11 de outubro de 2022

Outubro Rosa: Mulheres com câncer de mama passam por expressões emocionais semelhantes às do luto

 Lindezas, bom dia!

O 10º mês do ano é marcado como Outubro Rosa, campanha de conscientização das mulheres e sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, mais recentemente, também sobre o câncer de colo do útero. Além das questões médicas, é importante que a atenção esteja voltada também para a saúde mental dessas mulheres. Ao lidarem com as incertezas que um diagnóstico de câncer traz, essas pacientes costumam passar por expressões emocionais similares às do luto, que vão desde a negação até a aceitação. 

De acordo com Luciene Bandeira, psicóloga e diretora de saúde mental da Conexa, maior player de saúde digital da América Latina, a principal angústia das mulheres que descobrem um câncer de mama é o risco de morte, vivendo algo como um “luto de si mesma”. “Após o diagnóstico, existe a possibilidade de a pessoa ter sentimentos ou expressões emocionais de negação e não aceitação, com possível omissão da família, quando as mulheres lidam de forma próxima com a possibilidade de morte, com dúvidas sobre a eficácia do tratamento ou o risco de uma recidiva. E é muito difícil lidar com todas essas incertezas sozinha. A psicoterapia é o primeiro ponto de autocuidado que um paciente que descobre um câncer precisa ter com a saúde mental, inclusive é indicada pelos médicos. Durante a consulta é importante expor todos os sentimentos, não só relacionados ao câncer, mas também de outras situações enfrentadas durante a vida como um todo”.  

A autoestima em relação à aparência também é uma preocupação dessas mulheres, devido à queda de cabelo e pelos do corpo e à perda da mama e muitas chegam na psicoterapia se sentindo fisicamente incapazes. “O apoio de um psicólogo ajuda no enfrentamento do problema. São estimuladas atitudes para a prática da autoestima e da autocompaixão. É preciso acolher e mostrar que há opções positivas para enfrentar a doença e seu tratamento”, explica Luciene, que também é responsável técnica pela plataforma Psicologia Viva. 

Também é papel do psicólogo estimular para que a paciente realize diferentes tipos de atividades para que não perca a esperança na vida, pois apesar de ser um dos cânceres de maior índice de mortalidade em mulheres, quando diagnosticado e tratado na fase inicial da doença, as chances de cura do câncer de mama chegam a até 95%. “Atividade física é importante para a saúde mental desses pacientes quando a condição de saúde permite, mesmo que seja uma caminhada no quintal. Isso ajuda a amenizar o impacto do diagnóstico de câncer”, finaliza a psicóloga.  

Sobre a Conexa    

Player de saúde digital, fundada em 2017, a empresa atualmente oferece soluções voltadas para a saúde integral, como saúde mental, atenção primária, pronto atendimento virtual e até cuidados crônicos para empresas e planos de saúde. Focada em democratizar a saúde de qualidade, conta com renomado board médico formado por Ben-Hur Ferraz Neto, Roberto Botelho, Romeu Domingues e Otávio Gebara. A Conexa cuida de mais de 23 milhões de pacientes com a parceria de 70 mil profissionais de saúde, em mais de 30 especialidades e cinco países. Desde 2020, após aportes, vem consolidando o mercado através de M&As como a aquisição da IMedicina, desenvolvedora de software de médicos, prontuário eletrônico e líder em atração e fidelização de paciente, e integração com a Psicologia Viva, maior empresa de saúde mental da América Latina, em 2021. Esses movimentos a consolidaram como a maior empresa de saúde digital integral da América Latina. 

Como decorar apartamentos pequenos

 Olá, lindezas!

Confira 5 dicas que deixarão o seu espaço ainda estiloso e aconchegante

Com a constante verticalização da cidade e a grande demanda de moradia, os projetos de construção de apartamentos estão cada vez menores. Segundo dados da Embraesp, a metragem média das unidades de até um dormitório na cidade caiu 40% em uma década, por exemplo, de 46,1 m² para 27,5 m², em 2021. Com isso, os apartamentos de dois dormitórios perderam mais de 13 m², de 57,5 m² para 42,3 m², no mesmo período.

