6 de outubro de 2022

Dia das Crianças: como a escolha por board games pode ir além de presente e trazer mais proximidade dos filhos com os pais

Olá, amores!

Na era do imediatismo, rotinas agitadas e gerações multitelas, a convivência com os filhos em atividades que prendam a atenção dos pequenos e proporcionem um tempo de qualidade juntos, está entre os maiores desafios enfrentados por pais, mães e cuidadores.

Nesse sentido, investir em board games como presente para esse Dia das Crianças pode ser uma alternativa certeira, capaz de trazer diversão e interação para a família toda, criando conexões verdadeiras e duradouras. Sabe aqueles jogos de tabuleiro antigos que você conhecia? Esqueça todos eles, os board games são totalmente diferentes.

Pelo menos é o que mostra a Galápagos, uma das maiores editoras de jogos do Brasil. Com o intuito de ajudar os responsáveis nessa missão, a marca preparou um guia de dicas com sugestões em diversas temáticas e objetivos, desde os mais eletrizantes, aos que trabalham o pensamento lógico e estratégico.

Os itens selecionados abaixo seguem em período promocional até a data comemorativa em algumas das lojas* da Ri Happy e PB Kids, assim como pelo site do Grupo Ri Happy.

Dobble – para competidores espontâneos e intensos


A linha Dobble reúne diferentes versões temáticas de jogos de cartas em que todos jogam ao mesmo tempo, disputando de igual para igual. Super fácil de aprender e jogar, a tensão na busca por imagens repetidas aproxima os participantes e gera momentos de muita euforia.


Recomendado para todas as idades e para todos os momentos, suas partidas duram, em média, 14 minutos, e podem contar com até oito participantes, a partir dos seis anos de idade. Preço sugerido: a partir de R$79,99.

Nhac Nhac – para os que gostam de jogos rápidos de estratégia

O Nhac Nhac é um jogo desafiador, com infinitas combinações que proporcionam uma experiência rápida e divertida. É uma versão repaginada do clássico jogo da velha mesclada ao pacman, com pitadas de jogo da memória, e contempla dois jogadores por partida. O objetivo é completar uma fileira com três peças da mesma cor, mas a grande diferença é que as peças, chamadas de Gobblers, têm três tamanhos diferentes, assim, é possível colocar uma sob outra do adversário, dando uma nova dinâmica às partidas. Preço sugerido: a partir de R$163.

Tá na mala! – para os que gostam de jogos rápidos e de pensamento lógico

O Tá na mala! oferece uma experiência simples e, ao mesmo tempo, extremamente desafiadora. Inspirado no tangram, os participantes competem para ver quem consegue colocar todos os itens na mala primeiro. A cada partida, é selecionado um destino diferente, com itens como chapéu, protetor solar, sunga e muitos outros. Quem fechar a mala é o vencedor. O jogo vem com quatro malas, mas é possível combinar outras unidades para adicionar jogadores. Preço sugerido: a partir de R$169.

Para conferir a linha completa desses produtos da Galápagos, acesse o site promocional.

*Consulte a loja mais próxima.

Sobre a Galápagos

Criada em 2009, a Galápagos é a principal editora e distribuidora de jogos de tabuleiro modernos, miniaturas e RPG, que inspira pessoas a viverem experiências fantásticas, para que juntas possam criar conexões mais valiosas. Em 2018, a Galápagos passou a fazer parte da empresa francesa Asmodee, integrando o maior grupo do mundo no segmento de jogos de mesa. Essa integração deu continuidade ao compromisso da companhia com a expansão do mercado, visando agregar ainda mais valor à indústria do entretenimento.

E aí, gostaram das dicas de presente para as crianças? Conta pra mim nos comentários.

5 de outubro de 2022

Bolsas tendência para Primavera/Verão por Romytisa

 

Olá, amores!

A  bucket bags é um acessório indispensável do armário. Afinal, ela não é apenas para compor o visual, mas também é funcional e prática.

O mood do ano promete ser intenso, animado e cheio de brilho, principalmente quando falamos de tendências. A bolsa de strass tornou-se os maiores reports de tendência do ano e o grande item de desejo das fashionistas. Vou mostrar onde você encontra os modelos de bolsa mais trendy para você transformar seus looks da Primavera/Verão.

