1 de dezembro de 2022

Natura te ajuda a presentear com afeto com mais de 85 opções de presentes

 Olá, amores!

Faltando poucas semanas para o fim de ano, a Natura traz presentes perfeitos que vão acompanhar toda a família e amigos na época mais festiva do ano. Sem deixar de lado seus produtos mais conhecidos, a marca desenvolveu diversas opções das suas principais marcas como Tododia, Ekos, Kaiak, Essencial, Luna, Mamãe e Bebê e Humor. São mais de 85 presentes que vão de R$ 20 a R$ 280 e para as mais diferentes necessidades, como lembrancinhas ou aqueles memoráveis.

A Natura acredita que demonstrações de afeto são uma tradução do que representa o sentimento de companheirismo e esperança das festas de fim de ano, e com isso, o Natal Natura traz a mensagem de que o #AfetoTransforma. Com o conceito “Sinta este Natal como uma criança, e transforme o mundo com todo o seu afeto”, a marca traduz a potência da época natalina através de sua seleção especial de fim de ano, afinal, presentear é um ato de afeto.

Conheça abaixo os presentes disponíveis e escolha o que mais combinar com o seu alguém especial neste fim de ano:

Presente Natura Queridinhos (R$74,90):

Presente com os itens mais amados das principais marcas Natura em um ritual de cuidado de hidratação. Uma forma de experenciar uma linha de cuidados pessoais com sensações e fragrâncias surpreendentes.

Conteúdo: 1 Creme desodorante nutritivo para o corpo macadâmia, 80 ml + 1 Óleo desodorante corporal amêndoas doces, 100 ml + 1 Polpa hidratante para mãos castanha, 40 g + 1 Caixa especial presenteável

Presente Natura Essencial Exclusivo Feminino (R$164,90):

O Deo Parfum Essencial exclusivo, vem acompanhado de itens que irão potencializar sua perfumação.

O sabonete em barra puro vegetal vai perfumar todo o seu corpo durante o banho, e o desodorante corporal pode ser levado na bolsa e reaplicado durante todo o dia para te proteger dos maus odores.

Um presente para quem gosta de sofisticação e perfumação abundante!

Conteúdo: 1 Deo parfum feminino, 100 ml + 1 Desodorante corporal feminino, 100 ml + 1 Sabonete em barra puro vegetal, 110 g + 1 Sacola de presente P

Presente Natura Essencial Masculino em Caixa Especial (R$164,90):

Presente de ritual completo que transborda perfumação sofisticada e intensa. O Deo Parfum de Essencial é um clássico da perfumaria Natura e possui o caminho aromático preferido dos brasileiros. Acompanha sabonete em barra e creme de barbear, cuidados completos para potencializar a perfumação.

Para completar, o presente acompanha uma linda caixa inédita, com abertura diferenciada e seda.

Conteúdo: 1 Deo parfum masculino, 100 ml + 1 Creme de barbear, 75 g +1 Sabonete em barra puro vegetal, 110 g + 1 Caixa especial presenteável.

Presente Natura Luna (R$139,90):

Um presente que combina o melhor da perfumação com desodorante colônia e body splash exclusivo na fragrância chipre e cheia de personalidade de Luna, para mulheres que expressam sua beleza de forma livre e autêntica.

Conteúdo: 1 Desodorante colônia feminino, 75 ml + 1 Body splash desodorante colônia feminino, 200 ml + 1 Sacola de presente P.

Presente Natura Meu Primeiro Humor (R$174,90)

Presente jovem e divertido que traz um ritual completo de banho e perfumação na fragrância frutal leve que é queridinha da linha Humor. Meu Primeiro Humor traz o encontro das notas cítricas com um coquetel de frutas vibrantes, contrastado com um irresistível frozen de pera, uma das fragrâncias mais icônicas e inconfundíveis do mercado e da Casa de Perfumaria do Brasil. Ainda, acompanha nécessaire exclusiva e moderna, que pode ser usada como bolsa de mão, com acabamento vinílico e efeito puff por fora, forro pink por dentro e zíper com puxador que funciona como alça.

Conteúdo: 1 Body Splash Desodorante Colônia Feminino, 200 ml + 1 Desodorante Colônia Feminino, 75 ml + 1 Sacola De Presente P + 1 Geleia de Banho para o Corpo, 100 g + 1 Necessaire C 21 X L 8 X A 15 Cm

Presente Natura Tododia Cereja e Avelã (R$84,90)

Um presente especial que não tem como errar. É nessa busca pelo conforto e segurança e da jornada de descobertas da marca, que o presente de Tododia Cereja e Avelã se inspira, propondo um ritual completo de cuidado e perfumação de uma das fragrâncias mais queridinhas da marca Tododia e com sucessos de vendas: Bodysplash, Caixa de Sabonetes e Hidratante Corporal 400ml, tamanho que permite resultados concreto com o uso a longo prazo. Um presentão para quem te dá conforto, amor e segurança.

Conteúdo: 1 Body splash desodorante colônia feminino, 200 ml + 1 Creme desodorante nutritivo para o corpo, 400 ml + 1 Caixa de sabonetes em barra puro vegetal 2 unidades de 90 g cada + 1 Sacola de presente P.

Presente Natura Ekos Castanha (R$104,90)

Nesse Presente de Ekos Catanha, oferecemos uma experiência perfumada que estimula os sentidos e proporciona um ritual de hidratação intensa e perfumação. Com Desodorante Colônia Frescor, ideal para o dia a dia, e Polpa Desodorante Hidratante que proporciona pele restaurada, protegida e nutrida intensamente. Um presente com a potência biocosmética regenerativa para a Amazônia e para o corpo. Ao escolher Natura Ekos você fortalece as famílias guardiãs da floresta.

