28 de novembro de 2022

Dia de Doar: movimento quer fazer da doação um hábito no Brasil

 Olá, amores!

Amanhã, dia 29 de novembro, é celebrado o Dia de Doar, que tem como objetivo promover a generosidade e solidariedade, por meio da conexão de pessoas com causas, incentivando-as a doarem. O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial conhecido como #GivingTuesday, que teve início nos Estados Unidos em 2012, sendo realizado sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças.

O Dia de Doar é fundamental para propagar doações e despertar o espírito filantrópico na sociedade. Para além do elitismo por trás das tradicionais ações de filantropia, é importante que o maior número de pessoas apoiem causas sociais, independente do valor doado. É por isso que a Kickante, principal e mais completo marketplace para financiamento de projetos e arrecadação de doações financeiras, resolveu ousar e oferecer doações a partir de R$ 5,00 na plataforma, justamente para furar a bolha e permitir que cada um doe o valor de acordo com a sua realidade financeira.

No contexto de doações, os Estados Unidos, é um dos países que mais se destaca pela generosidade da comunidade junto às ações sociais, atingindo US$ 485 bilhões em doações em 2021, 4% a mais do que o recorde de US$ 466 bilhões contribuídos em 2020, segundo dados da Faculdade de Filantropia da Família Lilly da Universidade de Indiana. Já no Brasil, a pandemia acabou por impactar o fluxo de contribuições, tanto a doação em dinheiro, quanto a de bens e tempo. Dados da Pesquisa Doação Brasil, coordenada pelo Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), mostram uma queda no número de pessoas que fizeram algum tipo de doação entre 2015 e 2020, a porcentagem saiu de 77% para 66%.

Como forma de mudar esse cenário, Candice Pascoal, fundadora e CEO da Kickante, explica que a sua empresa apoia de forma literal o movimento Dia de Doar, tendo como foco estimular cada vez mais a participação da sociedade. Hoje, por meio da plataforma Kickante, são mais de 100 mil campanhas e R$ 300 milhões captados, tanto com recorrência e assinaturas, matchfunding e doação pontual. A Kickante é reconhecida por bater grandes metas, e a próxima é de R$1 bilhão de reais para o Brasil.

Segundo Candice, o objetivo principal não são só grandes doações, mas principalmente grandes participações, ou seja, que a sociedade como um todo esteja inserida em apoiar causas em que acredita. Desta forma, ganha tanto quem doa, quanto quem recebe. E foi por essa razão que Candice investiu toda a sua carreira para mudar para sempre o cenário das doações no Brasil.

"Atuo há 16 anos no meio de captação de fundos no mercado global, e há 9 anos tenho como propósito trazer tudo que sei sobre métodos de captação para o mundo online brasileiro. E tem dado muito certo. Hoje, temos fomentado a mobilização de doação digital do país, com mais de 50 mil pessoas participando de uma única campanha, e mais de 2 milhões de brasileiros engajados na causa de dora", afirma.

No ano passado, o Dia de Doar 2021 conseguiu impactar mais de 23 milhões de pessoas. A meta estabelecida para esse ano é que a mobilização seja ainda maior e significativa, especialmente com o avanço dos bancos digitais e diminuição do número de desbancarizados no país.

Ainda sobre o Dia de Doar, Carolina Farias, líder do Dia de Doar, destaca que o movimento existe para ajudar a sociedade e fazer da doação um hábito na rotina das pessoas. "O Dia de Doar nos faz refletir sobre como estamos exercendo nosso dever como cidadãos em apoiar instituições sem fins lucrativos, que trabalham por um futuro melhor. Convidamos a todos para encontrarem suas causas, fazerem suas doações e inspirarem outras pessoas a participar da ação no dia 29 de novembro”, finaliza.

Sobre a Kickante:

Kickante é o principal e mais completo marketplace para financiamento e arrecadação de doações financeiras. A plataforma é destinada para aqueles que buscam empreender ou promover iniciativas culturais e sociais. Com atuação em todo país, a ferramenta permite criar campanhas para financiamento coletivo (crowdfunding) e vaquinha on-line. Os mais de 100 mil projetos realizados pela empresa captaram cerca de R$ 300 milhões, alcançando mais de 2 milhões de brasileiros.  

A plataforma, premiada internacionalmente por sua tecnologia (Fintech Latam) e impacto (Cartier Awards), também oferece Marketplace as a Service, que já foi a escolha de grandes marcas como Microsoft para o seu White Label durante as Olimpíadas de 2020. A Kickante está preparada com tecnologia internacional para atender o grande fluxo de transações com segurança, e oferecer solução tecnológica para captadores menores e independentes sendo, desta forma, democrática.

