8 de março de 2023

Nestlé® Moça® se une a marcas com personagens virtuais no Dia Internacional das Mulheres para dar voz a mulheres reais

 Olá, amores!

No dia 8 de Março, algumas das principais avatares femininas virtuais brasileiras irão conceder um espaço em suas próprias redes sociais para mulheres reais contarem desafios encontrados em seus campos de atuação.

Na data, será realizada no Instagram de Leite Moça® uma live intitulada "A realidade delas", reunindo mulheres reais para falarem sobre sororidade, mercado de trabalho, empreendedorismo e internet como ferramentas, os maiores aprendizados da carreira de cada uma e dicas.

Para a ação, Leite Moça® convidou para interagir com a Moça (avatar da marca) as seguintes personalidades virtuais: Helô, avatar da Riachuelo, a Dai, avatar da marca Dailus, e pela Biobots, Satiko, avatar da Sabrina Sato; Deby Dry, avatar da atriz Deborah Secco; Tarcilla, avatar da Ticiane Pinheiro, Pink, da Boca Rosa; Luz, avatar da Luiza Possi; Nina Verso, avatar da Nina Silva, Sam, influenciadora da Samsung, Ully, avatar da Ultragaz, entre outras.

"Percebemos que a maioria das avatares virtuais são mulheres. Somos maioria também na população brasileira, e é muito significativo ver a nossa diversidade representada nelas. No Dia das Mulheres, pensamos que a Moça poderia reunir tantas avatares para valorizar mulheres reais, refletir sobre temas importantes e lembrar os desafios que ainda temos nessa data tão especial para nós, mulheres do mundo todo", revela Catherine Nuna, Diretora de Arte na Ogilvy Brasil.

Cada marca/avatar digital terá uma representante (mulher real) que irá participar da live, em formato de entrevista, onde a host de Leite Moça® (representada pela Tinna Rios) realizará essa troca entre as participantes.  A ideia é trazer de forma leve cada tema, com uma convidada real representando a avatar digital que concedeu sua imagem para debater com a apresentadora na live.

Criada pela Nestlé em parceria com o Content Studio Nestlé Ogilvy, a ação traz, pela primeira vez, um encontro no universo digital de tantas personalidades virtuais femininas, a fim de engajá-las em uma data especial e muito necessária.

A live começa às 17h30, no perfil @leitemocanestle. No final de todos os debates, será possível fazer perguntas para as apresentadoras.

Em paralelo, a marca Leite Moça® também está produzindo conteúdos com mulheres empreendedoras que tiveram êxito em seus negócios ao lado de Leite Moça, as Moceiras. Já é uma tradição de Leite Moça exaltar o crescimento pessoal, profissional, na culinária e na confeitaria dessas moças que têm suas histórias entrelaçadas à da marca.

 

Ficha Técnica:

Head de Conteúdo: Samantha Bull

Diretora de Criação: Valéria Desideri e Thais Bramante
Liquid Designer: Catherine Nuna, Julia Claudino
Redatora: Stephanie Ramos
Estrategista de Conteúdo: Victor Martins
Analista de ConteúdoRafael Silva
Brand Manager: Natalia Goivinho
PMO: Vinicius de Medeiros
Produção: Juliana Bastos e Karina Gualberto
Head of Content: 
Indra Sestini
PR:  Raphaela Brito

 

Sobre Moça®

Presente no Brasil desde 1921, é sinônimo de categoria, a cada segundo são vendidas cerca de sete unidades de produtos Moça® que, além de leite condensado, atua em outras categorias como: profissional, sobremesas lácteas, chocolates, biscoitos, cereais matinais, bebidas e sorvetes. A marca vive um momento especial, dando cada vez mais protagonismo à sua porta-voz Moça, e trazendo mais repertório e entretenimento através de Receitas Nestlé.

Sobre a DAILUS

Fundada em 2006, a DAILUS é uma marca nacional autêntica e inclusiva que desenvolve produtos de maquiagem, cuidados para a pele e esmaltes com foco nas demandas do consumidor brasileiro, e busca sempre oferecer performance e a melhor relação custo-benefício do mercado de beleza.

De forma simples e leve, sem obrigações ou padrões, o nosso objetivo é fazer as pessoas se sentirem livres para brincar e reinventar as diferentes formas de ver sua beleza. Make tudo ou make nada, unhas de uma ou várias cores... Ninguém precisa usar nada, mas se quiser se divertir estamos aqui!

