30 de novembro de 2022

Maurício Manieri faz megashows com participação de Jon Secada no Espaço Unimed

Olá, amores!

O Espaço Unimed já tem data marcada para receber um dos maiores e mais românticos cantores do país, Maurício Manieri.  A apresentação da tour “Classics - O Amor Está no Ar” em São Paulo ocorrerá nos dias 10 e 11 de dezembro (sábado e domingo), com a participação mais que especial do renomado cantor latino Jon Secada.

Maurício Manieri é um verdadeiro showman! A sua voz marcante, grave e rouca, continua a emocionar e encantar o público, além de embalar milhares de romances com músicas que trazem mensagens especiais de amor e afeto.

O artista vem colecionando uma sequência de shows com ingressos esgotados por todo o país, e agora conta com a grande novidade para a tour “Classics - O Amor Está no Ar”. No mês de dezembro, Mauricio Manieri terá como special guest o cantor internacional Jon Secada em seis capitais brasileiras. A turnê tem a assinatura da Opus Entretenimento. 

Meus amores, estou muito feliz em anunciar a participação mais do que especial do meu grande e querido amigo Jon Secada em alguns shows da tour Classics. Será algo bastante especial na minha carreira e será um prazer dividir o palco com ele novamente. Vamos brindar o público com um espetáculo super produzido, com muito romantismo e emoções. Tenho certeza que viveremos noites inesquecíveis!”, declarou Maurício Manieri.

Durante esses shows especiais, os fãs poderão ter uma experiência inédita e mais intimista com Maurício Manieri e Jon Secada. O público que adquirir ingressos para o setor diamante terá direito de acessar o camarim e ainda posar para foto oficial com os artistas. 

Vale a pena lembrar que, Jon Secada é uma das principais atrações do DVD “Classics”. Ele participou do registro cantando as músicas “Angel” e “Just Another Day”. 

Os cantores também acabam de anunciar sessão extra em São Paulo, no dia 11 de dezembro, no Espaço Unimed, tradicional casa de espetáculos paulistana. Lembrando que os últimos ingressos ainda seguem à venda para a apresentação do dia 10 de dezembro. 

Em um ambiente de muito carinho, diversão e com um repertório eclético e dançante, Manieri Jon prometem colocar todo mundo para se divertir em aproximadamente 2h de exibição. 

O setlist é composto pelos seus maiores sucessos e compilando outros hits, como “Minha Menina”, “Bem Querer”, “Se Quer Saber”, além de clássicos do universo pop romântico nacional e internacional como “Easy”, “Just Another Day”, “Little Respect”, “Love Is In The Air” e “Angel”, entre outros. 

Os fãs que estão animados para esta nova performance, também podem acessar o canal oficial de Manieri no YouTube e conferir as novidades musicais, lançamentos e transmissões ao vivo. 

Ao longo do período de afastamento social, o músico fez questão de manter contato com seu público e entregar conteúdos inéditos e de grande qualidade, como as faixas de seu novo DVD "Classics", que contou com a participação de grandes artistas nacionais e internacionais como Ivete Sangalo, Chitãozinho & Xororó, Alexandre Pires, Daniel e os internacionais Jon Secada e Gilbert.

Já estão disponíveis as músicas “Home”, “Mandy”, “É Tarde Demais”, “All Out Of Love”, “Adoro Amar Você” (com a participação do cantor Daniel), “Me Devendo Um Beijo” (com a participação da cantora Ivete Sangalo), “Just Another Day” (com a participação do cantor Jon Secada), “Angels”, “Caça e Caçador”, “Take A Look At Me Now” e “Classics”.

Os ingressos para esta grandiosa noite já estão à venda e podem ser adquiridos online ou através das bilheterias do Espaço Unimed.

Sobre Jon Secada

Jon Secada é um dos maiores artistas contemporâneos da década de 90, vendendo mais de seis milhões de cópias em todo o Mundo e ícone da música romântica latino-americana. O compositor cubano-americano foi backing vocal de Gloria Estefan, compôs músicas para os astros como Jennifer Lopez e Ricky Martin e se lançou em carreira solo com o debut álbum “Jon Secada” em 1992. 

Os grandes sucessos foram “Just Another Day”, “Angel” e “Do You Believe in Us”. Sua versão espanhola para o disco “Otro Dia Mas Sin Verte”, se tornou o primeiro na parada da Billboard para o mercado latino e também ganhou um Grammy como melhor álbum Pop Latino.

Em 2005, gravou o álbum “Same Dream”, que conseguiu expressivas posições em paradas americanas com as faixas “Window to My Heart”, “Tender Love” e “Free”. Em 2010, lançou pela gravadora Som Livre, o álbum “Stage Rio”, primeiro trabalho em DVD e ao vivo, gravado no Rio de Janeiro.

Atualmente, Jon Secada se prepara para o lançamento de mais um álbum, que mesclará músicas inéditas com novas leituras, além de um livro autobiográfico intitulado “A New Day” para outubro, mês de seu aniversário.

Sobre o Espaço Unimed

Reinaugurado em 2012, o Espaço Unimed, novo nome do Espaço das Américas, se consagra como o maior espaço para shows, eventos sociais, corporativos e feiras de São Paulo, com capacidade para 8 mil pessoas. Passou por uma grande reforma em 2011, garantindo conforto e bem estar ao público. O novo palco foi desenvolvido para proporcionar melhor visibilidade em todos os ângulos, o que possibilita aos clientes muito mais conforto para pequenos e grandes espetáculos.

