28 de março de 2023

Mês do consumidor: Wine cria retrospectiva que resume, de forma curiosa, perfil de compra dos clientes

 Olá, amores!

O mês do consumidor ainda não terminou. A Wine, maior clube de assinatura de vinhos do mundo, com mais de 351 mil assinaturas ativas, preparou mais uma surpresa para seus clientes neste mês em que o Clube Wine também completa mais um aniversário. A marca acaba de disponibilizar em seu aplicativo uma retrospectiva que conta os melhores momentos da jornada de cada sócio com a Wine e, claro, com seus vinhos preferidos. 

O cliente que acessar a retrospectiva vai ter na palma da mão informações curiosas como a quantidade de litros de vinho consumidos, quantos rótulos foram novas descobertas, quantas garrafas foram compradas, bem como a sua uva preferida por ter mais presença nas compras com a Wine. Ele saberá ainda o tempo de assinatura, quanto economizou através das ofertas e promoções e o valor que acumulou em cashback. 

“Sabemos que vivemos muitas experiências com os nossos sócios, seja descobrindo novos rótulos ou descomplicando o mundo do vinho por meio das matérias na revista ou pelos vídeos com as nossas sommelières nas redes sociais, mas isso não fica tão claro no dia-a-dia. Por isso, escolhemos o mês de aniversário do Clube Wine para mostrar a história da Wine com o sócio de forma divertida e descontraída”, comenta Nádia Bordoni, coordenadora de conteúdo da Wine. 

Para conferir a retrospectiva, basta o sócio Wine acessar o app Wine Vinhos – disponível para download na AppStore e Google Play. A ação fica no ar até o dia 31 de março.

Sobre a Wine

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 14 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil. A Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na AppStore e Google Play, a empresa possui atualmente 17 lojas físicas no Brasil: quatro unidades na capital paulista, duas no Rio de Janeiro e outras 11 em Ribeirão Preto, Barueri (Alphaville), Campinas, Natal, Fortaleza, Goiânia, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre. Com a aquisição da Cantu Importadora, em 2021, a Wine se consolida como um player de peso no canal B2B que engloba off-trade (hipermercados, supermercados, minimercados, hortifrutis e mercearias) e on-trade (bares, restaurantes, casas noturnas, clubes e hotéis) e segue no caminho da omnicanalidade.

Para comer de colher: conheça as opções da Kopenhagen

Olá, amores!

Os ovos de colher caíram no gosto dos brasileiros e são uma opção irresistível para aqueles que gostam de fartura no recheio. Para atender essa demanda, a Kopenhagen traz para essa Páscoa seus chocolates clássicos para comer de colher.

Uma das novidades é o Repleto Língua de Gato Duo, com o inconfundível chocolate Língua de Gato, com recheio trufado duplo de chocolate ao leite e chocolate branco. Tem cobertura de chocolate ao leite e riscas de chocolate branco. 328g | R$ 144,90.

Cherry Brandy, o bombom de cereja mais famoso da Kopenhagen, ganha versão ovo de Páscoa. O Repleto Cherry Brandy traz casca de chocolate ao leite, com recheio mousse com pedaços deliciosos de cereja, cobertura ao leite e riscas amargas. Uma combinação perfeita de sabor e texturas. 308g |R$ 144,90.

Para finalizar, o já conhecido Repleto 4 Clássicos, com Ovo Língua de Gato com camadas de recheio de Lajotinha, que leva creme de castanha de caju com canela, e marshmallow. Por cima, chocolate ao leite e Chumbinho. Os 4 clássicos Kopenhagen em um só ovo. 270g|R$ 144,90.

Os produtos já estão disponíveis nas lojas físicas, no site, no app Kopenhagen e em apps parceiros, como Rappi e Ifood. Saiba mais em:  https://www.kopenhagen.com.br

27 de março de 2023

Os desafios da otimização de despesas durante processos de recrutamento e seleção

 Olá, amores!