Ah! Nós não realizamos testes em animais e somos certificados pelo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) como marca Cruelty Free. E para algumas linhas e coleções, também possuímos o selo Vegan, por não termos itens de origem animal na composição de nossos produtos e em nossa cadeia produtiva.

O Boticário traz Malbec X de volta

 Olá, amores!

Malbec, marca de perfumaria conhecida por suas combinações amadeiradas e sofisticadas, traz de volta Malbec X, sucesso absoluto e recorde de vendas em 2022. A versão mais sensual da perfumaria do Boticário tem notas amadeiradas encorpadas e orientais, em uma combinação de âmbar com patchouli realçados pelo Fator X - olfativo desenvolvido a partir da neurociência para aumentar o poder de atração.

Assinado pelo perfumista Christophe Raynaud, criador de alguns ícones da perfumaria internacional, Malbec X é uma fragrância magnética, que desperta o desejo e traz aquele toque para mexer com os sentidos e subir a temperatura. “Malbec é a fragrância mais vendida do Brasil há alguns anos. Em 2022, quando lançamos Malbec X, buscamos oferecer inovação e relevância para o nosso consumidor e o resultado foi um sucesso absoluto! O público gerou muita conversa nas redes, pedindo que a novidade não fosse apenas uma edição limitada. Então, atendendo a esses pedidos, trouxemos a fragrância para o nosso portfólio regular", explica Diego Costa, Diretor Executivo das categorias de Perfumaria e Presentes do Grupo Boticário.

Para comprovar a eficácia do Fator X, O Boticário conduziu testes com um instituto especializado, em que homens e mulheres tinham a frequência cardíaca e pressão arterial monitoradas antes e depois da aplicação da fragrância, bem como testes neurocientíficos com associação implícita de palavras, garantindo que a combinação exclusiva subia sim a temperatura. “Sem o Fator X, a fragrância já tinha a percepção de sensualidade. Já com o ativo, identificamos aumento ou a manutenção de diversos indicadores utilizados para medir o desejo sexual. Ou seja, ficou comprovado que o Fator X dá um boost no jogo da sedução”, comenta Diego.

A novidade pode ser encontrada em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

***
Serviço:

#OndeTemAmorTemBeleza

Malbec X Desodorante Colônia – 100 ml
Preço sugerido: R$169,90 (promoção de relançamento)

Perfeita para o homem que quer se sentir confiante e aumentar seu poder de atração, Malbec X traz sofisticação e sensualidade máxima com o frescor aromático e o amadeirado característico de Malbec, combinado ao calor do âmbar e à nota marcante do couro. O item ainda conta com o Fator X, ingrediente secreto e exclusivo, de base natural, que desperta o desejo sexual, testado pela neurociência.

Sobre O Boticário    

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis. 

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma, novembro de 2017.

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

7 de março de 2023

Mês das mulheres: confira histórias de mulheres que transformaram sua vida com o artesanato

 Olá, amores!

O Dia internacional da mulher, celebrado em 8 de março, é marcado por lutas e reivindicações de direitos, mais do que isso, essa é uma data que remete a grandes histórias motivadoras. A trajetória de Fabiana Rossa mostra um pouco disso, a artesã que trabalhou por mais de dez anos na área comercial de bancos e de grandes empresas, decidiu mudar de rota há 8 anos e investir em sua produção de itens artesanais. “Sempre me dei bem com atividades manuais, na época da escola, por exemplo, gostava muito de pintar. Eu aprendi sozinha a fazer a cartonagem, que é uma técnica de artesanato usando papelão, cola e tecido. Hoje não me vejo sem fazer isso. O meu trabalho é uma terapia, porque iria parar de fazer?”, relata.

A artista, que vende seus itens no Elo7, marketplace de produtos autorais e especiais, conta que durante a pandemia percebeu como a venda das suas peças fazia diferença nas contas de casa. “Na pandemia consegui enxergar o quanto o artesanato era importante, meu marido ficou sem trabalhar por um tempo e eu consegui assumir as contas. Hoje se eu parar de fazer o que faço, com certeza fará falta em nosso orçamento”. Fabiana ainda reforça que gosta de produzir suas peças do começo ao fim para garantir a qualidade dos seus produtos e que alguns de seus clientes estão há mais de 5 anos comprando os seus produtos. 

