7 de novembro de 2022

Quem Disse, Berenice? e Guaraná Antarctica se juntam para torcer pelo Brasil com coleção inspirada nas cores do país

 Bom dia, amores!

O resultado da collab são itens para deixar a torcida pelo Brasil ainda mais linda com makes e esmaltes

Quem Disse, Berenice? Guaraná Antarctica mergulharam juntos na tendência BrazilCore, que exalta o azul, amarelo, verde e branco para trazer uma coleção de makes, com lápis multifuncionais para olhos, rosto e corpo, e pó iluminador com partículas douradas para brilhar muito, além de esmaltes para a torcida brasileira. A collab inédita é um convite aos nossos torcedores a usarem e abusarem da criatividade, expressando toda a sua paixão pelo Brasil.

A expertise de Quem Disse, Berenice? em beleza e a essência 100% brasileira de Guaraná Antarctica resultaram em uma collab original, alegre e super-inspirada na energia do espírito torcedor. Os lançamentos têm alta pigmentação e performance, garantindo duração por toda a festa, arrematando a animação e personalidade da estética brasileira nos looks.

“O evento esportivo que mobiliza o país inteiro é sempre uma oportunidade para muitos mercados. No caso da indústria da beleza, temos estas datas mapeadas no planejamento do ano, assim como a indústria de bebidas. Somos marcas tradicionalmente brasileiras e que reconhecem a potência do mercado nacional e as preferências dos nossos públicos. Enquanto Guaraná Antarctica é bebida popular, com tradição de mais de 100 anos e patrocinadora oficial da torcida brasileira, Quem Disse, Berenice? é uma marca jovem de beleza, que acaba de completar 10 anos. Com duas grandes empresas em busca de oportunidades para oferecer experiências inovadoras aos seus consumidores”, afirma Marcela de Masi, diretora de branding e comunicação da Quem Disse, Berenice?.

Para Lucas Oliveira, Head de Marketing de Guaraná Antarctica, marca que está há mais de 100 anos ao lado dos brasileiros, essa iniciativa faz parte de uma estratégia em que a torcida é a protagonista. “Somos a marca patrocinadora oficial da torcida BR e queremos estar ao lado da torcida brasileira em todos os momentos. E por ter uma essência tão parecida com a nossa, a parceria com a QDB rendeu essa edição especial linda e festiva, que tem tudo a ver com o que nos representa”, complementa.

Conhecendo a make da nossa torcida

A nova linha Quem Disse, Berenice? + Guaraná Antarctica conta com quatro mini-lápis multifuncionais do kit Feita Pra Vibrar, que podem ser usados nos olhos para delinear, esfumar ou marcar a linha d´água, no rosto para criar desenhos e expressar sua vibração e em toda a pele para fazer desenhos corporais com precisão.,. Além deles, o Pó Iluminador Hora de Brilhar, de textura aveludada para corpo e rosto, que deixa a pele com aspecto iluminado  e  acabamento perolado, e por último quatro opções de cores dos Esmaltes Pronta Pro Show, que permitem se aventurar nas nail arts temáticas e possuem fórmula de alta performance para secagem rápida, alta cobertura e brilho interno por muito mais tempo.

Mirele Martinez, Diretora da Categoria de Maquiagens de Quem Disse, Berenice? explica como os produtos da parceria refletem a expressão da beleza e da paixão por torcer. “Estamos muito animados com essa parceria com Guaraná. A irreverência, o estímulo à expressão individual e a vibração de QDB têm tudo a ver com essa atmosfera que se cria nos momentos em que estão todos torcendo juntos. As cores, texturas e possibilidades dessa edição limitada combinam com esse estilo único do brasileiro, que tem sido tão procurado no mundo todo pelos moods Brazil Aesthetic BrazilCore. É o nosso jeito de fazer um esquenta cheio de boas vibrações e vestir a camisa”, declara.

As embalagens, que mesclam a estética das duas marcas, nomeiam os produtos com frases de incentivo à torcida e convidam as berês a se jogar na estética brasileira. Os produtos estão disponíveis nos canais de compra da Quem Disse, Berenice?. É possível garantir a linha completa em edição limitada nas lojas físicas de todo o país, no e-commerce, com revendedoras no catálogo Eu Amo Make ou no WhatsApp oficial: 0800 744 2000.

