15 de novembro de 2022

Pernambucanas faz doação ao hospital do GRAACC com renda arrecadada das vendas de seu quinto produto social, livro "Diversão em Família"

 Olá, amores!

Parceria entre varejista e instituição acontece desde 2020 e já destinou mais de R$ 598 mil ao Hospital

Ao longo de sua trajetória, a Pernambucanas vem evoluindo com as famílias brasileiras e cultivando uma atuação responsável com o compromisso de apoiar projetos que estejam alinhados aos seus valores. Com o apoio de colaboradores e clientes, a empresa realizou em novembro a entrega de R$ 76 mil ao Hospital do GRAACC. O valor é parte da arrecadação com a venda do livro “Diversão em Família”, quinto produto social da marca produzido em parceria com a Editora MOL.

Lançado no mês de setembro, em celebração ao Dia das Crianças, o livro Diversão Em Família foi composto por diversas brincadeiras educativas, como jogo dos sete erros, palavras cruzadas e labirinto, além de espaços para desenhar e colorir para deixar a publicação com a cara da família. A publicação contou ainda com a participação especial do personagem icônico Friozinho, que se tornou famoso pelo comercial e jingle da Pernambucanas ainda nos anos 60.

Uma das lojas que mais demonstrou engajamento, foi a que está localizada no Shopping Aricanduva, em São Paulo. Em menos de 20 dias, mais de mil exemplares foram vendidos. “Nossos produtos sociais representam mais do que a contribuição financeira às instituições. É a aproximação de pessoas em torno de causas e propósitos comuns, buscando gerar impactos positivos na sociedade. Por meio de nossos livros, estimulamos nossos colaboradores a se tornarem embaixadores do bem, que se unem aos clientes para promoverem a solidariedade”, afirma Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Em 2020, a varejista lançou seu primeiro livro com o título Família É Tudo!, reunindo dezenas de frases inspiradoras sobre família. Já em maio de 2021 foi a vez da publicação Um Elogio Muda Tudo, com mensagens que estimulavam reconhecimentos e gentilezas. Em dezembro de 2021, a empresa trouxe o calendário 2022 Amanhã Vai Ser Um Outro Dia, com frases inspiradoras e dicas transformadoras para renovar as relações. Por fim, o livro Sabedoria De Mãe, lançado em abril deste ano, com frases inspiradoras que resgatavam ensinamentos da relação de carinho entre mães e filhos. Todas as publicações foram feitas em parceria com a Editora MOL e vendidas nas lojas da rede.

“O livro Diversão Em Família é mais um produto social realizado em parceria com a Pernambucanas que nos deixa muito orgulhosos. Além de democratizar o acesso ao lazer e à leitura para crianças, essa parceria estimula a cultura de doação no Brasil e apoia ONGs que transformam a vida de crianças e jovens por meio da saúde e educação. É um ganha-ganha: o varejo exercita seu propósito na rotina da loja, envolvendo colaboradores e clientes; o consumidor tem a oportunidade de fazer uma microdoação, levando um produto de qualidade como recompensa; e as organizações sociais ganham uma nova fonte de renda e de divulgação das suas causas”, afirma Roberta Faria, CEO da Editora MOL.

“A Pernambucanas vem mostrando, a cada produto social lançado, sua preocupação e envolvimento em causas como a do Hospital do GRAACC. Os colaboradores sempre dão exemplo de solidariedade, o que pode ser comprovado com a velocidade que os produtos esgotam nas lojas. Agradecemos em nome de nossas crianças todos os esforços feitos para proporcionar um tratamento de qualidade na cura do câncer infantojuvenil”, comenta Tammy Allersdorfer, Superintendente de Desenvolvimento Institucional do GRAACC. "Pernambucanas e Editora MOL são dois parceiros super estratégicos para o Instituto Ayrton Senna. Graças a ações como essa, conseguimos viabilizar dezenas de projetos educacionais pelo Brasil, e o mais importante, por meio de um produto educativo que vai de encontro a nossa missão", diz Ewerton Fulini, Vice-presidente Corporativo do Instituto Ayrton Senna.

Sobre a Pernambucanas

Há 115 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática.  Está presente em mais de 310 cidades, em 14 estados e no Distrito Federal, com mais de 490 lojas e cerca de 16 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.  

