15 de setembro de 2022

10 mitos e verdades sobre o uso de chapinha

 Olá, lindezas!


Descubra a seguir quais são os mitos e as verdades a respeito do uso da chapinha nos fios de cabelo

Uma grande parte da autoestima feminina é decorrente dos cabelos. Apesar de não existir regra quando se trata de aparência, a maioria das mulheres adora cuidar do visual dos fios.

Sejam naturais ou com tratamento químico, lisos ou ondulados, longos ou curtos, os cabelos exigem dedicação e bons produtos para que a aparência fique sempre impecável.

Um dos maiores aliados das mulheres nesse quesito é a chapinha! Desde a produção para o trabalho ou para a faculdade e até para saídas casuais com amigos e pretendentes, esse equipamento é muito usado!

Existem mulheres, inclusive, que utilizam todos os dias a chapinha nos fios, não sabem viver sem e sequer conseguem reconhecer a própria imagem sem ter feito a famosa prancha.

Apesar de popular, há, ainda, muitos mitos acerca da utilização do equipamento que podem gerar confusão em algumas pessoas.

Pensando nisso, reunimos a seguir uma lista com os maiores mitos e verdades sobre o uso da chapinha nas madeixas. Confira abaixo para nunca mais errar!

Usar chapinha sempre é prejudicial aos fios

MITO - Quando a chapinha é utilizada na temperatura adequada, ou seja, com no máximo 190° C e com a aplicação correta de protetores térmicos, não há qualquer agressão ao cabelo.

O que costuma acontecer é que quem faz o uso diário muitas vezes se esquece de proteger os fios e é por essa razão que tanto eles quanto o couro cabeludo ficam enfraquecidos e prejudicados.

É necessário secar o cabelo antes de utilizar a prancha

VERDADE - Quando os cabelos foram previamente secos com o secador, a água é impedida de entrar em contato com a prancha quente, o que danifica e queima os cabelos. Nunca se esqueça desse cuidado prévio!

Quem tem cabelos muito finos não pode fazer uso de chapinha

MITO - É importante destacar que qualquer tipo de cabelo pode usar chapinha. Contudo, para os cabelos mais finos, a recomendação é que se utilize o aparelho com uma temperatura mais baixa, em torno de 150°C.

Para os cabelos com tintura, a regra é a mesma, evitando, assim, o desbotamento precoce dos fios.

A prancha queima o couro cabeludo

VERDADE - Para a tarefa de alisar os cabelos com a prancha, todo o cuidado do mundo ainda é pouco!

Pode parecer exagero, mas é essencial que você mantenha o aparelho a pelo menos 3 centímetros de distância do couro cabeludo para que ele não queime e te machuque.

Crianças podem usar a chapinha sem qualquer tipo de problema

MITO - A chapinha é um aparelho muito agressivo ao couro cabeludo. Se até os adultos correm riscos de queimaduras, imaginem as crianças!

Como os fios ainda estão em fase de transformação nessa fase da vida, são ainda mais frágeis do que o de pessoas mais velhas. Por isso, mesmo que alguma criança peça muito para utilizar a prancha, não devemos permitir, para o próprio bem dela!

O protetor térmico é essencial

VERDADE - Como você já deve imaginar nessa altura do texto, essa afirmativa é verdade. 

O protetor térmico tem a capacidade de formar uma partícula de silicone que protege os fios do superaquecimento, evitando futuros danos.

Usar a chapinha todos os dias deixa o cabelo ressecado e sem brilho

MITO - Como já falamos diversas vezes, com o uso de protetores térmicos, os prejuízos aos fios são praticamente nulos e o visual não parecerá ressecado e sem brilho, mas sim hidratado, luminoso e bem cuidado!

É necessário passar a chapinha devagar para melhorar o alisamento

VERDADE -  Quando o manuseio é feito por profissional, costuma ser bem seguro. Já no uso doméstico, é preciso redobrar a atenção para que os fios não sejam queimados e, obviamente, danificados.

Por isso, tanto para que o resultado fique mais bonito quanto para que a saúde se mantenha em dia, deve-se tentar passar a chapinha de maneira bem devagar.

