16 de novembro de 2022

No Dia da Criatividade, Treloso ensina como fazer Paleta de Chocolate

 Olá, lindezas!

Inovar na cozinha é sempre uma boa ideia. No Dia da Criatividade, comemorado em 17 de novembro, que tal convidar os pequenos para soltar a imaginação criando um sorvete caseiro? Com o posicionamento “Viva seu Momento Treloso, a marca de biscoitos e bolinhos infantis da Vitarella convida adultos e crianças para a diversão e para a trela! Que tal preparar uma receita irresistível que vai deixar essa experiência mega especial: a Paleta de Treloso Chocolate.

Com preparo fácil e rápido, a paleta traz o sabor irresistível do biscoito Treloso sabor chocolate. É uma ótima opção para refrescar os dias quentes, típicos da primavera.

Para aprender como fazer, confira abaixo a receita:

Paleta de Treloso Chocolate

Ingredientes:

- 2 pacotes de biscoito Treloso sabor chocolate
- 1 xícara de brigadeiro
- 1 colher (sopa) suco de limão
- 150 ml de água

Modo de preparo:

  1. Utilize meia lata de leite condensado para fazer o brigadeiro e reserve.
  2. Bata o biscoito, o suco de limão e a água no liquidificador e despeje a mistura até a metade dos copos.
  3. O copinho de café serve para reservar o espaço central onde o recheio será colocado.
  4. Utilize fita para manter os copinhos fixos.
  5. Depois de gelar, retire o copinho de café, recheie o centro da paleta com brigadeiro e complete o copo com a mistura de suco de limão, biscoito e água.
  6. Insira o palito em cada um dos copos e congele por 24h.

Dica: caso prefira, antes de levar à geladeira, despeje a mistura em forminhas com formatos divertidos para o resultado ficar ainda mais criativo.  

Para saber mais informações acesse o site: www.treloso.com.br
Siga as redes sociais da marca pelo facebook.com/BiscoitoTreloso e @trelosooficial, no Instagram.

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e as marcas Treloso e Margarina Namesa. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

*Fonte: Nielsen, Retail Index, TT BR INA + C&C YTD 22 – junho 21 a maio 22)

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder nacional em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em 31 de agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. A Companhia detém outras marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br

Após trabalhar 13h por dia em posto de gasolina para ser enfermeira e ajudar filha com doença rara, cuiabana troca jaleco por chopp

 Olá, amores!

De acordo com um estudo divulgado pela plataforma Linkedin, no Brasil, o número de mulheres empreendedoras cresceu 41% em 2020 no comparativo com 2019. As mulheres empreendedoras já ultrapassam o número de 30 milhões no Brasil, sendo que o país é o sétimo com o maior número de mulheres que empreendem, de acordo com a Global Entrepreneurship Monitor (GEM). As mulheres empreendedoras cresceram tanto nos últimos anos que, em 2014, a Organização das Nações Unidas (ONU) definiu o dia 19 de novembro como o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, para valorizar o protagonismo das mulheres e a construção de uma sociedade mais igualitária.

Conquistar a independência financeira, ser a dona do próprio negócio ou realizar um sonho antigo: existem diversos fatores que fazem com que elas busquem empreender no país. Algumas até abriram mão da carreira para se arriscar no universo do empreendedorismo de modo a ter mais tempo para cuidar dos filhos, como é o caso da Simone Paim. Natural de Cuiabá - MT, Simone trabalhava como frentista em um posto de combustível das 06h da manhã às 18h. Apesar da rotina bastante corrida e cansativa, ela ainda encontrava tempo para cuidar de sua filha diagnosticada com a Síndrome de Turner, uma doença rara que só atinge mulheres.

A síndrome é causada por um cromossomo sexual ausente ou incompleto. “Ela também foi diagnosticada com Agenesia do Corpo Caloso, que é uma doença que ocorre quando as fibras nervosas que o compõem não se formam corretamente, além do Transtorno do Espectro Autista (TEA)”, explica Simone. Por conta desses diagnósticos, a imunidade de sua filha era bastante baixa, e, consequentemente, ficava doente com frequência.

