16 de dezembro de 2022

"Em nutrição, nada é à vontade e nada vale para todos": inclusive, para hidratação

 Olá, amores!

Divulgação

Copos e garrafas cheias d’água não são aspectos exclusivos do verão. A hidratação deve ser diária, visto que o organismo humano perde líquido constantemente. Essa perda ocorre   porque o organismo precisa manter uma temperatura adequada - entre 36,5ºC e 37ºC - e seu principal mecanismo para essa regulação é a transpiração, que faz aumentar a eliminação de água e sais minerais. A necessidade de reposição é vital, visto que a água in natura possibilita a manutenção da concentração de líquidos e eletrólitos (sódio, potássio, etc.) no corpo, assegurando que os processos do organismo ocorram adequadamente. 

Caracterizado por altas temperaturas e maior ocorrência de chuvas, o verão é a estação preferida para as pessoas tirarem férias e frequentarem locais abertos, como praia, piscinas e parques. A falta de cuidados básicos, como uso impróprio de protetor solar, exposição excessiva ao sol, além de hidratação e alimentação inadequadas, são capazes de provocar algumas doenças que já se tornaram características da estação. Dentre elas, a mais grave é a pedra no rim. Segundo pesquisa da Sociedade Brasileira de Nefrologia, o índice de pedras nos rins aumenta em 20% durante o verão e isso se dá pela pouca ingestão de líquido e o alto consumo de alimentos industrializados com muito sódio. Outros problemas comuns da estação são infecções urinárias, oculares e micoses causadas por fungos e bactérias que encontram no suor da pele ambiente propício para se proliferar. “No verão, as pessoas transpiram mais e não ingerem líquido suficiente para hidratar o corpo. Vale lembrar que o suor é um mecanismo natural de eliminação do calor e é preciso repor a água e sais que perdemos. A água in natura  é o único elemento que mantém a osmolaridade (concentração de soluto em solvente) e as concentrações de eletrólitos (sódio, potássio, etc.), garantindo que as reações bioquímicas aconteçam dentro e fora das células”, explica a nutricionista e consultora da Jasmine Alimentos, Adriana Zanardo. 

Quanto devemos beber por dia?

Divulgação

Segundo recentes estudos científicos, há diferentes recomendações de consumo de água, levando em consideração aspectos como gênero, faixa etária, composição corporal, região, atividade física, trabalho e atividades que façam parte desse contexto. Baseadas nos fatores acima, há duas recomendações diárias para pessoas com mais de 14 anos: homens devem ingerir, pelo menos, entre 2L/6L e mulheres entre 1.6L/1.8L, diariamente. “Estudos complementares apontam o seguinte cálculo: cerca de 35ml/kg/dia. Ou seja, um adulto que pesa 60 kg precisa de 2,1 litros de água por dia, no mínimo”, detalha a nutricionista. Cabe destacar que esse é um valor básico diário, mas em dias mais quentes ou quando se pratica atividades físicas, ele deve ser recalculado. 

“Água não é tudo igual!”, alerta Adriana. A água ingerida deve ser in natura e sucos, chás e alimentos não substituem o líquido. “Muitas pessoas acham que beber dois litros de suco substitui a água, mas isso não procede. Inclusive, a desidratação pode ocorrer de quatro formas: pela restrição de líquidos, pela perda de água, pela ingestão de sal na ausência do consumo de água e pela ingestão de substâncias, como a frutose, que levam a mudanças na quantidade de água dentro e fora da célula, alterando essas concentrações”, explica. 

Por isso, mesmo quando uma pessoa consuma suco de fruta natural, se a ingestão de água potável for inferior à recomendável, a água presente no suco não será suficiente para hidratar, pois essa bebida tem frutose. “Os componentes do suco possivelmente vão interferir no balanço entre a quantidade de água fora e dentro da célula, assim como na osmolaridade e na concentração de eletrólitos”, finaliza. Além disso, alguns chás, como o verde, o hibisco e a cavalinha possuem ação diurética, ou seja, estimulam mecanismos do organismo a eliminar líquidos e, consequentemente, minerais como sódio e potássio.

O mesmo preceito é aplicado aos alimentos. É possível encontrar boas quantidades de água em alguns ingredientes como melancia, morango, abacaxi, alface, tomate, abobrinha, entre outros. De forma geral, frutas, verduras e legumes possuem quantidades significativas de água, assim como fibras, vitaminas e minerais, “A forma ideal de consumi-los, se possível, é in natura. Mas, novamente, não substituem a água potável.” 

“Nem demais, nem de menos” também vale para água

Da mesma forma que diversos estudos estipulam diferentes recomendações de ingestão, também há variação sobre o consumo máximo de água. A hiper-hidratação pode ser prejudicial para um indivíduo por causar alterações em volume sanguíneo, concentração de minerais no sangue e alterar o funcionamento dos rins. 

A consultora da Jasmine Alimentos selecionou algumas dicas para auxiliar a aumentar o consumo de água no dia a dia:

  • Tenha uma garrafinha de água e, quanto maior ela for, mais prática, já que você precisará de menos pausas para enchê-la.
  • Observe a frequência e a cor da urina. O ideal é que ela seja amarelo-clara.
  • Águas aromatizadas são excelentes alternativas para quem não gosta de beber água. É possível saborizar o líquido com frutas, gengibre e ervas.
  • Se você não sente sede com frequência, coloque alarmes no celular para lembrar de beber água.

