22 de março de 2023

Escola Criar Jogos disponibiliza vagas online e gratuita para jovens em Jacareí

 Olá, amores!

Fotos: Pedro Vilela

Estão abertas as inscrições gratuitas para o curso da Escola Criar Jogos, inteiramente formado por videoaulas inéditas que capacitam, via EAD, aprendizes em programação de games para atuar no mercado de trabalho. Em apenas 2 meses e meio, a formação é destinada a alunos da rede pública e demais interessados na faixa de 12 anos a 29 anos, com inscrições, até 10 de abril, através do site www.criarjogos.com.br.

 

Na Escola Criar Jogos, o estudante pode acessar a plataforma com as videoaulas em seus horários livres, com acompanhamento virtual de monitores e explicadores. A iniciativa é da produtora Burburinho Cultural, responsável pelo desenvolvimento das videoaulas e de toda a estrutura do curso que tem como ponto forte a reprodução de um campeonato de games para tornar mais atraente o engajamento do estudante. 

 

O conteúdo das videoaulas traz temas como Animação 2D, Edição de Som para Jogos, Roteirização e Narrativa, dentre vários outros módulos e conteúdos, através de testes e desafios que tornam o aprendizado divertido e prazeroso.


Fotos: Pedro Vilela

Quem faz a Criar Jogos 

Pioneira no segmento socioeducativo de iniciação à tecnologia de games foi desenvolvida pela Burburinho Cultural, produtora sediada no Rio de Janeiro com atuação em todo o Brasil. O objetivo é oferecer formação básica e inicial em criação de jogos eletrônicos. Viabilizado graças à Lei de Incentivo à Cultura. A plataforma é da Mentora, empresa de Portugal. O conteúdo pedagógico tem cada etapa idealizada pela Visão COOP, laboratório de tecnologias sociais e inovação cidadã. 

 

Demanda no mercado de trabalho 

Jogos eletrônicos servem a uma imensa gama de utilização. Departamentos de Recursos Humanos de grandes corporações acionam criadores para resultar melhor em comunicados de mudanças estruturais. A indústria de cinema adapta filmes para entretenimento de crianças, jovens e adultos, enfim, é a linguagem do futuro sendo disponibilizada para cidadãos de baixa renda preencherem vagas que hoje estão ociosas no mercado de trabalho do Brasil. 

 

O CRIAR JOGOS é um projeto viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Grupo Boticário, Mahle e Engineering e é realizado pela Burburinho Cultural e Ministério da Cultura, União e Reconstrução.


Serviço

Inscrições: Até 10/04/2023.

Investimento: Grátis.

Site: www.criarjogos.com.br

 

Acompanhe o Projeto CRIAR JOGOS em: 

https://lh6.googleusercontent.com/WHaP1tnPPZNTBhWRh8g44HYosAtzwv1EU7Qhk61RcUEviNHgF1fdqUpnIAnZJ5VEEJnBl2CirVqnzHX3QHVmrNGq7BfCg3sifmxMNY2YKN8xmJ19UkBE8a2ocme4RY4cmB3tH5ONZiyaCXT20r-2woISite – criarjogos.com.br 

https://lh4.googleusercontent.com/OrOHAlq53aeLVcdAmc8EN6sz_-o3cKnTh7JIZUiNrzi9WU2FfLzF_viBD1cSBxLKPbFcnAgUkuxHGoF859SKJ5d51FOlzeoUnWwi_FpARYGGg7jSC9VjG4Zb17rVrJoh3JsNuwLTk38YrWXzDQbsZZYInstagram - /criar.jogos 

 

21 de março de 2023

A Quitanda, em Pinheiros, oferece cardápio especial para almoço de Páscoa

 Olá, amores!

Localizada na Rua Mateus Grou, no coração do bairro de Pinheiros, a Quitanda é reconhecida pela elaboração de pratos com ingredientes frescos e de qualidade oferece diferentes alternativas para compor o almoço de Páscoa, poupando tempo na cozinha para dar mais atenção ao que interessa, a família e os amigos ao redor da mesa. 

