9 de janeiro de 2023

Empresa de TI lista perfis e especializações que estarão em alta em 2023

 Olá, amores!

Desde 2020, o volume de contratações na área de tecnologia vem aumentando significativamente. Segundo dados do Monitor de Empregos e Salários da Brasscom, que acompanha os movimentos do setor de tecnologia, naquele ano, foram 50 mil postos de trabalho criados. Em 2021, o número chegou a 198,6 mil — quase quatro vezes mais. Já de janeiro a junho de 2022, 76.340 profissionais de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) foram contratados no Brasil, o equivalente a 12,7 mil contratações por mês. Se a tendência positiva se mantiver no fechamento do segundo semestre, a expectativa é de que o Brasil ultrapasse a marca de 2 milhões de profissionais na área em 2022.

Acompanhando esse cenário, a SysMap Solutions, empresa brasileira que desenvolve soluções de software e oferece serviços especializados de TI, listou os 7 principais perfis e especializações que estarão em alta em 2023 para ajudar os profissionais de TI a se prepararem para o mercado de trabalho. 

Daves Souza, CEO da SysMap Solutions, ressalta que a prioridade desses profissionais deve ser buscar, acima de tudo, especializações e cursos para acompanharem a evolução e exigências do  mercado, que é cada vez mais dinâmico.

“A graduação é importante porque ela proporciona acesso à base. Mas, temos visto casos em que alguns cursos têm maior relevância do que a faculdade. Hoje existem bootcamps, cursos rápidos, direcionados à tecnologia, e que não exigem formação superior. Novas tecnologias, linguagens e frameworks surgem a todo momento e são rapidamente inseridas no mercado, por isso, o profissional que não está antenado com as novidades e não busca novos aprendizados, pode, rapidamente, ficar desatualizado”, ressalta.

Confira os perfis e especializações que estarão em alta em 2023

1- Visão 360: a busca é cada vez maior por profissionais com atuação full stack, responsáveis por atuar em todas as frentes de desenvolvimento de uma solução digital ‒ do back-end ao front-end. Para executar essas tarefas, eles precisam ter o domínio de tecnologias como HTML, Python, CSS, PHP, Javascript, React, Node.Js e outras. Algumas vezes, a atuação destes profissionais abrange também a atuação com servidores e banco de dados.

2- Aprendizado em segurança cibernética: dados de um relatório da LearnBonds revelam que 70% das grandes empresas aumentaram os gastos com cibersegurança para enfrentar os desafios impostos pela pandemia e também se adequar à LGPD. Profissionais especialistas em proteção de dados e segurança da informação terão inúmeras oportunidades.

3- Especialistas em SEO: esses profissionais são responsáveis por otimizar sites com objetivo de aumentar sua visibilidade nos mecanismos de pesquisa e direcionar mais tráfego. A competitividade crescente entre as marcas vem aquecendo essa área em diversos segmentos, desde startups de tecnologia até agências de marketing.

4- Experiência em análise de dados: a demanda por esses profissionais está em alta e deve crescer ainda mais. São eles que ajudam as empresas a tomar decisões, melhorar produtos e serviços e fazer perguntas importantes que podem levar a novas descobertas. 

5- Especialista  em DevSecOps: esse profissional atua junto ao time de desenvolvimento, operações e segurança da informação, visando a criação de arquiteturas e sistemas estáveis, de alta performance e seguros, incluindo avaliações de segurança de software como um componente-chave em todos os estágios do ciclo de desenvolvimento.

6- Conhecimentos em design de interface do usuário (UX/UI): são os profissionais responsáveis pela aparência de um produto digital, criando aspectos visuais de um site ou aplicativo, além de garantir uma boa experiência para os clientes ou usuários da empresa. A procura por esses especialistas têm crescido, especialmente porque tem ocorrido a integração deles com os desenvolvedores web para garantir um produto final melhor.

7- Experiência em Salesforce: o mercado de tecnologia vive um pico em demanda de profissionais Salesforce. Há um grande volume de projetos utilizando essa que é a maior plataforma de CRM (Customer Relationship Management) do mundo e, por isso, perfis como desenvolvedores, arquitetos, administradores ou consultores especialistas nas soluções desse ecossistema, como Vlocity ou MuleSoft, encontram muito espaço para crescimento e aprendizado. A necessidade de profissionais Salesforce é tão grande que a projeção é que até 2024 se crie 4,2 milhões de posições voltadas para esse perfil, segundo o relatório de talentos da Salesforce de 2019. 

