31 de março de 2023

Finna ensina como fazer Ovo de Colher para a Páscoa

 Olá, amores!

Ovo de Colher de Brownie e Doce de LeiteMarca Finna - Divulgação

Iniciada na França, no século XIX, a tradição de trocar ovos de chocolate na Páscoa tornou-se muito comum neste período, que faz parte do calendário cristão. Para os religiosos, o ovo é considerado símbolo do renascimento de Jesus Cristo e da vida.

A tradição, que já era muito saborosa, ficou ainda mais com os diferentes tipos de Ovos. Um deles é o de Colher, que recebe esse nome por ser muito recheado, ao ponto de precisar do utensílio para ser consumido. Como com Finna, marca de farinhas e misturas para bolo da M. Dias Branco, sempre dá certo, aprenda como fazer um Ovo de Colher de Brownie e Doce de Leite, que pode ser decorado da maneira que você preferir, deixando o doce mais especial e perfeito para ser dado de presente.

Para aprender como fazer, confira as receitas abaixo:

Ovo de Colher de Brownie e Doce de Leite

Ingredientes:

- 1 Mistura para Bolo Finna Sabor Brownie Tradicional (450g)
- 3 ovos
- 100g de Margarina Puro Sabor
- 1/2 casca de ovo de chocolate meio amargo
- Doce de leite
- Chocolate granulado ou confeitos de sua preferência

Modo de Preparo:

- Em uma tigela, adicione o conteúdo da Mistura para Bolo Finna Sabor Brownie Tradicional aos ovos e à Margarina Puro Sabor.
- Misture os ingredientes manualmente com uma colher até a massa ficar homogênea.
- Coloque a massa na forma untada e leve ao forno preaquecido para assar.
- Asse em temperatura entre 200 e 210ºC.
- Após o tempo indicado para cada tipo de forma, retire o Brownie do forno, deixe-o esfriar.
- Desenforme soltando as laterais e sirva.

Montagem:

- Espere o Brownie esfriar, desenforme-o e corte em cubos pequenos.
- Em uma metade de casca de ovo, adicione uma camada de doce de leite, os cubos de brownie por cima e mais uma camada generosa de doce de leite.
- Decore com confeitos de sua preferência por cima.

Para saber mais informações e para acompanhar todos os conteúdos exclusivos de Finna, acesse www.finna.com.br
www.facebook.com/cozinhafinna
@cozinhafinna
SAC: 0800 702 5509

Sobre a Finna

Líder de vendas no segmento de farinhas no Nordeste, de acordo com a (Nielsen OUT-NOV/2022), a marca Finna pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Com o slogan “Com Finna, sempre dá certo”, a marca produz e comercializa farinhas com e sem fermento, e mistura para bolo tradicional nos sabores chocolate, milho cremoso, laranja, baunilha, brownie, coco e festa.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos. 

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos. 

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Espírito Cacau tem Páscoa 100% natural com Ovos com diferentes teores de cacau

 Olá, amores!

Ovo de Páscoa 70% Cacau Trufado com Recheio de Avelã


A Espírito Cacau está ampliando sua linha de Ovos de Páscoa tree to bar com o lançamento do Ovo de Chocolate Branco com Cookies, elaborado com manteiga de cacau e leite importado com pedacinhos de biscoito que proporcionam crocância e mais sabor ao chocolate branco da marca que é super cremoso e derrete na boca na primeira mordida.

Além da novidade, para esta Páscoa a marca capixaba também traz o Ovo Trufado 70% Cacau com Recheio de Avelã com 350g e ovos elaborados com os chocolates da Linha Origens que traz os sabores clássicos da Espírito Cacau recheados com bombons de nuts. Essa Coleção  tem o Ovo 44% Cacau ao Leite com Bombons de Amendoim e as versões veganas 61% Cacau com Bombons de Castanha de Caju e 70% Cacau com Bombons de Avelã, todos com 200g e embalados em caixas, ideais para presente.

