11 de dezembro de 2022

Hinode desperta a beleza que ilumina a vida em campanha de Natal

 Olá, lindezas!

Reforçando a magia e o sentimento que só o Natal proporciona, o Hinode Group lança campanha de Natal com o tema “Desperte o seu Sol”. A proposta da marca é realçar a beleza dos momentos que iluminam a vida. Reunindo a família e celebrando a felicidade que só o momento oferece.

Para tornar esses momentos ainda mais marcantes, a Hinode traz opções de kits com descontos especiais para presentear as pessoas que mais fizeram parte das alegrias e brilho do dia a dia.

São 8 opções de kits a partir de 159,90 reais com produtos selecionados das linhas de cuidados pessoais, fragrâncias e maquiagens com presentes para todos os gostos. Com as mais diversas opções, a ideia é oferecer presentes personalizados.

Confira alguns destaques dos kits de Natal Hinode:

Kit Paleta de Sombras Soft (159,90 reais) – Para realçar a beleza de todos os dias, o Kit conta com a paleta de Sombras Soft Dazzle, com 8 sombras cintilantes e 4 mattes com cores para iluminar o arco da sobrancelha, o canto dos olhos, aumentar o côncavo e para fazer um esfumado deslumbrante. Para complementar o presente, o kit traz também um pincel de esfumar da marca de maquiagens da Hinode, Dazzle.

Kit Grace Midnight (187,80 reais) – Um dos best-sellers da linha de fragrâncias da Hinode, o Grace Midnight conta com notas de framboesa, rosa e vanilla. Traz o lado doce da vida, reúne aromas doces e notas suculentas que fazem dela uma fragrância intensa e envolvente. O kit também conta com a bolsa clutch night Hinode.

Kit Enigma (162,90 reais) – A Fragrância Masculina Enigma Hinode é a estrela deste presente. Desenvolvida com inspiração no mistério e na masculinidade, possui saída com mandarina, pimenta preta e limão, corpo de lavanda, gerânio e maçã verde e fundo de patchouli, cipreste e couro toscano.  O kit se complementa com a versão pocket da fragrância.

Kit Inebriante (247,90 reais) – Luxo e elegância definem este kit que traz o Eau de Parfum na versão de 100ml e o Pocket, de 15ml. Inebriante tem notas de salsa siciliana, maçã e bambu, que traduzem força e imponência.

Os kits podem ser adquiridos com os consultores Hinode ou no e-commerce da marca www.hinode.com.br.

Catálogo digital: catalogo.grupohinode.com
Instagram: @hinodeoficial 

SOBRE HINODE

Fundado em 5 de outubro de 1988, o Hinode Group nasceu como uma empresa de cosméticos de venda direta. Em 2008, transformou-se numa das primeiras companhias nacionais a investir no modelo de marketing de rede. Uma marca feita para pessoas que assumem o rumo de suas vidas, orientados pela paixão por desenvolver produtos e criar oportunidades. A categoria fragrâncias é o carro-chefe, com itens premiados. A Hinode conta com linhas feminina, masculina, infantil e de bem-estar, oferecendo aos consumidores um portfólio de produtos essenciais e a beleza integral, que cuida de dentro para fora e de fora para dentro. Os itens da marca podem ser encontrados com consultores oficiais Hinode e no e-commerce da marca.

Hinode - www.hinode.com.br 
Instagram - @hinodeoficial
Catálogo virtual - catalogo.grupohinode.com

Shopping União lança Guia de Presentes para o Natal de 2022

 Olá, amores!

Com o objetivo de celebrar o período do Natal e ajudar os clientes a acertar em cheio na escolha dos presentes, o Shopping União apresenta o “Guia de Presentes de Natal 2022”. Trata-se de uma plataforma digital com uma série de sugestões de presentes em moda, eletroeletrônicos, acessórios, maquiagem, malas e bolsas, entre outros.

O catálogo, dividido nas categorias feminino, masculino, infantil e presentes, destaca sugestões de looks e acessórios, com indicação das lojas em que podem ser encontradas cada item. Inclusive, dicas de looks para o Natal e Ano Novo, com uma grande variedade de estilos, estampas, cortes e modelagens.

Na plataforma é possível contatar diretamente as lojas e tirar as dúvidas sobre as peças favoritas. Para conferir e saber mais sobre as opções de presentes, basta acessar: https://ofertas.shoppinguniao.com.br/natal-2022/ .

Considerado um dos maiores e melhores empreendimento da Grande São Paulo, o Shopping União possui as melhores opções de lojas, lazer e entretenimento da região!

Serviço:

Guia de Presentes de Natal 2022
Endereço: Av. dos Autonomistas, 1400 - Vila Yara, Osasco
Horário Especial de Dezembro:
 de segunda a sábado, das 10h às 23h – Domingos e feriados, das 10h às 22h.

