10 de janeiro de 2023

Volta às aulas: oito itens para o início do ano letivo em 2023

 Olá, lindezas!

 O momento de volta às aulas está chegando e, muito além dos materiais escolares, é preciso pensar nos itens essenciais para a saúde e o dia a dia das crianças e adolescentes, como lancheiras, garrafas reutilizáveis e recipientes que armazenam o alimento ao longo do dia. Com o início do verão, é importante investir em compartimentos que tenham alta capacidade de conservação e vedação, para impedir vazamentos.

Pensando nisso, a Tupperware selecionou oito itens essenciais para a volta às aulas, confira abaixo. Eles estão disponíveis na loja online da marca (https://www.tupperware.com.br/) e na compra via link de Consultores cadastrados no Minha Loja Tupperware®.

  • Copo e lancheira Moana

  

O Copo com Bico e a Tupper Snack da Moana são ótimas opções que garantem a vedação e a segurança dos alimentos com uma estampa dedicada aos que adoram uma aventura no mar.

  • Produtos Bailarina

 

Para as crianças fãs de Ballet, a Tupperware desenvolveu itens com estampa temática e que se adequam à rotina e são práticos de carregar. É o caso do Potinho Bailarina, com tampa hermética que evita vazamentos, e do Copo Colors Bico, que facilita na hora de beber. 

  • Produtos Universo

 

As estampas intergalácticas são uma tendência no mundo geek e, por isso, é possível levar os alimentos em estilo, com o Potinho Cosmos, com tampa hermética, e Copo Colors Bico, que facilita o manuseio e conservação da bebida.

  • Kit Memes

 

Neste ano, quem fez muito sucesso foi o Flork, personagem que enfeitou bolos e doces em aniversários e comemorações especiais. A Tupperware trouxe isso para seus produtos com o novo Kit Meme, ideal para levar lanches e snacks dentro da bolsa com uma pitada de diversão. São três cores lindas para cada um escolher a sua.

  • Hidratação nas aulas

A garrafa Eco Tupper® é o produto ideal para transportar líquidos para todos os lugares sem deixar nada vazar. Além disso, ela apresenta diferentes tamanhos para ser levada em bolsas e mochilas. Com um design moderno, a garrafa apresenta uma tampa flip-top que facilita na hora de abrir e cordinha para carregar.

  • Volta às aulas baby

Muitos bebês também vão para creche e precisam de materiais para alimentação. Uma ótima opção é a Colher Infantil da Tupperware, que é macia e flexível, e vem com um estojo que evita o contato com outros objetos durante o transporte e armazenamento.

  • Tupper Pratinho com divisórias

Em duas cores, o pratinho com divisórias ajuda a não misturar os alimentos das crianças. É possível levá-lo para geladeira, possui tampas herméticas para armazenamento e é super prático de transportar.

  • Linha Tupper Baby

  

Mais dois produtos com desenhos e cores suaves para os bebês, a Tupper Redondinha permite o armazenamento de itens essenciais para o bebê, sem que eles vazem ou caiam durante o transporte. O Copinho com Bico vem com duas tampas, uma feita para beber e outra para transportar.

Bancos digitais, minimercados com autoatendimento e portarias com leitores faciais: o poder de transformação dos processos graças à tecnologia

 Olá ,amores!

(Foto - Franquia de minimercados autônomos Honest Market Brasil) 

Já é uma realidade dizer que o desbloqueio de celulares por meio do toque é uma tecnologia ultrapassada. Os últimos lançamentos, contam com uma inovação já estabelecida no Brasil: a leitura facial. Porém, nem só nos smartphones esse método se popularizou. De acordo com uma informação disponibilizada pelo diretor de Operações do Grupo GR, a procura por sistemas de reconhecimento facial por parte de prédios e condomínios aumentou 600% somente no ano de 2021. 