Thaisa Batista é graduada em Administração de Empresas pela UFPR e fundadora da abler

O setor de Recursos Humanos é responsável por gerenciar pessoas dentro de uma empresa, desde a seleção até a saída dos colaboradores. Uma das tarefas mais importantes do RH é, justamente, o processo de recrutamento, que consiste em encontrar e escolher os melhores candidatos para preencher as vagas disponíveis. 

Porém, é importante que o RH tenha em mente que esse processo pode gerar gastos significativos, desde a divulgação da oportunidade até o treinamento do novo colaborador. 

De acordo com Thaisa Batista, graduada em Administração de Empresas pela UFPR e fundadora da abler, startup que tem o propósito de trazer facilidade na gestão dos processos seletivos, é fundamental que gestores estejam atentos às despesas envolvidas nesse processo, encontrando formas de otimizar custos sem comprometer a qualidade da contratação. “É muito importante analisar qual é a despesa, seja em qualquer operação ou subsistema de recursos humanos. Para fazer essa análise é preciso, primeiro, ter em vista qual objetivo quero alcançar quando despendo algum recurso financeiro dentro daquela operação.  A importância é entender o quanto aquele investimento está facilitando o objetivo de, por exemplo, contratar uma pessoa mais rapidamente, encontrar o profissional certo para posição e consequentemente, ver como ele trará o resultado esperado”, relata.

Com isso em mente, é necessário analisar esses aspectos de forma mais ampla. “Entendendo, também, qual é o impacto que essas despesas e investimentos trazem nas métricas. Dentro da área de recursos humanos, por exemplo, deve-se ter atenção em relação ao quanto o investimento em recrutamento e seleção está melhorando as métricas e apresentando processos seletivos mais bem executados, que refletem, por exemplo, no aumento de tempo de casa dos colaboradores. Isso pode ser feito com pesquisas internas, como as de clima”, pontua.

Alguns elementos compõem as principais despesas na área de recrutamento e seleção. “A primeira das mais significantes do setor são as pessoas. Isso inclui todo o time que está diretamente ou indiretamente envolvido na operação de atrair, selecionar e contratar novos colaboradores. A segunda está relacionada à tecnologia, como cursos que ajudem o processo de contratação do início ao fim, soluções que auxiliem na atração de candidatos, gestão, qualificação e, até mesmo, automação de algumas partes do processo seletivo. A terceira e está ligada a serviços. Eventualmente, a instituição pode demandar serviços especializados para aplicar alguma avaliação específica ou, até mesmo, terceirizar o processo de recrutamento e seleção. Existem também as consultorias, que se encaixam nessa mesma categoria de despesa”, pontua a gestora.

Para Thaisa, é preciso analisar se essas despesas estão trazendo algum retorno financeiro. “Falando especificamente no contexto de recrutamento e seleção, o objetivo principal de qualquer investimento é contratar dentro de um prazo estabelecido, com perfil adequado, para que ela consiga se adaptar e atender as demandas que a companhia tem sobre o que se espera daquela posição. No entanto, é importante observar os fatos em uma esfera mais ampla, pois o processo de recrutamento vai além da contratação. É preciso notar se a pessoa está se adaptando, conseguindo um bom fit cultural com a empresa, entregando minimamente o esperado para posição ao longo da jornada e se oferece, ou não, bons feedbacks quanto ao pertencimento na empresa, seja em pesquisa de clima ou em avaliação de desempenho. Quando os processos são bem executados, os resultados são refletidos em forma de receita”, declara.

Algumas organizações adotam, fortemente, a metodologia de recrutamentos internos com o intuito de minimizar os custos. De acordo com a fundadora da abler, esse tipo de conceito tem seus prós e contras. “Nesse caso, os custos relacionados a pessoas, tecnologia e serviços são diretamente impactados, visto que existe uma amostra menor de pessoas para serem avaliadas dentro do processo e isso, consequentemente, demanda menos tempo de todos os envolvidos. Embora toda movimentação interna possibilite o crescimento de colaboradores dentro da empresa, também pode gerar a necessidade de um recrutamento externo e outros investimentos para substituir a pessoa realocada, e isso também deve ser avaliado”, revela. 