Simone então tinha de ir ao hospital constantemente para acompanhar a filha nas consultas, e isso fez com que a criança desenvolvesse um certo trauma de hospital, agulhas e pessoas vestidas de branco. “Um dos episódios mais traumáticos que ficou na minha memória foi quando ela foi furada 25 vezes por estar muito desidratada, e isso acabou me marcando muito”, afirma Simone.

Foi então que ela decidiu que fazer um curso de enfermagem para entender melhor sobre os cuidados necessários que sua filha. “Por conta do meu trabalho no posto, era bastante complicado conciliar os cuidados com a minha filha, o meu curso e a minha profissão, mas, com muito esforço, consegui finalizar o curso em 2016. Como queria ganhar mais, resolvi fazer especialização em instrumentação cirúrgica”, pontua Simone.

Porém, a carga horária de 40hrs semanais em sua nova profissão de instrumentadora cirúrgica fez com que ela ficasse distante de sua filha, e isso fez até com que o desenvolvimento da criança regredisse. “Sendo assim, decidi investir em um negócio próprio para ter mais tempo com a minha filha e acompanhar sua evolução de perto”, diz Simone. Depois de ter trabalhado no ramo hospitalar em um período de pandemia, Simone queria algo leve e descontraído.

Foi então que ela acabou vendo por acaso nas redes sociais um anúncio de uma franquia de chopp e acabou ficando interessada pelo negócio. “Além de ter mais tempo para cuidar da minha filha, fiquei pensando no ambiente, já que é um local onde os amigos e familiares costumam se reunir para beber, conversar e se divertir, então seria uma rotina bem diferente daquela que eu tive tempos atrás”, ressalta Simone.

Ela decidiu então abrir mão da carreira neste ano para se tornar uma franqueada da rede Quiosque do Lugui, que ficou conhecida nacionalmente por ter a única choperia Ice Beer da América Latina, além de chopp puro malte em dobro em qualquer horário do dia. Antes de fechar o negócio, e com medo de cair em um golpe pela internet, ela viajou até a sede da franquia em São José do Rio Preto (SP) para conhecer a marca pessoalmente. Depois da viagem, decidiu dar sequência ao plano de se tornar uma mulher empreendedora e escolheu a capital do estado de Mato Grosso, Cuiabá, como o local para abrir o empreendimento.

“Graças ao apoio do meu marido e do amor que eu tenho pela minha filha, consegui me tornar uma mulher empreendedora, e, mesmo diante de tantos desafios e obstáculos que enfrentei e enfrento por ser dona do meu próprio negócio, hoje me sinto realizada por conseguir ser uma mãe dedicada e uma mulher que teve coragem de abrir mão da própria carreira para empreender”, finaliza Simone.

Sobre o Quiosque do Lugui

Quiosque do Lugui foi desenvolvido especialmente para atender o cliente que valoriza um chopp duplo malte de qualidade, na temperatura ideal. O diferencial está no double chopp o tempo todo e em sua gastronomia com pratos autorais. De fabricação própria, o chopp possui características específicas, com cor diferenciada, cremosidade, sabor e aroma marcantes. Além do chopp exclusivo, conta com a Ice Beer Special, uma chopeira toda congelada com design moderno, que mantém a bebida geladíssima.

O conceito do Quiosque do Lugui segue tendências modernas e diferenciadas e um mix de produtos exclusivos, como chopp puro malte, de vinho, Weiss e chopp de IPA. Saiba mais em: www.quiosquedolugui.com.br

Dia do Empreendedorismo Feminino: mulheres à frente de seus próprios negócios destacam ferramentas que ajudam a automatizar processos

 Olá, amores!

Considerado uma alternativa para atingir a independência financeira, o empreendedorismo é uma atividade muito presente no mercado brasileiro. Segundo levantamento realizado pelo Sebrae, o Brasil é o sétimo país com mais empreendimentos no mundo, contando com uma forte presença feminina, já que cerca de 10,1 milhões de mulheres estão à frente de empreendimentos no país.

Como forma de enaltecer o protagonismo exercido pelas empreendedoras, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu o dia 19 de novembro como o Dia do Empreendedorismo Feminino.

Devido às dificuldades encontradas no trajeto que envolve a concepção e a sustentação de um negócio, diversas empreendedoras buscam ferramentas que automatizam processos burocráticos de tal forma que mais tempo seja utilizado para os produtos ou serviços oferecidos. Dentre as soluções, há aquelas oferecidas pelo Bling, sistema de gestão da Locaweb Company.

