se expandido em diversas áreas, incluindo esportes, jogos, música, arte e moda, o que sugere que esse tipo de ativo digital pode ter aplicações amplas e diversas. O mercado NFT possui um valor de mercado total de mais de US$ 11,3 bilhões, segundo relatório publicado pela Verified Market Research (VMR), que previu ainda uma taxa de crescimento anual composta de 33,7% nos próximos oito anos e uma previsão de que seu valor de mercado total pode subir para US$ 231 bilhões até 2030.  Uma pesquisa da consultoria Statista aponta o Brasil como o segundo maior mercado de NFTs do mundo. Com 5 milhões de proprietários de NFTs, o país só está atrás da Tailândia, que tem 5,6 milhões. A lista segue com Estados Unidos, China, Canadá e Alemanha.

O NFT.Brasil, que deve receber cerca de 30 mil pessoas durante os três dias de evento, vai promover palestras e debates de mais de 100 especialistas do Brasil e do exterior. O evento contará com dois espaços distintos no Pavilhão da Bienal: a Exposição Internacional de NFTs que apresentará a ‘Expo Educativa’ – onde serão apresentados conceitos e cronologia de surgimento da internet as novas ferramentas da Web3; a ‘Expo Artística e Interativa’ – que conta com uma curadoria de mais de 100 artistas nacionais e internacionais e 50 coleções de obras em NFT; a ‘Expo Imersiva’ – espaço com mais de 100m² para promover uma experiência sensorial com arte imersiva; o ‘Espaço de Gaming VR/AR’, com a descoberta de novas realidades; um espaço dedicado aos expositores; e shows nos happy-hours com uma programação musical e intervenções artísticas após a atividades do dia para fortalecer a conexão da comunidade Web3 e networking entre os participantes.

As mentes pensantes por trás do evento são os organizadores Marco Affonseca, gestor do MAAC Hub, casa de inovação focada em Web3 e NFT localizada em São Paulo; Edvam Filho, Co-Founder do NFT.Rio e da Carabela, Co-realizadora do NFT.Rio; Lucas Santiago, Founder do NFT.Brasil e diretor na Carabela; e Bob Burnquist, lenda do skate mundial e sócio do NFT.Brasil.

Para eles, o NFT.Brasil pretende abrir espaço, conectar, construir e fortalecer comunidades de artistas digitais e Web3 builders no país.

Acreditamos que as novas tecnologias que estão sendo usadas para construção de uma internet descentralizada sejam capazes de criar novas oportunidades de mercado que ainda não chegaram ao Brasil. Queremos que o evento seja o principal agregador de comunidades e projetos da área, estimulando o protagonismo nacional na cena global e provocar a sociedade brasileira a pensar em futuros desejáveis a partir dessas novas tecnologias”, destaca Edvam Filho.

"O evento será um grande momento de conexões para quem busca estar por dentro e de quem já está construindo a Web3 no Brasil e no Mundo, queremos marcar presença nos calendários internacionais de eventos que acontecem ao redor do mundo" completa Lucas Santiago.

Segundo Marco Affonseca, a missão do NFT.Brasil é promover uma experiência sob a perspectiva da jornada dos diferentes públicos. “A proposta é estar presente na jornada dos diferentes públicos, proporcionando momentos de conexão entre o universo do NFT, as marcas e os diferentes perfis de público que visitarão a Bienal nesse primeiro encontro de muitos que virão" explica.

Impacto Social

Com o objetivo de promover inclusão e o acesso ao universo dos NFTs, a partir de uma parceria inédita entre o NFT.Brasil e o G10 Favelas (maior grupo de favelas do mundo), jovens das regiões periféricas de São Paulo poderão conhecer e descobrir um pouco mais sobre o segmento durante a realização do evento. Parte dos ingressos serão destinados para comunidades localizadas em São Paulo que fazem parte do G10 Favelas para proporcionar um ambiente de educação focado em engajar jovens da periferia no mundo da NFT e suas aplicabilidades. Além disso, os organizadores do evento vão reverter parte da receita do evento em investimentos em ações nas favelas do G10.