A bolsa de strass é aquele acessório que ilumina e rouba a atenção de todos os olhares. Apesar de ser a cara do réveillon, a bolsa de strass vai muito além, e pode ser usada em diversas festas, eventos e looks all black.

Já a mini  bags carrega uma forte informação de moda e é uma das responsáveis pelos looks estilosos da atualidade. Além de possuir um quesito retrô super style, é para aqueles momentos em que precisamos levar só o essencial.

O modelo tote mini se assemelha a uma caixinha e cabe as essências. Escolha um modelo de bolsa na loja online romytisa para deixa-la ainda mais elegante e versátil.

Perfeito para baladas ou festas, a bolsa em formato carteira que a gente ama!

O modelo baguete, se tornou um clássico no armário das fashion girls. No início dos anos 2000, voltou em novas releituras, materiais e cores.

Uma bolsa pequena rosa vai deixar seu look super atual sem pesar e até levantar o astral daquela produção mais básica.

As bolsa minimalistas com alça de corrente e/ou pérolas se tornaram favoritas nas últimas temporadas, graças a Bottega Venetta e outras marcas de acessórios de luxo. A modelagem estruturada e a alça de metal elevam qualquer produção a outro nível e cabem em todas as ocasiões.

A bolsa bowler é aquele acessório desejo que dá um up em literalmente qualquer peça que estiver usando. Ainda mais se for um modelo estruturados e super cool.

E aí, qual a sua opinião sobre a trend? Conta pra mim nos comentários.

4 de outubro de 2022

Wheaton apresenta soluções sustentáveis e tecnológicas na Luxe Pack 2022

Boa tarde, amores!

A Wheaton, líder nacional e uma das maiores instalações do mundo especializadas no fornecimento de embalagens de vidro, marcará presença na Luxe Pack 2022, que acontece até o dia 5 de outubro em Mônaco. A Luxe Pack é considerada uma das principais feiras de embalagens de luxo do mundo.

A empresa apresentará no evento várias de suas soluções sustentáveis, como por exemplo, a utilização do biogás, que é uma fonte energética obtida através da decomposição de materiais orgânicos.

A inovação, que fez com que a companhia fosse a primeira indústria de vidro do mundo a utilizar esse combustível renovável em substituição parcial ao gás natural. De acordo com estimativas, a utilização do combustível renovável na produção de vidro da Wheaton poupará a emissão de aproximadamente 7.000 toneladas de CO² em um ano, o que equivale a mais de 50 mil árvores plantadas num período de 20 anos.

“Ser a primeira companhia do setor da indústria no mundo todo a utilizar o biogás para a produção foi um motivo de orgulho enorme para nós e demonstra como o Brasil é um país que cada vez mais se destaca na promoção e desenvolvimentos de soluções sustentáveis”, destaca Renato Massara Junior, diretor Comercial e de Marketing da Wheaton.

A Wheaton também mostrará ao público internacional que participa da Luxe Pack a linha Ecoglass. Ela é idealizada para promover a economia circular. As embalagens da linha possuem características como frasco leve que recebe menos massa vítrea que um frasco tradicional. Esse projeto eco-friendly envolve redução do consumo de água e energia, além da redução de mais de 30% na emissão de CO2. A terminação em rosca permite a refilagem do produto, isso é, ele pode ser aberto facilmente e recarregado com mais fragrância através de um frasco refil. Além do mais, essa terminação facilita a separação da válvula e do frasco de vidro, materiais distintos que separados oferecem maior segurança e agilidade às cooperativas de reciclagem.

“A Wheaton entende que levar em consideração a questão ambiental é parte integral do nosso trabalho”, salienta Massara.

 

Outras novidades da Wheaton na Luxe Pack 2022

Além das diversas soluções sustentáveis do portfólio, a Wheaton também apresentará na Luxe Pack 2022 vários outros lançamentos inovadores.