Sobre a Jasmine Alimentos

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos verdadeiramente saudáveis, práticos e saborosos. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde setembro de 2022, a marca pertence à M. Dias Branco - líder nacional em massas e biscoitos. A empresa possui mais de 17 indústrias e 28 centros de distribuição instalados em diferentes estados brasileiros, assim como processos de exportação para mais de 40 países. Mais informações: www.jasminealimentos.com

Aprenda a fazer penteados e maquiagens e arrase na festa de Natal

 Olá, amores!

Penteados para o Natal
Divulgação

Mesmo que seja só para receber a família na sala de estar de casa, a verdade é que a maioria das pessoas quer estar bem arrumada para as festividades de final de ano. Pensando nisso, profissionais da Fast Escova, maior rede de escovaria do Brasil, escolheram algumas opções de penteados e maquiagens práticos e fáceis de fazer para o Natal. Confira o passo-a-passo e não deixe de arrasar!

Semi preso com topete

Semi preso com topete

Divulgação

Com o cabelo liso bem alinhado, faça uma divisão orelha a orelha. Separe a parte da frente penteando e fazendo volume para criar o topete. Alinhe, use o cabo do pente e spray fixador para auxiliar, prenda e faça um acabamento para esconder os grampos.

Babyliss praiana ponta reta

Babyliss praiana ponta reta
Divulgação

Com os cabelos já escovados faça uma divisão no topo e lateral orelha a orelha e inicie enrolando a mecha no babyliss, lembrando de deixar a ponta reta, começando da parte de baixo e respeitando o lado de cada mexa. Faça um isso em todo o cabelo.

Rabo de cavalo com babyliss

Rabo de cavalo com babyliss
Divulgação

Com o cabelo seco, faça um rabo de cavalo bem no centro da cabeça, use o pente e spray fixador para auxiliar. Prenda com uma “linguinha”, certifique-se de que esteja bem preso e faça o babyliss. Finalize escondendo a “linguinha” enrolando uma mecha de cabelo em volta dela.

Maquiagem vip

Maquiagem vipDivulgação

É importante antes de fazer qualquer tipo de maquiagem, seguir os quatro passos abaixo:

Limpar a pele: primeiro passo fazer uma boa higienização  

Tonificar: aplicar um tônico para tonificar e acalmar a pele 

Hidratar: a hidratação da pele fará toda diferença na make

Prime: fechar os poros e deixar uma pele aveludada

Após realizar esses procedimentos, basta começar a maquiagem aplicando a base. Faça o contorno, aplique corretivo, mas áreas necessárias, espalhando e esfumando até ficar bem suave. Aplique o pó solto para selar a pele e faça o ilimitado nos pontos destaque do rosto.

Faça então um esfumado marrom claro em toda a região da pálpebra móvel levando até o alto da sobrancelha dando continuidade com marrom escuro, um leve esfumado preto no canto dos olhos, e um esfumado abaixo da linha d'água. Coloque os cílios postiços para finalizar e passe o lápis branco na linha d’água.

Maquiagens e Penteados especiais para as festas de final de ano

Para quem quer garantir a maquiagem e o penteado para o Natal e Ano novo, mas está sem tempo ou não quer fazer, a Fast Escova oferece diversas opções. Confira os pacotes de disponíveis na unidade mais próxima, acessando @fastescova.

Sobre a Fast Escova:

Com mais de 170 unidades, 112 inauguradas, em apenas quatro anos, a Fast Escova é uma das redes de franquias que mais cresceu no Brasil nos últimos três anos. A marca nasceu da dificuldade de duas amigas, em encontrar um salão que atendesse sem hora marcada, para procedimentos rápidos, sem perder a qualidade.

A rede oferece serviços de maquiagem, escova e cabelo em até no máximo 40 minutos, com valores fixos, independentemente do tamanho do cabelo, preço justo, horário de funcionamento das 8h às 20h sem a necessidade de ter hora marcada, além de oferecer consultores de beleza, entre outros diferenciais.

Antiquarista Paloma Danemberg abre as portas do seu novo lar para Casa Vogue

 Olá, lindezas!

Gui Gomes

O Em casa com da edição de final de ano de Casa Vogue traz a morada da antiquarista carioca Paloma Danemberg, em São Paulo.  Da terceira geração de antiquaristas na família, ela, que arrematou uma peça pela primeira vez em um leilão aos 12 anos, se esquivou, inicialmente, do destino familiar. Cursou jornalismo, trabalhou na TV durante anos, viajou... Mas não escapou. De volta ao Brasil, passou, aos poucos, a se envolver nos negócios dos Danemberg.

Gui Gomes

Seu apartamento de 260 m², onde mora desde o início de 2022, contou com projeto da designer de interiores Lulu Moura, mas, principalmente, com a curadoria de Paloma. Além de muitas cores, nele é possível encontrar peças garimpadas, que unem passado e presente, de forma afinada. Por lá existem também composições inusitadas, a exemplo das cartelas de bingo usadas como revestimento do hall de entrada, enciclopédias antigas na cabeceira da cama, tabuleiro de forneria empregado como suporte para luminárias e plantas, e até uma cadeirinha de infância de Paloma, transformada em mesa de centro.