Produtos termoativados são a mesma coisa do que protetor térmico

MITO -  Os produtos termoativados e os protetores térmicos são coisas diferentes, com funções diversas entre si.

Como já mencionado, os protetores térmicos têm como objetivo proteger os fios das grandes temperaturas decorrentes de secadores e de chapinhas.

Por outro lado, os produtos termoativados são cosméticos que só entram em ação quando há influência do calor, já que é ele quem ativa as substâncias presentes na formulação.

Existem diferenças entre chapinhas de metal e de cerâmica

VERDADE - Os aparelhos feitos em metal possuem alguns riscos, pois alcançam temperaturas muito elevadas. Por outro lado, as chapinhas feitas de cerâmica conseguem manter a temperatura mais estável.

Além de se atentar a tudo o que foi aqui falado, invista em uma prancha de qualidade, como as da MQ Hair para que seu cabelo permaneça sempre lindo e saudável!

E aí, gostaram de saber sobre os mitos e verdades sobre o uso da chapinha? Conta pra mim nos comentários.

13 de setembro de 2022

Orion Vinhos anuncia lançamentos e reposição da linha Caves da Montanha

Olá, lindezas!

lançamento e reposição

Em tempos de reposição para as adegas, empórios e confraternizações, a Orion Vinhos anuncia reposição de toda a linha Caves da Montanha. No link é possível encontrar todos os rótulos e suas respectivas fichas técnicas. Mais uma vez a importadora reforça sua tradição ao trazer bons vinhos, com exclusividade, para o mercado brasileiro.

O lançamento do Espumante Superior Brut DOC é marcado como bastante aromático, fresco e com muita acidez. Tem um delicioso bouquet de frutas maduras brancas, perlage fina, persistente, e promove, ao paladar, uma cremosidade ímpar.

Convento da Gloria Colheita Arinto

Este monocasta da região de Lisboa da uva Arinto é classificado pela refrescância fantástica, de cor palha, com aromas de frutas brancas e um floral de tília e sutilmente flor de laranjeira, na boca uma explosão de frescor.

O produtor

As Caves da Montanha são uma tradicional referência da região da Bairrada, no centro de Portugal. A vinícola foi fundada por Adriano Henriques, em 1943. Atualmente, a quarta geração da família está à frente dos negócios, que têm como carro-chefe a produção de ótimos espumantes da Bairrada - nas impressionantes caves subterrâneas com capacidade para nada menos que 3 milhões de garrafas!

As Caves da Montanha também assinam dezenas de vinhos tintos e brancos de várias regiões portuguesas, talhados por uma equipe experiente. A empresa ainda produz aguardentes, gin, entre outros destilados e licores.

Saiba mais sobre a Orion Vinhos:


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5 de setembro de 2022

Sucesso absoluto em 2021, Boticário retoma a Promoção Me Completa, em que o consumidor compra uma loção hidratante e leva um refil

 Olá, amores!

Com ação especial, será possível renovar o estoque das linhas Nativa SPA e Cuide-se Bem entre os dias 29 de agosto a 18 de setembro

O Boticário relança a Promoção Me Completa, em que, na compra de uma loção hidratante 400 ml de Nativa SPA ou Cuide-se Bem, o consumidor leva um refil da mesma marca. A ação, sucesso absoluto em 2021, está de volta por tempo limitado entre os dias 29 de agosto e 18 de setembro, para que os consumidores possam aproveitar e renovar o estoque de seus produtos queridinhos e não fiquem sem o hidratante favorito.

“Ficamos felizes de termos incentivado nossos consumidores a usarem os refis desde a última campanha. Com a refilagem, conseguimos diminuir os resíduos plásticos em 86 toneladas durante o período da ação em 2021 e melhorar o custo-benefício da compra. Entendemos que esses benefícios tornam a escolha inteligente, consciente e economicamente viável para que os consumidores possam vivenciar a melhor experiência”, comenta Vanessa Machado, Diretora da categoria de Corpo & Banho do Grupo Boticário.