Conteúdo: 1 Desodorante colônia frescor feminino, 150 ml + 1 Polpa desodorante hidratante corporal, 400 ml + 1 Sacola de presente P

Presente Natura Mamãe e Bebê (R$89,90)

Presente com carinho, amor e cuidado no cheirinho clássico, suave e seguro de Mamãe e Bebê, em um ritual completo de banho, hidratação e perfumação leve.

Conteúdo: 1 Água de colônia sem álcool, 100 ml +1 Hidratante, 200 ml + 1 Caixa de sabonetes em barra 2 unidades de 100 g cada +1 Sacola de presente P

Presente Natura Homem Sagaz (R$154,90)

Presente feito para o homem que gosta de se perfumar em abundancia: o shampoo 3 em 1 garante limpeza e perfumação, o desodorante roll-on protege contra os odores da transpiração e o Deo parfum completa a perfumação, garantindo até 10h na pele.

Conteúdo: 1 Deo parfum masculino, 100 ml + 1 Shampoo cabelo, barba e corpo, 100 ml + 1 Desodorante antitranspirante roll-on, 75 ml + 1 Sacola de presente P.

 

Sobre a Natura 

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite https://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram. 

Prepare sua casa com as principais tendências de decoração para 2023

 Olá, amores!

O espírito de renovação é muito presente com a chegada de um novo ano. É o momento em que muitas pessoas começam a se preparar para renovar a decoração da casa e iniciar uma nova empreitada entre o ser e a conexão com a casa. A arquiteta Patricia Martinez, com mais de 20 anos de experiência em projetos residenciais e corporativos, acredita que pode muitas vezes ser um caminho mais intuitivo, mas que também “é muito importante entender para onde está indo a compreensão coletiva na decoração e na arquitetura”, afirma. Veja abaixo algumas tendências para ficar de olho em 2023.

Unindo o jeito de se vestir ao jeito de habitar

Com pontapé inicial na Europa e se espalhando pelo mundo, o universo da moda e do bom design começaram a caminhar muito bem juntos. Por isso não é incomum que as tendências das passarelas cheguem no mobiliário e na decoração. No último São Paulo Fashion Week, o uso de crochê e de tons terrosos foram protagonistas e, como a primavera-verão de 2023 promete ser quente, outro destaque foi o branco total.


Algumas cortinas Uniflex são feitas com técnica exclusiva de barra de chumbo, que proporciona caimento único para os modelos (Foto: Divulgação)

A Senses Collection da Uniflex apresenta tecidos em veludo, linho e seda, e em tons neutros que reforçam a busca por materiais naturais, o movimento de trazer mais leveza e frescor para a decoração por meio de uma estética contemporânea, usando por exemplo cortinas com tecidos finos como o tecido COIMBRA na cor white, da Uniflex para dar caimento mais leve, além de embarcar o uso de matéria prima natural, como linhos e sedas, em cortinas e estofados. “Eu vejo muito mais o uso de materiais orgânicos nos espaços também, a natureza crua fazendo parte da casa”, afirma Patricia.

Versatilidade 

Já sabemos que o home office veio para ficar. Não apenas o trabalho em casa, mas também a aproximação do morador com o lar, são tendências fortes para os próximos anos. O isolamento trouxe um olhar mais cuidadoso  para as escolhas de decoração, que estão muito relacionadas à versatilidade de móveis e disposições. "Aprendemos que a casa pode ser um espaço para muitas atividades, por isso é importante que ele seja agradável e responda bem a rotina”, diz a arquiteta paulistana.

Espaço de Nildo José, Persiana de madeira Uniflex da coleção Bamboo White, e com cortinas Uniflex em tecido de Gaze linho e com prega Wave (Foto: Denilson Machado) e execução Uniflex Cidade Jardim

Atemporal sustentável

O consumidor está cada vez mais criterioso com os valores das marcas com que se relaciona e, como a sustentabilidade é um dos pilares do futuro, ela também está cada vez mais forte no universo da Arquitetura e Decoração. Então, vale direcionar a atenção não apenas para materiais sustentáveis com processos de fabricação e distribuição conscientes, mas também em produtos de maior vida útil. As opções de tecidos com proteção solar ou blackouts das cortinas Uniflex são ótimas aliadas para garantir o controle de luz e preservar o mobiliário.

Patricia complementa que “Apresenta primeiro a importância de fazer escolhas que tenham significado para você, mas também fugir do consumo impulsivo que pode acabar gerando muito descarte”. Para isso, a atemporalidade de móveis e objetos decorativos se torna uma grande tendência. Ou seja, consumir produtos originais e de qualidade que irão não apenas durar um longo período de tempo, mas que também vão se adaptar às mudanças estéticas e tendências da decoração e da moda. 

Formas orgânicas

Os arcos estão voltando para a arquitetura e as curvas para a decoração. Sofás com silhueta curvilínea, bordas arredondadas, espelhos circulares e tapetes polimorfos já foram muito vistos em 2022 e essa tendência vai continuar pro próximo ano. “Ela se conecta com a necessidade de um olhar menos racional e exato, trazendo mais uma presença acolhedora e delicada, como um yin-yang”, complementa a arquiteta. É o caso do modelo Romana da Uniflex, onde as bolsas formadas quando recolhidas acrescentam forma e movimento à silhueta da cortina. 

