1 de junho de 2021

Confira as tendências para o outono 2021 com o Boticário

Olá, lindezas!

O expert em maquiagem, Sadi Consati apresenta as combinações perfeitas com a linha Make B. para arrasar durante a estação

Sem dúvidas a chegada do outono apresenta equilíbrio e calmaria. É nesse período de mudanças na natureza que as tendências também se renovam, principalmente em beleza. Aproveitando a variedade de cores dessa estação, a marca mais amada do Brasil*, o Boticário, reúne diversas dicas para aproveitar esse período, não tão quente e não tão frio, mas, definitivamente, com os closes certos. Tudo isso com as dicas do maquiador expert da marca, Sadi Consati, vamos começar?

Preparando a pele

Base em Pó Mineral
Preço Sugerido: R$ 99,90  

· Formulação vegana

· Hipoalergênica

· Acabamento mate

· Textura Ultrafina e toque aveludado

· Proteção contra luz azul

Para aqueles que são amantes da pele natural, fresca e iluminada, certamente, ficará ainda mais feliz em saber que o conforto é a grande tendência que permanece para o Outono/Inverno de 2021. Para manter a naturalidade e bem estar que são tão almejados, a linha Make B. possui os produtos perfeitos como a Base em Pó Mineral com toque aveludado, acabamento primoroso e composição hipoalergênica, sendo ideal para peles mais sensíveis.

Base Líquida Protetora Make B. Hyaluronic FPS 70
Preço Sugerido: R$ 95,90  

· Acabamento semi mate

· Ácido hialurônico vetorizado

· Redução de rugas e linhas de expresão

· Escudo protetor contra luz azul e contra UVA+++

· Pele mais lisa

A linha de Bases Hyaluronic também não pode faltar no nécessaire durante a estação. Elas mantêm a pele com viço natural e hidratada, deixando ainda mais uniforme. E, para completar, o maquiador garante que não pode faltar o Corretivo Líquido Effect com a sua alta cobertura para disfarce de marcas e linhas de expressão.

Corretivo Líquido Make B. Effect
Preço Sugerido: R$ 49,90  

· Duração e alta cobertura

· Hidratação da pele

· Toque seco

· Não deixa a pele oleosa

· Disfarça olheiras e imperfeições

Olhos arrasadores

Paleta de Maquiagem Perfect 6 Basics Make B.
Preço Sugerido: R$ 99,90
 

· Ultra pigmentação

· Alta performance das cores

Mas quando o assunto é uma make de forte impacto, o outono traz os seus tons neutros e quentes que super combinam com a linha Make B. A Paleta De Maquiagem Perfect 6 Basics surpreende com a durabilidade, além de ultra pigmentação e alta performance das cores. É a combinação perfeita do básico mais sofisticado.

Lápis para olhos Epic Green Make B. Artist
Preço Sugerido: R$ 49,90  

· Longa duração

· Textura cremosa

· Retrátil

· Fácil aplicação

“Nessa temporada também teremos a atualização dos tons outonais clássicos, como o verde e o azul. E para quem ama essas cores, poderá aproveitar as diferentes formas para um olhar marcante”, afirma o maquiador. Entre as opções, ele indica os Lápis para olhos Make B. Artist, que são retráteis e podem ser combinados como sombras e delineadores. Além de possuírem quatro cores, possuem longa duração e textura cremosa, eles são super fáceis de aplicar e deslizam na pele, deixando os traços precisos, ideal para aquele look de arrasar.

Finalizando com batom

Batom Mate Hot Brown Make B.
Preço Sugerido: R$ 49,90  

· Cor intensa

· Cobertura uniforme

· Acabamento opaco

· Longa duração

· Efeito mate

Para os lábios, o Batom Mate Hot Brown oferece cor intensa na primeira aplicação, com cobertura uniforme e acabamento opaco de longa duração. Sensação de lábios confortáveis e macios o dia todo!

As tendências, cores e texturas são inúmeras nessa estação! Esse é o momento de escolher as suas preferidas e se jogar no Outono/Inverno 2021. Os produtos estão disponíveis em todas as lojas do Brasil e no e-commerce da marca, no link https://www.boticario.com.br/, e nas lojas, pelo app do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp através do número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017 

E aí, gostaram das tendências de maquiagem para o outono 2021? Conta pra mim nos comentários!

31 de maio de 2021

A diferença entre daminha e florista | 4proms

 

Olá, amores!

Os casamentos estão começando a ocorrer com mais frequência à medida que lentamente nos recuperamos e adaptamos nossas vidas à pandemia.

A cada ano novas tendências surgem, principalmente em casamentos onde as floristas percorrem o corredor diante da madrinha de casamento e espalham flores e confetes no caminho da noiva.