O reconhecimento que permite o desbloqueio de celulares ou a abertura de portas não é o único método que descartou seu formato tradicional. Dentre os processos manuais transformados com a tecnologia, estão os bancos digitais, que permitem a abertura de contas, desbloqueio de cartões e visualização de extrato através de aparelhos digitais, sem a necessidade de enfrentar filas ou conversar com atendentes. Além disso, falando sobre o descarte de pessoas físicas para a solução de problemas, estão os minimercados autônomos que vieram para desburocratizar o sistema de compras, permitindo que a aquisição de produtos seja feita inteiramente pelo próprio comprador. 

Para analisar o presente e cogitar o futuro, é preciso entender as causas que levaram à situação dos métodos atuais. Gustavo Sartott é co-fundador e gerente de inovações da Honest Market Brasil, franqueadora de minimercados autônomos que já conta com 100 instalações ao redor do país. Para ele, a transformação dos processos está diretamente ligada à velocidade do cotidiano: “A automatização decorrente da tecnologia traz, principalmente, facilidade para o dia a dia. Sendo assim, impacta de forma positiva na vida das pessoas, que é cada vez mais atribulada. Quem, no momento que vivemos, preferiria ir até um supermercado, enfrentar filas, sabendo que existe a possibilidade de ir a um minimercado autônomo instalado no próprio condomínio? Preservar o tempo, conceito mais precioso da sociedade atual, foi o que influenciou o desenvolvimento da automatização”. 

Sobre os minimercados em particular, Gustavo conta que a alternativa de acessibilidade através da entrega de produtos, muitas vezes não possui rapidez suficiente. “Os minimercados de condomínio são o formato mais próximo entre consumidor e produto. São mais rápidos inclusive, comparado a pedidos online, sem depender de prazos de entrega. Ainda, sendo eles totalmente autônomos, basta o cliente simplesmente escolher a mercadoria e pagar. Isso torna a experiência muito mais simples, tornando o modelo tecnológico super facilitado comparado a outros métodos”. 

Vale ressaltar que ainda não é possível generalizar a transformação dos processos. Por esse motivo, o especialista ressalta a importância de empresas e organizações com métodos tradicionais começarem a procura por caminhos alternativos: “A facilidade do acesso às novas tecnologias está cada vez mais democratizada. Dito isso, empresas que não se modernizarem, não avançarem nesta mesma direção, se tornarão obsoletas e perderão o interesse de seu público”. Ele também revela uma dica valiosa para que empresas comecem a se adequar ao mundo das inovações: “O grande segredo é estar atento à experiência do seu cliente. Ele se tornando sua maior prioridade, faz com que encontrar soluções que atendam a essas necessidades seja muito mais fácil”. 

Em relação ao futuro e considerando os caminhos que estão se estabilizando, Gustavo finaliza a reflexão dizendo que em um prazo menor do que imaginamos, uma quantidade mínima de processos e serviços permanecerão de forma analógica: “Em um futuro não tão distante, creio que a maioria das ocupações se tornarão autônomas ou automatizadas. Destaco que as pessoas precisam mudar suas mentalidades desde já, pois ao passo que as tecnologias chegam e extinguem alguns processos, milhares de novas oportunidades irão surgir. Acredito que estamos rumo a um futuro totalmente tecnológico, que inclusive já começou”. 

Luan Santana escolhe Belo Horizonte para gravar novo DVD

 Olá, amores!

Após anunciar por meio das redes sociais que Belo Horizonte foi a cidade escolhida para receber a gravação do seu novo DVD, o cantor Luan Santana já é aguardado com muita expectativa pelos fãs mineiros e por pessoas de todo o país que devem viajar para a capital mineira para assistir ao show. A apresentação do projeto LUAN CITY 2.0 acontece no dia 18 de março, sábado, a partir das 18h, no gramado do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 - São José, Belo Horizonte – MG). Os ingressos já estão à venda pelo site www.nenety.com.br.

O show de Luan Santana no Gigante da Pampulha é anunciado quase um ano e três meses depois de ocupar a Vila Itororó, patrimônio histórico de São Paulo, quando inaugurou o projeto LUAN CITY, com a gravação da apresentação, culminando em um álbum que reverberou até em especial de fim de ano, com milhões de plays, views e aplausos, dentro e fora do Brasil.

