21 de março de 2023

NVIDIA lança a DGX Cloud, possibilitando com que as empresas tenham acesso instantâneo ao supercomputador IA a partir de um navegador de internet

 Olá, amores!

A NVIDIA anuncia a NVIDIA DGX Cloud™, um serviço de supercomputação de IA que dá às empresas acesso imediato à infraestrutura e software necessários para formar modelos avançados de IA generativa e outras aplicações revolucionárias. 

O DGX Cloud fornece clusters dedicados de supercomputação de IA NVIDIA DGX™, em conjunto com o software NVIDIA AI. O serviço permite que cada empresa acesse ao seu próprio supercomputador de IA usando um simples navegador de internet, removendo a complexidade de aquisição, implementação e gestão de infraestruturas no local (on-premises).

As empresas poderão alugar mensalmente clusters de nuvens DGX, o que garantem de forma rápida e fácil escalar o desenvolvimento de grandes cargas de trabalho de formação multinode sem ter de esperar por recursos de aceleração computacional que são frequentemente de alta demanda.

"Estamos no momento do iPhone da IA. As startups estão construindo produtos e modelos de negócio disruptivos, e as incubadoras estão atentas a isso", diz Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "A DGX Cloud dá aos clientes acesso instantâneo à supercomputação da NVIDIA AI em nuvem de escala global".

A NVIDIA está fazendo parceria com os principais provedores de serviços de nuvem para hospedar a infraestrutura DGX, começando com a Oracle Cloud Infrastructure (OCI). Seu OCI RDMA Supercluster fornece uma rede RDMA especialmente construída, computação em baremetal e armazenamento local de alta performance que pode ser dimensionada para superclusters de mais de 32.000 GPUs.

Microsoft Azure deve começar a hospedar o DGX Cloud no próximo trimestre, e o serviço logo se expandirá para o Google Cloud e muito mais.

“A utilização de supercomputação da NVIDIA AI em nuvem simplifica todo o processo dentro das empresas. Com acesso ao navegador de internet, é possível utilizar softwares e infraestrutura para desenvolver aplicações de IA generativa e resolver outros desafios na indústria”, pontua Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Grandes empresas da indústria adotam o NVIDIA DGX Cloud para acelerar o sucesso 

Amgen, uma das empresas líderes mundiais em biotecnologia, Intelligent Solutions (CCC), líder em tecnologia de seguros CCC, e ServiceNow, fornecedora de plataformas de negócios digitais, estão entre as primeiras pioneiras em IA usando o DGX Cloud.

A Amgen está usando o DGX Cloud com NVIDIA BioNeMo™, software de LLM (Large Language Model) para acelerar a descoberta de medicamentos, incluindo o software NVIDIA AI Enterprise, que inclui NVIDIA RAPIDS™ com bibliotecas de aceleração de ciência de dados.

"Com NVIDIA DGX Cloud e NVIDIA BioNeMo, nossos pesquisadores são capazes de se concentrar em biologia mais profunda em vez de ter que lidar com a infraestrutura de IA e montar a engenharia ML", conta Peter Grandsard, diretor executivo de Pesquisa, Biologics Therapeutic Discovery, Center para Research Acceleration by Digital Innovation na Amgen. "As poderosas capacidades computacionais e multimodos da DGX Cloud nos permitiram alcançar um treinamento 3x mais rápido de LLMs de proteína com BioNeMo e uma análise pós-treinamento até 100x mais rápida com NVIDIA RAPIDS em relação a plataformas alternativas."

CCC, uma plataforma líder em nuvem para a economia de seguros de propriedade e de acidentes, está usando o DGX Cloud para acelerar e escalar o desenvolvimento e o treinamento de seus modelos de IA. Estes modelos potencializam as soluções inovadoras de resolução de sinistros automotivos da empresa, ajudando a acelerar a automação inteligente da indústria e a melhorar a experiência de sinistros para milhões de usuários empresariais e seus consumidores todos os dias.

ServiceNow está usando o DGX Cloud com supercomputadores NVIDIA DGX localmente (On-premisses) para supercomputação flexível e escalável de IA híbrida em nuvem que ajuda a impulsionar sua pesquisa de IA em grandes modelos de linguagem, geração de código e análise casual. A ServiceNow também co-dirige o projeto BigCode, uma iniciativa responsável de IA generativa em ciência aberta, que é treinada na estrutura Megatron-LM da NVIDIA. 