A história do casamento é antiga, e várias dessas tradições que temos hoje estão presentes há muitas décadas, algumas comuns em vários países, outras típicas brasileiras. Por estarem presentes há tanto tempo em nossa cultura, muitas vezes nem questionamos de onde elas vêm e qual o significado.

As cerimônias de casamento são compostas por daminhas e floristas. Esses papéis devem ser feitos por crianças preferencialmente mais extrovertidas e não tão pequenas. A idade ideal seria acima dos 4 anos, pois as mais novinhas geralmente desistem ou criam problemas no momento da entrada. Porém, claro que existem as exceções.

Vocês sabem qual a diferença entre daminha e florista?

As daminhas entram após a noiva e levam as alianças, junto com o pajem ou não.


O tradicional é levar as alianças numa almofadinha toda trabalhada para este fim.  Porém, nada impede que a entrega das alianças seja feita de outra forma. Pode-se usar uma caixinha, um livro ou outro acessório. Há gente que, para dar um ar lúdico ao casamento, deixa que as crianças entrem em carrinhos. Por incrível que pareça, isso existe. Tomara que elas dirijam bem né...

As floristas entram para anunciar a chegada da noiva e tradicionalmente, devem usar uma cesta com pétalas de flores, que vão jogando pelo caminho, enfeitando o local por onde a noiva deve passar até o altar.

Em algumas cerimônias as floristas entregam ramos de flores aos convidados ou usam placas divertidas com frases como: Lá vem a Noiva, Tio não foge, Aí vem o amor da sua vida, etc. 

E aí, gostaram de conhecer a loja 4proms? Conta para mim nos comentários.

28 de maio de 2021

O amor é inexplicável: Campanha de Dia dos Namorados do Boticário traz casais reais e reforça que amor é amor

Olá, lindezas!

O amor é inexplicável: Campanha de Dia dos Namorados do Boticário traz casais reais e reforça que amor é amor

Amar é mágico. Simples e complexo, provoca transformações e salva. Cheio de definições, cantado em prosa e verso, o amor não tem explicação. Amor é sempre amor. A temática, quer e força o posicionamento da marca, está na nova campanha do Dia dos Namorados de 2021 do Boticário, criada em parceria com a AlmapBBDO.

O amor é inexplicável: Campanha de Dia dos Namorados do Boticário traz casais reais e reforça que amor é amor

A campanha retrata histórias de amor protagonizadas por casais reais e tem como mote o fato de que o amor não possui explicação. Entre os casais presentes na campanha estão Victor e Douglas, que protagonizaram um emocionante pedido de casamento durante as gravações, enquanto fora do set recebem xingamentos na rua ao andar de mãos dadas. Também participam Leonor e Álvaro, que estão juntos há 57 anos em uma relação que comprova que o amor não tem prazo de validade, mas tem que lidar com olhares de estranheza quando se beijam em público.

Para Gustavo Fruges, diretor de Comunicação e Marca do Boticário, a campanha não celebra apenas o Dia dos Namorados, mas sim todas as formas de amor. “Amor é amor! É um sentimento que não possui explicação. O Dia dos Namorados é uma das principais datas comemorativas e não poderíamos deixar de retratar este sentimento tão importante. O amor nos move e é um dos nossos pilares. Acreditamos que esse sentimento contribui – e muito – para uma sociedade mais justa e igualitária para todos”.

A trilha sonora do filme, embalada por "Toda Forma de Amor", de Lulu Santos, dá o tom de evolução a uma história iniciada pela marca em 2015, quando O Boticário foi um dos pioneiros a levar para a TV uma campanha de Dia dos Namorados que levou a sociedade a refletir sobre uma mudança de comportamento, tratando em rede nacional temáticas como orientação sexual, questão racial e inclusão de grupos minoritários. Em 2019, com a mesma música de fundo, a marca trouxe novamente a discussão à tona na campanha de Dia dos Namorados, reforçando a pauta da diversidade.

O amor é inexplicável: Campanha de Dia dos Namorados do Boticário traz casais reais e reforça que amor é amor

Além de um grande filme de 30 segundos, veiculado na TV e no digital, a campanha envolve três emocionantes filmetes de 15 segundos que contam a história dos casais pela visão de seus familiares retratandoo mais puro dos sentimentos, que é o amor. Além de material de mídia OOH e de pontos de venda com a assinatura: “O Boticário. Onde tem amor tem beleza”, que fazem parte de uma estratégia 360 de divulgação que reforça o conceito da campanha.