O menu completo inclui opções de pratos principais, saladas, massas e sobremesas. Entre as opções estão três tipos de bacalhau, que vão desde os mais tradicionais, como o Bacalhau à Gomes de Sá (R$ 219,99 kg), feito com postas, regado com azeite de oliva e acompanhado de azeitonas, ovos e batatas; passando por Salada de Bacalhau com Grão de Bico (R$ 152,99 kg), que consiste em peixe desfiado, grão-de-bico e cebola, regado com molho cítrico; e Bacalhau em Natas com Aspargos (R$ 199,99 kg), com postas macias e selecionadas, cozidas e gratinadas em molho bechamel com batata, aspargos, cebola e azeite.

Além das sugestões com o ingrediente protagonista do almoço, ainda é possível encomendar Arroz de Páscoa (R$ 79,99) Raviolone de Queijo Meia Cura e Limão Siciliano (R$ 99,99 kg)Terrine de Salmão ao Molho Cremoso de dill (R$ 139,99 kg) e Arroz de Pato com Cebolas Caramelizadas (R$ 199,99 kg). De sobremesas, o cliente pode escolher entre Cheesecake de Goiabada (89,99 kg) e Mousse de Três Chocolates (R$ 149,99 - 980g)

A experiência fica completa com mais de 60 rótulos de vinhos, que harmonizam perfeitamente com a gastronomia contemporânea proposta para o momento disponível na Adega Quitanda. Para a ocasião, a dica é escolher entre o vinho do porto Adriano Ramos Pinto ou espumantes Chandon Passion e Perrini Moscatel. Outras possibilidades que incluem whisky, espumante, cerveja artesanal, refrigerante ou suco podem ser encontradas. 

As encomendas podem ser feitas das 8h às 18h, por telefone (11) 3060-3232, WhatsApp (11) 99120 3372 ou pelo e-mail entrega@quitanda.com Os pedidos devem ser feitos com no mínimo 48h de antecedência e serem retirados no dia e horário marcados no mezanino da loja, durante o horário de funcionamento da Quitanda

Sobre a Quitanda:

Nascida em 2007, a Quitanda é um mercado de produtos frescos de altíssima qualidade muito bem estabelecido no bairro de Pinheiros. O estabelecimento, que pertence ao grupo familiar Raízes, fincou pilares sólidos no universo da gastronomia, da saudabilidade e da sustentabilidade, cativando um público fiel e atendendo atualmente cerca de 60 mil clientes ao mês.

 

Espírito Cacau tem Páscoa 100% natural com Ovos com diferentes teores de cacau

 Olá, amores!

Ovos de Páscoa Chocolate Branco com Cookies

A Espírito Cacau está ampliando sua linha de Ovos de Páscoa tree to bar com o lançamento do Ovo de Chocolate Branco com Cookies, elaborado com manteiga de cacau e leite importado com pedacinhos de biscoito que proporcionam crocância e mais sabor ao chocolate branco da marca que é super cremoso e derrete na boca na primeira mordida.

Além da novidade, para esta Páscoa a marca capixaba também traz o Ovo Trufado 70% Cacau com Recheio de Avelã com 350g e ovos elaborados com os chocolates da Linha Origens que traz os sabores clássicos da Espírito Cacau recheados com bombons de nuts. Essa Coleção  tem o Ovo 44% Cacau ao Leite com Bombons de Amendoim e as versões veganas 61% Cacau com Bombons de Castanha de Caju e 70% Cacau com Bombons de Avelã, todos com 200g e embalados em caixas, ideais para presente.

Ovo de Páscoa 44% Cacau ao Leite com Bombons de Amendoim

Já, para quem busca um chocolate saboroso, com poucas calorias e sem açúcar, a marca tem os Ovos 61% Cacau Zero e 70% Cacau Zero com Bombons Variados com 200g. Outra sugestão para quem quer presentear é a caixa de bombons 1 2 3 com 24 unidades recheadas com cremes naturais elaborados com Avelã, Amendoim e Castanha de Caju.

A Coleção de Páscoa da Espírito Cacau pode ser encontrada em empórios, grandes redes varejistas e no e-commerce loja.espiritocacau.com.br.

SOBRE A ESPÍRITO CACAU

Fundado em 2013 o Grupo Espírito Cacau engloba duas fazendas e uma fábrica, ambas instaladas no Espírito Santo, tendo o controle de todo o processo de produção, desde o plantio do fruto até a fabricação do chocolate gourmet para os segmentos de varejo e food service.