A Uniflex trabalha a cortina como em um ateliê, personalizando e customizando cada peça, com a principal diferença de que possui toda a tecnologia industrial para fabricação. (Foto: Divulgação)

Sobre a Uniflex
Especializada em sistemas de proteção solar, persianas e cortinas para ambientes residenciais e corporativos, a Uniflex é uma empresa 100% brasileira com DNA suíço em sua gestão. São quase 40 anos de história e investimentos em produtos e soluções inteligentes para revestir janelas e vãos em projetos espalhados por todo o Brasil. O design contemporâneo, os detalhes da produção personalizada e a tecnologia da marca fazem de seu portfólio referência no universo da arquitetura e decoração. Os produtos da Uniflex são desenvolvidos para diferenciar ambientes, emocionar e trazer bem-estar às pessoas. A empresa foi pioneira ao idealizar e apresentar para o mercado brasileiro a famosa cortina de rolô. Ícone na decoração de janelas, a peça, desde então, se tornou indispensável para a funcionalidade, beleza e conforto nos projetos. Com mais de 60 lojas exclusivas e conectadas a uma experiência digital de relacionamentos e serviços, a marca é hoje a principal parceira de arquitetos e designers quando o assunto é inovação em sistemas de proteção solar. Além de design e inteligência, cortinas e persianas Uniflex oferecem a mais alta patente em certificações laboratoriais, comprovando a qualidade e segurança rigorosamente. 

Sobre Patricia Martinez
Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Patricia Martinez possui trabalho fortemente caracterizado pelo essencialismo, que valoriza o elo entre ser humano e espaço e atribui beleza por meio da simplicidade de itens e cores. Em 2005, a profissional fundou o estúdio Patricia Martinez Arquitetura, que desenvolve projetos corporativos e residenciais focados na harmonia de proporções e formas alinhadas ao bem-estar, conforto e funcionalidade dos ambientes. A afinidade pelas referências Escandinavas e Japonesas reforçam suas intervenções marcadas pela atenção às sensações provocadas pelos detalhes e proximidade com o universo da arte. São mais de 400 projetos realizados no Brasil, Suécia, Espanha, Estados Unidos e Panamá, entre atuações de Arquitetura e Design de Interiores.

Quitanda, em Pinheiros, oferece gastronomia de alto padrão para a Ceia de Natal

 Olá, amores!

Foto - Divulgação

Localizada na Rua Mateus Grou, no coração do bairro de Pinheiros, a Quitanda é reconhecida pela elaboração de pratos com ingredientes frescos e de qualidade que, em sua maioria, são provenientes de pequenos agricultores familiares regionais. Neste ano, o mercado de produtos frescos oferece diferentes alternativas para compor a Ceia de Natal, poupando tempo na cozinha para dar mais atenção ao que interessa, a família e os amigos. 

O menu completo inclui opções de entradas, saladas, pratos principais, acompanhamentos, molhos e sobremesas, além de uma carta de bebidas com rótulos que harmonizam perfeitamente com as festas de final de ano.  Há pratos a partir de 49,99 kg, a exemplo do arroz festivo com amêndoas. Mas o que chama a atenção mesmo é a variedade como o terrine de queijo de cabra, abobrinha e chutney de tomate (R$ 109,99 unid. 1,125kg); salada de grãos com maçã caramelizada (R$ 99,99 kg); peru assado recheado com farofa rústica (R$ 175,99 kg); salmão com cream cheese e ervas (R$ 189,99 kg); e quiche de alho poró, aspargo, tomate e queijo brie (R$ 89,99 unid. 1,33k). 

Foto - Divulgação

De sobremesas, os destaques são buchê de noel (R$ 149,99 unid. 1,18kg); bolo de nozes (R$ 89,99 unid. 1,35k); e torta de abóbora com catupiry brulée (R$ 79,99 unid. 960g). 

Além de todas as comidinhas, a Adega Quitanda conta com mais de 60 rótulos de vinhos, que harmonizam perfeitamente com a gastronomia contemporânea proposta para o momento. Para a ocasião, a dica é escolher entre o vinho Woodbridge (R$ 109,99), Freixenet (R$ 79,99) ou o Luna (R$ 89,99). O cliente ainda encontra outras possibilidades que incluem whisky, espumante, cerveja artesanal, refrigerante  ou suco.  

As encomendas podem ser feitas das 8h às 18h, por telefone (11) 3060-3232, WhatsApp (11) 99120 3372 ou pelo e-mail entrega@quitanda.com Os pedidos devem ser feitos com no mínimo 48h de antecedência e serem retirados no dia e horário marcados no mezanino da loja, durante o horário de funcionamento da Quitanda

Foto - Divulgação

Sobre a Quitanda:

Nascida em 2007, a Quitanda é um mercado de produtos frescos de altíssima qualidade muito bem estabelecido no bairro de Pinheiros. O estabelecimento, que pertence ao grupo familiar Raízes, fincou pilares sólidos no universo da gastronomia, da saudabilidade e da sustentabilidade, cativando um público fiel e atendendo atualmente cerca de 60 mil clientes ao mês.

Princess Style, de Marina de Bourbon, é eleito o melhor lançamento de perfume em 2022

 Olá, lindezas!

Melhor Perfume 2022 - Princess Style
Divulgação

A CosmétiqueMag, renomada revista francesa, dedicada exclusivamente ao mercado da beleza, acaba de anunciar que a fragrância Princess Style, da marca Marina de Bourbon, recebeu o prêmio de Melhor Lançamento de Perfume em 2022. O reconhecimento veio por meio de um júri profissional, altamente conceituado e reunido exclusivamente para essa premiação.