Serviço

Kit Lápis Multifuncional Feita Pra Vibrar - Preço sugerido R$ 59,90

Kit com quatro lápis multifuncionais, perfeitos para delinear, esfumar e criar desenhos decorativos na make. Em verde, amarelo, azul e branco, são perfeitos para criar looks monocromáticos e coloridos, explorando infinitas combinações para vibrar muito pelo Brasil! Sua textura é macia, o que facilita a aplicação, além de proporcionar intensa pigmentação e ter fórmula vegana e livre de crueldade animal.

Pó Iluminador Rosto e Corpo Hora de Brilhar - Preço sugerido R$ 65,90

O Iluminador Hora de Brilhar é perfeito para quem quer irradiar beleza e confiança em cada jogo decisivo. Sua textura aveludada e acabamento perolado em tom rosé gold traz um glow natural para a pele, que é um convite aos dias ensolarados que só o Brasil tem. Ele é multifuncional e pode ser aplicado em toda a pele, além de ter composição vegana e livre de crueldade animal.


Esmaltes Pronta pro Show - Preço sugerido: R$ 10,90 (cada um)
Cores disponíveis: verde, azul, amarelo e branco

Os Esmaltes Pronta Pro Show são uma ótima escolha para quem quer levar o amor pelo Brasil também para as unhas. Vibrantes, resistentes e com ótima cobertura, esses lançamentos também têm textura cremosa e secagem rápida acompanhadas de um pincel preciso de 900 cerdas, características que facilitam a aplicação. Além disso, é hipoalergênico e livre de componentes tóxicos para a saúde e o meio ambiente (tolueno, formaldeído, dibutilftalato, cânfora, parabenos, petrolatos, níquel e cádmio).

Todos são veganos e livres de testagem em animais.

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#MakedaNossaTorcida

Sobre a Quem Disse, Berenice?

Quem Disse, Berenice? faz parte do Grupo Boticário e nasceu em 2012 para questionar e ampliar os conceitos sobre beleza. Com a essência de liberdade, é uma marca anti-idealização e sem julgamentos, que entende que a indisciplina faz parte da rotina da beleza e da vida real. Seus produtos são pensados para que as pessoas vivam livres suas rotinas, oferecendo clean beauty com performance. Entre makes para causar até skincare para compensar, conta com um portfólio com mais de 500 produtos veganos, cruelty free e com ativos tecnológicos, capazes de se adaptarem a diferentes rotinas e idades. Hoje, Quem Disse, Berenice? possui mais de 109 lojas no Brasil e nove lojas em Portugal, além de e-commerces e venda direta, por meio de revendedoras com o catálogo Eu Amo Make. Além disso, a marca possui a dinâmica do Menu de Make, onde a consumidora pode agendar maquiagens na loja e converter o valor de R$139,90 em produtos de QDB.

5 de novembro de 2022

Ceia dos Ursos inspira decoração de Natal do Iguatemi São José do Rio Preto

 Olá, amores!

Shopping inaugura sua decoração no próximo dia 12 de novembro, a partir das 17h, com diversas apresentações temáticas e a chegada do Papai Noel

O clima natalino começa a tomar conta do Shopping Iguatemi São José do Rio Preto! No próximo dia 12 de novembro, o empreendimento inaugura sua decoração “Ceia dos Ursos” e realiza o evento de abertura da temporada, marcado pela chegada oficial do Papai Noel.


A partir das 17h, no estacionamento em frente ao Maremonti, muitas surpresas devem marcar a chegada do bom velhinho, que será recebido com uma grande festa para toda a família, incluindo apresentações da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, muitos personagens e canções natalinas.

 

A programação começa com uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto que, a partir das 17h30, tocará os mais importantes clássicos do Natal. Em seguida, às 18h30, o Grupo Lígia Aydar realiza um show musical com personagens temáticos para embalar a chegada do Papai Noel. Pipoca será distribuída gratuitamente para o público.


Após as apresentações, será possível encontrar o Papai Noel que, mantendo a tradição anual, permanecerá no piso Superior até o dia 24 de dezembro, tirando fotos e recebendo as crianças para ouvir seus pedidos para esse Natal.

 

Pensando em encantar seus clientes, a rede Iguatemi traz a interatividade e cenários instagramáveis nas oficinas infantis e também na decoração como destaque deste ano.