Para ela, o marketplace ajuda diretamente as mulheres que fazem esse trabalho. "Eu não pretendo sair do Elo7. É muito vantajoso ter uma marca com essa reputação fazendo a nossa propaganda. Eu tenho o link que sempre mando para os clientes e isso traz mais credibilidade”, finaliza. Hoje o Elo7 possui mais de 9 milhões de itens separados em diferentes categorias. Do número total de vendedores da plataforma, 83% são mulheres, além disso, 53% dos colaboradores da marca se identificam com o gênero feminino. 

Silvana Marinho Ramos é formada em artes plásticas e trabalhou por um bom tempo no núcleo de longa metragem de grandes empresas. A artista que também atuou na área da publicidade ficou três anos fora do Brasil e ao retornar decidiu investir na venda de produtos no marketplace. “O público do Elo7 é diversificado, então o site nos traz uma visibilidade boa, temos produtos para todos os gostos e bolsos. Além disso, é o lugar que mais me traz rentabilidade”. A primeira loja da artista foi de acessórios femininos, atualmente o foco da produção mudou um pouco. “Hoje vendo lembrancinhas para aniversário, lembrancinhas de batizado, lembrancinhas para casamento e brindes corporativos, todos personalizados, feito com muito carinho. Eu gosto do que faço, gosto de ter meu dinheiro e me sentir útil”, conclui.

Claudia Ruiz, é um outro exemplo de artesã que percebeu suas habilidades com a arte desde muito cedo. “Meu interesse pelo artesanato começou desde sempre, fazia bijuteria, customizava roupas, sempre gostei e fui curiosa. Meu primeiro contato com pincéis artísticos foi em 2005, quando comecei a fazer aulas de pintura Country em MDF. Em 2007 fiz toda decoração e lembranças da festa de debutante da minha filha”, explica a artista que montou o seu ateliê e dava aulas de pinturas. Em 2008, Cláudia, que também é formada em pedagogia, decidiu fechar o seu ateliê e começar a se dedicar na vendas de seus produtos no Elo7, com itens de decoração de quartos de bebê, letras decorativas, cubos com nome e outros itens em MDF, aplicando as técnicas e conhecimento da pintura decorativa ao longo dos anos.  

A artista comenta, ainda, que foi essencial ter o Elo7 nesse processo. “A plataforma mudou completamente minha vida. Já trabalhei na varanda e na mesa da sala de jantar. Hoje tenho uma sala em minha casa só para produzir os produtos, com isso, consigo ajudar meu esposo nas despesas da casa e tenho meu dinheiro, o que me dá muito orgulho. Depois dos 45 anos, consegui minha independência financeira, graças à parceria que tenho com a marca e a arte. Continuo sendo mãe e esposa, mas agora além disso, sou uma mulher empreendedora e grata por fazer parte desse time”, relata Cláudia.

Sobre o Elo7 

Fundado em 2008, o Elo7 é um marketplace de produtos especiais e autorais. Atualmente, o site recebe 24 milhões de visitantes ao mês em busca de produtos únicos para celebrar seus momentos importantes ou simplesmente personalizar sua casa e estilo de vida. No Elo7, nossos usuários encontram 9,9 milhões de produtos organizados em centenas de categorias distintas e produzidos sob encomenda ou pronta-entrega por  50 mil empreendedores de 3,7 mil cidades de todo o Brasil.     

"Manicômica Show" celebra o mês das mulheres com elas dominando o palco e a comédia

 Olá, lindezas!

Thais DassolerFoto: Divulgação
O palco do stand up também é lugar de mulher, como comprova a 5ª edição do “Manicômica Show”, um projeto que montou um time de seis estrelas da comédia – Bruna Braga, Cintia Rosini, Tais Dassoler, Zete Brito, Priscila Muniz e Katia Guedes – em uma noite especial que celebra o mês das mulheres no Centro Cultural Galeria Olido. Além do humor, o encontro, que acontece no dia 11 de março e tem entrada gratuita, segue ao som da DJ Lia Macedo fazendo com um set list eclético, dançante e com muita brasilidade.

“Estamos muito animadas para mostrar ao público como nós, mulheres, fazemos comédia. Serão textos autorais e inéditos em uma noite que será inesquecível pela diversão, pelas gargalhadas e pelo propósito de existir”, conta Tais Dassoler, uma das idealizadoras do projeto e que será a Mestre de Cerimônias da noite.

Sobre o projeto

O Manicômica Show é uma noite de comédia stand up e música. É um projeto de empoderamento e diversidade que nasceu com o propósito de valorizar diferentes pontos de vista de maneira inclusiva, enfatizando a representatividade feminina, LGBTQIAP+, negra e PCD.

