5 de abril de 2023

As principais tendências de marketing do primeiro semestre de 2023

Olá, amores!

Todos os anos, surgem tendências de marketing que dão o que falar na internet e o hype que se constrói em volta de algo novo e viral costuma ser gigantesco. Afinal, todos querem se aproveitar da moda do momento.

No entanto, surfar a onda e não construir um conceito sólido, que se alinhe com a sua marca, pode ser um tiro no pé. Além disso, estar atento e se antecipar às novas técnicas, mídias e eventos que ocorrerão no universo do marketing pode ajudar tanto a empresa, quanto a equipe a desenvolver campanhas consistentes, com foco em otimizar as conversões.

De acordo com Saulo Camelo, CEO da CMLO&CO, agência que auxilia empresas a alcançarem os seus objetivos com ferramentas e estratégias de marketing inovadoras, a tendência mais recente no mundo do marketing é o uso de inteligências artificiais, como o ChatGPT. “A ferramenta ganhou destaque por responder perguntas, oferecer orientações em diversos assuntos, dar ideias e temas sobre como escrever livros e, até mesmo, criar uma linha de raciocínio de chatbot para automatizar as mais diversas atividades. Ainda assim, a solução tem o objetivo de auxiliar e não tomar a frente de toda a rotina de uma organização. Além disso, ela possui uma lógica de comunicação humanizada, fluida e simples. É como se fosse uma conversa com um conhecido para perguntar sobre qualquer tipo de assunto e obter respostas rápidas e completas”, relata.

Vale lembrar que o ChatGPT funciona com Machine Learning, ou seja, a IA está em constante otimização dos seus algoritmos na medida em que as buscas têm sido mais recorrentes.

Apesar de não ser um conceito novo, o ESG (Environmental, Social and Governance) volta a ser uma tendência, uma vez que grandes mídias digitais, como o Google, têm criado uma série de iniciativas de apoio a organizações que projetam a sua comunicação para ações com foco na preservação ambiental. “Comunicar com propósito é um dos critérios de compra e consideração de marca das gerações mais novas. Diversos estudos apontam que pessoas entre 18 e 25 anos têm maior conexão e se tornam clientes de marcas que desenvolvem o lado humano, como a representatividade social e ambiental. Criar conexões é mais do que falar sobre seus produtos e serviços. É desenvolver ações que mudem perspectivas humanitárias com campanhas publicitárias”, aponta.

As soluções Omnichannel seguem como uma das principais tendências da área de marketing, já que elas vêm mostrando sua força há alguns anos. “O conceito visa integrar todos os setores, tanto digitais quanto físicos, com o intuito de aprimorar a experiência de compra do cliente e personalizar o atendimento exclusivo. Com o Omnichannel, o consumidor pode transitar em qualquer ponto de contato com a marca e todas as suas informações estarão unificadas nos mais diversos canais de venda. A coleta desses dados faz com que os clientes comprem os produtos certos de acordo com seus gostos, histórico de compra e estilo de vida”, revela.

No entanto, é preciso estar atento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que marca um novo rumo para o marketing digital quando se pensa em como são coletadas, processadas, armazenadas e utilizadas as informações dos usuários.

A lei tem como princípio sete fundamentos:

  • Respeito à privacidade;
  • Autodeterminação informativa;
  • Liberdade de expressão, de informação, de comunicação e de opinião;
  • Inviolabilidade da intimidade, da honra e da imagem;
  • Desenvolvimento econômico e tecnológico e a inovação;
  • A livre iniciativa, a livre concorrência e a defesa do consumidor; e
  • Os direitos humanos, o livre desenvolvimento da personalidade, a dignidade e o exercício da cidadania pelas pessoas naturais.

Novas estratégias, transparências e políticas de privacidade precisam ser desenvolvidas para que a lei e a liberdade de escolha dos usuários não sejam feridas. “Nesse sentido, as empresas passam a ser obrigadas a atualizar suas políticas de cookies, informando como serão utilizados e oferecendo opções com botões claros e concisos. Ainda assim, a LGPD permite que as empresas tenham um filtro assertivo de base de leads, uma vez que os usuários não são obrigados a disponibilizar suas informações. Logo, quem disponibiliza, tem real interesse de passar pelos estágios de funil dessa companhia”, pontua Camelo.