De acordo com o cantor cantor,  LUAN CITY 2.0 é um avanço nas dimensões do projeto, agora pautado por elementos do futuro e pela multiplicação de suas proporções.  “É uma evolução musical, cenográfica e inspiracional do LUAN CITY, por isso chamei de 2.0. Evoluímos no sentido das histórias de amor das canções, dos arranjos, do palco e dos efeitos visuais”, sintetiza o artista, que vai gravar mais de 25 músicas inéditas com previsão de lançamento do álbum para maio deste ano.

“Vai ser um megashow num palco gigantesco que tem uma temática futurista. A evolução está também na passagem do tempo, porque na Vila Itororó, no Luan City, a gente se inspirou na Nova York dos anos 20, no City 2.0, avançamos uns 150 anos e estamos trazendo uma estética de um futuro utópico, onde as máquinas, a inteligência artificial e os chips fazem parte do nosso cotidiano”, conclui.

O público presente vai se encantar com todo o aparato tecnológico e visual que será montado e disponibilizado no Mineirão. Telões de LED, drones, hologramas gigantes, fogos de artifício e posicionamento de câmeras vão ocupar o grande espaço do estádio e fazer com que a energia e o espetáculo do show sejam transmitidos na tela de um futuro DVD, sob as lentes e comando de Gui Dalzoto, com cenografia de Kley Tarcitano.

Serviço

Luan Santana em Belo Horizonte

LUAN CITY 2.0 - Show de gravação do novo DVD

Data: 18 de março, sábado

Horário: 18h

Local: Gramado do Mineirão - Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 - Belo Horizonte – MG

Setores de venda:

Gramado: vista frontal ao palco, com bebidas e comidas vendidas à parte.

Camarote City (para maiores de 18 anos): visão privilegiada para todo o estádio e ao palco, além de open bar de vodka, gin, cerveja, água, refrigerante, citrus e tônica. 

Camarote Premium (para maiores de 18 anos): visão privilegiada para todo o estádio e ao palco, além de open food e open bar com whisky importado, vodka importada, gin importado, cerveja, água, refrigerante, citrus e tônica. 

Classificação:

Gramado: 14 anos. Menores poderão acessar o evento acompanhados pelos pais ou responsável.

Camarote City e Camarote Premium: 18 anos. 

Mais informações e vendas de ingressos: www.nenety.com.br

Realização: LS Music e Nenety Eventos

Natura, Avon e The Body Shop dão dicas para cuidar e manter a pele firme e saudável

 Olá, lindezas!

Após as festividades de fim de ano, a passagem do tempo se torna um dos assuntos mais comentados nas rodas de conversa. O efeito do tempo no corpo é uma preocupação recorrente, principalmente entre o público feminino. Porém, com uma rotina simples de cuidados, é possível diminuir os sinais causados pelo envelhecimento natural da pele e por efeitos físicos comuns, como a exposição ao Sol sem proteção. Um exemplo dos efeitos de manter uma rotina de cuidados com a pele é Lu Alckmin, que foi um dos destaques durante a posse presidencial de Lula. A segunda-dama do Brasil chocou os internautas com seu rosto com poucos sinais de envelhecimento no auge dos 72 anos.

Para auxiliar nos primeiros passos de como começar o hábito de tratamentos com a pele em casa, de forma fácil e rápida, as marcas NaturaAvon e The Body Shop fizeram uma seleção de produtos essenciais nos cuidados de todos que desejam manter a pele saudável e revigorada. Confira abaixo:

NATURA 

Fluido Multiprotetor FPS 50 / FPUVA 18 Chronos – 50ml (R$69,90): muito mais que um protetor solar, é um escudo invisível que previne o envelhecimento precoce da pele. Além de ser antipoluição e anti-stress, hidrata e é perfeito para usar antes da maquiagem, com toque ultrasseco e sem resíduos brancos.

Benefícios: alta proteção contra raios UVA e UVB: FPS 50; previne contra os sinais do envelhecimento: reduz 62% da perda de colágeno; protege contra partículas de poluição e stress oxidativo; neutraliza 91% dos radicais livres; hidrata a pele; perfeito para usar antes da maquiagem: toque ultrasseco e sem resíduos brancos.