A comédia stand up é uma linguagem artística na qual o/a comediante se apresenta sem personagem, figurino e cenário. Com textos autorais a/o comediante traz aspectos de sua própria vida ou seu ponto de vista sobre algo. Uma linguagem que costuma ser dominada por um ponto de vista masculino, hetero, branco e de classe média, mas esse cenário está mudando e o Manicômica Show vem formando novos púbicos e mostrando que existe um humor mais descostruído e progressista acontecendo na comédia stand up.

Além do show de humor, o Manicômica Show traz um DJ set bem animado, construindo pontes com a cena da música eletrônica.

 

Serviço:

Manicômica Show

Sábado, 11 de março

Show Time: 18 horas

Centro Cultural Olido – Av. São João, 473, Centro Histórico de São Paulo

GRATUITO

Dia da Mulher - O papel da segurança eletrônica no combate à violência contra a mulher

 Olá, amores!

A segurança eletrônica nunca esteve distante dos problemas cotidianos, o que vem mudando é a nossa capacidade de intervir. Em 2022, 28,9% (18,6 milhões) das mulheres relataram ter sido vítimas de algum tipo de violência ou agressão, o maior percentual da série histórica do levantamento feito pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, são cerca de 35 mulheres por minuto. Este dado assustador ilustra um compromisso que as empresas de sistemas eletrônicos de segurança devem responder: combater a violência contra a mulher.

É fato que este é um problema que deve ser enfrentado por toda sociedade, mas, especificamente do ponto de vista da segurança eletrônica, nós temos uma atuação que precisa ficar mais evidente. São as nossas soluções que estão dentro dos elevadores, garagens de prédios, nas principais áreas dos condomínios e até mesmo dentro de casa, em momentos em que a câmera de segurança pode ser a principal testemunha e a única capaz de intervir.

Em 2021, por exemplo, uma empresa de portaria remota que atuava em um condomínio na Praia Grande, em São Paulo, flagrou a tentativa de invasão do ex-marido de uma das moradoras. Imediatamente, a empresa de portaria remota e videomonitoramento responsável acionou a polícia e avisou a síndica sobre a ocorrência. A rápida resposta das autoridades conseguiu deter o agressor, que foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

A situação demonstra o que estamos falando: a combinação entre tecnologia e treinamento, inovação e comprometimento, como responder com rigor e agilidade neste tipo de situação que, infelizmente, nenhum condomínio ou cidade está imune. Essa não é uma descoberta recente, a Abese vem reiterando este papel da segurança eletrônica através dos equipamentos que estão 24h em operação e que com recursos de Inteligência Artificial (AI) conseguem, inclusive, reconhecer situações de risco e emitir alertas em tempo real.

É claro que os desafios continuam, mas, além da inovação tecnológica, a segurança eletrônica recebe o apoio de cada vez mais profissionais mulheres que entram para impulsionar o setor tecnológico. Da parte da Abese, estamos empenhados em incentivar com que os projetos de segurança eletrônica incluam protocolos nesse sentido e que novas soluções possam ser aplicadas em larga escala. O nosso lema é #JuntosSomosMais e neste caso não seria diferente, faremos parte deste movimento de transformação.

DIA DA MULHER - Mulheres buscam novos desafios, mas priorizam pela segurança

 Olá, amores!

Segundo Instituto Maria da Penha (IMP), em 2022, mais de 6 mulheres fizeram uma denúncia de estupro a cada hora no Brasil. Este número representa um aumento de mais de 23% em relação ao número de denúncias registradas em 2020*.

Diante desses números alarmantes, no dia da mulher, é mais do que relevante falar de a Segurança Pública e das mais variadas iniciativas no combate à violência contra mais de 50% da população brasileira, representada pelo sexo feminino.

A “LuluFive Ciclismo” – marca do ciclismo feminino -  é um exemplo positivo de que ações em prol da segurança das mulheres geram bons frutos, como o incentivo à busca por novos desafios. Encabeçada por Gisele Gasparotto, 42 anos e com o apoio de sua sócia, Lilian Perrenoud, 40 anos, o grupo tem como propósito empoderar mulheres por meio da prática do esporte. O projeto conta com iniciantes, mas também quem busca aperfeiçoando para competições. A “Lulu Five Ciclismo” já reúne 190 mulheres.