Público

Entre os dias 2 e 4 de junho, o NFT.Brasil vai receber uma diversidade de pessoas entre creators, gamers, artistas, developers, investidores, acadêmicos e entusiastas, com expectativa de mais de 20 mil pessoas visitando a exposição e participando da programação de talks e palestras.

O objetivo é reunir os heavy users - desenvolvedores, artistas digitais, programadores e especialistas em metaverso, clockchain, cryptomoedas e os new users - uma nação de curiosos das mais diferentes verticais de negócios com um único objetivo: descobrir, experimentar e recomendar esse mercado.

Além do público que visitará o Pavilhão da Bienal de São Paulo, o NFT.Brasil conta ainda com dois espaços digitais no metaverso onde a exposição continua acontecendo durante todo ano de 2023.

Speakers

Proporcionando um grande encontro das principais vozes do segmento, o NFT.Brasil vai reunir representantes de diversos projetos baseados que dialogam com as tecnologias NFT e Web3.

Dentre os speakers confirmados está Bob Burnquist, lenda do skate mundial que irá participar do painel "NFTs e o futuro dos esportes - O jogo está mudando”, no dia 2 de junho, e vai realizar o lançamento oficial de sua coleção de NFTs em parceria com a Reserva. Outro nome que confirmou presença no evento foi Marcello Serpa, um dos publicitários mais premiados e reconhecidos da indústria criativa latina, que recentemente participou da criação e lançamento da coleção Surf Junks, que reúne uma comunidade de amantes do surf. Antônia Souza, que liderou a estratégia do time de metaverso na América Latina na Meta, onde se consolidou como especialista no assunto na região; Felipe Cabral, B2B Product Manager do Mercado Bitcoin e fundador do Banco Aberto; Carl Amorim, fundador do Blockchain Research Institute no Brasil, criador do Blockchain Hub Brasil e da Revista Blockcahin Business Review; Larissa Barros, fundadora da Agenda Crypto e coordenadora crypto e web3 da Favela Inc, hub tecnológico no Vidigal; Guta Nascimento, jornalista especializada em onboarding em Web3, Blockchain e Metaverso. Foi diretora da Revista CLAUDIA. Em televisão, trabalhou no Jornal Nacional, Jornal da Globo e Jornal Hoje, da TV Globo. Baseada em Nova York, participou de grandes coberturas internacionais como a Guerra de Kosovo; Kei Shiozawa, idealizador e criador do Grupo Criptoninja, tem sólida experiência no mercado de criptomoedas e é considerado um dos maiores especialistas deste mercado no Brasil; Juliano Kimura, eleito duas vezes melhor profissional de redes sociais pela ABCOMM, melhor agência de Social media pela E-Awards Internacional e dois prêmios no Social Media Week Awards; Felipe Ribbe, ex-head de inovação do Clube Atlético Mineiro, clube que foi pioneiro em iniciativas de web3 no esporte. Outros speakers na programação do site do NFT.Brasil.

Artistas

Com objetivo de posicionar artistas nacionais e conectar a cena internacional de NFTs, a curadoria do NFT.Brasil vai apresentar mais de 70 artistas brasileiros de diversas cidades do país destacando a diversidade e qualidade dos trabalhos criados por artistas como Ottis, Pessanha, Fesq, Priscila Nassar, Elektra, Maria Mario, Taís Koshino, Uno de Oliveira, Monica Rizzoli, Marlus, Monica Piloni, Calvet, Jmarinovfx.Eth, Noinah, Erick (snowfro), Deekay, Marc Tudisco, Vinnie Hager, entre outros.

Além desse time de artistas, a curadoria ainda conta com o lançamento de algumas coleções de NFTs como a Indigenas.Art, uma coleção de artistas indígenas que está utilizando o NFT como forma de divulgar e comercializar suas obras de artes.