O público da feira poderá conferir novidades como a Glasssenses, uma linha de frascos que foi desenvolvida para explorar os sentidos dos consumidores através da decoração da embalagem. Entre os diferenciais, ela oferece uma inovadora experiência auditiva, já que os frascos trazem um QR Code que direciona para playlists do Spotify com músicas que remetem ao produto. Já no quesito olfativo, a linha tem uma serigrafia perfumada com microcápsulas de fragrância, que permitem que os consumidores sintam o cheiro do perfume através da embalagem. Outras tecnologias sensoriais também foram exploradas, como a serigrafia 3D, a pintura texturizada e acabamento soft touch.

A Linha Standard ganhou três novos frascos: MB-1537-S; MB-1538-S e SB-1748-S. Cada frasco tem uma proposta diferente, mas todos com credenciais sustentáveis.

Outra novidade é a Pintura Puff. Uma tecnologia em decoração que consiste em um spray de tinta em locais específicos do frasco, atribuindo cor, diferenciação e modernidade para a embalagem.

“O foco será mostrar como o Brasil é um berço de ideias inovadoras e soluções sustentáveis”, finaliza o diretor Comercial e de Marketing da Wheaton.

Sobre a Wheaton

Com experiência de mais de um século na produção de embalagens de vidro, a Wheaton está comemorando, em 2022, 70 anos de atuação no Brasil. É líder nacional e uma das maiores instalações do mundo especializadas no fornecimento de embalagens de vidro, atendendo às mais importantes empresas dos segmentos de perfumaria e cosméticos, farmacêutico e alimentício, exportando para diversos países.

A alta capacidade para produção diária de embalagens de vidro, decoração e fabricação de moldes e equipamentos no parque fabril de São Bernardo do Campo permitem à empresa oferecer soluções completas e com menor tempo de resposta às necessidades do mercado, sempre inovando nos conceitos, tecnologia, atendimento, design e sustentabilidade.

É a pioneira na indústria mundial de vidro a usar biometano em substituição parcial ao gás natural. 

Acesse: https://www.wheaton.com.br/

Wheaton Oficial: https://www.instagram.com/wheatonoficial/

Wheaton Brasil Vidroshttps://www.linkedin.com/company/wheaton/

Paris Fashion Week l Kevin Germanier apresenta collab inédita com Gustavo Silvestre

Olá, amores!
Parceria contou com 20 peças brasileiras feitas em crochê com o apoio da marca têxtil Círculo S/A

A moda com propósito sustentável e social conectou os dois estilistas de uma maneira genuína. Kevin Germanier e Gustavo Silvestre se uniram numa collab que contou com a participação de algumas alunas trans e refugiadas do Ponto Firme e teve 20 peças desenvolvidas em crochê, que foram apresentadas na Paris Fashion Week, nesta segunda-feira (3/10).

A aproximação de Gustavo Silvestre com Kevin Germanier surgiu a partir da visita de uma comitiva francesa, a convite da embaixada da França no Brasil, para conhecer iniciativas brasileiras que fazem a diferença e são representativas em relação à sustentabilidade ambiental e social na moda. “A escola Ponto Firme foi um desses espaços que eles se interessaram e escolheram para visitar e nossa identificação foi imediata. Desde então, estreitamos o relacionamento. Ele ficou encantado com o nosso trabalho, principalmente a sinergia com o dele, e nos convidou para uma collab em sua próxima coleção que será apresentada na Paris Fashion Week”, revela Gustavo Silvestre.

Kevin Germanier
Alexandre Haefi

Kevin Germanier é um nome promissor e tem recebido muita atenção da moda pela forma com que transforma lixo em luxo, sendo a técnica do upcycling o grande atrativo de seu trabalho. A partir de miçangas, tecidos, plumas e outro itens descartados pela indústria têxtil, o estilista constrói peças luxuosas, divertidas, alegres, que exalam criatividade e originalidade. Sua marca homônima foi lançada em 2018, mas ele já fez parcerias importantes com grandes marcas, como Christian Louboutin e Swarovski, e conquistou famosas. Algumas que já vestiram suas criações são: Lady Gaga, Björk, Taylor Swift, Kristen Stewart, Ivete Sangalo e Sabrina Sato.