Na Capital Paulista, as “Lulus” utilizam as ciclovias como ponto de encontro para os treinos. A mais frequentada é a do Rio Pinheiros, local que conta com mais de 100 câmeras inteligentes implantadas e o suporte de uma plataforma digital e aplicativos mobile para uso gratuito. Tudo com inteligência artificial capaz de identificar ocorrências e comportamentos suspeitos, além de garantir a operação e manutenção de dispositivos digitais de sonorização, intercomunicadores e automação da iluminação local.

A experiência na ciclovia Rio Pinheiros tem sido incrível. Nós mulheres precisamos sempre buscar por locais que nos transmitam segurança e isso sentimos lá. Na minha opinião, é um dos locais mais seguros de SP para pedalar”, conta Lilian.

Segundo a atleta e sócia responsável pelo grupo, além da função de segurança, as câmeras também servem como um material de apoio para os treinos, pois – por meio das imagens captadas – entregam informações sobre as condições da ciclovia antes dos treinos e revelam detalhes sobre o desempenho das ciclistas ao final das práticas diárias.

Para quem conheceu a ciclovia há alguns anos sabe o que ela representa hoje. Para nós, ciclistas, mulheres, um local seguro, de acesso fácil, com a estrutura que possui, torna-se nossa segunda casa.”, finaliza.

Sobre a Ciclovia Rio Pinheiros

 Avantia –https://www.avantia.com.br/, uma das líderes em segurança eletrônica no Brasil, e, a WeSafer https://wesafer.com– a unidade digital independente especializada em inteligência artificial, fecharam em 2022 uma parceria com a  Farah Service – concessionária responsável pela zeladoria e administração da Ciclovia Franco Montoro, em São Paulo,  para a instalação e operação de uma solução eletrônica e de segurança digital com videomonitoramento inteligente em nuvem. O projeto de implantação de mais de 100 câmeras digitais é da Avantia e a plataforma digital de softwares e aplicativos atuando de forma integrada são da WeSafer, e contam com analíticos de inteligência artificial para identificar ocorrências e comportamentos suspeitos, além de garantir a operação e manutenção de dispositivos digitais de sonorização, intercomunicadores e automação da iluminação local.

São Paulo na capital brasileira do ciclista

Com investimento disponibilizado pelas três companhias, o objetivo final é aumentar a sensação de segurança e atuar na prevenção de riscos e incidentes para os mais de 200 mil ciclistas que utilizam o espaço público.

Seguindo as metas estabelecidas à Farah Service – atual gestora e mantenedora da Ciclovia Franco Montoro, a capital paulista segue na adequação de suas principais vias para o trânsito seguro dos passantes. O novo projeto, com câmeras digitais dotadas de inteligência artificial em nuvem, tem como missão a identificação de vários incidentes, como aglomerações, acidentes nas pistas, e, até mesmo, a detecção de porte de arma.

 

Mais informações sobre a Avantia, acesse: www.avantia.com.br

Mais informações sobre a WeSafer, acesse: www.wesafer.com

Mais informações sobre a Farah Service, acesse: https://farahservice.com.br/

U+ Festival comprova que é possível transformar o tabu e a invisibilidade em oportunidades de mercado

 Olá, amores!

Empreendedoras e influenciadoras do mercado prateado se uniram para cocriar o U+ Festival, primeiro festival brasileiro que é totalmente focado em mulheres maduras. O evento acontece de 8 a 12 de março, e é dedicado a promover a inclusão e diversidade das mulheres 50+, abordando temas que ainda são tabus na sociedade, como menopausa, sexualidade, descobertas e atualidades.

O festival foi idealizado e organizado pelas próprias mulheres da comunidade U+ Festival, e abre espaço para promover produtos e serviços liderados por profissionais que se especializaram no mercado prateado, suprindo necessidades que estavam em aberto no Brasil.

São 25 especialistas, entre palestrantes, painelistas e expositores que vão transmitir conteúdos com alto grau de informações para sanar dúvidas e promover bem-estar na maturidade. Os especialistas abordarão temas nas áreas de pesquisa, antropologia, psicologia, ginecologia, mastologia, emagrecimento, sexualidade, estilo de vida, saúde mental, saúde visual, nutrição, arte e moda.

“Durante anos me dedicando a promover a visibilidade e bem-estar das mulheres maduras, aprendi que as marcas que fazem sucesso no nosso mercado são lideradas pelas próprias mulheres que já chegaram ou estão chegando à maturidade. Elas conseguem analisar e transformar nossos desafios em oportunidades de negócios, levando sempre em consideração a diversidade da mulher madura”, afirma Bete Marin, especialista em marketing e gerontologia, cofundadora do U+ Festival e coautora da coletânea Amo Minha Idade, com textos de 33 mulheres – na faixa de 50 a 92 anos. É um verdadeiro mergulho na diversidade da mulher madura.