A alta qualidade das amêndoas de cacau cultivadas nas fazendas São José e Ceará, localizadas à margem do Rio Doce, garantiu à Espírito Cacau o segundo lugar no Salão do Chocolate em Paris, maior vitrine gastronômica da linha gourmet e de origem e o reconhecimento como Cacau de Excelência pela International Cocoa Awards como um dos melhores da América do Sul. Além disso, a empresa faz parte dos 3,5% do mercado mundial de chocolates com origem única e gourmet

Com representantes em todo Brasil seus produtos também possuem certificação Halal para atender a população islâmica e são exportados para os Países Árabes.

www.espiritocacau.com.br

Facebook: espiritocacauchocolates

Instagram: @espiritocacau

Raffa Moreira assina nova coleção da marca Kings Sneakers

 Olá, amores!

A Kings Sneakers, maior rede de lojas de streetwear do país, acaba de lançar uma nova coleção de roupas em parceria com o rapper Raffa Moreira, um dos pioneiros e mais ativos artistas da cena trap nacional.

A coleção traz peças inspiradas no estilo e na personalidade do artista, que é conhecido por suas letras que tratam de temas como a desigualdade social aliada ao racismo e a realidade da vida na periferia de São Paulo.

A linha apresenta camisetas e moletons exclusivos com a arte vibrante e ousada da capa do álbum “Beleza Exótica” estampada na parte da frente da camiseta Atrás está registrado o Line-Up deste álbum que marcou a cena da trap music brasileira.

Raffa é conhecido de longa data da marca e está muito animado com a nova coleção. “É muito gratificante poder fazer esse tipo de parceria com a Kings. Acompanho a marca desde que foi fundada na Galeria do Rock e acompanhei seu crescimento de perto. Nós viemos do universo do streetwear e do hip hop, então essa conexão é muito justa”. O rapper ainda comemora essa excelente oportunidade de celebrar o álbum “Beleza Exótica”, que retrata toda a sua experiência ao longo destes 35 anos de carreira.

Para a Kings, a collab veio para apresentar uma coleção de roupas que expressa a personalidade, o estilo e a mensagem deste músico, ícone para muitos jovens que se identificam com sua música e história. A marca acredita que essa coleção vai agradar não os que acompanham seu trabalho, mas todos aqueles que apreciam a cultura street.

A nova coleção da Kings Sneakers em parceria com Raffa Moreira já está disponível nas lojas físicas e no site oficial da marca.

Sobre a Kings

A Kings é a maior rede de streetwear do país, fundada por Igor Morais e com a missão de fornecer produtos com estilo, qualidade e conforto em roupas e calçados de grandes marcas nacionais e internacionais. Em suas operações, conta com 137 pontos de venda, entre lojas físicas e site, com os melhores lançamentos. Sua história começou na Galeria do Rock, no coração de São Paulo, onde Igor se apaixonou pela cultura urbana e enxergou uma ali uma oportunidade de negócio. Com apenas R$ 300,00 o empresário se aventurou no mercado e hoje está presente em todas as regiões do país.

Inclusão e Igualdade de oportunidades marcam o Dia Internacional da Síndrome de Down

 Olá, amores!

Unidade Vila Mariana da Rede de Hospitais São CamiloACS Hospital São Camilo

Cerca de 300 mil brasileiros têm síndrome de Down e neste ano, o movimento conduzido pela organização Síndrome de Down Internacional e entidades nacionais, lidera ações para promover a conscientização e a superação do modelo que trata as pessoas com deficiência como objetos de caridade, contando apenas com o apoio de outras pessoas.

A Convenção das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência exige que todos tenham a liberdade de fazer suas próprias escolhas. “Toda a sociedade ganha com a inclusão e o tratamento justo das pessoas com deficiência. Temos que aprender a fazer com eles e não por eles. São seres humanos que têm muito a nos ensinar e sua produtividade traz muita humanidade para nossas relações e ambientes”, comenta Camila Ribeiro, psicóloga da rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

A data do dia 21 faz referência à anomalia genética no par 21 de cromossomos, que no caso das pessoas com a síndrome, aparece com três exemplares – conhecida como trissomia. Este período marca para indivíduos, organizações e governos o dever de adotar uma abordagem de tratamento justo e de oportunidades iguais às pessoas com deficiência. O Comitê das Nações Unidas sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência diz que as organizações de pessoas com deficiência devem estar envolvidas em todas as políticas e processos de decisão.