Com espaços cada vez menores, a decoração exige uma criatividade arquitetônica para deixar o espaço com a cara do dono. Com ambientes cada vez mais integrados, cada centímetro conta para a harmonização do espaço. Para que você possa se adaptar a essa nova tendência de apartamentos, Érica Pinheiro, Gerente executiva de Produto da Vitta Residencial, construtora e incorporadora, que oferece imóveis residenciais em mais de 40 cidades do país, traz 5 dicas que irão te ajudar na hora de decorar o seu cantinho. 

Utilize cores claras

Cores claras são primordiais para uma decoração mais leve de um ambiente. Cores como branco, bege e cinzas são bastante indicadas com o objetivo de aumentar o ambiente. Isso acontece porque as cores claras rebatem a iluminação, fazendo com que o local se torne mais amplo aos olhos do visitante.  

Integração e harmonização

Atualmente, a maioria dos apartamentos possuem ambientes integrados e a explicação é bem simples: o tamanho. A sala e cozinha, normalmente, estão interligadas, então é importante apostar em uma decoração que define bem os ambientes e que conversem entre si. Apostar em painéis de madeira, ou portas de correr é uma boa opção já que permite a integração entre os dois ambientes e não ocupa espaço. Além disso, a utilização de um piso só em todos os ambientes faz com que o apartamento pareça maior.  

Móveis funcionais

Móveis funcionais são práticos e proporcionam praticidade e  organização sem perder a beleza e o conforto, além de melhorar os espaços disponíveis na casa. São uma ótima opção quando se trata de cômodos pequenos que não conseguem acomodar muitas peças por conta do pouco espaço. Esses itens são uma ótima alternativa para quem deseja economizar e melhorar os espaços.  

Espelhos 

Utilizar espelhos oferece uma maior amplitude de espaço para os ambientes. Se aplicados estrategicamente, os espelhos conseguem dobrar o tamanho do local visualmente. Para conseguir o efeito, basta aplicar o espelho em uma parede que reflita o cômodo, mas evitando colocá-los atrás de eletrônicos para não mostrar os fios. Como o espelho duplica tudo o que reflete, é importante que a decoração ao redor não esteja sobrecarregada para que isso não seja multiplicado com o reflexo. 

Iluminação

A iluminação é um fator importante na transformação de ambientes, ela tem a função de causar aconchego e também  ampliar espaços. Caso o apartamento tenha uma boa fonte de luz natural e seja do seu gosto, você pode usar e abusar desse estilo. Caso a preferência seja pela iluminação artificial, é importante escolher bem o tipo de iluminação e temperatura das luzes. A luz branca se assemelha a luz natural e está ligada aos ambientes de trabalho como cozinhas, banheiros, escritórios e lavanderias. Já a luz amarela por ser mais quente causa a sensação de aconchego, sendo ideal para quartos e sala de estar. 

Sobre Vitta Residencial Incorporadora e Construtora

Fundada pelos executivos Rodrigo Villas Boas, Rodrigo Saccarelli e Fábio Franco, a empresa possui sede em Ribeirão Preto e escritórios em outras regionais. No ano passado a empresa lançou empreendimentos em 4 novas cidades, apesar da pandemia. A construtora é movida pelo propósito de criar e construir empreendimentos que promovam melhorias na qualidade de vida, com conforto e segurança. Com soluções voltadas para moradias e referência em inovações nos segmentos de construção e imobiliário, gerando impacto positivo nos ecossistemas em que estão inseridas, a instituição está preparada para capturar a crescente demanda do mercado.

E aí, gostaram das dicas? Conta pra mim nos comentários.

Chegada da Primavera: Quais são os tratamentos combinados que podemos realizar para preparar nosso corpo para o Verão

 Amores, bom dia!