Inicialmente o festival tinha como objetivo somente apresentar uma série de conteúdos ricos, mas foi durante a co-criação que surgiu a ideia de oferecer os produtos dos próprios especialistas convidados, como livros, estudos, pesquisas, consultas, terapias e acessórios.

“Trabalhamos para selecionar os melhores profissionais para nosso festival. Nossa curadoria foi rigorosa e cuidadosa, por esse motivo decidimos montar nossa própria loja”, conclui a fisioterapeuta Juliana Schulze, cofundadora do U+ Festival e que terá seu livro Ginástica Feminina: do assoalho pélvico à postura ideal, que traz o passo a passo e o método de exercícios que ela criou e que ajuda as mulheres a trabalharem o corpo feminino de forma integral, prevenindo e até tratando sintomas da menopausa, como incontinência urinária e alterações de sexualidade. O livro será comercializado na loja do U+ Festival, no dia do evento presencial.

A antropóloga, escritora, professora e pesquisadora sobre a maturidade feminina há 30 anos, Mirian Goldenberg, fará o lançamento do seu novo livro no primeiro dia do festival, 8 de março, logo após a abertura, que acontece às 18h30.  A autora, que é conhecida internacionalmente, lançará a nova obra chamada “A arte de gozar - amor, sexo e tesão na maturidade”, tratando de uma das esferas que faz parte do conteúdo do U+ festival e que envolve diversos tabus especialmente no âmbito da sexualidade.

Além dos livros de Mirian e Juliana, a loja do festival trará outras autoras, mulheres maduras, produtoras de conhecimento e criadoras de conteúdos que interessam às mulheres da comunidade U+.  Leila Rodrigues, criadora de conteúdo digital e especialista em menopausa, com o livro Hormônios me ouçam; Ana Canosa, psicóloga e sexóloga, com Sexoterapia; Aline Ambrósio, ginecologista e sexóloga, com Sexualidade no câncer de mama; Isabel Dias, com 32, um Homem para cada ano que passei com você; Maria do Céu Formiga, psicóloga, escritora, aquarelista e violinista, com seu livro mais recente Em algum lugar de mim; e a coletânea Amo minha idade, com histórias inspiradoras de várias mulheres maduras.

O evento contará com parceiros que acreditam no potencial de levar experiência para as mulheres maduras, como a Mitani, uma rede de óticas, comandada pela empresária Daniela Farina, com atuação especialmente em São Paulo. Aliás, Daniela é um exemplo de empresária que trabalha focada no público acima de 40 anos, idade que começa a aparecer a necessidade de correção visual e com ela a demanda por produtos compatíveis com esta nova mulher e teve convicção que era o momento de investir nesse público.

“Elas querem modelos modernos, modelos que seguem as tendências mundiais de tecnologia e moda, além do essencial que é o conforto e a qualidade, seja para óculos de grau ou de proteção solar. São mulheres atualizadas, dinâmicas, com uma agenda repleta de compromissos, poder aquisitivo e vontade de se sentir bem sem precisar sofrer preconceito ou dificuldades para enxergar. Elas representam o que chamamos de nova geração de mulheres maduras abertas às inovações, que precisam de soluções práticas sem perder estilo, e estão quebrando preconceitos e paradigmas em diversas áreas, incluindo beleza. Por sua vez, encontram nos óculos, acessórios que compõe o look com uma forma especial de expressar seus estilos de vida da forma que deve ser, com autenticidade. Foi essa a sinergia que encontramos com o Universo + Festival e que assegurou que seria uma ótima decisão de apoiar o evento”, comenta Daniela.

A empresária também reforça que mais do que mostrar o portfólio de lentes e armações querem criar a melhor experiência com as visitantes, valorizando a singularidade da mulher madura com a ajuda de uma consultora especializada no assunto, apoiada pelas técnicas em óptica da Mitani. Ouvir o público que atendemos, seus hábitos de vida, profissão, necessidades e personalidade é essencial para indicar os óculos e a lente ideal para cada mulher, combinando tecnologia, moda, estilo e qualidade. O famoso óculos de leitura para vovozinha já era, finaliza.