Verão: cuidado com o câncer de couro cabeludo

 Olá, lindezas 

Crédito da imagem: Imagem de <a href="https://br.freepik.com/fotos-gratis/mulher-recebendo-tratamento-para-queda-de-cabelo-em-uma-clinica_19966413.htm#query=couro%20cabeludo&position=12&from_view=search&track=sph">Freepik</a>

Você já ouviu falar em câncer no couro cabeludo? A doença, chamada melanoma, costuma acometer principalmente as pessoas de pele branca e com ascendência asiática, mas também pode surgir nas de pele preta. “Existem basicamente dois tipos de câncer que acometem a pele da cabeça, o couro cabeludo: Melanona e Carcinoma Baso Celular. Ambos têm causas e diagnósticos idênticos, mas prognósticos diferentes”, diz o Dr. Luciano Barsanti, médico e tricologista, presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia (SBTri).

Conforme ele explica, o Melanona é um câncer de pele muito invasivo. No couro cabeludo, é difícil de ser visualizado, bem como no autoexame, sendo que mesmo os médicos, muitas vezes, não conseguem percebê-lo. “Existe uma predisposição genética para este câncer e ele é desencadeado pelos raios solares”, comenta.

Quando o melanoma ocorre no couro cabeludo, o prognóstico não costuma ser bom, já que este câncer é invasivo e só percebido tardiamente.  “O diagnóstico é realizado por meio de um exame clínico especializado, com o uso de equipamentos de diagnóstico tricológico não invasivos, como o scanner de couro cabeludo que aumenta até 30 mil vezes a imagem de sua superfície. O diagnóstico de certeza do tumor e a classificação de sua invasão é feito pela biópsia”, detalha o presidente da SBTri.

Já o Carcinoma Baso Celular também é um tumor que pode aparecer no couro cabeludo e é mais comum que o melanoma, porém é bem menos invasivo. Conforme explicado anteriormente, tem causas e diagnóstico idênticos aos do Melanoma. 

Prevenção e tratamento

A melhor prevenção contra os cânceres de couro cabeludo é a utilização de chapéus ou bonés confeccionados com tecido de proteção 100% UV, especialmente para pessoas que perderam seus cabelos, têm histórico de câncer familiar ou pele clara ou, ainda, para aquelas que serão expostas ao sol. “Não é recomendada a utilização de filtro solar no couro cabeludo, mesmo em pessoas carecas”, finaliza Dr. Luciano Barsanti. 

Sobre o Dr. Luciano Barsanti e a Dra. Marcia Cecilio

Dr. Luciano é médico e Tricologista, Presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia "SBTri", membro titular do American Hair Loss Council - USA e da Sociedade Italiana de Tricologia, além de membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.

Dra. Marcia Cecilio é Médica e Tricologista, membro titular do American Hair Loss Council - USA, membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia, e membro da Sociedade Brasileira de Tricologia - SBTri.

A radiação UV além da pele: como ela afeta a visão?

 Olá, lindezas!

Com a chegada do verão e das festas de fim de ano, as conversas sobre os cuidados com a exposição solar costumam ser cada vez mais frequentes nas rodas de amigos. Muito se fala a respeito da importância de proteger o corpo contra os raios solares nocivos, porém os cuidados não devem ficar restritos à pele, sendo necessário lembrar que os raios UV também podem prejudicar os olhos e a visão. Por isso, a Lenscope, healthtech que criou uma jornada 100% digital na aquisição de lentes para óculos em um processo simples, eficiente e funcional, listou os benefícios da proteção UV nas lentes oculares. 

De forma técnica, a luz emitida pelo sol é composta de ondas eletromagnéticas de diferentes comprimentos, sendo o conjunto dessas ondas conhecido como espectro luminoso. A luz que conseguimos ver a olho nu é apenas uma pequena parte de toda a luminosidade emitida pelo sol, de modo que algumas outras luzes, como a ultravioleta, não são percebidas pelos sentidos humanos. E é nesta radiação que mora o perigo. “A luz ultravioleta, também conhecida pela sigla UV, pode causar diversos danos à saúde, como queimaduras em diferentes graus, manchas na pele, alergias, envelhecimento precoce, rugas e até mesmo câncer”, afirma Francisco Irochima Pinheiro, Doutor em Ciências da Saúde e Professor Adjunto das disciplina de Oftalmologia e Cirurgia Refrativa. 

A pele não é o único órgão afetado pela radiação ultravioleta, ela também pode causar sérios danos aos olhos e à visão, provocando quadros de catarata (quando o cristalino perde a sua transparência e o paciente passa a enxergar de forma opaca), fotoconjuntivite (inflamação da conjuntiva), fotoqueratite (inflamação da córnea) e degeneração macular (lesão que afeta a parte central da retina e pode levar à perda total da visão). Segundo dados de 2014 do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente – PNUMA, a cada 1% de perda da camada de ozônio (proteção natural da Terra contra raios UV, que está sendo destruída por atividades humanas, como a queima de combustíveis fósseis), cerca de 50 mil novos casos de câncer de pele e 100 mil novos casos de cegueira originados por catarata surgem em todo o mundo. 