Sua arquitetura contemporânea alinhada e decoração assinada pelo espanhol Carlos Viqueira, oferecem soluções inovadoras que proporcionam flexibilidade e sofisticação para atender e transformar eventos em grandes acontecimentos.

Entre os principais diferenciais da casa está sua localização de fácil acesso, próximo à estação de metrô Barra Funda e grandes avenidas, além da versatilidade em assumir diversos layouts e configurações. Na estrutura interna, há um suntuoso hall de entrada com capacidade para 1000 pessoas, salão principal com aproximadamente 3.500m², cinco telões com projeção frontal, ar condicionado central, quatro bares, dois camarotes com banheiros exclusivos e quatro confortáveis camarins com sala de estar.

Desde sua abertura, já recebeu grandes nomes da música nacional e internacional como Armin Van Buuren, Claudia Leitte, Criolo, Emicida, Ivete Sangalo, Los Hermanos, Morrissey, Noel Gallagher, Os Paralamas do Sucesso, Robert Plant, Slash, Tears for Fears, Tiësto, Titãs, entre outros.

SERVIÇOS – Maurício Manieri com a tour “Classics - O amor está no Ar” e participação especial de Jon Secada no Espaço Unimed

Show: Maurício Manieri com a tour “Classics - O amor Está no Ar” e participação especial de Jon Secada no Espaço Unimed

Datas: 10 e 11 de dezembro de 2022 (sábado e domingo)

Abertura da casa: 20h (10/12/22) e 18h (11/12/22)

Início do show: 22h (10/12/22) e 20h (11/12/22)

Local: Espaço Unimed (Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP)

Classificação etária: 18 anos

Acesso para deficientes: sim

Capacidade da casa para este evento: 3.258

Ingressos para os dias 10 e 11/12/22: Setor Diamante + Camarim: R$ 800,00 (apenas inteira) | Setor Platinum: R$ 550,00 (inteira) e R$ 275,00 (meia entrada) | Setor Azul Premium: R$ 420,00 (inteira) e R$ 210,00 (meia entrada) | Setor Azul: R$ 360,00 (inteira) e R$ 180,00 (meia entrada) | Setores A, B, C e D: R$ 300,00 (inteira) e R$ 150,00 (meia entrada) | Setores E, F, G e H: R$ 220,00 (inteira) e R$ 110,00 (meia entrada) | PCD: R$ 90,00 |  Camarote A: R$ 420,00 (inteira e individual) | Camarote B: R$ 300,00  (inteira e individual).

Compras de ingressos: Nas bilheterias do Espaço Unimed (de segunda a sábado das 10h às 19h - sem taxa de conveniência ) ou Online pelo site Ticket 360:  https://www.ticket360.com.br/evento/25892/ingressos-para-classics-o-amor-esta-no-ar-mauricio-manieri-convida-jon-secada-data-extra

Formas de Pagamento: Dinheiro, Cartões de Crédito e Débito, Visa, Visa Electron, MasterCard, Diners Club, Rede Shop. Cheques não são aceitos.

Objetos proibidos: Câmera fotográfica profissional ou semi profissional (câmeras grandes com zoom externo ou que trocam de lente), filmadoras de vídeo, gravadores de áudio, canetas laser, qualquer tipo de tripé, pau de selfie, camisas de time, correntes e cinturões, garrafas plásticas, bebidas alcóolicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício, inflamáveis em geral, objetos que possam causar ferimentos, armas de fogo, armas brancas, copos de vidro e vidros em geral, frutas inteiras, latas de alumínio, guarda-chuva, jornais, revistas, bandeiras e faixas, capacetes de motos e similares.  

WISHLIST OF RIHOAS PIECES AND TRENDS

Hello, loves!

Olá, amores!

I have to confess, I'm in love with the women's clothing from the Rihoas online store, and I take the opportunity to leave my wishlist for Christmas:

Tenho que confessar, sou apaixonada pelas roupas femininas da loja online Rihoas, e aproveito para deixar a minha wishlist para o natal:


Rihoas has a retro touch both in modeling from the 20th century to the 60s and 70s, as well as in its references in aesthetics, art, behavior and technology.

A Rihoas tem um toque retrô tanto na modelagem do século XX até os anos 60 e 70, como também em suas referências na estética, arte, comportamento e tecnologia.

Pieces, cuts and prints stroll through the fluid dresses with loose waists from the 20s and 30s; for tight-fitting pants and pantaloons; wool berets and turtleneck from the 50s; by the marked waist and round and mini skirt, trapeze dress from the 60s and 70s.

Peças, cortes e estampas passeiam pelos vestidos fluídos de cintura solta dos anos 20 e 30; pelas calças de silhuetas justas e pantalona; boinas em lã e gola rolê dos anos 50; pela cintura marcada e saia rodada e mini, vestido trapézio dos anos 60 e anos 70.

29 de novembro de 2022

Dezembro Laranja, uma ação para diminuir os casos de câncer de pele no Brasil

 Olá, amores!

Dezembro Laranja chama a atenção da população para o câncer de pele
Foto: divulgação

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) acaba de divulgar uma estimativa de novos casos de câncer no Brasil até a metade desta década. De 2023 a 2025, serão mais de 2 milhões de diagnósticos, com pelo menos 704 mil casos registrados a cada 12 meses do triênio. De acordo com a projeção, o câncer mais incidente no País continua sendo o de pele não melanoma, com 31,3%, superando os de mama (10,5%) e próstata (10,2%). O levantamento realizado pelo Inca alcança ainda mais relevância com a campanha Dezembro Laranja, organizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Este ano, a partir do tema “Não espere até sentir na pele”, dermatologistas de todo o País reforçam os cuidados como formas de prevenção e destacam a importância do diagnóstico precoce da doença.