Ficha Técnica

Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Explicações
Produto: Datas
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: André Gola e Pernil
Criação: Pernil, Rodrigo Resende, Renato Butori, Thom Bregantin, Gabriel Carletti, Israel Medeiros e Gabriel Bras.
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Boas, Tatiana Angelim Martins
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Andressa Duo, Rafaela Braga, Nickolas Castro e Nataly Barros.
Planejamento: Rita Almeida, Bruno Ortiz Machado, Flávia Cassias e Maria Eduarda Menezes
Mídia: Amanda Meziara, Suellen Kiss, Everton Maciel, Giulia Sena, Enzo Santos e Bianca Lopes
Produção Digital: Lilian Cavalini, Otávio Muniz.
Fotografia: Gustavo zylbersztajn
Art Buyer: Tereza Setti
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Produtora: Boiler Filmes
Direção: Nixon Freire
Produtor Executivo: Macella Feo
Atendimento: Marcela Santos, Pedro Cerqueira, Lia Giuliani
Coordenação de Produção: Marcella Feo, Rafaela Muniz, Glaucia Boaventura
Assistente de Direção: Bruno Emiliano Roberti
Diretor De Fotografia: Nixon Freire
Figurinista: Fernanda Sansone
Diretor de Produção: Rafael Monteiro Pinto
Montagem: Akira
Coordenador de Pós: Fezāo Barbieri
Finalizador: Marilia Ramos
Pós Produção: Marcell Hernandes Vfx Supervidor
Color Granding: Acauan Pastore
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical: Guile Oliveira
Mixagem e Finalização: Gab Scatolin
Atendimento: Ingrid Lopes e Flávia Caparelli
Coordenação: Verusca Garcia , Chandra Lima e Carol Oliveira 
Locutora: Sabrina Wilkins
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Gustavo Fruges

Viva a diversidade! Viva o amor! E aí, gostaram da mensagem? Conta pra mim nos comentários!

26 de maio de 2021

Testei a linha Intense by Manu Gavassi

Olá, amores!!

Para quem não acompanhou os meus stories no instagram, no final de semana que passou recebi e testei a linha Intense by Manu Gavassi do O Boticário. A linha é toda coloridinha, composta por 14 novos itens de maquiagem e, pela primeira vez, trazendo produtos para cuidados faciais, o lançamento foi anunciado em campanha inédita entre marcas do Grupo Boticário. Os produtos recebidos foram: Palette Multifuncional Manu #2, Intense Palette lápis olhos Manu #3, Intense Máscara More Than Black, Intense Delineador líquido olhos Lilac, Intense Sérum facial. 



A coleção é descolada, cool e superdivertida. Bem condizente com as tendências atuais, já que maquiagem colorida continua super em alta. Esta é a terceira linha de produtos lançada pelo Boticário, no qual Manu Gavassi cocriou com a marca.
O Sérum Facial Perfeito é o produto perfeito para ser usado antes da make. Ele não só entrega a hidratação intensa, como protege a pele das agressões externas e prepara a pele para os próximos passos da maquiagem.
A paleta recebida foi a multifuncional Manu #2, é trabalhada em tons quentes e bem vivos. As cores que utilizei foram: sombra 04 e 01, iluminador 01, blush 01 e contorno 01. Elas são bem pigmentadas e eu amei as cores. Cada estojo conta com cinco cores de sombra, dois blushes, um iluminador e um contorno.
A Manu Gavassi preparou um quarteto de lápis de olhos coloridos e divertidos pra gente explorar toda a nossa criatividade.

Olha que lindo o delineador na cor lilás. Ele é bem pigmentado e possui um pincel preciso e fininho.


Ainda na pegada skincare, Manu lançou duas novas tonalidades de balm labial: uma hidratadinha (rosa claro) e uma corzinha (ameixa).


Lembrando que os produtos Intense by Manu Gavassi é cruelty free - livre de testes em animais, 100% vegana, assim como todo o portfólio de maquiagem Intense. Além disso, a linha traz, ainda, outros atributos sustentáveis: todas as caixinhas das embalagens são feitas de papel 100% reciclado e os produtos que vêm em bisnagas utilizam plástico vegetal.

E toda a coleção já está disponível no site oficial e nas lojas de O Boticário. Os preços variam entre R$13,90 a R$105,90.

E aí, gostaram dessa nova coleção? Conta pra mim nos comentários.

21 de maio de 2021

Campanha estrelada por George Clooney reforça compromisso mundial da Nespresso com o meio ambiente

Olá, amores!

Estrelada por George Clooney, a campanha conta com a participação de vários integrantes da cadeia produtiva da Nespresso, além da participação de apoiadores da causa sustentável.