Sendo assim, uma das melhores formas de proteger os olhos dos efeitos nocivos da luz solar é por meio do uso de óculos com filtros UV. Essa camada protetora, que pode ser aplicada em óculos de grau e de sol, previne que os raios ultravioleta atinjam os olhos, oferecendo mais conforto e segurança ao utilizador. 

A proteção UV não deve ficar restrita aos óculos de adultos e idosos, também sendo importante para bebês e crianças. “Além do uso de filtros solares, chapéus e roupas especiais, os óculos com filtro UV também devem fazer parte da mala dos bebês e crianças, que por conta da pouca idade, correm ainda mais riscos de sofrerem danos oculares, já que seus cristalinos possuem um grau maior de transparência”, complementa o Doutor Irochima. 

Uma das maneiras mais eficazes de proteger os olhos da radiação UV está no uso de lentes com tratamentos adequados. Atualmente, é possível encontrar diferentes opções de óculos bloqueadores no varejo óptico, tanto para as variações de raios UVA (responsáveis pelo envelhecimento acelerado), quanto UVB (contribuem para as queimaduras solares, ardências e alergias). 

Esses tratamentos aplicados nas lentes podem ser separados em duas categorias: os essenciais e os avançados, a última contemplando camadas de proteção que repelem substâncias como poeira e gordura, e em alguns casos protegem a lente até mesmo contra fissuras. São  tratamentos comumente adotados por pessoas que utilizam os óculos constantemente ou fazem questão de um alto nível de nitidez para a sua visão. Já os tratamentos essenciais costumam incluir uma tríade fundamental de proteção para os óculos: antirrisco, antirreflexo e 100% de bloqueio dos raios UV. Estes são tratamentos indispensáveis e que garantem a nitidez das lentes e a saúde do usuário. “Infelizmente, as lentes mais baratas disponíveis no mercado brasileiro comumente sacrificam a qualidade dos tratamentos essenciais, e muitas vezes até deixam de incluí-los para reduzir custos. Em países como os EUA, a proteção UV 100%, por exemplo, é preconizada pela American Academy of Ophthalmology (AAO)”, salienta Makoto Ikegame, CEO e Cofundador da Lenscope.

“É importante que as pessoas tenham um cuidado pleno com a saúde, não esquecendo dos olhos. As lentes fornecidas pela Lenscope, por exemplo, têm tratamentos inclusos em todos os casos, mas independente da solução escolhida é importante que o consumidor exija os tratamentos essenciais de marcas confiáveis e de boa procedência”, finaliza Ikegame. 

Sobre a Lenscope

Fundada em 2015, a Lenscope vem revolucionando o mercado óptico brasileiro ao oferecer uma jornada 100% digital na aquisição de lentes para óculos em um processo simples, eficiente e muito funcional. A healthtech, que também é reconhecida por disponibilizar ao mercado brasileiro as lentes mais finas do mundo, utiliza Inteligência Artificial na oferta de produtos de qualidade superior, de forma acessível e cômoda, sem que o consumidor precise sair de casa. 

Mulheres avançam na montagem de móveis e já representam 15% dos profissionais na grande São Paulo

 Olá, lindezas!

Sandra Ciclini é montadora de móveis há alguns anos. Conheceu e se apaixonou pela profissão com seu pai, que era carpinteiro. Mas não seguiu a profissão de cara, se formou em educação física e começou a ser personal trainer. Quando o pai, já em idade avançada, precisou de sua ajuda no galpão, ela foi e não parou mais.

Começou a conciliar as duas profissões e procurar cursos que a dessem o conhecimento necessário. Trabalhou com o irmão e com um velho amigo do pai, sem sucesso. Decidiu então abrir seu próprio galpão e conheceu o curso “Achei Montadoras” oferecido pelo e-commerce de montagem Achei Montador, em parceria com o Sebrae e a Leo Social. Foi então que começou a ganhar dinheiro e experiência com a profissão.

Sandra é uma das 78 montadoras em exercício hoje pela Achei Montador dos mais de 500 profissionais atuantes na grande São Paulo. A oportunidade se deu depois que a empresa fez uma pesquisa e constatou que mulheres se sentiam mais confortáveis com profissionais femininas dentro de casa.

“Começamos a perceber um volume muito alto de solicitações por montadoras mulheres, principalmente por nossas clientes, que se sentem mais à vontade com uma presença feminina dentro de suas casas”, explica Geraldo Rigoni, CEO da Achei Montado, único e-commerce de montagem de móveis do Brasil.

O curso já teve duas edições e qualificou dezenas de mulheres, que tiveram a possibilidade de ingressar no e-commerce e começar a atender na grande São Paulo. Hoje, as colaboradoras correspondem a 15,23% de todos os profissionais disponíveis na região e ganham 25% a mais que os homens, uma tentativa de valorizar as profissionais e incentivá-las a continuar na profissão. 