Gustavo Silvestre
Danilo Sorrino

O mesmo acontece com o Gustavo Silvestre, porém, aqui no Brasil, ele incorpora o crochê a estas criações que serão exportadas. Assim como Germanier, ele já vestiu também algumas celebridades, como Sabrina Sato, Pabllo Vittar, Preta Gil, Anitta e Bruna Marquezine. “Para essa collab com o Kevin Germanier, enviaremos 20 peças desenvolvidas em crochê com os fios Susi, Liza, Barroco e Verano, todos da marca têxtil Círculo S/A, que é uma parceira de longa data de diversos projetos. Além disso, as produções contam com miçangas, matérias de descarte e fitas de metal”, explica Silvestre. O uso do crochê confeccionado com os produtos da Círculo S/A, tem como objetivo levar a brasilidade do trabalho manual aliada com a qualidade dos fios que foram escolhidos com uma cartela de cores vibrantes.

O processo de desenvolvimento das peças contou com a participação de algumas alunas da Escola Ponto Firme. Inclusive, essa abordagem social, além da sustentabilidade que já se faz muito presente nos trabalhos, despertou grande interesse dos franceses, incluindo o Kevin, durante sua visita no espaço. Com o projeto e escola Ponto Firme, o estilista e designer brasileiro já desenvolveu coleções com detentos e pessoas em situação de vulnerabilidade social, também reaproveitando materiais e resíduos, com experimentação com miçangas, correntes e materiais de descarte que são trabalhados com o crochê. Em uma de suas coleções para o São Paulo Fashion Week, por exemplo, um dos destaques foi uma mini bolsa criada em crochê a partir de saco de arroz descartado.

“O meu trabalho como estilista e designer, e também junto ao Ponto Firme, tem um forte compromisso com a sustentabilidade e inovação no uso de materiais. Acredito na ressignificação dos produtos, ou seja, dar um novo propósito a um material já utilizado. Temos tantos recursos à disposição, que com criatividade e sensibilidade, podem ser transformados de uma forma incrível. Esse poder transformador está na essência do Ponto Firme tanto na parte de sustentabilidade quanto na social. Acreditamos em novas formas de apresentar materiais descartados e também na capacidade do trabalho manual de reintegrar pessoas na sociedade de forma digna”, acrescenta Silvestre. 

 Círculo S/A

A empresa é a maior fabricante de fios para trabalhos manuais da América Latina e desenvolve produtos e acessórios para artesanato. Há 84 anos no mercado, exporta para mais de 40 países e é a marca com maior atuação do segmento no país. Conta com mais de 500 produtos em seu mix e, por meio do Time de Artesãos, que soma 14 profissionais, oferece suporte na educação e profissionalização do artesanato, com workshops em todo o Brasil, além de estimular quem pratica o trabalho manual como hobby, oferecendo e-books gratuitos, aplicativo próprio e publicações especializadas em tricô, crochê, amigurumi e bordado.

Crédito das fotos:

Gustavo Silvestre: Danilo Sorrino

Kevin Germanier: Alexandre Haefi

Círculo S/A

Instagram: @circuloprodutos

Facebook: /circuloprodutos

Aplicativo gratuito iOS e Android: Love Círculo

Estou encantada com essa parceria! Conta pra mim nos comentários o que acharam.

3 de outubro de 2022

Pampili lança o projeto Pink Experience para comemorar o Dia das Crianças

Boa tarde, lindezas!

Com 35 anos de história, a marca prepara ação especial - com sorteio - em que abre as portas de sua fábrica para a ganhadora passar um dia acompanhando de perto o processo de fabricação dos calçados, em Birigui (SP)

A Pampili, marca de lifestyle da menina, com 35 anos de história, comemora o Dia das Crianças em grande estilo e prepara uma ação, com sorteio especial, chamada Pink Experience. A ideia do projeto é levar a ganhadora (acima de 4 anos de idade), mais o acompanhante responsável, para passar um dia na fábrica da marca, em Birigui (SP) e acompanhar de perto como é feito todo o processo da produção dos calçados, e como é o design da fábrica por dentro.