A mesma magia despertada pela decoração principal se repetirá nos cenários montados em outros pontos, celebrando a época mais lúdica do ano. Na fachada, por exemplo, um grande laço e iluminação especial vão dar o tom festivo da época. Além disso, tanto o Food Garden quanto a figueira estarão iluminados para celebrar a data. 

 

Mais informações da programação serão divulgadas em breve e podem ser acessadas por meio do site www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto.

 

Serviço:

Inauguração da decoração de Natal e chegada do Papai Noel

Data: sábado, 12 de novembro

Horário: a partir das 17h

Local: estacionamento do shopping, em frente ao Maremonti

 

Iguatemi São José do Rio Preto

Endereço: Av. Juscelino Kubitschek de Oliveira 5.000, Iguatemi, São José do Rio Preto /SP

Informações: www.iguatemi.com.br/saojosedoriopreto

Redes sociais: @iguatemisaojosedoriopreto

 

Sobre o Iguatemi São José do Rio Preto

Considerado o primeiro e maior complexo multiuso do Noroeste Paulista, o Iguatemi São José do Rio Preto pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers e carrega a excelência e pioneirismo da marca em seu DNA. O empreendimento reúne moda, arte, cultura, gastronomia, entretenimento, lazer, serviços exclusivos, e conta com o hotel Hyatt Place, uma torre comercial (Iguatemi Business) e o residencial Integrato.

 

Com um ambiente agradável e aconchegante, pensado para proporcionar experiências únicas e exclusivas, o Iguatemi São José do Rio Preto oferece um mix diversificado com marcas conceituadas do varejo nacional e internacional, entretenimento exclusivo e restaurantes renomados que o consolidaram como o principal polo gastronômico da região.

3 de novembro de 2022

Épico de fantasia une ciência e mitologia em trama envolvente

 Olá, amores!

"O Senhor das Pedras" apresenta uma narrativa rica em pesquisa histórica e um mundo fantástico

A história começa com uma violenta e surpreendente cena dentro de uma biblioteca. Quem seria capaz de matar outra pessoa apenas por um livro? Quais eram as informações ali contidas que valiam mais que uma vida?

Com uma narrativa cativante e uma impecável pesquisa histórica, o estudante de física e escritor Jonathan Rock criou uma trama empolgante carregada de personagens marcantes para o livro O Senhor das Pedras.

Através de um surpreendente enredo de mistério e fantasia, um universo complexo e fascinante revela ser muito mais do parece a primeira vista. O primeiro volume desta saga de quatro títulos oferece um emaranhado de easter eggs, citações e situações que prendem o leitor e provocam a releitura da obra.

Entre as principais influências do autor estão os clássicos “Drácula”, de Bram Stocker, e “O Grande Deus Pã”, de Arthur Machen. Além das aventuras complexas e dos quebra-cabeça intrincados estilo Dan Brown, a obra apresenta um olhar científico para um mundo fantástico, que carrega suas páginas com História e citações de diversas mitologias.

— Nós trabalhamos durante muito tempo para destruir todas as evidências dele para que ninguém soubesse. — E então continuou com a voz calma: — Você sabe o motivo? Para proteger a humanidade. A especialidade de Ur é destruir a sanidade das pessoas, suas estátuas de pedra as enlouquecem, mas se a humanidade souber dele todos teriam medo das estátuas. O medo só iria deixar ainda mais forte o poder de Ur e cada vez mais e mais pessoas enlouqueceriam.

(O Senhor das Pedras, p. 213)

Nascido e criado em Osasco, Jonathan Rock surge como uma das promessas da literatura fantástica nacional. Aliando sua visão científica e conhecimento de História e mitologia, O Senhor das Pedras oferece uma leitura que vai agradar aos mais exigentes leitores, que querem entender e mergulhar em cada detalhe de uma obra.

Ficha técnica

Título: O Senhor das Pedras
Autor: Jonathan Rock
Editora: 
Edição do autor
ISBN/ASIN: 9786500499407
Páginas: 
382
Preço
: R$ 7,99 (e-book) 
Onde comprar: 
Amazon

Sobre o autor

Jonathan Rock, de Osasco – SP, é um estudante de física na Universidade de São Paulo (USP). Além de sua paixão pelas ciências, ele também mantém uma paixão pela escrita de literatura fantástica, desenhos animados e tudo de mais fofo e romântico que existe no mundo. Assim trabalhou por anos em seu primeiro livro O Senhor das Pedras, que é só o começo de sua jornada dentro do universo de O Mundo de Pedra. Sonha em encontrar o amor de sua vida, se tornar um cientista e escritor reconhecido. E, nesse meio tempo, quer dominar o mundo com seus empreendimentos.