Ano após ano, o Dezembro Laranja alerta para a perigosa relação entre exposição solar e tumores cancerígenos. “Mais uma vez, nesta estimativa recente, o Inca mostra que o câncer de pele não melanoma continua sendo o mais frequente, representando 30% de todos os tumores malignos registrados no País”, avalia a médica Anelise Dutra.

A dermatologista destaca que, se diagnosticado e tratado precocemente, apresenta percentuais de cura em até 90% dos casos. “Por isso, ao observar, por exemplo, uma mancha ou ferida que não cicatriza, o aparecimento de pintas e mesmo lesões de aparência brilhante e elevada, é recomendável que se procure o médico imediatamente.”

De acordo com o dermatologista Dário Rosa, a incidência dos raios solares tem uma relação muito próxima com o câncer de pele não melanoma. “As pessoas que se expõem ao sol por longos períodos, especialmente aquelas de pele, cabelos e olhos claros, constituem o grupo de maior risco de ter este tipo de tumor”, afirma o médico.

As crianças, destaca o dermatologista, são particularmente vulneráveis aos efeitos nocivos do sol. “Durante os primeiros 10 anos, e mesmo na juventude, até os 20 anos de idade, a exposição aos raios solares é cumulativa. Este fator potencializa os riscos de câncer de pele na fase adulta e mesmo na velhice”, diz Rosa.

A atitude-chave para reverter as estimativas de câncer de pele apresentadas pelo Inca é a “prevenção”, e deve começar com a aplicação de filtros adequados a cada tipo de pele. “O produto certo, com Fator de Proteção Solar (FPS) ajustado aos horários e às condições de exposição ao sol, minimiza as chances de um diagnóstico de câncer de pele”, diz Anelise.

A aplicação de filtros solares continua sendo a atitude-chave para prevenir o câncer de pele
Foto: divulgação

No entanto, a aplicação de fotoprotetores contra os efeitos nocivos dos raios UVA e UVB está longe de ser um hábito diário no Brasil, país com um dos maiores índices de radiação solar do mundo. “No consultório, 90% dos pacientes relatam não utilizar ou usar incorretamente os filtros solares”, diz Anelise Dutra. “Neste grupo, os homens são maioria”, completa Dário Rosa.

Os dermatologistas concordam que além dos fotoprotetores é necessário incluir nas medidas de proteção diárias o uso de roupas, chapéus e bonés, óculos de sol e outros acessórios que limitem a incidência dos raios solares sobre a pele.

Dário Rosa destaca ainda que a saúde da pele não pode se limitar à aplicação de fotoprotetores e resguardo do sol. “Hidratação e alimentação equilibrada também são fundamentais e merecem muita atenção”, afirma.

Cuidados em cada período do dia

Os dermatologistas Anelise Dutra e Dário Rosa elaboraram uma tabela com horários e recomendações para quem se expõe ao sol.

* Das 6h às 8h e das 16h às 17h

As consequências da exposição ao sol nestes horários são reduzidas. 

* Das 8h às 9h e das 15h às 16h

Aplique filtro solar com FPS 30.

* Das 9h às 11h e das 14h às 15h

Aplique filtros com FPS 30 a 50. Use camisa com proteção solar, óculos com lente de filtro solar, chapéus ou bonés. Reaplique o fotoprotetor a cada 3 ou 4 horas.

* Das 11h às 12h e das 13h às 14h

Evite sair nestes horários. O filtro deve ter FPS acima de 50. Use roupas com filtro solar, óculos, chapéus ou bonés. Repasse o protetor na pele a cada 3 ou 4 horas.

* Das 12h às 13h

Evite se expor ao sol neste período. Aplique filtro com FPS acima de 50. Roupas com filtro solar, óculos, chapéus e bonés são fortemente recomendados. Na praia ou piscina, repasse o fotoprotetor a cada 2 ou 3 horas.

Brasil sob um novo olhar de Rachel Sheherazade

 Olá, lindezas!

Divulgação

Os brasileiros são fortes, mas o Brasil é frágil. Como conviver com tantos males no país? Conformar-se ou protestar? A jornalista Rachel Sheherazade acredita que vale a pena insistir por um Brasil melhor e mais justo para todos. Por conta disso, ela analisa, reflete, comenta e escreve. Com esta perspectiva, Rachel compreendeu que os conceitos jamais podem ser gravados em pedra e repensou alguns de seus ideais. A partir dessa nova concepção, a jornalista sentiu a necessidade de revisitar o primeiro livro que publicou.

O Brasil ainda tem cura chega em 2022 diante de um cenário de mudanças na política nacional. A obra é mais do que uma atualização de O Brasil Tem Cura, lançado em 2015. Trata-se de uma profunda reflexão sobre os problemas que cercam a política no país. Rachel Sheherazade não apenas aponta essas adversidades, mas sugere soluções e busca conscientizar toda a população que cada cidadão é corresponsável pelo estado atual das coisas e pelos rumos da nação brasileira.

Após sete anos da primeira obra, os assuntos abordados em O Brasil ainda tem cura são muito mais atuais e urgentes. Sheherazade abrange neste livro temas como intolerância religiosa, valores culturais enraizados – como o “jeitinho brasileiro” –, questões que acometem ricos e pobres, novos in­sights sobre a política de cotas para estudantes e atualizações sobre os capítulos da história do Brasil até antes das eleições de 2022.