Sobre a Editora MOL 

A MOL é a maior editora de impacto social do mundo. Fundada em 2007, ela produz livros, revistas, calendários, jogos, álbuns de figurinhas e outros produtos editoriais vendidos em grandes redes varejistas a preços acessíveis, sempre com renda revertida para causas. Os produtos da MOL já doaram mais de R$ 49 milhões para mais de 150 ONGs. Os cofundadores da empresa, Roberta Faria e Rodrigo Pipponzi, são empreendedores sociais reconhecidos nacionalmente pelo Prêmio Empreendedor Social da Folha de São Paulo e internacionalmente pela Fundação Schwab, braço social do Fórum Econômico Mundial. Saiba mais em www.editoramol.com.br  

Sobre o GRAACC 

O Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa. É a primeira instituição do País, especializada em câncer infantojuvenil, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2021, ano marcado pela pandemia, atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o País e realizou mais de 33 mil consultas, além de cerca de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimio e radioterapia e 96 transplantes de medula óssea. Em 30 anos de atividades, o GRAACC elevou o patamar do tratamento de alta complexidade do câncer infantojuvenil no Brasil, com taxa média de 72% de chances cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para que cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro todo pela frente. 

Sobre o Instituto Ayrton Senna 

O Instituto Ayrton Senna é uma ONG brasileira criada a partir do sonho de Senna, um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. A ONG leva seu nome, mas foi Viviane Senna, irmã do piloto, que fundou o Instituto Ayrton Senna após a morte dele. Lá, é produzido conhecimento e experiências educacionais inovadoras capazes de inspirar práticas eficientes, capacitar educadores e propor políticas públicas com foco na educação integral. O instituto entende que criatividade, colaboração e capacidade de resolver problemas são competências tão importantes como ler, escrever e fazer contas. Por isso que a ONG acredita no desenvolvimento pleno de crianças e jovens para enfrentar os desafios do século 21. 

Xalingo Brinquedos traz ao Brasil miniaturas colecionáveis da Disney

 Olá, amores!

5 Surprise Disney Store | Foto: Divulgação

https://www.youtube.com/watch?v=q14T16Grg_U&ab_channel=XalingoBrinquedos


Os fãs brasileiros das princesas Disney, dos super-heróis da Marvel, dos desenhos da Pixar e do universo Star Wars já podem comemorar: agora, será possível comprar pequenas réplicas dos personagens de marcas e franquias da Disney sem sair do Brasil. Isso porque a Xalingo Brinquedos vai distribuir a linha 5 Surprise Disney Store com exclusividade no país.

 

5 Surprise é uma linha de miniaturas colecionáveis da empresa Zuru Toys que já está presente em 120 países. Ela é conhecida em todo o mundo por suas miniaturas de itens de supermercado e produtos de marcas internacionais e faz sucesso em vídeos postados na rede TikTok. Recentemente, a Zuru Toys e a The Walt Disney Co. uniram forças e criaram uma edição especial.


            Cinco surpresas sortidas | Foto: Divulgação

 

A série 5 Surprise Disney Store é composta por mais de 50 réplicas de brinquedos da Disney, todas envoltas em miniembalagens cheias de detalhes idênticos aos produtos em tamanho original. Cada globinho da série tem oito centímetros de diâmetro, custa R$ 99,99 e traz um guia de colecionador e cinco surpresas sortidas, que só são reveladas quando a cápsula de plástico é aberta. A coleção possui itens super-raros.


Miniaturas de personagens | Foto: Divulgação

 

Entre as miniaturas de personagens estão Woody, Homem de Ferro, Frozen, Darth Vader, Pequena Sereia e Minnie Mouse. Já as réplicas super-raras são douradas e incluem Baby Yoda, Buzz Lightyear e Homem Aranha. A série ainda conta com itens que ajudam a organizar a coleção, como pequenas prateleiras e sacolas.



 

Desde julho, a Xalingo Brinquedos já comercializa outras quatro séries da 5 Surprise: Mini Brands; Toy Mini Brands; Newborn Unicorn Squad; e Volcano Dino Strike. A linha é indicada para crianças a partir de 3 anos, mas o mundo dos brinquedos colecionáveis não tem limite de idade.


Mini Brands | Brinquedo mais vendido nos Estados Unidos

na categoria “brinquedos exploratórios e outros” em 2020, segundo a NPD Group 

 

MAIS MINIATURAS

 

A série 5 Surprise Mini Brands é composta por dezenas de miniaturas de itens de supermercado e outros produtos de marcas internacionais bem conhecidas, como Heinz, Hershey's, Pringles, Kellogg’s e Revlon. As diminutas réplicas impressionam pelos detalhes precisos, o que conquistou crianças, adolescentes e até adultos. Desde que foi criada em 2019, a série continua ganhando novas miniaturas, o que estimula colecionadores e fãs. Cada globinho vem com cinco miniaturas e um guia de colecionador e custa R$ 89,99.