“Precisávamos de um ERP para controlar a parte financeira, então recebi uma indicação para utilizar o Bling”, comenta Nathália Baptista, engenheira de alimentos e empreendedora que, ao lado de Raquel Miranda, é sócia da Terra Soul, empresa que produz cosméticos naturais sólidos.

“Sempre tive o sonho de ser uma cientista. Consegui construir uma carreira científica muito boa, mas estava infeliz. Aí me veio a ideia de começar a cultivar cogumelos comestíveis, já que minha área é microbiologia. Vi que em países asiáticos utilizam-se extratos de cogumelos em cosméticos, aí me apaixonei pelo estudo de cosméticos e assim criei a Terra Soul”, comenta Raquel.

As empreendedoras utilizam as soluções do Bling para emitir notas fiscais e otimizar as integrações com marketplaces. Pela plataforma, é possível imprimir etiquetas para os produtos, realizar o cadastro de clientes, estabelecer banco de dados, cadastrar produtos e ter acesso a relatórios completos gerados pela plataforma. “Isso ajuda muito no gerenciamento, pois nos permite traçar estratégias para tomada de decisões”, afirma Nathália.

Outro empreendimento liderado por mulheres e que conta com os serviços do sistema de gestão é a Vest Me, criada por Daniela Martins e Mariana El Abras. A marca de roupas tem como foco criar roupas confortáveis e atemporais, com modelagens diferenciadas que podem ser utilizadas em diversas ocasiões.

“A gente fez questão do produto ser impecável, mas pecamos na administração, pois não colocamos um sistema desde o início. O sistema do Bling foi a virada de chave do nosso negócio, foi quando conseguimos ter um controle de tudo, tanto de estoque quanto de faturamento”, destaca Mariana.

Assim como a Terra Soul, a Vest Me conta com relatórios completos fornecidos pelo Bling, que auxilia a marca a realizar vendas para todo o Brasil. “Os relatórios nos permitem otimizar o estoque e o tempo gasto com burocracia, assim há tempo de acompanhar o negócio e abastecer nossas redes sociais, por exmplo”, diz.

Para Marcelo Navarini, COO do Bling, é essencial que a plataforma contemple os empreendimentos de maneira completa, fortalecendo não só a categoria, mas também reafirmando a presença de mulheres neste mercado. “Temos o orgulho de atender inúmeros negócios chefiados por mulheres que seguiram seus sonhos. Garantimos que, enquanto elas contarem com nossos serviços, estarão dispondo de um sistema completo para automatizar seus empreendimentos”, afirma Navarini.

A empresa investe continuamente em tecnologia e em processos de automatização, que atendam as necessidades do empreendedor para, desta forma, contribuir para o crescimento do setor. Atualmente, a empresa oferece aos clientes serviços essenciais para a gestão de uma empresa, como integração com social commerce e marketplaces, emissão de notas fiscais, controle de estoque, conta digital, integração com os Correios, frente de caixa, aquisição de certificado digital e ordem de produção.

Sobre o Bling

Há 13 anos operando no mercado, o Bling é um sistema de gestão on-line (ERP em nuvem) que tem como principal objetivo descomplicar a administração de micro e pequenas empresas. Em 2021, a corporação ganhou o Prêmio ABComm, promovido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, na categoria "Melhor tecnologia para Web" e figura, atualmente, entre as melhores plataformas de gestão e soluções para empreendedores. Mais informações no site.

15 de novembro de 2022

Carmella Patisserie Lança Coleção para o Natal 2022

 Boa tarde, amores!

Chocotones recheados de Brigadeiro de Pistache, Nutella e Brigadeiro de Chocolate Belga e Brigadeiro de Pecan da Linha de Natal da Carmella Patisserie

 O Natal já chegou na Carmella Patisserie. A partir de 1º de novembro, quem visitar a loja física – localizada no número 199 da Rua Vupabussu – poderá conferir a decoração especial e a linha exclusiva de itens para presentear, assinada pelo chef confeiteiro Lucca Guilger, sócio de Isabella de Barros no comando da casa. Esse ano, as tão desejadas estampas ganham um tom azul marinho, repletas de constelações, que remetem ao céu estrelado.