Nos últimos anos, houve um crescimento absurdo nos números de plataformas que oferecem vídeos curtos, como TikTok e a aba Reels, no Instagram. Para o CEO da CMLO&CO, esse tipo de conteúdo mudou, e muito, a lógica de consumo na internet. “Com isso, grandes marcas viram oportunidades de investir em novos formatos, com marketing de influência para os nichos do seu segmento diretamente no TikTok ads. Consequentemente, a comunicação também mudou com as novas gerações, que buscam conteúdos focados em experiência acima do produto e serviço”, declara.

Sendo a rede social que mais cresce no mundo, com 1 bilhão de usuários ativos em 2022, o TikTok planeja investir e crescer no mercado de tráfego pago com sua própria ferramenta de divulgação.

Apesar de ter sido um boom no mercado há alguns anos, o UX Design segue como grande tendência de marketing, visto que, cada vez mais, as plataformas querem lançar funcionalidades novas pensando nos usuários e como eles experienciam seus produtos e serviços. “Seja um site, aplicativo ou qualquer produto digital, os usuários criam relações afetivas com as páginas de fácil usabilidade, navegação, padronização e comunicação fluida. Cada vez mais, se vê equipes especializadas na experiência do usuário, que envolve pesquisas profundas para coletar dados reais baseados em constantes testes de melhorias. Aplicativos de bancos, streaming e redes sociais são cases perfeitos para estudar como se estrutura a hierarquia de informação para projetar soluções focadas em um design de mais qualidade”, relata.

Para Saulo Camelo, se aproveitar de novas tendências para construir estratégias consolidadas no mercado pode ajudar as marcas a englobar maiores públicos em cada ponto de contato. “Afinal, quando uma nova ferramenta ou metodologia está em alta, os olhares se voltam totalmente para elas. Mas vale lembrar que apenas surfar a onda do sucesso não é um indicativo de bons resultados se os planos de marketing não estiverem alinhados aos propósitos e valores de uma marca. Portanto, são necessárias muitas pesquisas, coletas de dados e planejamentos para atingir o resultado esperado utilizando as novas e principais tendências de marketing”, finaliza.

Sobre Saulo Camelo

Saulo Camelo é publicitário, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e empresário há mais de dez anos no ramo de comunicação, marketing e publicidade. Com background nas áreas de branding e design, fundou em 2011 a Camelo Digital, agência de marketing e publicidade com mais de 500 clientes atendidos em mais 12 países e que hoje se torna a CMLO&CO. Responsável por liderar projetos de planejamento estratégico, marketing, performance, comunicação e tecnologia, Saulo é o CEO e presidente das operações da CMLO&CO, gerenciando times responsáveis por atender grandes marcas como Nestlé, Garoto, Petrobras, Coqueiro, Shopping Center 3 entre outros.

Sobre a Agência CMLO&CO

Com mais de 12 anos no mercado a CMLO&CO é uma agência de publicidade que tem o propósito de transformar negócios através da comunicação. Com um time forte de 25 profissionais atende grandes marcas de diversos segmentos como Nestlé, Garoto, Saúde Petrobras, Camil, Enel, Kiko Milano e potencializa os negócios de pequenas e médias empresas com serviços de Performance, Social Media, Institucional, Tech e Branding. Conheça mais no site www.cmlo.co.

Evo Design Responsável lança catálogo de produtos de 2023

 Olá, amores!

Vasos da Linha Colmeia / Fotos: Sueli Gabsk

Conhecida por fabricar produtos inovadores e sustentáveis para o lar, a Evo Design Responsável reforça sua vocação com seu catálogo de produtos de 2023. Os novos lançamentos têm materiais provenientes de fontes renováveis, como a madeira de reflorestamento e o polietileno bio-based I’m green (feito a partir do etanol da cana de açúcar), e uma pequena parcela de polipropileno. Além do design inteligente, a marca possui a certificação ISO 9001:2015, o que garante um sistema de gestão de qualidade aos consumidores que buscam produtos que respeitam o meio ambiente.