A estação mais florida do ano chegou. Os dias mais coloridos, leves e vivos da primavera são uma ótima pedida para aqueles que planejam iniciar os preparativos para o verão, principalmente quando pensamos em manter a autoestima, o bem-estar e o corpo em dia.

Além dos cuidados diários como hidratação, alimentação balanceada e exercícios físicos, atualmente existem outros recursos que podem otimizar o alcance dos resultados tão desejados para o famoso “projeto verão”.

Por mais que os procedimentos estéticos que valorizam a estrutura corporal estejam em alta, poucos conhecem as combinações ideais de tratamentos dermatológicos que são grandes aliados neste percurso. Segundo a dermatologista Fátima Tubini, a junção de esvaziadores de gordura, ultraformer III e radiofrequência corporal é capaz de solucionar rapidamente os três principais obstáculos no processo do corpo perfeito: flacidez, celulites e gordura localizada.

Sem necessidade de cortes, os esvaziadores de gorduras são considerados os excelentes para quem luta para reduzir bolsas de gordura localizada. “O tratamento consiste na aplicação de enzimas com ação lipolíticas no rosto ou em pequenas regiões do corpo, que reduzem volume e esvaziam bolsas de gordura para melhorar os contornos corporais. O resultado é natural e duradouro”, explica Fátima. Com direito a gel anestésico, o número de aplicações e sessões do tratamento tendem a variar de acordo com o paciente e o volume de gordura a ser degradada.

Outra recomendação da especialista é o Ultraformer III - ultrassom micro e macrofocado, uma revolução no universo da estética. Potencializando a produção de fibras de elastina e colágeno, o tratamento proporciona a firmeza da derme em regiões, como: rosto, pescoço, colo, braços, abdômen, glúteos e coxas. “O ultrassom micro e macrofocado atua por ondas de calor, que são emitidas focadamente causando pontos de coagulação no local desejado. A energia térmica obtida estimula a produção de colágeno nos níveis mais profundos da pele, ajudando a firmar e criar uma aparência mais jovem”, ressalta a doutora. Seus resultados não têm duração específica, em cada estímulo a pele tem um ganho em quantidade de qualidade do colágeno. Além disso, diferente de qualquer cirurgia, o Ultraformer permite a retomada das atividades de imediato, visto que a pele não sofre lesões.

Por último, a radiofrequência corporal é um tratamento estético não invasivo que realiza um aquecimento profundo das regiões desejadas, propiciando uma melhoria da flacidez tissular. Apesar de atingir a derme da pele, o aquecimento mantém a epiderme íntegra e é recomendado para a melhoria da flacidez, estrias, redução de celulites e gordura localizada.

“As sessões de radiofrequência corporal têm duração média de 30 minutos e podem ser realizadas uma vez por semana”, destaca a dermatologista. Para a potencialização de resultados, a recomendação da doutora é a combinação dos procedimentos.

Sobre Fátima Tubini

Referência em cuidados e tratamentos dermatológicos, a Dra. Fátima Tubini atua na área da dermatologista há quase 20 anos. Com ampla experiência, a especialista é graduada em Ciências Médicas e possui o título de Especialista em Dermatologia concedido pela AMB e Sociedade Brasileira de Dermatologia.

E aí, quais os tratamentos que vocês tem realizado para o corpo? Conta pra mim nos comentários.

Segunda onda do movimento #meufilhonocurriculo convida mães e pais a refletirem o que aprenderam conciliando filhos e carreira.

 Bom dia, lindezas!


Se inicia neste mês das crianças uma nova onda do movimento #meufilhonocurrículo, campanha de conscientização idealizada pela Filhos no Currículo, uma consultoria focada em construir uma cultura de bem-estar parental nas empresas visando lideranças mais bem preparadas, times empáticos e políticas bem estabelecidas, acolhedoras e inclusivas para quem concilia filhos e carreira. 