O profundo cuidado humano e com o meio ambiente por trás de cada xícara de café. Com essa proposta a Nespresso, marca líder em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, que completa 15 anos de Brasil, apresenta a campanha “Com Todo O Cuidado”. Estrelada por George Clooney – embaixador de longa data da marca e membro do Conselho Consultivo de Sustentabilidade da Nespresso -, a campanha global foi ao ar em 17 de maio e conta com a participação de vários integrantes da cadeia produtiva da Nespresso, além da participação de apoiadores da causa sustentável. A ativista sudanesa-americana Emi Mahmoud, o chef francês Jean Imbert, o fundador do PUR Projet Tristan Lecomte e o ator de cinema e televisão Mark Chao são alguns dos convidados, dentre outros grandes nomes mundiais engajados nas causas social e ambiental para reforçar o compromisso da empresa com a sustentabilidade e importância de continuar preservando o meio ambiente.

Com 30 segundos de duração, o filme principal da nova campanha é dirigido por Grant Heslov e idealizado pela agência McCann Worldgroup, Nova York, e será veiculado nos principais canais da TV aberta e fechada no Brasil. A veiculação inicia na segunda quinzena de junho e estará também nas plataformas digitais e nas redes sociais, bem como nas Boutiques Nespresso e no site da empresa. “O cuidado é algo fundamental para a Nespresso”, afirma Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso no Brasil. “Oferecemos a experiência única em cafés de qualidade sustentável  e nosso compromisso é fazer com que cada xícara de café Nespresso tenha impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente, investimos em iniciativas para redução da emissão de carbono com o plantio de árvores dentro e ao redor das fazendas que fornecem café para a Nespresso. Seremos neutros em carbono até 2022 e reduziremos em 50% as emissões até 2030. Além disso, a companhia trabalha no Brasil com 100% dos cafés adquiridos de maneira sustentável”, completa o executivo.

A nova campanha da Nespresso, “Com Todo O Cuidado”, que dá início também às celebrações mês do meio ambiente, utiliza o embaixador da marca George Clooney para dar vida aos valores fundamentais da marcaao mostrar que a produção de café de alta qualidade sustentável pode ser uma arte, um catalisador para uma mudança positiva se o cuidado estiver em cada detalhe. As iniciativas estão incorporadas em toda a cadeia de valor da empresa, desde o Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™ – projetado para garantir que somente os grãos da melhor qualidade sejam selecionados enquanto melhora a subsistência dos agricultores e protege o meio ambiente - até seu compromisso de reviver cafés e comunidades ameaçadas de extinção com o programa Reviving Origins. Esse mesmo sentido profundo de cuidado está por trás do compromisso da empresa em neutralizar a pegada de carbono de todas as xícaras de café Nespresso até 2022 para contribuir no combate às mudanças climáticas.

Participação brasileira na cadeia produtiva sustentável

Para mostrar o que está por trás de cada xícara de café Nespresso, aliado ao profundo cuidado humano e com a sustentabilidade na cadeia produtiva, como embaixadores locais, foram convidados importantes personagens da cadeia produtiva brasileira que exemplificam a dedicação da empresa com a sustentabilidade.

“A Nespresso tem um profundo cuidado com a cadeia produtiva de ponta a ponta, e valorizamos muito a ajuda de nossos parceiros e de pessoas que acreditam na nossa missão e nossos compromissos com a sociedade e o meio ambiente” diz Cecilia Seravalli, Gerente de Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

Gilvania Bedin, Engenheira Agrônoma do Programa Nespresso AAA é peça chave da história da marca no Brasil. Com 15 anos de atuação no campo, ingressou na Nespresso há 11 anos e lidera a frente da agricultura regenerativa, orientando as fazendas parcerias no cuidado do campo e compromisso sustentável das lavouras. “Minha paixão por café começou quando eu era criança, percebi que a bebida trazia momentos de união com minha família. Hoje, vejo de perto o quanto o meu trabalho e o cuidado da Nespresso no campo refletem na qualidade do café e o quanto isso é importante na vida dos consumidores”

Além do cuidado com o campo, a Nespresso se preocupa com o pós-consumo. Telines Basílio, mais conhecido como Carioca, é um dos parceiros da Nespresso na frente de coleta e reciclagem de cápsulas. Presidente da Coopercaps há 13 anos, atua no gerenciamento de resíduos dentro do cenário de cooperativas de reciclagem e proporciona a mais de 350 famílias a oportunidade de ingressar ao mercado de trabalho, por meio do Cooperativismo, promovendo capacitação profissional e desenvolvimento socioambiental.

“As cápsulas de café estão presentes em boa parte da vida dos brasileiros e poucos sabem a importância de sua segregação e destinação ambientalmente adequada nos dias atuais. Podemos apoiar a reinserção da matéria prima na cadeia produtiva da cápsula e colaborar com as empresas nos preceitos de sustentabilidade, e dentro disso, as cooperativas de reciclagem e os agentes ambientais autônomos são fundamentais para ajudar a cumprir esse papel e a legislação que nos rege hoje”, completa Carioca.