Logo nas primeiras páginas de O Brasil ainda tem curaRachel Sheherazade  enfatiza que o “remédio” proposto é a mudança, uma revisão de ideias que inspirem novos agentes de transformação. “Eu não me envergonho de repensar! Já sofri inúmeras críticas por ter aderido a novas ideias, como se mudar de opinião fosse algum crime inescusável, como se ter uma nova visão dos fatos não fosse permitido aos pensantes, como se pensar diferente fosse um pecado sem perdão”, comenta Sheherazade na apresentação da obra.

Quando pensamos em identidade nacional, logo nos vêm à 
mente elementos como o futebol e o carnaval. Na área dos valores,
porém, o que automaticamente nos ocorre é o famigerado “jeitinho
brasileiro”. A expressão remete à prática comum da desonestidade,
suavizada por um eufemismo diminutivo e até carinhoso. O “jeitinho
brasileiro” nada mais é do que a quebra das regras sociais, o
atropelo das leis e a tolerância com a corrupção — desde que ela nos
favoreça ou aos nossos.
(O Brasil ainda tem cura, p. 88)

Nesta narrativa, a escritora ainda se apoia em filósofos como Zygmunt Bauman, para trazer conceitos sociais da Modernidade Líquida, e em Friedrich Nietzsche, com o entendimento sobre espírito livre e estar em constante questionamento. Com esses pensamentos, Rachel Sheherazade mostra compreender que história do país ainda está sendo escrita. Sendo assim, as opiniões que levanta são sinceras e contundentes, mas nunca definitivas.

Ficha técnica:
Título:
 O Brasil ainda tem cura
Autora: Rachel Sheherazade
ISBN: 978-65-89198-48-2
Páginas: 128
Formato: 14cm x 21 cm
Preço:  R$ 39,90
Link de venda: Amazon

Sobre a autora: Rachel Sheherazade é uma jornalista nacionalmente reconhecida. Comandou o programa Metrópoles Entrevista no Portal Metrópoles, tendo recebido personalidades como os presidentes Fernando Henrique Cardoso e Fernando Collor de Melo, os ministros do STF, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Melo, e políticos importantes como Ciro Gomes, João Dória, Eduardo Paes, entre outros. É colunista da Revista Isto É, onde escreve artigos e análises. Por quase dez anos ancorou o principal telejornal do SBT em horário nobre para toda rede nacional. Comandou o Jornal da Manhã, líder de audiência da rádio Jovem Pan. Foi assessora de comunicação do Tribunal de Justiça da Paraíba entre os anos de 2000 e 2011. Criou o Núcleo de Televisão do TJPB. Foi correspondente da TV Justiça. Atuou como repórter nas redes Globo e Record entre 2000 e 2003. Eleita seguidas vezes a melhor âncora de telejornal, melhor apresentadora de rádio e uma das personalidades mais influentes nas redes sociais.

Beauty Artist traz dicas para replicar o penteado de Jade Picon em casa

 Olá, amores!

A transformação da influenciadora Jade Picon tem dado o que falar nas redes sociais. Após sua passagem avassaladora no Big Brother Brasil, Jade conquistou um papel de peso na nova novela da Rede Globo, a Travessia, e passou por uma mudança em que adotou um corte de cabelo mais curtinho com ondas não tão marcadas. Apesar de ser um visual muito pedido nos salões de beleza, segundo o beauty artist e especialista da marca Basiqe Beauty, o penteado é muito fácil de fazer em casa, desde que tenha a ferramenta ideal para criar o efeito.

Para replicar a famosa ondulação nos cabelos de Jade, o profissional afirma que é possível fazer com várias ferramentas e calor, como modelador de cachos ou com secador e escova, mas recomenda o uso da prancha Duo da Basiqe. “Esse aparelho une resultado e praticidade, pois enquanto ela modela, ela já esfria as mechas por conta do seu sistema único de resfriamento na parte externa do aparelho, o que mantém a modelagem com mais definição e intacta por muito mais tempo”, explica ele.

João Lom ainda traz dicas  valiosas em relação a forma ideal de manusear a ferramenta para um resultado melhor. “Para um acabamento mais natural e ondas mais soltas, é preciso posicionar a Prancha DUO de forma vertical, enrolar a mexa e apenas deslizá-la para baixo, pois o restante o aparelho já faz sozinho. É indispensável também o uso de protetor térmico sempre que utilizar qualquer fonte de calor nos cabelos”, afirma o especialista.

Sobre a Basiqe Duo

Basiqe Duo alisa, ondula e cacheia os cabelos com tecnologia de ponta. Por meio de um sistema de aquecimento ULTRA-rápido o aparelho modela os fios com placas que atingem até 220°C. Seu diferencial são os 160 jatos de ar frio que resfriam cada mecha no momento do uso, isso permite fixar o penteado e protegem os fios do superaquecimento. As placas de cerâmica flutuantes do equipamento modelam sem puxar nem quebrar os fios, distribuindo o calor uniformemente por toda a sua extensão. Além disso, selam as cutículas do cabelo no deslizamento, dando mais brilho e maciez para as madeixas. A Duo está disponível exclusivamente no e-commerce da marca (www.basiqe.com) no valor de R$ 399,90.

Saiba como as soft skills que podem ajudar a conquistar um emprego temporário

 Olá, amores!

Lucedile Antunes
Divulgação

Fim de ano chegando e, para muitas pessoas, é a grande oportunidade de obter uma renda extra e aproveitar o aumento das vendas de Natal para conseguir uma oportunidade para entrar ou retornar ao mercado de trabalho através de um emprego temporário.