O movimento começou a ser propagado em outubro de 2021 nas redes sociais - principalmente o LinkedIn - por empresas preocupadas com a pauta (Cielo, BV, Gerdau, Magalu, entre muitas outras postaram seus apoios), além de um time de embaixadores formado por pessoas de influência que “desafiaram” suas equipes e colegas a fazerem o mesmo em um efeito cascata. Foram centenas de mensagens inspiradoras de pais e mães assumindo os filhos como potência em suas vidas e mais de 40 mil pessoas interagiram com a campanha em um mês.

Para 2022, a ideia é retomar o movimento e se aprofundar em quais as principais habilidades percebidas por pais, mães ou outros cuidadores (como padrastos, madrastas, avós e até padrinhos) que conciliam a vida profissional com o cuidado familiar. 

“Filhos são potência na vida e precisamos incentivar um acolhimento contínuo da pauta na agenda empresarial. Segundo a pesquisa “Home Office com filhos“, conduzida pela Filhos no Currículo em parceria com o Movimento Mulher 360 no início da pandemia, 98% dos pais e mães que trabalham percebem habilidades sendo desenvolvidas no exercício diário da criação: paciência, resiliência, criatividade, empatia e liderança estão na lista. A campanha faz parte de uma temática que deve ser contínua e sustentada nos demais meses do ano.”, afirma Camila Antunes, cofundadora da Filhos no Currículo

A campanha deste ano ainda vai abraçar rodas de conversa e discussões com pais, cuidadores e lideranças de empresas acerca de temas como políticas parentais, licenças paternidade e práticas de bem-estar parental.

Segundo Camila, o foco é desconstruir os vieses associados ao tema de ‘filhos’ e ‘carreira’ no mercado de trabalho, mudar estigmas de gênero e fortalecer uma visão positiva do tema. Isso, a longo prazo, pode gerar um ciclo virtuoso nas culturas empresariais, influenciando cada vez mais as organizações a olharem para as políticas parentais existentes (como as licenças parentais, os auxílios oferecidos, a regulamentação da flexibilidade, entre outras soluções que acolham melhor quem exerce o papel de cuidador). “Levar essa discussão para uma rede social corporativa, sobretudo o LinkedIn, é derrubar alguns desses muros na prática”, completa Camila. 

Para além do engajamento na campanha, a consultoria defende outras formas de ‘colocar os filhos no currículo’, tais como: sinalizar no histórico profissional eventuais licenças ou pausas na carreira para dedicação aos filhos – períodos que, de acordo com Camila, não representam lacunas na trajetória profissional. Outra proposta é mais literal, incentivando a complementar a descrição do perfil profissional com um novo “cargo”: de pai, mãe ou similares. 

Como aderir à campanha: 

  • Acesse o site da campanha #meufilhonocurrículo e baixe o “post oficial” presente na página com diversas variações.
  • Reposte a imagem oficial da campanha no seu perfil do LinkedIn ou Instagram. 
  • No corpo do texto, reflita: “O que você aprendeu depois da chegada do seu filho(a) que agregou ao seu currículo?”. Ou só declare seu apoio ao movimento, marcando a hashtag oficial #meufilhonocurriculo 
  •  Desafie na legenda alguns @'s amigos para fazer o mesmo  
Fica o convite para todos os leitores com filhos, enteados, afilhados em suas vidas e que desejem se engajar no movimento em suas redes pessoais.

10 de outubro de 2022

Plataforma de permutas oferece mentoria para mulheres empreendedoras, em São Paulo

Olá, lindezas!

Imagem ilustrativa
Freepik

Depois de recuar em 2020, o número de mulheres à frente de um negócio no Brasil fechou em 2021 em 10,1 milhões, mesmo resultado registrado no último trimestre de 2019, antes da pandemia da Covid-19. Esses números, da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad), mostram que elas representam, atualmente, 34% no universo de donos de empresas no País.