A Morada da Floresta encerra esse ciclo como parceira da Nespresso no Projeto Hortas, que dá segunda vida aos resíduos e é responsável por organizar todos os elos do processo, a logística da borra de café, orientação de uso e consultoria para os agricultores, "O projeto é extremamente importante, reforça a viabilidade da economia circular em diversas escalas! Além de devolver matéria orgânica para o solo e ofertar um insumo para adubação orgânica, estamos ajudando na redução de custos dos produtores. O projeto exemplifica a importância de parcerias para efetivação da economia circular, juntando seus diversos elos.", diz Victor Argentino, consultor técnico da Morada da Floresta.

Acesse o canal da Nespresso no YouTube para assistir ao filme de lançamento e ao conteúdo da campanha subsequente, apresentando histórias de produtores de café em suas próprias palavras. As pessoas também estão convidadas a aderir ao movimento, compartilhando online o que significa cuidado para elas com a hashtag #ComTodooCuidado.

Compromisso da Nespresso com a sustentabilidade

A sustentabilidade está no centro de tudo o que a Nespresso faz. A empresa está comprometida em fazer uma diferença positiva para as pessoas e para o planeta, ao mesmo tempo que leva alguns dos cafés de mais alta qualidade aos consumidores.

Alumínio

Todas as cápsulas de café Nespresso são feitas de alumínio, um material infinitamente reciclável, que protege cuidadosamente o frescor, a qualidade e o sabor dos cafés por mais tempo. A expectativa é que, em menos de 2 anos, todas as cápsulas de a linha Original serão feitas de 80% de alumínio reciclado e da linha Vertuo, 85%.

Reciclagem

No Brasil, a Nespresso iniciou a reciclagem em 2011 e investe mais de R$ 5 milhões de reais por ano em ações ligadas à reciclagem. Hoje 100% dos consumidores tem acesso a uma alternativa para coleta cápsulas usadas, sem custo e em qualquer lugar do Brasil.

A solução de logística reversa Entrega Verde, que está presente em São Paulo e Rio de Janeiro, e recentemente chegou a Porto Alegre e Recife, promove a coleta de cápsulas usadas no ato da entrega de novas cápsulas, sem que o cliente precise ir até um ponto de coleta.

Nespresso conta com mais de 200 pontos de coleta de cápsulas espalhados pelo Brasil e no primeiro trimestre deste ano, a marca se uniu aos Correios para disponibilizar uma base para recebimento de cápsulas de café usadas em agências. O projeto-piloto começou em 4 cidades e tem o potencial de atingir mais de 3500 agências por todo país.

Por fim, o consumidor que não tem acesso a um ponto de coleta pode enviar suas cápsulas pelos Correios, sem custo, solicitando uma Autorização de Postagem por meio do site https://www.nespresso.com/reciclagem

Cooperativas e Centro de Reciclagem

Nespresso tem parceria com 80 cooperativas de reciclagem em 14 cidades, que trabalham com coleta seletiva para a triagem de cápsulas em diversas regiões, um trabalho importante pelo impacto ambiental e social gerado. A Nespresso adquire essas cápsulas e as leva até o Centro de Reciclagem, gerando renda a esses trabalhadores.

As cápsulas usadas são destinadas ao Centro de Reciclagem da Nespresso, que existe desde 2011 e fica em Osasco, região metropolitana de São Paulo, para separação do pó de café do alumínio sem a utilização de água.

O pó de café é destinado ao projeto Nespresso Hortas, que oferece o resíduo orgânico como alternativa de adubo para cultivo de alimentos orgânicos, de forma regenerativa, pela Cooperapas – Cooperativa Agroecológica de Produtores Rurais e de Água Limpa da Região Sul de São Paulo, localizada em Parelheiros.

Já o alumínio, destinado à indústria química, volta para o seu ciclo de vida em formas variadas, como bicicletas, canetas e até peças de esquadria. O alumínio reciclado requer 95% menos energia para produzir do que o alumínio virgem, além de colaborar com uma redução significativa na pegada de carbono.

Programa AAA de Qualidade Sustentável™

Hoje, 100% das fazendas fornecedoras para Nespresso no Brasil fazem parte do Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™, desenvolvido em 2003 em parceria com a Rainforest Alliance e o Imaflora, para fornecer aos produtores conhecimentos e técnicas que os apoiem na produção de um café de alta qualidade, utilizando práticas sustentáveis e também contribuindo para sua qualidade de vida. Atualmente, mais de 110 mil fazendas parceiras em 17 países participam e são auxiliados por mais de 450 agrônomos, que os ajudam a cultivar o café de forma ambiental, social e economicamente sustentável.