A expectativa é ampliar o número de mulheres atuantes na empresa. “Nós já temos mulheres atuando na região metropolitana de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Para o ano que vem, o plano é aumentar o número de mulheres qualificadas nessas capitais e levar nosso curso para outras regiões brasileiras”, completa Rigoni. 

Apenas 37,4% dos cargos gerenciais são ocupados por mulheres no Brasil, segundo pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Apesar de mais instruídas, as colaboradoras recebem 77,7% do salário que homens recebem. Ainda assim, a inserção em profissões consideradas masculinas está aumentando. Segundo o Confea, em 2017, a presença feminina no mercado de trabalho saltou 28,1% em comparação com o ano anterior. Atividades como engenharia civil, aeronáutica e política registraram crescimento no número de mulheres matriculadas na graduação e em exercício.

Sobre a Achei Montador

Fundada em julho de 2009 e com sede na Av. Paulista em São Paulo, é pioneira no e-commerce de montagem de móveis e serviços no país, tem a Amazon, considerada uma das cinco grandes empresas de tecnologia mundial, como principal parceira, além de gigantes do varejo nacional. Destaca-se pelo pioneirismo e inovação, além de uma comunicação mais próxima com os contratantes e sua capacidade de se adaptar às necessidades do mercado. Desde 2021, agregou outros serviços ao e-commerce, como manutenção de ferragens e puxadores, instalação de eletrodomésticos e de suportes.

Avon, Natura e The Body Shop indicam seus queridinhos para curtir o Verão

 Olá, amores!

Os cuidados com a pele são essenciais em qualquer época do ano, mas com a chegada do verão e das altas temperaturas, eles devem se intensificar ainda mais. Por isso, Avon, Natura e The Body Shop produziram uma lista de produtos que são companhias ideais para desfrutar do sol em diferentes ocasiões e ainda manter a pele bem cuidada e hidratada. 

Renew Solar FPS 50 com cor e Ácido Hialurônico da Avon (R$ 49,90) é ideal para quem prefere proteção com aquele toque de base na pele dando a ela um acabamento mais uniforme. As cinco opções de cores do novo protetor (clara, média clara, média, média escura e escura) apresentam textura leve e agradável. Além de auxiliar na cobertura de imperfeições, os efeitos de tratamento podem ser vistos na primeira semana de uso, com a redução das olheiras e da aparência de vermelhidão nas áreas sensíveis, garantidas pela ação do Ácido Hialurônico.   

Para quem deseja prevenir sinais do tempo, o novo Renew Solar FPS 50 com Ácido Hialurônico da Avon (R$ 48,90) com cobertura invisível é a escolha certa! Ele age no preenchimento de rugas e linhas finas enquanto diminui os efeitos da luz visível e raios infravermelhos. Além de ter uma textura 2x mais matte e sem óleos, que resiste até 12h no rosto sem pesar na pele e traz facilidade para os cuidados essenciais com a pele. Em duas semanas de uso já é possível sentir os benefícios do produto, que se potencializam com o uso contínuo. 

Quem deseja aumentar a firmeza e elasticidade da pele, já pode incluir na rotina o Renew Solar FPS 70 com tecnologia Protinol da Avon (R$ 55,90). Com Phytol e Protinol que potencializa a produção de dois tipos de colágeno, a tecnologia preenche as linhas finas e dá a sensação de toque seco na pele, sua cobertura invisível de longa duração reduz a aparência dos poros, garantindo um tratamento anti-idade eficaz ao longo da aplicação. Tudo em um só produto! 

Protetor Clareador FPS 70 Chronos – 50ml (R$66,90) 

Uniformiza o tom da pele, protege contra raios UVB e UVA, clareia áreas escurecidas e previne o aparecimento de novas. Com duas opções de cores, oferece cobertura natural, que disfarça imperfeições.  

Benefícios: alta proteção solar FPS 70 / FPUVA 25; fórmula com toque seco; disfarça imperfeições e uniformiza o tom da pele; rápida absorção, que não deixa a pele oleosa ao longo do dia; fácil de espalhar.  

 Loção protetora FPS60/ FPUVA20 Fotoequilíbrio – 200ml (R$76,90) 

Possui exclusiva combinação de filtros que oferecem proteção solar os raios UVA e UVB. Proteção imediata, com FPS 60 e FPUVA 20. Textura leve, não oleosa, fácil de espalhar e de rápida absorção. 

Benefícios: ideal para todos os tipos de pele; resistente à água e ao suor; proteção muito alta contra queimaduras solares, com FPS 60 e FPUVA 20; textura leve, fácil de espalhar e de rápida absorção; sem fragrância; dermatologicamente testado.  

Gel Creme Protetor Facial FPS 60/ FPUVA 20 – 50g (R$45,90) 

Peles oleosas necessitam de muita atenção na hora do protetor solar. Isso porque algumas fórmulas intensificam a produção de oleosidade da pele. O Gel Creme Protetor Facial FPS 60 Natura não contém óleo em sua fórmula, garantindo textura leve e toque sequinho. 