Mais informações: www.shoppinguniao.com.br

 

Sobre o Shopping União de Osasco

É o centro de compras mais completo da Região Oeste de São Paulo. São lojas conceituais, com layouts modernos e diferenciados. Possui as principais lojas âncoras do mercado nacional, além de hipermercado, praça de alimentação, restaurantes, laboratório de análises clínicas e uma unidade do Poupatempo. Com estacionamento gratuito nas primeiras duas horas, dispõe de variadas opções de lazer, moderna pista de boliche (Cia do Boliche), 10 salas de cinema (Cinemark com salas Stadium / 3D / XD - Xtreme Digital) e uma mega unidade da Playland. Além de contar com a Sodimac Homecenter e Sodimac Constructor. Para mais informações, acesse: www.shoppinguniao.com.br.

#Recebidos Rihoas com desconto agora!

Hello, loves!!

Olá, amores!!

This week I received some amazing pieces from Rihoas, and I recorded a video of everything for you to be inspired by the look!

Esta semana recebi algumas peças incríveis da Rihoas, e gravei um vídeo de tudo para vocês se inspirarem no look!

I love seeing what's new there, the pieces are always beautiful and have everything to do with what I most want to wear at the moment.

Eu adoro ver as novidades que chegam por lá, as peças são sempre lindas e que tem tudo a ver com o que mais desejo usar no momento.


Items:

Itens:

Purse in lilac color! According to chromotherapy, lavender is a shade of lilac that means serenity and stability.

Bolsa na cor lilás! Segundo a cromaterapia, a lavanda é um tom de lilás que significa serenidade e estabilidade. 

Beret in red color! It is a vintage accessory that brings a French reference, and carries that intellectual air and is used on a daily basis by Europeans.

Boina na cor vermelho! Ela é um acessório vintage que traz uma referência do francês, e carrega esse ar de intelectual e é usado no dia a dia pelos europeus. 

Off-white lace shirt! The lace pieces manage to create both day-to-day and evening looks, to go to a bar, club or even a graduation or wedding.

Camisa em renda off-white! As peças em renda conseguem fazer tanto looks para o dia-a-dia quanto para noite, para ir à um barzinho, balada ou até mesmo uma formatura ou casamento.

My discount code for you: SãoJosé

O meu código de desconto para vocês: SãoJosé  

I'm enchanted by the looks, I hope you are too!

Eu estou encantada pelos looks, espero que vocês também!

9 de dezembro de 2022

Pernambucanas marca presença na CCXP 2022, maior evento de cultura pop do mundo, e intensifica relacionamento com o público geek

 Olá, amores!

A Pernambucanas, marca varejista nacional pioneira em inovações, participou da CCXP 2022, maior evento pop do país que ocorreu entre os dias 30 de novembro e 4 de dezembro, no São Paulo Expo, na capital paulista. A marca levou o conceito “Já entrou na Pernambucanas hoje?”, tema que a varejista tem reforçado em diversos canais ao longo do ano com o objetivo de intensificar sua omnicanalidade.

A varejista levou para o evento itens exclusivos e os clientes puderam mergulhar em seus mundos preferidos de Harry Potter, Marvel, DC Comics, Cartoon Network, Netflix, Games, além de animes, filmes.

Os visitantes que passaram pela Pernambucanas puderam encontrar produtos exclusivos de vestuário para toda a família, chinelos, copos, garrafas, pijamas kigurumis, funkos, pins, canecas e muitos outros. Os fãs de Harry Potter também puderam levar para casa relógios de uma coleção exclusiva da saga, além de terem acesso a um espaço instagramável para fotos.

O espaço também contou com a área #SuaCara, na qual os clientes puderam adquirir camisetas personalizadas, que eram estampadas na hora com as mais de 20 estampas exclusivas disponíveis.

“Nossas sacolas amarelas eram vistas por todo o evento nas mãos dos visitantes. Isso mostra a força de uma marca centenária que sempre teve em seu DNA a habilidade de se reinventar e que atravessa gerações, mantendo sempre essa conexão próxima com cada cliente. Nosso espaço possibilitou que pessoas de todas as idades se sentissem em seus mundos preferidos”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

A marca também disponibilizou um totem na área lateral do estande, dando acesso ao e-commerce da varejista para quem quisesse realizar as suas compras on-line e receber em casa. Já os clientes que compraram produtos no estande físico, levaram para casa uma sacola exclusiva Pernambucanas.

Sobre a Pernambucanas

Há 115 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática.  Está presente em mais de 340 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal, com mais de 490 lojas e cerca de 14 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas. 

Facebook: @pernambucanas

Linkedin: @pernambucanas

Instagram: @pernambucanas

YouTube: http://www.youtube.com/pernambucanas

Website: http://www.pernambucanas.com.br

China Homelife Brazil atrai mais de 3 mil visitantes já no primeiro dia

 Olá, amores!


Primeiro dia do China HomeLife atrai mais de 3 mil pessoas

China HiomeLife Brazil

China HomeLife Brazil abriu as portas hoje com uma fila de mais de 3.000 pessoas na parte da manhã.  O evento vem atraindo a cada ano a atenção de comerciantes de 15 setores da China que trazem seus produtos para mostrar no Brasil. A ChinaHomelife vai até o dia 10 de dezembro de 2022, no São Paulo Expo, na Imigrantes, em São Paulo.