Bob Burniquist também vai fazer no evento o lançamento oficial de sua coleção de NFTs em parceria com a Reserva. Seguindo o conceito “figital”, a coleção busca unir o físico ao digital com shapes personalizados e suas versões digitais. Os shapes de skate serão pintados à mão e assinados por Bob Burnquist. Depois, serão comercializados através de NFTs com a originalidade verificada a partir da tecnologia blockchain.

Coleções

Os principais colecionáveis de NFTs do mundo estarão presentes na primeira exposição internacional de NFTs realizada na capital paulista: Bored Apes Yacht Club, Cryptopunks, Where My Vans Go, Nouns, Clonex, Doodles, Otherdeed + Koda, Burned Picasso, Moonbirds, Cool Cats, Carpoolers, Surf Junkies, Cryptorastas, entre outros.

Metaverso & Digital

O NFT.Brasil será um evento híbrido e descentralizado que vai marcar presença no Metaverso com dois espaços onde as pessoas poderão visitar a exposição de obras digitais que estará disponível a partir do dia 10/05. para visitar o metaverso acesso o site do evento.

 Ingressos 

O ingresso para participar da programação de palestras do NFT.Brasil será um NFT que dá início a uma série de benefícios para os holders (donos) desses ativos digitais. Com ele, o participante terá acesso livre à Primeira Exposição internacional de NFts, além acesso aos palestrantes e convidados, conteúdos exclusivos, brindes e sorteios. A NFT é dinâmica e se transformará em uma arte exclusiva do encontro.

Os ingressos para os três dias de evento custam R$ 300,00 e já estão disponíveis no site oficial do NFT.Brasil.

Os ingressos para a exposição serão vendidos a partir do dia 02/05 através do site https://ticketfacil.com.br/

Serviço:

NFT.Brasil

Data: 02 a 04 de junho de 2023

Local:  Pavilhão Ciccillo Matarazzo (Pavilhão Bienal) - Parque Ibirapuera - Portão 03

Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral S/N - São Paulo

KaBuM! realiza transmissão ao vivo da Final do campeonato de Call Of Duty Mobile com premiação de 6 000 reais

 Olá, amores!

KaBuM! Starter powered by ROG PhoneDivulgação / Kabum

O KaBuM!, maior e-commerce de tecnologia e games da América Latina, realiza neste sábado (29/04) a final da segunda edição do Campeonato de Call Of Duty Mobile, jogo eletrônico free-to-play de tiro em primeira pessoa da Activision. Foram mais de 50 equipes inscritas, incluindo as principais representantes do país e participantes no último Mundial do jogo. E a grande decisão vai ter gostinho de revanche, já que os dois times que disputam o título são SALEM E-SPORTS (antiga SKADE) e iNCO Gaming - os mesmos finalistas da edição passada, em que a iNCO Gaming se sagrou campeã.

A final do KaBuM! Starter powered by ROG Phone será transmitida às 18h no canal da Twitch da Asus, parceira do torneio. A disputa 5x5 terá premiação total de 6 000 reais e, assim como na edição passada, Vinix, By Ven e Lanex - grandes casters do cenário e parceiros da Asus Gaming - vão comandar a live do sábado.

Para acompanhar mais torneios de CoD mobile e outras modalidades com inscrições gratuitas organizadas pelo KaBuM!, basta acessar a plataforma oficial de torneios do e-commerce, o KaBuM!GG: http://kabum.gg.


Sobre o KaBuM!GG
A plataforma oficial de torneios do KaBuM! foi criada para oferecer um ecossistema gamer completo, de tryhard até os mais experientes, em um ambiente competitivo. Dessa forma, as comunidades podem demonstrar e desenvolver tanto as suas habilidades individuais como em equipe, participando de torneios multimodalidades. https://kabum.gg

 

Sobre o KaBuM!
Fundado em 2003, o KaBuM! é um dos pioneiros no comércio eletrônico brasileiro e, hoje, está entre as maiores empresas do segmento na América Latina, sendo a maior referência brasileira do varejo online de tecnologia e games. Esta performance é resultado de uma empresa obcecada por agilidade, qualidade de atendimento, inovação, velocidade de entrega e respeito pelo consumidor. O KaBuM! possui os mais altos índices de avaliação e selos de qualidade existentes da internet no Brasil. Desde sua fundação, o e-commerce já realizou mais de 20 milhões de pedidos em mais de 5 mil cidades do Brasil. Entre as suas principais campanhas estão a Black FridaySuper MáquinaJulho Gamer e Mega Maio.  www.kabum.com.br.