Gui Gomes

Adaptação e um toque de ousadia foram essenciais para que o lar atendesse com conforto os outros moradores: a filha, Rafaela, de 7 anos, o marido, o osteopata Tiago Alves, e a gatinha Pipoca, adotada em uma feira. Para Paloma, a sorte dos bons achados vem de assimilar e levar a sério o filtro interno, como ela aprendeu com o pai. “Quando você entende e confia no trabalho de um curador, vai sempre ser surpreendido e se encantar com aquilo que ele seleciona”, finaliza.

Serviço

Revista Casa Vogue | Edição de Dezembro e Janeiro

Festival on-line exibe encontros da Orquestra Ouro Preto com Patu Fu, Anavitória e Duda Beat - 17/12

 Olá, amores!

Orquestra Ouro Preto e Duda Beat - SulÁmerica Festival
Rapha Garcia

Excelência e versatilidade são as marcas registradas da Orquestra Ouro Preto. Essas características ficam ainda mais evidentes quando reunidos três projetos musicais com artistas tão singulares como propõe o SulAmérica Orquestra Ouro Preto Festival. Serão mais de três horas ininterruptas de música na exibição dos encontros da formação mineira com a banda Pato Fu, a dupla Anavitória e Duda Beat, respectivamente. As apresentações foram gravadas neste ano dentro do projeto SulAmérica Sessions e, agora, ganham ainda mais visibilidade com a transmissão gratuita pela Claro TV (canal 500) e pelo YouTube, no dia 17 de dezembro, a partir das 18h.

Criado durante o auge da pandemia como uma maneira de levar conforto à vida das pessoas e promover o bem-estar por meio da música, o projeto SulAmérica Sessions colheu resultados incríveis e seguiu adiante após o isolamento social. Reunidos sob a forma de festival, os concertos serão exibidos para todo o mundo, contemplando também quem não pôde estar presente nas apresentações em que foram gravados, tornando os encontros ainda mais perenes. Com a exibição na TV e na web, a proposta é democratizar ainda mais o acesso do público para que o maior número de pessoas possa conhecer o resultado dessas parcerias tão especiais.

A união com a banda Pato Fu gerou o concerto “Rotorquestra de Liquidificafu”, um sucesso de público e crítica em sua turnê de lançamento por várias cidades de Minas Gerais. O show que será exibido foi gravado em Inhotim, numa tarde de celebração pelos 30 anos da banda mineira. O resultado é um pop rock experimental, cheio de ousadias e surpresas sob a regência do maestro Rodrigo Toffolo. Para 2023, está programado o lançamento do disco com todas as músicas que estão no aclamado repertório.

Anavitória e Orquestra Ouro Preto - SulAmérica Festival
Íris Zanetti

Nomes influentes da nova geração da música popular brasileira, com referências que passeiam pelo pop até o folk, a dupla Anavitória conquistou o público e a crítica com a delicadeza de suas vozes e composições, além de acumular, em poucos anos de carreira, diversos prêmios e milhares de visualizações em todas as plataformas digitais. Nesse encontro com a Orquestra Ouro Preto, gravado no Rio de Janeiro, na Cidade das Artes Bibi Ferreira, o "setlist" está repleto de sucessos como “Singular”, “Trevo (Tu)”, “Amarelo, Azul e Branco”, “Explodir” e muitos outros em arranjos surpreendentes.

Duda Beat e a Orquestra Ouro Preto protagonizaram uma noite memorável no Teatro Alfa, em São Paulo, num tributo inédito ao manguebeat.  Além de homenagear o movimento musical que batizou o sobrenome musical de Duda, grandes sucessos da cantora pernambucana ganharam versões orquestradas que emocionaram o público presente. Um concerto avassalador, com momentos que transcendem lágrimas e puro êxtase.

Rotorquestra de Liquidificafu - Orquestra Ouro Preto e Pato Fu
Íris Zanetti

Se os universos artísticos contemplados são tão diferentes, o que os une é a força dos encontros com uma raiz feminina muito imponente. Primeiro pela presença marcante de Fernanda Takai, uma mulher à frente de uma banda de rock e que imprime sua marca e personalidade à banda mineira. Somam-se a ela as cantoras da dupla Anavitória que, com sutileza, doçura e competência comprovada, têm marcado sua trajetória na nova geração da música popular brasileira. Já Duda Beat, força da natureza que trafega pelo pop, sofrência e pisêro, não se prende a nenhum estilo ou estigma e rompe barreiras com muita personalidade.

“O elo entre os três projetos passa pelas infinitas possibilidades que a música de concerto nos dá, podendo transitar do pisêro ao experimental, passando pelo folk, sem nenhum problema. Não há limites para a música de concerto. Para mim, uma orquestra é capaz de tudo”, ressalta o maestro Rodrigo Toffolo.

Seguindo o princípio dos grandes eventos musicais, o SulAmérica Orquestra Ouro Preto Festival traz uma pluralidade de linguagens que permite que o público não apenas curta os artistas que ele já conhece, mas também descubra novos talentos.