Características comportamentais

Além das especializações, algumas características comportamentais também têm sido observadas na hora de contratar os profissionais de TI. Especialmente após o início da pandemia de Covid 19, a maior parte dos profissionais de tecnologia precisou se adaptar a novos modelos de trabalho: seja o híbrido ou o remoto. Mesmo agora, com a retomada das atividades, várias empresas adotaram um esquema de trabalho diferente do que era antes. 

“Os perfis mais buscados serão os de profissionais com habilidades de colaboração, resiliência, autogestão e adaptabilidade, que conseguem desenvolver suas atividades independente do ambiente. É indispensável que cada um saiba organizar melhor seu tempo e controlar suas demandas, focando na qualidade das entregas e nos prazos acordados”, afirma Daves Souza. 

Sobre a SysMap Solutions

A SysMap é uma empresa brasileira que desenvolve soluções de software e oferece serviços especializados de TI. Ao longo dos últimos 23 anos, ajudou seus clientes a resolverem desafios complexos, acumulando experiência em diferentes segmentos do mercado como Telecom, Varejo, Educação, Financeiro, Indústria/Cosméticos, Saúde e Energia. Sempre acompanhando a evolução tecnológica e participando ativamente da transformação digital, a SysMap é uma empresa imersa em uma cultura de inovação e que tem como um dos seus princípios gerar ações que possam contribuir e melhorar a nossa sociedade.

Anúncios nas redes sociais: 91% dos especialistas de mídia planejam anunciar nas plataformas online em 2023

 Olá, lindezas!

A Integral Ad Science (Nasdaq: IAS), líder global em qualidade de mídia digital, divulgou hoje o seu relatório Industry Pulse 2023, que descobriu que especialistas em mídia apontaram o declínio da confiança do consumidor como uma das principais preocupações com a publicidade em plataformas de mídia social. Apesar dessa cautela, o alcance e o engajamento das redes sociais significam que a grande maioria dos especialistas em mídia ainda planeja anunciar nessas mesmas plataformas neste ano.

“A pesquisa da IAS descobriu que 77% dos especialistas em mídia concordam que a erosão da confiança do consumidor nas principais plataformas de redes sociais pode impactar negativamente os seus gastos com mídia”, disse Khurrum Malik, Chief Marketing Officer na IAS. “Ao mesmo tempo, os profissionais de marketing não podem se afastar do fascínio de alcance e engajamento que a rede social pode oferecer. Essa relação de amor epreocupação destaca a necessidade de maior transparência para os anunciantes nessas plataformas.”

Desafios das plataformas

  • Enquanto mais de nove em cada dez entrevistados (91%) planejam anunciar em plataformas sociais em 2023, o estudo mostra uma diminuição na intenção de monetização em todas as plataformas, exceto por um ligeiro aumento no WhatsApp (2% ano a ano).
  • Dois terços concordam que a transparência insuficiente afetará negativamente seus gastos com mídia.

A publicidade digital em áudio e videogame continuará a atrapalhar o cenário da mídia digital em 2023

  • No topo das prioridades para 2023, a maioria dos especialistas em mídia (70%) concorda que os ouvintes de áudio continuarão migrando para formatos digitais.
  • Especialistas do setor preveem riscos à qualidade da mídia – a maioria (66%) dos entrevistados está preocupada com fraude de anúncios e risco de marca em áudio digital (55%).
  • Os editores estão otimistas com a publicidade de videogames, com mais de um terço (34%) reconhecendo o potencial de oportunidades no próximo ano. Quase um em cada cinco (19%) especialistas em mídia planeja priorizar a publicidade em ambientes de videogame no próximo ano.

Os principais tópicos adicionais incluem:

  • Demanda crescente por CTV: Quase metade dos especialistas em mídia (44%) concorda que CTV e vídeo digital têm o maior potencial de inovação neste ano.
  • Segmentação contextual como solução para questões de privacidade: Quase 6 em cada 10 entrevistados (58%) priorizarão a segmentação contextual para combater os problemas de privacidade do consumidor e a descontinuação de cookies, enquanto ainda segmentam o público desejado em escala.
  • A priorização móvel continua: O celular continua sendo uma prioridade fundamental para quase metade dos especialistas em mídia (47%), o que é compreensível, considerando que os consumidores continuarão gastando mais de 4,5 horas diárias em seus dispositivos móveis.