Essa importante fatia do empreendedorismo brasileiro tem encontro marcado com o desenvolvimento profissional, no estande Sebrae Delas, que está instalado na Feira do Empreendedor 2022, em São Paulo. A plataforma de permutas multilaterais, XporY.com vai oferecer às empreendedoras mentoria sobre fluxo de caixa, organização financeira, networking, além de parcerias. 

O Sebrae Delas é um programa do Sebrae voltado ao empreendedorismo feminino e à liderança das mulheres à frente de negócios ou no mundo corporativo. No estande do programa na feira, também ocorrerão palestras e painéis voltados a esse tema.

Sócio-fundador da XporY.com, Rafael Barbosa
Reprodução

Para Rafael Barbosa, especialista em economia colaborativa e sócio-fundador da XporY.com, a participação na maior feira de empreendedorismo do Brasil visa contribuir com a recuperação econômica do país no pós-pandemia e, para ele, o público feminino tem uma importância fundamental nessa retomada. “Sabemos que o empreendedorismo feminino é muito forte, sabemos também que as dificuldades que elas enfrentam são muitas, por isso a XporY.com estará nesse estande dando o suporte necessário para ajudar no desenvolvimento das empresas, tendo como ferramenta a economia colaborativa e das permutas”, destacou o especialista.

A Feira do Empreendedor em São Paulo está sendo realizada no São Paulo Expo, de 7 e 11 de outubro, das 10hs às 20hs, com entrada gratuita. Os interessados podem fazer a inscrição pelo site: https://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br/

Power Shopping Centerminas ganha loja fashion de calçado feminino

Olá, amores!

Botas, sapatos, tênis e bolsas. Esses são alguns itens de destaque da loja de calçados femininos Meu Mundo Moleca, que vai abrir as portas, em breve, no segundo piso do Power Shopping Centerminas, empreendimento localizado no bairro União, no principal corredor comercial da região Nordeste de Belo Horizonte.

Conforme explica a sócia-proprietária Sara Ballesteros, a loja vende produtos exclusivos da marca Moleca, nacionalmente conhecida por representar um lifestyle muito característico para mulheres de todas as idades, incluindo linhas infantil e infanto-juvenil. 

“Os produtos são de ótima qualidade, são bem fashions”, comenta Ballesteros. “Onosso espaço no shopping vai refletir bem isso, porque é um lugar moderno, colorido, alegre, onde fazemos a curadoria dos produtos de maneira criteriosa, já que o portfólio da Moleca é gigante. Dessa forma, nossos clientes terão à disposição o que há de melhor no catálogo da marca”, completa.

Além da qualidade e do design único dos produtos, a empresária diz que outro critério que pesou para trabalhar com a marca foi o seu compromisso com a sustentabilidade. “A Moleca, que é um dos produtos da fábrica Beira-Rio, possui o Selo Diamante de Origem Sustentável. Isso vem de encontro ao nosso propósito de contribuir para o consumo sustentável, que é uma urgência ambiental em todo o mundo” ressalta. 

Sobre a escolha do Power Shopping Centerminas para abrir o novo empreendimento, Sara Ballesteros explica que ela e seu sócio, Robson Batista, contrataram uma empresa especializada em encontrar pontos que tivessem aderência com o espírito da marca e do negócio. “A empresa apontou a região Nordeste como promissora e nós optamos pelo Centerminas por ser um local de fácil acesso, que está crescendo muito e tem o conforto de ter estacionamento coberto”, avalia.

A inauguração da Meu Mundo Moleca está prevista para ocorrer na primeira quinzena de outubro. 