Abra o navegador de internet para a supercomputação e software NVIDIA AI 

As empresas gerenciam e monitoram as cargas de trabalho de treinamento do DGX Cloud usando o software da plataforma NVIDIA Base Command™, que fornece uma experiência de usuário perfeita em todo o DGX Cloud, bem como os supercomputadores NVIDIA DGX localmente (On-Premisses). Usando a Plataforma Base de Command, os clientes podem combinar suas cargas de trabalho com a quantidade e tipo de infraestrutura DGX necessários para cada trabalho.

O DGX Cloud inclui a NVIDIA AI Enterprise, a camada de software da plataforma NVIDIA AI, que fornece estruturas IA de ponta a ponta e modelos pré-treinados para acelerar os pipelines de ciência de dados e agilizar o desenvolvimento e a implantação da IA de produção. Novos modelos pré-treinados, estruturas otimizadas e bibliotecas aceleradas de software de ciência de dados, já estão disponíveis no NVIDIA AI Enterprise 3.1, lançado hoje, dão aos desenvolvedores um início adicional para seus projetos de IA.

Cada instância do DGX Cloud apresenta oito GPUs NVIDIA H100 ou A100 80GB Tensor Core para um total de 640GB de memória GPU por nó. Alta performance e baixa latência construída com NVIDIA Networking garante que as cargas de trabalho possam ser escaladas através de clusters de sistemas interconectados, permitindo que múltiplas instâncias atuem como uma GPU para atender aos requisitos de performance do treinamento avançado de IA. O armazenamento de alta performance é integrado ao DGX Cloud para fornecer uma solução completa para supercomputação de IA.

O DGX Cloud conta com o apoio de especialistas da NVIDIA em todo o pipeline de desenvolvimento da IA. Os clientes podem trabalhar diretamente com os engenheiros da NVIDIA para otimizar seus modelos e resolver rapidamente os desafios de desenvolvimento em uma ampla gama de casos de uso na indústria.

Disponibilidade

As organizações podem contatar seu parceiro do programa de canais NVIDIA NPN para obter detalhes sobre como adquirir o serviço DGC Cloud.

Assista Huang apresentar o NVIDIA DGX Cloud em sua palestra de abertura do GTC, e sintonize o painel do GTC com os pioneiros do NVIDIA DGX Cloud. 

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 estimulou o crescimento do mercado de games para PC, redefiniu a computação gráfica, iniciou a era da IA moderna e tem ajudado na criação do metaverso. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com soluções em escala de data center que estão revolucionando o setor. Mais informações em: https://blog.nvidia.com.br/.

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Facebook: @NVIDIABrasil

Twitter: @NVIDIABrasil

YouTube: NVIDIA Latinoamérica

 

Algumas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não se limitando a, declarações sobre o assunto: os benefícios, impacto, especificações e disponibilidade de nossos produtos, tecnologias e serviços, incluindo DGX Cloud, NVIDIA DGX, software NVIDIA AI, NVIDIA BioNeMo, NVIDIA AI Enterprise, NVIDIA RAPIDS, NVIDIA Base Command, e GPUs NVIDIA; o momento iPhone da IA; as startups correndo para construir produtos e modelos de negócios disruptivos, e os operadores estabelecidos que procuram responder; os principais provedores de serviços na nuvem que hospedam a infra-estrutura do DGX Cloud; e terceiros que utilizam o DGX Cloud, incluindo os benefícios e o impacto do mesmo, são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes das expectativas. Fatores importantes que poderiam causar resultados reais materialmente diferentes incluem: condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, embalar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias em nossos produtos e tecnologias existentes; aceitação de mercado de nossos produtos ou dos produtos de nossos parceiros; defeitos de projeto, fabricação ou software; mudanças nas preferências ou demandas dos consumidores; mudanças nos padrões e interfaces da indústria; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados em sistemas; bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais recentes da NVIDIA com a Securities and Exchange Commission, ou SEC, incluindo, mas não limitado a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios arquivados junto à SEC são publicadas no website da empresa e estão disponíveis na NVIDIA sem custos. Estas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e falam apenas a partir da data de hoje, e, exceto conforme exigido por lei, a NVIDIA renuncia a qualquer obrigação de atualizar estas declarações prospectivas para refletir eventos ou circunstâncias futuras.

© 2023 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo NVIDIA, BioNeMo, DGX, DGX Cloud, Comando Base NVIDIA e RAPIDS são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. As características, preços, disponibilidade e especificações estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

Lu, do Magalu, é a capa da revista ELLE View de março

 Olá, amores!