Agricultura Regenerativa

Com o objetivo de restaurar 277 hectares da floresta de Mata Atlântica, a Nespresso se uniu com a Fundação SOS Mata Atlântica em uma parceria que pretende revitalizar a região da bacia do Rio Pardo, em São Paulo. A Nespresso já investiu US$ 170 mil na iniciativa, que resultou no plantio de 70 mil árvores de mais de 60 espécies nativas, em 30 hectares. Com isso, exemplares de ipê, jatobá, palmito-juçara, quaresmeira, dentre outras dezenas de espécies típicas da Mata Atlântica vão crescer na região. A ação criará corredores ecológicos, recuperando a mata na margem de rios e nascentes. Fazendas de café com espécies nativas também farão parte da restauração. A previsão é chegar a quase 700 mil árvores plantadas, além do cuidado, restauração e proteção de 154 nascentes.

As fazendas de café que a empresa trabalha, por conta da política de produção sustentável da Nespresso, estão bem em termos de preservação florestal, mas os vizinhos, muitas vezes não estão. Para que o sistema seja completamente sustentável é importante ver e cuidar do entorno. Dessa forma, surgiu a parceria. Ainda em relação ao entorno dessas regiões, algumas fazendas por terem outro tipo de atividade, como criação de gado, produção de oliveiras ou macadâmias, embora não trabalhem diretamente com a Nespresso também são contempladas com a iniciativa. A reconstrução florestal proposta vai ajudar a todos em termos de biodiversidade e disponibilidade de água.

Sobre a Nespresso

Nespresso é pioneira em café em porções individuais da mais alta qualidade sustentável. No Brasil desde 2006, conta com 32 Boutiques e cerca de 700 funcionários nas principais cidades do país. A linha doméstica da marca oferece 29 variedades de cafés, além de máquinas e acessórios para uma experiência completa. Já a linha Nespresso Profissional apresenta 15 cafés e máquinas adequadas para estabelecimentos de alta rotatividade, como hotéis, restaurantes e empresas. Por meio do compromisso The Positive Cup™, a Nespresso atua na gestão sustentável do café, do alumínio e em práticas relacionadas ao clima com metas globais até 2020. No Brasil, a marca tem investido no sistema de reciclagem de cápsulas e possui mais de 200 pontos de coleta. Todas as informações sobre a Nespresso e o compromisso com sustentabilidade podem ser encontradas no site www.nespresso.com.

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17 de maio de 2021

O Boticário e Manu Gavassi apresentam novos itens de maquiagem no maior movimento da linha Intense by Manu Gavassi desde o seu lançamento

Olá, lindezas!!

Com 14 novos itens de maquiagem e, pela primeira vez, trazendo produtos para cuidados faciais, o lançamento foi anunciado em campanha inédita entre marcas do Grupo Boticário

No maior movimento da collab desde início da parceria em 2020, Intense by Manu Gavassi, do Boticário, a marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros*, apresenta novidades para diversas subcategorias. Além de itens para os olhos, boca, rosto, unha e palettes multifuncionais, outra surpresa é o lançamento de produtos para cuidados faciais, que completam o portfólio da linha cocriada com a artista. Veja um comparativo com os melhores delineadores no ExpertsTestam.

Como já é característica da artista e de Intense, os lançamentos seguem uma identidade descolada, cool e superdivertida, para aqueles que entendem a maquiagem como algo leve, acessível e que desperta a criatividade. Esta é a terceira linha de produtos lançada pelo Boticário, no qual Manu Gavassi cocriou com a marca. Além de estrelar a campanha, a artista também foi a diretora criativa, atuando na elaboração do roteiro e construção da estratégia. “Essa coleção é de fato a minha cara. Eu sempre usei a maquiagem para me expressar, como uma forma de encontrar a minha autoestima. E isso, para mim, sempre teve muito a ver com estar diferente e não estar igual a todo mundo”, afirma a cantora.

A primeira linha, lançada em dezembro de 2020, trouxe um portfólio com 13 produtos super coloridos, entre sombras, lápis duo e esmaltes. Já a segunda coleção, de fevereiro deste ano, apresentou 7 novos itens que proporcionam looks com ainda mais cor, brilho e versatilidade.

Para mim foi um processo muito terapêutico. Então, poder proporcionar esse estilo de maquiagem, de uma maneira acessível e de uma qualidade incrível, para meninas que pensam assim como eu, em relação a maquiagem, a beleza, a moda foi muito legal, muito especial”, completa Manu.

