18 de novembro de 2022

Adeus "pizzas", mãos grudentas ou pés sempre molhados

Olá, lindezas!

Shutterstock

Transpirar em excesso é algo que gera incômodo em muitas pessoas. O suor é um mecanismo do corpo para adequar os níveis de temperatura, mas em grande quantidade, acaba por ser uma disfunção, ou seja, hiperatividade das glândulas sudoríparas. O que muita gente não sabe é que há como suavizar esse sintoma utilizando a toxina botulínica, substância popularmente conhecida como botox. 

De acordo com o cirurgião dentista Killian Evandro Cristoff, gerente técnico e de desenvolvimento da Royal Face, maior franquia de harmonização facial do País, o procedimento pode ser feito nas áreas de maior volume de sudorese, como palma das mãos, planta dos pés e axilas, a partir dos 18 anos de idade. “O tratamento é semelhante a aplicação para fins estéticos. Não há necessidade de internação, exames ou pós-operatório e a recuperação é rápida. Após o procedimento, que dura cerca de 30 minutos, o paciente terá uma diminuição na quantidade de suor significativa, com duração de alguns meses, além de outro ponto bastante positivo; quando o paciente realiza cirurgia para correção da disfunção, a sudorese acaba ‘migrando’ para outra região do corpo, no caso da aplicação da toxina botulínica isso não acontece”, explica o especialista.

Para quem vive a transpiração em excesso basta uma situação que leve a pessoa ao nervosismo, stress ou uma maior sensibilidade à oscilação da temperatura ambiente para que se agrave o desconforto. “O paciente pode ir para casa assim que o procedimento é finalizado, nossos especialistas indicarão os cuidados a serem tomados nos pós e a transpiração começa a diminuir em 3 dias, mas alcança o efeito máximo depois de 15 dias de aplicação. Vale dizer que tudo é feito de forma muito segura e tranquila, em ambiente esterilizado e confortável com a utilização de produtos certificados pela Anvisa e previamente testados pela franqueadora”, avalia Cristoff. 

A marca, que democratizou o acesso à beleza, por meio do parcelamento dos procedimentos em 24 vezes, é considerada a maior no segmento, com mais de 200 unidades presentes em 23 estados. Os contatos de cada loja podem ser obtidos no site oficial da marca: https://royalface.com.br/franquias/

Sobre a Royal Face:

A primeira clínica Royal Face foi fundada em 2015, pela cirurgiã dentista Andrezza Fusaro, uma apaixonada pelo mercado de beleza que se especializou em aplicação de botox, preenchedores faciais e fios de sustentação, em uma época que a harmonização facial e todos os procedimentos envolvidos eram uma inovação, se tornando rapidamente a primeira expert no mercado.

A maior rede de franquias de clínicas de harmonização facial do Brasil foi lançada em novembro de 2018, por meio da Up Franquias dos sócios Mauri Torres, Rodolfo Alves e Rodrigo Boreli, atual CEO.

Especializada no segmento de tratamentos estéticos em harmonização facial e corporal a valores acessíveis, já realizou mais de 1,2 milhões de procedimentos, beneficiando mais de 500 mil clientes. A acessibilidade ao tratamento com o Carnê da Beleza, parcelando os procedimentos em até 24 vezes, foi o carro-chefe para o grande crescimento da Royal Face nestes 4 anos de operação.  A marca está presente em 23 estados com mais de 200 unidades inauguradas e até o fim deste ano pretende chegar a 350 unidades comercializadas em todas as regiões do Brasil.

Royal Face – Estética Facial e Corporal
Instagram: @royalfaceoficial
Site: https://royalface.com.br/ 

Utilização irregular de marcas e símbolos oficiais da Copa do Mundo da FIFA 2022 pode gerar danos financeiros e reputacionais, afirma especialista

Bom dia, amores!

A Copa do Mundo FIFA 2022 começa nesse domingo, dia 20 de novembro, no Catar e irá até o dia 19 de dezembro. Para além do futebol, a disputa também envolve diversas questões relativas à propriedade intelectual especialmente em relação a ativos intangíveis que devem ser adequadamente protegidos de forma a não desestimular os investimentos vultuosos feitos por patrocinadores oficiais, grupos de mídia, países e organizações e que possibilitam a realização de um evento desse porte.

A sócia do Cescon Barrieu na área de tecnologia e propriedade intelectual, Tania Liberman, explica que entre esses ativos estão os direitos de propriedade intelectual da Féderation Internationale de Football Association (“FIFA”), dos patrocinadores oficiais e dos grupos de mídia autorizados a transmitir os jogos da Copa. As diretrizes aplicáveis à Copa de 2022 podem ser acessadas nesse manual. “Os próprios contratos de licenciamento com patrocinadores oficiais, de transmissão dos jogos com empresas de mídia e contratos com outros parceiros contêm cláusulas de propriedade intelectual que devem ser observadas. A legislação de propriedade intelectual dos países onde tais direitos estão registrados ou são explorados também devem ser respeitadas”, explica a advogada.

A especialista destaca ainda que estão sujeitos aos direitos de propriedade intelectual todas as marcas e direitos autorais sobre palavras, logos, símbolos e emblemas. “Alguns dos itens protegidos são o mascote, nome do mascote, slogan oficial, o troféu, a marca FIFA, o slogan “living football” da FIFA, marcas que fazem referência à Copa e até letras (no alfabeto árabe e no latino) criadas para serem usadas em conexão com as marcas”, ressalta.