Hidratante Facial Com Proteção Solar FPS 50 Skin Defence (R$79,95) é um hidratante facial com proteção FPS 50, que contém extrato de algas, vitamina C e filtro UV, que auxilia na proteção contra radicais livres e no processo de envelhecimento ocasionado pelo sol ou pela poluição, devolvendo a luminosidade da pele.  

 

A Loção Hidratante Facial FPS 30 Vitamina C (R$119,92) é um hidratante poderoso vegano, com FPS 30 e fácil absorção. Essa loção ajuda a revitalizar a pele, deixando-a suave e radiante. Esse produto não é considerado um protetor solar, mas é um primeiro contato da pele com uma barreira que, somada ao bloqueador solar, ajuda a proteger a pele. 

 Sobre a Avon: Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação, com mais de um milhão de Representantes da Beleza Avon. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br. 

Sobre a Natura: Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite https://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.  

Natura e Rock in Rio novamente unem forças por um mundo mais bonito. Após uma colaboração inédita em 2019 para a concepção da "Nave - Nosso Futuro É Agora", a experiência sensorial, agora inspirada na Amazônia, retorna para a Cidade do Rock. As marcas garantem um espetáculo que convida o público a conhecer, se encantar e se engajar por uma Amazônia pulsante, rica e inspiradora. Uma Amazônia que transborda vida e não cabe mais em si. Ao reafirmar a parceria com o Rock in Rio, a Natura dá luz à causa Amazônia Viva, que reforça seu compromisso com a região amazônica há mais de 20 anos. Outras novidades sobre as ações da marca no festival serão divulgadas em breve. 

Sobre a The Body Shop: Como uma empresa B Corp, a The Body Shop está comprometida com metas sociais e ambientais ambiciosas. A The Body Shop investe fortemente em ativismo e possui uma equipe dedicada ao tema, focada em pesquisas e táticas, operando em todo o mundo. Muito antes de o ativismo ser um chavão da indústria, a The Body Shop pressionou por mudanças onde outras marcas viam riscos. A marca já mobilizou seu coletivo global e fez campanha por mais de 20 anos em questões como os direitos dos povos indígenas, direitos dos animais, tráfico sexual e a queima da floresta amazônica.  

Já é Natal na Usaflex

 Olá, amores!

O Natal é um momento de afeto, união e pensando nisso, a Usaflex lançou uma coleção específica de presentes de natal que conta com 66 sapatos e 47 bolsas e acessórios. Chamada de Natal de Desejos, a coleção traz muitas cores, texturas, elegância e claro, conforto. Além disso, traz duas novidades em tecnologia: as palmilhas massageadoras e o tênis cuidado intensivo.

Sem dúvidas, o brilho é o queridinho desta época do ano e, somando o couro metalizado com a pedraria, dá um toque todo especial. Já a combinação das cores do couro metalizado holográfico deixa o visual mais leve e divertido.

Indispensáveis, as rasteiras estão disponíveis em diversas cores e em três modelos diferentes: slide, tiras transpassadas e tiras de dedo. Já o queridinho poofy do verão passado, volta nesta coleção totalmente repaginado com o solado mais alto e ergonômico.

 

Apostando nos detalhes, a coleção traz modelos com fivelas, a cortiça com o salto plataforma entrega rusticidade e personalidade e, os modelos com tiras trançadas que oferecem um toque artesanal além de uma textura marcante.

Item cada vez mais usado no dia a dia das mulheres, os tênis com estética esportiva dão um toque robusto ao look sem perder a elegância e o conforto.

No quesito bolsas, o modelo comfy bag continua em alta, o meia lua, por ser elegante e versátil, se tornou um clássico e a bolsa bucket (conhecida como bolsa saco) é ideal para o dia a dia por seu amplo espaço de armazenamento. Já a bolsa baguete, voltou em cor vibrante para usar do brunch ao jantar.

E, como não poderia deixar de ser, a Usaflex traz duas novas tecnologias. As palmilhas massageadoras são construídas a partir de pontos de estímulo, ondulações a anatomias especiais, proporcionando, além do tradicional amortecimento, muito conforte e bem-estar. E, os tênis de cuidado intensivo contam com anatomias e soluções incorporadas em uma só palmilha, que alivia as dores nas solas dos pés, como as causadas pela fascite plantar e, por ser fabricada em látex, conta com memória permanente.

Inclusive, nas compras acima de R$ 599,99 as consumidoras ganham uma sacola colorida em nylon.

  • A coleção já está disponível e está a venda até quando durar o estoque

Mais sobre a Usaflex:

Fundada em 1998, na cidade de Igrejinha, Rio Grande do Sul, a Usaflex é pioneira e líder na fabricação de calçados e bolsas de couro que priorizam a inovação, estilo e conforto para mulheres. Com produção de até 28 mil pares de calçados por dia, a marca se destaca por agregar tecnologia em mais de 50 diferentes linhas de produtos, que podem ser adquiridos pela loja virtual, multimarcas ou em uma das mais de 265 franquias espalhadas por todo território nacional. Até 2023, a Usaflex deve alcançar o número de 350 lojas no Brasil. 

www.usaflex.com.br

IG: @usaflex

Como investir seu décimo terceiro salário em apenas cinco cliques?