Entre as novidades deste ano está a tábua de corte, que é feita a partir de madeira de reflorestamento e possui sulco arredondado lateral para facilitar a limpeza. O produto, que mede 37 x 23,5 x 2 centímetros, é ideal para preparar legumes e verduras e também para o churrasco em família. Outros lançamentos do catálogo são os kits de colheres medidoras, vendidos em dois tamanhos (P e G), que facilitam o preparo de receitas. Os cestos organizadores, disponíveis em três tamanhos e cinco cores, têm design multifuncional e comportam os mais diversos itens, do escritório à cozinha.


Tigelas com tampa Evo Design Responsável (8).jpg
Tigelas para servir com tampa (de 300 ml, 500 ml, 700 ml e 1000 ml)

Já os itens para servir se destacam pela versatilidade, durabilidade e sustentabilidade. Todos eles são livres de BPA e podem ser colocados no micro-ondas e na lava-louças. Entre as utilidades para o dia a dia na cozinha, a Evo Design Responsável apresenta peneiras de vários tamanhos, funil, aparador de panela, porta-copos, triturador multiúso e kit fecha saco, que ajuda a manter bem conservados os produtos de embalagens abertas.


Para organização e limpeza, a marca apresenta cestos de 1,5 litros e 5 litros, ideais para armazenar pequenos itens, como produtos de beleza. Há ainda um cesto telado de 8 litros, com 37 centímetros de altura. A linha possui cabides, lixeiras, pá de lixo, dispenser com capacidade para 500 ml e suporte para esponja.


Na linha Banho, a marca tem produtos ideais para organizar o banheiro de forma prática, como os itens da linha Nature: porta-sabonete líquido, porta-escovas de dente, porta-algodão e porta-escova com tampa.


IMG_5407.jpg

Cestos da @evooficial


Já a linha Garden ajuda a dar um novo sentido à jardinagem ao aliar praticidade e bom gosto, com itens que devem ganhar destaque na decoração. Os grandes destaques são os Vasos da linha Colmeia, inspirados nas abelhas, que apresentam textura natural com formas hexagonais que lembram favos de mel. Eles estão disponíveis em três tamanhos: P, com 11 centímetros de diâmetro e 4,5 centímetros de altura; M, com 11 centímetros de diâmetro e 7,6 centímetros de altura; e G, com 11 centímetros de diâmetro e 10,5 centímetros de altura.


A marca também possui uma linha de comedouros para Pets com sistema antiformiga.  Todos os itens foram desenhados para garantir uma alimentação sem desconforto e sem desperdício. Há comedouros com capacidade para 150 ml, 200 ml, 450 ml e 850 ml. Outra opção é o comedouro duplo, com as seguintes dimensões: 30 x 23,5 x 6,2 centímetros.


Utilidades Eco.jpg
Coleção Ciclos


A Coleção Ciclos, que alia bom gosto e sustentabilidade para garantir boas experiências gastronômicas, continua no catálogo de 2023. Ela inclui itens como ralador de alimentos, cortador de pizza, descascador de vegetais, coador de chá e batedor de ovos. Na linha Premium, a coleção possui concha, escumadeira, pegador de massa e colher – esses itens são feitos com fibra natural, aço inox e cabo de madeira, uma combinação que proporciona conforto durante o manuseio e impede que o cabo superaqueça. 


CORES


As cores usadas nos produtos da Evo Design Responsável refletem a missão da empresa – desenvolver produtos sustentáveis e de qualidade acessíveis a todos –, bem como seus valores: sustentabilidade social, ambiental e econômica; diversidade e inovação. Os produtos da marca estão disponíveis em seis cores: cerejeira, cinza preta, imbuia, marfim, mogno e preto.