Já, para quem busca um chocolate saboroso, com poucas calorias e sem açúcar, a marca tem os Ovos 61% Cacau Zero e 70% Cacau Zero com Bombons Variados com 200g. Outra sugestão para quem quer presentear é a caixa de bombons 1 2 3 com 24 unidades recheadas com cremes naturais elaborados com Avelã, Amendoim e Castanha de Caju.

A Coleção de Páscoa da Espírito Cacau pode ser encontrada em empórios, grandes redes varejistas e no e-commerce loja.espiritocacau.com.br.

 

SOBRE A ESPÍRITO CACAU

Fundado em 2013 o Grupo Espírito Cacau engloba duas fazendas e uma fábrica, ambas instaladas no Espírito Santo, tendo o controle de todo o processo de produção, desde o plantio do fruto até a fabricação do chocolate gourmet para os segmentos de varejo e food service.

A alta qualidade das amêndoas de cacau cultivadas nas fazendas São José e Ceará, localizadas à margem do Rio Doce, garantiu à Espírito Cacau o segundo lugar no Salão do Chocolate em Paris, maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem e o reconhecimento como Cacau de Excelência pela International Cocoa Awards como um dos melhores da América do Sul. Além disso, a empresa faz parte dos 3,5% do mercado mundial de chocolates com origem única e gourmet

Com representantes em todo Brasil seus produtos também possuem certificação Halal para atender a população islâmica e são exportados para os Países Árabes.

www.espiritocacau.com.br

Facebook: espiritocacauchocolates

Instagram: @espiritocacau

A Lacoste apresenta os novos óculos de sol da campanha Primavera/Verão 2023

 Olá, amores!

A Lacoste apresenta os novos modelos de óculos de sol e receituário da campanha publicitária Primavera/Verão 2023. Parte da nova coleção simboliza o equilíbrio perfeito entre tradição esportiva e fascínio urbano através de formatos sofisticados e combinações de materiais. Joviais e despojados, os modelos foram produzidos em resina leve de origem vegetal e realçados com o logo Active Line nas hastes.

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Do esporte às ruas, o modelo de sol masculino mescla-se perfeitamente com as características típicas da coleção Active Line: fusão entre moda e esporte. O formato retangular foi combinado com hastes quadradas. O logo Active arrojado marca a identidade da Lacoste, realçada ainda mais pelo detalhe em borracha combinando no lado interno das ponteiras das hastes. A cor Matte Black escolhida para a campanha publicitária faz parte de uma paleta atemporal que inclui Dark Grey e Matte Crystal.

 

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O desempenho encontra o estilo moderno nesses óculos de sol. Produzido em plástico injetado, o modelo faz parte da coleção Active Line e ostenta um fascínio casual inspirado no esporte. Nas hastes, o logo Active combina com o detalhe em borracha no lado interno das ponteiras. Apresentado na campanha publicitária em Light Grey, também está disponível em Transparent Grey, Matte Crystal ou Classic Black.

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O formato retangular do modelo receituário foi combinado com hastes quadradas, apresentando o logo Lacoste em ambos os lados. Novos no conceito Active Line, os óculos foram produzidos com resina de origem vegetal e estão disponíveis nas cores Blue, Matte Black, Havana e Khaki.

 

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 O modelo receituário com formato tea-cup faz parte da família Neo Heritage, apresentando um novo design que realça o lado elegante da identidade dos óculos da Lacoste. Sua estrutura em metal apresenta volumes bem equilibrados realçados por cores douradas, enquanto o design especial das hastes remete às tradicionais raquetes de tênis. Disponível em Matte Rose Gold, Light Gold e Shiny Gold.

 

Sobre a Marchon Eyewear 

A Marchon Eyewear Inc. é uma das maiores fabricantes e distribuidoras de óculos de sol e de receituário. A empresa comercializa seus produtos sob marcas de prestígio, incluindo: Calvin Klein, Columbia, DKNY, Donna Karan, Dragon, Flexon, Karl Lagerfeld, Lacoste, Lanvin, Liu Jo, Longchamp, Marchon NYC, Marni, MCM, Nautica, Nike, Nine West, Pure, Salvatore Ferragamo, Skaga e Victoria Beckham. A Marchon Eyewear distribui seus produtos através de uma rede global de subsidiárias e distribuidores, atendendo a mais de 80.000 clientes em mais de 100 países. A Marchon Eyewear é uma empresa VSP Global®, uma organização governada por médicos, focada em conectar seus 88 milhões de membros a cuidados oculares e óculos de alta qualidade.  