A campanha Me Completa está de volta para incentivar os consumidores a preencherem a embalagem do produto preferido. A ação compre e leve é válida somente para os produtos selecionados das marcas Nativa SPA e Cuide-se Bem, e o consumidor pode escolher o refil de qualquer fragrância dentro da mesma marca. São mais de 20 fragrâncias disponíveis, desde as mais famosas e queridinhas pelos consumidores, como Nativa SPA AmeixaQuinoa e Cuide-se Bem Nuvem e Beijinho, até os lançamentos recentes, como Nativa SPA Morango RubyGinseng & Cafeína e Cuide-se Bem Pessegura e Bendito Cacto.

A cada ano, o Boticário visa ampliar a refilagem de seus produtos, levando-a para outras categorias, como maquiagem e perfumaria. “Estamos sempre atentos às tendências de mercado, além de termos como meta levar cuidado diário e beleza para a vida dos nossos consumidores. Isso inclui trazer mais acessibilidade para aqueles que buscam economizar, e ainda conseguimos incentivar o reaproveitamento da embalagem do produto que já está em casa”, acrescenta Vanessa.

A promoção Me Completa estará disponível em todas as lojas físicas do país e no
e-commerce da marca, no link, além do app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.

Fontes:

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2021. Total no Brasil: 2.000 lares.

** Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.

www.oboticario.com.br

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@oboticario

#OndeTemAmorTemBeleza
#MeCompleta

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1 de setembro de 2022

Globalização e home office aumentam demanda por fluência no inglês

Boa tarde, lindezas!
Oportunidades de trabalho dentro e fora do país consolidam segundo idioma como exigência curricular para uma vaga qualificada de emprego

A consolidação do modelo de trabalho home office na pandemia, dentro do contexto de isolamento social, aumentou a demanda por profissionais de todas as partes do mundo para trabalhar em empresas de perfil multinacional. E os brasileiros entraram no alvo dessas corporações: levantamento realizado pela consultoria internacional de recrutamento Signium revelou que as contratações de brasileiros em multinacionais aumentaram 50% em 2021 em relação ao ano anterior.

Mesmo com a volta ao trabalho presencial, a chamada internacionalização do trabalho é uma realidade estabelecida no pós-pandemia. E é nesse contexto que aumenta a demanda das empresas por profissionais com fluência ou proficiência na língua inglesa.

Além disso, com o avanço da globalização na era digital, mesmo as companhias com atuação nacional passam a valorizar mais seus profissionais aptos a conversar em inglês com equipes alocadas no exterior, clientes e fornecedores estrangeiros, além de usarem o idioma para buscar novos mercados de atuação fora do país. De acordo com recente pesquisa da Catho, site de classificados online de currículos e vagas de emprego, o profissional que domina o inglês ganha um salário que é, em média, 83% maior que o de um profissional que ocupa a mesma função e não tem fluência na língua. Ainda segundo o estudo da Catho, entre 2017 e 2021, a média de aumento salarial para profissionais com um segundo idioma cresceu 45% para todos os cargos.

“O inglês se tornou uma habilidade básica para uma carreira profissional bem-sucedida. Não se trata mais de um diferencial curricular, mas de uma competência necessária para realizar um plano de carreira em praticamente todas as áreas de atuação. Não é mais possível pensar em evoluir profissionalmente sem um domínio mínimo do idioma”, afirma Marcos Noll Barboza, CEO da Cultura Inglesa.

Ele explica que, diante do desafio de formar alunos fluentes na segunda língua e preparados para atuarem num mundo cada vez mais digital, a instituição tem apostado em diferentes formatos de cursos, com o apoio das novas tecnologias, que permitem desenvolver de forma rápida as quatro habilidades sobre o idioma – leitura, escrita, fala e compreensão oral.

Para este segundo semestre de 2022, a Cultura Inglesa trabalha com uma dupla oferta para cursos de inglês oferecidos em todos os níveis de aprendizado: no formato presencial e no formato remoto, com aulas ao vivo pela internet. Em ambos os casos, o conteúdo lecionado em aula é complementado por atividades realizadas na Plataforma de Experiência Gamificada, que permite aos alunos aprenderem inglês enquanto realizam tarefas estruturadas dentro da lógica dos jogos, com passagens de fases e desbloqueio de novas atividades.