Fachada-Evo-Design-Responsável.jpg
Evo Design Responsável


MATÉRIA-PRIMA

 

A matéria-prima usada nos produtos da Evo é um dos principais diferenciais da companhia, além do design inteligente. Os itens são produzidos com madeira de reflorestamento, polietileno bio-based I'm green™ (plástico produzido da cana-de-açúcar) e uma pequena parte de polipropileno. Essa composição, em que se usa mais madeira do que plástico, já era desenvolvida pelo Grupo Dissenha antes da criação da Evo e vendida para seus clientes.

 

Com o aumento da demanda pela matéria-prima, o grupo criou uma linha de utilidades domésticas para atestar a qualidade da mistura entre madeira e plástico. A experiência se transformou na Evo, que hoje é responsável por 10% do faturamento do grupo.

 

EVO DESIGN RESPONSÁVEL


Com mais de 10 anos de história, a Evo é uma empresa do Grupo Dissenha S/A, fundado em 1941 com foco nos segmentos madeireiro e  de reflorestamento. Localizada em União da Vitória, na divisa entre os estados de Santa Catarina e Paraná, em uma área de cerca de 140 mil metros quadrados, a Evo possui mais de 34 mil hectares de áreas de reflorestamento.



EVO DESIGN RESPONSÁVEL

Telefone: (42) 3522-6900

Site: evooficial.com.br

Loja virtual: lojavirtual.evooficial.com.br

Facebook / Instagram: @evooficial

4 de abril de 2023

Café e chocolate: combinação perfeita nos Ovos de Páscoa da Sterna Café

 Olá, amores!


A Sterna Café, maior rede nacional de franquias de cafés premium, lança a combinação perfeita para a Páscoa: ovos de chocolate produzidos pela Sicao com café especial.

São ovos de 250g feitos com chocolate nobre, saborizado com café de altíssima qualidade e bombons recheados com trufas de café, por R$ 54,90.
A segunda opção fica por conta dos miniovos maciços, de chocolate ao leite, embalados em cores sortidas, que agradam muito a criançada. 15 unidades ao valor de R$ 42,90.

Para Deiverson Migliatti, CEO-fundador da rede, a parceria aconteceu por conta das características da Sicao. “Estávamos em busca de um produto que tivesse sinergia com o nosso café premium e por isso escolhemos o chocolate Sicao que tem uma qualidade incomparável”.

Os produtos da Sicao são feitos com todo o conhecimento e tradição da Barry Callebaut, há mais de 150 anos, com chocolate de alta qualidade, adaptados ao paladar e às receitas brasileiras.
 
 
Sterna Café - A Rede Sterna Café, que surgiu da união da paixão pelo café de seu fundador, Deiverson Migliatti, a todo o seu conhecimento obtido em 4 voltas ao mundo, hoje conta com mais de 80 unidades em 8 estados brasileiros. Após 1 ano de operação, em 2016, a loja virou uma marca e consequentemente uma rede de franquias, sendo a primeira rede de café especial a ser associada a ABF e a servir o seu próprio café, além de utilizar 100% grãos especiais e diversos métodos de extração. Um outro diferencial da marca é o de oferecer mensalmente um café especial do Brasil e de algum lugar do mundo.

A Páscoa no Wyndham Olímpia já começou!

 Olá, amores!

Já é Páscoa no Wyndham Olímpia Royal HotelsDivulgação

O feriado prolongado mais doce do ano está chegando e com ele as atividades lúdicas e doces comandadas pelo Sr. Coelho, que já fez check-in no Wyndham Olímpia Royal Hotel e está ajudando a equipe de recreação com a programação temática, deliciosamente preparada para entreter adultos e crianças durante o feriado da Páscoa, que tem pacotes a partir de duas diárias.