Inspirado no estilo de Marina de Bourbon, livre, elegante e sempre reluzente, Princess Style foi elaborado para as princesas de hoje que seduzem com sua aura luminosa e elegância cativante. Como um sopro de liberdade que une emoções, desejos e sonhos, este frutal floral oriental evidencia o sorriso cativante como reflexo dessa essência de realeza. A flor de laranjeira, que ganha destaque na tampa do frasco, representa o coração da fragrância e o amor de Marina pelas flores. No frasco também é projetada uma roupa real que veste o usuário de uma forma sedutora e sensual.

Entre os acordes, destacam-se:

Notas de cabeça: tangerina, pera e cassis

Notas de coração: frésia, jasmim e flor de laranjeira

Notas de fundo: baunilha, ambroxan, vetiver e sorvete de framboesa

 

No Brasil, o perfume pode ser encontrado nas lojas Renner (https://www.lojasrenner.com.br/), com preços sugeridos de R$266 (30ml), R$373 (50 ml), R$481 (100 ml).

Sobre a Excellence

Presente no mercado há 25 anos, a Excellence consolidou suas atividades na importação e distribuição de fragrâncias e cosméticos de renome internacional no Brasil. Princesse Marina de Bourbon foi a primeira marca a ser trabalhada pela empresa que, atualmente, conta com mais 13 outras marcas icônicas, entre elas, Al Wataniah, Amouge, Creed, Etro, Memo, Mercedes-Benz, State of Mind, Xerjoff, Animale Parfums, Zirconia Privé e muito mais!. Para saber mais, acesse: www.excellenceimp.com.br

Nossa rede social:

LinkedIn: https://br.linkedin.com/company/excellence-comercial

Instagram: https://www.instagram.com/excellence.importadora/

Dia Internacional do Portador de Deficiência: conheça seis criadores de conteúdo no Kwai

 Olá, amores!

Divulgação Kwai

No dia 3 de dezembro é comemorado o Dia Internacional do Portador de Deficiência, data criada pela Organização das Nações Unidas em 1992 para promover uma reflexão e conscientizar a sociedade sobre os direitos da pessoa com deficiência, como acessibilidade, igualdade de oportunidade e a celebração de conquistas.

Outro ponto importante é a representatividade na sociedade, a possibilidade de se identificar com outra pessoa por causa de algum marcador social em comum. A presença de PcDs nas mídias ajuda a comunidade a levar mais informações sobre a luta contra o preconceito e a inclusão. Pensando nisso, o Kwaiapp de criação e compartilhamento de vídeos curtos, selecionou seis criadores de conteúdo para acompanhar na plataforma:

Pauline (+14,5 milhões de curtidas e 1,6 milhão de seguidores) - Além de conteúdo de humor e de dança, Pauline também mostra um pouco da sua rotina, como nesse vlog com 1 milhão de visualizações, no qual ela responde algumas dúvidas dos seguidores.

O menor casal do mundo (+13,5 milhões de curtidas e 1,2 milhão de seguidores) - Os recordistas do Guinness Book, Paulo Gabriel da Silva Barros e Katyucia Lie Hoshino Barros, produzem um diário em vídeo sobre seu cotidiano. Um exemplo é o conteúdo  “Ela não gostou?”, que tem cerca de 104 mil visualizações, no qual Paulinho prepara o café da manhã da mulher.

Eduarda Caroliny (+6,1 milhões de curtidas e 456,2 mil seguidores) - Em seu perfil, Eduarda grava conteúdos ao lado do marido, participa das trends de música e mostra o seu dia a dia, como neste vídeo, com mais de 51,5 mil visualizações, no qual ela está preparando sua refeição.

Felipe Lima (+5,9 milhões de curtidas e 379,4 mil seguidores) - Felipe produz conteúdo de lifestyle em seu perfil na plataforma, compartilha sua rotina em minivlogs, mensagens positivas e interage com os usuários pelos comentários. A exemplo do arrume-se comigo, que alcançou 3,8 milhões de visualizações.

Família Passos Almeida (+5,1 milhões de curtidas e 329,1 mil seguidores) - Luana compartilha parte do seu cotidiano, mensagens motivacionais e também muito humor ao lado marido Paulo Passos, como no vídeo “Como ela acha que coloca a roupa”, que tem mais de 477,1 mil visualizações.

Thatá Poloniatto (+1,7 milhão de curtidas e 162,9 mil seguidores) - Além de postar alguns vídeos de dança, Thatá fala sobre inclusão e capacitismo, interage ao responder aos comentários e compartilhar seu cotidiano, como no dia em que foi convidada para participar de um desfile, publicação que tem cerca de 433 mil visualizações na plataforma.

 

Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que o público crie seu próprio conteúdo e compartilhe vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível, em um universo interativo que possibilita a conexão de pessoas. Com a missão de tornar a vida das pessoas mais felizes, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O app está disponível nos sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play . Saiba mais em: kwai.com.

30 de novembro de 2022

Pelo terceiro ano seguido, Dafiti Group ocupa o top 10 no Novo Índice de Transparência da Moda Brasil

 Olá, amores!

O Dafiti Group, empresa que faz parte do Global Fashion Group (GFG), segue, pelo terceiro ano seguido, entre as empresas que mais pontuaram no ITMB - Índice de Transparência da Moda Brasil 2022. Realizado anualmente pelo Instituto Fashion Revolution Brasil e com o objetivo de acelerar mudanças radicais na indústria da moda, a quinta edição do relatório acaba de ser lançada revelando o nível da divulgação pública de 60 grandes marcas e varejistas do mercado brasileiro. Seguindo com seu comprometimento em revolucionar o ecossistema da moda, a maior fashiontech da América Latina cresceu três pontos percentuais em relação ao ano de 2021.