Sandra Carvalho, consultora de estilo e visagista, especialista em acessórios é a profissional que irá ajudar a óptica Mitani na experiência com as visitantes. Ela comenta que os óculos podem ser ferramentas de expressão e assinaturas de estilo. “Entender quais são os objetivos de imagem do cliente e como ele quer ser percebido são pontos fundamentais na escolha dos óculos que além da sua função podem ser usados de maneira estratégica na construção de uma marca pessoal.” Comenta Sandra Carvalho.

A proposta do Universo +, primeiro festival do Brasil feito por e para mulheres maduras, é reunir um time de peso para discutir os principais temas, que são prioridades para o universo feminino maduro, e receberá gerações de avós, mães e netas, com foco exclusivo nos cuidados, atenção e protagonismo da mulher com 50 anos ou mais.


As atrações do evento contam com a participação de grandes profissionais:

 

8 de março – SEXUALIDADE

Logo após a abertura, que acontece às 18h30, a antropólogaescritora, professora e pesquisadora sobre a maturidade feminina há 30 anos, Mirian Goldenberg, lança seu novo livro chamado “A arte de gozar - amor, sexo e tesão na maturidade.

 

- 9 de março - MENOPAUSA

 

19 horasLeila Rodrigues, autora do projeto @menospausamaisvida lança um estudo inédito, batizado de “Os bastidores menopausa.”

 

19h45, o ginecologista Igor Padovesi, também especialista em reposição hormonal, encontra as renomadas médicas Patrícia Valentini, ginecologista, mastologista, com abordagem integrativa e Esthela Oliveiramédica do esporte e especialista em atendimento de mulheres em fase menopausal.

Juntos vão debater sobre prevenção e tratamentos aos sintomas da menopausa. O encontro terá moderação de Camila Fause, cocriadora da SHE_t.

 

- 10 de março – SEXUALIDADE E DESCOBERTAS

19 horas, a psicóloga e sexóloga Ana Canosa se une à ginecologista e sexóloga, Aline Ambrósio, e à mediadora Isabel Dias, para juntas responderem como transformar o tabu e a invisibilidade em oportunidades de mercado.

19h45, o médico e neurocientista, Dr. Lucas Medeiros encontra a influenciadora Rosangela Carvalho, do perfil It Avó para desbravarem o que acontece com nosso cérebro na menopausa.

 

- 11 de março – MENOPAUSA E ATUALIDADES

16 horas - O tema principal será “Emagrecimento na Menopausa - Como fechar essa conta?”. A endocrinologista Tassiane Alvarenga, e a nutricionista Bianca Naves vão destacar os mitos e verdades sobre o emagrecimento na menopausa.

No dia 12, o encontro se torna ainda mais especial, alterando o formato para presencial.

 

Quem recebe o grande time é a Unibes Cultural, na capital paulista, e o evento tem início às 13h, com previsão de encerramento para às 19h40.

 

13 horas - abertura com os fundadores do U+ Festival, Bete Marin, Juliana Schulze, Letícia Stankus e André Stoll recebem as(os) convidadas(os) com o brunch natural, oferecido pela Agrobonfim.

 

14 horas - teremos o standup “Aos 60: uma comédia da puberdade à menopausa”, protagonizado pela atriz, escritora e humorista Angela Dippe.

 

14h50 - lançamento do projeto 3 Gerações 2023, com exposição de fotos e histórias de mulheres de 3 gerações, seja avó, mãe e filha ou amigas que desfrutam dos aprendizados da intergeracionalidade, com Carla Leirner e Sylvia Loeb, criadoras de conteúdo do @minhaidadenaomedefine.

 

15h20 - Intervenção artística com Maria do Céu Formiga, atendimento da consultora de estilo Sandra Carvalho sobre quais óculos combinam mais com seu rosto e estilo, com oferecimento das optica Mitani,

 

16 horas - um momento especial de prática guiada “Como seu estilo de vida pode fazer você viver mais e melhor?”, com as doutoras Juliana Schulze e Louise Montesanti.

 

18 horas – brinde com celebração musical

 

19h40 - enceramento

 

 

A participação nos dias 08 a 11 é gratuita, e as atrações serão somente on-line, transmitidas pelo canal do U+ Festival no Youtube @universofestival.

Basta entrar no link, curtir o canal e acionar o sininho para receber as notificações https://youtube.com/@universofestival

 

No dia 12, o evento é presencial e os ingressos podem ser adquiridos pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/u-festival/1876752 .