O hotel mais divertido de Olímpia é perfeito para famíliasDivulgação

Com 11 piscinas - sendo nove climatizadas e duas cobertas -, oito ofurôs, três quadras esportivas, Arena Beach, Arena de Infláveis, quatro salas de jogos, duas brinquedotecas, duas saunas, dois Spas, duas academias, além de bar molhado, centro gastronômico com restaurantes, lanchonetes, cafeterias e sorveterias, e uma galeria com lojas de souvenirs, farmácia, moda praia e importados, o Wyndham Olímpia incluiu para o feriado da Semana Santa a Festa do Brigadeiro, Caça ao Tesouro de Chocolate, oficinas de bombons e ovos de páscoa, além do disputado Game Night em família, as movimentadas hidros temáticas e, claro, o hilariante show Hora do Riso. Pais e filhos terão três dias animados por lá! As crianças ainda receberão os certificados de participação diretamente das mãos do Sr. Coelho, que ficará hospedado no resort até 10 de abril.

Localizado a apenas 50 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto (SJP) e anexo ao Thermas dos Laranjais, o parque aquático mais visitado da América Latina, O Wyndham Olímpia foi o primeiro hotel de bandeira internacional a se instalar em Olímpia, 1º Distrito Turístico do Estado de São Paulo, e vem se consolidando como melhor destino de lazer para famílias no noroeste do estado. As hospedagens no resort ainda acumulam pontos no Wyndham Rewards, o premiado programa de fidelidade da rede, que oferece a 95 milhões de membros inscritos a oportunidade de resgatar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias em todo o mundo.

Wyndham Olímpia e Thermas dos Laranjais: dupla deciliosa!Divulgação

Páscoa no Wyndham Olímpia

Pacotes com duas diárias, de 07 a 09 de abril, a partir de 10x de R$ 192,00 com café da manhã e jantar (meia pensão) para duas pessoas em suíte de categoria Super Luxo Thermas, com vista para a piscina ou parque aquático.

  • Duas crianças de até 12 anos hospedadas no mesmo apartamento dos responsáveis não pagam!
  • Parcelamento em até 10 vezes sem juros nos cartões de crédito emitidos no Brasil
  • Acrescentar 4% ISS

 

Para reservas e informações:

WhatsApp: (17) 99665-8856 

Site: https://wyndhamolimpia.com/

Telefone: (17) 3280-8101

E-mail: reservas@wyndhamolimpia.com

 

Sobre o Wyndham Olímpia Royal Hotels: Primeiro hotel de bandeira internacional a chegar em Olímpia, a 430km da capital paulista e localizado a 50 minutos do aeroporto de São José do Rio Preto, com fácil acesso rodoviário para os estados de Minas Gerais (Uberaba a 180km), Paraná (Londrina a 440km), Mato Grosso do Sul (Campo Grande a 670km) e Goiás (Goiânia a 520km). Possui entrada exclusiva ao Parque Aquático Thermas dos Laranjais, o mais visitado da América Latina e número 1 no TripAdvisor, além de 960 apartamentos e a maior área de lazer entre os hotéis da cidade, com 11 piscinas climatizadas sendo duas cobertas, oito ofurôs, saunas, jacuzzis, spas, academias, Arena Beach, quadras esportivas, salas de jogos e brinquedotecas. Seu Centro Gastronômico com diversas opções de bares, pizzaria, restaurantes e lanchonetes e o pool de lojas instaladas em sua galeria o tornam o destino perfeito para diversão e descanso de famílias e amigos. Para mais informações, acesse https://wyndhamolimpia.com/

 

Sobre a Wyndham Hotels & Resorts

A Wyndham Hotels & Resorts (NYSE: WH) é a maior empresa de franquia de hotéis do mundo em número de propriedades, com aproximadamente 9.100 hotéis em quase 95 países em seis continentes. Por meio de sua rede de aproximadamente 819.000 quartos que atraem o viajante comum, a Wyndham tem presença líder nos segmentos econômico e midscale da indústria de hospedagem. A empresa opera um portfólio de 23 marcas de hotéis, incluindo Super 8®, Days Inn®, Ramada®, Microtel®, La Quinta®, Baymont®, Wingate®, AmericInn®, Hawthorn Suites®, Trademark Collection® e Wyndham®. A Wyndham Hotels & Resorts também é fornecedora líder de serviços de gestão de hotéis. O premiado programa de fidelidade Wyndham Rewards da empresa oferece a 99 milhões de membros inscritos a oportunidade de resgatar pontos em milhares de hotéis, resorts e casas de férias  em todo o mundo. Para mais informações, visite www.wyndhamhotels.com

Páscoa: curta a data com as crianças ao ar livre em Campos do Jordão

 Olá, lindezas!