Além da pontuação geral de 53%, com a média de todos os resultados obtidos, o Dafiti Group se destacou em outras categorias, com a pontuação de 86% em Políticas e Compromissos, 64% em Governança e 69% em Rastreabilidade da cadeia de fornecimento. 

O relatório analisa dados de empresas sobre suas políticas, práticas e impactos socioambientais ao longo de toda a cadeia de valor, abarcando mais de 200 indicadores que cobrem tópicos relacionados à práticas de compra, salário justo para viver, igualdade de gênero e racial, circularidade, clima e biodiversidade, rastreabilidade da cadeia de fornecimento, iniciativas de governança, entre outros.

“É com grande felicidade que recebemos esse resultado. A cada ano o Dafiti Group trabalha para fazer a diferença no mercado da moda, com políticas e práticas voltadas para um impacto socioambiental de forma positiva e construtiva. Entendemos a transparência como parte fundamental dentro da cadeia de fornecimento dos produtos e seguimos neste esforço coletivo pelo bem comum da moda”, afirma Cristiano Medeiros, Gerente de Sustentabilidade da Dafiti. 

A divulgação pública de informações confiáveis, abrangentes e comparáveis sobre as cadeias de fornecimento da moda permite que investidores, legisladores, jornalistas, ONGs, sindicatos, trabalhadores e seus representantes cobrem uma prestação de contas por parte de marcas e varejistas. Essa transparência permite que tais atores possam examinar o que as empresas alegam praticar em prol da garantia dos direitos humanos e da proteção ao meio ambiente, além de responsabilizá-las por suas políticas e práticas. Possibilita, também, a colaboração entre atores para cessar, mitigar, prevenir e remediar qualquer violação e o compartilhamento de estratégias e melhores práticas sobre essas questões.

Para ter acesso ao relatório completo, clique aqui

 

Sobre o Dafiti Group 

O Dafiti Group é a maior fashiontech de moda e lifestyle da América Latina. Fundado em 2011 e com atuação em quatro países (Argentina, Brasil, Chile e Colômbia), o grupo tem como propósito revolucionar o ecossistema da moda com inteligência. Nosso time diverso, composto por mais de 3 mil talentos, está dedicado a proporcionar a melhor experiência de compra para nossos clientes e a ser a plataforma de escolha para nossos parceiros. Potencializado por nosso ecossistema de tecnologia e pela infraestrutura de nossas operações, nossa proposta de valor é baseada em oferecer: o melhor portfólio e curadoria, inspiração de moda, os melhores preços, a  melhor conveniência e tudo isso com o cuidado em gerar impacto positivo nas pessoas e no  planeta. Em 2020, nossas plataformas tiveram mais de 7,7 milhões de clientes ativos, gerando um NMV de R$ 3,4 bilhões. 

Para mais informações, acesse: 

  • Brasil: http://www.dafiti.com.br
  • América Latina: dafiti.com.arwww.dafiti.clwww.dafiti.com.co
  • Institucional: https://www.dafitigroup.com
  • LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/dafitigroup

Índice de Transparência da Moda 

O Índice de Transparência da Moda Brasil 2022 foi elaborado pelo Fashion Revolution CIC e Instituto Fashion Revolution Brasil, contou com o apoio financeiro da Laudes Foundation e da parceria técnica da ABC Associados, consultoria especializada em metodologias para análises do desempenho e perfil de empresas no campo da sustentabilidade empresarial. 

Natura promove workshops de Natal em loja com foco em experiências que dialogam com a comunidade

 Olá, lindezas!

Para o varejo, as lojas físicas devem representar um ponto de contato fundamental entre marca e consumidor com ativações estratégicas para atrair, engajar e fidelizar o cliente.

Segundo Camila Salek, especialista em varejo e sócia-fundadora da Vimer Retail Experience, dentro de estratégias multi e omnicanais, as lojas físicas funcionam como um palco, provocando experiências que dialogam com a comunidade ao entorno da loja e potencializam a conexão entre consumidor e marca.

Pensando nessa conexão fomentada pela loja, a Natura promove a ação ‘Natal Natura’, reunindo diversas ações como oficina de Enfeites Natalinos, apresentado pela artista Ariádine Menezes, que trabalha com as tradições das rendeiras, envolvendo crochês e xilografuras e foi criadora de elementos da cenografia em destaque na loja, além do workshop de Mesa Posta Natalina, em parceria com a Tok& Stok, que acontecerão na loja da marca na Rua Oscar Freire, em São Paulo.

A ativação é parte do projeto de Natal desenvolvido pela Vimer Retail Experience para as lojas da Natura. “Mais uma vez somamos parceiros para criar um projeto Natura a partir da visão colaborativa, que faz parte de toda cadeia da marca", conta a fundadora da Vimer e complementa "provocamos o uso do espaço de loja como um centro de experiência e ampliação da oferta para o consumidor, que poderá criar e levar para casa parte da cenografia que compõem o projeto de visual merchadising." 

 

Camila ainda reforça que é importante focar cada vez mais em experiências diferenciadas para o varejo, destacando que atividades estimulantes, interativas e até focadas em entretenimento podem ser implantadas, como o exemplo do Natal Natura, e, muitas vezes, para isso, não há necessidade do uso de tecnologia, mas sim da criatividade e centralização do consumidor.