"O que estamos vendo aqui é um aumento da demanda pelos produtos da feira que já está na sua 8ª. edição. Não só continuamos a atrair os antigos compradores, mas aumentamos em 30% o número de inscrições novas e isso é muito bom para o evento que, em 2022, contou com 2 edições no mesmo ano" comenta Anselmo Carvalho, diretor da Exposolutions e responsável pela organização da feira no Brasil. Outro anúncio importante feito hoje é que a feira acontecerá nos Estados Unidos e na Alemanha no próximo ano.

4 mil produtos de 400 fornecedores certificados mundialmente
China HomeLife Brazil

Como novidade nesta edição de dezembro estão os setores de beleza, saúde e autopeças. Além destes, há também os setores tradicionais de artigos para o lar, materiais de construção e equipamentos, têxtil e vestuário, eletroeletrônicos, médicos e preventivos, energia e eletricidade, processamento de alimentos, entre outros. A expectativa é que sejam realizadas 6 mil reuniões, o dobro da edição no início do ano reunindo cerca de 15 mil compradores.

Confira aqui imagens da cobertura desta 8ª edição

A China HomeLife faz parte do programa "One Belt One Road"- criado pelo governo chinês para fomentar negócios com países em desenvolvimento. Os produtos e os fabricantes são selecionados dentre aqueles que possuem certificações de qualidade atestadas por mercados europeus e americanos.

Serviço

China HomeLife Brazil 2022 e China Machinex

Data e Horário: 8 a 10 de dezembro de 2022, das 10h às 17h

Local: São Paulo Exhibition & Convention Center (São Paulo Expo Center) - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo/SP

Entrada gratuita de acesso controlado (feira destinada apenas à Pessoas Jurídicas)

Inscrições podem ser feitas pelo Facebook - https://www.facebook.com/chinahomelifeBR

Pátio do Colégio recebe ação para o atendimento de pessoas em situação de rua

 Olá, amores!

Na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio do Centro de Integração da Cidadania (CIC), promove a ação “Junto por Todos” para o atendimento de pessoas em situação de rua, das 10h às 14h, no Pátio do Colégio, centro de São Paulo.

Essa ação foi idealizada em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado mundialmente em 10 de dezembro, e tem como objetivo oferecer atividades gratuitas à população em situação de rua nas áreas da saúde, beleza, documentação, assistência social, entre outros, a fim de oportunizar e contribuir na construção de novas trajetórias de vida e no processo de saída das ruas.

O evento será dividido em polos de cidadania, saúde, documentação, cultura e beleza, e está sendo organizado em parceria com a Prefeitura de São Paulo, Defensoria Pública, Sabesp, Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (FAMBRAS), dentre outras entidades. Os serviços serão disponibilizados em tendas e unidades móveis. Confira a lista completa: 

  • Emissão de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito;
  • Atendimento do CadÚnico;
  • Atendimento do ônibus do Projeto Cidadania Itinerante;
  • Atendimento do ônibus do POP Rua;
  • Dezenas de vagas de emprego que não exigem experiência ou escolaridade pelo Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATE);
  • Junta Militar;
  • Orientação Jurídica;
  • Orientação para egressos do sistema penitenciário;
  • Orientação sobre álcool e drogas;
  • Cabines de banho;
  • Doação de produtos de higiene pessoal;
  • Exame de diabetes;
  • Exame de pressão arterial;
  • Exame de tuberculose;
  • Exame HIV, sífilis, e hepatite B e C;
  • Saúde bucal e prevenção ao câncer bucal;
  • Serviços aos animais de estimação (orientação sobre a castração e  sobre cuidados com os animais, e a distribuição de ração);
  • Corte de cabelo, barbeiro, serviço de esmaltação e maquiagem;
  • Oficina musical;
  • Trabalho lúdico com crianças.

Serviço

Pátio do Colégio recebe ação para o atendimento de pessoas em situação de rua

Data: 12/12/2022

Horário: 10h às 14h

Local: Pátio do Colégio - centro de São Paulo

Você costuma ficar melancólica no fim de ano?

 Olá, amores!

É fim de ano, época de festas, de união e de confraternizações. Entretanto, você já se viu triste neste período do ano, seja porque se sente sozinha ou porque o ano não saiu como você planejou? Muitas pessoas se sentem dessa maneira: melancólicas e desanimadas de comemorar algo. Por isso, é necessário olhar para dentro de si e ver quais são os pesos desnecessários que você pode estar carregando e que te impedem de alcançar seus objetivos.

Carregamos muitos fardos, traumas e experiências negativas que distorcem a maneira que enxergamos nossa própria vida e, em épocas como esta, esses problemas podem aflorar. Pensando nisso, Fernanda Berberi, coach especialista em branding pessoal, passou a mentorear mulheres que tem certas áreas na vida mal resolvidas. “As vezes por terem uma vida muito acelerada ou por sentirem que vivem uma vida sem sentido, algumas mulheres sentem que não conseguem avançar. Eu trabalho para ajuda-las nessa caminhada para resgatar a verdadeira essência”, explica Fernanda.