Este mês, a Lu, do Magalu, maior influenciadora virtual do mundo, irá estampar a capa digital de uma das principais revistas do mundo, a ELLE. Na publicação, Lu concedeu uma entrevista em que fala sobre as causas que apoia e uma de suas paixões, a moda. “As pessoas sempre prestaram atenção e demonstraram interesse no que a Lu vestia e usava. Depois da entrada do Magalu na categoria de moda, a influenciadora passou a evidenciar suas roupas e o engajamento com seus looks aumentou”, diz Aline Izo, gerente de conteúdo e redes sociais do Magalu. “Estar na capa da revista digital da ELLE é mais um capítulo da história da personagem que foi conquistado”.

Ao longo da reportagem, o ícone digital fala sobre sua relação com a moda e de sua atuação como modelo da marca própria de roupas da empresa, a Vista Magalu, lançada em outubro de 2021. 

A influenciadora também comenta sobre seu papel como porta-voz das causas da companhia, como o combate à violência contra a mulher, e a forma como se posiciona diante dos assédios que sofre, mesmo sendo virtual. 

Lu, do Magalu, é considerada a maior influenciadora virtual do mundo, de acordo com a HypeAuditor, ferramenta de monitoramento de marketing digital. Ela está presente no Instagram, Twitter, TikTok, YouTube, Facebook e Kwai e acumula 32 milhões de seguidores. 

Sobre o Magalu

O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de mais de 1.300 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual - além de milhares de sellers em seu marketplace, a plataforma de delivery AiQFome e um SuperApp com quase 38 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.

20 de março de 2023

DX Gameworks estará na GDC 2023 em busca de novos projetos para publicação

 Olá, amores!

Akane, da DX GameworksDivulgação

DX Gameworksmaior publicadora de jogos de videogames do Brasil com foco em títulos para PC e console, anuncia sua participação na GDC 2023 (Game Developers Conference). O principal objetivo da empresa brasileira é encontrar novos projetos, parceiros comerciais, investidores e jogos para publicação.

Focada no desenvolvimento de jogos AA e publicação de jogos parceiros, a DX Gameworks ajuda desenvolvedores independentes a criar, desenvolver e lançar jogos de classe mundial, fornecendo estrutura, serviços de desenvolvimento, consultoria de design e muito mais. Já reúnem em seu ecossistema 14 estúdios e mais de 150 funcionários, rodando mais de 24 projetos simultaneamente.

Nossa equipe de profissionais experientes está pronta para trabalhar com novos desenvolvedores em todas as etapas do processo de publicação, desde a concepção do projeto até a distribuição final. A GDC é uma grande oportunidade de conhecer e conversar com novos projetos”, afirma Daniel Monastero, CCO da DX Gameworks.

A GDC é voltada para o público envolvido no desenvolvimento de jogos, por isso, a DX Gameworks fará reuniões de negócios e networking com marcas como Xbox, Sony e Nintendo, entre outros parceiros e distribuidoras de nível mundial.

Durante o evento, o COO da DX Gameworks, Lucas Farina, ministrará a palestra “Independent Games Summit: Porting on a Budget: there and back again”, na segunda-feira, 20/3, às 14h10 (horário local). 

DX Gameworks na GDC 2023

Data: 20 a 24 de março

Local: Moscone Center, São Francisco - EUA

Palestra: “Independent Games Summit: Porting on a Budget: there and back again”

Data: 20/3, às 14h10 (horário local)

Localização: Room 2009, West Hall

 

Sobre a DX Gameworks

A DX Gameworks é a primeira editora de videogames do Brasil com foco em títulos para PC e console. Nasce em 2020 a partir do modelo de negócios dos fundadores da Garage 227 Studios, uma produtora de jogos independentes, e apoiados pela Microsoft, captaram uma rodada Seed através da Bertha Capital e Multilaser, de R$ 10 milhões. A DX Gameworks ajuda desenvolvedores independentes a criar, desenvolver e lançar jogos de classe mundial, fornecendo estrutura, serviços de desenvolvimento, consultoria de design e muito mais. Como um benefício adicional para os desenvolvedores, a DX Gameworks não recupera os custos para garantir que todos lucrem com o sucesso de um jogo e já reúnem em seu ecossistema 14 estúdios e mais de 150 funcionários, rodando mais de 24 projetos simultaneamente. Saiba mais em https://dxgameworks.com/

Mondelēz apresenta campanha omnichannel para ativar Páscoa Lacta

 Olá, amores!