Serviço

Natal Natura na Loja Oscar Freire

Oficina de Enfeites Natalinos, apresentado pela artista Ariádine Menezes

Data: 3/12

Horário: 11h e às 16h

Vagas pelo telefone (11) 93702-8133

 

Workshop de Mesa Posta Natalina, em parceria com a Tok&Stok

Data: 10/12

Horário: 11h e às 16h

Vagas pelo telefone (11) 93702-8133

Eventos gratuitos.

"O Natal Iluminado" do Shopping Ibirapuera : Árvore Solidária, decoração festiva e sorteios de prêmios são destaques

 Olá, amores!

O final do ano se aproxima e com ele o espírito do Natal. O Shopping Ibirapuera se antecipou para trazer a magia deste momento para toda a família.

Com o tema “O Natal Iluminado”, a edição deste ano contará com uma programação especial que inclui cenários instagramáveis, Árvore Solidária, sorteios de prêmios, entre outras atrações.

Além disso, os visitantes poderão contemplar, nos vãos e nos espaços do shopping, uma decoração festiva, com destaque para os tons dourados, que refletem o espírito de Natal e a ideia de um ciclo que se renova. Na área externa, palmeiras repletas de brilho e dois túneis iluminados (na entrada da Alameda Jurupis) garantirão a interatividade do público. 

A abertura oficial da programação será no dia 05 de novembro, às 15h, com a apresentação do Coral Villa Voice. A transmissão será ao vivo pelo Instagram oficial do shopping.

Presença do Papai Noel

Em meio a cenários instagramáveis, espaços interativos e labirinto, as crianças poderão tirar fotos com o Papai Noel, diariamente, a partir do dia 06 de novembro, das 12h às 20h, no Piso Moema.

Árvore solidária

Já é tradição no Shopping Ibirapuera. Há 10 anos, cerca de 450 crianças do Instituto Cruz de Malta recebem de presente os brinquedos arrecadados na Árvore Solidária. A doação visa levar alegria e esperança aos pequenos de comunidades mais carentes. Para contribuir, basta ir ao Piso Moema, onde a árvore está localizada, e procurar uma das promotoras do evento, diariamente, das 12h às 20h, e realizar a doação de um brinquedo novo. Os presentes serão arrecadados

até o dia 11 de dezembro e entregues às crianças do Instituto Cruz de Malta.

Sorteios

Vamos falar da promoção?

A cada R$ 500,00 reais em compras, você poderá trocar os seus cupons por 1 número da sorte e concorrer a mais de 160 prêmios. Serão 50 assistentes alexa, 60 fones de ouvido JBL, 50 televisores de 50 polegadas e 2 BMW 320i. Os sorteios acontecem respectivamente nos dias 3/11, 10/12, 17/12 e 04/01.

O cliente poderá trocar suas notas fiscais, presencialmente, no balcão localizado no Piso Moema, ou pelo aplicativo do Shopping Ibirapuera.

Serviço: 

Papai Noel

Local: Piso Moema

Data – 06/11

Horário - 12h às 20h

Árvore Solidária

Doações – 06/11 a 11/12

Horário: 12h às 20h

Shopping Ibirapuera
Horário: 10h às 22h 
Tel: (11) 5095 2300
Twitter: @Ibirapuera
Facebook:  /Ibirapuera
Instagram: @shoppingibirapuera

Sobre o Shopping Ibirapuera - Inaugurado em 1976, o Shopping Ibirapuera foi o segundo grande centro de compras a ser aberto em São Paulo. Com localização estratégica em uma zona nobre da Capital, em Moema, e com fácil acesso à Estação Eucaliptos do metrô (Linha 5-Lilás), o Shopping ocupa uma área total de 163 mil m² e conta com 426 lojas, sendo 6 âncoras, 4 megalojas, 6 salas de cinema, 8 restaurantes e 3.110 vagas de estacionamento, e se destaca por oferecer uma ampla variedade de produtos, serviços, gastronomia, lazer e entretenimento para toda família.

Anne Garcia revela algumas dicas de como empreender no mundo digital e físico

 Olá, amores!

Anne Garcia, que retornou ao Brasil, após viver mais de 15 anos na Itália, onde ganhou notoriedade com seu empreendedorismo, agora resolveu compartilhar um pouco da sua experiência como empreendedora no Brasil e na Itália. 

Idealizadora da produtora de filmes Pontto Production, empresária e estilista também assinou uma coleção exclusiva de biquínis handmade com jóias super especiais para famosos da alta sociedade italiana e árabe, além de ter criado uma linha de ternos de luxo. 

“Quando comecei a investir, não tinha muita expertise no ramo, então acabei perdendo dinheiro porque fui levada pela emoção. Por isso, acho tão importante a educação financeira ser abordada desde a infância, até para criarmos experiência sobre o assunto” - declara a artista .

Anne que também viu oportunidades no mundo digital vem ganhando notoriedade entre o público que consome moda, maternidade, dicas de beleza e um lifestyle alegre e diferente. 

“Eu queria muito que na minha época existisse toda essa digitalização que existe hoje, mas não foi assim e eu tive que batalhar muito no mercado físico, porém a força da internet está apenas começando e acredito que muita coisa ainda está por vir” -  relembra a artista.

Com o avanço da tecnologia a influenciadora resolveu trilhar o seu caminho em direção ao mercado digital e vem criando grandes relacionamentos com influenciadores digitais e artistas brasileiros.