Sobre o Centerminas

Administrado pela GSA Ativos, o Power Shopping Centerminas está localizado na Avenida Pastor Anselmo Silvestre, 1.495, no bairro União, bem próximo à Via 710 e à Cristiano Machado, dois importantes corredores de trânsito da capital mineira. Também está ao lado da linha do metrô e das estações do MOVE, oferecendo ao público conveniência e agilidade. Com mais de 110.000 metros quadrados de área construída, possui 6 pavimentos e oferece mais de 2 mil vagas de estacionamento. Lá o cliente tem à disposição um leque variado de lojas, incluindo os setores de esporte, supermercado, eletrônico, beleza, pet, construção, decoração, entre outros. As lojas âncoras são: Leroy Merlin, Lojas Rede, Petz, Decathlon e Supermercados BH, além de uma unidade do Centro Universitário UNA. O empreendimento pode ser visitado de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 10h às 20h. Confira os horários especiais das lojas no site centerminas.com.br.

Administrado pela GSA (Gestão e Solução de Ativos), o street mall ocupa uma área de 8.200 m². A parte corporativa da torre, que ainda está em construção, possui cinco pavimentos, reunindo 63 salas comerciais, com áreas que variam de 30m² a 47m².  O empreendimento foi projetado e está sendo construído pelo Grupo EPO.  

Sobre a GSA

Com mais de 9 anos de atuação no mercado mineiro, a GSA Ativos é focada no desenvolvimento e rentabilização de ativos imobiliários. A empresa trabalha no desenvolvimento de empreendimentos comerciais, locação de lojas, gestão de contratos de locação e administração de shoppings e centros comerciais. 

Devido à sua proposta inovadora e pautada na parceria e geração de resultados, a GSA possui expertise para atuar  desde a concepção do projeto até a administração, para isso, conta com uma equipe especializada e alinhada com as principais tendências de mercado. A empresa possui sob sua gestão mais de 130 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL) que englobam shoppings, street malls e complexos comerciais.

Conta pra mim nos comentários, qual o seu calçado feminino da Moleca. :)

Rionegro e Solimões estreiam nova turnê no Villa Country na sexta-feira, dia 14 de outubro

Boa tarde, lindezas!

Dupla volta para apresentar o novo show que percorrerá o país e comemora inúmeras conquistas de 2022

Rionegro e Solimões estão prontos para voltar ao Villa Country em São Paulo na próxima sexta, dia 14 de outubro. O dia marca a estreia da nova turnê da dupla, “A HISTÓRIA CONTINUA", nome que intitula também o último projeto audiovisual gravado em Goiânia, mesclando grandes sucessos e faixas inéditas com participações especiais de grandes nomes. 

A dupla já lançou algumas músicas, como “Vida de Cão” que tem a participação de Gusttavo Lima, “Saudade de Ex” e “Frio da Madrugada” com Jorge e Mateus e “Saudade Atemporal”, com Henrique e Juliano, que caíram no gosto popular e  voltaram de vez a figurar entre os mais ouvidos do sertanejo. 

No mercado offline, os cantores estão entre os 5 artistas mais tocados em quase todas as rádios do Brasil. Já no mundo digital, o canal oficial no YouTube somou só este ano, mais de 40 milhões de views nos vídeos lançados – contabilizando um total de 390 milhões e quase 1 milhão de inscritos. No Spotify, a dupla mostra sua força também: 2.1 milhões de ouvintes mensais.

A ansiedade para este show é grande, ainda mais que Rionegro e Solimões são os embaixadores do Villa Country e fizeram em 2002 a inauguração da badalada casa. A história das duas marcas estão diretamente ligadas ao longo desses 20 anos e a dupla já se apresentou por diversas vezes nos palcos do reduto sertanejo mais importante da América Latina. Agora, a dupla volta para apresentar um show inédito e comemorar as inúmeras conquistas deste ano.

Os ingressos estão à venda e podem ser adquiridos nas bilheterias do Villa Country ou pelo site.