Em suas mentorias, como por exemplo na imersão Comunique Sua Essência que já teve duas edições presenciais, a mentora leva as participantes a refletirem sobre coisas que são essenciais para todo ser humano: se sentir pertencente, importante, ter conexão e amor, ter limite e autorresponsabilidade, generosidade, crescimento e entender sua missão e significado. Que tal investir em uma evolução e não deixar que esses sentimentos tomem conta do seu coração? Que tal investir em ser a melhor versão de você mesma?

Serviço: Imersão Comunique Sua Essência
Palestras e treinamentos
Fernanda Berberi | Mentora
(41)98714-2089
@fernandaberberi

Praia Grande será a mais nova cidade a receber empreendimento com as melhores soluções tecnológicas

 Olá, amores!


Studio Housi
Housi

O primeiro investimento da MGQ Construtora em parceria com a Housi na cidade da baixada litorânea paulista de Praia Grande será batizado como Ícone PoweredbyHousi e terá 160 unidades. O projeto contará com toda inovação e tecnologia da Housi, direcionados para o segmento que procura a praticidade para o dia a dia e aos novos investidores interessados em ter alta rentabilidade.

O primeiro empreendimento em Praia Grande com a marca da Housi, empresa que oferece moradia sob demanda para moradores que desejam um aluguel flexível, 100% seguro e online, estará localizado no bairro mais nobre da cidade, o Canto do Forte.

O endereço será na rua Otelo Rodrigues Franco, ou simplesmente Otelo - como é conhecida Próxima a Avenida Marechal Mallet, a localidade tem fácil acesso a São Paulo e demais localidades da baixada litorânea, além de ser um endereço icônico próximo de bares, restaurantes, escolas e comércio, com proximidade com a praia e o morro do Xixová, gerando uma soma de tranquilidade e contato direto com a natureza.

Entre as quatro cidades da Baixada analisadas pelo índice Fipe Zap, baseado em anúncios nos portais do grupo Zap, Praia Grande teve o maior aumento no valor de venda dos imóveis em 2021, com crescimento de 7,99%.

O prédio contará com os serviços Housi Decor e estará integrado com o Housi AppSpace. A Housi será responsável pela gestão dos imóveis, com o foco em atender os investidores da MGQ Construtora com interesse em mobiliar e alugar os apartamentos pela sua plataforma interativa e disruptiva.

O prédio vai contar com salão de jogos, brinquedoteca, sala de reunião, piscinas para adultos e infantil, lavanderia compartilhada, WI-FI, espaço beauty, cinema, academia, sauna, passagem e elevadores.

O modelo de moradia flexível traz para o investidor receita de hotel e custo de um residencial tradicional. Além disso, a Housi fica na linha de frente do contato com o locatário, cuidando de qualquer problema relacionado à manutenção, limpeza, e outras questões do dia a dia de um imóvel. Toda informação sobre a rentabilidade fica disponível em tempo real na tela do celular do proprietário. Transparência, recorrência e segurança são novas fronteiras disponibilizadas pela tecnologia da Housi.

Alexandre Frankel
Divulgação

De acordo com Alexandre Lafer Frankel, CEO da Housi, a cidade de Praia Grande será mais uma a contar com um empreendimento que será muito valorizado, embalado pela tecnologia, modernidade e altamente funcional, ideal para investidores interessados em retorno rápido e oportunidade de negócio, aliado às inovações e tecnologias que somente a Housi oferece.

“Vamos estar presente em diversos empreendimentos em todo país. Estaremos em breve na cidade de Praia Grande com toda nossa tecnologia e inovação. Tenho certeza que os investidores e futuros moradores estarão linkados ao que o mercado pode oferecer de mais disruptivo em termos de moradia”, afirma Alexandre.

Para o CEO da MGQ Construtora, Rafael Garcia, a Housi agrega valor e se torna um chamariz para os investimentos no novo empreendimento.

“Ter a marca Housi no projeto é um marco para a nossa empresa e para a nossa cidade. Esse empreendimento retrata o que MGQ Construtora busca oferecer aos clientes e à cidade de Praia Grande: um olhar único para o futuro que oferece inovação, segurança, praticidade, valorização de patrimônio e a facilidade de poder investir e curtir a tão desejada qualidade de vida na praia”.

Sobre a Housi

Lançada em 2019, a Housi é pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital. Criada por Alexandre Lafer Frankel e mais três sócios dentro de um apartamento de 28m², a empresa veio para revolucionar o jeito de morar, proporcionando mais liberdade, tempo e menos burocracia aos usuários por meio de seu serviço de locação por assinatura. Todo o processo é feito de forma digital e, para alugar um imóvel na plataforma, leva-se menos de um minuto. Além disso, a Housi traz praticidade, conveniência e conforto por meio dos serviços oferecidos em conjunto com empresas parceiras. A Housi já está presente em todo o Brasil, oferecendo moradia sob demanda, o que ajuda incorporadores a venderem mais, investidores a maximizarem seus retornos, e moradores a terem um aluguel flexível, com pagamento online.