Para mais informações, acesse www.marchon.com e siga @marchoneyewear.   

SAC Marchon Brasil:   
Telefone: (11) 2110-1198

30 de março de 2023

Estética In SP Chega Em 2023 Com Novidades Em Aromaterapia

 Olá, lindezas!

Está chegando a edição de 2023 da Estética IN SP, Feira de Saúde, Beleza e Bem-estar que reúne mais de 200 marcas expositoras em um evento no coração de São Paulo. Entre os dias 01 a 03 de abril, além dos inúmeros lançamentos, a Feira apresenta mais de 70 workshops, cursos e palestrantes nacionais e internacionais. Nenhum profissional do setor pode perder!

Todas essas marcas reunidas em um único evento têm uma explicação. De acordo com um levantamento da ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria Brasileira de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), o mercado brasileiro de beleza movimentou R$47,5 bilhões em 2020. Isso coloca o Brasil na terceira posição no ranking mundial da estética, ficando atrás somente dos Estados Unidos e China. Ainda há mais um dado importante que vale destaque. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), até 2060 a população maior de 65 anos será de 25,5% no Brasil. Ou seja, a procura por um envelhecimento saudável, bem-estar e o consumo de produtos e procedimentos estéticos devem ser cada vez maiores para acompanhar o envelhecimento da população.

Entre as expositoras desse ano está a Raavi Dermocosméticos, empresa brasileira especializada na criação de produtos dermocosméticos para profissionais das áreas de estética e beleza, que traz lançamentos para o autocuidado, entre eles, uma linha completa e exclusiva para manutenção e tratamento da pele oleosa e produtos voltados para profissionais.

Um estudo publicado pela revista VEJA de janeiro de 2022, mostra que os cosméticos para controle da oleosidade e antiacne estão entre os mais procurados pelos brasileiros nos últimos 2 anos, problema que afeta 90% dos adolescentes e 56,4% da população adulta no país. Além do incômodo da excessividade de oleosidade, esse tipo de condição pode ainda trazer o aparecimento de acne. Sempre unindo tecnologia e produtos naturais para atender às necessidades do mercado, a Raavi apresenta três produtos essenciais para o cuidado exclusivo da pele oleosa. A linha Controle da Oleosidade vêm com Sabonete Líquido Facial, Tônico Adstringente Facial e Sérum Facial.

Outro dado marcante do mercado é a ascensão da aromaterapia, que  no ano 2018 é reconhecida pelo Ministério da Saúde como uma "prática integrativa e complementar”, mesma categoria em que se situam a meditação, o reiki e ioga. Ela passou, inclusive, a ser oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS). De olho nesse mercado holístico em expansão, a Raavi lança o Creme de Massagem Corporal com Óleos Essenciais de lentisco, peppermint (hortelã) e cipreste e o Óleo Vegetal de Massagem Corporal, com óleos essenciais Gaultéria, Elemi, Patchouli e Lavandin. Além dos Óleos Vegetais de Girassol e Semente de Uva.

Estamos sempre em busca de oferecer o melhor para nossos clientes. Por isso, investimentos em pesquisa de mercado, para saber a necessidade do momento, mas também investimos nossos recursos em pesquisas de matérias-primas. Assim, conseguimos desenvolver um produto com ativos que vão atuar diretamente no problema do consumidor”, conta Glaucia Rotta, Head de Marketing da Raavi.