         Estrelas cobertas de folhagem iluminam a fachada, enquanto pinheiros e guirlandas deixam a varanda preparada para as festas. No salão interno, o projeto Noite Mística, assinado pelo Estúdio Honor, faz alusão ao futuro que chega com o novo ano, sempre enigmático e fascinante.

Presentes

         As pedidas criadas pelo chef Lucca ganham novas versões esse ano e diversas opções de embalagens para que os clientes possam presentear e celebrar a data com as pessoas queridas.

         Para fazer a contagem regressiva até o Natal, o Calendário do Advento (490g - R$ 489), contém 24 unidades de produtos da marca - chocolates, trufas, rochedos, pães de mel, canudo banhado, brownie, chocotone bites, damasco banhado -, uma para cada dia que precede a grande celebração.

         As árvores de Natal ficam mais enfeitadas e doces com a Bola de Natal recheada com nutella crocante (80g - R$ 55), a Estrela recheada com Dragês (50g – R$ 28) e a Casinha Soldado de Chumbo que vem com um Pão de Mel (55g – R$ 24).

         Latas decoradas para a data e repletas de bites de brownie (130g – R$ 55 e 280g – R$ 99) coberto por chocolate belga, pecans caramelizadas (80g – R$ 55 e 160g – R$ 99) e amêndoas confeitadas (170g – R$ 55 e 340g – R$ 99)  se unem a maletas com 16 unidades de trufas de chocolate belga, bombons de Nutella crocante e mini pães de mel (270g) que vêm com uma garrafa (750g) de Moët Chandon (R$ 799), de Chandon Brut (RS 389), de Johnnie Walker Red Label (R$ 599) ou de Black Label (R$ 699) entre as opções de presentes que a patisserie desenvolveu este ano.

         Os personagens temáticos de chocolate belga ao leite e branco vêm em latas (80g – R$ 55 e 160g – R$ 99) ou caixas redondas (250g – R$ 189) com estampas da época. Embalagens de Natal em vários tamanhos e formas guardam outras delícias como bombons, macarrons, lascas e rochedos. O Jogo de Guarnadapos Brancos 100% puro linho com o bordado de Soldadinho de Chumbo (6 unidades – R$299) dão um toque especial na mesa da ceia.  

Chocotones

         Este ano, a marca prepara três tamanhos (190g, 1,1kg e 7kg) de cada um dos quatro sabores de chocotones - o Brigadeiro Belga ao Leite (R$ 75, R$ 199 e R$ 799), o Brigadeiro de Noz Pecan (R$ 75, R$219 e R$ 899), o Brigadeiro de Pistache e o de Nutella (R$ 75, R$239 e R$ 899). Em pedaços, os bites de panetone (90g – R$ 55 e 180g – R$ 99) e chocotone (90g – R$ 55 e 180g – R$ 99) são banhados com chocolate.

Degustação

         No sábado, 10 de dezembro, a Carmella abre suas portas para que os clientes possam provar algumas das suas criações para o Natal. O Papai Noel já confirmou sua presença para a alegria dos pequenos. Enquanto isso, os maiores fazem a degustação com uma taça de espumante.

SOBRE CARMELLA

A Carmella nasceu em 2016 da união do chef confeiteiro Lucca Guilger e da organizadora de eventos especiais Isabella de Barros, com a ideia de oferecer doces com alta qualidade para se presentear.

Iniciada em um atelier na Vila Madalena, a marca abre agora sua primeira loja física, em Pinheiros, com os mesmos atendimentos individuais, mas também com vitrine de seus produtos e um café para oferecer todo o menu em tempo real. Além dos doces e chocolates já conhecidos, também é possível aproveitar uma refeição, um cappuccino ou até um drink no espaço, amplo e agradável.

Com campanhas que variam ao longo do ano, a Carmella cria estampas, feitas por artistas convidados, que trazem significado, conceito e uma história para celebrar o momento com pessoas queridas.