Vestibular Belas Artes: Processo seletivo terá atividade prática para o curso de Gastronomia

 Olá, amores!

O Centro Universitário Belas Artes de São Paulo já está com inscrições abertas para o Vestibular 2023. As provas acontecem dia 16 de dezembro.

Vestibular Gastronomia

Para quem deseja se tornar um chef e ter o máximo de experiência possível, a instituição está promovendo novamente um vestibular diferente para o curso de Gastronomia. Os candidatos neste processo seletivo farão uma redação e uma atividade prática com o Chef Robert Falck, coordenador do curso. O objetivo é justamente para que o aluno já se sinta familiarizado e tenha uma experiência gastronômica desde o seu primeiro momento na Belas Artes.

A atividade prática será a execução de uma receita, em que o candidato é guiado pelo chef, mas não contará nota na aprovação. Não é necessário levar utensílios, apenas ir com sapatos fechados para evitar machucados, caso derrube algum utensílio durante o manuseio.

A prova acontece na unidade Shopping Cidade Jardim no dia 16 de dezembro.

Vestibular Tradicional Online 

O Vestibular Tradicional Online vale para todos os outros cursos da Belas Artes. O estudante deverá responder 5 questões dissertativas com base em um estudo de caso e fazer uma redação. A prova será realizada em um ambiente virtual da Belas Artes na data e horário sinalizados na ficha de inscrição. O link será enviado previamente por e-mail. 

 

Inscrição - Vestibular Belas Artes

Data: 16/12, com inscrições até dia 13/12

Local: Shopping Cidade Jardim – São Paulo (Gastronomia)

Link para inscrição: https://novo.belasartes.br/

A busca do lucro, mas não a qualquer custo: grandes corporações já consideram o desenvolvimento sustentável

 Olá, amores!

Há algum tempo éramos ensinados, isso lá na 5ª série, que no nosso planeta existiam recursos de dois tipos, os renováveis e os não renováveis. Por isso, crescemos com uma mensagem no subconsciente que era importante fazer um uso racional dos recursos que temos à disposição.

A verdade é que nos acostumamos a utilizar os recursos disponíveis com tal velocidade que os que chamamos de renováveis também poderiam ser classificados como não-renováveis. É bastante provável que a maioria das pessoas nem tenha se dado conta disso.

E esse tipo de pensamento, incutido lá atrás, começa a dar efeito nos tempos de hoje, e também é alimentado pela discussão a respeito das mudanças climáticas e ambientais que o mundo sofre.  De acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte, 82% dos executivos brasileiros dizem que investir em práticas ambientalmente sustentáveis traz benefícios econômicos de longo prazo.

Esse dado evidencia que a busca pelo crescimento ou pelo lucro deve considerar a preocupação com o desenvolvimento sustentável. Por muitos anos, ouvimos que era necessário que as corporações buscassem crescer a qualquer custo, e o meio ambiente passava à margem desta discussão.

Na atualidade, no entanto, o pensamento no meio executivo é quase que 100% contrário. No início, apostar em crescer sustentavelmente pode gerar mais despesas, como o uso  do papel sulfite, por exemplo. É claro que as empresas continuam e continuarão visando o lucro, essa é uma razão fundamental de sua existência, porém, se demonstram mais abertas a considerar outros elementos, como a saúde física e mental dos colaboradores. Essa demonstração de mudança de pensamento é importante para que possamos enxergar que, apesar de ainda estar longe do ideal, temos evoluído quando o assunto é a corrida do lucro empresarial.

Esse comprometimento com o meio ambiente deve fazer parte da estratégia da empresa, do seu dia a dia, portanto. Numa gestão por OKRs - Objectives and Keys Results (Objetivos e Resultados Chaves) -, deve aparecer nos objetivos da companhia e assim ser entendido e praticado rotineiramente por todos, do CEO ao estagiário. Inclusive, toda decisão em prol do planeta pode e deve ser descrita nos OKRs, ferramenta de gestão ágil que tem em suas premissas a contribuição bottom up por parte dos colaboradores de uma empresa, independente de seu cargo, onde eles podem ser convidados a propor contribuições para esta agenda. Isso além de tornar mais fácil a prática de medidas sustentáveis, engajará mais pessoas.

No fim, o mais importante é evoluírmos nossa consciência em torno desta agenda sustentável do ponto de vista da natureza (ESG) e do homem (saúde mental), em que o lucro ceda mais espaço para estes temas, e que eles possam caminhar unidos, e que não seja feito a qualquer preço ou a qualquer custo.

*Pedro Signorelli é um dos maiores especialistas do Brasil em gestão, com ênfase em OKR. Já movimentou com seus projetos mais de R$ 2 bi e é responsável, dentre outros, pelo case da Nextel, maior e mais rápida implementação da ferramenta nas Américas. Mais informações acesse: http://www.gestaopragmatica.com.br/

Coleção de Verão da Skyler aposta na liberdade e no bem-estar com a moda dopamina

 Olá, amores!