Conheça mais detalhes dos lançamentos:

 

Sabonete Líquido Facial Controle da Oleosidade 150ml, Raavi – R$ 26,50

Vegano e com 87% de ingredientes naturais em sua composição, esse sabonete atua no controle da oleosidade

através da associação dos ativos Ácido Glicólico (que tem a capacidade de promover um efeito renovador à pele) e Ácido Salicílico (que atua como regularizador da oleosidade e também é um anti-inflamatório potencial). O uso do sabonete promove uma limpeza profunda e ajuda remover resíduos de maquiagem sem ressecar a pele. Sua fórmula contém ativo obtido por meio de processos biotecnológicos que contribui para uma hidratação gradativa. Sua composição com Mentol proporciona uma sensação de refrescância e bem-estar.

 

Tônico Adstringente Facial Controle da Oleosidade 200ml, Raavi – R$ 26,50

Tonifica, controla a oleosidade excessiva e reequilibra o pH da pele. Contém Extrato de Alecrim com ação adstringente e Ácido Salicílico que promove uma renovação celular. Rico em D-Pantenol, que mantém a pele hidratada e auxilia no controle da capacidade de resposta do organismo ao estresse e no metabolismo, um ativo eficaz que repara a barreira da pele.

 

Sérum Facial Controle da Oleosidade 30g, Raavi – R$ 32,50

Com textura leve de rápida absorção, reduz o brilho causado pela oleosidade. Sua fórmula desenvolvida com Acneol®, composto de ativos que atuam no controle da oleosidade da pele, possui ação seborreguladora, que estimula a renovação celular e acelera o processo de cicatrização da pele. Com D-Pantenol e Niacinamida, promove hidratação e evita o ressecamento.

 

 

 

Creme de Massagem com Óleos Essenciais, Raavi  –  R$ 44,20 (500G) e R$ 79,50 (1kg) 

Especialmente desenvolvido para massagem pré e pós-operatória, esse creme auxilia no procedimento da drenagem linfática, facilitando as manobras de bombeamento e deslizamento. Hipoalergênico, tem poder hidratante e uma combinação de óleos essenciais de lentisco, peppermint (hortelã) e cipreste, que trazem conforto e o reequilíbrio da pele. O lentisco tem propriedades antibacteriana, antioxidante e é anti-inflamatório. A hortelã, uma das ervas europeias mais antigas utilizadas para fins medicinais, também com forte presença na medicina popular japonesa e chinesa antiga, possui propriedade antimicrobiana. O cipreste, por sua vez, é muito utilizado para o tratamento de problemas circulatórios, como varizes, pernas pesadas, derrames nas pernas, úlceras varicosas e hemorroidas. Esse blend foi selecionado especialmente para atuar como auxiliar no desinchaço. Disponível nas versões 500g e 1kg.

Óleo Vegetal de Massagem Corporal, 180ml, Raavi – R$ 49,50

Especialmente desenvolvido para facilitar as manobras da massagem corporal. Devido à sua propriedade emoliente, ajuda no deslizamento e sua fórmula com óleos essenciais, óleo vegetal e Extrato de Arnica promove bem-estar e melhora a qualidade da pele. Em sua composição, possui óleos vegetais de girassol e semente de uva, óleo essencial de lavandin e um blend de óleos essenciais para o alívio da dor, formado por gaultéria (que possui propriedades analgésicas), elemi (propriedade antisséptica) e patchouli (cicatrizante, desodorizante, tônico, antisséptico, adstringente, diurético e fungicida).

 

 

Todos os produtos também possuem o selo de ‘Beleza Responsável’, tendência mundial que identifica produtos com alta concentração de ingredientes naturais, livres de corantes, petrolatos, parabenos e de ingredientes de origem animal para cuidados estéticos.

 

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SAC (11) 2236-5888 | www.raavidermocosmeticos.com.br

IG | @raavidermocosmeticos

Youtube |RAAVI Dermocosméticos

Facebook| raavi dermocosméticos

Feriados de Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho movimentam o Rio de Janeiro e hotéis se preparam para receber turistas

 Olá, amores!

B&B HOTEL Copacabana ForteDivulgação

O mês de abril chega recheado de feriados prolongados. Páscoa, Tiradentes e Dia do Trabalho vão movimentar o país, mais especificamente, o Rio de Janeiro, que de acordo com um levantamento feito pela ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagem), é o segundo destino nacional mais procurado pelos brasileiros para os feriados de abril. Com isso, hotéis da região começam a se preparar para receber os turistas. 