O chocolate é um grande aliado para que momentos especiais entre família e amigos possam ser ainda mais gostosos e prolongados. Esse é o mote da campanha de Páscoa Lacta, marca da Mondelēz Brasil, que acontece até o dia 09 de abril em todo o país.

Com foco em consideração e conversão, a Mondelēz aposta em ativações omnichannel que incentivam o aumento de vendas digitais e a presença da marca Lacta durante toda a data. O objetivo da companhia é estreitar seu relacionamento com varejistas online e ampliar a operação em marketplaces, parceiros regionais e aplicativos de delivery, garantindo a melhor experiência de compra para os consumidores.


"Nossa estratégia aqui na Mondelēz Brasil é estar presente em todos as ocasiões de compra do consumidor, dando a oportunidade para que ele encontre nossos produtos tanto no ambiente online como no offline. Por isso, investimos em uma execução integrada e ações exclusivas dentro dos nossos principais parceiros e, é claro, na nossa loja própria, a Loja Lacta.", afirma Lívia Seabra, diretora de E-Commerce da Mondelēz Brasil. 

A estratégia de atuação em ecommerce é assinada pela GS. A agência é responsável por ativações online que levam o shopper a transitar entre o on e off de forma mais conectada, a fim de gerar o mesmo impacto que as tradicionais parreiras de ovos de Páscoa proporcionam ao shopper no varejo tradicional:

Mercado Live – contará com estratégia de retail media com inserção de CRM, Bundles e Mídia para levar os consumidores à loja virtual de Lacta. O objetivo é impactar o shopper durante sua jornada de compra online, desde a descoberta do portfólio de ovos de Páscoa até a conversão. A marca também terá o apoio de influenciadores para aumentar a visibilidade da linha regular de produtos, além de oferecer embalagens que incluem gelinho e almofadinha para que os chocolates sejam entregues sem quebrar ou derreter.

Super Muffato – no e-commerce do varejista, o consumidor vive uma experiência com tecnologia de metaverso. No ambiente digital simulado através de realidade aumentada, o shopper navega virtualmente dentro da loja 3D. Durante a jornada de compra, ele vivencia uma experiência 360° que proporciona uma descoberta diferenciada dos ovos de chocolates, tendo à sua disposição, sem precisar sair de casa, todo o portfólio de produtos presenteáveis da Lacta.  

Aplicativos de delivery - A estratégia fortalece a presença e exposição da marca também nos aplicativos iFood, Rappi e Cornershop, com lojas de produtos Lacta, sacolas exclusivas de entrega e comunicação em toda jornada dentro dos apps com buscador e CRM, além de grande foco em push notification.

Lacta aposta em muita indulgência, presente em toda comunicação de Páscoa, além de uma estratégia comercial de descontos para os consumidores. Atualizamos todos os assets nos varejos online para facilitar a descoberta do portfólio de produtos destinado à data, garantindo uma ‘loja perfeita’ e consolidando ainda mais a presença da marca no mercado de chocolates. Afinal, se é Páscoa, é Lacta!”, conta Elder Oliveira, CCO da GS.

 

Ficha Técnica

Agência: Global Shopper

Cliente: Mondelēz Brasil.

Marca: Lacta

Título: Lacta. Cada pedacinho aproxima

CEO: Mauricio Gallian

COO: Martina Azevedo

CCO: Elder Oliveira

Atendimento: Jennyfer Maynart e Luan Cunha.

Criação: João Garcia, Thiago Daudt, Ana Paula Porto, Luan Lopes, Mayara Daddio e Sergio Mori

Estratégia e Insights: Talita Quinto, Patrícia Neves, Cauã Magalhães e Janaina Josko.

Operação e-commerce: Bruna Roberta, Taly Zugman, Deborah Vavassori, Renato Petricelli, Olivia Manhani, Tiffany Ferreira e Vitor David.