Para a SulAmérica, incentivar ações como o Festival torna ainda mais real o propósito da companhia. “Nós acreditamos que a música tem o poder de transformar a vida das pessoas e nos trazer bem-estar. Incentivar a cultura brasileira por meio da Orquestra Ouro Preto e ainda estar ao lado de profissionais incríveis que fazem o espetáculo acontecer, tem um significado muito importante para todo o time SulAmérica. Estamos aqui para melhorar a vida das pessoas, e a companhia tem muito orgulho de fomentar a arte e a cultura no país por meio de iniciativas maravilhosos como essa”, afirma Simone Cesena, diretora de Marketing da empresa.

SERVIÇO

SulAmérica Orquestra Ouro Preto Festival

Data: 17 de dezembro

Horário: a partir das 18h

Onde ver: Canal 500 da Claro TV e no YouTube da Orquestra

Informações: www.orquestraouropreto.com.br

Natal: descubra opções de bebidas nacionais clássicas para presentear no dia 25 de dezembro


Olá, amores!

Com a chegada do mês de dezembro, uma das datas mais mágicas e aguardadas do ano se aproxima, o Natal, que é comemorado todo dia 25 de dezembro. A data conta com uma decoração clássica, que inclui presépios, árvores de natal e muitas luzes. Nessa época as pessoas têm por costume se reunir para confraternizar, em deliciosos jantares regados a pratos e bebidas típicas desse período e também para troca de presentes, seja com familiares e/ou com amigos.

Uma boa opção de presente é uma garrafa de bebida de qualidade, e para quem está buscando opções de bebidas e quer incentivar o mercado nacional de destilados, a marca de Blumenau (SC), Kalvelage, possui opções de Vodka, Gin e Whisky em seu portfólio, confira:

Kalvelage London Dry Gin

O Kalvelage London Dry Gin, versão 1 L e 750 ml, combina ervas aromáticas com a riqueza de sabores brasileiros. Sua receita é composta por oito botânicos, onde se destaca o sabor do zimbro, juntamente com notas herbáceas e cítricas, especialmente o cardamomo. 

Onde: https://www.kalvelage.com.br/

 

 

 

 

Vodka Kalvelage Vibe

A Vodka Kalvelage Vibe nasceu como uma opção de vodka premium de cereais produzidos no Brasil. O primeiro prêmio da Vodka Kalvelage Vibe vem de uma das mais respeitadas competições, a International Wine & Spirits Competition Hong Kong, que venceu em 2016 a medalha de prata.

A Vibe tem como característica mais marcante a sua suavidade e seu equilíbrio, sendo uma bebida versátil, que pode ser utilizada desde a alta coquetelaria até a melhor experiência para o seu momento bartender.

Onde: https://www.kalvelage.com.br/

Vodka Kalvelage OAK

Seguindo a linha de destilados amadeirados, a Kalvelage OAK é uma vodka premium que integra sabores extraídos do carvalho americano, entregando um novo conceito de Vodka no mercado brasileiro. Como toda linha Kalvelage a OAK não contém glúten e açúcares. 

Onde: https://www.kalvelage.com.br/

 

 

 

 

 

Blended Whisky Kalvelage

Junto com a celebração dos seus 10 anos, a Kalvelage lança seu primeiro Blended Whisky

Seguindo os mesmos padrões de qualidade impressos em seus destilados premiados, o Blended Whisky Kalvelage traz aromas e sabores do Carvalho Americano. O destaque está em sua suavidade, leveza e maciez, contando também com notas frutadas e traços de especiarias. 

Onde: https://www.kalvelage.com.br/

Sobre a Kalvelage

Determinados a produzir destilados de alta qualidade no Brasil, os irmãos Marcos e Maurício Kalvelage fundaram, em 2012, a empresa que carrega seu sobrenome e tradição, a Kalvelage Distillery em Santa Catarina.

A Kalvelage recebeu em 2014 seu primeiro prêmio internacional e atualmente possui 24 prêmios distribuídos entre diversos concursos internacionais, fazendo dela uma destilaria respeitada e reconhecida no segmento.

Saiba mais em https://www.kalvelage.com.br/ 

Grupo Boticário investe em inovação, exclusividade e tendências de perfumaria voltado ao comportamento do consumidor

 Olá, amores!

Muitas vezes, a perfumaria é tratada como algo puramente estético, no entanto, não é nisso que o Grupo Boticário acredita. Para a empresa que tem grande expertise em fragrâncias, principalmente pela história de sua primeira marca, O Boticário, que tem seu carro chefe exatamente nesse segmento, os aromas transcendem a moda e adentram o universo do   bem-estar. E é com esse foco que o Grupo comunica seu novo e primeiro perfumista da história, César Veiga. A partir de agora, as marcas que já vêm investindo em inovação e estudos aprofundados, como é o caso do Centro de Pesquisas do Olfato (CPO), dão mais um passo na direção de entender as dores e necessidades da sociedade e do consumidor.