Protetor Solar Mineral FPS 30 Ekos Buriti – 120ml (R$51,90): com ação antidanos do sol, o Protetor Solar Mineral FPS 30 é potente em proteger a pele. Feito com óleo bruto de buriti, o item é rico em betacaroteno, que estimula a proteção natural da pele, e ainda conta com filtros solares 100% minerais, que protegem a pele contra os raios UVA e UVB. Este protetor solar em creme para o corpo possui FPS 30, tem rápida absorção e é muito resistente a água e ao suor.

Benefícios: 100% Filtros Minerais – Óxido de Zinco e Dióxido de Titânio; não contém filtros químicos e parabenos; proteção Solar UVA e UVB; pode ser utilizado por toda a família (a partir de 3 anos); rápida absorção; muito resistente à água e ao suor; 95% de origem natural; 0 corantes e silicone.

Elixir Redutor de Rugas Chronos – 15ml (R$110,90): altamente concentrado e eficaz, possui tecnologias que atuam nas principais causas dos “pés de galinha” (rugas profundas) e das pálpebras caídas. Sua textura e ingredientes são ideais para a região dos olhos, onde a pele é mais sensível que no restante do rosto.

Benefícios: 2x mais concentrado que os cremes antissinais; textura fluida de fácil absorção; rende até 100 aplicações.

Gel Creme Antissinais 30+ Noite Renovação e Energia Chronos – 40g (R$135,50): a partir dos 30 anos, a pele começa a mostrar sinais de cansaço, primeiras rugas e linhas de expressão. O gel creme antissinais 30+ de uso noturno reduz linhas de expressão, recupera a energia da pele, hidrata e regenera a pele.

Benefícios: Reduz linhas de expressão; tecnologia Detox Celular: elimina toxinas celulares e repara os danos sofridos ao longo do dia; regenera, nutre e hidrata profundamente; textura livre de óleo; rápida absorção e toque aveludado; rende até 80 aplicações.

AVON

Renew Power Sérum Renovador (R$144,90): Poderoso antissinais é formulado com uma combinação exclusiva de ingredientes que garante um ótimo tratamento cosmético da pele, de dentro para fora. Desenvolvido com a exclusiva tecnologia Protinol que ajuda a maximizar a produção de dois tipos de colágeno proporcionando uma pele mais preenchida e firme, enquanto a niacinamida atua na superfície da pele, ajudando a proteger o colágeno e promover a renovação celular. O produto é leve, de rápida absorção e deixa uma sensação aveludada e hidratada na pele imediatamente após o uso, ou seja, é ideal para pele oleosas e dias mais quentes. Após duas semanas, a pele fica visivelmente mais saudável, firme e renovada.

Renew Ultimate (R$85,90) é potencializado por Protinol ™ + Phloretin para renovar as células da pele, permitindo mais firmeza e menos rugas. Ele foi desenvolvido para restaurar em até 83% a produção de colágeno da pele, em apenas 48 horas após o uso. O produto na sua versão dia ainda protege a pele contra os sinais de idade e raios UVA e UVB, com seu FPS25. Já a versão noite conta com ácido glicólico, que ajuda a renovação celular e a deixar uma pele mais radiante e lisa.

As Ampolas Protinol Doses Concentradas de Preenchimento Facial Renew (R$149,90) ajudam a recuperar 7 anos de perda de colágeno em 7 dias de uso, além de tratar as rugas e hidratar a pele. As Ampolas lacradas mantêm o frescor e a potência da fórmula, maximizando os resultados. Sua fórmula conta com o Protinol, que ajuda a maximizar a produção de dois tipos de colágeno proporcionando uma pele mais preenchida e firme e com o Ácido Hialurônico, que permite uma pele lisa e mais rígida. Ela é  ideal para quem procura dar um boost na pele em pouco tempo, em 1 semana.

Dual Olhos Lift&Firmeza (R$49,90) ajuda a fortalecer, firmar e definir o contorno dos olhos, além de auxiliar na melhora da aparência das linhas finas e no aumento da produção de colágeno com o Protinol em sua fórmula.  Em dois dias de uso, já é possível reparar na melhora da aparência de linhas finas ao redor da área dos olhos.