Produção: Ana Carolina Pereira e Suelen Silva

Aprovação cliente: Lívia Seabra

 

Sobre a GS - O mundo está em um novo momento. E a vida do shopper também. Por isso, a GS nasceu para equilibrar esta nova relação entre as pessoas e as marcas. Através de três pilares fundamentais: Commerce, Inovação e Transformação Digital, a agência constrói para seus clientes um ecossistema de serviços conectados, potencializando a equação de valor das marcas para um crescimento inteligente e diferente. Em outras palavras: todas as equipes trabalham em sinergia para alavancar a interação omnichannel, criar uma presença constante e eficiente no varejo e também a possibilidade de proporcionar a melhor experiência de consumo para o shopper, onde quer que ele esteja, sem fricções entre on e off. É o Growth Intelligence, o Business Data e a Inovação Criativa, juntos, trazendo os melhores resultados na ponta do lápis. Por isso, a agência adotou o posicionamento "Growth. Different." que traduz a maneira da agência de pensar, agir e caminhar.  Inspirada na cultura das startups, a GS é comandada pelo CEO Maurício Gallian e conta com uma equipe multidisciplinar completa para atender clientes como C&A, Jonhson&Johnson e Mondelez. Para mais informações, acesse www.globalshopper.com.br e siga a agência também nas redes sociais.

Qual música embala sua paixão?

 Olá, amores!

É provável que você já tenha ouvido a música Pé na Areia, de Cauique, Rodrigo Leite e Diego Leite. Na voz do cantor Diogo Nogueira, a canção embala rodas de conversa, dança, e é perfeita para um típico dia de verão. E se o clima esquentar?  Pois é essa história que abre a série de contos eróticos da escritora Eliane Bodart em Bem Perto.

Assim como em Azul da cor do mar, um clássico da música popular brasileira precede e inspira cada narrativa. Dividido por faixas musicais e com uma descrição elegante até mesmo nos momentos mais ‘quentes’, a autora faz referência artistas como Chico Sá, Caetano Veloso, Alcione, Ivete Sangalo, Cássia Eller, Maria Bethânia e Elis Regina.

Seu corpo sentia ondas de arrepio e prazer.
Antes não foi assim, e depois dele também não.
Nem se lembra porque se separaram,
mas ele lhe deixou uma fita cassete com a música “Detalhes”
de Roberto Carlos.
A música foi sua maldição.
(Bem perto, p. 63)

Na obra, um QR direciona para uma playlist no Spotify com as músicas que inspiraram os contos. Nesta experiência sensorial, Eliane deixa duas sugestões: ouvir a música imediatamente após ler o texto ao qual faz referência, ou deixar tocar todas as canções, de preferência com uma taça de vinho nas mãos e à meia luz.

FICHA TÉCNICA
Título:  Bem Perto
Subtítulo: Contos eróticos inspirado em canções
Autora: Eliane Bodart
Páginas: 115
ISBN: 978-65-00-48902-6
Formato:  14cm X 21cm
Preço: R$ 76,02
Link de venda: Clube de autores

Sobre a autora: nascida e criada em São Paulo capital, Eliane Bodart é formada em Direito, pós-graduada em Direito Processual Civil pelas Faculdades Metropolitanas Unidas. Atuou como juíza de direito por 20 anos e depois de se aposentar, em 2019, iniciou a carreira de escritora com o livro “Um caso de bipolaridade”, obra em que aborda a importância do cuidado com a saúde mental. Agora, aos 56 anos e com outros cinco títulos publicados, a autora publica “Estilo Ageless”, para trazer as leitoras o poder do empoderamento da mulher com mais de 40 anos. Formada no curso de Master Love, atua como conselheira para relacionamentos amorosos e sexualidade, especialista em atendimento de casais. Em 2022 assumiu a cadeira nº 28 da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí.

Redes sociais: Instagram | Facebook | YouTube

Psicóloga especialista em luto auxilia quem enfrenta o fim do relacionamento

 Olá, amores!

Amigável ou não, o fim de um relacionamento pode deixar a sensação de vazio e causar um sofrimento que se assemelha ao luto, afinal, houve a perda de alguém especial. Vivenciar as etapas desse momento é fundamental para lidar com o que aconteceu e, finalmente, seguir em frente.

Isso, porém, nem sempre é fácil, já que as sensações de abandono, rejeição e perda são comuns. Para apresentar formas de enfrentar e superar a dor do término, a Matrix Editora lança o livro-caixinha Luto do Fim de Relacionamento. O título é assinado pela psicóloga especialista em luto Cristiane Assumpção.

Composta por 50 cartas com perguntas para refletir sobre feridas emocionais e reconstruir a vida amorosa, a obra ajuda a compreender o rompimento doloroso e oferece orientações a quem vive esta difícil situação.