Há mais de 25 anos no ecossistema de beleza e com experiência como Expert em Avaliação de Fragrâncias – Núcleo de Inteligência Olfativa do Boticário, César fez parte do desenvolvimento de grandes ícones da perfumaria do Grupo Boticário como Malbec, Egeo Dolce e Lily e das recentes inovações como a primeira fragrância do mundo desenvolvida com ajuda da Inteligência Artificial, além de projetos com uso de neurociência e implementação do CPO - Centro de Pesquisa do Olfato - área responsável por fomentar conhecimento no campo da pesquisa sobre o olfato e sua relação com bem-estar e comportamento humano, gerando valor para a sociedade e para o negócio. Com o novo cargo, César passa a atuar como perfumista das marcas do Grupo Boticário e trará um olhar ainda maior para tecnologia aliada ao desenvolvimento de pesquisas e estudos que levem para a antecipação de tendências e a novos caminhos olfativos proprietários, construídos com base em elementos inovadores e exclusivos, produzidos no Laboratório Quintana, exclusivo do Grupo.

Para César, as fragrâncias são grandes meios de comunicação e quando escolhemos uma, buscamos transmitir nossa personalidade, sentimentos e intenções, bem como, o poder de ajudar a balizar o emocional. Um bom exemplo disso foi o período pandêmico pelo qual o planeta passou em 2020 e que ainda deixa resquícios, mas já sem tantas restrições. “No início da pandemia, quando estávamos em casa, ansiosos e preocupados, as pessoas procuraram aromas que remetessem à paz, tranquilidade e acolhimento. Não à toa, fragrâncias como Floratta in Blue e Free Hugs, foram tão procuradas”, lembra.

Agora o  momento é  outro. Segundo o perfumista, com a volta às ruas, ao trabalho, aos bares e festas, a ideia é impactar. “Em 2023 é provável que tenhamos ainda mais eventos presenciais, o que nos mostra que para o próximo ano, fragrâncias marcantes e com maior difusão, que levem o consumidor ao lugar do lúdico, divertido, sedutor, e que promovam a sensação de aproximar e o calor de um abraço tendem a ganhar as ruas, como é o caso das linhas Malbec, Eudora  e Glamour ”, afirma. Para tanto, é preciso que cada vez mais, as marcas se debrucem em estudos e pesquisas aprofundadas que mostrem esses movimentos e busquem soluções exclusivas. “Estamos empenhados em avançar na construção de matérias-primas proprietárias (exclusivas), ou seja, identificando aromas únicos  , sempre com um olhar na sustentabilidade e inovação , trazendo aquele toque secreto de sedução e encantamento  , assim como algumas das icônicas fragrâncias O Boticário: Lily, Malbec e Coffee”, afirma.

O perfumista diz ainda que trabalhar profundamente as novas matérias-primas proprietárias, validando os novos olfativos das marcas do Grupo Boticário e vislumbrar o futuro é o seu principal desafio daqui pra frente. “Mas é muito mais que isso. Trabalharemos em 2023 ainda mais o laboratório interno de desenvolvimento de novos olfativos, sempre com olhar para a cadeia como um todo e para o aprimoramento da sustentabilidade de nossas  fórmulas e em parceria com as nossas casas de fragrâncias espalhadas pelo mundo trazer sempre novidades para encantar ainda mais nossos consumidores e contribuir para marcar momentos  inesquecíveis de suas   memórias olfativas . Estou muito animado e certo de que em breve voltaremos com novidades surpreendentes, na linha que o GB sempre atua. Amo o que faço e me conecto com o propósito da marca Boticário e que também se faz presente em todo grupo: o amor”, finaliza.

Um pouco mais sobre César Veiga                                

Formado em Farmácia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), César começou sua trajetória no GB em 1996, como estagiário na marca Boticário, sendo o último cargo ocupado por ele foi a de Expert em Fragrâncias do Grupo Boticário. Com mais de duas décadas de atuação, o profissional que começou sua carreira trabalhando na área da saúde fazendo análises clínicas, desde cedo descobriu que a química dos cheiros o encantava e essa paixão é selada agora com a formação como perfumista, investimento do GB no profissional e na área de fragrâncias já tradicional das marcas.

#OndeTemAmorTemBeleza

***

Sobre O Boticário  

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem hoje a maior rede franqueada** do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.


Fontes: 

*Kantar, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de Dezembro de 2021. Total Brasil, 2000 lares.

**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2021.


Sobre o Grupo Boticário

Um dos maiores grupos de beleza do mundo, o Grupo Boticário é brasileiro, multicanal e multimarcas presente em 15 países. É dono das marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? BeautyBox, Multi B, Vult, Beleza na Web, O.U.I e Dr. JONES, que juntas atuam com o propósito de transformar o mundo por meio da beleza. São 14 mil colaboradores diretos, além de outras 40 mil pessoas que trabalham na rede de franquia, considerada hoje a maior franquia de beleza do mundo, com mais de 4 mil pontos de venda em 1.780 cidades brasileiras.

Pautada por uma atuação responsável com o planeta, a sociedade e os consumidores, o Grupo tem a sustentabilidade embutida em seu modelo de negócios. Até 2030, o Grupo prevê ampliar o impacto positivo para a sociedade por meio da gestão de resíduos com a plataforma "Uma Beleza de Futuro”, que reúne compromissos socioambientais ambiciosos.