THE BODY SHOP

Hidratante Intenso Facial Edelweiss 50ml (R$139,90): é um creme vegano altamente nutritivo e com fórmula não oleosa. Em contato com a pele a sua textura se derrete facilmente gerando uma hidratação intensa, promovendo firmeza e maciez. 

Sérum Concentrado facial Edelweiss 30ml (R$239,90) 50 ml (R$269,90): o. Composto por extrato de Edelweiss e peptídeos, o Sérum Concentrado Facial protege a pele da poluição e outros agentes que levam a desidratação e não mantém a pele saudável.  O produto aumenta a hidratação do rosto, deixando-o com aparência naturalmente saudável, revigorada, tonificada e preenchida.

Hidratante para contorno dos olhos Vitamina E (R$79,90): é um creme hidratante para o contorno dos olhos que ajuda a proteger a pele delicada e fina, reduzindo o aparecimento de rugas leves, inchaços e olheira. Enriquecido em Vitamina E e ácido hialurônico, deixando a pele suave e macia.

 

Mist Facial Firmardor Drops Of Youth (R$84,95): é 100% vegano e enriquecido com uma gama de poderosas células-tronco conhecidas por suas propriedades antioxidantes naturais. Ajuda a proteger a pele, bloqueando as partículas finas de poeira que podem obstruir os poros e causar danos à ela. O produto a mantém hidratada e saudável durante todo o dia.

Sobre a Natura: Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite https://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram

Sobre a Avon: Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação, com mais de um milhão de Representantes da Beleza Avon. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br

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Sobre a The Body Shop: Como uma empresa B Corp, a The Body Shop está comprometida com metas sociais e ambientais ambiciosas. A The Body Shop investe fortemente em ativismo e possui uma equipe dedicada ao tema, focada em pesquisas e táticas, operando em todo o mundo. Muito antes de o ativismo ser um chavão da indústria, a The Body Shop pressionou por mudanças onde outras marcas viam riscos. A marca já mobilizou seu coletivo global e fez campanha por mais de 20 anos em questões como os direitos dos povos indígenas, direitos dos animais, tráfico sexual e a queima da floresta amazônica. 

Três tendências de marketing para o varejo em 2023

 Olá, amores!

Larissa Lopes

O ano de 2023 será lembrado para sempre pelo que veio depois de pandemia. Nesse contexto, acompanhar as tendências do mercado é essencial para qualquer varejista. Quem deseja ampliar as vendas deve estar atento às novidades e desejos do consumidor a fim de aproveitar as melhores oportunidades e entender o que foi passageiro e o que fica em definitivo.

Com o boom do comércio online durante os períodos de isolamento, as expectativas para o e-commerce são grandes. Uma pesquisa da Opinionbox mostra que 7 em cada 10 consumidores brasileiros aumentaram a frequência com que fazem compras online e, mais da metade dos entrevistados (55%), pretendem aumentar esse volume em 2023.

Apesar do grande avanço, o varejo físico prova seu valor a cada dia, demonstrando que o futuro deve ser mesmo do phydigital, num contexto híbrido entre os dois modelos de compra. Com tantas possibilidades a serem exploradas, listo aqui três tendências que devem perdurar pelos próximos dozes meses.

Estratégias omnichannel: embora amplamente abordada, a omnicanalidade ainda tem um longo caminho a ser percorrido até oferecer experiências realmente completas e satisfatórias aos clientes. Viver experiências integradas entre loja física e online é um ponto indissociável para os consumidores, já que 87% dizem que pesquisam o preço na loja e compram pela internet e, 80% pesquisam o preço na internet e compram na loja física.

Para manter a fluidez entre os canais, o varejo precisa investir em tecnologia, em captação, armazenamento e organização de dados e, principalmente, no treinamento da equipe para que elas consigam oferecer uma experiência única em cada modal, sem nenhum tipo de fricção na jornada de compra, que pode começar em um meio e terminar em outro.