            “Poder receber pessoas em casa com um lindo bolo na mesa, presentear amigos queridos com doces impecáveis, agradecer clientes com brindes personalizados, recepcionar convidados que terão o momento na memória para sempre, esse é nosso negócio”, conta Isabella.

www.carmellapatisserie.com.br e www.instagram.com.br/carmellapatisserie

Serviço – Carmella Café e Patisserie

Endereço: Rua Vupabussu, 199, Pinheiros, São Paulo - SP

Horário de funcionamento: segunda à domingo: das 9h às 20h

Telefone: (11) 93045-1989
E-mail: contato@carmellapatisserie.com.br

Instagramwww.instagram.com.br/carmellapatisserie

Sitehttps://www.carmellapatisserie.com.br

É Natal!: Camicado apresenta seleção de produtos clássicos para entrar no clima do papai noel

 Olá, amores!

A época mais aguardada do ano está chegando e a Camicado, rede de lojas especializada em casa e decoração, separou os melhores produtos para os consumidores aproveitarem e deixarem a casa ainda mais bonita. 

Um dos melhores momentos do Natal é preparar e decorar a casa. Para muitos, reunir a família para montar a árvore faz parte da tradição e da magia da época e os acessórios certos sempre dão um toque especial para a comemoração. Existem vários estilos de decoração para cada gosto e o clássico é sempre uma ótima opção, além de nunca sair de moda. Os produtos nas cores vermelho e verde são essenciais para quem deseja deixar o ambiente com a cara do Natal, de forma divertida e convidativa.

Pensando em entrar no clima natalino com uma decoração clássica e sofisticada, a Camicado separou algumas sugestões especiais. Confira: 

Árvore de Natal 1,50 m com 565 Galhos - Home Style - R$ 539,99

Árvore de Natal 1,50 m com 565 Galhos - Home Style - R$ 539,99

Possui 1,50m de altura com 565 galhos que a deixam cheia e vistosa. Prática, ela vem pré-montada para apenas encaixar os tubos, abrir os galhos na vertical e enfeitá-la como desejar.

Enfeite de Árvore Festa Encantada Noel - Home Style - R$ 11,99

Enfeite de Árvore Festa Encantada Noel - Home Style - R$ 11,99

O Enfeite de Árvore Festa Encantada Noel é produzido em madeira. Ideal para enfeitar a tradicional árvore e combinado com outros elementos, cria  uma bela composição.

Árvore Jingle Calendário 28 cm x 28 cm - Home Style - R$ 299,99

A Árvore de Natal Jingle Calendário é desmontável, confeccionada em madeira e traz um toque divertido e lúdico à decoração. 

Boneco Manhã Natalina Alceu 76 CM - Home Style - R$ 199,99

O Boneco tem 76 cm e é produzido em plástico e fibra natural. Ideal para acrescentar charme e elegância à decoração do natal. 

Trem Festa Encantada Chariot - Home Style - R$ 399,99

O Trem Festa Encantada Chariot é produzido em ferro e um lindo enfeite para estantes, aparadores ou prateleiras. 

Adorno Manhã Natalina Encanto - Home Style - R$ 179,99

O Adorno de carrossel Manhã Natalina Encanto é produzido em plástico. Ideal para acrescentar charme e elegância à decoração do natal.

Caixa de Correio Festa Encantada Mail Box - Home Style - R$ 479,99

A Caixa de Correio Festa Encantada Mail Box tem 62 CM de altura e um compartimento que se abre para recolher todas as cartinhas de Natal que ali foram depositadas. Incrementa a decoração de áreas internas ou externas e deixe a casa toda no clima do momento.

Roda Gigante Musical Bosque Natalino 14 CM - Home Style - R$ 179,99

Os clássicos personagens de natal, decoram a roda gigante, que por si só, já carrega uma magia particular ao tocar sua música.

Adorno Manhã Natalina Trem do Natal - Home Style - R$ 259,99

O Adorno Manhã Natalina Trem do Natal é produzido em concreto e plástico. 

Globo Noel Presépio 16 cm - Home Style - R$ 199,99

O Globo Noel Presépio é musical e faz parte da Coleção Noel que traz diversos itens de decoração.

Para conferir esses e outros produtos da marca, basta acessar o app, o site da Camicado (www.camicado.com.br) ou visitar uma das lojas físicas.

Sobre a Camicado

Com 122 lojas físicas pelo Brasil e estratégia omnichannel, a rede de lojas especializada em casa e decoração oferece um mix de produtos como utensílios de cozinha, cama, mesa e banho, organização, eletroportáteis e itens licenciados. Com o objetivo de proporcionar total facilidade ao cliente, a Camicado oferece uma experiência personalizada, que alia excelência no atendimento a um ambiente agradável e diferenciado. A marca é referência no mercado no serviço de listas de presentes para noivas e noivos que procuram soluções completas para todos os ambientes da casa, com qualidade e estilo.