Esses questionamentos podem ser utilizados no atendimento individual, em grupos de apoio e acolhimento e entre amigos e familiares. A proposta visa revisitar as memórias, vivenciar a tristeza e ressignificar a perda, oferecendo oportunidade para quem sofre de expor os sentimentos.

Perguntas como “Durante o período em que conviveram, vocês tinham discussões frequentes? Quais eram os principais motivos dessas discussões?”, “Você interrompeu algum projeto de vida por estar nesse relacionamento? O que pensa a respeito?” e “Você se sentia segura(o) na relação? Seu(sua) parceiro(a) era alguém com quem você podia compartilhar suas alegrias?” compõem este livro-caixinha.

Fundadora da Inluto Academy, onde capacita profissionais para atenderem pacientes em situações de luto, a psicóloga Cristiane Assumpção tem como casos mais frequentes em atendimento clínico situações que envolvem morte violenta e término de relacionamento. Ela é autora de outros dois livros-caixinha: Vida e Luto e Luto da Criança, importantes recursos terapêuticos para diferentes abordagens.

Ficha Técnica

Lançamento: Livro-caixinha Luto do fim de relacionamento
Autora: Cristiane Assumpção
Editora: Matrix Editora
Preço: R$ 43,00
Onde encontrar: Matrix EditoraAmazon

Sobre a autora

Cristiane Assumpção é psicóloga, especialista em luto, administradora, fundadora da Inluto Academy - onde se dedica à educação continuada para psicólogas, por meio da Formação em Intervenções Psicológicas Focadas no Luto -, e analista corporal em formação. Os casos mais frequentes no seu atendimento clínico são situações de luto por morte violenta e término de relacionamento. Pela Matrix Editora, lançou os livros-caixinha Vida e luto e Luto da criança.

Redes sociais da autora

Sobre a Matrix Editora

Apostar em novos talentos, formatos e leitores. Essa é a marca da Matrix Editora, desde a sua fundação em 1999. A Matrix é hoje uma das mais respeitadas editoras do país, com mais de 900 títulos publicados e oito novos lançamentos todos os meses. A editora se especializou em livros de não-ficção, como biografias e livros-reportagem, além de obras de negócios, motivacionais e livros infantis. Os títulos editados pela Matrix são distribuídos para livrarias de todo o Brasil e também são comercializados no site www.matrixeditora.com.br.

Calvin Klein lança nova coleção-cápsula de óculos de sol para a Primavera/Verão 2023

 Olá, amores!

Marchon Eyewear

A Calvin Klein lança sua nova coleção de óculos de sol para a temporada Primavera/ Verão de 2023. A cápsula Avant-Garde apresenta formatos arrojados, destacando-se como o acessório ideal para quem quer um toque jovial e fashionista aos looks.

Produzido em acetato, em formato borboleta e disponível em quatro cores na versão feminina e armação quadrada com opção de cinco tonalidades nos modelos unissex, os óculos de sol destacam-se pela sua abordagem inovadora, design audacioso e estética sedutora. Detalhes em metal na frente e nas hastes, e lentes sólidas completam o visual, trazendo um ar ultramoderno para a coleção.

CK23503S

Marchon Eyewear

O modelo é caracterizado pela parte frontal da armação em formato borboleta. As lentes uniformes proporcionam um look elegante e super moderno. As hastes, com ponteiras afuniladas, exibem o logo da marca em metal. Apresentado na campanha Primavera-Verão de 2023 em Black/Charcoal, os óculos de sol também estão disponíveis nas cores Rose, Purple Havana e Olive.

CK23504S

Marchon Eyewear

O modelo possui um formato retangular, complementado por lentes uniformes niveladas na frente chanfrada. Seu visual elegante e moderno é realçado por detalhes refinados em metal na armação. Os óculos estão disponíveis nas cores Havana Blue, Black, Brown, Dark Havana e Taupe.

Sobre a Marchon Eyewear 

A Marchon Eyewear Inc. é uma das maiores fabricantes e distribuidoras de óculos de sol e de receituário. A empresa comercializa seus produtos sob marcas de prestígio, incluindo: Calvin Klein, Columbia, DKNY, Donna Karan, Dragon, Flexon, Karl Lagerfeld, Lacoste, Lanvin, Liu Jo, Longchamp, Marchon NYC, Marni, MCM, Nautica, Nike, Nine West, Pure, Salvatore Ferragamo, Skaga e Victoria Beckham. A Marchon Eyewear distribui seus produtos através de uma rede global de subsidiárias e distribuidores, atendendo a mais de 80.000 clientes em mais de 100 países. A Marchon Eyewear é uma empresa VSP Global®, uma organização governada por médicos, focada em conectar seus 88 milhões de membros a cuidados oculares e óculos de alta qualidade.  