Marvel United X-Men: Galápagos apresenta nova versão do board game de super-heróis

 Olá, amores!

Divulgação
Marvel United: X-Men - Edição temática

A Galápagos, uma das maiores editoras de jogos do Brasil, acaba de anunciar uma novidade aos aficionados pelo universo dos super-heróis. Neste mês de maio, chega às lojas o novo Marvel United: X-Men, edição temática do original Marvel United, lançado no início deste ano pela companhia.     

O novo título segue a mesma dinâmica do original. Voltado para dois a quatro participantes, ele pode ser jogado tanto como um jogo base, quanto como uma expansão, unindo os heróis e vilões do X-Men aos demais personagens da Marvel.

Fácil, emocionante e desafiador, neste board game os participantes assumem o papel dos icônicos super-heróis, trabalhando juntos para frustrar o grande plano de um vilão. Alternativamente, no modo supervilão, um jogador assume o papel de um malfeitor, encarando até os quatro jogadores que estão como heróis.

Com essa mecânica, é possível construir um enredo diferente a cada partida, utilizando cartas que permitem frustrar os planos dos bandidos, mover protagonistas, resgatar civis, derrotar vilões e remover ameaças, utilizando os poderes únicos de cada personagem. No final, as missões devem ser cumpridas para que o vilão seja eliminado de uma vez por todas.

Preço sugerido: R$ 249,90

Onde encontrar: Mundo Galápagos

Sobre a Galápagos

Criada em 2009, a Galápagos hoje é a principal editora e distribuidora de board games e RPG. Em 2018, a Galápagos passou a fazer parte da empresa francesa Asmodee, integrando o maior grupo do mundo no segmento de jogos de mesa. Essa integração deu continuidade ao compromisso da companhia com a expansão do mercado, visando agregar ainda mais valor à indústria do entretenimento e com o objetivo de inspirar pessoas a viverem experiências fantásticas, para que juntas possam criar conexões mais valiosas.

27 de abril de 2023

Joias e relógios secondhand são bons investimentos alternativos

Olá, amores!

Você já parou para pensar que um relógio Rolex pode ter uma valorização maior do que alguns ativos do mercado de renda variável ao redor do mundo? Segundo dados do Boston Consulting Group e da Watch Box, em cinco anos houve um aumento de 20% no preço dessas peças – incluindo também de outras marcas consideradas de desejo - superando os 8% registrados pelo S&P 500, um dos principais indicadores das bolsas americanas.

Segundo Claudia Krieger, COO da Orit, empresa de joias e relógios de luxo secondhand, o aumento expressivo de preço dos relógios Rolex e de outras marcas está relacionado ao desequilíbrio entre oferta e demanda. “A demanda reprimida traz um aumento considerável ao valor desses relógios no mercado. Por se tratar de um produto com mercado secundário bem estruturado, acompanhamos de perto essa movimentação, que pode, para alguns modelos, ser uma alternativa de investimento interessante”.

Claudia aponta que a crise mundial provocou uma queda no preço dos produtos secondhand, sem tirar, contudo, a competitividade dos produtos no mercado.

Muitos compradores de relógios na Orit, que são também  colecionadores, de acordo com a COO, entendem o valor dessas peças como investimento. “Além de serem peças em perfeito estado de conservação, o preço de relógios de marcas de luxo usados podem chegar a 50% do valor de um novo”.

Claudia ressalta que o fluxo de clientes em busca desses relógios vem crescendo exponencialmente nos últimos dois anos. “Quando observamos os clientes Orit que compraram relógios, em 2020, 72% deles eram novos. Em 2021, houve um crescimento de 70% dessa base e de 25%, em 2022”.
 