As empresas do segmento veem o mês como o “Superabril”. A B&B HOTELS, uma das maiores redes hoteleiras da Europa, e que tem dois hotéis em Copacabana, oferece pacotes especiais para os turistas nos feriados. As diárias dos hotéis variam entre R$ 471 e R$ 563 com reserva de no mínimo de 3 noites.

As duas unidades B&B HOTEL Rio de Janeiro Posto 5 e B&B HOTEL Rio de Janeiro  Copacabana Forte já estão com 60% de ocupação e a previsão é que cheguem a 90%.  “O Rio é sempre um destino muito procurado pelos turistas brasileiros e estrangeiros. Os nossos hotéis estão numa localização privilegiada e acomodam diferentes perfis de turistas, de forma confortável e inteligente, por isso a alta demanda”, afirma Flávia Lorenzetti, CEO do grupo da B&B HOTELS no Brasil.

B&B HOTEL Copacabana Posto 5Divulgação

B&B HOTEL Rio de Janeiro Copacabana Forte

Páscoa - a partir de R$543,00 +taxas

Tiradentes - a partir de R$543,00 + taxas
Dia do trabalho - a partir de R$543,00 + taxas

 B&B HOTEL Rio de Janeiro Posto 5

Páscoa - a partir de R$563,00 +taxas
Tiradentes - a partir de R$471,00 + taxas
Dia do trabalho - a partir de R$471,00 + taxas

*Para reservas: contato.brasil@hotelbb.com

 

Sobre a B&B HOTELS

A B&B HOTELS é uma das maiores redes de hotéis da Europa. Fundado em Brest, na França, em 1990, o grupo conta com aproximadamente 700 hotéis espalhados por 14 países da Europa e no Brasil. Em crescimento exponencial, a B&B HOTELS abriu 97 hotéis em 2022. Para este ano, a ideia é seguir o mesmo ritmo.

Posicionada na categoria value-for-money, a rede tem como intuito oferecer uma hospedagem com conforto e qualidade a um preço justo. Empatia, integridade, inclusão, simplicidade e melhorias contínuas são os valores mais importantes para o grupo.

A B&B HOTELS também está comprometida com ações de responsabilidade social. Além disso, para manter a sua credibilidade com o consumidor, as unidades internacionais são certificadas em sustentabilidade pela organização independente SOCOTEC.

O francês Fabrice Collet é CEO do grupo desde 2016. E a Goldman Sachs é a investidora majoritária há 4 anos.

Para mais informações: https://www.hotel-bb.com/pt/br

Ao celebrar 46 anos, Boticário convida consumidores a refletirem sobre seu papel na cadeia de reciclagem

 Olá, amores!


Em 2021, o relatório Who Cares, Who Does? Latam 2021, realizado pela Kantar*, revelou que 55,8% dos latino-americanos não sabiam onde entregar itens para reciclagem, enquanto 56,6% tinham dúvidas sobre o que acontece com os materiais entregues. Mesmo sendo uma prática adotada por muitas indústrias há algum tempo, a logística reversa ainda representa um dos principais desafios na agenda ESG corporativa, pois depende da conscientização e engajamento do público consumidor em grande parte dos processos. Pensando nisso, o Boticário, vai celebrar seu aniversário de 46 anos reforçando seu compromisso com o meio ambiente e com a sociedade propondo que seus consumidores se juntem à marca numa ação de esforço concentrado para retornar embalagens por meio do programa BotiRecicla. 

Idealizado há 17 anos, o BotiRecicla é o maior programa de logística reversa em número de pontos de entrega voluntária (PEV) do Brasil no mercado da beleza- são mais de 4 mil pontos em todos os estados, além da grande rede de venda direta com revendedoras recebendo embalagens vazias de produtos de qualquer marca do segmento CFT (sigla em inglês para Cosméticos, Fragrâncias e Higiene Pessoal). 