Segundo ela, apenas os detentores oficiais podem usar os direitos de propriedade intelectual relacionados à Copa. Estão entre eles os patrocinadores oficiais, como Budweiser, BYJU’S, Crypto.com, Hisense, McDonald’s e Vivo, os parceiros institucionais como a Adidas, Coca-Cola, Visa, Qatar Airways, Hyundai e KIA e os apoiadores regionais na América do Sul como a Claro, a Nu e a UPL. A FIFA autoriza apenas empresas licenciadas a utilizar as marcas, símbolos e outros direitos de propriedade intelectual relacionados à Copa em seus produtos. As empresas se dividem entre as que comercializam produtos da marca FIFA em conjunto com as próprias marcas e as que comercializam os produtos apenas com a marca FIFA. Empresas que não adquiriram os direitos oficiais da FIFA e que usarem esses direitos sem autorização podem estar sujeitas a medidas na esfera civil e criminal da própria FIFA e dos demais detentores de direitos, segundo Tania.

“É muito comum presenciarmos atos de marketing de emboscada em grandes eventos como a Copa. Essa é uma estratégia intencional através da qual uma entidade que não é patrocinadora oficial de um evento associa a sua marca ao evento, sem ter quaisquer direitos oficiais de patrocínio e em pagar qualquer valor por essa associação. É uma tentativa de obtenção de vantagens indevidas em relação ao grande público e mídia que participam de um evento patrocinado. No Brasil, durante a Copa de 2014, a Lei Geral da Copa (Lei 12.663/2012) tipificou as ações de marketing de emboscada como crimes”, afirmou a advogada. Ela lembra de um caso muito conhecido nesse sentido em que, durante a Copa de 2010, na África do Sul, a marca de cervejas Bavaria infiltrou algumas modelos vestidas de laranja na torcida que chamaram atenção para a marca concorrente à Budweiser, patrocinadora oficial do evento.

Além disso, há direitos de propriedade intelectual relacionados à transmissão da Copa para os grupos de mídia (em relação à transmissão para a rádio, TV, direitos digitais, IPTV e serviços móveis). No Brasil, o Grupo Globo adquiriu os direitos de transmissão para todas as mídias, o que inclui as televisões aberta e fechada e rádio com exclusividade (mas, para essa última mídia, com sublicenças a várias empresas) e serviços digitais, como o streaming, sem exclusividade. A empresa LiveMode também adquiriu os direitos de transmissão em meios digitais e, através de parceria com as lives de Casimiro Miguel, irá transmitir alguns jogos.

Sobre o Cescon Barrieu

O Cescon Barrieu é um dos principais escritórios de advocacia do Brasil, trabalhando de forma integrada em cinco escritórios no Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Brasília) e, também, em Toronto, Canadá. Seus advogados destacam-se pelo comprometimento com a defesa dos interesses de seus clientes e pela atuação em operações altamente sofisticadas e muitas vezes inéditas no mercado. O objetivo do escritório é ser sempre a primeira opção de seus clientes para suas questões jurídicas mais complexas e assuntos mais estratégicos. www.cesconbarrieu.com.br

Casa Vogue Experience 2022: Fronteiras Abertas é o tema da oitava edição do evento, que acontece de 23 a 27 de novembro

 Olá, amores!

Há incertezas, mas há também oportunidade de resgatar o que éramos antes de tudo acontecer. De restaurar pisos, reerguer paredes e recobrir telhados. Reconstruir caminhos e pontes. Religar o que foi desligado. É essa busca que move o Casa Vogue Experience 2022.

 A 8ª edição do Casa Vogue Experience, evento que materializa, em uma casa real, decorada pela equipe da redação, todos os assuntos tratados pela revista, acontece de 23 a 27 de novembro de 2022, no Jardim América, em São Paulo. Uma residência erguida nos anos 1950, com 764 m² distribuídos em dois andares, recebe uma intensa programação de talks, entrevistas ao vivo, workshops, aulas e vivências com alguns dos maiores expoentes de decoração, design, arquitetura, arte, cultura, paisagismo, turismo, gastronomia, sustentabilidade, tecnologia e bem-estar do país – tudo pautado pelo tema Fronteiras Abertas.

“O fim do confinamento levou boa parte das pessoas, entre elas o público da Casa Vogue, a manifestar interesses por outros campos que não mais a casa, centro das atenções em 2020 e 2021. O foco este ano esteve em viagens, festas, encontros, passeios, gastronomia, programas culturais e por aí afora. Houve uma busca por mais movimento de um modo geral. Isso também se reflete na arquitetura e no design de interiores, que passou a olhar mais para fora. No décor, as paletas de cores estão mais emocionais, enquanto o mobiliário com formas curvas e fluidas ganha destaque. Para além do regionalismo nacional, o que vale agora é a diversidade de origens de maneira global, e é isso o que vamos mostrar ao público na edição deste ano do Casa Vogue Experience”, explica Guilherme Amoroso, diretor de redação de Casa Vogue.

O evento é a oportunidade ideal para o público interessado em design, decoração, arquitetura e arte se aproximar de conceituados profissionais do universo do morar, além de novidades e peças icônicas de marcas consagradas do mercado.