Para mais informações, acesse www.marchon.com e siga @marchoneyewear.   

SAC Marchon Brasil:   
Telefone: (11) 2110-1198

Dia Internacional da Felicidade: especialista dá dicas para conquistar a felicidade em todas as áreas da vida

 Olá, amores!

Daniella Kirsten, diretora e sócia franqueada das unidades da Febracis ParanáDivulgação

Dados do Estudo Global da Felicidade, pesquisa realizada pela Ipsos, entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, atestam que os brasileiros estão mais felizes. São 83% dos entrevistados que se consideram felizes, uma alta de 20 pontos em relação ao último levantamento, feito em 2021. A pesquisa, que foi realizada em 32 países, indica também que o Brasil é o quinto país mais feliz do mundo. 

Para estimular ainda mais o sentimento de felicidade e as políticas públicas a favor dessa questão, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 20 de março como o Dia Internacional da Felicidade. Mas afinal, existe uma receita para a felicidade? Segundo a coach, palestrante e diretora da Febracis Paraná, Daniella Kirsten, a resposta para essa pergunta é sim. “A felicidade é um estado de espírito que, diferentemente do que muitos possam pensar, não está baseado em fatores externos e sim numa busca pessoal de colocar a felicidade de forma permanente em todas as áreas da vida”, explica.

Sendo um conjunto de realizações com potencial de agregar uma vida plena, Daniella conta que o autoconhecimento é a principal forma de implementar a felicidade como forma de vida. “O processo de autoconhecimento passa por 11 diferentes áreas da vida: emocional, espiritual, relação com parentes, relação conjugal, relacionamento com os filhos, relações sociais, saúde, intelectual, servir ao próximo, financeira e profissional. Quando aprendemos a potencializar todas essas áreas, podemos chegar mais próximos ao estado de espírito da felicidade plena. Porém isso não acontece de uma hora para outra e nem de maneira definitiva, sendo necessário um esforço contínuo para sua manutenção”. 

Potencializando as  áreas da vida 

Alcançar a felicidade também dá trabalho e exige disciplina, já que o esforço deve ser constante. Ao pensarmos que a felicidade é algo que está dentro de nós, o primeiro passo para acessá-la é se conhecer melhor, colocando o autoconhecimento como o guia para essa jornada. “Entender quem somos, do que gostamos ou não gostamos, medir nossas conquistas, entender o que estamos fazendo para nós mesmos, entre outras ações, nos trazem um exercício contínuo de aprendizado que ajuda a desbloquear algumas visões ou pontos que impedem a felicidade plena de se manifestar”, explica Daniella.

Essa busca deve ser diária e focar, principalmente, em ações que fortaleçam todas as áreas da vida, como reservar tempo para estar com filhos, dar atenção aos pais, ter momentos de dedicação à saúde, conseguir estar pleno no momento do trabalho, entre outras ações que irão construindo  as bases da felicidade dentro do indivíduo. “Temos o costume de dizer que o sucesso e a felicidade se conquistam de segunda a sexta, onde devemos nos dedicar a construir a felicidade em todas as áreas da vida - sábado e domingo são dias extras, que vêm de bônus. Ou seja, foque em ser um bom pai, uma boa mãe diariamente, esforce-se mais no trabalho nos dias de semana, esteja com seus pais, irmãos e familiares sempre que possível, brinque com seus filhos, desenvolva o seu lado intelectual e emocional, busque se dedicar a ser feliz, trazendo para perto de você uma rotina de ações que promovem esse sentimento”, conta a coach.    

10 passos para alcançar a felicidade

1 - Descubra-se

A felicidade é subjetiva, cada um sabe aquilo que lhe faz feliz, portanto, busque se conhecer profundamente, usando como referência as 11 áreas da vida: emocional, espiritual, relação com parentes, relação conjugal, relacionamento com os filhos, relações sociais, saúde, intelectual, servir ao próximo, financeira e profissional. Nesse processo evite a influência externa, de terceiros ou da sociedade, pois não importa o que ou outros pensam e sim o que você quer.