 

No Brasil

A Federação Brasileira das Associações de Síndrome de Down (FBASD) estima que um em cada 700 nascimentos no Brasil é um caso de trissomia 21, o que totaliza cerca de 300.000 pessoas com síndrome de Down. Segundo dados do Ministério da Saúde, entre os casos notificados de 2020 a 2021, a prevalência geral da doença no país foi de 4,16 por 10 mil nascidos vivos. Em relação às regiões com maiores prevalências, destacam-se o Sul, (5,48 por 10 mil) e o Sudeste (5,03 por 10 mil). Este número pode ser ainda maior, tendo em vista que o diagnóstico ao nascimento e sua consequente notificação tem sido uma tarefa desafiadora.

A incidência estimada da síndrome de Down no Brasil é semelhante à de outros países, como os Estados Unidos, onde a National Down Syndrome Society relata uma taxa de natalidade de um em cada 691 bebês, o equivalente a uma população de cerca de 400.000 pessoas.

 

A Síndrome de Down

A síndrome de Down não é uma doença, mas sim uma condição genética. Está associada a alguns problemas de saúde que devem ser monitorados e tratados quando necessário. Foi descrita há 150 anos, quando John Langdon Down, em 1866, se referiu a ela pela primeira vez como um quadro clínico com identidade própria. Desde então, se tem avançado em seu conhecimento, ainda que existam mecanismos íntimos a descobrir. Em 1958, o francês Jérôme Lejeune e a inglesa Pat Jacobs descobriram a origem cromossômica da síndrome, que passou a ser considerada genética.

Crianças com síndrome de Down podem ter características físicas como olhos amendoados, baixo tônus muscular e mãos e pés menores. Eles também podem ter um desenvolvimento físico, mental e intelectual mais lento do que outras crianças de sua idade.

A Síndrome de Down afeta cerca de 1 em cada 700 nascimentos em todo o mundo. As pessoas com a síndrome têm um cromossomo extra no par 21, o que pode causar algumas características físicas e cognitivas específicas. A cópia extra do cromossomo 21 resulta em características físicas distintas e, muitas vezes, em deficiência intelectual leve a moderada. 

No entanto, cada pessoa com síndrome de Down é única e pode ter uma ampla variedade de habilidades e interesses. A expectativa de vida das pessoas com síndrome de Down tem aumentado significativamente nas últimas décadas, graças aos avanços na medicina e no cuidado da saúde.

“É essencial que bebês e crianças com Síndrome de Down sejam acompanhadas desde cedo com exames diversos para diagnosticar o quanto antes quaisquer anormalidades cardiovasculares, gastrointestinais, endócrinas, auditivas e visuais. Muitas vezes, o tratamento precoce pode até impedir que essas questões cheguem a afetar a rotina do indivíduo”, explica o Dr. Paulo Fernando dos Santos, psiquiatra e clínico geral na rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

Crianças com síndrome de Down precisam ser estimuladas desde o nascimento para que sejam capazes de vencer as limitações da alteração genética. Como têm necessidades específicas de saúde e aprendizagem, exigem assistência profissional multidisciplinar e atenção permanente dos pais. O objetivo deve ser sempre habilitá-las para o convívio e a participação social.

 

Sobre a Rede de Hospitais São Camilo

Especializada na assistência em saúde baseada em valor, a Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo conta com 5 unidades, que prestam atendimentos em mais de 60 especialidades, cirurgias de alta complexidade e transplantes de medula óssea. São 3 unidades de hospital geral, 1 especializada em oncologia e 1 em reabilitação e cuidados paliativos. A Rede conta também com um Núcleo de Pesquisa Clínica que é referência no país, sendo considerado Top Recruitment - o maior recrutador de pacientes com mais de 40 estudos patrocinados na área de Oncologia.

Os hospitais privados da Rede subsidiam as atividades de cerca de 40 unidades administradas pela São Camilo e que atendem pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) em 15 Estados brasileiros. No Brasil desde 1922, a Sociedade Beneficente São Camilo, que pertence à Ordem dos Ministros dos Enfermos, foi fundada por Camilo de Lellis e conta, ainda, com 25 centros de educação, dois colégios e dois centros universitários. O São Camilo é detentor da Campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda" que simboliza a conscientização a respeito do câncer de mama.