Os ingressos podem ser adquiridos no site https://casavogue.globo.com/casa-vogue-experience/. Atenção, as vagas são limitadas! É possível adquirir também o passaporte de acesso a atividades em todos os dias de evento (exceto workshops), ou o ingresso individual, que permite a entrada no espaço em qualquer horário do dia escolhido, além do direito à participação na atividade desejada, já no momento da compra.

Programação:

23/11 QUARTA-FEIRA

  • 10h TALK: Volta ao mundo da decoração: como as viagens de Sig e Murilo inspiram projetos inimitáveis, com Sig Bergamin e Murilo Lomas.
  • 12h ENTREVISTA: Casa estampada: design afetivo, tecnologia e new vintage na decoração e na moda – oferecido por Ceusa, com Isabela Capeto.
  • 15h WORKSHOP: Mesa posta e casa pronta: como receber convidados com charme, praticidade e uma decoração versátil -oferecido por Casa Riachuelo, com Lucila Zahran Turqueto.
  • 17h PALESTRA: Suvinil Revela 23: o poder das cores – oferecido por Suvinil, com Michell Lott.

24/11 QUINTA-FEIRA

10h WORKSHOP: Aprenda a criar adornos têxteis para incrementar a decoração da casa, com Eva Soban.

16h TRANSMISSÃO: Copa do Mundo | Brasil x Sérvia

25/11 SEXTA-FEIRA

  • 11h WORKSHOP: Oficina de cerâmica: a poética das garrafinhas, com Hideko Honma.
  • 11h30 PALESTRA: Biofilia e sustentabilidade a partir do uso de rochas naturais brasileiras, do edifício ao mobiliário- oferecida por Vitória Stone Fair e Centrorochas, com Vivian Coser.
  • 16h ENTREVISTA: Quebrando padrões: como tomar consciência das questões ambientais para criar uma arquitetura mais sustentável- oferecida por Electrolux, com Consuelo Jorge.
  • 17h ENTREVISTA: Viagem como formação de repertório – a importância de ver o mudo para o arquiteto, com Rodrigo Ohtake.
  • 18h ENTREVISTA: 20 anos no limiar entre design e arte – oferecida por 31 Mobiliário, com Zanini de Zanine.

26/11 SÁBADO

  • 12h TALK: Quais os benefícios do filtro de barro e de trocar a garrafa de PET por papel? – oferecido por Água na Caixa, com Fabiana Szwarcgun e Daniel Virginio.
  • 18h TALK: Alma em madeira: grandes designers brasileiros trabalham seu material preferido, com Barbara Heckler, Luiz Ferraz, Paulo Alves, Fernando Mendes, Fernanda Barreto, Hugo França, Julia Krantz e Ricardo Graham.

27/11 DOMINGO

  • 15h30 PALESTRA: Por uma arquitetura mais aberta ao entorno e amigável às pessoas, com Fernando Vidal, da Perkins&Will.
  • 17h ENTREVISTA: Previsões para a vida e para a casa em 2023, com Pam Ribeiro, a Bruxa Preta.

Serviço

Casa Vogue Experience

De 23 a 27 de novembro

Rua Groelândia, 1478 - Jardim América, São Paulo

Das 10h às 20h

Sobre a Casa Vogue

Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.

17 de novembro de 2022

Saúde mental feminina é tema de encontro durante a FLIP 2022

 Olá, amores!

Fabiana C.O
Fabiana C. O.

Fabiana C. O. participa da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) no próximo dia 23/11. A autora, que lançou recentemente o livro Sra. Capa, estará no espaço Escreva Garota a partir das 16h30 para um bate-papo com o público sobre as questões que cercam o universo feminino como a maternidade, depressão, saúde mental, luto entre outros temas. 

Sra. Capa é o primeiro livro de Fabiana C.O; narrado em primeira pessoa reflete sobre a depressão, o luto e as cobranças que cercam o universo feminino. É uma obra que oferece ao leitor um relato afetuoso, por vezes dolorido, e joga luz sobre a capacidade do ser humano em ressignificar histórias, e partir para uma jornada de autodescoberta - Falar sobre depressão, tem sido uma missão de vida. Eu passei muitas crises desde os meus 15 anos de idade. Posso dizer, que experimentei a doença e convivi em grau “leve” com ela por mais de 15 anos – Reflete Fabiana C.O. –  Depois que me tornei mãe, percebi que precisava achar a minha cura. Foquei em fazer pelas minhas filhas e por mim. Mas entendi durante o meu processo, que precisava primeiro me amar e depois amar o próximo. Desde 2016 eu iniciei imersões em um curso de desenvolvimento pessoal. Já fazia terapia e estava nessa busca pelo autoconhecimento e consegui por meio das imersões conhecer os meus nós, e ressignificar parte da minha história e traumas.

 O livro já está disponível para vendas e chega ao mercado editorial num momento em que nunca se falou tanto sobre saúde mental. É uma obra que cutuca o leitor sobre a importância de ser ouvido, mas também de saber ouvir. É um livro sobre a aventura do autoconhecimento - Sra. Capa também tem como objetivo falar sobre a depressão. Fazer o leitor olhar para a doença e entender que uma história de vida pode proporcionar os mais diversos sentimentos. Sim, a depressão existe, e precisa ser olhada e tratada. Desejo gritar que por trás das mulheres temos dores, capas e temos a necessidade de conexão – Finaliza a autora.

Fabiana C.O
Fabiana C. O.