“Temos o histórico de abordar temas latentes socialmente nos aniversários da marca, como no ano passado, quando falamos sobre o etarismo para celebração dos nossos 45 anos. Desta vez não seria diferente, queremos reforçar o nosso compromisso com a sustentabilidade, mostrando como o consumidor pode – e precisa – ser protagonista na cadeia de reciclagem. Acreditamos que juntos conseguimos construir um futuro mais propositivo para todos”, afirma Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.  

Também de acordo com o relatório da Kantar*, 49% dos consumidores da América Latina preferem comprar produtos com embalagens que possam ser recicladas - atributo que Boticário considera prioritário em sua trajetória, que já soma 46 anos. Há mais de duas décadas, a marca aposta na refilagem dos seus itens e, hoje, conta com mais de 200 produtos com refil, nas suas principais categorias – perfumaria, cuidados pessoais, cabelos, maquiagem, grooming e facial. No Grupo Boticário, partindo de uma perspectiva macro, 77% dos produtos desenvolvidos utilizam material reciclado nas embalagens. 

“Como solução de ecodesign, no momento de desenvolvimento das embalagens buscamos a redução mássica para garantir menor impacto. Ou seja, utilizamos materiais de origem reciclável e incorporamos alternativas de maior reciclabilidade”, comenta Luis Meyer, Diretor de ESG do Grupo Boticário. 

BotiRecicla: um case de sucesso entre as franquias 

O legado do BotiRecicla é transmitido aos colaboradores, franqueados e força de venda, sempre visando a importância sobre a reciclagem. Em Colatina (ES), por exemplo, o grupo de franquias CP VO Mario, e a estoquista Ariane Mariana Soares da Silva Reis, que está na loja da marca há 7 anos, já é conhecida na cidade por engajar os consumidores a descartar as embalagens com responsabilidade. Consciência que passa por gerações, já que a mãe dela, Tereza Soares da Silva Reis é vice-diretora em uma associação de reciclagem.  

Além de reduzir o impacto ambiental com a destinação adequada do resíduo, o projeto traz a possibilidade de geração de renda para as famílias que trabalham com recicláveis nas cooperativas parceiras e também contribui na frente de contrapartidas sociais. Alguns materiais coletados pelo BotiRecicla já foram utilizados como insumo para construção de alguns itens das escolas e lojas sustentáveis, bem como equipamentos escolares. Considerando toda a rede de franqueados e colaboradores do Grupo Boticário, são milhares de envolvidos no programa, além de transportadoras parceiras e 14 cooperativas homologadas. 

“Ter a dimensão do impacto positivo que o descarte correto dessas embalagens pode ter, não apenas para o meio ambiente, mas para famílias que têm como renda a reciclagem, faz toda a diferença. Eu sempre converso com os consumidores sobre a importância desse tema, porque acredito que seja uma semente que vai crescer no coração. É um jeito de materializar a beleza com a perspectiva de futuro: o amanhã dos nossos filhos depende disso! Hoje em dia, percebo a mudança de comportamento de alguns consumidores e fico muito feliz em fazer parte”, conta Ariane Reis estoquista da franquia VO Mario do Boticário. 

A entrega de embalagens de cosméticos vazias (de qualquer marca) para o BotiRecicla  gera desconto na loja: levando três ou mais, os clientes cadastrados no Clube Viva recebem R$15 reais de desconto nas compras acima de R$150 reais. Ou seja, enquanto contribui com o meio ambiente, o consumidor também é beneficiado. 

Sustentabilidade de ponta a ponta 

Além do reaproveitamento de resíduos para a fabricação de várias embalagens das marcas do Grupo Boticário, os materiais reciclados também são destinados para outros locais, como as lojas sustentáveis, projeto-piloto iniciado em 2020, que possui 37 unidades e utiliza cerca de 1 tonelada de plástico reciclável a cada loja construída. Dessa forma, cerca de 37 toneladas de plástico foram reaproveitados e irão retornar para as ruas de uma maneira mais limpa, reduzindo os impactos no meio ambiente. Outro exemplo é o projeto que reaproveitou tampas da fragrância Floratta com a tecnologia Surlyn, reciclando a matéria-prima e criando um novo ciclo de vidas para os materiais em lançamentos da linha: foram recicladas 3 toneladas, trazendo uma redução de carbono 10%, se comparada à matéria-prima virgem.  