Mais informações: 

www.camicado.com.br 

"Natal dos Brinquedos" é o tema da cenografia do Cantareira Norte Shopping com espaço instagramável exclusivo

 Olá, amores!

A abertura oficial do Natal no shopping será em 15 de novembro com a participação de uma banda natalina e personagens encantadores para dar as boas-vindas ao Papai Noel e seus ajudantes

O “Natal dos Brinquedos” é o tema da decoração natalina do Cantareira Norte Shopping, levando o encanto e a criatividade através da cenografia que permite aos adultos resgatarem a sua infância, e às crianças a sonharem com um momento mágico. A inauguração oficial será no dia 15 de novembro com a chegada do Papai Noel às 16h, acompanhado de seus ajudantes, uma banda natalina e personagens encantadores para animar os visitantes.  

Em meio ao cenário principal, estará uma árvore de Natal com 9 metros de altura, totalmente iluminada e com milhares de enfeites. Ao redor da decoração, haverá diversos carrinhos, blocos de montar, trenzinhos e duendes fazendo alusão a uma verdadeira fábrica de brinquedos. 

Para completar a ambientação, a decoração conta com soldadinhos de chumbo como guardiões do trono, e o Papai Noel no trenó demonstrando que está pronto para distribuir os presentes de Natal. Todo o empreendimento estará no clima natalino, com cascata de luzes e laços decorativos.

Para registrar o momento e criar memórias, haverá um espaço instagramável exclusivo onde os visitantes poderão ser inseridos ao cenário. Nele, terá um urso gigante com dois metros de altura. No local, as crianças poderão brincar gratuitamente no pula pula com molas e também no caminhão do bom velhinho, que possui um escorregador acoplado.

Os pequenos também poderão deixar suas cartinhas, tirar fotos e falar com o Papai Noel, que estará no Cantareira Norte Shopping todos os dias até 24 de dezembro em horários variados. E, para os papais de pets, terá um trono especial para cães e gatos posarem ao lado do bom velhinho.

“O Natal é uma data que traz a magia e incentiva os sonhos, e a escolha desse tema tem o objetivo de resgatar as tradicionais histórias em família com o Papai Noel. São momentos especiais como esse, que fazem nosso shopping ser sempre lembrado por nossos visitantes”, comenta Elizabete Henriques, gerente de marketing do Cantareira Norte Shopping.

O empreendimento está localizado na região de Pirituba, a 3 km do Rodoanel, no entroncamento da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães e Estrada do Corredor, e se tornou referência em opções de lazer, cultura, serviços e moda. Possui as principais âncoras do varejo, como Renner, Riachuelo, C&A, Besni, Pernambucanas, Centauro, CAEDU, Casas Bahia, Lojas Americanas, Kalunga, Smart Fit, por exemplo, além de Cinema, operações fixas de entretenimento, as principais marcas de telefonia celular, itens de beleza, calçados, moda infantil, lotérica, cartório, dezenas de unidades de grandes operações de franquias, entre outros segmentos que agregam ao complexo e aos visitantes.

Natal dos Brinquedos no Cantareira Norte Shopping

Início da temporada de Natal: 15 de novembro, no piso térreo

Chegada do Papai Noel: dia 15 às 16h

Horários do Papai Noel:

Diariamente em horários variados e na véspera de Natal, dia 24.12, das 10h às 18h

Funcionamento do Shopping

Aberto Diariamente das 10h às 22h

Telefone do shopping: 11 3090-8100

Redes sociais Instagram e Facebook: @cantareiranorteshopping

Endereço: Avenida Raimundo Pereira de Magalhães, 11.001, Jardim Pirituba

Baci® Perugina® Traz Novidades de Presentes para o Natal

 Olá, amores!


Além dos chocolates tradicionais, a marca apresenta o Calendário de Natal e duas caixas de bombons com edição limitada da parceria com Dolce & Gabbana e dois panetones.