Segundo pesquisa recente da CNC – Confederação Nacional do Comércio, as vagas no fim de ano no comércio devem ter maior número de vagas temporárias desde 2013. A previsão é de abertura de 109,4 mil vagas contra 115,5 mil postos, abertos em 2013.

Diante da possibilidade de preencher uma dessas vagas, muitas pessoas tem dúvidas sobre como conseguir se destacar em relação aos demais candidatos, principalmente em uma vaga na área de vendas. Para que o candidato consiga ter mais possibilidades em relação aos outros concorrentes, recomendo que ele desenvolva suas soft skills - conjunto de habilidades e competências relacionadas ao comportamento, consideradas necessárias para que um profissional alcance os seus objetivos profissionais – principalmente a comunicação assertiva.

Para desenvolver melhor essa competência, sugiro que pense em algumas pessoas que você conhece que se comunicam muito bem e escreva numa folha as características que elas possuem. Para ajudar vou compartilhar alguns atributos de pessoas que tem uma ótima Comunicação Assertiva:

  • Elas têm sensibilidade para perceber a necessidade do outro;
  • Confirmam sempre o entendimento para se assegurarem que conseguiram compreender o outro e também para terem a segurança que o outro as compreendeu;
  • Tem clareza e analisam os fatos para terem boas argumentações, mas sem faltar com a verdade;
  • Tem uma escuta presente e isso as fazem se destacar, pois neste mundo acelerado, cada vez menos as pessoas estão escutando genuinamente;
  • Respeitam sem julgar

Outros fatores importantes são a linguagem corporal e o tom de voz. De acordo com os estudos conduzidos por Albert Mehrabian, conhecido por suas publicações sobre a importância relativa das mensagens verbais e não verbais, 93% da comunicação é representada pela linguagem corporal e pelo tom de voz.

Portanto, observe se o seu tom de voz é alto ou baixo demais? Isso causa incomodo no seu cliente e nos colegas de trabalho também.  

E os seus gestos corporais? Muitas vezes caras e bocas dizem mais do que muitas palavras. Se atente a isso.

Observe também se a sua comunicação não tem um tom um pouco invasivo. Sempre digo que muitas vezes o nosso erro não está em “o que estamos falando ou argumentando”, mas sim, em “como”. Dependendo de como nos colocamos, isso gera uma compreensão totalmente distorcida do que efetivamente gostaríamos de comunicar.

Ainda dentro da comunicação, que é uma das soft skills mais importantes, gostaria de destacar a importância de você ter clareza no que quer comunicar, para quem, e qual objetivo final que você quer alcançar com a sua comunicação.

E para fechar minhas dicas, trago a Iniciativa como outra soft skill importante para quem vai buscar uma vaga. Trata-se da capacidade de buscar soluções. A pior coisa que existe são aquelas pessoas que vivem se vitimizando, e sempre estão focadas em justificar o problema ou buscar culpados ao invés de buscar a melhor solução para o seu cliente.

É importante saber que quando você gera uma experiência diferenciada para o nosso cliente, isso marca sua relação com ele, e muito possivelmente ele retornará para repetir a excelente experiência positiva que vivenciou com você. Lembre-se disso!

Espero que essas dicas possam trazer consciência do que de fato é importante para que você consiga se tornar um candidato diferenciado. Boa sorte!!!

(*) Lucedile Antunes - Idealizadora dos livros best-sellers pela revista VEJA “Soft Skills: competências essenciais para os novos tempos” e “Habilidades do Futuro para o Profissional do Agora” e do mais recente lançamento do livro “Soft Skills Kids: Como desenvolver as habilidades humanas nas crianças para se tornarem adultos bem sucedidos” publicados pela Literar Books Internacional, CEO da L. Antunes Consultoria & Coaching, uma das referências no Brasil, no desenvolvimento de Soft Skills, Palestrante, Coach e Mentora de carreira, apaixonada pela evolução das pessoas e uma entusiasta por estimular transformações através da expansão de consciência, inspirando  as pessoas a assumirem seu protagonismo experimentando novas formas de agir e pensar, obtendo resultados completamente diferentes. Coautora de diversos livros e artigos sobre desenvolvimento humano e organizacional, mãe da Julia e do Raphael.

Instagram: @lucedileantunes

Linkedin: LucedileAntunes

Sitewww.lantunesconsultoria.com.br

Que tal usar o poder dos cristais para entrar 2023 com pé direito?

 Olá, lindezas!

Pingente, amuleto (escondido na bolsa, no bolso, no sutiã, do lado da cama) ou na decoração de sua casa. Não importa a maneira, mas a verdade é que os cristais são usados há milhares de anos para auxiliar em diferentes aspectos da vida.

“Eles são minerais eletromagnéticos, com alta ressonância e uma frequência tão incrível que exerce profunda influência no ser humano. Sua força, extraída da terra, é capaz de alterar a energia das pessoas e ambientes. Sua estrutura atômica desbloqueia, libera e altera toda a negatividade, tanto no plano mental como no físico”, explica a neurocientista Juliana Niza, que há mais de 10 anos estuda profundamente a Física Quântica e Neurociência.

E já que nesta época do ano a grande maioria das pessoas repensam seus projetos e definem seus planos e metas para o futuro, a dica da especialista é fazer uso desses elementos poderosos para entrar 2023 com boas energias, em todas as áreas da vida, seja financeiro, saúde, relacionamentos, felicidade ou profissional.

PEDRASJuliana Niza

Para isso, Juliana fez uma listinha das principais pedras e seus benefícios.