Conheça as redes sociais do autor

Equipotel vai à Paris para visitar a maior feira de hospitalidade do mundo

Boa tarde, amores!
EquipHotel Paris, que também é organizada pela RX, receberá equipe brasileira que busca realizar troca de experiências, análise de tendências e novas inspirações para a edição de 60 anos da Equipotel em 2023

Entre os dias 06 a 10 de novembro, parte do time de organização da Equipotel, a maior feira de hospitalidade da América Latina e a mais antiga do Brasil, estará em visita na EquipHotel Paris. A passagem no evento francês será estratégica, com objetivo de avaliar atrações, estrutura e potencializar o planejamento, já em curso, da edição de 60 anos da Equipotel, em 2023.

Participarão da viagem de reconhecimento Daniel Pereira, gerente da Equipotel, e Amanda Franza, gerente de marketing. Sobre a passagem, ele diz: “A cada edição temos o grande desafio de nos superar, sempre pensando em como aliar conhecimento e experiências aos recursos que garantam uma jornada de visitação realmente diferenciada. Participar e aprender com a maior feira de hospitalidade do mundo com certeza trará insights importantes para a comemoração de seis décadas”.

O anúncio da Equipotel 60 anos foi feito ainda durante a edição deste ano, realizada em setembro e marcada por recordes históricos de satisfação e lealdade das marcas expositoras. Além das altas expectativas para o evento do ano que vem, Amanda Franza lembra de um spoiler importante: “Estamos retornando para a região da zona norte de São Paulo, desta vez no Expo Center Norte, o que traz a sensação de casa nova, o que nos inspira a trazer novas propostas”, disse. 

A EquipHotel Paris

Os números do evento francês dão uma ideia da importância da visita brasileira.  Serão mais de 100 mil m² e 1200 expositores, divididos em quatro setores: serviços de alimentação, design, bem-estar e tecnologia. A expectativa da organização é de receber 113 mil profissionais de 144 países.  Bienal, teve sua edição mais recente realizada em 2018 e a de 2020 não aconteceu por conta das restrições da pandemia de Covid-19.

Mais informações no site oficial da EquipHotel Paris https://www.equiphotel.com/ 

RX

A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia. É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos.

RX Latam - In the business of building businesses.

www.rxglobal.com

Famosos mostram importância da astrologia em suas vidas

 Olá, amores!

A astrologia tem sido, ao longo dos anos, tema que exerce fascínio ao redor do mundo. Debates sobre as datas dos signos, posições astrológicas e demais elementos do mapa astral são cada vez mais frequentes em rodas de conversa entre públicos das mais variadas faixas etárias. 

Enquanto alguns buscam por cursos de astrologia para se especializarem no assunto, outros recorrem a profissionais e sites para entender melhor sobre a sabedoria que estuda a posição dos astros no céu. 

Várias figuras do mundo artístico já declararam estar fortemente ligadas à astrologia em entrevistas, canções ou publicações nas redes sociais. Nomes como Beyoncé, Madonna, Taylor Swift, Bruna Marquezine e Angélica são algumas das celebridades que levam a temática a sério e chegam até a afirmar que são a personificação completa de seus signos. 

Beyoncé

O signo solar é o aspecto astrológico mais conhecido entre as pessoas e, por esse motivo, é sempre utilizado em homenagens no mundo artístico. A cantora Beyoncé, por exemplo, mostra ter bastante conexão com o seu signo: Virgem. 

Nascida no dia 4 de setembro, a artista é virginiana e tem o costume de citar essa informação em suas canções. Em seu último projeto, o álbum "Renaissance” (2022), ela incluiu a faixa "Virgo's Groove", que fala sobre a energia do signo de terra em uma batida alegre e divertida. 

Mas essa não foi a única vez que Beyoncé mostrou sua relação com a astrologia em canções. “Gift From Virgo” e “Signs” são duas músicas do álbum “Dangerously in Love”, de 2003, que revelam diferentes aspectos sobre os signos do zodíaco. 

Madonna

Para muitas pessoas, as características dos 12 signos do zodíaco são coisa séria e devem ser consideradas na hora de tomar decisões importantes na vida. Para a rainha do pop Madonna, a astrologia é um assunto importante que dita os passos que a cantora dará nos âmbitos profissional e pessoal. 