Espaço Escreva Garota

Flip - Paraty

23/11 a partir das 16h30

Sobre o livro Sra. Capa:

Autor:  Fabiana C.O

Editora: Independente

Preço: R$ 39,90

Instagram:@eupossoservoce

www.eupossoservoce.com

A Copa de todos os países e todos os estilos: uma moda diversa e convidativa para assistir aos jogos.

 Olá, lindezas!

Estamos há poucos dias da Copa do Mundo e o clima de torcida, pouco a pouco toma conta das rodas de conversa de amigos e familiares. Empresas, bares, restaurantes, ruas e casas residenciais recebem decorações específicas, na expectativa da celebração coletiva dos jogos mundiais. 

Pensando nisso, conversamos com Kátia Lamarca, Coordenadora da Graduação de Design de Moda do IED São Paulo, que compartilhou conosco sua percepção sobre o ato de vestir para assistir aos jogos e sobre como conceber looks autorais para curtir esse momento especial. E aqui vai um spoiler importante: a principal dica é trazer o respeito à diversidade multicultural da Copa do Mundo para o individual, respeitando o seu estilo. 
Está curiosa para saber mais? Acompanhe o que ela contou pra gente. 

Dica 1: Procure peças confortáveis que tenham a ver com o seu estilo no dia a dia 

“O ato de se vestir é uma expressão de como somos e de como queremos nos mostrar ao mundo, e a Copa é um momento de descontração e alegria, não faz sentido nos encaixarmos em nenhum tipo de padrão. Vista o que te representa e o que faz seu corpo se sentir bem.” 

Dica 2: Invista em cores de sua preferência , sejam peças lisas ou estampadas; 

“As cores podem até representar algum país ou time de sua torcida, de sua preferência. Para quem tem mais receio de arriscar em peças looks multicoloridos, ou não se sente bem com cores fortes, uma estratégia pode ser usar peças mais sóbrias e colocar a cor na maquiagem, nos esmaltes, adereços momentâneos. Essas interferências trazem uma expressão autoral ao vestuário, como um todo, mas se apresentam de maneira mais sútil”. 

Dica 3: Misture peças esportivas com outras mais estruturadas, para trazer uma experiência mais despojada do ato de vestir, especialmente se você vai unir a torcida com o ambiente de trabalho. 

“Sabemos que alguns ambientes corporativos ainda seguem algumas convenções sociais em termos de estilo. Para estes casos, é possível que o funcionário ou a funcionária misture de maneira criativa peças esportivas e confortáveis com outras mais estruturadas, por exemplo, a dupla camiseta + blazer, que traz um ar contemporâneo e lúdico da Copa, sem perder a formalidade da alfaiataria”. 

Dica 4: Personalize peças que você já possui no guarda-roupa. 

“Tingir alguma roupa, desenhar elementos que remetam à Copa, bordar bandeiras, aplicar aviamentos, como botões ou fitas, recortar e modificar características das peças são ótimas estratégias de customização que dão nova vida aos produtos já existentes no guarda-roupa e que não requerem investimentos extras.” 

Dica 5: Busque produtos que possam ser usados em outras ocasiões.  

“Seja customizando peças já existentes, ou investindo em compras de produtos novos - se este for o seu desejo - o importante é não pensar no look da Copa como um vestir pontual, apenas deste período. Nosso estilo segue conosco, e fazer as peças de roupa nos acompanharem em diversas ocasiões do nosso dia e da nossa vida, é ter uma atitude consciente e usar a moda ao nosso favor.” 

A Copa do Mundo é uma celebração de como o esporte pode unir as nações, é a valorização das culturas e dos povos. Assim, também, a moda pode (e deve!) ser uma valorização de nós mesmos, de nossos corpos e nossas belezas naturais.  
O mais importante, no contexto contemporâneo, é prezar pela liberdade de que cada usuário possa se expressar sem amarras estéticas. A ‘tendência’ não pode dizer o que nossos corpos devem vestir, é o nosso conforto e estilo pessoal que devem prevalecer em uma expressão genuína do que somos, na Copa e na vida. 

Kátia Lamarca, mestre em Têxtil e Moda, especialista em Pedagogia Empresarial, graduada em Tecnologia da Confecção. Coordenadora da Graduação em Design de Moda do Istituto Europeo di Design, trabalha na área de Moda há 20 anos e com o Ensino Superior de Moda há 12 anos. Possui pesquisas na área de cadeia de suprimentos, desenvolvimento de produtos e estamparia, desenhos e fichas técnicas de artigos do vestuário. 

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino: Empreenda como uma mulher

 Olá, amores!

divulgação

No dia 19 de novembro é celebrado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, que tem como objetivo evidenciar e valorizar as mulheres líderes como protagonistas no campo empresarial. Embora representem 52% da população do Brasil, somente 13% ocupam posições de destaque em grandes empresas. Ainda assim, segundo dados do Sebrae e da Pesquisa Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), o Brasil é o sétimo país com o maior número de mulheres empreendedoras no mundo. 

Dados da pesquisa do Sebrae com a Fundação Getulio Vargas (FGV) mostram que, durante a pandemia, as empreendedoras foram mais eficientes na hora de implementar inovações em seus negócios. Além disso, leva-se em consideração a escuta ativa e os desafios de conciliar vida profissional e pessoal. Dessa maneira, o empreendedorismo feminino tem a importância de reduzir as diferenças nas oportunidades de crescimento de carreira entre homens e mulheres, e enriquece a diversidade de negócios.