Sobre Rionegro e Solimões

Rionegro e Solimões tem 33 anos de carreira, entre coletâneas e registros de sucesso, eles somam mais de 400 músicas gravadas, 19 CDs e 5 DVDs. Nestes anos, já subiram no palco mais de 9.000 vezes, venderam mais de 15 milhões de cópias e bateram recorde de público em festas de peão. Como reconhecimento, receberam dezenas de discos de ouro, prata, platina e platina dupla. Eles foram os segundos artistas nacionais a gravarem um DVD no Brasil. O primeiro foi Caetano Veloso. Alguns de seus sucessos fizeram parte da trilha sonora das novelas Laços de Família ("Peão Apaixonado", 2000), Cabocla ("Floresce", 2004), América ("Na Sola da Bota", 2005) e A Favorita ("Vida Louca”, 2008).

Sobre o Villa Country:

A casa mais sertaneja do Brasil comemorou 20 anos em julho de 2022. Com um projeto visionário, o Villa Country abriu suas portas em 2002, tendo como primeira dupla a fazer um show, ninguém menos que Rionegro e Solimões. Pioneira, tornou-se referência e, seguramente, contribuiu para que a música sertaneja se tornasse a potência que é nos dias atuais. Poucas casas noturnas alcançam vida tão longa e tão cheia de boas histórias, com shows inesquecíveis dos maiores artistas do segmento no país. Com público fiel, a casa recebe semanalmente cerca de doze mil pessoas - em dias de apresentações de artistas conhecidos do grande público, esse número pode dobrar.

Villa Country é a maior e mais tradicional casa temática do Brasil, opção para quem quer curtir boa música sertaneja, que navega no country, sertanejo de raiz, moda de viola e até o famoso sertanejo universitário. Sua fachada reproduz um cenário de filme do Velho Oeste. Em seu espaço, há ambientes como a Praça Sertaneja, Saloon, Praça Caipira e Praça do Cavalo, que dão charme ao local, com destaque para o Restaurante John Wayne, que além de trazer o sabor da comida texana, garante conforto para seus clientes que preferem um clima intimista.

São 12 mil m² divididos em casa de shows, restaurantes, pista de dança, mesas de bilhar, cachaçaria, loja de roupas, café, sete bares, camarotes, espaço para convenções e a rádio Villa Country FM, comprometida em tocar música de qualidade.

Muitos nomes tiveram a casa como seu palco principal em seus primeiros shows de carreira. Cristiano Araújo, Zé Neto e Cristiano, Luan Santana, Jorge e Mateus foram só alguns que passaram pelos palcos da casa quando estavam no início de carreira. “O Villa Country é o tipo de casa que leva a cultura sertaneja adiante. Ela abre as portas para os artistas iniciantes e os coloca na vitrine para o público. Vida longa a essa casa tão importante”, completa Rionegro.

SERVIÇOS - Rionegro e Solimões com a tour “A História Continua” no Villa Country

Show: Rionegro e Solimões com a tour “A História Continua” no Villa Country

 Data:  14 de outubro de 2022  (sexta-feira) 

Censura: 18 Anos

Local: Villa Country (Av. Francisco Matarazzo, 774, Parque da Água Branca, São Paulo)

Abertura: 20:00 

Início: 00h

Acesso para deficientes: sim

Ingressos:  Pista: R$70,00  | Camarote Villa Country: R$200,00.

Compra de ingressos: Nas bilheterias do Villa Country (de segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 13h às 22h) ou Online ingressos 

Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito, Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Rede Shop. Cheques não são aceitos. 

Mais informações: http://www.villacountry.com.br | (11) 3868-5858   

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda- chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.

 E aí, gostaram? Então, corram para adquirir o seu ingresso.

Aleks Birman, diretor de criação e gestão de produtos na área de tecidos da Maori Casa, reúne conhecimento e boas ideias

Bom dia, amores!

Com um sorriso no rosto, autoconfiança e muita determinação: é assim que o Diretor de criação e gestão de produtos na área de tecido da Maiori Casa, Aleks Birman, leva a vida. Trabalhando há seis anos na empresa, ele se orgulha de inovar o mercado e deixar um legado para as próximas gerações.