IAS Industry Pulse Report fornece as principais tendências e tecnologias emergentes que devem moldar a indústria de publicidade neste ano. Em parceria com a YouGov, a IAS entrevistou mais de 350 especialistas em mídia digital ao redor do mundo, incluindo profissionais de publicidade digital que representam marcas, agências e editores, bem como fornecedores de tecnologia de anúncios.

Sobre Integral Ad Science

A Integral Ad Science (IAS) é líder global em qualidade de mídia digital. A IAS faz com que cada impressão conte, garantindo que os anúncios sejam visualizados por pessoas reais em ambientes seguros e adequados, ativando a segmentação contextual e impulsionando a otimização do caminho de fornecimento. Nossa missão é ser a referência global em confiança e transparência na qualidade da mídia digital para as principais marcas, editoras e plataformas do mundo. Fazemos isso por meio de tecnologias baseadas em dados com insights e sinais acionáveis em tempo real. Fundada em 2009, a IAS trabalha com milhares dos principais anunciantes e editores premium em todo o mundo. Para mais informações, visite integralads.com.

Gombo dá nove dicas para marcas e criadores de conteúdo no LinkedIn

 Olá, amores!

A Gombo, primeira agência brasileira especializada em influência, engajamento e projetos especiais para o LinkedIn, se debruça desde agosto de 2021 em pesquisas sobre essa rede social, que é muito mais que uma ferramenta de busca de empregos. Dentro da plataforma corporativa, marcas e pessoas estão conquistando uma legião de seguidores, produzindo conteúdo e, assim, gerando negócios. Erih Carneiro, cofundador e COO da Gombo, preparou, então, um guia com nove dicas para quem quer se dar bem criando para o LinkedIn.

  • A linguagem não precisa ser robotizada e formal
    Produzir conteúdo para uma rede profissional pode gerar uma sensação de que uma linguagem informal é negativa, mas nem sempre é. Seguir as regras gramaticais é importante, porém é recomendado evitar palavras difíceis e as substituir por termos do vocabulário cotidiano.

  • Prestar atenção aos dias e horários de postagem
    É importante manter constância nas postagens, pois assim a rede de conexões se acostuma com o conteúdo produzido e é possível obter uma amostra do que está funcionando ou não. Por meio da análise dos dias e horários dos posts, é possível identificar e aprimorar o desempenho dos conteúdos (o retorno da audiência).

  • Não é preciso opinar sobre tudo
    Mais importante do que opinar sobre um tema que esteja bombando na rede é opinar sobre assuntos sobre os quais se tenha autoridade, propriedade e bagagem. A rede gosta de quem é especialista e tem conhecimento sobre os assuntos.

  • Construir relacionamento genuíno com a rede
    Para promover a proximidade com os integrantes da rede de conexões, sempre responda e interaja com eles.

  • Entender que sempre vai haver quem goste e quem não goste
    Comentários negativos não devem ser fatores para desmotivação do criador de conteúdo. É preciso aceitar esse gênero de comentários e tentar entender se eles podem ser utilizados de forma construtiva.

  • Não depender somente de algoritmos
    Acompanhar os temas em alta no LinkedIn é importante, porém é preciso manter coerência em relação aos posicionamentos expressados nos conteúdos criados. Desta forma, o perfil construído será sólido e de referência, com potencial para crescimento orgânico.

  • Construção de networking
    É importante focar na construção de uma rede de conexões alinhada com a área e posicionamentos expressados nos conteúdos. Isso contribui para o fortalecimento das relações profissionais.

  • Contar histórias reais
    Quanto mais autênticos forem os conteúdos, maior a chance de aproximação e identificação com as conexões. Apresentar conteúdos humanizados potencializa as interações.

  • Entender o tom de voz do público-alvo
    É preciso entender os propósitos do público e utilizar uma linguagem que faça sentido para ele.