 Olá, lindezas!

Enquanto muitas pessoas vão aproveitar a primeira parcela do décimo terceiro salário, que será paga nesta quarta-feira, para quitar dívidas ou fazer compras, outros podem ter planos diferentes, como investir e deixar o dinheiro render. Para quem gosta de receber dividendos mensais, uma opção é o aplicativo Trix, que simplifica o investimento em fundos imobiliários (FIIs).  

Por meio desse aplicativo, com apenas cinco cliques e valores a partir de R$ 150,00, é possível comprar cotas de imóveis alugados para grandes empresas, como Coca-Cola, Amazon e Pão de Açúcar por meio de carteiras administradas por gestoras selecionadas pela equipe da TRX, que atua no mercado de FIIs desde 2007 e é responsável pelo app. Dessa forma, ao mesmo tempo em que permite a diversificação da aplicação em diferentes fundos, o Trix assegura a qualidade e a adequação da carteira ao perfil do investidor.   

Para montar as estratégias de investimento, o Trix faz uma curadoria cuidadosa para selecionar as melhores opções dentre os mais de 400 fundos imobiliários listados na B3. De acordo com Luiz Augusto Amaral, sócio fundador da gestora de fundos imobiliários TRX e do Trix, para montar uma carteira de FIIs é necessário fazer uma avaliação cuidadosa.  

“E é este trabalho que os nossos especialistas fazem. A primeira providência que tomamos é saber qual gestora está por trás do fundo imobiliário. Verificamos o histórico e a qualidade dos seus profissionais, se possui um bom relatório gerencial e um site de relacionamento com investidores. Depois, nos certificamos da qualidade dos imóveis do fundo e de sua liquidez no mercado secundário.  Por fim, olhamos para os indicadores do fundo, sendo os principais: a relação entre o preço no mercado secundário e o valor patrimonial da cota, e o dividend yeld, que mostra a relação entre os dividendos distribuídos e o preço atual da cota do fundo”, explica o fundador da TRX e responsável pelo Trix. 

Paula Cotrin lança “Canto Raiz”

 Olá, amores!

Paula Cotrin

“Encontro com a Vida” é o primeiro álbum da cantora e compositora Paula Cotrin, com arranjos e produção de Gui Augusto. O disco, do gênero MPB, tem a influência de mantras, cantos de cura e de artistas como Milton Nascimento, Virgínia Rodrigues, Mercedes Sosa, Flávia Wenceslau, Elis Regina e Luedji Luna.

Paula Cotrin

Nesse ano, Paula Cotrin se dedicou a divulgar 1 faixa do disco todo mês no Instagram e nas plataformas digitais. Neste dia 22 de dezembro, com o lançamento de "Canto Raiz", canto que nos convida a expressar nossa voz e a abrir para coração para a vida, todo o disco vai estar nas plataformas.

Suas músicas nos convidam à coragem de ser quem somos, de expressar nossa voz autêntica e de seguir nosso caminho. Em 2023, a cantora pretende fazer shows e seguir escrevendo e produzindo mais músicas para alcançar mais pessoas com a mensagem do seu trabalho.
Paula Cotrin

Confira seu trabalho no seu site, nas redes sociais e nas plataformas:

Site:

Instagram: 

27 de novembro de 2022

Marceneiros e designers retratados na série documental "Alma em Madeira" reúnem-se para um bate-papo descontraído no Casa Vogue Experience 2022

 Olá, amores!

Designers e marceneiros retratados em série documental "Alma em Madeira" no Casa Vogue Experience 2022: ao fundo (da esq. para a dir.), o produtor Luiz Ferraz, Fernanda Barretto, Paulo Alves e Hugo FrWesley Diego Emes

No quinto dia de Casa Vogue Experience 2022, Ricardo Graham, Paulo Alves, Fernanda Barretto, Julia Krantz, Fernando Mendes, Hugo França e Morito Ebine reuniram-se para celebrar a série documental “Alma em madeira”, com direção de Barbara Heckler e produção de Luiz Ferraz. Além dos sete designers, a série também conta com a participação de Claudia Moreira Salles.

Jornalista de formação, Barbara sempre teve um olhar apurado sobre design, a ideia em produzir o documentário surgiu da importância em mostrar o potencial das criações brasileiras em madeira - matéria-prima fundamental para a história do país. Quando ainda atuava em redação, em 2014, conheceu o ofício inspirador de Morito Ebine, que desenvolve móveis únicos por meio de uma técnica japonesa milenar de encaixes.