A história do Grupo Boticário começou em 1977 em uma pequena farmácia de manipulação no Paraná e hoje agrega laboratório, fábrica, inovação, tecnologia, logística, marketing e varejo, em um ecossistema de 45 mil pontos de venda no varejo, parceiros e fornecedores.  O Grupo atua ainda nas frentes ambientais, sociais e culturais por meio da Fundação Grupo Boticário e Instituto Grupo Boticário. Conheça mais em www.grupoboticario.com.br

www.boticario.com.br

Instagram | YouTube | Facebook | Twitter

15 de dezembro de 2022

Itapema é a nova cidade que irá contar com serviços tecnológicos e inovadores da Housi

Olá, amores! 

Investir em um empreendimento com tecnologia e inovação embarcada é a garantia de se destacar no mercado imobiliário cada vez mais concorrido. Com essa ideia, a Sunprime Empreendimentos vai lançar o Futura, um prédio com perfil diferenciado e único na cidade de Itapema, no litoral catarinense, em parceria com a Housi, a maior startup que oferece moradia sob demanda para moradores que desejam um aluguel flexível, 100% seguro e online.

O Futura será dividido em três seguimentos: o primeiro será o Futura Food Hall, que será destinado para operações gastronômicas para visitantes. O segundo será o Futura Flats, que serão administrados pela Housi e o terceiro o Futura Residences, unidades que terão de 3 a 4 suítes. O pré-lançamento do primeiro prédio com a flagship da Housi na cidade está marcado para o dia 29 deste mês. A entrega do empreendimento pronto está prevista para março de 2030.

Nesta montagem, serão 94 flats sob a administração total da Housi, com tamanho que variam de 42m² a 105m² e 144 unidades residenciais de 3 e 4 suítes com tamanhos de 137m² e 181m² respectivamente.

O empreendimento será erguido em um bairro de alto padrão, muito próximo ao mar. A região possui prédios bem luxuosos e modernos, que recebe visitantes durante a temporada de fim de ano e atrai muitos investidores de fora. Um bairro muito familiar, seguro e de fácil acesso à BR-101. Vale destacar que Itapema é o mercado imobiliário que mais valoriza no país e entre os metros quadrados mais caros do Brasil.

Itapema está próximo de portos, aeroportos e rodovias que ligam o país inteiro, além de possuir as mais belas praias do país. A compra e a revenda de imóveis na planta e prontos tem tido uma alta, mas a demanda por locação vem crescendo exponencialmente. O aumento na procura por aluguéis está forte durante todo o ano.

Vale destacar que a cidade cresce não só pelo fomento do turismo, mas também pelo desenvolvimento industrial de toda a região. Em torno de 70% da comercialização de imóveis em Itapema é voltado para venda, e cerca de 30% é para locação. Considerando que, devido a localização privilegiada próximo a praia, a quantidade de visitantes e imóveis para temporada está muito forte, uma aposta da Sunprime Empreendimentos é o lançamento do Futura para atender essa demanda, em parceria com a Housi.

“A Housi conectada ao empreendimento é fantástico. Uma solução que traz rentabilidade para o investidor, inúmeras facilidades e benefícios para quem usa. A nossa região é carente de soluções como essa, por isso a Housi vem para quebrar alguns paradigmas e promete impactar nosso mercado imobiliário”, aponta o CEO da Sunprime Empreendimentos, Eduardo Pastor.

O prédio contará com os serviços Housi Decor, Housi Pay e AppSpace no Futura Flats. A Housi será responsável pela gestão dos imóveis, com o foco em atender os investidores com interesse em mobiliar e alugar os apartamentos pela sua plataforma interativa e disruptiva.

O prédio contará com uma área de lazer de aproximadamente 2.700m².  O Futura terá um mercado com vending machines e souvenirs, um lobby com uma grande praça servindo como ponto de encontro e um espaço gourmet. Também oferecerá uma academia completa, um Wine Bar, coworking com salas de reuniões, sala de jogos, um spa com espaço beauty, sauna e sala de massagem, piscina e spa com quiosque gourmet, pet place, salão de eventos com espaço gourmet e uma lavanderia compartilhada by OMO.

Vale sempre ressaltar que o modelo de moradia flexível traz para o investidor receita de hotel e custo de um residencial tradicional. Além disso, a Housi fica na linha de frente do contato com o locatário, cuidando de qualquer problema relacionado à manutenção, limpeza, e outras questões do dia a dia de um imóvel. Toda informação sobre a rentabilidade fica disponível em tempo real na tela do celular do proprietário. Transparência, recorrência e segurança são novas fronteiras disponibilizadas pela tecnologia da Housi.

“Itapema vai ganhar um empreendimento sensacional. Vamos oferecer aos investidores e futuros inquilinos o que temos de mais moderno no mercado imobiliário. Tenho certeza de que vamos oferecer uma rentabilidade muito alta e para quem vier morar nesse prédio, muita tecnologia e facilidades para o dia a dia”, destaca Alexandre Lafer Frankel, CEO da Housi.

 

Sobre a Housi

Lançada em 2019, a Housi é pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital. Criada por Alexandre Lafer Frankel e mais três sócios dentro de um apartamento de 28m², a empresa veio para revolucionar o jeito de morar, proporcionando mais liberdade, tempo e menos burocracia aos usuários por meio de seu serviço de locação por assinatura. Todo o processo é feito de forma digital e, para alugar um imóvel na plataforma, leva-se menos de um minuto. Além disso, a Housi traz praticidade, conveniência e conforto por meio dos serviços oferecidos em conjunto com empresas parceiras. A Housi já está presente em todo o Brasil, oferecendo moradia sob demanda, o que ajuda incorporadores a venderem mais, investidores a maximizarem seus retornos, e moradores a terem um aluguel flexível, com pagamento online.