Essas dicas são genéricas, porém, se bem aplicadas, são capazes de turbinar o número de conexões e o engajamento, que é o desejo de todo e qualquer criador de conteúdo.

Sobre a Gombo

A Gombo é a primeira agência brasileira especializada em influência, engajamento e projetos especiais para o LinkedIn. Uma startup jovem, em atividade desde agosto de 2021, que traz um board com grande experiência. Foi fundada por Erih Carneiro e Dimitri Vieira, ambos LinkedIn Top Voices da plataforma.

Se tem sol e praia, tem Avon! Confira as dicas da marca para aproveitar o Verão:

 Olá, lindezas!

Avon, marca que tem como propósito entregar beleza e bem-estar aos consumidores, produziu uma lista de produtos práticos e fáceis para incluir na rotina de cuidados durante o verão. Assim, além de desfrutar dos dias de sol, você ainda protege a pele a curto e longo prazo e aumenta sua autoestima com produtos que são a cara da estação. Confira:

Avon Care Frutas Vermelhas Loção Desodorante Corporal (R$ 33,90): lançamento da marca, o Avon Care Frutas Vermelhas nutre e hidrata instantaneamente a pele, deixando-a com uma aparência saudável e radiante. Com o poder das Vitaminas C e E, ele recupera a luminosidade e previne o envelhecimento precoce, ajudando a reduzir a perda de colágeno. Com cheirinho de frutas frescas, traz uma sensação boa de maciez e dura o dia todo no corpo. Além disso, o produto chega em nova edição limitadade 400 ml, próprio para o uso individual e segue com os tamanhos mais tradicionais: o 700 ml, formato econômico tamanho família, e o de 200 ml, para quem gosta de variar e conhecer outras coleções. 

Avon Care Frutas Vermelhas Loção Desodorante Corporal (R$ 33,90)

Renew Solar (a partir de R$48,90): com as diferentes opções de Renew Solar, além de proteger contra os raios solares, ainda trata e diminui linhas de expressão e rugas e você pode escolher a opção que mais combina com você. A  linha está até 2x mais matte, fórmulas livres de óleos e já mostra resultados nas primeiras semanas de uso, que  são potencializados com o uso contínuo. O Renew Solar FPS 50 com Ácido Hialurônico da Avon (R$48,90) é ideal para preencher linhas finas, hidratar e tem acabamento invisível para todos os tons de pele. Já o Renew Solar FPS 50 com cor e Ácido Hialurônico da Avon (R$49,90) além de preencher a pele, também proporciona uma cobertura que uniformiza o tom. Com o Renew Solar FPS 70 com tecnologia Protinol (R$55,90) você reduz rugas, a aparência dos poros e garante uma aparência sequinha e de acabamento invisível.

                                                                               

Renew Solar FPS 50 com Ácido Hialurônico da Avon (R$48,90)
Renew Solar FPS 50 com cor e Ácido Hialurônico da Avon (R$49,90)
Renew Solar FPS 70 com tecnologia Protinol (R$55,90)

Avon Care Sun+ Gel Sol Hidratante Pós-sol (R$30,99): esse item é ideal para aliviar a pele depois de um dia de sol e garantir conforto após a praia. Sua fórmula com Aloe Vera (babosa) tem alto poder hidratante que suaviza e refresca, ajudando a prevenir a descamação da pele e realça e prolonga o bronzeado. Com certeza, item essencial na necessaire, principalmente após um dia de sol. Não é mesmo?


Avon Care Sun+ Gel Sol Hidratante Pós-sol (R$30,99)

Body Splashes Aquavibe Refrescantes 300ml (R$25,99 cada): a linha de body splashes tem a cara do verão, afinal praia e leveza são o match perfeito. Com a variedade de fragrâncias disponíveis, como lavanda, baby smell, alfazema, pitanga e chypre, fica fácil escolher o que mais combina com a sua vibe e aproveitar até os dias mais quentes com uma sensação de frescor. É perfeito para aplicar a qualquer hora, reaplicar quando quiser e usar sem moderação para deixar os dias de verão ainda mais divertidos e cheirosos.