Páscoa é momento de reunir a família e aproveitar para descansar e usufruir de experiências na natureza. Já imaginou poder curtir com os pequenos uma divertida caça aos ovos ao ar livre, cercados de uma beleza exuberante?

Apesar do que sugere seu nome, o Parque da Cerveja, em Campos do Jordão, oferece diversas atrações para toda a família, uma vez que está localizado no alto da Serra da Mantiqueira, em um ambiente envolto pela natureza preservada.

É possível levar os filhos para desfrutarem de um passeio pelas trilhas e jardins, pelo caminho do Museu da Cerveja e até mesmo na cachoeira, onde é possível vislumbrar a queda d’água. Além disso, o Beernic pode ser uma opção para os pais terem um momento de lazer com as crianças, sentados na grama, admirando as paisagens.

Os pets também são bem-vindos no Parque, que possui ampla estrutura verde para que os bichinhos possam correr e se divertir em um passeio seguro e muito especial. O Restaurante Alto da Brasa, localizado dentro do complexo, também recebe os animais em sua estrutura externa e interna. Na Loja de Souvenirs é possível encontrar roupinhas para presentear os pets com uma lembrança da cidade.

O Parque da Cerveja está localizado na Estr. Municipal Paulo Costa Lenz Cesar, 2150 – Alto Lajeado, Campos do Jordão – SP

Telefone: (12) 3663-1122 / (12) 99790-6955

@parquedacerveja

Chocolate e vinho combinam? Saiba como harmonizar as duas delícias

 Olá, amores!

O vinho é um personagem que está ganhando mais espaço na cena gastronômica dos brasileiros e, na Páscoa, temos uma ocasião em que brindar com a bebida é parte oficial do ritual do feriado. A novidade, porém, é harmonizar vinhos com os diferentes tipos de chocolate, descobrindo as possibilidades das delícias juntas.  Prova que o vinho é um queridinho da vez no país são os dados da Horus, que apontam um crescimento no consumo de vinhos de 18% no segundo semestre de 2022, em relação aos primeiros seis meses do mesmo ano.

É verdade também que uma das questões da harmonização do vinho com chocolate é saber qual contraste ou semelhança pode ser explorada na combinação, diz o sommelier e CEO da loja Vinhos Nacionais, Leonardo Curra, ao destacar o caráter dos vinhos de sobremesa, categoria em que se enquadra as predileções que casam bem com o chocolate.

“Os vinhos de sobremesa são verdadeiras obras de arte, pois precisam ser alcoólicos e com dulçor e, nesse casamento, ter uma delicadeza que transmite elegância”, aponta o especialista.

Por isso, é fundamental alinhar bem as expectativas da combinação, promovendo uma explosão saborosa na boca. A junção, inclusive, é perfeita para a Páscoa, que acontece no outono, em uma estação também adequada para as surpresas dos vinhos em consonância com os diferentes sabores de chocolate.

Confira como harmonizar vinhos de acordo com o tipo de chocolate

É bom lembrar que essa emblemática combinação entre vinho e chocolate divide opiniões e muitas vezes o gosto pessoal é o que define. “Existe uma regra básica segundo a qual o chocolate não pode ser mais doce que o vinho, ou ter no mínimo o mesmo patamar de dulçor. É preciso equilíbrio para fazer essa combinação harmônica”, ressalta.

Chocolate branco: como tem a percepção forte da manteiga de cacau, e por ser muito aveludado e doce, a dica é escolher um vinho com o nível de doçura também alto, além de ter uma acidez para limpar a untuosidade. Por isso, a Moscatel é uma boa pedida e uma das marcas com belíssimos rótulos nessa linha é a vinícola IP, de Farroupilha (RS).