A tecnologia da abler oferece um pacote de soluções capazes de otimizar e reduzir despesas durante o processo de seleção. “Desde o planejamento, é possível ter um perfil de candidatos bem definido e contar com vários canais de atração para esses profissionais, facilitando a visualização e divulgação de vagas”, relata.

A gestão é totalmente centralizada, simplificando todo o acompanhamento através da ferramenta. “Isso se aplica a todos os envolvidos no processo, sejam gestores, candidatos, gerentes e os próprios recrutadores de RH. As avaliações e testes também estão dentro de um único local. Algumas métricas são capazes de mensurar o quanto a nossa ferramenta contribui para a agilidade no fechamento das vagas, que hoje conta com uma média de 15 dias. A solução permite dedicar um foco maior no aporte para conceitos mais humanizados, como a análise de habilidades, sejam hard skills ou soft skills, fit cultural e outros pontos que, consequentemente, trarão mais assertividade em todo o processo de recrutamento e seleção”, finaliza Thaisa Batista. 

Sobre Thaisa Batista

Graduada em Administração de Empresas pela UFPR, possui MBA em Gestão Empresarial pela UTFPR e atua no planejamento, controle e gestão de equipes em projetos e processos de Recrutamento e Seleção há oito anos. Curiosa por soluções que pudessem otimizar a produtividade de selecionadores e melhorar a experiência de candidatos, fundou o abler para ajudar a desenvolver o mercado de R&S, trazendo agilidade e efetividade nos processos seletivos.

Sobre a abler 

Por quase dez anos, os fundadores atuaram no setor de recursos humanos. Essa bagagem trouxe experiências, vivências e principalmente, um olhar tecnológico sobre as dores do setor. No ano de 2016, a inconformidade com as necessidades da área de RH os impulsionou a iniciar a criação da abler, desenhando um software de recrutamento e seleção olhando para as maiores dores da área. Nestes quatro anos, a abler já conquistou mais de 300 clientes por todo o Brasil e mais de 80 mil vagas já foram fechadas através da plataforma, conquistando um tempo médio de 15 dias para o fechamento de vagas. Hoje, o software disponibiliza um banco de talentos mais completo, sendo mais de 4,5 milhões de profissionais cadastrados. Para mais informações, acesse https://abler.com.br/.

Galinha Pintadinha é tema de atração infantil no West Plaza

 Olá, amores!

  

Sucesso absoluta com as crianças, a Galinha Pintadinha está no West Plaza para a diversão dos pequenos até o dia 15 de maio. A atração possui um espaço repleto de brincadeiras temáticas, como: cama elástica, piscina de espuma, escorregador com piscina de bolinhas, corredor de elástico, jogo da memória, ovinhos giratórios, aviõezinhos, casa da galinha, personagens 3D, mesinha de atividades, entre outras.

O evento está no piso 1 do Bloco C e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, domingo e feriado das 14h às 20h. Para se divertir durante 30 minutos, o valor é de R$ 35, e o minuto excedente custa R$ 1.

West Plaza está sempre proporcionando novas formas de entretenimento que atendam toda a família, fazendo parte do roteiro de lazer na região. “Além de eventos como este, o shopping ainda apresenta exposições e atividades culturais gratuitas, visando aproximar os visitantes do empreendimento com ações e serviços que possam agregar e facilitar a rotina deles”, explica Geraldo Carvalho, superintendente do West Plaza. 


Galinha Pintadinha no West Plaza

Quando: Até 15 de maio

Onde: piso 1 do Bloco C 

Horário de funcionamento: segunda a sábado, das 10h às 22h, domingo e feriado, das 14h às 20h.

Valor do ingresso: R$35 cada meia hora e R$1 a cada minuto excedente

Endereço do shopping: Avenida Francisco Matarazzo - Água Branca, São Paulo – SP

Site: www.westplaza.com.br

Telefones: telefone (11) 3677- 4000 e (11) 94516-3051

Redes sociais:

Instagram @westplaza

Facebook @shopwestplaza 

Sobre o West Plaza

Com 32 anos de história, o shopping é um dos mais tradicionais de São Paulo e referência em comércio, serviço e lazer na zona Oeste da capital. Atualmente, conta com mais de 200 lojas, considerando importantes âncoras do mercado, como C&A, Renner, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Pernambucanas, Girafas, Enlace e Lan Shopping. 