Comunicação personalizada: surpreender clientes em diferentes canais de comunicação, identificando o preferido por eles, é uma necessidade latente para o varejo. Canais como WhatsApp, e-mail e redes sociais são bastante conhecidos de empresas e do público. Contudo, o novíssimo RCS, canal de mensagens interativas criados pelo Google, é uma das apostas de grandes empresas em todo o mundo e vem ganhando espaço também no Brasil.

Com ele, é possível enviar diretamente para o celular do cliente, ofertas em formato de imagens, links para compras ou até mesmo abrir uma conversa automatizada com a ajuda de um chatbot, onde o cliente pode fazer compras, consultar entregas ou tirar dúvidas sozinho, sem precisar falar com um atendente. Eficiência operacional para a empresa e agilidade para o cliente.

Marketing de influência: já tão difundido no Brasil, o marketing de influência deve continuar em crescimento em 2023. Segundo a pesquisa da Opinionbox, essas estratégias exercem um grande impacto nas vendas, sendo que 41% dos entrevistados disseram já terem comprado produtos indicados por influenciadores digitais. 

Obviamente, é preciso encontrar os influenciadores que tenham afinidade com a marca, em vez de ver apenas o seu número de seguidores. Não se pode anunciar um produto que não seja usado, de fato, pelo influenciador. Além disso, é preciso conhecer o público atingido e a credibilidade do profissional, visto que, feita a parceria, a reputação de ambos estará misturada.

Independentemente de o varejo ser físico ou online, fato é que o marketing digital oferece inúmeras possibilidades de divulgação, seja nas redes sociais, e-mail marketing ou mesmo por canais de mensagens, como WhatsApp e SMS. A empresa precisa estar preparada para o consumidor atual: que quer ter entrega rápida e, se possível, gratuita; que quer ter facilidade em encontrar o que procura; que quer menos burocracia para fazer trocas; que quer ter a mesma experiência, mesmo preço e mesmo serviço nos dois ambientes. Usar a criatividade para dialogar diretamente com o público com o objetivo de criar experiências memoráveis é o que vai fazer a diferença em 2023.

Larissa Lopes é Head de Marketing na Pontaltech, empresa especializada em comunicação omnichannel.

Sobre a Pontaltech:

Fundada em 2011, a Pontaltech é uma empresa de tecnologia especializada em comunicação omnichannel que ajuda empresas a automatizar e escalar seus atendimentos com um portfólio composto por diversos canais digitais e de voz. Com soluções integradas de SMS, e-mail, chatbot, RCS, agente virtuais, entre outros, simplifica a comunicação das empresas com seus clientes de forma inteligente e eficiente, sem nunca perder a proximidade humana.

 

5 dicas para melhorar sua comunicação no LinkedIn

 Olá, amores!

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Com a chegada de 2023, novos objetivos, perspectivas e planos são formados, e não é diferente no mundo do mercado de trabalho. Conforme se avança cada vez mais a era da tecnologia e informação, talvez seja hora de se dedicar a sua imagem pessoal na internet, principalmente para quem está à procura de emprego ou recolocação no mercado.

“Hoje em dia diversos recrutadores e profissionais de RH passam tempo selecionando perfis do LinkedIn, ou fazem questão de conferir sua página nessa plataforma depois de receber um currículo, por isso é necessário se adaptar aos novos tempos para estar aberto à novas oportunidades”, explica Fabiana Teixeira, especialista em comunicação empresarial e branding.

Fabiana separa 5 dicas para quem não é familiarizado com a plataforma, e quer melhorar a sua presença no mundo do marketing pessoal:

  1. Preencha todas os campos que a plataforma disponibiliza

Pode ser uma coisa um pouco maçante de se fazer, especialmente porque o LinkedIn tem muitos campos a serem preenchidos quando você cria seu perfil. Porém, lembre-se de que eles estão ali para trabalhar a seu favor, e quanto mais informações você completar, mais atrativo você se torna como profissional.

Então não se apresse e separe um tempo para que você possa se descrever da melhor forma e preencher todas as informações necessárias com calma, descrevendo seus atributos, pois vai valer a pena mais para frente.