 

Ainda no universo das marcas, a série 5 Surprise Toy Mini Brands é formada por mais de 60 miniaturas de brinquedos. Entre as pequenas réplicas estão brinquedos de Bob Esponja e Dora Aventureira, além de slime, cubo mágico, patinete e outros itens. Cada bolinha-surpresa da Toy Mini Brands contém cinco miniaturas e um guia de colecionador e custa R$ 79,99.

 

As crianças que gostam de dinossauros podem colecionar miniaturas de seus animais favoritos com a série 5 Surprise Volcano Dino Strike, que conta com 10 itens colecionáveis. Cada bolinha traz uma armadilha personalizada e um dinossauro completo totalmente articulado ou um carrinho de caça e custa R$ 69,99.

 

Já a linha 5 Surprise Newborn Unicorn Squad apresenta 8 bebês unicórnios para colecionar. Fofos e perfumados, cada unicórnio vem com uma fraldinha que muda de cor na água e uma cápsula que pode virar um berço ou uma banheira. Cada unidade custa  R$ 69,99.

 

 

SOBRE A XALINGO

 

Fundada em 1947 em Santa Cruz do Sul (RS), a Xalingo faz parte da infância de muitos brasileiros por causa de sua extensa linha de brinquedos, que inclui blocos de montar, jogos educativos, triciclos e itens que estimulam o faz de conta.

 

Inicialmente, a empresa se dedicava apenas à manufatura de madeira. A partir de 1968, passou a trabalhar também com a transformação em plástico. A necessidade de suprir a demanda interna da empresa de fabricação e manutenção de moldes a levou a fundar a unidade de matrizes, hoje InomaX, em outubro de 1989. Já em 1998, a Xalingo inaugurou a operação dedicada a produzir peças de plástico para o setor agrícola – a AgriplaX.

 

Hoje o portfólio do Grupo Xalingo chega a 1500 produtos, considerando os itens das três operações. O quadro de funcionários é composto por cerca de 600 pessoas.

 

XALINGO BRINQUEDOS

(51) 3719-9800

https://xalingo.com.br/lpgrupo

Facebook: xalingo

Instagram: @xalingobrinquedos

YouTube: xalingobrinquedosoficial

Loja Virtual: https://www.lojaxalingobrinquedos.com.br/

Evo Design Responsável lança coleção Ciclos e reforça seu compromisso com o meio ambiente e com a arte de cozinhar

 Olá, lindezas!


Garrafa Térmica com infusor | Fotos: Sueli Gabsk

Evo Design Responsável acredita que um bom produto para o lar não deve ser apenas bonito e funcional, mas também sustentável. Por isso, a preocupação com o ciclo de vida útil de cada criação é uma marca registrada da empresa e está presente em todas as etapas de produção, da escolha da matéria-prima ao design inteligente.

 

Esse compromisso com o meio ambiente é a maior inspiração para a nova coleção Ciclos, que apresenta produtos multifuncionais, com foco em um público que busca sustentabilidade e praticidade na cozinha. A qualidade e o design impecável dos itens devem surpreender chefs e todos os que praticam a arte de cozinhar.


Linha Premium

Entre as novidades estão os utensílios da linha Premium, com espátulas, escumadeiras, conchas, pegadores e colheres. Os itens são feitos com fibra natural, aço inox e cabo de madeira, uma combinação que proporciona conforto durante o manuseio e impede que o cabo superaqueça.

 

Já a linha Eco, que também faz parte da coleção Ciclos, tem produtos mais compactos, que se encaixam perfeitamente na palma da mão, e inclui escumadeira, amassador de batatas, colher e garfo grande. Os utensílios são produzidos com fibra natural e pp e cabo de silicone. A linha possui alguns itens feitos com aço inox e cabo de silicone, como descascador de vegetais, coador de chá, batedor de ovos, cortador de pizza e ralador de alimentos.


Linha Eco


DENTRO E FORA DE CASA

 

A nova coleção ainda é composta por produtos que acompanham o consumidor dentro e fora de casa. Este é o caso da garrafa térmica com design feito a partir de madeira, pp e aço inox, o que confere a ela a preservação da temperatura do líquido por mais tempo, sem comprometer o manuseio do item e o sabor da bebida. A garrafa conta com infusor acoplado, o que possibilita o preparo de chás, e tem capacidade para 500 ml. Já o copo com tampa é feito com fibra natural e pp e possui tampa de vedação rosqueável, alça de nylon (removível) e capacidade para 350 ml. O sistema de vedação do copo facilita seu transporte sem vazamento do líquido.