No mundo, os investimentos em relógios tomou tamanha proporção que já existem índices de mercado, como o Rolex Market Index,  que aponta o desempenho financeiro dos relógios da marca no mercado secondhand. É composto pelos 30 principais modelos da marca e mostra o preço médio deles ao longo do tempo. Nos últimos 3 anos, o valor do relógio subiu 14,5%.
 

Joias secondhand: fluxo de vendas em alta e preços subindo

O fluxo de vendas de joias assinadas na Orit, de acordo com Claudia, saltou 150% entre os anos de 2020 e 2021 e de 2021 para 2022, o aumento na demanda por estas joias foi de 6%.

A COO da Orit destacou a movimentação das vendas de peças em ouro ao longo de 2020 e 2021. Segundo ela, no período houve queda de 16% na participação das vendas de joias à base de ouro amarelo – caindo de 72% para 60%. “Já de 2021 para 2022, a participação nas vendas de joias de ouro amarelo voltou a crescer, atingindo 11%, e a de ouro branco retraiu 21% no período”.
 

Investimento alternativo

Avaliando do ponto de vista de alocação de ativos, Claudia diz que, segundo especialistas financeiros, em uma carteira diversificada é possível manter um percentual de até 3% do patrimônio em investimentos alternativos. Joias e relógios de luxo podem fazer parte desta categoria de investimentos. “Nessa linha, comprar uma joia ou um relógio secondhand dá ao comprador a oportunidade de trazer ao seu portfólio um ativo desagiado, podendo gerar  um bom retorno na hora da venda”, conclui.

Sobre a Orit

A Orit é uma marca jovem que traz em seu DNA a expertise de três gerações que atuam há mais de 63 anos no mercado de avaliação, compra e venda de joias e relógios de luxo secondhand (seminovos). Com infraestrutura diferenciada e um time de especialistas formado por avaliadores experientes que garantem a melhor opção para quem quer vender e comprar joias e relógios em todo o Brasil. 

Vendas de produtos de beleza tendem a aumentar com a proximidade do Dia das Mães

 Olá, amores!

O Dia das Mães tende a impulsionar as vendas de produtos de beleza no Brasil. Dados da Circana, empresa líder global em tecnologia de dados para análise do comportamento do consumidor, apontam crescimento de 30.8% em faturamento, nas vendas próximas à data comemorativa, em 2022, quando comparados com a mesma data em 2021.

No ano passado, a data tornou maio como um dos cinco meses mais importantes para o setor de beleza, juntamente com junho (Dia dos Namorados), agosto (Dia dos Pais), novembro (Black Friday) e dezembro (Natal). “A performance do setor de beleza, no mercado de prestígio, que são as marcas de luxo, é altamente influenciada pelas datas mais importantes do varejo brasileiro e o mês de maio segue essa tendência” destaca Felipe Martins - Gerente de Contas da Circana no Brasil.

Seguindo a tendência de crescimento do setor, em 2022 o mês de maio apresentou um crescimento de 30.8% em faturamento, se comparado a 2021. O destaque foi a venda de produtos de maquiagem, que cresceu 60.5% nesse período. O aumento analisado é acima da média do mercado, que dentro dessa categoria, cresceu 49.9%, durante o ano. Os produtos para lábios foram os que apresentaram a melhor performance, registrando um aumento de 94.3%. Dentro dessa categoria, os principais destaques foram os produtos mistos, que possuem mais de uma função, como lápis e batom no mesmo produto ou kits com produtos mistos, por exemplo, que cresceram 328%. Os brilhos labiais, também registraram um grande aumento de 191%.

Os dados da Circana apontam ainda que, durante o período analisado, o consumidor deu preferência por realizar suas compras em lojas físicas, opção que cresceu 35.6%. O crescimento apontado nos canais online foi de 19.8%. “Apesar do crescimento abaixo da média, no ano passado, os sites dos principais varejistas trabalharam bastante as promoções e campanhas e ações para Dia das Mães, a partir das últimas semanas de abril. A data também marcou lançamentos das principais marcas, especialmente as de fragrâncias femininas e maquiagens. Em 2023, é provável que o mês de maio siga como um dos mais importantes para o setor”, completa Felipe.