Escolha a sua:

- AMETISTA: potente cristal que promove harmonia, tanto no nosso interior quanto nos ambientes. Pode ser utilizado diariamente, por exemplo, na bolsa/bolso ou então em algum ambiente da casa ou trabalho para que ele fique harmônico.

QUARTZO VERDE: potente cristal para cura, pois promove a saúde. Ele é capaz de acalmar o corpo, mente e coração, aumentando nossa paciência, favorecendo o equilíbrio emocional, sensação de bem-estar e também o sono. Interessante para ser utilizado próximo ao corpo ou na cabeceira da cama.

QUARTZO CRISTAL: ajuda a promover o equilíbrio, também é estimulante, auxiliando a combater o cansaço físico e mental. Além disso, atua como amplificador da energia de outros cristais. Pode ser utilizado sozinho ou com outros cristais.

QUARTZO ROSA: também chamado de “a pedra do amor”, é um cristal que promove a cura emocional e o amor próprio. Além disso, quando utilizado em um ambiente, ajuda a harmonizar e fortalecer os relacionamentos das pessoas que convivem nele.

- PIRITA: é o cristal da prosperidade, atraindo novas condições para ganhos financeiros. Também atua aumentando o brilho pessoal e força de realização. Interessante para ser utilizada na mesa de trabalho / escritório.

TURMALINA: um dos cristais mais poderosos de proteção. Atua absorvendo as energias negativas e protegendo quem o carrega.

PEDRAS 02Juliana Niza

Feira Pop Plus comemora 10 anos e traz 90 marcas, palestras, atrações e entrada gratuita em 10 e 11 de dezembro

 Olá, amores!

Flavia Durante, jornalista e empreendedora
Felipe Mariano

A Pop Plus, maior evento Plus Size do mundo realizado pela jornalista e empreendedora Flavia Durante, acontece em 10 e 11 de dezembro (sábado e domingo), das 11h às 20h, no Club Homs, em São Paulo.

Pop Plus 1
Felipe Mariano

Com expectativa de atingir um público de 10 mil pessoas durante seus dois dias, a Pop Plus é uma feira de varejo direto ao público e trará 90 marcas nacionais autorais pequenas e médias comandadas por mulheres e famílias, incluindo moda feminina do 44 ao 70 (ou sob medida), moda masculina do 48 ao 80, lingerie, moda fitness, moda praia, moda para dormir, acessórios, presentes, arte, decoração, gastronomia, além de debates, apresentações artísticas e DJs.

O evento, que tem idealização e curadoria da Cena Pop Eventos Criativos e produção da Art Shine Promoções e Eventos, apresenta também a terceira edição da Feira de Brechó Plus Size, com peças seminovas e reformadas a partir de 10 reais.

Pop Plus 4
Felipe Mariano

A Pop Plus é gratuita e não necessita de credenciamento prévio ao público geral. Para mais informações, acesse www.popplus.com.br, Instagram: www.instagram.com/popplusbr e redes: https://linktr.ee/popplus

28 de novembro de 2022

Tirolez lança Brie Cremíssimo e amplia linha de Queijos Especiais

 Olá, amores!

Brie Cremíssimo Tirolez
Divulgação Tirolez

Com a proposta de oferecer mais opções de queijos especiais aos consumidores, a Tirolez, maior empresa 100% brasileira de queijos, lança o Brie Cremíssimo Tirolez. O produto tem maturação mais longa do que os bries tradicionais, entregando um queijo extracremoso, que proporciona uma experiência de consumo exclusiva e indulgente, oferecendo um dos atributos mais importantes do queijo brie, a cremosidade.

Disponível em embalagem de 220g, o Brie Cremíssimo Tirolez é de fácil manuseio e possui o tamanho ideal para compor tábuas de queijos ou ainda para consumo em outros momentos do dia, com torradas, em sanduíches ou em receitas diversas.

“O Brie Cremíssimo faz parte da nossa estratégia de ampliar o mix de maior valor agregado da marca. O queijo Brie é um queijo especial bastante democrático, por sua característica cremosa. Por isso, desenvolvemos o Cremíssimo que entrega o máximo em cremosidade e é perfeito para ocasiões especiais e descobertas indulgentes”, destaca Maria Flávia Calió, gerente de marketing categoria da Tirolez.

Saiba mais curtindo nossas redes sociais ou acesse o nosso site:

www.tirolez.com.br
https://www.instagram.com/tirolezqueijos/
https://www.facebook.com/TirolezQueijos

Sobre a Tirolez
Fundada há 42 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.900 colaboradores, a empresa dispõe de seis fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros, Arapuá e Carmo do Paranaíba), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

Mitos e verdades sobre alimentos e bebidas que amarelam os dentes

 Olá, lindezas!

Divulgação

Parceiro de todas as horas, o bom e velho cafezinho está sempre ali - durante as manhãs, depois do almoço com os amigos, no lanche da tarde, e durante o trabalho. Sem falar no vinho tinto, que está sempre presente nos momentos especiais! A relação entre o consumo de café, vinho, refrigerantes, molhos com corantes e frutas e legumes de tons vermelho e roxo, por exemplo, e a saúde oral sempre gerou muitas dúvidas. E com o aumento do cuidado com a estética dos dentes - de acordo com o Conselho Federal de Odontologia, atualmente nove em cada dez brasileiros acreditam ser muito importante ir ao dentista com regularidade - esse cenário só se intensifica. Mas, afinal, é possível continuar desfrutando a vida com café, vinho e outros tipos de comidas e bebidas e manter os dentes saudáveis ao mesmo tempo? 