 

Já os potes herméticos de vidro auxiliam na organização da cozinha, com quatro tamanhos disponíveis: 250 ml, 400 ml, 550 ml e 650 ml. Eles têm tampa de bambu com aro de silicone, o que garante a conservação dos alimentos. 


Loja Virtual da Evo Design Responsável

CERTIFICAÇÃO

 

O compromisso com a sustentabilidade acompanha a Evo Design Responsável desde sua criação, há mais de 10 anos. Por isso, a marca tem como foco a produção de itens para o lar inovadores e sustentáveis, cuja composição inclui madeira de reflorestamento e polietileno verde I'm green provenientes de fontes renováveis, e uma parcela reduzida de  polipropileno.

 

Em maio de 2022, a preocupação da marca com o meio ambiente foi reconhecida com a certificação pela produção responsável de produtos sustentáveis. Agora, o sistema de gestão de qualidade da Evo Design Responsável é ISO 9001:2015, o que garante mais segurança aos consumidores que buscam marcas que respeitam o meio ambiente.


Fachada Evo Design Responsável

REBRANDING

 

No início do ano, a marca, que até então se chamava Evo Produtos Sustentáveis, passou por um processo de rebranding e ganhou uma nova identidade e um novo nome: Evo Design Responsável. Com a mudança, o conceito de design responsável ajudou a traduzir de forma mais clara a essência da marca, que é criar produtos sustentáveis, versáteis e atemporais, que reduzem o impacto para as futuras gerações. É o design aliado à responsabilidade que a Evo tem em cada etapa da produção.

 

Com mais de 10 anos de história, a Evo é uma empresa do Grupo Dissenha S/A, fundado em 1941 com foco nos segmentos madeireiro e  de reflorestamento. Localizada em União da Vitória, na divisa entre os estados de Santa Catarina e Paraná, em uma área de cerca de 140 mil metros quadrados, a Evo possui mais de 34 mil hectares de áreas de reflorestamento.


 

MATÉRIA-PRIMA

 

A matéria-prima usada nos produtos da Evo é um dos principais diferenciais da companhia, além do design inteligente. Os itens são produzidos com madeira de reflorestamento, polietileno verde I'm green™ (plástico produzido da cana-de-açúcar) e uma pequena parte de polipropileno. Essa composição, em que se usa mais madeira do que plástico, já era desenvolvida pelo Grupo Dissenha antes da criação da Evo e vendida para seus clientes.

 

Com o aumento da demanda pela matéria-prima, o grupo criou uma linha de utilidades domésticas para atestar a qualidade da mistura entre madeira e plástico. A experiência se transformou na Evo, que hoje é responsável por 10% do faturamento do grupo.


EVO DESIGN RESPONSÁVEL

Telefone: (42) 3522-6900

Site: evooficial.com.br

Loja virtual: lojavirtual.evooficial.com.br

Facebook / Instagram: @evooficial

Gallette Chocolates lança coleção de Natal que valoriza sabores clássicos da temporada

 Olá, amores!

Panetone Limão Siciliano (R$ 135; 900g)

Fotos: Divulgação


Gallette Chocolates preparou uma coleção de Natal que une os sabores mais clássicos desta época. Para 2022, a premiada marca paulistana de chocolate bean to bar aposta em dois novos sabores de panetone, caixas de bombons presenteáveis e chocolates divertidos para as crianças, como a árvore de Natal para montar.

 

Com 23 itens, o catálogo também valoriza chocolates que vão ganhar lugar de destaque na decoração natalina, como bolas, guirlandas e a tradicional árvore de Natal em três dimensões pintada à mão. A Gallette ainda manteve a parceria de sucesso com a Casa Bonometti em seu panetone de fermentação natural.


Panetone Cereja Amarena (R$ 135; 900g)


PANETONES

 

Um dos lançamentos deste ano é o Panetone Cereja Amarena, que leva recheio cremoso de cereja silvestre italiana e cobertura de chocolate bean to bar 40% cacau (R$ 135; 900g). Outra novidade é o Panetone Limão Siciliano, feito com panetone com gotas de chocolate, recheio cremoso de limão siciliano e coberto com chocolate branco (R$ 135; 900g).