 

Sobre a Circana

Circana é a empresa líder global em tecnologia de dados para análise do comportamento do consumidor. Por meio de tecnologia incomparável, análises avançadas, dados de diversas indústrias e profunda experiência no setor, fornecemos informações confiáveis e objetivas que ajudam quase 7 mil das principais marcas e varejistas do mundo a tomarem as melhores decisões e alavancarem seus negócios. Temos conhecimento 360º sobre o consumidor, do ponto de venda e da intenção de gasto, para apoiar nossos clientes a irem além dos dados e atuarem com insights precisos, acelerarem a inovação, atenderem à demanda do consumidor e ultrapassarem a sua concorrência. Saiba mais em www.circana.com.

Allianz Partners investe em atendimento humanizado em plena era digital

 Olá, amores!

A cultura da digitalização é um caminho sem volta. Para as empresas, algo essencial, sobretudo, na busca pela satisfação dos clientes. Na Allianz Partners Brasil, empresa de assistência 24 horas e seguro viagem, o objetivo consiste em combinar soluções high-tech e high-touch a fim de inovar constantemente seus produtos e integrar as mais recentes tecnologias digitais sem, portanto, abrir mão do toque humano.

A princípio, a automatização visa manter o sentimento de humanização do atendimento, mesmo que não seja realizado por pessoas. Com a transformação digital, o foco da Allianz Partners consiste em desenvolver soluções atualizadas com o mercado e que, todavia, vá ao encontro das necessidades dos clientes de forma rápida e eficaz. Para melhor prestação de serviços, o cliente tem a possibilidade de experimentar a jornada digital tanto por meio da Web, quanto via app, Whatsapp via chatbot ou whatsapp através de atendimento humano. Para Leonardo Gava, Diretor de Operações na Allianz Partners Brasil, "é primordial entender e aplicar as tendências e inovações disponíveis no mercado, adaptando-as às necessidades dos clientes para que essa experiência seja humanizada e, ao mesmo tempo, tenha a eficácia, a segurança e a precisão propostas pela tecnologia".

De acordo com o executivo, a pandemia da Covid-19 levou, naturalmente, o consumidor para o mundo virtual. Agora, o foco é garantir que as novas tecnologias atendam às expectativas dos consumidores que foram se adaptando após a pandemia. "O atendimento digital é um pré-requisito para o consumidor pós pandemia, mas na Allianz Partners prezamos por manter o toque humano em todas as situações em que a jornada digital não tem sucesso total. O importante é ter uma solução rápida e efetiva.", enfatiza Gava.

Números

Além de acelerar a inovação e melhorar a eficiência, a jornada digital é a principal rota na busca pela satisfação do cliente. Na Allianz Partners Brasil, aproximadamente 70% das conversas iniciadas são realizadas pelo BOT, sem intervenção humana. O tempo médio de um atendimento aberto digitalmente varia de 2 a 6 minutos. E, por fim, os atendimentos digitais têm 6,5 pp acima do resultado de satisfação de NPS comparado com os casos iniciados por telefone. Ou seja, a satisfação do consumidor com a digitalização está acima da média. "Nosso foco é agregar valor para nossos parceiros de negócios e clientes, com foco nas necessidades do consumidor final", finaliza Gava.