Loja Conceito Skyler
Divulgação

Marca referência no mercado de moda masculina nacional, a Skyler apresenta conceitos da moda dopamina em sua coleção de verão: Energy. Dopamina dressing ou moda dopamina, como é mais conhecida, é uma tendência pós-pandemia que surgiu nas passarelas dos desfiles com a aposta no uso das cores, que ajudam a alegrar os dias e melhorar o humor de quem as usa. A marca cearense apresenta peças exclusivas em sua nova coleção que reforçam o sentimento de liberdade e bem-estar nas pessoas. 

Coleção Energy
Divulgação

Atuando no mercado de moda masculina desde 1997, a marca Skyler é referência no segmento e busca, constantemente, apresentar em suas coleções tendências atuais e produtos de qualidade. A Energy, coleção disponível em todas as lojas Skyler, cria uma expectativa de verão mais leve, descontraído, alegre e com muita energia por meio de suas peças. 

Coleção Energy
Divulgação

Em mais de 350 referências, a coleção traz peças nas cores lilás, amarelo, azul, verde, rosa e laranja, nas linhas casual, business, weekend e everyday, com o foco em peças coringas e versáteis para o dia a dia.

“A moda que apresentamos nesta coleção busca fazer uma abordagem positiva, como se fosse um antídoto à exaustão emocional após o período de pandemia. Trazendo alegria, otimismo, energia, cores e bem-estar”, explica Emilio Guerra, diretor da marca.

Sobre a Skyler
Marca referência nacional no mercado de moda masculina, a Skyler está presente em 10 estados do país, com mais de 50 lojas operadas por meio do sistema de franquias. Criada e dirigida por Antônio Guerra e Emílio Guerra, a marca preza por inovação e atualização constantes a partir do desenvolvimento de peças que valorizam conforto, estilo e personalidade. 

Eventos infantis gratuitos movimentam o sábado em São Paulo

 Olá, lindezas!

As crianças têm um encontro marcado neste sábado (10), na Livraria PanaPaná, na Vila Clementino, em São Paulo. Dois eventos gratuitos vão movimentar o espaço, onde haverá interpretação de uma obra e um lançamento literário.

Primeiro, o livro “Leocádio, o Leão que Mandava Bala”, de Shel Silverstein, ganha destaque às 10h30. A interpretação da história será realizada pela dupla As Jujubas, com Juliana Araujo e Julio Aracack.

O leão Leocádio estará à solta na Paná! Afinal, o personagem deixou a vida pacata que levava na selva para ser a atração principal de um circo na cidade grande. Mas, será que ele está feliz com essa mudança? Vem descobrir!

À tarde, às 15h, acontece o lançamento do livro “Gigantes do Passado”, de Ariel Milani Martine e Guilherme Domenichelli.

A obra, repleta de ilustrações, vai mostrar a vida de animais incríveis que já habitaram a terra, como as preguiças-terrestres, os ursos-de-cara-curta, os cavalos pré-históricos e os poderosos tigres-dentes-de-sabre.

 

Serviço Manhã 

  • O que: Contação de história do livro “Leocádio, o Leão que Mandava Bala”
  • Quando: 10/12 (sábado), às 10h30
  • Onde: Livraria PanaPaná - R. Leandro Dupret, 396 - Vila Clementino, São Paulo - SP 
  • Quanto: Entrada gratuita 


Serviço Tarde 

  • O que: Lançamento do livro “Gigantes do Passado”
  • Quando: 10/12 (sábado), às 15h 
  • Onde: Livraria PanaPaná - R. Leandro Dupret, 396 - Vila Clementino, São Paulo - SP 
  • Quanto: Entrada gratuita

Confira profissões que possibilitam a solicitação de Green Card nos EUA

 Olá, amores!

Kris Lee, sócia-gerente da LEETOLEDO PLLC e YOUJIN LAW GROUP PLLC

Obter o visto EB-3, que concede o conhecido Green Card, é o sonho de muitos brasileiros que querem sair do País e tentar uma vida nova em solo norte-americano. Mas como conseguir o visto? De acordo com a advogada americana Kris Lee, sócia-gerente da LEETOLEDO PLLC e YOUJIN LAW GROUP PLLC, com mais de 30 anos de experiência, existem setores que vêm requisitando mais trabalhadores e podem abrir as portas para um Green Card. “É o caso de tecnologia, agricultura, logística, pecuária e indústria”, explica.

O visto EB-3 é uma autorização de residência permanente nos Estados Unidos destinada a profissionais que já tenham uma proposta de emprego estabelecida no País. A modalidade se divide em três categorias: skilled, para trabalhadores que já possuem experiência na área de atuação; professional, para aqueles que têm nível superior ou equivalente em determinada área; e unskilled, para quem não possui experiência de no mínimo dois anos em determinado setor. De acordo com a advogada, é importante fazer a aplicação para a categoria correta para ter sucesso na solicitação do visto EB-3.

A área de tecnologia é uma das que mais vem oferecendo emprego para essa modalidade de visto, especialmente nas categorias professional e skilled. Outra área que também possui alta demanda é a aviação, com vagas para pilotos de aeronaves.