Para participar do sorteio, basta realizar compras acima de R$ 499 em qualquer produto da loja e ao cadastrar a nota fiscal, o participante receberá um  número da sorte em que já fará parte do sorteio. O cadastro pode ser feito até 15 de outubro através do site da marca.

É importante ressaltar que a Pampili preza pela inclusão de todas as meninas, conectando corações diversos no Brasil e no mundo através dos produtos e experiências pensadas exclusivamente para as meninas entre 0 a 13 anos.

“É a primeira vez que esse projeto é realizado e a ideia surgiu através de pesquisas com as clientes, no qual, conhecer a fábrica, foi o pedido mais comentado entre as meninas. Houve, por parte delas, uma vontade em saber como é feito o processo de fabricação dos calçados e conhecer um pouco mais sobre esse universo encantador e mágico!” declara Diego Coli, CEO da Pampili. Através dessa iniciativa, a Pampili, com o intuito de surpreender o seu público, vai além do esperado e proporciona experiências diferentes. 

“Por isso, o importante é realizar um sonho delas, fazendo com que tenham uma experiência “corderosadora” e memorável, afinal, os sonhos nos dão a motivação para seguir em frente, encarar os desafios da vida e não desistir diante das dificuldades e dos inúmeros “nãos” que a vida nos dá”, completa o CEO.

Sobre a Pampili

A Pampili é líder no segmento de moda infantil feminina. O sucesso da empresa vem de sua linha de produtos de alta qualidade, diversificada e acessível que atende às várias necessidades de estilo de vida das meninas. Por mais de 30 anos, o propósito da marca é ser uma nação que contribui para tornar o mundo um lugar melhor para ser uma menina. 

Que demais a ideia do projeto! Amei! Conta pra mim nos comentários o que vocês acharam.

Catapulta Editores lança coleção "Jogar e Aprender" que auxilia no desenvolvimento infantil



Olá, amores!


Com design simples, os novos títulos têm como objetivo ajudar os pequenos a entender as cores, formas, números e o abecedário sem deixar a diversão de lado


Os primeiros anos de vida são os mais importantes para o desenvolvimento das pessoas. São neles que crianças aprendem a falar, andar e também é nesse momento que os pais devem começar incentivar o hábito de leitura dos pequenos. Para deixar esse momento ainda mais divertido, a Catapulta Editores está lançando a coleção “Jogar e Aprender”, quatro livros com indicação para bebês a partir de um ano de idade, e os títulos abordam temas como cores, formas, números e o abecedário.

Os livros são encadernados, em capa dura, feitos para ajudar as crianças a desenvolver o senso crítico, empatia, criatividade, imaginação e aumentar o vocabulário, além de conter uma página dupla no final para praticar.

Para Carmen Pareras, diretora da Catapulta Editores no Brasil, o incentivo à leitura deve começar desde cedo: “Nós buscamos atender todas as idades de uma criança pois sabemos da importância que começar a ler desde cedo tem. Os livros não são apenas uma atividade divertida, eles ensinam e ajudam muito no processo de desenvolvimento dos pequenos”, comenta.

Abaixo, conheça mais sobre os títulos da coleção:

Jogar e Aprender Cores - Jogar e Aprender cores, possui tons brilhantes e o design simples deste livro vai chamar a atenção de todas as crianças. O título possui ilustrações engraçadas sobre as cores que vão divertir os pequenos.

Jogar e Aprender Formas - Com Jogar e Aprender Formas, a criançada vai aprender o que é círculo, triângulo e quadrado. Um título divertido que chama a atenção de todas as crianças fazendo com que o aprendizado seja mais fácil.

Jogar e Aprender 1, 2, 3 - Jogar e Aprender 1,2,3 vai ajudar as crianças aprenderem os números. As páginas coloridas e divertidas ajudaram a tornar esse momento mais leve e simples para os pequenos.

Jogar e Aprender A, B, C - Aprender o ABC com esse título será uma tarefa fácil.Com ilustrações fáceis de entender, as crianças vão aprender o A de abelha, B de baleia e C de carro, sem deixar a diversão de lado.

Os livros da nova coleção podem ser encontrados na loja virtual www.catapultalivros.com.br e nas principais livrarias do país, tanto em lojas físicas quanto virtuais, com preço sugerido ao varejo de R$44,90.