 

Sobre a Allianz Partners

A Allianz Partners é líder mundial em seguros e assistência B2B2C, oferecendo soluções globais nas áreas de seguro internacional de saúde e vida, automotivo, assistência e viagem. Nossos especialistas em inovação estão redefinindo os serviços de seguros, oferecendo produtos e soluções de alta tecnologia e prontos para o futuro, que vão além do seguro tradicional. Nossos produtos são incorporados perfeitamente aos negócios de nossos parceiros ou vendidos diretamente aos clientes e estão disponíveis por meio de várias marcas comerciais como Allianz Assistance, Allianz Automotive, Allianz Travel, Allianz Care e Mondial Assistance. Presente em 75 países, nossos 19.800 colaboradores falam 70 idiomas, lidam com mais de 64 milhões de casos por ano, com foco no esforço para ajudar e proteger clientes em todo o mundo. No Brasil, a Allianz Partners tem 35 anos de atuação, com cerca de 1.800 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.656 prestadores de serviços que vivem para ajudar.

Para mais informações, acesse:  https://www.allianz-partners.com.br/

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Marina Ruy Barbosa brilha usando BVLGARI em evento da marca no México

 Olá, lindezas!

Dando continuidade as celebrações do 75º aniversário do ícone Serpenti, a Bulgari convidou Marina Ruy Barbosa para comemorar esse evento no México. A marca selecionou Marina para representar o Brasil neste momento histórico, reforçando o relacionamento de longa data que tem com a atriz e empresária. A festa iniciou com um jantar seguido de coquetel no Artz Pedregal Motor Lobby. 

“Estou muito feliz em ser convidada para mais um evento internacional da Bulgari. Me sinto honrada em representar o Brasil nessa ocasião tão simbólica e importante dos 75 anos de Serpenti, que é um ícone tão marcante da joalheria italiana. Ter relacionamentos longos e duradouros com grandes casas é, para mim, uma forma de reconhecimento da minha carreira”, comentou Marina Ruy Barbosa sobre sua participação no evento. 

Para essa noite especial, Marina selecionou colar Serpenti Tubolare em ouro rosa com detalhes em madrepérola e diamantes, junto com uma pulseira Alta Joalheria também Serpenti Tubolare em ouro rosa cravejado com inserções de madrepérola e diamantes. Um par de brincos e anel Serpenti Viper em ouro rosa cravejados com pavê de diamantes completaram o look. Para finalizar, relógio Serpenti Incantati com caixa de 30 mm em ouro rosa cravejada com diamantes lapidação brilhante e uma pulseira de cetim.  

 

Sobre o evento 

Depois de exposições bem-sucedidas no prestigiado Museu Nacional Thyssen-Bornemisza e no Museu de Arte Contemporânea de Xangai no início deste ano, a Bulgari traz a celebração do 75º aniversário de Serpenti para o México com uma colaboração especial entre a Maison e a artista plástica mexicana Eva Vale. A obra de arte - inspirada pelo legado único de Serpenti e da rica cultura mexicana - mostra a natureza mutável da cobra e seu significado no contexto pré-hispânico, fundindo um corpo inspirado na coleção de joias com a divindade da serpente emplumada.   

Bulgari Serpenti apareceu pela primeira vez em 1948 sob a forma de elegantes relógios de pulseira criados com a famosa técnica Tubogas que se tornou um sucesso instantâneo. Seduzindo e adornando as atrizes mais quintessenciais dos anos 50 e 60, como Elizabeth Taylor, rapidamente se tornou um dos símbolos mais desejáveis e reconhecíveis da Bulgari, que ao longo dos anos foi capaz de se renovar e evoluir em uma metamorfose imparável e fascinante que continua até os dias atuais. 

Profundamente enraizada na história, a cobra capturou a imaginação de Oriente a Ocidente e através dos milênios. Para a cultura mexicana, o significado da serpente está profundamente entrelaçado com as crenças pré-hispânicas relacionadas à divindade, vida, fertilidade, civilização e conhecimento, comumente representadas como uma cobra emplumada.  Como um emblema fascinante rico em conotações culturais, também alcançou o mundo da arte, uma fonte inesgotável de inspiração e um campo de experimentação criativa para a Bulgari. O encontro da serpente e da arte deu origem a extraordinárias sinergias com artistas visionários do nosso século, como Eva Vale. 