Natal é tempo de se reunir com pessoas queridas e comemorar. Pensando nisso, a Baci® Perugina® apresenta novidades que vão deixar a data ainda mais especial. Diretamente da Itália, pela Aurora Fine Brands, importadora de alimentos e bebidas premium, chegam ao Brasil uma variedade de opções para presentear pessoas que amamos nas festas de fim de ano.

        Para fazer a contagem regressiva para a visita do Papai Noel, a marca traz o Calendário de Natal, com 24 bombons sortidos com notas de amor, um para cada dia a partir de 1º de dezembro. Essa tradição surgiu na Europa no século XIX com o intuito de proporcionar momentos em família todos os dias e a empresa italiana quer que essa experiência também seja compartilhada entre os brasileiros.

Presentes

        Completando 100 anos em 2022, Baci® Perugina® se veste do luxo de Dolce & Gabbana. Ingredientes naturais conferem o vermelho-rubi do chocolate com sabor de baunilha dos bombons Amore e Passione D&G, que tem, no recheio de gianduia, delicados cristais de framboesa. 

        Os desenhos da cerâmica Maiólica, tradicional da Sicília, foram a inspiração para a criação do Baci Maiólica – bombons feitos com uma avelã inteira sobre recheio de gianduia cobertos por uma camada de chocolate amargo, dentro de uma embalagem com as mesmas estampas azuis e brancas da coleção Prêt-a-Porter Blu Mediterraneo da Dolce & Gabbana.

Chocotones Perugina®

        A Perugina® traz ao Brasil duas versões de chocotones. O Perugina® tem massa de baunilha, com gotas e cobertura de chocolate enquanto o Baci®, seguindo a essência do bombom tradicional, é feito com massa de cacau e gotas de chocolate, que combinam perfeitamente com as avelãs e a cobertura de chocolate amargo.

        Os Panetones Baci® e Perugina® estão disponíveis exclusivamente na Rede Pão de Açúcar, Casa Santa Luzia e Comper. Já os chocolates Baci®Perugina®, além dos pontos de venda dos chocotones, podem ser encontrados nos principais empórios e supermercados de todo o Brasil, como St. Marché, Empório Fasano, Santa Maria Empório, Mambo, HM, Sondas, Zona Sul, Farinha Pura, Festval, Super Adega, entre outros.

 BACI® PERUGINA®

        Em Perugia, capital da região da Umbria, na Itália, em 1907, Luisa Spagnoli e Giovanni Buitoni fundaram a Perugina®, empresa que produz o bombom Baci®. Luisa é responsável pela criação da receita de Baci, que completa 100 anos em 2022 e é feito, até hoje, da mesma maneira: uma avelã inteira, o coração de gianduia, coberto com o chocolate amargo Luiza.. Mais informações em https://www.baciperugina.com/br/.

Pernambucanas faz doação ao hospital do GRAACC com renda arrecadada das vendas de seu quinto produto social, livro "Diversão em Família"

 Olá, amores!

Parceria entre varejista e instituição acontece desde 2020 e já destinou mais de R$ 598 mil ao Hospital

Ao longo de sua trajetória, a Pernambucanas vem evoluindo com as famílias brasileiras e cultivando uma atuação responsável com o compromisso de apoiar projetos que estejam alinhados aos seus valores. Com o apoio de colaboradores e clientes, a empresa realizou em novembro a entrega de R$ 76 mil ao Hospital do GRAACC. O valor é parte da arrecadação com a venda do livro “Diversão em Família”, quinto produto social da marca produzido em parceria com a Editora MOL.

Lançado no mês de setembro, em celebração ao Dia das Crianças, o livro Diversão Em Família foi composto por diversas brincadeiras educativas, como jogo dos sete erros, palavras cruzadas e labirinto, além de espaços para desenhar e colorir para deixar a publicação com a cara da família. A publicação contou ainda com a participação especial do personagem icônico Friozinho, que se tornou famoso pelo comercial e jingle da Pernambucanas ainda nos anos 60.