Brasil ganha primeira rede de franquias fast food de feijoada

 Olá, amores!

Atualmente, aliar saúde, conveniência e praticidade na rotina alimentar é um dos maiores desafios dos brasileiros. Diversas pesquisas de tendências de comportamento e consumo revelam um crescente interesse do consumidor por alimentos que sejam, ao mesmo tempo, práticos e nutritivos. Um estudo realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) confirma a tendência, revelando que 80% dos brasileiros buscam por uma alimentação saudável. Por outro lado, pesquisa recente da consultoria Kantar registrou um aumento de consumo dos lanches e queda no consumo de refeições completas, tendo em vista que é preciso desembolsar, em média, mais de R$ 40 para se alimentar fora de casa. 

Uma novidade que nasceu em Curitiba chega para mudar esse cenário. Trata-se da  Bean Go!, uma rede de franquias de foods to go (comidas para levar, em tradução livre), que disponibiliza refeições prontas à base de feijão, sem conservantes e aditivos químicos, com o característico sabor e know-how da indústria paranaense Caldo Bom Alimentos. 

O grupo possui mais de 50 anos de história no segmento alimentício e atua, hoje, em 483 cidades de 12 estados brasileiros com mais de 150 produtos no portfólioA gigante do ramo anunciou em 2022 e inaugurou oficialmente em 2023, uma rede de franquias de alimentos à base do feijão to go, com investimento de R$ 5 milhões, referente a desenvolvimento, análise e estudo de produtos, linha específica de maquinários, consultorias e primeira loja teste. Neste valor não está contemplada a infraestrutura das unidades de produção da Caldo Bom, que já estava em pleno funcionamento.

Variedade nutritiva

Bean Go! oferece 14 combinações de pratos à base de feijão, servidos em copos com ingredientes de alto teor nutritivo. As criações do chef Junior Corbari são servidas em porções de 470 gramas e variam entre feijoada completa tradicional e versão vegana, além de dobradinha, mix de grãos e pratos inspirados na gastronomia americana, indiana, mexicana e italiana - sempre com o feijão como estrela principal. O cardápio do restaurante também inclui caldinho, ovos mexidos, porção de torresmo e seis opções de sobremesas. 

Alexandre StivalValterci Santos

“Desde 1971, nós trabalhamos com o comércio e beneficiamento de cereais. O feijão é o alicerce da empresa há 52 anos. O projeto da Bean Go! nasceu para resgatar o sabor da comida da avó e daquele prato da infância. Todos pensam no arroz e feijão como um alimento afetivo que sacia e agrada. Sabemos que a oferta e a procura por comidas práticas e saudáveis têm crescido cada vez mais. As opções de fast food que encontramos são caras e não muito saudáveis. Por isso, resolvemos lançar um fast food real, que não fosse junk food. Percebemos essa brecha no mercado e aproveitamos a nossa expertise nesse ramo  para lançar a primeira rede de franquias do país de pratos à base de feijão”, descreve o CEO do Grupo Caldo Bom, Alexandre Stival. 

“A brincadeira com o nome do novo empreendimento - Bean Go! - é realmente para representar o “feijão que vai”. Afinal, os pratos podem ser consumidos em casa, no escritório, na empresa, no carro, na calçada, na praça, na praia, no aeroporto, etc. Basta pedir pelo aplicativo de delivery ou ir até a loja e, em pouco tempo, é possível ter um saboroso e bem servido prato de feijão na sua mão. Intencionalmente, optamos pelo nome do projeto em inglês, porque acreditamos e queremos que esse prato brasileiríssimo atravesse fronteiras. Sem contar que é de fácil pronúncia e se relaciona com a palavra bingo, que nos traz um sentimento de conquista”, complementa 

Novos negócios: tendências para o mercado de franquias 

O mercado brasileiro de franquias vislumbra uma tendência significativa de crescimento. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou em seu último estudo que foi registrado um excelente desempenho em 2022 e o setor continua em ascensão. E um dos segmentos que mais crescem é o da alimentação, especialmente os restaurantes e food trucks. A vitalidade desse setor tem estreita relação com o fato de as pessoas optarem por refeições cada vez mais rápidas, práticas, saborosas e ao ar livre. 