Nesse intuito, para comemorar e refletir, reunimos oito mulheres à frente de negócios para nos contar suas experiências e perspectivas.

Inspiração e referência para outras mulheres

Para Renata Marini, Head de Marketing da Sinqia, as mulheres costumam dar mais importância às oportunidades de crescimento, até porque elas precisam se qualificar mais que os homens para conseguir ocupar os mesmos cargos. Essa é uma realidade que faz com que elas sejam mais determinadas e persistentes com relação aos obstáculos corporativos e continuem focadas nos desafios da empresa até que o objetivo seja concluído. 

Renata aponta que líderes femininas também conseguem ver o todo, equilibrar, raciocinar e pensar pela intuição, trazendo maior efetividade ao motivar, engajar e desenvolver seus colaboradores,trazendo ambientes positivos e leves. “Essas características tornam as funções e colaboradores das organizações mais coesos com seus perfis comportamentais”, reforça. Além de ser uma forma de representatividade, as líderes inspiram e viram referência para outras mulheres, que querem crescer em suas carreiras para ocupar cargos altos em uma hierarquia. 

Exemplos poderosos que inspiram 

Para Bárbara Welter, Diretora de Vendas e CS da Coalize, a equidade é um tema cada vez mais debatido pelas empresas brasileiras, principalmente pela cobrança por mais igualdade de gênero nos papéis de liderança, dentro da hierarquia empresarial. Segundo a CS, esse movimento reforça uma tendência em espiral que tende a estimular ainda mais mulheres a empreender e alcançar os principais postos de trabalho, compartilhando suas trajetórias e ideias  inspiradoras. 

“Fico feliz em dizer que, atualmente, poderíamos citar inúmeros casos fascinantes de mulheres que estão fazendo história ao ocupar os principais cargos de liderança do mercado. Tenho um especial carinho e admiração por duas mulheres que me inspiram, tanto intimamente, quanto profissionalmente.” afirma Bárbara. Ela cita Mary Kay Ash, que a faz refletir sobre não existir uma idade certa para empreender, pois Mary começou mais tarde e ainda assim construiu um império de sucesso mundial, que se preocupa em promover um mercado de trabalho cada vez mais justo e igualitário. Também cita a brasileira Helena Rizzo, um dos grandes destaques do país e que lidera hoje um dos mais renomados restaurantes no mercado internacional.

Transformando obstáculos em potência

Na trajetória de Paula Raimo, sócia do Casar.com há nove anos, empreender foi um caminho natural com os exemplos que tem em sua família, na qual três mulheres saíram de suas carreiras executivas para atuarem à frente de negócios. Sobre essas referências, comenta: “Ao longo da construção de suas carreiras, elas transformaram preconceitos em competência, objeções em resultados, e obstáculos em potência”. 

Para a executiva, as mudanças no mercado podem ser notadas quando o contexto acima pode ser incorporado nas culturas das empresas que têm mulheres na liderança. E, também, na opção de conduta, como no caso dela, com humor e leveza. Raimo enxerga um crescimento de representatividade ao redor, o que aumenta a vantagem competitiva, pois há um quadro de sócios mais diversificado. Além disso, ela afirma que há uma abertura para contratação de pessoas mais diversas, baseada em habilidades necessárias para determinada frente, principalmente em empresas com propósitos sólidos, cultura que aposta na diversidade e é focada em pessoas como seu bem maior.

Construir um ambiente sustentável e oportunidades justas

Para Ludmilla Amaral, sócia e COO do grupo de comunicação VCRP Brasil, empreender vai muito além do conhecimento técnico: é arriscar e aprender coisas novas e difíceis todos os dias. A executiva destaca a importância de reconhecer os privilégios que teve e tem ao longo da vida - como o acesso a boas escolas e faculdade, por exemplo -, e usar esses degraus que lhes foram concedidos para conseguir dar oportunidades justas a mulheres que não tiveram esses mesmos trampolins. 

“O que me motivou, além de construir um negócio que realmente gere valor, foi construir um ambiente de trabalho que as pessoas pudessem crescer de forma sustentável e se sintam parte - até porque elas são - de tudo que vem sendo feito. Todos precisamos trabalhar, mas se as pessoas puderem trabalhar em um local que proporcione qualidade de vida, crescimento, e inclusão com uma boa renda - igualitária independentemente do gênero - para que possam realizar seus sonhos, não é muito melhor?”, finaliza.

Quebra de barreiras da diversificação

Lara Thomazini, Head de Marketing da N26, relata que é sempre uma alegria ver as mulheres ocupando cada vez mais espaço, com o mérito que elas sempre tiveram, mas agora mais unidas para quebrar, juntas, preconceitos antigos e datados. O time de Marketing na N26 é 50%/50%, e, para Thomazini, isso deveria ser norma nas estruturas, e inclusive em cargos de liderança. Ela acredita que o trabalho remoto pode ajudar a abrir espaço para mais mulheres ocuparem os cargos mais altos, assim como facilitar a quebra de barreiras raciais e regionais.

“Comunicação e publicidade têm poder e ajudam, sim, a construir cultura. Sabemos disso por meio de maus exemplos, como racismo, machismo, gordofobia, homofobia, entre outros, que foram pautas publicitárias por décadas e deixaram suas feridas, ainda não cicatrizadas. Só com times representativos seremos capazes de dar conta da complexidade e da responsabilidade social que o nosso trabalho tem. Só assim ele pode ser justo, empático e construir bons exemplos para as novas gerações” ressalta.