Nos últimos anos, a diretora lapidou o conceito da série documental, respeitando o tempo de maturação da ideia – período que considerou fundamental para a compreensão e descoberta das histórias ao longo do processo. Luiz Ferraz e Gal Buitoni, ambos da Olé Produções, integraram a equipe na sequência, ajudando a colocar a produção em andamento.

O documentário “Alma em madeira” possui oito episódios - cada um retrata o trabalho dos oito marceneiros e designers. A peça confeccionada mostrada em frente às câmaras será uma cadeira – o mobiliário mais popular do design. Entre plainas, formão, gabaritos e muita serragem, os participantes expõem seus ateliês, referências, estilos de vida, desvendando suas almas, como sugere o título que, segundo Hugo França, sintetiza perfeitamente o grupo.

 

Casa Vogue Experience

A 8ª edição do Casa Vogue Experience, evento que materializa, em uma casa real, decorada pela equipe da redação, todos os assuntos tratados pela revista, acontece até 27 de novembro de 2022, no Jardim América, em São Paulo. Uma residência erguida nos anos 1950, com 764 m² distribuídos em dois andares, recebe uma intensa programação de talks, entrevistas ao vivo, workshops, aulas e vivências com alguns dos maiores expoentes de decoração, design, arquitetura, arte, cultura, paisagismo, turismo, gastronomia, sustentabilidade, tecnologia e bem-estar do país – tudo pautado pelo tema Fronteiras Abertas.

Os ingressos podem ser adquiridos no site https://casavogue.globo.com/casa-vogue-experience/. Atenção, as vagas são limitadas! É possível adquirir também o passaporte de acesso a atividades em todos os dias de evento (exceto workshops), ou o ingresso individual, que permite a entrada no espaço em qualquer horário do dia escolhido, além do direito à participação na atividade desejada, já no momento da compra.

Serviço

Casa Vogue Experience

De 23 a 27 de novembro

Rua Groelândia, 1478 - Jardim América, São Paulo

Das 9h às 20h

Sobre a Casa Vogue

Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.

Casa Vogue Experience 2022: Fabien Darche, da Merck, fala da importância da indústria dos pigmentos

 Olá, amores!

Fabien Darche, gerente de marketing estratégico da Merck
Wesley Diego Emes

Pigmentos e história se confundem. Os primeiros colorantes foram criados há cerca de 40 mil anos, a partir de materiais naturais como terra, gordura animal, minerais, carvão e calcário. "A busca do ser humano por cor representa sua busca para querer se expressar", explica Darche, gerente de marketing estratégico da Merk – empresa alemã de pigmentos –, no quarto dia do Casa Vogue Experience 2022.  

O profissional falou sobre a história dos pigmentos, como são usados, e abordou tendências do segmento. “Pigmento é tecnicamente um pó insolúvel, que permite reproduzir uma cor. É a base da receita do bolo e usado para produzir tintas automotivas, decorativas, couro [...] As possibilidades são infinitas".

Fabien compara a indústria automobilística com a moveleira. "Qualquer peça de mobiliário no Brasil está pintada com pintura automotiva", diz. Houve transferência de tecnologias e isso começou na Europa, com o desenvolvimento das linhas de financiamento para carros. "Depois disso, ficou mais fácil trocar de carro e, assim, foi possível ousar mais nas cores, o que possibilitou também colorir mais os móveis".

Darche também explica que o desenvolvimento de um novo pigmento demora de 6 ou 7 anos. "Não podemos trazer inovação toda hora, por isso, temos uma gama extensa de produtos para atender todas as necessidades", diz. Quanto ao futuro, afirma que nuances, como as que imitam cerâmica e a mica tradicional, são as que têm mais potencial de se tornarem tendência.

 

Casa Vogue Experience

A 8ª edição do Casa Vogue Experience, evento que materializa, em uma casa real, decorada pela equipe da redação, todos os assuntos tratados pela revista, acontece até 27 de novembro de 2022, no Jardim América, em São Paulo. Uma residência erguida nos anos 1950, com 764 m² distribuídos em dois andares, recebe uma intensa programação de talks, entrevistas ao vivo, workshops, aulas e vivências com alguns dos maiores expoentes de decoração, design, arquitetura, arte, cultura, paisagismo, turismo, gastronomia, sustentabilidade, tecnologia e bem-estar do país – tudo pautado pelo tema Fronteiras Abertas.

Os ingressos podem ser adquiridos no site https://casavogue.globo.com/casa-vogue-experience/. Atenção, as vagas são limitadas! É possível adquirir também o passaporte de acesso a atividades em todos os dias de evento (exceto workshops), ou o ingresso individual, que permite a entrada no espaço em qualquer horário do dia escolhido, além do direito à participação na atividade desejada, já no momento da compra.

27/11 DOMINGO

12h ENTREVISTA: Diário de um fotógrafo de arquitetura: histórias, curiosidades e bastidores da profissão, com Fran Parente.