Café: O cirurgião-dentista, sócio e diretor clínico da Signature Clínica Boutique, Dr. Andreas Koren, aponta que beber café não amarela os dentes diretamente. No entanto, o consumo da bebida em uma temperatura muito alta pode causar esse aspecto amarelado e o envelhecimento dos dentes. “Obviamente ninguém irá tomar café frio, mas, ao consumi-lo de forma correta, em uma temperatura agradável - e não fervendo - não é preciso abrir mão do saboroso cafezinho do dia a dia”, explica o profissional. 

Vinho: Apesar da fama do vinho tinto, você sabia que o branco também pode manchar os dentes? Mas, calma. Não é o fim do mundo! A dica do Dr. Andreas é parar de ingerir a bebida pelo menos 30 minutos antes da higiene noturna dos dentes, além de sempre beber água junto; isso  faz com os ácidos do vinho permaneçam menos tempo em contato com a superfície dentária.

Molhos: O curry, devido a sua pigmentação, pode manchar os dentes com o tempo, assim como os molhos de soja e tomate industrializados e o catchup, que também são ácidos e com forte coloração.

Chás: O verde, o preto e o mate são chás que também podem escurecer os dentes. Isso porque também contêm os elementos que colaboram com isso, como ácidos, taninos e cromogêneos. 

Outras causas

Fatores genéticos também influenciam na coloração, assim como doenças congênitas que causam problemas no esmalte dos dentes. Além disso, alterações endócrinas e hormonais da tireoide também podem influenciar. Também é normal que, com a idade, os dentes amarelem, pois eles são submetidos a uma série de condições que provocam mudanças naturais durante a vida. O uso de medicamentos em excesso também podem provocar o amarelamento dos dentes, isso porque existem substâncias nos remédios que, ao serem depositadas nos dentes pela corrente sanguínea, oxidam e mancham a dentina - parte orgânica dos dentes.

Prevenção

Prevenir as manchas de alimentos e bebidas nos dentes é bem simples, já que os hábitos básicos de higiene oral são suficientes, “Existem cremes dentais e bochechos disponíveis no mercado que bloqueiam ou minimizam a agressão ácida nos dentes e dificultam o manchamento do sorriso. De uma forma geral, basta manter uma boa escovação, beber água e realizar a limpeza com o dentista periodicamente”, aponta o Dr. Andreas. 

Caso os dentes já estejam amarelados, o tratamento de clareamento dental correto devolve a beleza ao sorriso.

Mercado Livre se descola do mercado e cresce 19% na Black Friday 2022

 Olá, amores!

O Mercado Livre registrou a melhor Black Friday de sua história. Considerando a semana promocional de segunda (21/11) a domingo (27/11), o maior e-commerce do Brasil atingiu um aumento de 19% em vendas brutas, com crescimento acima da expectativa da companhia nas principais categorias. Consumer Electronics e Moda foram os destaques do período, confirmando a hipótese de que o campeonato mundial de futebol transformaria as dinâmicas de consumo na Black Friday. Enquanto as vendas de produtos eletrônicos seguem como vocação natural da data, o setor de moda ganhou relevância pela busca por vestuário das cores do Brasil, somando-se ao amadurecimento do setor no e-commerce brasileiro. 

Embora essas categorias tenham sido destaque em todo o comércio eletrônico brasileiro, a performance do Mercado Livre se descolou do mercado, que sofreu queda de 23%, durante a sexta-feira (25), em relação a 2021, segundo análise da NielsenIQ|Ebit. No mesmo dia, o avanço do Mercado Livre foi de 10%. O grande destaque, no entanto, foi o fim de semana, que registrou um incremento acima dos 30%. 

“Essa Black Friday exemplifica bem porque o Mercado Livre tem mantido um crescimento de vendas com rentabilidade ao longo dos últimos trimestres, apesar do desassossego do mercado. Com este olhar de longo prazo, começamos a participar de datas promocionais há pouco mais de 2 anos e seguimos melhorando a cada edição. O sucesso da nossa Black Friday em 2022 acontece pela ótima integração do nosso ecossistema e sinergia com os vendedores da plataforma, o que nos permite hoje ter um mix de categorias e produtos muito ajustáveis ao momento do mercado e à necessidade dos consumidores”, destaca Fernando Yunes, Vice Presidente Sênior e líder do Mercado Livre no Brasil. 

“A constante experiência positiva de compra aumenta a recorrência e se mostra ainda mais efetiva em datas marco do varejo, como a Black Friday. Cumprimos nossa promessa e, hoje, 90% de todos os produtos vendidos em Full já foram entregues a nossos consumidores” complementa Yunes.

Mercado Pago também se descola e Pix ganha destaque 

O Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, também registrou crescimento acima do mercado nesta Black Friday. As vendas brutas, somando varejo online e físico, atingiram um aumento de 38%, acima do registrado pelo mercado segundo o Índice Cielo do Varejo Ampliado - ICVA. Os dados consideram a semana promocional de segunda (21.11) a domingo (27.11) em comparação com o mesmo período do ano passado.

O uso do Pix seguiu crescendo aceleradamente nas vendas online durante essa semana. Também de domingo (20.11) a domingo (27.11), o volume de transações desse meio de pagamento em lojas online (fora da plataforma do Mercado Livre) cresceu 52% comparado ao mesmo período do ano anterior. 

As categorias que se destacaram no volume de transações online via Pix foram Eletroeletrônicos, Serviços, Moda, Saúde & Bem-estar e Tiqueteira (turismo, eventos e entretenimento), respectivamente. 