2 de outubro de 2022

Christian Louboutin apresenta 'The Loubi Show II' na Torre Eiffel

Olá, amores!
Marca apresenta Primavera-Verão 2023 em evento

Na última sexta, (1), Christian Louboutin revelou sua coleção Primavera-Verão 2023 durante o ‘The Loubi Show II’, apresentação e coquetel únicos, inspirado em seu amor pela dança e arte performática no Gustave Eiffel Room, em Paris.

Localizado no coração da Torre Eiffel, um dos marcos mais famosos do mundo, o show aconteceu na Sala Gustave Eiffel, onde os convidados exploraram os novos modelos da coleção em pedestais e uma ponte transparente sob medida enfeitada com o coração vermelho da Maison, proporcionando uma visão 360° dos principais estilos, com apresentação de dança, situada no primeiro andar com vista para o horizonte parisiense.

Uma homenagem a uma das fontes de inspiração mais constantes de Christian Louboutin, a ponte central apresentou treze dançarinos performáticos usando as peças da Primavera-Verão 2023 em uma vitrine original, eclética e contemporânea - entre eles, o novo Lipstrass Heel, o batom de assinatura de Christian Louboutin Beauty se transformou em um salto tipo joia coberto de quase 700 strass por par. Com música sob medida da cantora pop francesa Vendredi Sur Mer acompanhou a coreografia moderna, finalizando com um show ao vivo da cantora para a apresentação final.


    

O evento contou com a presença de celebridades como Cindy Bruna, Ashley Graham, Charli XCX, Ashley Park, Ivy Getty, Morgan Stewart, Chriselle Lim, Mary Leest, Jessica Wang, Pritika Swarup, Young Emperors, CT Hedden, e outras que foram prestigiar o designer Christian LouboutinLoubi Show II já está disponível para experiência online em https://www.theloubishow2.com/ e na rede social @louboutinworld.

   

Sobre a Christian Louboutin 

Christian Louboutin estabeleceu seu negócio no coração de Paris, em 1991, com uma primeira coleção feminina, seguida de uma masculina – ambas reconhecidas pela característica sola vermelha envernizada. O ano de 2014 marcou o lançamento da Christian Louboutin Beauté. 

Com uma coleção prolífica de sapatos femininos e masculinos, bolsas e pequenos artigos de couro, a Christian Louboutin conta com hoje com 160 boutiques ao redor do mundo. 

Maravilhoso, não é mesmo? Conta pra mim nos comentários.

Confira 6 dicas para garantir o seu melhor sorriso

 Olá, lindezas!

Imagem: Freepik

O dia 2 de outubro é destinado à comemoração de uma das melhores expressões de alegria, o sorriso. Celebrado mundialmente na data, o sorriso saudável e bonito é importante tanto para a saúde geral quanto para a autoestima.

A Cirurgiã-Dentista e secretária da Câmara Técnica de Dentística do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP), Dra. Ana Paula Tanko de Vasconcellos, lembra que um sorriso bonito é muito mais que dentes e gengivas saudáveis, pois ele contribui diretamente para a harmonia da face e para a saúde geral do indivíduo, refletindo diretamente sobre seu bem-estar físico, mental e social e promovendo a autoestima e a qualidade de vida.

Com o objetivo de contribuir para a saúde bucal e conquistar aquele sorriso perfeito e feliz de orelha a orelha, o CROSP reuniu 6 dicas que vão desde os cuidados básicos e essenciais até as alternativas que melhoram o sorriso esteticamente. 

1 – Cuide de sua higiene bucal todos os dias

Manter uma rotina de higiene ainda é a melhor forma de ter um sorriso bonito e saudável. Escovar os dentes todos os dias após cada refeição, utilizando escovas de cerdas macias e de tamanho adequado com creme dental com flúor, diminui o risco de desenvolvimento de doenças dentárias e problemas de saúde bucal.

A complementação da escovação com fio dental entre os dentes e o uso de enxaguantes bucais é primordial, principalmente antes de dormir, pois durante o sono a produção de saliva diminui drasticamente, facilitando a proliferação de bactérias causadoras de cárie e doenças gengivais. 