Outros setores carentes de mão de obra qualificada que podem levar a um Green Card são os de agricultura e pecuária. “Com o aumento na aquisição de propriedades rurais por parte de investidores, veterinários e engenheiros agrônomos se tornaram profissionais muito procurados para atuar nessas áreas”, conta Kris Lee.

Além disso, os Estados Unidos, assim como outros países desenvolvidos, precisam cada vez mais de mão de obra que envolva todo o segmento logístico, como manutenção de navios, trens, ferrovias e hidrovias. “O mercado está aquecido e existe muita dificuldade para encontrar profissionais qualificados que queiram trabalhar nos Estados Unidos de maneira legal”, explica a advogada.

Sobre Kris Lee

Sócia-gerente e Advogada americana da LEETOLEDO PLLC  e YOUJIN LAW GROUP PLLC, licenciada nos Estados Unidos, no Distrito de Columbia e no Estado de New York. Com mais de 30 anos de prática do direito, Kris se especializou em aconselhar e representar peticionários perante o USCIS e tratar de questões jurídicas de clientes perante outras agências governamentais ou tribunais federais.

Sobre a Lee Toledo Law

A parceria entre o escritório Youjin Law Group PLLC e Toledo e Advogados Associados resultou agora na LeeToledo PLLC. Os principais diferenciais do novo escritório, que soma a experiência de 30 anos da Advogada Kris Lee e 20 anos do Advogado Daniel Toledo são a possibilidade de atender o cliente dentro do seu próprio território nacional, seja no Brasil ou União Europeia, desde que haja acordo de reciprocidade entre a Ordem dos Advogados do Brasil e a Associação de Advogados do outro país europeu ou Estados Unidos. O atendimento pode ser realizado em português, inglês, espanhol ou coreano. Para saber mais, acesse: https://leetoledolaw.com/.

Empresa especializada em blindagem de veículos oferece vantagens em relação a garantia


Olá, amores!

Com o retorno das atividades pós-pandemia e o aumento da circulação de pessoas e veículos, houve um crescimento substancial das ocorrências de assaltos e sequestros relâmpagos de pedestres e veículos, além de furtos e roubos de automóveis.

Dados da Secretaria da Segurança Pública do Governo do Estado de São Paulo, apontam, que o primeiro semestre de 2022 apresentou um aumento de 22,7% nos furtos de veículos se comparado com o mesmo período do ano passado.

Diante desse quadro de insegurança, as principais empresas de blindagem veicular têm oferecido algumas vantagens para os clientes, como a Garantia de Fábrica Assegurada para os veículos zero KM. Com isso, é registrado um aumento nas consultas e contratações do serviço.

De acordo com Olavo Ehmke, sócio-diretor do grupo empresarial Autobunkers Defense, referência nacional com 20 anos de experiência, mais de 15 mil veículos blindados comercializados e 7 mil blindagens executadas, a blindadora está oferecendo um período maior na garantia de veículos e blindagens. “Agora na Autobunkers os veículos Seminovos blindados Nível III-A, oferecem a garantia estendida de um ano para o veículo e garantia total de 2 anos na blindagem. Isso traz uma enorme tranquilidade para os clientes e, principalmente, para aqueles que estão adquirindo um carro blindado pela primeira vez”, relata.

A garantia da Autobunkers certifica, ainda, quatro revisões no período de dois anos, sendo uma a cada seis meses.

O diretor revela que houve um aumento de 25% nas contratações de blindagens no ano de 2021. “Isso é fruto dos constantes casos de violência como assaltos, arrastões e sequestro relâmpago que passaram a frequentar os noticiários dos brasileiros”, lamenta.

Olavo aponta que em decorrência do crescimento de denúncias de furtos de celulares em semáforos, a procura pela blindagem de vidros Ballistic Pro também teve um aumento considerável. “Trata-se de um vidro blindado produzido com exclusividade para a Autobunkers Defense com o componente SentryGlas, desenvolvido pela divisão de vidros laminados da DuPont, que é uma empresa reconhecida internacionalmente”, pontua.

A utilização do vidro Ballistic Pro apresenta uma redução significativa no peso do veículo, o que se traduz em mais conforto para o motorista e para os passageiros, além de um menor desgaste na estrutura do veículo.


Sobre o Grupo Auto Bunkers Defense

O grupo empresarial Auto Bunkers Defense se tornou referência no mercado nacional de blindagem automotiva. Com mais de 15 mil veículos blindados comercializados, 7 mil blindagens executadas e 20 anos de experiência no mercado, a Auto Bunkers Defense possui todos os certificados exigidos pelo Exército Brasileiro, já que a blindagem veicular é controlada pelo Exército e recebe o mesmo tratamento dos demais produtos controlados, como explosivos, armas, munições e materiais balísticos.

A empresa também assegura a garantia dos veículos zero quilômetro em que executa as blindagens tendo as certificações necessárias dentro dos padrões exigidos pelas principais montadoras e importadoras instaladas no Brasil, é certificada ISO 9001 e é associada à ABRABLIN - Associação Brasileira de Blindagem.