Body Splashes Aquavibe Refrescantes 300ml (R$25,99 cada)

Os produtos estão disponíveis com uma Representante da Beleza Avon mais próxima de você (https://www.avon.com.br/encontre-representante-avon). Os produtos também estão disponíveis para compra no e-commerce da marca (https://www.avon.com.br). SAC: 0800 708 2866 de segunda a sábado das 8h às 20h.  

Sobre a Avon: Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação, com mais de um milhão de Representantes da Beleza Avon. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br

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Cinco dicas para brilhar - e não errar! - no TikTok em 2023

 Olá, amores!

As pessoas estão cada dia mais envolvidas com o TikTok. De acordo com a pesquisa da Statista, o Brasil é o segundo país que mais usa TikTok no mundo. Além disso, segundo um levantamento encomendado pelo TikTok e realizado pela Nielsen, as peças voltadas para o aplicativo podem ser 73% mais eficientes do que o retorno médio de outras mídias digitais e 80% mais eficientes do que em mídias offline. Não à toa, muitas marcas já perceberam a força da plataforma e estão apostando em anúncios na rede para engajar os consumidores. Mas como criar vídeos que passem uma mensagem consistente ao mesmo tempo que retenha a atenção do público?

Com o objetivo de desvendar “os segredos do TikTok”, a VidMob, plataforma líder mundial em Inteligência Criativa, produziu um estudo que identificou quais elementos criativos contribuem para um anúncio de sucesso. Para a pesquisa, a empresa analisou seis mil anúncios e 5,2 bilhões de impressões - curtidas, comentários e compartilhamentos -, usando Inteligência Artificial para identificar os principais elementos visuais e estratégias criativas das peças. Confira as descobertas!

  • Usar conteúdo nativo 

Cada rede social tem um perfil próprio. É muito comum que os mesmos usuários procurem plataformas de acordo com aquilo que preferem ver em determinado momento. De nada adianta “copiar” para o TikTok o mesmo vídeo produzido para o Instagram, por exemplo. Certamente o conteúdo não terá o mesmo engajamento do público. Por isso, o conteúdo gerado pelo usuário (UGC) é tão bem sucedido. Segundo o levantamento da VidMob, o uso de conteúdo feito por usuários nativos da plataforma resultou em um aumento de 297% na taxa de conversão, em comparação com criativos que não apresentavam UGC.

  • Fale olhando para a câmera 

Para construir uma conexão mais forte com o público é preciso que o protagonista do anúncio considere uma abordagem com jeito de influenciador e fale diretamente para a câmera. Esse estilo gerou um aumento de 47% na taxa de conversão em comparação com a média. 

  • Aproveite o poder da música

O TikTok é uma plataforma musical. A inclusão de música aumentou 86% em  taxa de conversão, em comparação com o uso apenas de narração. Por isso, não negligencie o poder do áudio ao interagir com o público. Use a música para envolvê-lo e inclua narração para reforçar mensagens-chave. 

  • Foco no produto

Mostre os benefícios e as funções do produto antecipadamente para atrair os espectadores e gerar cliques enquanto prende a atenção do público. A inclusão de um produto na primeira cena levou a um aumento de 186% na taxa de conversão em comparação com a introdução do produto posteriormente.

É importante também incluir protagonistas interagindo e exibindo o produto para ajudar os espectadores a se imaginarem com o produto. Essa ação gerou um uma taxa de conversão 22% maior em relação apenas às imagens do produto.

  • Não espere até o quadro final para criar uma chamada à ação clara

Inclua uma chamada à ação clara ação logo depois de apresentar o produto ou serviço para incentivar os espectadores a comprar. Ou seja, é importante que o começo da peça já apresente um link que indique uma ação - como aquele “saiba mais” comum em anúncios.  Utilizar essa ação entre os 3 e 5 segundos iniciais do vídeo aumentou a taxa de conversão em 29% se comparado com um criativo com a ação no final.

Sobre a VidMob
A VidMob é a plataforma líder mundial em Inteligência Criativa que fornece uma solução tecnológica de ponta a ponta para ajudar as marcas a melhorar seus resultados de marketing, atuando como uma plataforma integrada que combina análise criativa pioneira com uma rede global de profissionais qualificados para entender e melhorar a eficácia das campanhas. A VidMob é a única empresa no mundo a se tornar parceira certificada de peças criativas de marketing de todas as principais plataformas sociais e digitais, como Google, Facebook, TikTok, Snapchat, Amazon, Twitter, Linkedin, YouTube, entre outras. Uma parte de cada dólar recebido pela VidMob é usada para financiar serviços criativos gratuitos para organizações sem fins lucrativos por meio da VidMob Gives. Saiba mais sobre a VidMob em www.vidmob.com e sobre a  VidMob Gives em vidmob.gives.