“Adoro criar novas conexões e conhecer novas pessoas, acredito que a internet veio com intenção de fazer com que esses relacionamentos sejam ainda mais fáceis, pois na minha adolescência era muito mais difícil ter acesso a alguns artistas e pessoas influentes” - relata a influenciadora.

Porém, Anne ainda concentra quase toda sua renda nos seus investimentos, em sua produtora de filmes internacional e também no desenvolvimento das suas coleções como estilista aqui no Brasil e na Itália.

“Uma dica muito importante é: hora de investir, antes de mais nada, é necessário estudar, analisar minuciosamente o mercado para o qual se pretende investir e conversar com profissionais do ramo, criando experiência e cautela na área. Também é importante saber com clareza o ponto de partida e aonde quer chegar, definindo metas do que está disposta a fazer para chegar no topo, quais são as prioridades e o que está disposta a renunciar para atingir o objetivo. Se informar, fazer simulações e calcular a parte tributária é imprescindível, ou até mesmo contratar profissionais para fazer um Plano de Negócios. Isso serve para que você veja as análises do seu investimento e as projeções do mercado” - finaliza.

Saiba mais

https://www.instagram.com/annexgarcia/

Bacardi divulga pack temático em comemoração ao mundial de futebol do Catar

 Olá, amores!

Foto: Divulgação

Em celebração ao evento futebolístico mais aguardado do ano, a Bacardi, uma das maiores fabricantes de bebidas destiladas do mundo, traz o lançamento de um pack de destaque e limitado, que contém uma garrafa do autêntico Rum Bacardí e um copo temático. O kit chegou recentemente no mercado brasileiro e está disponível nas principais redes de varejo do país. 

Esse lançamento é apenas uma das iniciativas desenvolvidas pela Bacardi, a fim de continuar trabalhando ativamente nas datas sazonais que estão por vir. Para os próximos meses, estão programados packs temáticos de réveillon e carnaval.

Sobre o Grupo Bacardi

Fundada por Don Facundo Bacardí Massó, em Santiago de Cuba em 1862, a Bacardi está na sua sétima geração da família a comandar a empresa. Com presença em mais de 170 países, a companhia tem um portfólio com mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum Bacardi, líder de vendas e premiações no mundo; o gin Bombay Sapphire, líder mundial em sua categoria; e a vodka Grey Goose, líder na categoria super premium.

Assim como Jennifer Aniston, pessoas sem filhos devem se planejar para ter autonomia na terceira idade

 Olá, lindezas!

  • Jennifer Aniston no Prêmio do Sindicato dos Atores pelo protagonismo em "The Morning Show". Foto: REUTERS/Monica Almeid
  • O número de pessoas que estão optando por não terem filhos cresce a cada ano. Vista que a configuração da família tradicional vem passando por mudanças e com isso, a paternidade e a maternidade não são vistas como prioridade e nem meta de vida para ser alcançada.

    A atriz Jennifer Aniston de 53 anos, uma das protagonistas de Friends e de outros sucessos da televisão e do cinema, recentemente deu uma entrevista para a revista Allure, sobre o desejo de ser mãe e as tentativas não bem-sucedidas de ficar grávida. Ainda a artista revelou que esse processo foi difícil e dolorido e que hoje pode virar essa página, pois não tem mais nada a esconder. Além disso, relatou o quanto a pressão da mídia foi cruel em relação à maternidade.

    No Brasil, segundo o levantamento realizado em 2015 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que em 10 anos o número de casais sem filhos passou de 15% para 20%. Márcia Sena, especialista em qualidade de vida na terceira idade e fundadora e CEO da Senior Concierge, empresa que pratica um modelo de atenção integrada para dar suporte a pessoas com mais de 60 anos, relata que algumas pessoas decidem por não terem filhos por conta da impossibilidade e outras simplesmente por não desejar, porém, ainda, existe uma certa imposição social que o casal precisa ter filhos para garantir amparo na velhice.

    “É preciso desmistificar que só os casais que tiveram filhos terão suporte na velhice, pois é possível passar pela terceira idade com autonomia e qualidade, independente de filhos ou não”, relata Márcia Sena.

    Ainda, a especialista aborda que com o aumento da expectativa de vida as pessoas estão vivendo muito mais do que gerações passadas e por isso é fundamental fazer planos para a velhice, principalmente para aquelas pessoas que não tem suporte familiar.

     “Por outro lado, vale lembrar que o fato de a pessoa não ter tido filhos, não significa que não terá amparo e cuidado, por isso, planejar antecipadamente a velhice é importante, pois te dará a possibilidade de gerenciar essa fase”, lembra Márcia.

    Sendo assim, a especialista elenca algumas sugestões de como se planejar para ter uma terceira idade de qualidade sem depender de suporte familiar:

    • Planejamento financeiro: É essencial que as pessoas realizem um planejamento para envelhecer com antecedência. Dado que é preciso se programar para usufruir bem do dinheiro na velhice e ter condições de ter um suporte para manter a autonomia.

     

    • Planos saudáveisPartindo do ditado popular que aquilo que se planta é o que se colhe, o cuidado com a saúde desde novo é importante para colher uma boa longevidade e autonomia. Sendo assim, é fundamental ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas e ter planos saudáveis que contribuem para a saúde.