15h30 PALESTRA: Por uma arquitetura mais aberta ao entorno e amigável às pessoas, com Fernando Vidal, da Perkins&Will.

17h ENTREVISTA: Previsões para a vida e para a casa em 2023, com Pam Ribeiro, a Bruxa Preta.

Serviço

Casa Vogue Experience

De 23 a 27 de novembro

Rua Groelândia, 1478 - Jardim América, São Paulo

Das 9h às 20h

Sobre a Casa Vogue

Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.

26 de novembro de 2022

Brasileiros em Portugal pedem ajuda do consulado para custeio de passagem de volta

 Boa tarde!

Diversos imigrantes brasileiros, recém-chegados a Portugal, estão pedindo ajuda aos consulados e instituições sociais para conseguirem voltar ao Brasil. O movimento foi tão expressivo que obrigou o consulado brasileiro em Lisboa a fazer uma publicação nas redes sociais, afirmando que não tem o poder de custear viagens para centenas de imigrantes.  Entre janeiro e outubro de 2022, cerca de 690 brasileiros pediram auxílio para deixar a Europa, enquanto em 2021 foram apenas 219.

De acordo com Daniel Toledo, advogado que atua na área do Direito Internacional, fundador da Toledo e Associados e sócio do LeeToledo PLLC, escritório de advocacia internacional com unidades no Brasil e nos Estados Unidos, quando alguém deixa seu país de origem deve ter condições mínimas para um eventual retorno. “Essas pessoas chegaram em Portugal, não demonstraram as condições de viver no país e pedem ajuda para o consulado brasileiro em busca de uma passagem de volta. As coisas não funcionam assim. Qualquer pessoa que tenha um visto estampado deve, obrigatoriamente, apresentar a passagem de retorno ao seu país de origem”, relata.

Para o especialista em Direito Internacional, as complicações financeiras não obrigam que o estado custei a estadia de alguém em outro país ou, até mesmo, o retorno ao Brasil. “Eu entendo que as pessoas estão em um momento difícil, com uma enorme divergência de salários entre as classes sociais e todos os acontecimentos que ocorrem no Brasil. No entanto, uma política de sustento faz com que as pessoas achem que são titulares de direitos e não devam cumprir com suas obrigações”, declara.

O advogado acredita que não é justo que os impostos pagos por brasileiros sejam direcionados para aqueles que simplesmente não se programaram financeiramente para uma viagem. “Qualquer consulado geral trabalha com o dinheiro de pagadores de impostos, e que não deve ser destinado para repatriação de pessoas que decidiram deixar o Brasil, sem qualquer preparo”, lamenta.

O comunicado do consulado brasileiro em Portugal ressalta, ainda, que os gastos com hospedagem e alimentação, além do custeio da passagem de retorno ao Brasil são de completa responsabilidade de cada viajante. “Muitas pessoas saem do Brasil com a roupa do corpo, chegam em outros países e quando são questionadas pelas autoridades, simplesmente alegam não ter dinheiro para hotel ou qualquer outra aquisição. Isso faz com que as autoridades passem o caso para os consulados. Ou seja, essas pessoas têm a intenção de viver ilegalmente em outro local, e quando são pegas pedem para que o governo pague seu retorno”, revela Toledo.

De acordo com o especialista, o consulado existe para tratar de assuntos diplomáticos e ajudar as pessoas que fizeram todos os procedimentos de forma correta. “Nesses casos, o consulado estará presente e irá ajudar aquele compatriota que precisa de auxílio. Mas se a pessoa escolheu o caminho mais curto, ela se colocou em uma situação de risco e deve sair por conta própria”, finaliza.

Sobre Daniel Toledo

Daniel Toledo é advogado da Toledo e Advogados Associados especializado em Direito Internacional, consultor de negócios internacionais, palestrante e sócio da LeeToledo PLLC. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br. Toledo também possui um canal no YouTube com mais 165 mil seguidores https://www.youtube.com/danieltoledoeassociados com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender internacionalmente. Ele também é membro efetivo da Comissão de Relações Internacionais da OAB Santos, professor honorário da Universidade Oxford - Reino Unido e consultor em protocolos diplomáticos do Instituto Americano de Diplomacia e Direitos Humanos USIDHR.

Sobre o escritório

O escritório Toledo e Advogados Associados é especializado em direito internacional, imigração, investimentos e negócios internacionais. Atua há quase 20 anos com foco na orientação de indivíduos e empresas em seus processos. Cada caso é analisado em detalhes, e elaborado de forma eficaz, através de um time de profissionais especializados. Para melhor atender aos clientes, a empresa disponibiliza unidades em São Paulo, Santos e Houston. A equipe é composta por advogados, parceiros internacionais, economistas e contadores no Brasil, Estados Unidos e Portugal que ajudam a alcançar o objetivo dos clientes atendidos. Para mais informações, acesse: http://www.toledoeassociados.com.br ou entre em contato por e-mail contato@toledoeassociados.com.br.