  1. A estética do seu perfil importa

Querendo ou não, aparências são importantes, não em um sentido do que é belo, mais de como você se apresenta. Estar na plataforma sem uma foto de perfil, por exemplo, já causa estranhamento e não passa confiabilidade. Não precisa ser nada muito elaborado, basta escolher uma foto com uma roupa profissional, que pegue a área de seus ombros para cima.

Sobre a foto de capa, que vai atrás da sua foto de perfil, vale procurar algo que te represente, seja uma frase motivacional, algo que fale sobre sua área de atuação, ou até um hobby.

  1. Separe um tempo para se conectar

Especialmente para quem está empregado, pode ser que você não tenha tempo de passar um grande período online no LinkedIn. Mas tente procurar uns 20 a 30 minutos por dia para interagir com outras pessoas na plataforma.

Seja curtindo posts de amigos, pedindo para se conectar ou seguindo alguém, isto demonstra participação e faz com que você se torne cada vez mais visto por pessoas de sua área.

  1. Compartilhe material interessante

Não necessariamente precisam ser seus pensamentos, mas compartilhar um estudo que achou interessante, uma matéria ou notícia, até mesmo uma imagem que ache significativa, mostra um pouco de quem você é. Alguém pode compartilhar sua postagem e assim você alcança mais pessoas.

Claro, procure temas que são pertinentes ao desenvolvimento profissional, e tente não cair muito na sua vida pessoal, pois não é o objetivo da plataforma. 

  1. Tente manter sua personalidade

Na intenção de agradar a todos, pode ser que passemos uma entonação mecânica e robótica no texto digitado, ou até tentando copiar a maioria e caindo num efeito manada de hashtags e expressões.

Mas, é através de nossa personalidade que nos comunicamos com o outro, que encontramos identificação e formamos uma conexão genuína com outros seres humanos. Não tenha medo de compartilhar suas opiniões ou seu senso de humor no âmbito profissional, desde que seja feito com educação e classe.

Você perceberá que quanto mais você se comunica, mais fácil esse hábito se torna. Como sempre digo aos meus mentorados, comunicação é prática e isto também se aplica ao digital.

Sobre a especialista:
Fabiana Teixeira, Estrategista de Comunicação e Branding
Foto: Acervo Pessoal

Fabiana Teixeira é jornalista formada pela PUC-SP e tem experiência como repórter em emissoras como Record TV, TV Bandeirantes, Rede TV e TV Cultura. Também é especialista em Comunicação Empresarial, Branding e posicionamento de marcas pela ESPM e Marketing Digital pela Universidade de Columbia, em Nova York.

Instagram: @fabireporter / Site: www.fabireporter.com.br 

Receita de Fruit Bowl Verde

 Olá, lindezas!

Meu Mundo Verde
Luana Rocha

A chef funcional e nutricionista da Cyber Cross, Luana Rocha, traz mais uma receita deliciosa, funcional e bonita de se ver. Essa opção pode servir como um lanche da tarde especial, com essa cor verde que enche os olhos.  

Vale destacar que a Cyber Cross tem foco na Eletroestimulação, Analgesia e Recovery, e mantém diversos espaços com as melhores tecnologias do mercado para otimizar a saúde e os resultados físicos, que até então, eram destinados apenas aos atletas de alta performance.

Conectada, sustentável, inclusiva; criada para promover qualidade de vida sustentável. Venha conhecer a melhor e mais inovadora e tecnológica academia/clínica do país. Siga a Cyber Cross no Instagram: https://www.instagram.com/cybercross.oficial/ ou conheça seu website oficial: https://cybercross.com.br/

INGREDIENTES:

1 banana congelada

100ml de bebida vegetal (coco, amêndoas, castanhas) sem açúcar

1/3 de xícara de espinafre congelado

1 dose de proteína vegetal sabor baunilha ou whey protein

1 colher de sopa de frutas vermelhas congeladas

1 colher de néctar de coco (opcional)


MODO DE PREPARO:
Liquidificar tudinho e se deliciar! Essa receita é super-refrescante, principalmente no verão que está chegando com tudo. A receita é nutritiva, proteica, sacietógeno, rica em fibras.