2 – Desfrute do presente

Viver o presente é um dos grandes desafios da sociedade moderna. Estamos sempre pensando no que passou ou no que está por vir, algo que nos gera sentimentos confusos e ansiedade. Busque manter a mente e os pensamentos naquilo que se está fazendo, conecte-se ao ambiente, observe, ouça, sinta o que está a sua volta e desfrute ao máximo estar simplesmente vivo, no momento presente. 

3 – Seja resiliente e cuide de questões práticas com responsabilidade

Por ser ligada aos sentimentos, a felicidade também tem relação com a realização consciente das questões práticas do dia a dia, que, caso não sejam realizadas da forma correta, podem comprometer o nosso estado de espírito. Para isso, procure manter as finanças, a casa, o trabalho e questões pessoais organizadas e em dia. Além disso, busque ser resiliente aos infortúnios da vida, focando sempre na melhoria, mesmo em momentos de maior dificuldade ou adversidade. 

4 - Agradeça sempre

O sentimento de felicidade está muito conectado ao da gratidão. Quando exercitamos a gratidão desenvolvemos a capacidade de olhar o “lado cheio do copo”. Uma forma de se conectar com esse sentimento é por meio de orações e reflexões diárias sobre tudo aquilo que se é grato. Também é possível manter um diário de agradecimentos, onde a pessoa pode escrever diariamente pelo menos três motivos pelos quais é grato(a). Aqui o importante é focar nas pequenas coisas do dia a dia, como ter comida na mesa, uma cama quentinha para dormir, família, amigos, entre outras questões. 

5 - Crie metas

O desejo de que é possível realizar coisas que fazem sentido para você é um ótimo motor para a felicidade. Para isso crie uma lista com metas de coisas que deseja realizar como uma viagem, aprender um novo idioma, aprender uma receita gostosa, estudar, etc, e coloque num lugar visível. Ao concluir cada ítem, faça uma marcação e reconheça o seu esforço para finalizar aquela tarefa. 

6 - Não economize elogios sinceros às pessoas 

Ao elogiar alguém cria-se um laço afetivo poderoso com o outro, além de proporcionar o bem. Essa sensação certamente será compartilhada. Importante porém, que o elogio seja sincero e sem esperar nada em troca.

7 - Faça o bem e esteja disposto a ajudar

Fazer o bem a alguém é um gesto que gera reciprocidade, pois faz bem para quem doa e para quem recebe. Você pode fazer ações de doações e voluntariado para se conectar com essa sensação. É muito gratificante saber que o seu gesto fez a diferença na vida de alguém. Além disso, ao ajudar você motiva que o outro também ajude, formando uma corrente do bem.

8 - Dê sentido às coisas materiais

Querer adquirir bens e melhorar de vida não é errado, porém é importante ter consciência de que nada disso vai trazer a sensação de felicidade plena, pois são conquistas materiais e a felicidade não está baseada nisso, pois o material se vai com o tempo. Por isso, é  importante entender que as coisas materiais devem servir a você e não o contrário. Para isso foque em oferecer uma relação afetiva para os bens que quer conquistar na sua vida, como, por exemplo, ao invés de pensar que quer comprar um carro novo para ganhar status, busque relacionar esse bem à praticidade no dia a dia ou ao conforto que você ou a sua família precisa. 

9 - Mantenha o seu ciclo social ativo

Nós somos seres sociais, que precisam da interação uns com os outros para sermos felizes, sendo assim cultive relacionamentos sinceros com as pessoas que ama, se mostre aberto a ouvi-las, esteja presente em momentos de alegria e também nos de tristeza. Quanto mais estreitos forem os laços com as pessoas que você ama, mais forte será a sua base de apoio e de aprendizado.  

10 - Cuide de si mesmo

O amor próprio é fundamental para gerar felicidade, para isso seja o seu melhor amigo, se observe, se acolha, se perdoe e dedique tanto amor a você mesmo quanto aos outros. Se conecte com o seu eu interior e busque sempre ter clareza sobre o que te faz feliz. Ouse acordar todos os dias de bom humor e decida ser feliz. Lembre-se que a felicidade está nas coisas simples da vida.

Daniella Kirsten, é diretora e sócia franqueada das unidades da Febracis Paraná, sediadas em Curitiba e Maringá, além de coaching e palestrante. Sua atuação no estado já impactou mais de 5 mil pessoas por meio do Coaching Integral Sistêmico. A Febracis está presente em 42 franquias espalhadas pelo Brasil e quatro unidades internacionais. Para ter acesso aos cursos e entender mais sobre a metodologia CIS, acesse o site: febraciscuritiba.com/metodo-cis-junho/