Dados da ABF reforçam esse crescimento: o food service acumulou R$ 35,7 bilhões em faturamento nos primeiros trimestres do ano passado. Outra parcela importante deste segmento que registra excelente desempenho é o serviço de entrega de alimentação (delivery). A praticidade e a comodidade de pedir comida por aplicativo, pagar e receber em casa são atributos que turbinam o setor alimentício.

“Hoje, a taxa de franquia das nossas primeiras lojas é de aproximadamente R$ 25 mil, sem cobrança de royalties. Nossa projeção de payback para o franqueado é de 18 a 24 meses, com rentabilidade média de 20%. Após a assinatura do contrato, é possível iniciar a operação em até 90 dias”, detalha Stival. Atualmente, a Bean Go! possui duas unidades, uma em Curitiba e outra em Ponta Grossa, e está formalizando a abertura de mais cinco lojas no estado. 

“O sistema é similar ao das cafeterias to go, com infraestrutura enxuta e baixo investimento. Esse modelo se mostra cada vez mais assertivo, visto que requer pouca mão de obra, tem custo operacional baixo, espaço físico pequeno e desperdício zero. É muito prático, funcional e inovador”, complementa o CEO. 

Prato secular com preparo inovador: é o fim da panela da pressão

Para viabilizar o projeto da Bean Go!, foi posto em prática o que há de mais moderno e inovador em relação ao processo de cocção elétrico. Todos os pratos são produzidos e cozidos a vapor, mantendo a qualidade, a saudabilidade e a segurança alimentar. Os alimentos não contêm conservantes e todas as propriedades nutricionais são preservadas. 

“O processo é surpreendente: os produtos são pré-cozidos e esterilizados na embalagem, por meio de processamento térmico, no qual são controlados os parâmetros de tempo e temperatura. O cuidadoso processo de produção garante a preservação das características nutricionais dos produtos. Como o cozimento ocorre dentro da embalagem unitária e todos os produtos são esterilizados, não há necessidade de mantê-los sob refrigeração. Portanto, a estocagem é feita em temperatura ambiente”, detalha a engenheira de alimentos da Caldo Bom, Aline Cosmo

Sem cozinha industrial, as unidades da Bean Go! possuem maquinário inovador, com vaporizadores importados que aquecem o produto e destacam as propriedades sensoriais, como aroma, textura, temperatura e sabor. As lojas têm espaços a partir de 8 m² e cabem perfeitamente em quiosques, food trucks e outros espaços reduzidos, já que não utilizam fogão, fritadeiras, fornos, chapas, geladeiras ou freezers.

A embalagem em formato de copo é feita em material específico para contato com alimentos e, por possuir dupla camada, mantém a temperatura do produto por mais tempo e não transfere o calor. Assim, o cliente consegue segurar o recipiente sem se queimar. “Temos rigorosa política interna de zero desperdício de alimentos. O arroz, o macarrão e o torresmo, por exemplo, são feitos aos poucos, conforme as demandas, para manter a qualidade e a segurança dos produtos”, acrescenta a engenheira. 

Bean Go! possibilita que os clientes acompanhem todo o processo de preparo dos pratos, uma vez que a unidade é aberta e envidraçada. A unidade física está localizada na Praça Gen. Osório, 145, no Centro de Curitiba, e também atende via iFood e Rappi. De acordo com o planejamento estratégico da companhia, neste ano, devem ser inauguradas 100 unidades da rede to go.

 

SERVIÇO: 

Bean Go! unidade Curitiba

EndereçoPraça Gen. Osório, 145 - Centro

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 21h, sábado, das 11h às 17h

Instagram: @beangobrasil 

Site: www.beangobrasil.com.br

A Páscoa e os Ovos de Chocolate

 Olá, amores!

Arthur Kis

Você já parou para pensar como surgiu a tradição de se comer Ovos de Chocolate na Páscoa? Parece algo totalmente desconexo, já que a Páscoa é uma celebração religiosa de judeus e cristãos. Para os judeus, a data comemora a libertação do povo Hebreu da escravidão no Egito. Já, para os cristãos, é uma celebração em memória da ressurreição de Jesus Cristo.

Ao longo de milênios a tradição da Páscoa foi sendo incorporada por diversos povos, ganhando mais símbolos e conotações. A relação dessa festa com o ovo teve origem na antiguidade, onde muitos povos acreditavam que os ovos eram símbolos de fertilidade e renascimento. Com o tempo, o ovo também passou a ser associado ao cristianismo e à celebração da ressurreição de Jesus Cristo.