Formado em Engenharia Civil pela UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), Aleks fez pós-graduação em Engenharia Têxtil. Apaixonado pelo tema, ele viu uma oportunidade de revolucionar o segmento aos poucos. “Tendo crescido em uma família de moveleiros, sempre me senti atraído pelo fascinante mundo da decoração, mobiliário, principalmente estofados, e mais especificamente seus revestimentos”, conta.

Sua carreira foi marcada por cases de sucesso em grandes empresas internacionais de tecidos e móveis estofados: Swavelle/Mill Creek, F.Schumacher & Co., Natuzzi, LA-Z-BOY, Quaker Fabrics, Chateau D’Ax. Além de ter desenvolvido a marca Natuzzi Itália no Brasil. Nelas, o profissional exerceu os cargos de representante ou gerente comercial.

Aleks foi chamado para integrar o time da Maiori Casa em 2016, onde estabeleceu metas e ganhou a confiança do mercado. “Meu maior sonho e que se tornou realidade, foi o de ter a liberdade de criação que sempre me foi proporcionada pela Maiori Casa. Aqui consegui desenvolver um projeto, o qual se tornou uma história de sucesso e reconhecimento junto ao mercado de tecidos, tanto moveleiro quanto de revendas e lojistas do segmento de decoração”, afirma orgulhoso.

Assim, o maior objetivo sempre foi o de proporcionar ao mercado brasileiro tecidos de alto padrão, com muito bom gosto e antenados com o ambiente internacional, mantendo um elevado padrão de qualidade a preços justos. Missão cumprida! O engenheiro têxtil pesquisa muito para chegar nas coleções lançadas pela Maiori Casa. Reuni o que observa nas feiras de decoração, nas passarelas e no mundo para desenvolver produtos fascinantes.

Viagens são frequentes em sua agenda. A China, maior exportador de tecidos atual, é o destino mais comum, com paradas nas fábricas e fornecedores principais para acompanhar os processos. Nada passa despercebido do seu olhar afiado. Desde a concepção até o resultado, tudo é observado de perto. Até a montagem dos fios nas máquinas está em seu radar!

Quando perguntado sobre suas maiores conquistas, se emociona ao relembrar sua trajetória até aqui. “Coloquei em prática bons fundamentos da criação têxtil, sendo que nunca tive a pretensão de ser o dono da verdade, sempre tendo um bom índice de aprovação perante o mercado. Tendo a sorte de ser autoconfiante, sempre coloquei muita fé e credibilidade no meu trabalho, buscando sempre o aperfeiçoamento, seja pesquisando, lendo, viajando ou buscando novas fontes de inspiração. Criei e desenvolvi muitos profissionais ao longo da minha carreira, o que me trouxe a felicidade de ter deixado um legado sólido, em um segmento que seguramente muitos no futuro terão o que se lembrar”, diz.

Planos para o futuro? Claro! Aleks tem uma imensa vontade de seguir aprendendo, descobrindo novas cultura e maneiras de pensar. “Acho a vida muito curta para perder tempo. Valem os poucos e bons amigos, o conhecimento que se adquire e com sorte tenha a felicidade de transmitir, estar cercado pela família, meu mais importante bem, e lógico, sempre um bom vinho e uma boa comida”, conta sorridente.

Sobre a Maiori Casa

Pertencente ao Grupo GC, a Maiori Casa é uma marca especializada em tapetes e tecidos de alta performance, focada em atender lojistas no mercado premium. Desde 2015, a empresa oferece excelência em atendimento aliada a inovação, apresentando coleções atemporais que reúnem design, bom gosto, estilo e qualidade. A Maiori Casa tem uma extensa gama de peças fabricadas e desenvolvidas por artesões de diversos países, tais como Turquia, Egito, China e Índia. Cada produto carrega um pouco da história, traduzindo sua visão e paixão pelo mundo da decoração.

E aí, gostaram de conhecer a Maiori Casa? Conta pra mim nos comentários.