T_Jama traz muito brilho e conforto para as festas de fim de ano com as coleções Resort e Tiffany

 Olá, amores!

Em celebração à chegada de um novo ano e o encerramento do ciclo de 2022, a T_JAMA, marca de moda comfy 100% brasileira, jovem e colorida, lança as suas novas coleções Resort e Tiffany, com opções de peças sofisticadas e confortáveis para as festas de fim de ano e inspiradas no verão. As duas novas linhas serão lançadas no dia 15 de dezembro na loja virtual da marca.

A coleção Resort traz uma nova estampa sofisticada e conta com modelo de vestido e conjunto masculino com camisa e bermuda. Já a coleção Tiffany traz modelo de conjunto de peças brilhantes, com calça e blusa feminina apresentando tecido brilhante, ideal para festas e com muito conforto, feito em viscose e lurex. Todas as peças com uma modelagem democrática, que vai do PP ao 5G.

Confira as peças:

Blusa Feminina Tiffany – R$ 129,90

Calça Feminina Tiffany – R$ 189,00

Vestido Feminino Resort – R$ 349,00

Camisa Masculina Resort – R$ 229,90

Bermuda Masculina Resort – R$ 159,00

Sobre T_JAMA:

Criada em 2018, a empresa fundada por Cintia Abravanel ao lado de seus filhos Tiago, Ligia e Vivian, T_JAMA teve como inspiração o lifestyle contemporâneo, inclusivo e um importante questionamento: por que não podemos sair na rua com looks confortáveis como os pijamas que usamos em casa?

Disponível em loja virtual, a T_JAMA apresenta coleções de roupas genderless, com peças que ressignificam o termo "pijama" e "T-shirt" (daí o nome T_JAMA) e vão além, entregando estilo e criatividade com uma grande diversidade de tamanhos, com peças infantis (2 ao 12) e adultas (PP ao 5G), inclusive com opções de looks para a família toda em diferentes estações do ano, usando estampas exclusivas e cheias de cor e personalidade, em modelagens versáteis e perfeitas para todas as ocasiões. 

@tjamaoficial / https://www.tjama.com/

Três pratos campeões perfeitos para compartilhar durante a final do mundial de futebol

 Olá, amores!

Créditos: Freepik

 

São Paulo, dezembro de 2022 – O brasileiro adora um motivo para reunir a família e amigos com muita comida boa. Apesar da seleção canarinho já ter sido eliminada do mundial de futebol, a partida final do campeonato é uma ótima opção para juntar pessoas queridas e garantir um cardápio cheio de sabor com receitas simples e deliciosas.

Aproveitando que o evento será no próximo domingo na hora do almoço (18/12 às 12h), a Mococa escalou três receitas campeãs perfeitas para compartilhar com a galera acompanhando o jogo final. São pratos cheios de sabor que vão agradar todo mundo, além de serem rápidos e fáceis de preparar.

Confira a seguir o passo a passo de uma saborosa empadinha de queijo, uma suculenta batata frita com molho de 3 queijos e um refrescante sorvete de Mocoquinha. Aproveite!

 

EMPADINHA DE QUEIJO

(Tempo de preparo: 45 minutos)

Créditos: Mococa

 

Ingredientes

Massa

  • 250 gramas de farinha de trigo
  • 1/2 colher (chá) de sal
  • 125 a 150 ml de óleo de soja, canola ou girassol

 

Recheio de queijo

  • 1 caixa de creme de leite Mococa
  • 100 gramas de queijo ralado Mococa
  • Orégano a gosto

 

Modo de preparo

Massa

Misture todos os ingredientes até que fique uma massa homogênea. Coloque de início apenas 125 ml de óleo e se a massa ficar muito seca, acrescente o restante. Forre forminhas de empada e reserve.

 

Recheio

Misture todos os ingredientes com auxílio de um fuê.

 

Montagem

Encha as forminhas de modo que o recheio fique quase na borda. Asse em forno pré-aquecido na temperatura 180ºC por 25 à 30 minutos, ou até que as empadinhas fiquem coradas.

 

BATATA FRITA COM MOLHO 3 QUEIJOS

(Tempo de preparo: 01 hora)

Créditos: Mococa

 

Ingredientes

Batata

  • 1 quilo de batata asterix
  • 2 colheres (sopa) de vinagre
  • 1 litro de óleo
  • Água

 

Molho

  • 1 dente de alho picado
  • 2 colheres (sopa) de manteiga Mococa
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho
  • 500 ml de leite integral
  • 1/2 caixa de creme de leite Mococa
  • 200 gramas de queijos variados

 

Modo de preparo

Batata

  1. Descasque e corte as batatas em formato palito, coloque de molho na água com o vinagre e deixe por 20 minutos. Escorra e lave bem.
  2. Em uma panela comum coloque as batatas, cubra com água e leve para ferver por 3 minutos. Escorra e lave para esfriar.
  3. Em uma panela de pressão retire o pino da tampa, coloque o óleo e deixe aquecer um pouco, coloque as batatas bem secas, tampe a panela e conte 10 minutos. Desligue, deixe sair a pressão e retire as batatas, escorrendo em um papel absorvente.