2 – Mantenha uma alimentação equilibrada

A ingestão de água e de alimentos ricos em fibras como frutas, verduras e legumes crus contribuem para a limpeza mecânica da cavidade bucal e para a manutenção de seu pH, estimulando a salivação e promovendo hidratação celular.

Dra. Ana Paula aconselha a evitar o consumo de refrigerantes e doces, principalmente entre as refeições, pois eles contêm ácidos e açúcares em sua composição que prejudicam o esmalte dental e agridem a sensibilidade de dentes que estejam abrasionados, com erosão ácida ou com exposição radicular. “Vale lembrar que, segundo o Ministério da Saúde, o consumo de álcool, o fumo e a má alimentação têm relação direta com a incidência de doenças e problemas de saúde bucal”.

3 - Faça tratamento ortodôntico, se necessário

Visite o Ortodontista para verificar como estão seus dentes e se há necessidade de corrigi-los. Atualmente, existem diversas modalidades de aparelhos ortodônticos disponíveis no mercado que proporcionam excelentes resultados. Vão desde aparelhos fixos (que podem ser metálicos ou estéticos, convencionais ou autoligáveis, vestibulares ou linguais) a dispositivos removíveis (mecânicos, ortopédico-funcionais, alinhadores e placas para bruxismo, apertamento ou contenção de posicionamento dental).

O tratamento ortodôntico, segundo a Cirurgiã-Dentista, promove a melhora estética da face e do sorriso pelo alinhamento dos dentes, visando também a saúde geral do paciente, buscando a normalização de suas funções de mastigação, respiração, deglutição e fonação, contribuindo ainda para a prevenção do envelhecimento dental e facial.

4 – Invista no clareamento dental, se estiver insatisfeito

Um sorriso com dentes naturalmente claros contribui muito para a beleza e a harmonia facial. O tratamento de clareamento dental é um dos procedimentos mais procurados nos consultórios odontológicos, pois além de ter baixo custo, é rápido, seguro e praticamente indolor. Mas vale ressaltar que não existe uma cor natural correta para os dentes, o que existe é uma grande variação da cor natural dos dentes para cada indivíduo, que podem variar de mais claros a mais escuros. 

5 – Fale sobre o uso de facetas com seu Cirurgião-Dentista

Alguns pacientes precisam de tratamentos mais invasivos para alcançarem dentes claros e bonitos, como a confecção de facetas e laminados na parte externa dos dentes, indicada para dentes escurecidos, desgastados, fraturados ou com alterações de forma e tamanho. “Embora seja um tratamento seguro e relativamente rápido, possui maior custo e complexidade, necessitando de maior cuidado e colaboração do paciente para a sua integridade e manutenção”.

6 – Visite regularmente o Cirurgião-Dentista

Procure regularmente um Cirurgião-Dentista a cada seis meses para uma avaliação criteriosa de sua saúde bucal.

Este profissional está apto para lhe solicitar exames, para realizar a limpeza especializada de seus dentes e para identificar e diagnosticar doenças e problemas odontológicos, tratando-os o mais precocemente possível, evitando dessa forma a ocorrência de complicações mais graves.

Lembre-se que somente um Cirurgião-Dentista poderá indicar e executar os procedimentos citados neste artigo.

Sobre o CROSP

Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP) é uma Autarquia Federal dotada de personalidade jurídica e de direito público com a finalidade de fiscalizar e supervisionar a ética profissional em todo o Estado de São Paulo, cabendo-lhe zelar pelo perfeito desempenho ético da Odontologia e pelo prestígio e bom conceito da profissão e dos que a exercem legalmente. Hoje, o CROSP conta com mais de 170 mil profissionais inscritos. 

Além dos Cirurgiões-Dentistas, o CROSP detém competência também para fiscalizar o exercício profissional e a conduta ética dos Auxiliares em Saúde Bucal (ASB), Técnicos em Saúde Bucal (TSB), Auxiliares em Prótese Dentária (APD) e Técnicos em Prótese Dentária (TPD). 

Mais informações: www.crosp.org.br