Na Idade Média, por exemplo, acredita-se que a Igreja Católica proibia o consumo de ovos durante a Quaresma. Com isso, as pessoas começaram a guarda-los e a decorá-los nesse período para presentear amigos e familiares na celebração da Páscoa.

Com o passar dos anos, a tradição dos ovos decorados evoluiu para a confecção dos ovos de chocolate. Naquela época, retirava-se o conteúdo dos ovos e se recheava as cascas com chocolate para agradar ainda mais as pessoas como esse delicioso presente.

Com o passar do tempo, a evolução do conhecimento e tecnologia sobre o chocolate acabou eliminando a necessidade do uso da casca e acabou dominando tanto a estrutura do ovo como o recheio, mantendo a simbologia e seu formato conforme a tradição até chegar aos dias de hoje, onde o ovo de chocolate se tornou um dos símbolos mais populares da Páscoa mundo afora, inclusive no Brasil.

E agora você pode estar se perguntando e o coelho, como entrou nessa história?

O coelho é um símbolo mais recente dessa festividade que também teve origem nas tradições europeias por simbolizar a fertilidade e a renovação, além de ser associado à Eostre, deusa da fertilidade na mitologia anglo-saxã. Com o tempo, o coelho também foi incorporado pela tradição cristã e associado ao renascimento e esperança, consolidando-se também como um símbolo pascal.

A verdade é que a simbologia do Ovo de Páscoa carrega uma tradição milenar de renascimento, renovação e de se presentear amigos e parentes com um alimento que todos amamos e que nos traz tanto prazer e deleite, o Chocolate!

É uma celebração importante que mostra a ligação do chocolate com o ato de agradar a quem se ama, ou seja, a consolidação do chocolate como um dos itens centrais dessa festa durante milênios, sendo um presente significativo para familiares e amigos em um momento tão importante e marcante para a humanidade.

 

Arthur Kis é empresário, chocolover profissional e especialista em produção e consumo de chocolate premium.

Instagram: @arthurkisoficial

Youtube: @arthurkis

Netshoes lança tênis para corredores iniciantes em parceria exclusiva com a adidas

 Olá, amores!

A Netshoes, maior e-commerce esportivo do país, acaba de lançar um tênis exclusivo, desenvolvido em parceria com a adidas. Com design moderno e versátil, o adidas Endo Run é indicado para quem está começando a correr. Sua confecção conta com tecido de tramas abertas para respirabilidade, suporte no calcanhar para estabilidade e amortecimento em espuma macia.

“Todo o desenvolvimento do Endo Run, desde a concepção de todos os detalhes esportivos até a campanha de divulgação, foi realizado pelo nosso time em parceria com a adidas”, afirma André Alves, diretor comercial  da Netshoes. “Colocamos no mercado mais um tênis de qualidade, priorizando os corredores iniciantes que, na esteira ou na rua, buscam melhorar seu desempenho. Esse é mais um reforço no nosso lema de que o esporte é para todos.”

O adidas Endo Run é produzido com parte de material reciclado de alta performance e está disponível em quatro cores diferentes no modelo masculino - preto, azul, cinza e amarelo - e mais quatro no feminino - preto, rosa, azul claro e cinza. Ele pode ser usado tanto para complementar o look esportivo do dia a dia quanto para acompanhar na academia e treinos. 

A comunicação foi criada pelo time da house de Netshoes e traz o conceito “O melhor primeiro passo”, que incentiva as pessoas a começar a correr acompanhadas do melhor tênis que elas podem ter.

O produto será vendido exclusivamente pelo site da Netshoes. Para comprar, clique aqui: https://www.netshoes.com.br/lst/mi-endorun

Sobre a Netshoes
A Netshoes é o maior e-commerce esportivo do país e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços. Além disso, acredita que o esporte é para todos e por isso tem comprometimento com o consumidor para proporcionar a melhor experiência de compra, entrega e qualidade dos produtos. A marca está no varejo digital há 23 anos e tem mais de 16 milhões de fãs nas redes sociais. A empresa também opera mais de 10 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, NFL e Kappa, Rainha e Topper, além das lojas de clubes como São Paulo Mania, ShopTimão, InterShop, ShopVasco e Loja da Chape. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.