Uma das lojas que mais demonstrou engajamento, foi a que está localizada no Shopping Aricanduva, em São Paulo. Em menos de 20 dias, mais de mil exemplares foram vendidos. “Nossos produtos sociais representam mais do que a contribuição financeira às instituições. É a aproximação de pessoas em torno de causas e propósitos comuns, buscando gerar impactos positivos na sociedade. Por meio de nossos livros, estimulamos nossos colaboradores a se tornarem embaixadores do bem, que se unem aos clientes para promoverem a solidariedade”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Em 2020, a varejista lançou seu primeiro livro com o título Família É Tudo!, reunindo dezenas de frases inspiradoras sobre família. Já em maio de 2021 foi a vez da publicação Um Elogio Muda Tudo, com mensagens que estimulavam reconhecimentos e gentilezas. Em dezembro de 2021, a empresa trouxe o calendário 2022 Amanhã Vai Ser Um Outro Dia, com frases inspiradoras e dicas transformadoras para renovar as relações. Por fim, o livro Sabedoria De Mãe, lançado em abril deste ano, com frases inspiradoras que resgatavam ensinamentos da relação de carinho entre mães e filhos. Todas as publicações foram feitas em parceria com a Editora MOL e vendidas nas lojas da rede.

“O livro Diversão Em Família é mais um produto social realizado em parceria com a Pernambucanas que nos deixa muito orgulhosos. Além de democratizar o acesso ao lazer e à leitura para crianças, essa parceria estimula a cultura de doação no Brasil e apoia ONGs que transformam a vida de crianças e jovens por meio da saúde e educação. É um ganha-ganha: o varejo exercita seu propósito na rotina da loja, envolvendo colaboradores e clientes; o consumidor tem a oportunidade de fazer uma microdoação, levando um produto de qualidade como recompensa; e as organizações sociais ganham uma nova fonte de renda e de divulgação das suas causas”, afirma Roberta Faria, CEO da Editora MOL.

“A Pernambucanas vem mostrando, a cada produto social lançado, sua preocupação e envolvimento em causas como a do Hospital do GRAACC. Os colaboradores sempre dão exemplo de solidariedade, o que pode ser comprovado com a velocidade que os produtos esgotam nas lojas. Agradecemos em nome de nossas crianças todos os esforços feitos para proporcionar um tratamento de qualidade na cura do câncer infantojuvenil”, comenta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC. "Pernambucanas e Editora MOL são dois parceiros super estratégicos para o Instituto Ayrton Senna. Graças a ações como essa, conseguimos viabilizar dezenas de projetos educacionais pelo Brasil, e o mais importante, por meio de um produto educativo que vai de encontro a nossa missão", diz Ewerton Fulini, Vice-presidente Corporativo do Instituto Ayrton Senna.

Sobre a Pernambucanas

Há 115 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática.  Está presente em mais de 310 cidades, em 14 estados e no Distrito Federal, com mais de 490 lojas e cerca de 16 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.  

Sobre a Editora MOL 

A MOL é a maior editora de impacto social do mundo. Fundada em 2007, ela produz livros, revistas, calendários, jogos, álbuns de figurinhas e outros produtos editoriais vendidos em grandes redes varejistas a preços acessíveis, sempre com renda revertida para causas. Os produtos da MOL já doaram mais de R$ 49 milhões para mais de 150 ONGs. Os cofundadores da empresa, Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi, são empreendedores sociais reconhecidos nacionalmente pelo Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo e internacionalmente pela Fundação Schwab, braço social do Fórum Econômico Mundial. Saiba mais em www.editoramol.com.br  

Sobre o GRAACC 

O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa. É a primeira instituição do País, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2021, ano marcado pela pandemia, atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o País e realizou mais de 33 mil consultas, além de cerca de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimio e radioterapia e 96 transplantes de medula óssea. Em 30 anos de atividades, o GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil, com taxa média de 72% de chances cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para que cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro todo pela frente. 

Sobre o Instituto Ayrton Senna 

O Instituto Ayrton Senna é uma ONG brasileira criada a partir do sonho de Senna, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. A ONG leva seu nome, mas foi Viviane Senna, irmã do piloto, que fundou o Instituto Ayrton Senna após a morte dele. Lá, é produzido conhecimento e experiências educacionais inovadoras capazes de inspirar práticas eficientes, capacitar educadores e propor políticas públicas com foco na educação integral. O instituto entende que criatividade, colaboração e capacidade de resolver problemas são competências tão importantes como ler, escrever e fazer contas. Por isso que a ONG acredita no desenvolvimento pleno de crianças e jovens para enfrentar os desafios do século 21.