Agora, são mais 14 novos itens que completam essa parceria trazendo opções de cores, multifuncionalidade e cuidados faciais, produtos inéditos no portfólio. Entre os destaques estão as Palettes Multifuncionais que proporcionam um look completo com 5 sombras mate, 1 iluminador, 2 blushes e 1 contorno, entregando muita cor e alta pigmentação. Seu design prático, lembra muito uma cartela de tintas, destacando a visualização das opções.

Pela primeira vez entre as subcategorias do portfólio, os produtos para os cuidados faciais prometem ser um must have, ideais para uma rotina descomplicada. O Sérum Facial Perfeito é uma poderosa combinação do ácido hialurônico e niacinamida, que hidrata a pele intensamente e de modo prolongado, evitando a perda de água e os efeitos da poluição. A Máscara e Esfoliante Segredo e Coco é um produto 2 em 1 que entrega limpeza, purificação com a poderosa ação do coco, além de hidratação, maciez da pele e diminuição da oleosidade.

Intense by Manu Gavassi é cruelty free – livre de testes em animais -, e com fórmula 100% vegana, assim como todo o portfólio de maquiagem Intense. Além disso, a linha traz, ainda, outros atributos sustentáveis: todas as caixinhas das embalagens são feitas de papel 100% reciclado e os produtos que vêm em bisnagas utilizam plástico vegetal.

A campanha #berenense

Como parte das ações para o lançamento, a terceira coleção de Intense by Manu Gavassi foi anunciada em campanha inédita entre duas gigantes de beleza, Quem Disse Berenice? e o Boticário, ambas do Grupo Boticário, celebrando o ship mais aguardado do último ano na internet, #RANU para #berenense. A campanha, que também comemorava a recém-lançada linha Rosé by Rafa Kalimann, foi idealizada pelas marcas em parceria com as artistas e contava com um filme e conteúdo para as redes sociais.

O objetivo é tangibilizar a necessaire de maquiagem real, composta por diversos produtos que se complementam e tendem a ser os favoritos, reforçando também a combinação de marcas diferentes para uma make mais completa e personalizada. É assim com Intense, do Boticário, e Quem Disse, Berenice?, que fazem parte do mesmo Grupo, mas estiveram juntas pela primeira vez em uma campanha.  

As novidades de Intense by Manu Gavassi estão disponíveis em todas as lojas do Brasil e no e-commerce da marca no site boticario.com.br e pelo app, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na sua região. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca por meio do boticario.com.br/encontre.

Conheça mais sobre os novos itens da collab com a Manu Gavassi, seja para ousar numa make cheia de personalidade, dar um destaque no visual do dia a dia ou para cuidar da pele como ela merece:

INTENSE PALETTE MULTIFUNCIONAL MANU #1

Preço Sugerido: R$ 105,90  

· 5 sombras, 2 blushes, 1 iluminador e 1 contorno;

· Cor na primeira aplicação;

· Fácil e prático de usar;

· Muita pigmentação;

· Cor e luminosidade.

INTENSE PALETTE MULTIFUNCIONAL MANU #2

Preço Sugerido: R$ 105,90  

·  5 sombras, 2 blushes, 1 iluminador e 1 contorno;

·  Cor na primeira aplicação;

·  Fácil e prático de usar;

·  Muita pigmentação;

·  Cor e luminosidade.

INTENSE MÁSCARA MORE THAN BLACK

Preço Sugerido: R$ 47,90  

·  Nível 1: cílios mais longos e naturais;

·  Nível 2: cílios mais volumosos e marcantes;

·  Não esfarela ao longo do dia;

·  Seca rapidamente;

·  Super preta e destaca os cílios.

INTENSE CANETA DELINEADORA PARA OLHOS 4 COLORS

Preço Sugerido: R$ 87,90  

·  Ponta macia;

·  Desliza facilmente;

·  Longa duração; 

·  4 pontas retráteis;

·  Multifuncional e prático.

INTENSE DELINEADOR LÍQUIDO OLHOS LILAC

Preço Sugerido: R$ 41,90  

·  Longa duração;

·  Fácil remoção;

·  Pincel ajuda na aplicação;

·  Garante um traço fino e preciso;

·  Garante um traço fino e preciso.

INTENSE SÉRUM FACIAL PERFEITO

Preço Sugerido: R$ 59,90  

·  Hidrata a pele;

·  Textura leve;

·  Rápida absorção;

·  Rosto macio e iluminado, sem ficar oleoso;

·  Prepara a pele para o uso da maquiagem.

INTENSE BLUSH STICK PREFERIDO

Preço Sugerido: R$ 38,90  

·  Acabamento natural;

·  Fácil de aplicar;

·  Efeito pele saudável;

·  Textura confortável;

·  Acabamento natural;

·  Funciona em diferentes tons de pele.

INTENSE BALM LABIAL UMA CORZINHA

Preço Sugerido: R$ 35,90  

·  Cor suave;

·  Efeito natural;

·  Textura confortável;

·  Cheirinho de chocolate e uva.