Representatividade na área social
Quando o assunto é o impacto da liderança feminina nas empresas e no terceiro setor existem muitos vieses a serem abordados. Para Cristhiane Oestreicher, diretora executiva da Casa do Zezinho, “A representatividade feminina é necessária, porque além de trazer alto impacto, ela demonstra o quanto a organização está alinhada com pautas como a diversidade e a inovação”.

Quando olhamos especificamente para a área social, a executiva explica que é nítido o quão a maioria das iniciativas são lideradas por mulheres. “Costumo dizer que a mulher vem com o chip do propósito instalado, e aliado a um desenvolvimento constante, acaba por criar projetos incríveis, inovadores e inclusivos”, finaliza.

Buscar inspiração para aproveitar as oportunidades

Amanda Pinto, fundadora da N.OVO Plant Based acredita que as mulheres precisam estar atentas às mudanças para enxergarem as oportunidades: “ Em 2017, percebi a oportunidade a partir do  nicho de plant based, ainda pouquíssimo explorado no Brasil. Sempre me perguntava qual era a melhor forma de se produzir comida, considerando os impactos ambientais, o bem estar animal, nutrição e acima de tudo, sabor, e foi assim que a N.ovo nasceu.  Acredito que todo começo de negócio gera altas expectativas e com elas, surgem insegurança e medo do fracasso. Mas  temos que alimentar todos os dias em nossa mente e coração o quanto somos fortes, capazes e resilientes. Busquei inspiração nas mulheres que admiro e que considero de sucesso. Foque naqueles que acreditam em você, que te dão credibilidade e se prepare para conhecer e estudar de verdade aquilo em que você quer investir seu tempo e força.” 

O que mudou ao longo dos últimos anos

Maria Colli, co-fundadora da Pampili,  acredita que a representatividade feminina no empreendedorismo se torna cada vez mais evidente. A quantidade de mulheres liderando negócios é muito maior hoje do que há 35 anos (quando iniciou com a marca de lifestyle da menina), época que começou a empreender. “Acredito que o fato da Pampili ter nascido com alma e essência feminina, tem um peso ainda maior para cada vez mais transformarmos juntos o mundo em um lugar melhor para ser menina, afinal, um mundo melhor para ser menina é um mundo melhor para ser mulher”, declara a co-fundadora da marca.

Joalheria organiza leilão de peças de luxo na Black Friday

 Olá, amores!


Rolex GMT Batman
Vecchio

Entre 21 e 30 de novembro, a Vecchio Joalheiros organizará um leilão com peças exclusivas de seu catálogo em formato online - inscrições aqui. Uma oportunidade para fazer ofertas por peças únicas, escolhidas pela curadoria da marca especialmente para a ocasião. Os lances iniciais podem ser até 50% mais baratos do que nas lojas físicas.

O evento será organizado pela Milan Leilões, parceiro da marca em outros eventos, com clientes satisfeitos e ótimas negociações. Os valores das peças variam, iniciando com R$400, valor do Anel de Filete de Diamantes, elaborado em ouro amarelo 18k, aro 13 e diamantes, pesando 1,39 gramas. Essa peça única e exclusiva poderia custar até 4x esse montante normalmente.

O acervo disponível durante os 10 dias de lances realizados pelos clientes também contam com a Gargantilha Ponto de Luz 0,55 CT, elaborada em Ouro branco 18k, pesando 1,6 gramas e 45 cm de tamanho da corrente. O Rolex Gmt Batman, de R$82 mil, promete ser um dos mais disputados pelos amantes de relógios.

Pulseira
Vecchio

“Pensamos nesse evento (leilão) como forma de aproximar ainda mais nossos clientes, acostumados a comprar conosco e que conhecem nosso trabalho, e também novas pessoas interessadas em itens de qualidade. O leilão é uma forma democrática do próprio cliente escolher o quanto quer pagar pela joia escolhida” explica Avner Itshak Mazuz, CEO da Vecchio Joalheiros. 

Além da possibilidade de decidir os valores na forma de lances individuais, o público participante contribui com a economia cíclica e sustentabilidade, pois a Vecchio não possui coleções próprias e seus agentes especializados compram peças de luxo e realizam reforma completa nelas. A revitalização vai desde o polimento até a substituição de pedras preciosas, tornando assim o produto praticamente novo. Neste ciclo de atuação, cada item disponível para venda nas lojas físicas (RJ e SP) e no site é único.

Anel
Vecchio

Sobre a Vecchio Joalheiros

Desde 1970 no mercado joalheiro, é uma das maiores referências do país em joias e relógios de luxo, pioneira em comprar, trocar e vender peças adquiridas de coleções particulares e, agora, em promover a cultura second hand, economia cíclica e sustentabilidade.

Serviço

Leilão de Joias Exclusivas Vecchio

Inscrição aqui

De 21 a 30 de Novembro - das 19h às 22h.

Local: Evento online.


Lojas

Vecchio Joalheiros – unidade São Paulo

Av Rebouças, 3970 1º Piso, Loja 220

Pinheiros,

São Paulo - SP, 05402-600


Vecchio Joalheiros – unidade Rio

Shopping Cassino Atlântico

Av. Atlântica, 4.240

Copacabana

Rio de Janeiro – RJ

Joias afetivas, um mercado em expansão

 Olá, lindezas!