Dentre as opções fixas de lazer e serviços, estão: Teatro West Plaza, cinema Cinemark, Villa Bowling, uma unidade da Polícia Federal, academia Bio Ritmo, bicicletário etc.

West Plaza possui uma série de ações de responsabilidade socioambiental e voltadas à sustentabilidade, tendo recebido o Certificado de Energia Renovável 2022, graças às políticas adquiridas pelo centro de compras.  

O empreendimento também investe em coleta seletiva, de medicamentos e embalagens, máscaras, lâmpadas, pilhas e baterias, lixo eletrônico, capsula de café, coleta de óleo vegetal, além de sistema de ar-condicionado ecologicamente correto já que não emitem CFCs (clorofluorcarbonos), substâncias químicas sintéticas, formadas por cloro, flúor e carbono, que afetam a camada de ozônio, sendo prejudiciais à saúde e ao meio ambiente.

O sistema de água utilizado foi projetado para que as torneiras dos sanitários sejam acionadas por sensores que controlam a saída de água de acordo com a aproximação das mãos, reduzindo o consumo entre 35% e 80%. Além disso, as descargas e torneiras são equipadas também com sistemas de pressurização e arejadores que resultam em uma economia de aproximadamente 40% de água. Essas ações são realizadas com o intuito de evitar o desperdício.

Os três fatores principais para chegar ao topo

 Olá, amores!

por Paulo Kazak

 

Com uma carreira de muitas conquistas, posso afirmar que para obter o sucesso nos negócios é preciso ter em mente três pontos principais sobre vendas, são eles:  vender é criar vínculos, exige direcionamento e nunca trate seu cliente como número, pois é preciso que ele perceba que tem com você uma conexão única.

A primeira coisa é entender que vender nada mais é do que criar vínculos, do contrário você faria o negócio apenas uma vez e no dia seguinte não teria mais aquele cliente. Antes de oferecer algo, mostre o valor do seu negócio para ele. Explique de onde veio e aonde quer chegar, tudo o que passou para estar ali, crie esse vínculo. O coração humano é generoso, mas a generosidade nem sempre é aberta a qualquer pessoa. É preciso confiança para acessar a generosidade. 

O segundo fator que considero de suma importância é a necessidade de direcionamento. Para criar um vínculo com seu cliente, você precisa apostar na maneira correta de falar, sempre com educação, e, claro, apontando a direção certa/direcionamento. Só assim, você terá passe livre para fazer uma venda. 

Por fim, e não menos importante, jamais trate seu cliente como um número. O pensamento altera a forma de agir e toda mudança impacta nas necessidades, interesses e desejos do ser humano, todas alterando de um jeito ou de outro o modo de consumo. Por isso, adequar-se é mais do que necessário. Lembre-se de que a evolução humana é constante. 

Não podemos criar vínculos com números. Números não carregam emoções, pessoas sim. Para vender mais, é preciso que haja uma conexão entre você e seu cliente, para que você consiga provocar uma mudança nele. Por que isso? Porque toda mudança desperta necessidades, interesses e desejos, alterando, naturalmente, o modo de consumo. 

E agora, quais os passos que você tem seguido para criar uma conexão sólida, duradoura e emocional com seu cliente?

 

Paulo Kazak é o criador do Grupo Be Factory que começou numa garagem em São Paulo e hoje está presente em 72 países, dono das empresas Be Factory Laboratory,  Seven Tech, landê e das marcas de cosméticos e produtos multifuncionais Sweet ProfessionalS professional, My CrownHi hair CareColorir Hair Colors e pureza.pet

 

Surpreenda na cozinha com receita inusitada e saborosa

 Olá, amores!

Créditos: Pexels

A rotina do dia a dia pode deixar o paladar acostumado, por isso é indicado diversificar a alimentação, tanto em sabores quanto em alimentos. Essa prática ajuda não só a ingerirmos diversos nutrientes encontrados em grupos de alimentos específicos, como também a mantermos uma alimentação saudável e equilibrada sem precisarmos recorrer sempre ao mesmo prato.