A experiência digital permeia todos os cursos oferecidos hoje pela instituição. O Head de Serviços Educacionais da Cultura Inglesa, Marcelo Dalpino, ressalta a importância do uso de novas tecnologias para um processo de aprendizagem mais imersivo na língua. “A tecnologia digital ajuda a impulsionar os estudos além da sala de aula, com mais interatividade e conteúdos imersivos que engajam os estudantes em sua jornada de aprendizado. Essa experiência mais ‘híbrida’ contribui para manter os alunos em contato com a língua mesmo fora do ambiente escolar”, explica.

SOBRE A CULTURA INGLESA

Com mais de 85 anos de tradição, a Cultura Inglesa é uma instituição sem fins lucrativos voltada para o ensino do idioma inglês. Em março de 2021, a marca consolidou sua posição no mercado de ensino de línguas ao anunciar a unificação de suas operações nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina, Espírito Santo, Goiás, Tocantins e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. Na ocasião, a Cultura Inglesa também ampliou sua presença no ensino online com a plataforma Hyper English. Com a conclusão da integração das operações, a instituição somará 121 unidades espalhadas pelo País. A Cultura Inglesa propõe uma experiência digital e imersiva de aprendizado do inglês, por meio de cursos oferecidos no formato presencial e remoto, com aulas ao vivo pela internet, além de oferecer um programa bilíngue intracurricular para escolas regulares.

Para mais informações sobre os cursos regulares da Cultura Inglesa, oferecidos neste semestre com condições especiais, acesse o site da instituição.

TODOMODA traz para o Brasil sua linha de beleza e expande portfólio

Olá, amores!

Lançamento de TODOMODA Beauty aumenta portfólio e novidade auxilia na expansão da marca no país

A TODOMODA, terceira maior marca internacional de acessórios lifestyle da América Latina e pertencente ao Blue Star Group, acaba de lançar no Brasil sua linha própria de produtos de beleza, a TODOMODA Beauty.

Disponível em todas as lojas físicas, localizadas em São Paulo e Campinas, a linha possui mais de 50 produtos, todos veganos e cruelty free. Indicados para todas as peles, estão divididos nas categorias makeup, skincare e acessórios.

“Diariamente, oferecemos milhares de opções de acessórios e artigos voltados para o lifestyle a preços atrativos. A chegada de beauty marca um momento importante para a TODOMODA no Brasil, pois estamos realizando a expansão e o fortalecimento da empresa, abrangendo outras comunidades e aumentando ainda mais nosso portfólio com produtos diferenciados e com tecnologia inovadora.” diz Adriano Magalhães, country manager da empresa.

Segundo dados da Euromonitor International, em 2021, o mercado de beleza movimentou cerca de R$ 7 bilhões no Brasil. O país é o quarto maior mercado do segmento no mundo, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos e Japão, sendo um mercado promissor. Além disso, os novos hábitos de consumo que surgiram na pandemia intensificaram os resultados da categoria de maquiagem, que apresentou sinais de retomada no 4º trimestre de 2021 devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19, flexibilização do distanciamento social e retomada dos eventos.

Diante desse cenário e com a busca por produtos de maquiagem que ajudem a refletir a personalidade e o autocuidado do consumidor, a TODOMODA acredita ser um bom momento para trazer a nova linha de produtos de beleza. “Além de entregarmos toda a experiência de marca que propomos diariamente para nossos clientes, o lançamento da linha marca um novo momento para nós. Estamos colocando em prática nosso plano de expansão no país. Queremos inaugurar 300 unidades no país em 4 anos e estamos muito otimistas”, destaca Claiton Santos, diretor de expansão global da empresa.

A empresa vem apostando no omnichannel, estratégia que possibilita a melhor experiência dos consumidores, seja no universo físico ou digital. A marca conta com o serviço de Personal Shopper, realizado pelo WhatsApp, o e-commerce, que possibilitou um alcance nacional, abrangendo consumidores de todos os cantos do país, e tapumes com QR Code com acesso ao e-commerce no local de uma nova unidade para que o público conheça produtos da marca antes da inauguração.