 

Molho

  1. Em uma panela coloque a manteiga e frite o alho, acrescente o leite e o amido e deixe engrossar. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e os queijos.
  2. Sirva o molho com as batatas e frango frito.

 

SORVETE DE MOCOQUINHA

(Tempo de preparo: 01 hora)

Créditos: Mococa

 

Ingredientes

  • 1 caixinha de mistura de creme de leite Mococa
  • 1 lata de Mistura Láctea condensada ou leite condensada Mococa
  • 2 unidades de Mocoquinha
  • Chocolate em pó

 

Modo de preparo

  1. Bata tudo no liquidificador por cerca de 3 minutos. Coloque em uma vasilha e depois leve direto para o congelador ou freezer. Dentro de 50 a 60 minutos ele estará congelado e pronto! Gostoso, prático e com sabor de Mocoquinha, que todo mundo ama!
  2. Dica: pode utilizar a mesma receita e colocar na geladeira, você terá mousse de Mocoquinha!

 

Quer aprender mais receitas? Acesse o portal da Mococa e fique por dentro de diversas opções culinárias.

 

Sobre a Mococa

Fundada em 1919, a Mococa está presente há mais de 100 anos nas casas dos brasileiros, com produtos de qualidade e tradição. Nascida como uma empresa familiar de produção artesanal de manteiga, a marca centenária preza por matérias-primas de alto nível para garantir qualidade e consistência em todos os produtos. Ao longo de um século de atuação, a companhia se modernizou, investiu em tecnologia e expandiu para todo o território nacional, além de América Latina, Central, Estados Unidos, África, Arábia Saudita e Japão. Atualmente, tem em sua linha de produtos condensados, cremes, achocolatado, queijo ralado, coco ralado, leite de coco, manteiga e composto lácteo. Seu portfólio é sinônimo de momentos de afeto, qualidade e confiança, que acompanha o dia a dia das famílias há gerações. A Mococa tem sua sede e fábrica localizadas na cidade de mesmo nome que originou a marca, no interior de São Paulo, onde emprega cerca de 400 colaboradores.

 

O que esperar do mercado hoteleiro em 2023?

 Olá, amores!

O ano de 2022 foi considerado como estável para o setor hoteleiro, pois mesmo com o início da guerra na Europa e a permanência de casos de Covid-19, as atividades não foram impactadas. Este ano permitiu o início da retomada do mercado, afinal, com o avanço da vacinação, as pessoas passaram a se sentir mais seguras para viajar e se hospedar em hotéis, pousadas ou hostels.

No entanto, de acordo com dados do estudo “Hotelaria em Números 2022”, realizado pela JLL em parceria com o Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) e a Resorts Brasil, mesmo com a grande sinalização de melhora demonstrada pelo setor e um relativo aumento da taxa de ocupação dos hotéis em 2022, a retomada total virá apenas em 2023. Este cenário ainda é consequência da pandemia do coronavírus.

Para Leandro Azevedo, gestor comercial da Bitz Softwares, empresa desenvolvedora de sistemas para gestão do setor de hospitalidade, em 2020 e 2021, a pandemia foi um susto para todo mundo. Como o Brasil não possui cultura de cuidados com a sanitização de ambientes, a exemplo dos países orientais, os hotéis tiveram bastante dificuldade para se adaptar e criar uma estrutura para atender uma demanda que não tinham antes.

Diante disso, Azevedo acredita que a previsão do mercado para 2023 é que o setor hoteleiro volte à normalidade, com 65% a 70% de taxa de ocupação, ou seja, dentro do padrão normal antes da pandemia. “No próximo ano, o setor precisa investir cada vez mais em uma gestão eficaz, evitar custos desnecessários e garantir a qualidade de serviço. Além disso, explorar novidades e fazer o hotel faturar mais”, explica.

Aliado a essas questões está a tecnologia, que deve ficar ainda mais em evidência em 2023. É importante realizar um bom investimento para ter um site forte na internet, incluindo redes sociais bem gerenciadas. Pois, quanto mais o empreendimento estiver sendo visto pelas pessoas, mais será notado para, consequentemente, ser o local escolhido para hospedagem. Avaliações positivas também ajudam bastante neste processo. 

Segundo Azevedo, outro fator essencial é a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), que passará a ter maior fiscalização no ano que vem. “É fundamental que os hotéis realizem o armazenamento de dados dos hóspedes de maneira segura, além de usar essas informações para promover o autoatendimento, obter documentos oficiais, fazer check in check out automatizado e permitir que os hóspedes solicitem serviços. Temos que estar sempre atualizados e utilizar a tecnologia a nosso favor”, finaliza.

Sobre a Bitz Softwares

Bitz Softwares é uma empresa desenvolvedora de sistemas para gestão do setor de hospitalidade. Com mais de dez anos de atuação, a empresa desenvolveu por meio de plataforma SaaS (Software as a Services), o primeiro Sistema de Gestão de Propriedade (PMS) para o segmento. Atualmente, a empresa oferece as soluções: Hotéis, Motéis, Restaurantes, Condomínios e meio de pagamento totalmente integrado às soluções.