 

Também faz parte da coleção o Panetone Figo Turco, um clássico da marca que leva recheio de chocolate cremoso, pedaços de figo turco e castanha-de-caju e cobertura de chocolate intenso bean to bar com castanhas salpicadas (R$ 135; 900 g). Para quem ama chocolate, o Panetone Chocolatudo é a opção ideal, pois inclui porções generosas de chocolate no recheio cremoso, nas gotas da massa e na cobertura (R$ 126,40; 900g).



Panetone Fermentação Natural | (R$ 89,40; 500g)


Há ainda o tradicional Panetone Gotas de Chocolate (R$ 89,40; 600g) e o Panetone Fermentação Natural, feito em parceria com a Casa Bonometti, com receita que leva gotas de chocolate Dark Milk bean to bar, castanhas-do-pará caramelizadas e um toque de limão siciliano, laranja e cumaru (R$ 89,40; 500g).


Bolas de Natal (R$ 25,80; 80g)


DECORAÇÃO PARA COMER

 

Além de deliciosos e feitos com cacau 100% brasileiro, os chocolates da Gallette também podem se tornar o destaque da decoração de Natal. As Bolas de Natal (R$ 25,80; 80g) estão disponíveis em três sabores: chocolate branco com especiarias, chocolate ao leite com creme de avelã e chocolate ao leite de coco com crocante de castanhas caramelizadas (vegana). A marca tem quatro opções de Guirlandas de Chocolate (R$ 53,20; 110g): ao leite com nuts, intenso com nuts (chocolate intenso 65% cacau), vegana ao leite de coco e gianduia crocante.


Árvore para montar (R$ 69,80; 180g)

SÍMBOLO NATALINO

 

Este ano, a árvore de Natal está presente em três criações da Gallette. A já conhecida árvore de Natal em três dimensões da marca é feita com chocolate ao leite bean to bar 40% cacau e pintada à mão com manteiga de cacau colorida (R$ 138,40; 300g). Para presentear, a caixa com 16 bombons recheados pintados à mão, nos sabores gianduia e branco cremoso, e organizados em formato de árvore de Natal é uma escolha certeira (R$ 127,30).


Para as crianças, a novidade é a árvore para montar, um kit com 15 peças de chocolate ao leite e branco que compõem uma linda e deliciosa árvore de Natal. O produto, embalado em um saco de tecido de Papai Noel feito artesanalmente, inclui gotinhas de chocolate para derreter e colar as peças e custa R$ 69,80. Os pequenos também vão se deliciar com minienfeites com confeitos coloridos (R$ 46,40; 200g) e pirulitos em formatos natalinos (R$ 14,50; 25g).

 

PARA PRESENTE

 

Os itens presenteáveis incluem a delicada caixa de frutas secas com chocolate, com tâmaras, figos e damascos secos banhados em chocolate ao leite 40% cacau, e embalagem de madeira de reflorestamento (R$ 121,30, 400g), e as caixas de bombons recheados e decorados com motivos natalinos (R$ 25, R$ 43 e R$ 67,10, com 4, 6 e 12 bombons, respectivamente). Há ainda a garrafa feita em chocolate ao leite 40% cacau com minichocolates (R$ 59,90; 220g).


SUSTENTÁVEL E PREMIADA

 

Criada pela chocolatière Gislaine Gallette em 2011, a Gallette Chocolates tem foco na sustentabilidade e acumula mais de 20 prêmios nacionais e internacionais. Com produção bean to bar (do grão à barra), a Gallette compra o cacau diretamente de produtores brasileiros e produz seu próprio chocolate. A sustentabilidade também está presente nas embalagens da marca, feitas com material reciclável e madeira de reflorestamento. Além das lojas físicas de Pinheiros e Santana, a Gallette tem uma loja virtual no endereço gallette.com.br

 

Gallette Chocolates

Loja Santana – Rua Augusto Tolle, 245, São Paulo – SP

Loja Pinheiros – Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 57, São Paulo – SP

Instagram: @gallettechocolates

14 de novembro de 2022

Startup 4H, que trabalha para zerar resíduos em aterros até 2030, se destaca como a 6ª melhor do Brasil no 100 Open 2022

 Olá, amores!

No setor, foram 74 startups com contratos validados de open innovation com corporações, representando um crescimento de 155% em relação ao ano passado

A 4H (4 Hábitos para Mudar o Mundo), fundada em 2019, no Distrito Federal, é uma das ranqueadas pelo 100 Open Startups 2022, na categoria Water and Sanitation, ocupando a  6ª posição no TOP 10 desse setor. Com divulgação anual, o ranking reconhece as startups mais atraentes para o mercado corporativo no país. 