“A categoria moda, uma das mais buscadas nesta Black Friday, representou alta de 49% de vendas com Pix nesta semana”, analisa Daniel Davanço, diretor sênior de pagamentos para empresas no Mercado Pago. “Enxergamos nesses dados a união de dois importantes destaques desta edição do evento: aumento do interesse dos consumidores por itens de moda e acessórios e crescimento da relevância do meio de pagamento instantâneo”, completa Davanço.

 

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o Mercado Livre tem mais de 84 milhões de usuários ativos, sendo mais de 10 milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 35 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 38 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento, investimentos e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está dentre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, sendo a melhor para as mulheres no país, e dentre as 4 melhores da América Latina.

Sobre o Mercado Pago

O Mercado Pago, um dos maiores bancos digitais da América Latina, tem como missão democratizar o acesso aos serviços financeiros e de pagamentos, contribuindo para a inclusão financeira e fomentando o poder de empreender na região. Com mais de 38 milhões de usuários únicos, o Mercado Pago oferece uma solução completa de tecnologia financeira, com carteira digital, conta gratuita com remuneração diária, oferta de crédito, seguros e serviços de pagamento online. O banco digital também está presente em milhões de pontos de venda físicos com seu portfólio de maquininhas Point e soluções de código QR. Empresa do grupo Mercado Livre (Nasdaq: MELI), o Mercado Pago atua no Brasil desde 2004 e está presente também na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai.

MadeReal oferece 10% de desconto na sua linha de crackers até o final da Copa do Mundo no Catar

 Olá, lindezas!

Foto - Divulgação

A Madereal, de shots e snacks plant-based e veganos, está oferecendo 10% de desconto na sua linha de crackers até o dia 18 de dezembro ou enquanto durarem os estoques.

A condição especial é dedicada à Copa do Mundo do Catar, já que o produto  é ideal para saborear assistindo a seleção ou entre um compromisso e outro. As bolachinhas podem ser encontradas nos sabores Original, Lemon Pepper e Canela. O alimento traz a crocância da castanha-do-pará, gergelim e da semente de girassol que unidos podem ser saboreados sozinho, com uma pastinha salgada ou geleia doce, sendo que a Lemon Pepper tem o azedinho do limão com um leve toque de pimento do reino; e o sabor de canela traz o toque da especiaria com o açúcar de coco.

Mais informações podem ser obtidas em: https://www.madereal.com.br/.

Sobre a Made Real

Criada em 2018 a MadeReal surgiu no mercado com a missão de oferecer aos consumidores produtos de qualidade e que são uma ótima opção para um lanche saudável. Tudo 100% plant-based, nada de origem animal. Atendendo as preferências do mercado, a MadeReal inova sempre, destacando o sabor, leveza e qualidade das suas criações.

Suas combinações incluem granolas, crackers e bombs que prometem se destacar na preferência daqueles que buscam uma alimentação equilibrada e nutritiva sem deixar de lado os lanchinhos durante o dia.

Os produtos da MadeReal podem ser encontrados em mercados de São Paulo e no site oficial da marca (madereal.com.br). Por meio do Clube de Assinatura, os consumidores podem comprar e receber de forma fácil os produtos naturalmente saudáveis da marca.

Dezembro Laranja: com a chegada do verão, cuidados para prevenir o câncer de pele devem ser intensificados

 Olá, amores!

Fruto do desenvolvimento anormal das células, o câncer de pele deve atingir cerca de 177 mil pessoas por ano entre 2020 e 2022, segundo estatísticas do Instituto Nacional do Câncer (INCA). A partir desses números, a campanha Dezembro Laranja reforça a importância dos hábitos preventivos contra a doença.

Os primeiros sintomas da doença podem vir em forma de pintas, manchas e outras lesões na pele, por isso é importante se atentar à aparição desses sinais. Para pessoas com histórico da doença na família ou que ficam em exposição frequente ao sol, os cuidados preventivos devem ser ainda maiores.

Apesar de muitos casos estarem ligados a fatores genéticos, o uso de filtro solar e roupas de proteção, além de evitar exposição prolongada ao sol nos horários de maior incidência dos raios são os cuidados básicos para prevenir o câncer de pele.

Esse olhar para a saúde dentro da rotina e hábitos da população é um dos focos da plataforma VidaClass Saúde, que atua para simplificar o acesso a exames e o acompanhamento dos pacientes em seus diferentes níveis de demanda.

“Além da prevenção por meio de determinados hábitos, gostaria de chamar atenção para o surgimento da doença. Por ser muito discreto, muitas vezes o início do problema passa despercebido, o que remete à importância de termos os exames de diagnóstico acessíveis para todos”, diz Vitor Moura, CEO da VidaClass Saúde, sobre o cuidado acerca do câncer de pele.

Uma plataforma completa

Com o propósito cada vez mais claro de empoderar as pessoas em suas escolhas de serviços de saúde, a VidaClass Saúde possui contratação, agendamento e pagamento on-line, simplificando o processo de acesso à saúde, e disponibiliza diversos filtros e opções para que o público possa ter mais poder de decisão.

Além de oferecer consultas presenciais ou por telemedicina, exames e serviços que garantem internação hospitalar, vida e assistência, a VidaClass Saúde disponibiliza descontos e entrega em domicílio de medicamentos por meio da farmácia digital VC Delivery.

Sobre a empresa - Criada em 2014, a VidaClass Saúde é uma startup que promove acesso a diversos serviços na área da saúde. Entre eles, médicos, dentistas, exames de imagens e laboratoriais, consultas multiprofissionais, pacotes hospitalares, seguro de diária internação hospitalar e benefícios farmacêuticos.