INTENSE BALM LABIAL UMA CORZINHA

Preço Sugerido: R$ 35,90  

·  Cor suave;

·  Efeito natural;

·  Textura confortável;

·  Cheirinho de chocolate e uva.

OndeTemAmorTemBeleza

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Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país; com mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras, e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, o Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.  

*Fonte: Kantar, divisão Worldpanel, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2020. Total Brasil, 3079 lares.

**Fonte: Oldiversity. Grupo Croma Nov/2017 

Ufa… Muita coisa legal e diferente! E aí, qual foi o seu lançamento preferido? :) Conta pra mim nos comentários!

14 de maio de 2021

Grupo Boticário em parceria com Wheaton, lança Elysée Succès com a tecnologia Inner Color

Olá, amores!


Elysée Succès, lançamento do Boticário

Após anos de estudo em parceria com a vidraria Wheaton, a tecnologia de pintura interna Inner Color foi inaugurada no mercado brasileiro, juntamente com o lançamento de Elysée Succès, do Boticário.

A pintura aplicada na superfície interna do frasco explorou a profundidade e distribuição do vidro, a espessura das paredes e fundo do frasco proporcionando um efeito visual tridimensional. A paleta de cores em tons escuros com acabamento fechado traz um efeito luxuoso, resultando em um visual sofisticado e moderno.

Esse novo processo contemplou o mapeamento rigoroso de testes químicos e de qualidade, além de submeter a longas pesquisas, comprovando-se resistente ao contato prolongado com as fragrâncias e atingindo os padrões internacionais de qualidade.

            Elysée Succès eau de parfum é a nova aposta de Elysée. Desenvolvida pelo perfumista Frank Voelkl, responsável por grandes sucessos da perfumaria internacional.  O lançamento foi inspirado em mulheres com personalidade única e sofisticada, e tem o papel de incentivar a sua força interna e originalidade para conquistar o seu lugar de sucesso. Por isso traz o segredinho inspirado na rosa negra da Turquia, uma flor singular por sua tonalidade escura, traduzida em uma fragrância marcante e intensa, com um olfativo rompedor no mercado brasileiro, o chipre especiado. Além disso, o frasco traz uma pintura interna para revelar toda essa força interna e originalidade da mulher.

            O design do frasco é extremamente sofisticado, apresentando um fundo push up com relevo em pequenas esferas.  A nova tecnologia Inner Color aplicada nessa embalagem trouxe uma aparência marcante e autêntica ao Elysée Succès além de remeter a uma joia, código da marca Elysée. O destaque da embalagem é a refração e brilho natural do vidro em contraste com a pintura interna preta.

A tecnologia inovadora no mercado Brasileiro explora a sofisticação e imprime uma aparência altamente moderna.

E aí, gostaram? Conta pra mim nos comentários!

12 de maio de 2021

Humorista Victor Sarro lança o festival A Casa é Sua em live gratuita e aberta ao público

Olá, lindezas!

Evento acontece nesta quarta-feira, dia 12 de maio, às 19 horas, no canal do Youtube da MRV

Nesta quarta-feira, dia 12 de maio, às 19 horas, acontece o lançamento oficial do festival imobiliário “A Casa é Sua” da MRV, com a apresentação do humorista Victor Sarro, que fará uma apresentação de stand-up comedy exclusiva ao vivo pela internet, pelo canal da construtora no Youtube. O evento é gratuito e aberto ao público, e poderá ser acompanhado pelo link: https://youtu.be/Va51LHTe19w

No roteiro, o humorista promete fazer rir com temas como o primeiro imóvel, sair do aluguel, morar sozinho, morar com os sogros, noivado e casamento. Além disso, durante a live, a construtora também oferecerá condições especiais para a compra de imóveis.

O humorista Victor Sarro teve passagens de destaque em programas da TV Globo (Encontro com Fátima) e da TV Record (Tudo é Possível, Dancing Brasil e A Fazenda).

O festival “A Casa é sua” acontece entre os dias 13 e 15 de maio, em 13 cidades do interior do estado de São Paulo: Ribeirão Preto, Franca, Sertãozinho, São Carlos, Araraquara, Botucatu, São José do Rio Preto, Mirassol, Birigui, Araçatuba, Bauru, Marília e Presidente Prudente.

Serviço: Stand-up comedy com Victor Sarro – lançamento “A Casa é Sua” da MRV
Data: quarta-feira, dia 12 de maio
Horário: 19 horas
Local: Canal da MRV no Youtube - https://youtu.be/Va51LHTe19w

Que demais! Estarei na live do humorista Victor Sarro e aguardo todos vocês!!