6 de janeiro de 2023

O que deve ser tendência na comunicação em 2023

 Olá, amores!!

Em meio às intempéries econômicas dos últimos anos, as empresas brasileiras estão administrando e readequando seus orçamentos em comunicação. Ainda assim, a área nada perdeu em relevância e, estrategicamente, é a face e voz das corporações, a prevenção contra erros de diálogo, que como se sabe custam muito caro à imagem das organizações. De 2020 para cá, especialmente, a comunicação intensificou sua função agregadora, alinhando cultura empresarial e pensamentos nas novas modalidades de executar o trabalho, práticas assimiladas por grande parte dos empreendimentos no Brasil.

Seja qual for o alcance da mídia, líderes e representantes das corporações são frequentemente instigados a se posicionar diante das principais pautas do momento. A mensagem assertiva, livre de conflitos e desastrosos erros de diálogo, fundamenta-se no planejamento, na preparação e, por que não dizer, em uma reciclagem na forma de comunicar dos porta-vozes das empresas.

Quando nos referimos ao público interno, presenciamos uma verdadeira revolução. Nenhuma cultura empresarial sobrevive sem estratégias de comunicação muito bem construídas que aproximem os que trabalham em home office, quem exerce suas atividades de forma presencial e os propósitos das lideranças.

Nunca é demais ressaltar, eventos e atividades presenciais promovidos pelas empresas também demandam preparações diferentes, diante da necessidade de proximidade com o público-alvo e das dinâmicas de mercado.

Uma marca ou uma empresa que queira se comunicar de forma eficiente precisa, necessariamente, alinhar-se a tendências.

Este ano, especialmente, vídeos curtos e áudios, sem dúvida, são os formatos com maior poder de engajamento do público.

Um balizador importante desta percepção é o estudo “Inside Video”, da Kantar Ibope Media, que aponta hábitos, perfil dos consumidores brasileiros e modelos de negócio.

A pesquisa mostra que conteúdos mais curtos – e em vídeo – estarão em alta, acompanhando uma tendência que já ocorre no País. Segundo o estudo, 80% dos brasileiros assistem vídeos on-line gratuitos, frente a 65% dos estrangeiros. O mesmo vale para vídeos em redes sociais (72% versus 57%) e serviços por assinatura (62% versus 50%).

Durante a pandemia, as reuniões virtuais de trabalho e lazer contribuíram para transformar os hábitos dos usuários. Cansados das telas do computador, eles passaram a consumir muito conteúdo em áudios e podcasts.

De acordo com pesquisa do IAB (Interactive Advertising Bureau), rede global que representa a publicidade digital em mais de 45 países, incluindo o Brasil, em 2021, 76% das pessoas criaram uma rotina para ouvir conteúdos em áudio. Segundo o Ibope, em 2019 eram 40%.

Vale destacar outros dados bastante significativos no levantamento do IAB: 59% dos ouvintes se lembram de anúncios na programação, e mais da metade realizou alguma ação em decorrência de anúncios nesse meio. Podcasts produzidos e/ou patrocinados por marcas são a preferência de 40% da audiência, enquanto anúncios veiculados como pausas são escolhidos por 32% dos entrevistados.

Que venha 2023, cheio de desafios e oportunidades. Que o profissional de comunicação ocupe um lugar cada vez mais relevante nas estratégias de marketing das organizações, reforçando o poder das histórias bem contadas e da reputação sólida.

*Maiko Magalhães é formado em jornalismo, especializado em marketing, política, mídias digitais, relações públicas e comunicação corporativa. Como empresário, atua em assessoria de imprensa, produção audiovisual e projetos de direcionamento e análise de comunicação

SIS Consultoria abre mais de 30 vagas na área de tecnologia

 Olá, amores!

A SIS, empresa de inovação e transformação digital, está com 33 vagas abertas para Analista de Testes, Consultor de Sistemas Vision Plus, Analista de Negócios, Desenvolvedor PHP, Desenvolvedor Java, Assistente Comercial e Desenvolvedor Fullstack. 