“Para nós, esse reconhecimento é uma grande alegria e mostra como os trabalhos desenvolvidos pela 4H são de alto impacto ambiental e social, de forma inovadora. Temos como propósito conectar aqueles que querem transformar o lixo em ouro. Fazendo uma gestão de ponta a ponta de forma inclusiva e com métricas reais. São práticas verdadeiras de ESG, alinhadas aos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU). Queremos que cada vez mais pessoas e empresas se engajem e se unam para a redução dos resíduos recicláveis em aterros até 2030”, destaca a CEO da 4H, a arquiteta e urbanista Ana Arsky. 

Entre as startups de Water and Sanitation, foram 74 startups com contratos validados de open innovation com corporações, representando um crescimento de 155% em relação ao ano passado. Focado na colaboração, o open innovation, ou apenas inovação aberta, é um modelo de negócio que envolve diferentes stakeholders para a busca e desenvolvimento de soluções, de forma conjunta e integrada.

As tendências de inovação mais exploradas entre as startups de Water and Sanitation foram Cleantech, Inteligência Artificial e Big Data & Analytics, e a indústria que mais se relacionou com esse tipo de startup foi Construção e Imobiliário, com 12% dos relacionamentos, seguida por Bens de Consumo e Alimentação (6%) e Serviços de Saúde (5%).

Publicado desde 2016, o Ranking 100 Open Startups se consolidou como o maior ranking corporativo da América Latina e é considerado referência para o mercado. Construído a partir de critérios objetivos - com base nos relacionamentos estabelecidos entre corporações e startups -, a lista reconhece e premia as corporações líderes em open innovation com startups, além das startups mais atraentes para o mercado corporativo.

Em 2022, o Ranking 100 Open Startups registrou mais de 25 mil open startups cadastradas, sendo 3.821 com contratos validados - cerca de 36% mais que as 18 mil cadastradas no ano passado, quando 2.414 tiveram contratos validados.

O evento de premiação teve transmissão simultânea no YouTube e na Noite de Gala Ranking 100 Open Startups 2022, realizada em São Paulo, que reuniu C-Levels, founders e lideranças das TOP Open Corps - anunciadas em outubro - e das TOP Open Startups premiadas. “Com todo o entusiasmo, afirmo que o Brasil possui a maior e mais vibrante comunidade de Open Innovation com startups do mundo. Tenho certeza que as soluções das open startups ajudarão a transformar o mercado e a sociedade”, destaca Rondani.

Sobre a 100 Open Startups - A 100 Open Startups é a plataforma de open innovation pioneira e líder na América Latina, que tem como missão transformar o mercado e a sociedade a partir da inovação pela colaboração entre empresas e startups. Desde 2008, organiza a Open Innovation Week - Oiweek, comunidade que reúne mais de 200 mil profissionais e, desde 2016, publica o Ranking 100 Open Startups, que monitora a evolução da prática da inovação aberta e premia as empresas e startups líderes. A plataforma digital já facilitou mais de 1 milhão de interações que resultaram no registro de quase 70 mil acordos de open innovation e R$ 3,9 bilhões em contratos entre startups e corporações. Atualmente, são mais de 25 mil startups e 7 mil corporações participantes da plataforma. Saiba mais em: www.openstartups.net/site/ranking/

Sobre a 4H – A cleantech 4H foi fundada em 2019, no Distrito Federal. Em 2022, evoluiu para um ecossistema que quer zerar a destinação de todos os tipos de resíduos para aterros sanitários até 2030, ajudando a combater as mudanças climáticas e as desigualdades sociais. Em sua plataforma, os agentes do processo de descarte e reaproveitamento de resíduos são conectados e todos ganham. Além de eliminar os gastos das empresas no tratamento do lixo de forma sustentável, o lixo se transforma em dinheiro para as associações de recicladores e outros agentes do processo. Diante de seu potencial de crescimento, a empresa já foi aprovada em programas de instituições como Sebrae, Bossanova, Deloitte Brasil e UK,  B2Mamy, Distrito, Seed MG, FiNEP, FAP DF, Planeta Startup da Microsoft e RedeTV!, Amcham, Inovativa de Impacto da Certi e Cubo Itaú, além de conquistar os selos do Sistema B e do Instituto Capitalismo Consciente Brasil (ICBB). É ainda membro da Ellen MacArthur Foundation e cofundadora do ∞labs. Saiba mais em www.4habitos.com.br/.