Uma boa forma de garantir refeições diferentes e mais saborosas é a inclusão de alimentos umami, o quinto gosto básico do nosso paladar. “Além dos diversos benefícios para a saúde, os alimentos umami são ricos em glutamato, o que realça o sabor dos pratos”, afirma o chef de cozinha do Comitê UmamiMatheus Aguiar.

O quinto gosto está presente nos mais diversos tipos de alimentos, desde frutas, verduras e legumes a cogumelos e carnes. “O umami tem um gosto super característico e também se manifesta por sensações, como a salivação ao pensar em uma macarronada com molho de tomate e queijo parmesão, por exemplo”, explica Matheus.

Pensando em diversificar o cardápio do dia a dia, o chef separou um prato inusitado e muito saboroso para agradar a família toda: um escondidinho de cogumelo com batata-doce. Feito com cogumelos shimeji, shitake e paris e um tempero incrível. A receita é super umami, e vai deixar todo mundo com água na boca!

ESCONDIDINHO DE COGUMELO COM BATATA-DOCE

(Tempo de preparo 35 minutos)

Serve: 06 porções

Créditos: Comitê Umami

 

Ingredientes

  • meia colher (sopa) de azeite de oliva (7,5 ml)
  • 2 xícaras (chá) de cogumelos shiitake cortados em fatias (140 g)
  • 2 xícaras (chá) de cogumelos shimeji, separados (140 g)
  • 2 xícaras (chá) de cogumelo paris, em fatias (160 g)
  • 3 colheres (sopa) de cebolinha-verde picada (15 g)
  • 1 colher (chá) de sal (5 g)
  • 2 pitadas de pimenta-do-reino (0,4 g)
  • 1 colher (chá) de mostarda (5 g)
  • 2 batatas-doces médias, cozidas e espremidas ainda quentes (800 g)
  • 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino (30 g)

 

Modo de preparo

  1. Em uma frigideira média, coloque o azeite e leve ao fogo médio para aquecer. Junte os cogumelos e refogue-os por 5 minutos, ou até ficarem macios e levemente dourados. Acrescente a cebolinha-verde e tempere com metade do sal, a pimenta e a mostarda. Retire do fogo e reserve.
  2. Em uma tigela média, coloque a batata-doce espremida e misture com o sal restante e metade do queijo.
  3. Em um refratário quadrado médio (21 cm), disponha o refogado de cogumelos e, por cima, espalhe o purê de batata-doce, alisando a superfície com as costas de uma colher.
  4. Salpique o parmesão restante e leve ao forno quente (220 graus), preaquecido, por 15 minutos, ou até aquecer e dourar ligeiramente na superfície.
  5. Retire do forno e sirva em seguida.

 

UMAMI

É o quinto gosto básico do paladar humano, descoberto em 1908 pelo cientista japonês Kikunae Ikeda. Foi reconhecido cientificamente no ano 2000, quando pesquisadores da Universidade de Miami constataram a existência de receptores específicos para este gosto nas papilas gustativas. O aminoácido ácido glutâmico e os nucleotídeos inosinato e guanilato são as principais substâncias umami. As duas principais características do umami são o aumento da salivação e a continuidade do gosto por alguns minutos após a ingestão do alimento. Para saber mais, acesse o site www.portalumami.com.br.

Turismo de bem-estar, que incentiva um estilo de vida mais saudável, cresce no Brasil

 Olá, amores!

Michelle Andreazza, CEO da Amo estar bem, no Banana Bamboo Ecolodge, localizado na praia de Ubatumirim, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo.Divulgação

O turismo de bem-estar surgiu em meados de 2013, quando o Global Wellness Institute (GWI) publicou seu primeiro estudo mundial sobre o segmento. Atualmente, o Brasil ocupa o 23º lugar entre 218 países analisados pela GWI, mas tem potencial para subir ainda mais neste ranking. Segundo Michelle Andreazza, idealizadora e CEO da Amo estar bem, primeiro portal especializado em turismo de bem-estar no Brasil, muitas pessoas ainda não conhecem o termo e não sabem que existe este segmento de turismo voltado a viagens com mais propósito, onde viajantes procuram por reconexão, contato com a natureza, momentos de autocuidado e ações sustentáveis.