Seguindo o modelo de contratação home office, a SIS busca talentos em todo Brasil para integrar seu time de tecnologia e oferece benefícios, como cartão Flash, Gympass, auxílio home office, incentivo à educação com acesso à plataforma Alura, além de plano de saúde e odontológico. Os interessados podem acessar a página da empresa ou pelo Linkedin

Sobre a SIS Consultoria 

A SIS é uma consultoria de estratégia  e implementação em inovação e transformação digital. Desde 2003, combina experiência com tecnologia e humanização, criando e implementando os melhores serviços de tecnologia do mercado para empresas de diferentes segmentos, independentemente de seus portes. A empresa tem como propósito ajudar as empresas a crescer e se desenvolver, por meio de metodologias ágeis e ferramentas que automatizam e simplificam o dia a dia, permitindo que elas direcionem tempo e recursos para o que realmente importa: as pessoas. Mais informações em: http://www.sisconsultoria.com.br

Veja as 4 principais tendências para o mercado contábil em 2023

 Olá, amores!

*Gabriel Capano, CEO da HubCount 

Nos últimos anos, o mundo vem passando por uma intensa transformação rumo à era digital, e é possível notar os efeitos deste processo nas mais diferentes áreas de nossas vidas. Hoje, em vez de pedirmos o cardápio em um restaurante, pegamos nosso celular e usamos o aparelho para ler um QR Code, que irá mostrar todas as opções oferecidas pela casa. No lugar de gastarmos horas aguardando na linha até sermos atendidos por uma empresa, podemos tirar nossas dúvidas em segundos por meio de um chat com um robô.

Com a contabilidade não é diferente. Assim como acontece em outros segmentos, esse setor também evolui em direção a um maior uso da tecnologia, o que se reflete em facilidades e maior produtividade para os profissionais que atuam na área. Por isso, é essencial estar atento às novidades e aos recursos que devem ditar as principais tendências para 2023.

A primeira delas é, sem dúvidas, a automatização. Ter de lidar diariamente com um grande volume de tarefas repetitivas, além de tomar muito tempo do profissional, aumenta a possibilidade de erros que podem se refletir em multas, e isso prejudica todo o trabalho executado para o cliente. Por isso, será cada vez mais urgente recorrer a robôs tanto para realizar a captura dos dados em meio aos inúmeros bancos de informação disponíveis, quanto para processá-los de forma rápida e adequada.

Outra tendência que deve seguir forte para o próximo ano é o uso da nuvem. Se a digitalização dos documentos já representou um avanço enorme por reduzir o volume de papéis dentro dos escritórios, o uso da computação em nuvem representa o passo seguinte nessa evolução.

Afinal, graças a essa tecnologia passamos a economizar espaço em servidores e ganhamos a possibilidade de trabalhar de forma colaborativa, compartilhando documentos, dividindo tarefas entre os membros da equipe e realizando backups automáticos dos arquivos, o que se reflete em segurança, economia e produtividade.

O terceiro elemento que deve seguir como uma necessidade forte para quem busca acompanhar a evolução do mercado é a adoção de uma plataforma contábil completa, que integre todas as diferentes funcionalidades demandadas pelo escritório em uma única interface. Na prática, ter um recurso desses em mãos facilita a gestão, pois dá aos sócios uma visão geral do negócio e permite delegar e acompanhar os trabalhos em tempo real para saber o que cada um dos funcionários está executando.

Por fim, ao fazer uso conjunto de ferramentas de automação, nuvem e recorrer a uma plataforma contábil, o profissional economiza um tempo precioso para investir em nossa quarta tendência para o próximo ano: a contabilidade consultiva.

Com o apoio de recursos de Business Intelligence (BI), que ajudam as empresas a organizar e visualizar seus dados, o contador pode sentar com o cliente, entender suas necessidades, realizar uma análise da saúde financeira do negócio e ajudá-lo na tomada de decisões.

Em um mercado altamente competitivo, no qual os escritórios brigam para oferecer serviços similares ao menor custo possível, investir em um atendimento qualificado e diferenciado será a maneira mais eficaz de se destacar frente aos pares.