“Repensar produtos, embalagens e matérias-primas é um desafio que a indústria da beleza vem propondo há algum tempo. Aqui, no Grupo Boticário, todo o nosso time de Pesquisa & Desenvolvimento, ESG, Produtos, Canais e várias outras áreas trabalham de forma integrada em projetos para oferecer valor ao consumidor, dando transparência de nossa atuação socioambiental em toda a experiência de compra.  Essa é também uma forma de respeito ao consumidor, dando visibilidade aos nossos esforços sustentáveis em cada elo dessa cadeia”, reitera Luis Meyer, Diretor ESG do Grupo Boticário. 

O Boticário, 46 anos 

Em 1977 o farmacêutico Miguel Krigsner se instalou em uma portinha, numa rua secundária de Curitiba, cidade do Sul do Brasil. Chamou a pequena farmácia de manipulação de O Boticário, nome ideal para traduzir o espírito de alquimista capaz de colocar amor em potinhos. Desde o começo, Dr. Miguel percebeu que seu verdadeiro amor eram os cosméticos. Os primeiros que criou foram um creme à base de colágeno, um creme de elastina para estrias, um shampoo e um banho de algas marinhas. O boca-a-boca foi poderoso, e de repente a farmácia passou a atrair cada vez mais apaixonados por aquelas formulações especiais. Logo veio a primeira fragrância, Acqua Fresca, lançada em 1979 e vendida em um frasco em formato de Ânfora, que hoje é o maior símbolo da marca. 

O Boticário completa 46 anos com portfólio completo nas categorias de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais, cuidados faciais, proteção solar, infanto e outras. É a maior rede franqueada de beleza e bem-estar do país e está presente com pontos de venda em mais de 1650 cidades brasileiras, além de outros 14 países. 

*Who Cares, Who Does? Latam 2021 - Kantar

#OndeTemAmorTemBeleza 

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Sobre O Boticário   

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais. Fontes: [Quebra da Disposição de Texto]*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022. [Quebra da Disposição de Texto]**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

A amizade entre jovens voluntários e crianças com deficiência no Dia Mundial de Conscientização do Autismo

 Olá, amores!

Friendship Circle é uma ONG que promove o convívio social entre crianças e adolescentes com quaisquer deficiências e jovens voluntários. A convivência é uma necessidade primária intrínseca a todo ser humano, e todos devem ter a mesma oportunidade de participarem ativamente de uma coletividade. 

Para o Friendship, todo e qualquer indivíduo pode ser um membro ativo da comunidade e se beneficiar do apoio social oferecido por seus pares. Amizade, aceitação e a geração de vínculos socioafetivos são fundamentais para conquistar a tão sonhada sociedade inclusiva. “A gente percebe que a criança com deficiência sofre um processo de exclusão social na sua formação, na própria convivência. Ela via de regra nunca é chamada para ir na casa de um amigo, festinha de aniversário não participa, nenhum amigo vem para casa depois da aula, e a convivência é sempre com outros adultos, na terapia ou em outros eventos”, conta Bella Shapiro, presidente da ONG. 

O Friendship Circle São Paulo funciona com diversos projetos e o mais procurado é o Amigos em Casa, que possibilita a convivência entre jovens e crianças e adolescentes com deficiência, criando inclusão social, laços de afeto e amizade. Tem ainda o Dia da Alegria, o Círculo da Inclusão, o Clube do Aniversário, a formação dos voluntários e o apoio às famílias.

Os jovens voluntários vão à casa das crianças e criam vínculos permanentes. Os voluntários são jovens entre 13 e 23 anos e as crianças e os adolescentes com deficiência participantes têm de 3 a 19 anos de idade. “Essa convivência muitas vezes não acontece pela questão do preconceito. É muito bacana como é transformadora essa experiência”, disse Bella.