Há excelentes opções de turismo de bem-estar no Brasil e para todos os gostos e bolsos, de resorts à campings. O desafio é identificar, entre as centenas de ofertas disponíveis em cada região, quais de fato promovem autoconhecimento e despertam um olhar para um estilo de vida mais saudável e harmonioso. É comum a percepção de que, para oferecer vivências que promovam bem-estar, basta ter proximidade com a natureza e uma boa estrutura de serviços, mas, na verdade, é necessário mais do que isso”, observa a especialista em bem-estar. 

O envolvimento com o tema de turismo de bem-estar chamou a atenção de Michelle em meados de 2018, quando ela precisou cuidar da própria saúde mental e, com dificuldade de encontrar boas opções, percebeu que inexistiam critérios para definir quais espaços e roteiros eram apropriados para essa modalidade de turismo. 

Para começar sua jornada pelo setor, ela realizou uma pesquisa de mercado com mais de 200 turistas e constatou que, entre os motivos que os levavam a procurar uma viagem com foco em bem-estar, os principais eram equilibrar a saúde física e mental, renovar as energias da alma, desestressar, ter atividades ao ar livre e conexão com a cultura local. Foi aí que Michelle decidiu lançar o portal Amo estar bem, com o propósito de mapear locais que, além de natureza e qualidade de atendimento, tenham foco em relaxamento, autoconhecimento, reconexão, ações sustentáveis, parcerias com a economia local e atendimentos terapêuticos como massoterapia, terapias integrativas ou holísticas.

A empresa já avaliou mais de 300 hospedagens e espaços de retiros brasileiros, porém, apenas 70 apresentaram todos os requisitos necessários para integrar o catálogo online, que pode ser gratuitamente acessado pelas pessoas interessadas em uma viagem focada no turismo de bem-estar. Para os espaços que ainda precisavam de aprimoramento, a Amo estar bem tem o cuidado de dar feedbacks e sugerir melhorias, como uma espécie de consultoria. “Nossa curadoria é permanente e estamos sempre atentos aos comentários dos usuários do portal. O que nos mobiliza é ver o segmento continuar evoluindo e desenvolvendo a consciência do que é bem-estar, assim todos podem ter a oportunidade de usufruir uma vida com mais equilíbrio, presença e energia ativa”, complementa Michelle. 

Uma grande parte das hospedagens e espaços de retiro cadastrados no portal se enquadram na categoria Ecolodge, ou seja, atuam respeitando ao máximo o habitat onde estão localizadas, desde suas construções, com materiais que impactem o mínimo possível o meio ambiente, assim como a conservação da flora e fauna local, com plantações de agroflorestas e hortas orgânicas, o manuseio e descarte de resíduos, a coleta e separação dos lixos, entre muitas outras pequenas ações que impactam, de forma positiva, quem passa por ali. 

As oportunidades são divididas entre viagens para o campo, com o ar das montanhas e cachoeiras, ou para o litoral, para sentir a brisa do mar. Outro aspecto positivo da iniciativa é que as hospedagens e espaços de retiro da comunidade, também podem fazer parte da Rota do Turismo de bem-estar, mas para isso é preciso, além de já fazer parte da comunidade, ter um diferencial que é uma vivência inclusa na hospedagem. Nesse caso é disponibilizado o Selo de Reconhecimento ao Turismo de bem-estar no Brasil, o que facilita ao turistas identificar de imediato quais locais se destacam nessa modalidade de turismo já com vivência inclusa.

“Antes, as hospedagens e retiros de bem-estar ficavam escondidos, entre tantas opções convencionais, que não se destacam por suas experiências, mas por sua estrutura, e isso muitas vezes acabava atraindo o público errado, que não entende o propósito do local e, em alguns casos, acabava gerando uma avaliação negativa para o espaço indevidamente. Isso sem dúvida era um dos principais fatores que dificultava o crescimento do turismo de bem-estar no Brasil”, conta Michele.