COBERTURAS:
Farelo de aveia, nibs de cacau, granola sem açúcar/glúten, gergelim e framboesas.

Como as empresas devem se preparar para atender a Geração Z com eficiência

 Olá, amores!

Divulgação/Freepik

A Geração Z é composta por pessoas nascidas entre meados da década de 1990 até o ano 2010. Desde pequenos,  esses consumidores têm contato com tecnologia e internet, sendo os primeiros nativos digitais. Por crescerem em um cenário cada vez mais conectado e com fácil acesso à informação, os membros dessa geração possuem um novo padrão de experiências altíssimo. 

Para Ronald Ronald Bragarbyk, country manager da CM.com, empresa holandesa líder em comércio conversacional (ConvComm), a transformação digital é uma aliada indispensável na missão de conquistar este perfil. “As empresas devem se adaptar às necessidades e expectativas dos clientes mais jovens, por meio da presença digital e foco na experiência baseada em valores”, afirma.

Neste cenário, é importante que as marcas estejam sempre atualizadas e que conheçam seu público-alvo. Por isso, a CM.com separou algumas dicas valiosas que podem ajudar nesta missão. Confira a seguir: 

Canal omnichannel
O consumidor da Geração Z vive conectado e as ferramentas tecnológicas fazem parte de todas as áreas de sua vida, seja no trabalho ou no círculo pessoal. Por isso, marcar presença nos canais digitais e oferecer um bom serviço de atendimento seja no WhatsApp, Instagram e Facebook, é essencial para atrair e encantar este usuário. “As plataformas de atendimento omnichannel são excelentes opções para centralizar todos os pontos de contato e manter a jornada do consumidor mais rápida e personalizada”, aponta o especialista. 

Atendimento rápido
Por falar em rapidez, a pressa e a independência são duas características inerentes a esta geração. Ronald afirma que, para escolher uma empresa, estes consumidores levam em consideração as informações disponíveis acerca do produto, além do tempo de resposta ao buscar atendimento. “Dessa forma, investir em serviços de inteligência artificial conversacional pode ser a solução para garantir agilidade durante esta etapa. É possível criar chatbots de conversação inteligentes e individualizados, disponíveis 24 horas com base em perguntas, respostas e diálogos, de maneira a aprimorar ainda mais a experiência do consumidor”, afirma. 

Conexão emocional
O executivo ainda aponta que outro fator decisivo para esta geração é a identidade e posicionamento das marcas em seus canais de comunicação. “Este consumidor busca se conectar emocionalmente com marcas que se alinhem ao seu estilo de vida e tenham missão, visão e valores bem delineados. Por isso, é muito importante que as equipes sejam treinadas para compreender a identidade da empresa e sejam capazes de transmitir tudo isso durante o atendimento”, destaca.

Além dos quesitos operacionais durante as fases de serviço e suporte, o perfil deste consumidor valoriza empresas que criam comunidades em suas redes sociais, como o Instagram. O Marketing de Conteúdo é uma estratégia que busca engajar o público-alvo por meio da criação de conteúdo relevante em formatos como textos, imagens, vídeos, ebooks e etc. Ronald completa que “Philip Kotler, grande estudioso de Marketing & Comunicação, afirma que este consumidor não quer apenas realizar uma compra, mas sim uma experiência, na qual possa adquirir os produtos, serviços e valores da marca.”

Perfil do futuro
A Geração Z é uma fonte de possibilidades que se torna cada vez mais influente no mercado. Se por um lado, representa um desafio para as marcas se alinharem às suas expectativas, por outro, ao ser conquistada, se torna um cliente fiel e engajado. É necessário que as empresas estejam preparadas para atender este perfil, através de experiências únicas e personalizadas, mesclando tecnologia com o fator humano.

Sobre a CM.com
CM.com (AMS: CMCOM) é uma empresa global, líder de software em nuvem para comércio de conversacional que permite às empresas oferecer uma experiência superior ao cliente. Nossa plataforma capacita marketing, vendas e suporte ao cliente para automatizar o envolvimento com os usuários dos diversos canais móveis para impulsionar as vendas, ganhar mais público e aumentar a felicidade do consumidor.