Com coordenadoria editorial de Christiane Pelajo, livro "Uma sobe e puxa a outra" reúne histórias de 44 mulheres

 Olá, amores!

Divulgação - Literare Books International

Apesar dos avanços registrados nas últimas décadas, o mundo ainda impõe muitas limitações quanto ao espaço que as mulheres podem e devem ocupar. Mas a necessidade e o desejo de mudança continuam levando muitas mulheres resilientes a questionar e a mudar o status quo.

Elas expandem horizontes, quebram barreiras, passam por cima das pedras do caminho, engolem sapos, encontram forças e cavam suas próprias trilhas, muitas vezes sozinhas ou carregando famílias e comunidades inteiras.

Lançada oficialmente no dia 28 de março na Livraria da Vila do Shopping Jk Iguatemi, a obra “Uma sobe e puxa a outra: histórias para impulsionar mais mulheres”, possui a coordenação de Christiane Pelajo, Dea Mendonça, Flávia Lippi, Luciana Herrmann Pierri e Natasha de Caiado Castro, e reúne histórias autobiográficas de 44 coautoras que emocionam e inspiram do começo ao fim. Mais de 400 pessoas prestigiaram o lançamento.

A ideia do livro nasceu a partir de um grupo de networking chamado “Uma sobe e puxa a outra”, criado há oito meses e formado por 256 mulheres de diferentes áreas de atuação, idades, origens, raças e geografias, focado na troca de experiências, apoio mútuo e generosidade. “Esse livro é mais do que uma simples obra. Esperamos que, a partir das histórias reais contadas com tanta verdade e potência, ele seja uma fonte de inspiração para muitas outras mulheres que enfrentam diariamente desafios ligados à carreira, saúde, vida e relacionamentos”, afirma Natasha de Caiado Castro, idealizadora e fundadora do grupo.

Cada parágrafo do livro traz lágrimas, gargalhadas, sonhos frustrados e realizados de mulheres que incentivam outras mulheres em diversos setores de forma orgânica, ágil e com sororidade, com vistas de puxar, dar voz e aumentar oportunidades. “Acreditamos na importância de dar visibilidade às diferentes problemáticas enfrentadas pelas mulheres, demonstrando que não estamos sozinhas. Com a força do coletivo, temos a possibilidade de encurtar o tempo para chegarmos a um mundo com equidade de gênero”, completa jornalista Christiane Pelajo, coordenadora da obra. 

São coautoras desta obra: Ana Cortat, Andréa Freire Hoppe Martins, Andressa Martins, Carmela Borst, Carolina Videira, Christiane Pelajo, Cláudia Campos, Cris Gouveia, Cristine Naum, Dea Mendonça, Dilma Campos, Eliana Cassandre, Fabi Raulino, Fernanda Mosaner, Flávia Lippi, Gisele Perasolo Alves, Giuliana Tranquilini, Heloisa Carvalho, Heloísa Santana, Ingrid Barth, Jane de Freitas Mündel, Jucila Misseno, Juliana Fiuza, Kiki Moretti, Laura Chiavone, Letícia Baddauy, Lo Braz, Loredana Sarcinella, Luciana Herrmann Pierri, Maria Cecilia Andrade, Maria Gal, Natasha de Caiado Castro, Paola Campanari, Patrícia Marins, Patricia Rego, Regina Pekelmann Markus, Renata Paes Mendonça, Roberta Lippi, Roberta Machado, Roberta Suplicy, Tatiana Foresta, Tina Ponte, Vanessa Mathias e Vivi Duarte.

 

Christiane PelajoDivulgação - Literare Books International

Ficha técnica:
Título: Uma sobe e puxa a outra
Subtítulo: Hstórias para impulsionar mais mulheres
Coordenação editorial: Christiane Pelajo, Dea Mendonça, Flávia Lippi, Luciana Herrmann Pierri e Natasha de Caiado Castro
Editora: Literare Books International
Categoria: Não Ficção
ISBN: 9786559225422
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 368
Preço: R$ 68,90