Divulgação

Você sabe o que é uma joia afetiva? “São peças feitas para eternizar algo que significa muito para alguém. As peças afetivas com material pet podem ser feitas com pelinhos, bigodes, dentinhos, já as afetivas de humanos, com a primeira mechinha de cabelo da criança ou mesmo com o leite materno”, explica Lupe Polizel, precursora do produto e do método de ensino Universidade das Joias Afetivas.

Lupe lembra que as peças ajudam clientes a passar pelo luto, muitas vezes como lembrança depois dos pets já não estarem mais aqui, para que seus momentos juntos fiquem eternizados.  “Muitas pessoas, hoje, tratam seus pets como parte da família e o processo de construção de uma joia pode ser libertador, além de ajudar a lidar com a perda, enfatiza.

A joia afetiva pode ser feita com qualquer tipo de lembrança de algo ou alguém: “ela se refere muito mais a um momento especial na vida da pessoa, com um pet, um filho, um cônjuge, talvez a lembrança de uma viagem, uma data importante. As possibilidades são infinitas”, enfatiza a professora artesã.

Divulgação

O cliente de joia afetiva é cada vez mais assíduo. Lupe lembra que, no começo, ela tinha que mostrar o que exatamente era o produto e incentivar a compra, enquanto hoje a procura só aumenta: “temos uma clientela cada vez maior, e o leque de possibilidades do produto também aumentou. Por exemplo, alguém que não tenha nada físico guardado de seu pet pode fazer uma joia com a patinha carimbada e uma data ou assinatura marcante”. Segundo ela, “o importante é registrar o momento”.

As joias afetivas, hoje, são produzidas por mulheres, e homens, de várias procedências. Lupe conta: “não é necessária nenhuma expertise, nem em artesanato, muito menos alguma ligação profissional". A grande maioria dos alunos não tem vínculo nenhum com o nicho das peças afetivas com as quais atuam.

Entretanto, algumas alunas encontraram nas joias uma nova forma de agregar renda. "Tenho alunas também que são da área da saúde e que conseguem rentabilizar ainda mais algo relacionado com o que já fazem, por exemplo, enfermeiras obstetras que agregam valor vendendo as joias de leite materno e outros materiais relacionados à maternidade".

O investimento inicial para trabalhar na área é de R$300,00 e os ganhos chegam a 10 vezes esse valor já no primeiro mês. Para quem quer aprender a fazer as joias afetivas e, de quebra, ganhar uma nova profissão, o investimento mensal do curso da Universidade das Joias Afetivas é de pouco mais de R$100 por mês.

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16 de novembro de 2022

Henrique Salvador recebe as Palmas Acadêmicas concedidas pela AMM

 Boa tarde, amores!

Rafael Motta

A Academia Mineira de Medicina (AMM) irá conceder ao presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador, as Palmas Acadêmicas, honraria máxima da entidade, que serão outorgadas por indicação dos Acadêmicos e seleção pela Comissão de Láureas. A homenagem será realizada durante a Sessão Solene Comemorativa do 520 aniversário da AMM, no dia 18 de novembro (Sexta-feira), às 20h, no Teatro Oromar Moreira, à Avenida João Pinheiro, 161, Centro, Belo Horizonte.

As Palmas Acadêmicas são concedidas aos Membros Titulares ou Eméritos que tenham se distinguido em atividades científicas, de ensino médico e de mérito social. "É um orgulho receber essa honraria. Divido essa homenagem com toda a comunidade Mater Dei que trabalha incansavelmente em benefício dos nossos pacientes. É impressionante o comprometimento de todos e a capacidade de responder às necessidades dos nossos clientes de maneira mobilizadora. Por isso, buscamos, sempre, a atualização permanente por meio da integração das equipes médicas e assistenciais para que todos tenham o mesmo espírito de servir e o compromisso com a excelência assistencial. Seja através de discussão de casos clínicos, publicações e reuniões científicas, acompanhamento de médicos residentes até dando apoio às comunidades às quais estamos inseridas”, afirma Henrique Salvador, Acadêmico ocupante da Cadeira 65 da AMM.   

O Mundo que Se Torna Cada Vez Mais Compulsivo. Mas, afinal, O Que É Compulsão?

 Olá, amores!

Segundo o Manual MSD: “As compulsões (também conhecidas como rituais) são determinadas ações ou atos mentais, na qual a pessoa se sente impelida a praticar, para tentar diminuir ou evitar a ansiedade causada pelas obsessões”.

Não é novidade que durante a pandemia, com a mudança de rotina e o estresse causado pelo isolamento social, vimos agora uma grande parte da população mundial sofrendo cada dia mais com o agravamento dos distúrbios psicológicos, entre eles, as crises de pânico, ansiedade e a depressão que em muitos casos resultam também no aumento de vários tipos de compulsão. 

Segundo a Dra. Gesika Amorim, Pediatra, Neuropsiquiatra Infantil, especialista em Tratamento Integral do Autismo e Neurodesenvolvimento compulsão é um comportamento incontrolável que reduz ou impede o desconforto psíquico, causado por fatores que podem ser, por exemplo, ansiedade ou depressão. A compulsão está envolvida com estímulo e recompensa. Apenas para relembrarmos, segue as diferenças entre obsessão e compulsão: Obsessão é a ideia fixa, em geral, de algo desagradável e (auto)punitivo; a Compulsão é o ritual que essa ideia obriga o indivíduo a realizar, tendo como resultado final, culpa e ressentimento.