Chocolate ao leite: pela sua cremosidade e dulçor, esse tipo de chocolate requer um vinho com mais estrutura, o que cria maior afinidade entre os dois. Uma combinação perfeita é um licoroso tinto, como por exemplo o vinho oriundo da uva Tannat. Rótulos especiais, nessa linha, são encontrados nas vinícolas Fabian ou da Cordilheira, de Santana do Livramento, localizadas na região da Campanha gaúcha. Ambos têm passagem por barrica, o que os equilibra muito bem.

Chocolate meio amargo:  por ser uma iguaria que não apresenta tanto dulçor residual, comparada aos demais sabores de chocolate, e por apresentar uma complexidade importante com notas de tosta, especiarias e café, é bem acompanhada por um vinho seco de média intensidade. Essa linhagem de bebida faz a ligação entre a potência da bebida e do chocolate. Uma casta que acompanha bem é a Syrah, com notas de pimenta e chocolate. O Brasil conta com rótulos expressivos dessa uva, com destaque para os produtos da região da Serra da Mantiqueira com seus vinhos de dupla poda.

Vale enfatizar que essa é uma possibilidade que depende do gosto particular de cada pessoa. Por isso, o ideal é não se restringir para aproveitar as texturas.

“O segredo é sempre experimentar e procurar fazer de cada degustação uma experiência na qual os sabores se fundem em um só”, indica Leonardo.

 

Sobre a loja Vinhos Nacionais: A Vinhos Nacionais é a maior loja exclusiva de vinhos brasileiros, e tem a frente a curadoria dos sommeliers Leonardo e César Curra. É especializada na seleção e venda de vinhos e conta com mais de 1800 rótulos. Opera por meio da loja física, em um amplo e elegante espaço, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, e também pela loja virtual. A marca tem o serviço Clube Vinhos Nacionais, com sócios que recebem mensalmente vinhos selecionados de acordo com os planos inspirados na vindima: Plantação, Brotação, Floração e Maturação. A Vinhos Nacionais é frequentemente indicada entre as cinco melhores lojas do Rio Grande do Sul e César Curra foi eleito Personalidade do Vinho 2021, pela Associação Brasileira de Sommeliers – Seção RS (ABS-RS). Confira mais informações em https://www.vinhosnacionais.com.br.

A Quitanda, em Pinheiros, oferece cardápio especial para almoço de Páscoa

 Olá, amores!

Localizada na Rua Mateus Grou, no coração do bairro de Pinheiros, a Quitanda é reconhecida pela elaboração de pratos com ingredientes frescos e de qualidade oferece diferentes alternativas para compor o almoço de Páscoa, poupando tempo na cozinha para dar mais atenção ao que interessa, a família e os amigos ao redor da mesa. 

O menu completo inclui opções de pratos principais, saladas, massas e sobremesas. Entre as opções estão três tipos de bacalhau, que vão desde os mais tradicionais, como o Bacalhau à Gomes de Sá (R$ 219,99 kg), feito com postas, regado com azeite de oliva e acompanhado de azeitonas, ovos e batatas; passando por Salada de Bacalhau com Grão de Bico (R$ 152,99 kg), que consiste em peixe desfiado, grão-de-bico e cebola, regado com molho cítrico; e Bacalhau em Natas com Aspargos (R$ 199,99 kg), com postas macias e selecionadas, cozidas e gratinadas em molho bechamel com batata, aspargos, cebola e azeite.

Além das sugestões com o ingrediente protagonista do almoço, ainda é possível encomendar Arroz de Páscoa (R$ 79,99) Raviolone de Queijo Meia Cura e Limão Siciliano (R$ 99,99 kg)Terrine de Salmão ao Molho Cremoso de dill (R$ 139,99 kg) e Arroz de Pato com Cebolas Caramelizadas (R$ 199,99 kg). De sobremesas, o cliente pode escolher entre Cheesecake de Goiabada (89,99 kg) e Mousse de Três Chocolates (R$ 149,99 - 980g)

A experiência fica completa com mais de 60 rótulos de vinhos, que harmonizam perfeitamente com a gastronomia contemporânea proposta para o momento disponível na Adega Quitanda. Para a ocasião, a dica é escolher entre o vinho do porto Adriano Ramos Pinto ou espumantes Chandon Passion e Perrini Moscatel. Outras possibilidades que incluem whisky, espumante, cerveja artesanal, refrigerante ou suco podem ser encontradas. 