Madonna nasceu em 16 de agosto, é leonina e já deixou de fazer álbuns por conta da astrologia. Segundo o DJ David Guetta, em uma entrevista ao programa dos youtubers Mcfly e Carlito, Madonna se recusou a trabalhar com ele em um projeto por conta de seu signo solar. 

O artista contou que ele e a rainha do pop estavam desenvolvendo novos trabalhos, mas que, ao descobrir que ele era escorpiano, ela preferiu rejeitar a parceria. "Ela me perguntou sobre o meu signo astrológico. Eu respondi que era de Escorpião. De repente, ela faz uma cara estranha e me diz: ‘Me desculpe, não seremos capazes de trabalhar juntos. Foi um prazer te conhecer. Adeus’", contou Guetta.

Taylor Swift

Enquanto alguns citam os signos em canções, outros são mais discretos e mostram que acreditam na astrologia em entrevistas. A cantora Taylor Swift é um exemplo disso. 

Sucesso entre o público jovem, a artista nasceu no dia 13 de dezembro, é sagitariana e já declarou ser bastante parecida com seu signo do zodíaco, em uma entrevista à revista Vibe. 

“Sou sagitariana, o que significa, você sabe, sou cegamente otimista, adoro viajar, estou sempre pronta para a aventura, mas também quero algo novo. Os sagitarianos são realmente independentes e gostamos do nosso espaço. Somos atraídos pelo amor, mas lutamos por essa necessidade de independência”, disse ela.

Bruna Marquezine

A atriz recém contratada para o novo filme da DC Comics, Bruna Marquezine, também declarou gostar de astrologia. A leonina nascida no dia 4 de agosto revelou em uma entrevista ser ligada a assuntos místicos e que possui uma forte conexão com as estrelas. 

Segundo Bruna Marquezine, aprender como fazer mapa astral e obter todas as configurações do céu no momento de seu nascimento foi um passo essencial para sua jornada de autoconhecimento.

“Eu acho incrível imaginar como os astros exercem influências sobre as nossas vidas. Adoro fazer mapa astral, saber um pouco mais sobre os astros, sobre os signos. Isso, acho que de alguma forma, me ajudou a me conhecer um pouco mais", informou Bruna. 

Angélica

A apresentadora Angélica, que já liderou programas infantis, musicais e de entretenimento, atualmente comanda um projeto voltado para a astrologia. No entanto, a relação da artista com o tema não é apenas profissional. A posição dos astros no céu também envolve questões pessoais na vida de Angélica. 

Em uma entrevista à revista Quem, a apresentadora contou que usa a astrologia para buscar autoconhecimento em diversas áreas.

"Eu acredito que a astrologia, assim como outras ferramentas de autoconhecimento, pode sim te guiar, no sentido de te ajudar a escolher caminhos. Pesquiso muito e uso a astrologia também para crescer, evoluir e para me relacionar", contou Angélica. 

A apresentadora está introduzindo o tema na vida de seus filhos Joaquim, Benício e Eva. A ideia veio como um presente da amiga e também apresentadora Ana Maria Braga, por meio de um livro com seus respectivos mapas astrais que os ajudam a entender melhor sobre suas atitudes e escolhas.

Housi Decor: Muito além da decoração, serviço garante total tranquilidade para investidores e moradores

 Olá, amores!

Na hora de alugar, comprar, realizar uma obra ou construir uma edificação, uma série de regras devem ser seguidas. Documentos de todos os tipos devem ser apresentados por todas as partes interessadas, entre muitas outras coisas quando o assunto é imóvel. A Housi, startup que oferece moradia sob demanda para moradores que desejam um aluguel flexível e 100% online, tem uma série de opções de serviços que atendem proprietários que querem rentabilizar seus imóveis e aos moradores que anseiam em não ter nenhuma dor de cabeça na hora de mudar de residência.

Entre os diferenciais está o serviço Housi Decor. Desde a primeira visita da equipe da empresa à unidade ou ao empreendimento, uma análise criteriosa é feita com a finalidade de viabilizar o processo de concepção dos espaços, com a customização do imóvel seguindo todos os parâmetros da Housi, que entrega o projeto de arquitetura, decoração e de mobília e deixa o apartamento pronto para locação. O processo da obra começa com pelo menos três meses antes da entrega e sem a preocupação do proprietário em contratar diversos profissionais para viabilizar a unidade.