Diante de um cenário alarmante, de medo e incertezas que passamos trancados em casa e sem convívio social, muitas pessoas passaram a desenvolver a compulsão alimentar para amenizar as crises de ansiedade. A compulsão por compras on line também foi outra ocorrência que aumentou durante o isolamento social, mas que ainda permanece.

Podemos destacar, por exemplo, a pessoa que tem compulsão por trabalho, o chamado workaholic, que é aquele indivíduo que tem como foco de vida apenas o trabalho, a ponto de prejudicar os outros aspectos da vida pessoal, como o casamento, os filhos, os familiares, os amigos entre outros. E neste contexto e com o aumento, mesmo depois da pandemia, do trabalho home office vimos a cada dia aumentar a Síndrome do Burnout.

Existem também as chamadas compulsões leves, e pelo seu baixo nível de gravidade elas não são classificadas como distúrbio, no entanto, seguem os mesmos comportamentos na tentativa de buscar um conforto para um pensamento, ainda que o comportamento não apresente o efeito esperado.

É quando o indivíduo, por exemplo, sente a necessidade de olhar inúmeras vezes se realmente trancou a porta, muitas vezes girando a chave apara destravar e travar a porta repetidas vezes. Outro exemplo é quando a pessoa sente a necessidade de verificar se o zíper da bolsa está fechado com medo da perda de objetos importantes. O problema é quando essas compulsões leves evoluem para quadros mais graves de saúde, sendo necessário o tratamento adequado – completou a Dra. Gesika Amorim.

Os tipos mais comuns de compulsão, são:

  • Compulsão Alimentar: está muito associada ao desenvolvimento de transtornos alimentares. Em geral ela surge como um ato para buscar o alívio do estresse, e pode surgir na infância, quando o indivíduo não desenvolve mecanismos para enfrentar situações de estresse que possam exigir uma grande demanda emocional.

  • Por compras: o indivíduo utiliza, de maneira involuntária, a sensação de conquista quando compra algo, sendo uma forma de alívio para um sentimento negativo, como fugir de algum problema. Uma das maiores consequências causadas por esse tipo de compulsão é o endividamento financeiro que acaba comprometendo também os relacionamentos familiares. 
  • Por jogos: a forma para aliviar o estresse faz com que o indivíduo busque constantemente a sensação de ganhar no jogo, prejudicando a vida social e, quando envolve dinheiro, a vida financeira e até mesmo o rico de integridade física.
  • Tricotilomania: A compulsão, dentro desse transtorno, é o comportamento de arrancar os pelos do corpo, principalmente os cabelos, em momentos de estresse ou tédio. É um tipo de compulsão em que o indivíduo descarrega os seus sentimentos no próprio corpo. O indivíduo pode causar lesões e infecções na pele, podendo até desenvolver alopecia.

A compulsão pode, ainda, estar associada a complicações graves, como os vícios que muitos jovens e adultos também, desenvolveram por jogos eletrônicos e telas, que aumentou durante a pandemia, mas que ainda permanece, bem como o uso abusivo de substâncias químicas, sexo ou o desenvolvimento de transtornos como o TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Nesses casos, a vontade de realizar uma atividade compulsiva faz com que pareça uma necessidade para o paciente – finaliza a Dra. Gesika Amorim.

Se você sente que tem algo mudando em você nesse sentido, no seu comportamento e ações, não espere. Busque logo o auxílio de um neurologista ou um psiquiatra e inicie o quanto antes um tratamento. Sem Saúde Mental, não há vida!

CRÉDITOS:

Dra. Gesika Amorim é Mestre em Educação Médica, Pediatra, Neuropsiquiatra com formação em Homeopatia Detox (Holanda), Especialista em Tratamento Integral do Autismo. Possui extensão em psicofarmacologia e Neurologia Clínica em Harvard. Especialista em Neurodesenvolvimento e Saúde Mental. Dentre outros títulos.

Ofertas de tênis Nike na Cupom de desconto

Olá, amores!

O tênis da Nike se tornou o favorito do verão no hemisfério norte e foi visto nos pés das maiores fashionistas e celebridades da atualidade. Com aproximação do campeonato esportivo mais importante de todos, o impacto do futebol na moda é notável.

A Nike é uma empresa multinacional americana, fundada em 1964 em Eugene. O primeiro nome foi Blue Ribbon Sports e em 1971 que passou a se chamar Nike.

Atualmente, a Nike é a maior fabricante de produtos esportivos com presença em mais de 120 países e patrocinadora de vários esportes, campeonatos e atletas ao redor do globo. Não é à toa que todo mundo quer um tênis Nike, não é mesmo?

Os tênis Nike são desenvolvidos com tecnologia de ponta e estão em constante aprimoramento para oferecer um produto de altíssima qualidade ao usuário.

A Black Friday é só no dia 25 de novembro, mas várias ofertas já estão disponíveis no mercado. É possível encontrar tênis esportivos e casuais com descontos 97% no site Cupom de desconto. As ofertas de tênis são uma ótima oportunidade para quem quer começar a se exercitar ou frequentar uma academia e estava esperando a hora certa de comprar o acessório.

E aí, gostaram das ofertas? Conta para mim nos comentários.