As encomendas podem ser feitas das 8h às 18h, por telefone (11) 3060-3232, WhatsApp (11) 99120 3372 ou pelo e-mail entrega@quitanda.com Os pedidos devem ser feitos com no mínimo 48h de antecedência e serem retirados no dia e horário marcados no mezanino da loja, durante o horário de funcionamento da Quitanda

Sobre a Quitanda:

Nascida em 2007, a Quitanda é um mercado de produtos frescos de altíssima qualidade muito bem estabelecido no bairro de Pinheiros. O estabelecimento, que pertence ao grupo familiar Raízes, fincou pilares sólidos no universo da gastronomia, da saudabilidade e da sustentabilidade, cativando um público fiel e atendendo atualmente cerca de 60 mil clientes ao mês.

 

Mavsa se transforma no Reino do Chocolate no feriado de Páscoa

 Olá, amores!

Páscoa MavsaGustavo Brito Viga

O Mavsa, paraíso das famílias em Cesário Lange, a 90 minutos de São Paulo, preparou uma programação recheada com muitas brincadeiras e atividades para o feriado mais doce do ano. Pensando em crianças, a partir de 3 anos, jovens e adultos, os dias de descanso no resort contam com ações de lazer diversas, que vai desde check-in animado, até espetáculos noturnos.

O tema escolhido este ano é o “Reino do Chocolate” e, já no primeiro dia, 6 de abril, os hóspedes são recepcionados com um super check-in lúdico e animado com a equipe de entretenimento vestida a caráter, para dar boas-vindas em clima de Páscoa. No período noturno, os destaques ficam para o Show Hakuna Matata e a música ao vivo no Pub The Phil. No segundo dia, acontece a oficina de chocolate com as crianças, além de brincadeiras como a esfera do dragão e o piquenique dos guardiões. Quando anoitecer, os hóspedes podem assistir a um pocket show especial de Páscoa e curtir uma super balada com o personagem ‘Coelhão’, indicada para a família toda. O terceiro dia de hospedagem também tem programação intensa para a criançada gastar muita energia e se divertir sem limites começando com um workshop latte art, brincadeira de ovos voadores, caçada do Golden Ticket, show “Os Saltimbancos” com a equipe de entretenimento e “bem-vindos a fábrica”, com os teens. O espetáculo da noite fica por conta do cantor Rick Vallen, tocando os maiores sucessos dos últimos tempos. Para finalizar o passeio, o último dia do pacote tem a tão esperada entrega dos ovos de Páscoa e um pocket show muito animado de encerramento e agradecimento.

“Além de todas as atrações que preparamos, trabalhamos com sistema all inclusive, o que deixa nossos hóspedes muito mais confortáveis e despreocupados. Nossa gastronomia é excepcional, diversificada e muito farta, sem contar com os drinks, que são muito apreciados e elogiados pelos adultos. Também temos um freezer cheio de picolés no complexo aquático, que fazem a alegria dos menores. Aqui conseguimos agradar a família toda”, afirma Cleiton Francisco, gerente comercial do Mavsa.

As opções de hospedagem saem a partir de R$12.915,00 reais. Quem adquirir o pacote de 6 a 9 de abril, com o mínimo de 3 diárias, garante ainda 20% de desconto.

Serviço – Mavsa Resort

Valor: Diárias a partir de R$3.444,00 reais para casal com 2 crianças até 12 anos como cortesia no mesmo apartamento, com período mínimo de 3 dias de hospedagem.

Endereço: Av. 03 de Maio, 2500 - Cesário Lange - SP

Mais informações e reservas: (15) 3246 – 8210 – www.mavsaresort.com