Com mais de mais de 600 lojas em toda América Latina, a operação chegou ao Brasil em 2019, começou a operação do e-commerce no início de novembro de 2020 possibilitando um alcance nacional aos produtos da marca e, hoje, possui 12 lojas, sendo duas de rua na João Cachoeira e Teodoro Sampaio, e nos shoppings: Anália Franco, Center Norte, Park Shopping São Caetano, Shopping Metrópole, Pátio Paulista, Center 3, Ribeirão Preto, Vila Olímpia, Shopping Taboão e Shopping Center Parque Dom Pedro, em Campinas.

Sobre o grupo

Com mais de 27 anos de experiência, Blue Star Group (BSG) é uma empresa argentina dedicada ao design, produção e comercialização de acessórios de moda e lifestyle através das marcas TODOMODA e Isadora. A BSG possui mais de 800 lojas físicas distribuídas na Argentina, Chile, México, Peru e Brasil, além de contar com 9 canais digitais próprios e presença em marketplaces. Emprega diretamente mais de 4.000 pessoas. Cerca de 80.000 clientes compram por dia em suas lojas, vendendo 70 milhões de unidades por ano.

A BSG é a maior empresa da América Latina na venda de acessórios e a terceira em sua categoria globalmente. A sua estratégia assenta no design de todos os seus produtos, na operação em lojas físicas e online e na gestão através da tecnologia, com um sistema que analisa mais de 100 milhões de dados por semana, e que permite uma resposta rápida à procura.

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31 de agosto de 2022

Minha Wishlist Na Drogaraia

Olá lindezas, tudo bem com vocês?

Eu estava olhando o site da Drogaraia e fiz uma lista com alguns produtos que achei bem legais. Na Drogaraia você encontra os melhores descontos em medicamentos tarjados, perfumaria, produtos para banho, massagem, sabonetes, desodorantes e até maquiagtem! Vem ver:

Máscara Intensiva Elseve Hidra Hialurônico com 300g
R$ 23,49



  • Indicado especialmente para cabelos desidratados.
  • Ação Anti-frizz e ação hidratante.
  • Com ácido hialurônico.
  • Reconstrói os fios e sela as pontas.
  • Fios macios, leves e soltos.
Rímel Maybelline The Colossal Volum' Express Lavável com 18g
R$35,79
  • Máscara de cílios que deixa 9x mais volume instantaneamente.
  • Com colágeno e megaescovinha, para cílios mais macios e volumosos.
  • Para uma maquiagem mais marcante, realçando a beleza dos olhos.
  • Ideal para quem usa lentes de contato.
Hidratante Labial Nivea Amora Shine com 4,8g
R$18,19
  • Hidratação profunda por 24 horas.
  • Realça os lábios.
  • Fórmula com óleos de origem natural.
  • Textura cremosa e aroma de amora.
  • Embalagem reciclável.
Polaina Esportiva Branco Sigvaris UP 15-20 MMHG - TAM 37/40
R$ 205,10
Tapete Yoga Mat Pilates PVC Ecológico 5MM Mandala Yangfit
R$ 139,90

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30 de agosto de 2022

O Boticário lança primeiro produto cocriado com influencer

 Olá, amores!

Vencedor do Reality Make Me Boti, Júlio Fernandez desenvolveu um batom cremoso junto à marca

Dando sequência à série de prêmios conquistados como ganhador do Reality Make Me Boti, Júlio Fernandez acaba de cocriar um batom com o Boticário, tornando-se o primeiro creator a realizar esse tipo de parceria com a marca. 

O lançamento, o Batom Intense by Júlio Fernandez, apresenta textura cremosa com cor intensa e marcante, denominada Marsala Nilva, inspirada na mãe do influenciador. “Sempre observei minha mãe se arrumar e montar a maquiagem com batom marrom. Essa era a marca dela e, por isso, juntei a cor favorita dela com a minha (vermelho), criando um tom arroxeado perfeito, que transmite a minha personalidade e homenageia essa mulher maravilhosa, que tanto me apoia”, conta Júlio.  