 

SERVIÇO:

U+ Festival

Data: De 8 a 11 de março em formato on-line

Disponível: Canal do Youtube @universofestival

Data: 12 de março, em formato presencial

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/u-festival/1876752

Endereço: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2.500 – São Paulo | SP

Mais informações: www.umaisfestival.com.br


Anthroponeural arts performed with Artificial Intelligence

 Hi, everyone! 

Bom dia, boa tarde, boa noite!

My name is Ryan Molyneaux, or Anthroponeural, or Contramestre Montanha. I met Fernanda of Pure Style through my art page (@Anthroponeural on Instagram) as she liked some of the art I created via Midjourney - an AI based program where you can write prompts to output any visual you can imagine.

Meu nome é Ryan Molyneaux, ou Antroponeural , ou Contramestre Montanha . Conheci Fernanda do Pure Style através da minha página de arte ( @Anthroponeural no Instagram), pois ela gostou de algumas das artes que criei via Midjourney - um programa baseado em IA onde você pode escrever prompts para produzir qualquer visual que possa imaginar.

I live and work in California as a Creative Marketing professional. I have spent many years in video game marketing at Ubisoft, as well as time at Google, Facebook and Netflix. I feel lucky I can always exercise my creative mind. And now we all can with Midjourney. Try it!

Eu moro e trabalho na Califórnia como profissional de Marketing Criativo. Passei muitos anos em marketing de videogame na Ubisoft, bem como no Google, Facebook e Netflix. Sinto-me sortudo por sempre poder exercitar minha mente criativa. E agora todos nós podemos com Midjourney. Tente!


I'm also very passionate about Brazil and Brazilian culture. Capoeira, and the Brazilian community is very big here in San Francisco, California. I discovered Capoeira over 20 years ago and have been in love, devoted to it ever since. It is a big part of my life. You can see on my @wallachia Instagram or YouTube channel.

Também sou muito apaixonado pelo Brasil e pela cultura brasileira. Capoeira, e a comunidade brasileira é muito grande aqui em São Francisco, Califórnia. Descobri a Capoeira há mais de 20 anos e desde então me apaixonei, me dediquei a ela. É uma grande parte da minha vida. Você pode ver no meu Instagram @wallachia ou no canal do YouTube .


My Anthroponeural art typically focuses on dark / horror themes, with stories that I imagine and create. It's an amazing tool because many of us who are passionate about art or have a crazy imagination but could never draw or paint - can now materialize if we can write effective commands for the AI. I also use some of my photography or photos of friends along with the AI prompts to get specific results.

Minha arte antroponeural normalmente se concentra em temas dark/horror, com histórias que eu imagino e crio. É uma ferramenta incrível porque muitos de nós que somos apaixonados por arte ou temos uma imaginação louca, mas nunca poderíamos desenhar ou pintar - agora podemos materializar se pudermos escrever comandos eficazes para a IA. Também uso algumas das minhas fotografias ou fotos de amigos junto com os prompts de IA para obter resultados específicos.
Attached are some characters I created inspired by some of Fernanda's avatars from the game Avakin Life. We hope you enjoy! If Pure Style fans are interested, I can create people in any persona using a photograph of their face. I do not only do scary images 😂 Please let me know!

Em anexo estão alguns personagens que criei inspirados em algumas avatares da Fernanda do jogo Avakin Life. Esperamos que você goste! Se os fãs do Pure Style estiverem interessados, posso criar pessoas em qualquer persona usando uma fotografia de seu rosto. Eu não faço apenas imagens assustadoras 😂 Por favor, me avise!

Instagram has a very large, passionate and supportive Midjourney art community as well. Half of my love for this medium is because of the community - thousands of us that create new concepts each day and inspire eachother to push the boundaries of our thinking and our visual storytelling.

O Instagram também tem uma comunidade de arte Midjourney muito grande, apaixonada e solidária. Metade do meu amor por este meio é por causa da comunidade - milhares de nós que criamos novos conceitos a cada dia e inspiramos uns aos outros a ultrapassar os limites de nosso pensamento e nossa narrativa visual.

Lastly, I am also a scriptwriter and director. You can watch the first episode of my online series, HOLLY, here free on YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=XqH-s-cJJd0

Por fim, também sou roteirista e diretor. Você pode assistir o primeiro episódio da minha série online, HOLLY, aqui gratuitamente no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=XqH-s-cJJd0

I hope you enjoy some of my creations and feel inspired to go and create anything and everything you can imagine!

Espero que gostem de algumas das minhas criações e se sintam inspirados a criar tudo o que puderem imaginar!
Ryan / Anthroponeural / Montanha