Todo o processo é feito para que as unidades tenham baixo custo de manutenção, alta durabilidade e custo benefício. Esse diferencial economiza tempo e recurso para quem precisa rentabilizar seu imóvel de forma rápida e eficiente. Para os empreendimentos em fase de lançamento, são apresentadas diversas opções de solução completa, com projetos exclusivos e feitos a partir de uma consultoria que faz o raio-x de todas as particularidades de cada localidade e público no país.

Outro ponto positivo na gestão do serviço Housi Decor é que todo trâmite para a liberação do habite-se fica sob responsabilidade da empresa. Esse documento é emitido pela prefeitura de cada cidade e atesta que o bem imóvel está pronto para ser habitado, construído conforme as exigências legais estabelecidas, além de ser essencial para a regularização da edificação. A Housi se responsabiliza por todo procedimento, desde a entrada do projeto e da papelada nos órgãos legais para o início do trâmite, até a liberação do imóvel. Essa é mais uma vantagem da Housi Decor, que operacionaliza todos os procedimentos para que proprietários e inquilinos não tenham nenhum tipo de problema ou perda de tempo com a expedição de documentos.

“Não é apenas a decoração e mobília que fazem parte do serviço da Housi Decor. Entregamos um pacote completo de facilidades para os investidores, incorporadores e futuros moradores, com projetos de arquitetura inovadores e com o approach tecnológico. Design atemporal e mobiliário moderno também estão inseridos na perspectiva do Housi Decor. Quem vai morar em uma Housi não precisa se preocupar com nada, oferecemos as melhores unidades com projetos funcionais e atemporais”, explica Alexandre Frankel, CEO da Housi.

Rentabilidade como meta

Com a gestão da Housi, os apartamentos contam com diversos diferenciais e facilidades para que o locatário viva em um espaço conectado e agregado à velocidade dos novos tempos. Limpeza, manutenção, suporte 24 horas, Netflix, IFood, wi-fi, entre dezenas de soluções que otimizam a rotina diária estão inseridos nas unidades administradas pela Housi.

Por outro lado, os investidores que compram imóveis para investimento ganham uma plataforma de gestão patrimonial que gera eficiência, tranquilidade e rentabilidade acima da média tradicional. A Housi possui uma rede de parceiros digitais, como Airbnb, Booking.com, Zap e Imóvel Web, que direcionam os interessados para os canais da Housi. Assim que alugado, a Housi atua na ponta, com a responsabilidade do contato direto com o locatário, cuidando de qualquer problema relacionado à manutenção, limpeza, e outras questões do dia-a-dia de um imóvel. Ao final do mês, a Housi repassa os valores ao proprietário, descontando o valor da taxa de administração. Toda informação sobre a rentabilidade fica disponível em tempo real na tela do celular do proprietário. Transparência, recorrência e segurança são novas fronteiras disponibilizadas pela tecnologia da Housi. 

Sobre a Housi

A Housi é uma plataforma de serviços de moradia por assinatura planejada com o conceito on demand, que traz uma visão disruptiva ao mercado, integrando serviços, proporcionando experiências e vivência em comunidade. A empresa oferece locação de apartamentos de forma profissional e totalmente digital, simples, sem burocracia e tempo pré-determinado para a moradia. Com pagamento online, atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana e um ecossistema de parceiros que oferecem serviços exclusivos aos seus clientes. Para os investidores imobiliários, a Housi é uma alternativa ao modelo tradicional de gestão de locação, pois oferece uma gestão patrimonial mais eficiente, proporcionando mais rentabilidade e tranquilidade. Para Incorporadores funciona como uma bandeira Residencial para acelerar as vendas dos empreendimentos.

Livro infantil inspira meninas a sonharem com o mundo da engenharia

 Bom dia, lindezas!

Engenheira Camila Maciel desvenda os mistérios da profissão e incentiva o protagonismo feminino em uma área dominada por homens

Instigada por um trabalho escolar, a curiosa Carol passeia pelo mundo da engenharia - área predominantemente masculina - para responder uma indagação muito comum na infância: o que você quer ser quando crescer?

No livro “As descobertas de Carol no Mundo da Engenharia”, a estudante é auxiliada pela própria mãe e outras mulheres engenheiras que, através de atividades criativas, cálculos e construções, aguçam sua imaginação e a levam por uma incrível jornada.