Nascido e criado no interior de São Paulo, Júlio se mudou para a capital em 2018 e entrou de cabeça no universo da beleza ao perceber que essa arte poderia ser um instrumento de libertação. Como influenciador, conquistou seu público com seus conteúdos criativos, com dicas de maquiagem, moda e comportamento. Usando toda essa paixão e motivação, em agosto de 2020, ele se tornou ganhador do Reality Make Me Boti.

A competição, que ocorreu no canal “Desejos de Make'', no YouTube, contou com diversos desafios para dez participantes de todo o país, que dependiam do voto do público para seguir nas próximas etapas. Júlio teve performances excelentes, com suas maquiagens criativas e impressionantes, com diferentes inspirações, utilizando os produtos das marcas Make B. e Intense.

O influenciador foi premiado com um vale-compras de R$ 3 mil para ser usado no e-commerce da marca e, claro, com o seu Batom Intense by Júlio Fernandez cocriado com a marca, conquistando o título de primeiro Boti Creator da história.

O item é encontrado no e-commerce da marca, no link, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.

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#OndeTemAmorTemBeleza

Serviço:

INTENSE BATOM CREAMY BY JÚLIO FERNANDEZ MARSALA NILVA
Preço sugerido: R$ 28,90

Intense Boticário apresenta o batom criado em parceria com o primeiro Boti Creator do reality Make Me Boti, Júlio Fernandez! O Batom Creamy by Júlio Fernandez Marsala Nilva Intense vai completar sua make com hidratação, superacabamento e alta cobertura. O batom intense garante hidratação, textura macia e cor intensa para suas produções. O nosso Boti Creator acredita que a arte é como um instrumento de libertação e felicidade. Mesclando sua paixão pelo universo da make com a nossa paixão por beleza, criamos um batom cremoso que entrega fórmula superpigmentada, alta cobertura e hidratação intensa por até 5 horas. Além disso, sua textura não craquela, facilitando a aplicação e entregando conforto para seus lábios durante todo o dia. A cor Marsala Nilva entrega um tom incrível, ideal para fazer parte de suas produções do dia a dia, desde makes básicas até as mais elaboradas, além de carregar o nome da inspiração do Júlio, sua mãe, Nilva.

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Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total no Brasil: 3.079 lares.

**Fonte: Oldiversity, Grupo Croma, novembro de 2017.

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29 de agosto de 2022

Dia Internacional do Gamer

 Olá, estilosas!

Hoje é celebrado o Dia Internacional do Gamer, 29 de agosto.

A data foi criada em 2008 com objetivo de conscientizar a população dos benefícios dos jogos eletrônicos.

Lá em 2008, na Espanha, surgiu o "Dia do Gamer", quando um grupo de revistas especializadas em games decidiram se juntas e firmar a data para celebrar a importância dos games e o benefício deles para todas as culturas.
Segundo a Pesquisa Game Brasil de 2022, nós mulheres representam 60,4% do total de entrevistados. O smartphone continua sendo a plataforma favorita com 48,3% da preferência dos jogadores.

As mulheres ainda sofrem preconceito em sessões online, competições, redes sociais e demais ambientes frequentados por gamers. 

Meu primeiro contato com um videogame foi quando criança, meu pai comprou um videogame para mim e minhas irmãs. Zeramos alguns jogos e era muito divertido. Amávamos!

Com o passar dos anos e com a vinda da pandemia ao Brasil resolvi instalar diversos jogos no celular e acabei gostando de um em realidade virtual: Avakin Life

No começo eu sofri preconceito pelo ex-namorado e sempre quis desistir de jogar, mas vi que não podia deixar algo que gosto muito. Por ser um jogo de realidade virtual as pessoas sempre dizem que estamos "brincando de casinhas."

Apesar de todas as dificuldades e críticas, continuarei a jogar.

E aí, qual foi o seu primeiro contato com o videogames? Conta pra mim nos comentários.