A Autobunkers Defense oferece uma estrutura completa, atendendo às necessidades de seus clientes na comercialização de blindagem e veículos blindados com qualidade, segurança e agilidade. Uma equipe de profissionais experientes e qualificados permite oferecer atendimento personalizado e atenção especial a cada processo. Para mais informações, acesse http://www.defenseblindagem.com/

Cartão de crédito: herói ou vilão?

 Olá, lindezas!

O cartão de crédito é um dos meios de pagamento mais utilizados pela população brasileira. 70% dos brasileiros que possuem cartão de crédito têm 3 ou mais cartões, segundo pesquisa do Serasa.  Diante desse cenário, 86,2% das dívidas nos lares paulistanos registradas no mês de outubro vêm do cartão de crédito, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), da FecomercioSP. Mas quem define se o cartão de crédito é o herói ou vilão da sua conta bancária é você. Com planejamento e organização, não há o que temer na hora de encarar a maquininha. Veja cinco dicas que a Fincare N26 separou para usar o cartão de crédito sem prejudicar as suas finanças.

  • Usar o cartão pra tudo vale a pena?

Cartão de crédito, crédito pessoal, crédito de veículo, crédito habitacional, entre outros, são tipos diferentes de crédito criados para funcionar com objetivos específicos. Usar o cartão de crédito, por exemplo, para pagar a reforma da casa ou pedir um crédito pessoal para cobrir o cheque especial são escolhas que, provavelmente, vão deixar qualquer pessoa endividada. Por isso, pense que o cartão de crédito é uma ferramenta à disposição do seu planejamento financeiro, e deve ser usado com responsabilidade, pensando se realmente é necessário utilizá-lo para todas essas finalidades.

Agora, para as compras do dia a dia, concentrar tudo em só um cartão é um ótimo começo para se organizar. E o cartão de crédito pode ser aliado porque você vê sempre na fatura aberta o quanto está gastando no mês (desde que lembre-se que é você que vai pagar). Aqui vale a dica 3, sobre o uso consciente do limite.

  • Saiba quais são as taxas do seu cartão de crédito

Sabia que os juros de um cartão de crédito podem ser maiores do que os de um crédito pessoal? É por isso que, apesar de parecer mais fácil de usar, é importante saber todas as taxas que podem vir com seu cartão. Se você não pagar a fatura no dia certo, por exemplo, vai se deparar com a multa por atraso, que varia conforme o valor não pago, mas pode chegar a 2% ao mês, e com a mora, que também pode variar e vai até 1%. Além disso, quando você atrasa ou paga só o mínimo, o valor da fatura que faltou entra no crédito rotativo. Com isso, as taxas de juros podem chegar até 20,99% ao mês e 883,95% ao ano.

Por isso é tão importante saber quais são as taxas dos seus cartões, se há taxas de anuidade, emissão de segunda via do cartão, saque, uso para pagamento de contas e pedido de avaliação emergencial do limite de crédito, tudo isso pesa e precisa ser colocado na ponta do lápis. 

  • Limite é exceção, vale usar menos

A frase "se tem limite é para usar" é muito comum entre as pessoas que utilizam cartão de crédito, mas quem faz um bom planejamento financeiro sabe que não é bem assim. O limite existe por um motivo, e é um bom aliado, mas não é porque ele está lá que deve ser gasto todo mês. Na hora de colocar no papel quanto você pretende gastar mensalmente, tente estabelecer um limite menor do que o "oficial" para o cartão de crédito. 

A melhor forma de garantir que você tem cobertura para imprevistos é ter o valor do limite do seu cartão de crédito guardado em algum lugar. Essa é uma boa forma de começar a separar dinheiro. Se uma reserva de emergência parece difícil, tente deixar o valor do limite lá, parado. 

  • Cheque sua fatura 

Quando você deixar de verificar a fatura do seu cartão de crédito com frequência, você pode esquecer o quanto já gastou, e se realmente ainda pode gastar mais. É importante ter esse controle para não passar o limite do seu orçamento, e que você consiga pagar no fim do mês, evitando entrar em uma dívida.

  • Compras parceladas

Ao utilizar o cartão de crédito para compras parceladas, lembre-se de fazer a conta para saber se realmente vai conseguir pagar essas parcelas, e se este parcelamento é necessário. Algumas compras podem acumular juros quando parceladas e, neste caso, pode ser mais vantajoso comprar quando estiver com o valor cheio.

Sobre a N26

Fundada na Alemanha em 2013 por Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal para ser um banco digital que as pessoas amassem usar, a N26 está presente hoje em 25 países. O sucesso absoluto na Europa levou a revista Forbes a nomear a fintech como melhor banco digital do mundo em 2021. A N26 chega ao Brasil como a primeira Fincare do país, uma nova geração de fintechs, focada em cuidados financeiros. Com mais de 100 funcionários, a Fincare promete resolver uma grande dor do mercado local: melhorar a relação dos brasileiros com o seu dinheiro, com um produto totalmente criado para o país. Para criar uma conta, é preciso ser convidado da lista de espera, disponível em quero.n26brasil.com.