Desde o auge da pandemia, o interesse por viajar e se hospedar em locais mais afastados, com menos acomodações, em contato com a natureza e que proporcionam vivências e experiências de bem-estar, se tornou uma realidade. “Síndrome de burnout, falta de foco, saúde mental e problemas de relacionamento interpessoais por estresse e solidão são consequências da sociedade atual e afetam diretamente nossa vida pessoal e performance profissional. Com a pandemia de Covid-19, todos esses sintomas se intensificaram, o que fez o bem-estar se tornar uma necessidade e não mais só uma questão de relaxamento. É uma questão de cuidado com a saúde”, ressalta a especialista.

Amo estar bem está há dois anos em operação e se consolida como o primeiro portal especializado em turismo de bem-estar do Brasil, com presença em 14 estados e 51 municípios, com destaque para Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina, RIo Grande do Sul e São Paulo. Está nos planos da empresa, em breve, começar a atuar com foco no público estrangeiro para atrair turistas internacionais para o turismo de bem-estar no Brasil, alavancando a economia local de diversas regiões.     

Confira as tendências de cores na decoração para o Outono

 Olá, amores!

Santa Catarina, março de 2023 - A estação que separa o calor do frio, é descrita como a mais aconchegante do ano. Ao contrário do verão, que pede por um ambiente mais arejado e descontraído, o outono preza por um lar mais confortável e convidativo, por conta das temperaturas mais amenas. 

Com base em pesquisas e experiência no segmento, Tatiana Hoffmann, gerente de produtos da Bella Janela, maior fabricante de cortinas da América Latina, separou as cores que vêm sendo apontadas como as melhores apostas para a estação no mundo da moda e da decoração. 

  1. Marrom - a cor mais clássica da estação, jamais ficaria de fora, desta vez, o tom chocolate ou o marrom caramelo, promete ser o protagonista, sendo menos intenso e mais opaco, é como se a cor remetesse aos tons pastéis. 
  2. Rosa - uma das cores mais faladas da estação, protagonizou desfiles de moda e tornou-se a protagonista de 2023. No mundo da decoração o rosa em tons mais claros é originariamente trazido como inspiração infantil, traz muita leveza, conforto e acolhimento. 
  3. Azul - emprestada do verão, a cor azul chega ao outono preferencialmente em um tom mais escuro, vibrante e profundo, que funciona bem de dia e de noite, trazendo seus benefícios calmantes e de conforto na cor. 
  4. Laranja - a intensidade da cor é perfeita para quebrar a monotonia visual dos dias mais frios e cinzentos do outono, por isso, ela tem chegado com força total na estação. Por ser uma cor forte, pode ser usada nos detalhes como em capas de almofadas, mantas ou xales de cortina e em tons mais fechados como o terracota. 
  5. Branco - um clássico nunca perde seu lugar, o branco continua sendo a cor que mais aparece nas estações, a aposta para este ano são os clássicos, off white e também os acinzentados. 

“Esses tons com tecidos mais robustos como veludo, corta luzes, tem o poder de trazer o conforto para o ambiente, e a paleta de cores orna para deixar tudo mais assertivo. Assim, conseguimos manter o conforto, a quentura e o acolhimento que remete a estação”, explica Tatiana Hoffmann. 

 

Sobre a Bella Janela

Com sede em Blumenau - SC, a Bella Janela Cortinas e Tecidos é considerada a maior empresa de cortinas da América Latina. Em cada nova coleção são produzidas, entre modelos e tamanhos, cerca de três mil SKUs. Com o objetivo de democratizar a beleza e o aconchego aos lares brasileiros a operação atua em três áreas: tecelagem, acabamento e confecção, totalmente verticalizadas para dar o melhor custo benefício aos consumidores.  A empresa possui quatro plantas fabris, duas na cidade de Blumenau, uma em Anita Garibaldi e outra em Lages, que correspondem a uma área fabril de 100 mil m².  Conta com 850 funcionários e gera aproximadamente 500 empregos indiretos.