     

    • Planeje a rede de apoio: A construção de rede de apoio é fundamental para o idoso, mas que não se reflete necessariamente em filhos – podem ser familiares, vizinhos e amigos, que prestam auxílio quando preciso e que constroem uma rede de interação social, que é um pilar importante da longevidade, mas também pode ser um suporte em casos de emergência.
    • Busque empresas especialista em idosos: Garantir uma qualidade na terceira idade é fundamental, pois o processo de envelhecimento traz consigo alguns aspectos bons na vida desse idoso, e outros que podem impactar diretamente na sua saúde. Apesar dos esforços para garantir uma longevidade cada vez mais ativa, a maioria dos idosos passam por algum tipo de fragilidade nessa fase. Com isso, vale a pena começar a buscar empresas especializadas no suporte, prevenção e cuidados com os idosos.

    Sobre Márcia Sena

    É fundadora e CEO da Senior Concierge e especialista em qualidade de vida na terceira idade. Farmacêutica pela USP, Tem MBA em Administração na Marquette University (EUA) e experiência em várias áreas da indústria farmacêutica.

    Criou a Senior Concierge a partir de uma experiência pessoal de dificuldade de conciliar seu trabalho como executiva e cuidar dos pais que estão envelhecendo. Se especializou nas necessidades e desafios da terceira idade e desenvolveu serviços com foco na manutenção da autonomia de pessoas da melhor idade no seu local de convívio, oferecendo resolução de problemas de mobilidade, bem-estar, tarefas domésticas do dia a dia e segurança contra males súbitos.

    Sobre a Senior Concierge

    Uma empresa com um novo jeito de dar suporte aos 60+, com um modelo de atenção integrada e centrada nas reais necessidades dos maduros. Uma resposta dos novos tempos para um modelo que se esgotou, que é o modelo curativo baseado nas doenças, praticado por outras empresas, mas que visa a prevenção e cuidado. Com a proposta de garantir um envelhecimento prazeroso, proporcionando qualidade de vida, e bem-estar dos familiares.

Que tal um brunch na Catedral da Sé ou no Mosteiro São Bento?

 Olá, amores!

Divulgação

O termo brunch vem da junção das palavras inglesas breakfast (café da manhã) e lunch (almoço), portanto, esse programa nada mais é do que um momento especial que combina as duas refeições, normalmente, com pratos sofisticados, sucos, bebidas quentes e champanhe.

No centro da capital paulista, é possível participar de brunchs em dois ambientes de fé icônicos: a Catedral da Sé e o Mosteiro São Bento.“São programas riquíssimos, que unem gastronomia, cultura e história”, afirma Silvio Sallowicz, especialista em turismo e CEO da Duo & Ecco, referência em viagens de incentivo, eventos e campanhas para o setor corporativo.

Em tempo: a Catedral da Sé fica no centro de São Paulo e é considerada um dos maiores templos de arquitetura gótica de todo o mundo. Por ali, no marco zero da capital paulista, o Brunch na Catedral é assinado por um chef diferente a cada mês, oferecendo um buffet livre com várias delícias. O programa inclui, ainda, apresentação de música clássica e passeio guiado por ambientes exclusivos da catedral, com direito a visitar espaços onde os bispos se reúnem e, ainda, a subir até a cúpula, para uma visão panorâmica do centro da cidade. Neste mês de dezembro, a  catedral está oferecendo um exclusivo almoço de Natal, no dia 25, às 12h30, logo após a missa solene, agendada para às 11h, com tour opcional e menu natalino, além de ter as bebidas inclusas (vinho tinto, espumante, suco e refrigerante). O valor por pessoa é R$ 470 e é preciso reservar antes por telefone (veja contato a seguir). 

E já há brunches agendados para 2023. No mês de Janeiro, os eventos acontecem nos dias 15, 22 e 25  (sendo esta uma edição especial por ocasião do aniversário de São Paulo). E em fevereiro nos dias 5, 11 e 12.

Já o Mosteiro São Bento, imponente construção secular que fica bem em frente à estação São Bento do metrô, abre suas portas, normalmente, todos os últimos domingos do mês para o Brunch no Mosteiro. Com um cardápio feito em colaboração entre os monges e chefs renomados, o programa acontece após a missa dominical e conta com música ao vivo e tour guiado pelo local.

Os dois brunches têm todo o lucro  revertido para a Igreja e suas obras sociais. Por se tratar de eventos que acontecem apenas uma vez ao mês, os lugares esgotam rapidamente. Informações sobre valores e datas das próximas edições podem ser obtidas pelos canais a seguir:

Brunch na Catedral:
Instagram: @brunchnacatedral
Telefone: (11) 98496-9702

Brunch no Mosteiro:

Instagram: @brunchnomosteiro

Telefone: (11) 94075-0593

Sobre a Duo & Ecco: com atuação no Brasil e no mercado internacional, a empresa é referência em viagens de incentivo, eventos corporativos, premiações de colaboradores e live marketing. No mercado brasileiro, sua reputação é reconhecida amplamente, sendo que faturou 22 Prêmios Caio, conhecido como o Oscar do mercado de eventos. É a empresa pioneira em seu modelo de negócios, com a inovação como pilar central de seus negócios, e também a primeira do segmento a receber a certificação internacional SITE Crystal Awards. No DNA do grupo está a inovação e a personalização, além da empatia e do apoio à diversidade e à inclusão. Recentemente, as viagens de capacitação executiva entraram no portfólio de serviços. Com grande reputação e credibilidade, a empresa comemora seus 27 anos com o lançamento de uma marca única, a Duo & Ecco, fusão das duas organizações fundadas pelo CEO Silvio Sallowicz e seu sócio Gerson Palmeira. A atenção aos detalhes, a criatividade e o planejamento impecável são características que a Duo & Ecco adota para criar experiências memoráveis.