A intervenção de Eva Vale transformou a fachada da boutique Bulgari no Artz Pedregal durante um take over no luxuoso centro comercial localizado no sul da Cidade do México. A experimentação com materiais não convencionais, sua perspectiva única sobre o legado mexicano e o empoderamento feminino intrínseco em cada uma de suas obras de arte fizeram de Vale uma das mais importantes artistas mexicanas contemporâneas e a personalidade ideal para dar vida a essa colaboração, inspirando-se no significado que representa a coleção Serpenti. Como característica distintiva de todas as obras de Eva Vale, frases ligadas ao empoderamento feminino foram escondidas ao longo da peça, entrelaçando a instalação com a inspiração final da coleção: mulheres extraordinárias. 

"Sinto-me orgulhosa por ter sido selecionada para esta colaboração com a Bulgari e por criar uma peça que contém tantos códigos da cultura mexicana, demonstrando que a arte evolui e tem muitas formas e novos rostos", comentou Eva Vale sobre a colaboração. 

Para comemorar a ocasião, 75 casais, entre clientes VIP, formadores de opinião e amigos da marca, a Bulgari iniciou as comemorações da noite com um coquetel intimista no espaço ao ar livre Arte Abierto. Ao mesmo tempo, uma peça dedicada pela orquestra de câmara do conservatório nacional de música executou uma sinfonia de gêneros musicais tradicionais e modernos, que vão do clássico ao elétrico, gerando uma experiência única para os participantes no âmbito das celebrações globais do 75º aniversário da Serpenti ao longo do ano.  

De acordo com a metamorfose em constante mudança de Serpenti e a natureza visionária da Bulgari, uma experiência de realidade virtual guiada por um grupo de artistas audiovisuais mexicanos - permitiu que os participantes interagissem com a instalação através de seus telefones celulares e testemunhassem a obra-prima de Eva "ganhar vida" diante de seus olhos nas janelas da boutique.  

Seguida de uma experiência gastronômica, com uma estética inspirada nos diferentes significados da coleção, a cantora e compositora porto-riquenha e vencedora do Grammy Kany García encantou os convidados com sua voz única e incomparável, realizando seus maiores sucessos em versão acústica. 

"Serpenti como um dos símbolos mais emblemáticos da Maison Bulgari, deve ser sempre celebrado. Estamos muito satisfeitos em participar da celebração deste ano com a colaboração de Eva Vale, cuja interpretação artística integrou magistralmente o ícone Serpenti com a importância local e cultural deste símbolo no México", observou Elodie Thellier, presidente da Bulgari para a América Latina e Caribe. 

Esta celebração marca um novo e emocionante capítulo para a Bulgari e a Serpenti no México, onde a inspiração se transforma em arte e o legado transforma o futuro. Orgulhosa de seu passado, mas sempre olhando para frente, a Serpenti continua sua história interminável de metamorfose perpétua. 

 

SOBRE A BULGARI 

Parte do Grupo LVMH, a Bulgari foi fundada em Roma em 1884 como uma joalheria. Conhecida como a magnífica joalheria romana e mestre de gemas coloridas, a Bulgari estabeleceu uma reputação mundial de excelência italiana e desfruta de renome por seu artesanato requintado. O sucesso internacional da empresa evoluiu para um fornecedor de luxo global e diversificado de produtos e serviços, que vão desde joias finas e relógios de alta qualidade a acessórios e perfumes, e apresentando uma rede inigualável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo. Demonstrada por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bulgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa e retribuir – à natureza e à comunidade 

 

SOBRE EVA VALE 

Formada pela Escola Nacional de Pintura, Escultura e Gravura "La Esmeralda", e com estudos no exterior na renomada SVA (Escola de Artes Visuais) em Nova York, Eva Vale é uma das mais importantes artistas mexicanas no contexto da arte contemporânea. Sua experimentação e busca por materiais e suportes não convencionais, que vão desde placas de madeira e alumínio até acrílico, cimento e guardanapos, bem como seus grandes formatos, mantiveram Eva Vale em contínua renovação. Graças a isso, ela desenvolveu seu próprio estilo artístico único e reconhecível.