A obra é assinada pela engenheira eletricista Camila Maciel, escritora e criadora do projeto Elas de Botina - que destaca e apoia mulheres que trabalham em áreas ainda muito masculinas.

Na história, a protagonista desvenda nada a menos do que nove opções de engenharia: civil, ambiental, naval, aeronáutica e outras. Neste trajeto, a autora evidencia o empoderamento feminino com o apoio das personagens, mostrando que as meninas podem, sim, sonhar com estas profissões.

_ O mais importante é você ser o que tem no seu coração e o que você escolher fazer, faça com muito amor, se dedique, estude muito, dê sempre o seu melhor e escolha uma profissão que vá te trazer muita felicidade.

_Uau, que legal! Vou brincar de descobrir as profissões do mundo em que as mulheres trabalham para escolher o que eu quero ser.
(As descobertas de Carol no Mundo da Engenharia, pg. 7)

Enquanto descobre as curiosidades sobre as engenharias, Carol recebe lições valiosas sobre a dedicação ao trabalho, as renúncias e escolhas necessárias, o surgimento de novos desafios e a importância de não desistir dos objetivos. E, por fim, a menina faz uma escolha surpreendente, mostrando que aprendeu a identificar o que é realmente essencial na hora de optar por uma profissão.

As descobertas de Carol no Mundo da Engenharia é uma obra que encoraja mulheres e prova que elas podem atuar em qualquer profissão que escolherem. Afinal, o protagonismo feminino está em todos os lugares e deve ser cultivado desde a infância.

Ficha técnica

Título: As descobertas de Carol no Mundo da Engenharia
Autora: Camila Maciel
Editora: Livr(a)
ISBN/ASIN: 6586091322
Páginas: 76
Preço: R$ 55,90
Onde encontrar: Amazon

Sobre a autora

Engenheira eletricista com 11 anos de carreira no setor de transmissão de energia, Camila Maciel construiu subestações de alta a ultra alta tensão de Norte a Sul do Brasil. É corresponsável técnica de grandes projetos bilionários, que entraram para história do setor elétrico. Atualmente, é engenheira de estudos na maior empresa do mundo de transmissão de energia. Palestrante e escritora, é, também, criadora do projeto Elas de Botina, que tem o propósito de ser ponte entre mulheres, através da história das profissionais que trabalham em setores com pouca presença feminina.

2 de novembro de 2022

Centro Cultural Fiesp apresenta exposição fotográfica "Cidades Líquidas", de Gustavo Minas

 Boa tarde, amores!

Sem título, Brasília, 2016 | Gustavo Minas

A transitoriedade das cidades e as transformações das relações sociais e culturais - a “modernidade líquida”, definida por Baumann - podem ser observadas nas imagens de Gustavo MinasCidades Líquidas, em cartaz de 22 de novembro de 2022 até 23 de abril de 2023, na Galeria de Fotos, no Centro Cultural Fiesp (CCF), tem curadoria de Rosely Nakagawa e reúne 55 obras do fotógrafo, que retrata o cotidiano dos grandes centros urbanos, com um olhar apurado para a relação do espaço, tempo e o ser humano. 

Minas captura minuciosamente várias camadas das realidades, definidas por diferentes necessidades pessoais de múltiplos grupos socioeconômicos. Do homem branco executivo que se fecha em um automóvel de luxo, até a diarista que leva horas para se locomover por meio de transporte público lotado. Dos lugares construídos para garantir, em nome do medo e da segurança, o isolamento e a desumanização nas relações sociais e culturais. Leva em consideração que a cidade contemporânea não tem uma configuração de paisagem única, linear, geral. Clica a pluralidade, acentuada ainda mais pela velocidade tecnológica, como a do uso e da transmissão da imagem como instrumento de comunicação, localização e informação.

Segundo a curadora, ele “insere seu olhar na percepção de um espaço/tempo cibernético. A experiência de ir e vir é indicada em janelas espelhadas individuais. A realidade presente é a da internet onde quer que estejamos. Conhecemos o lugar pelo link. O sujeito, pelo perfil. As paredes são espelhos, as poucas janelas se abrem para dentro; as portas são túneis de telas planas; as escadas sobem automaticamente para o subsolo. O percurso é um mapa digital, no qual sensores que decidem seu itinerário e indicam que você chegou a lugar nenhum. Suas imagens nos trazem esse desconforto do passageiro no ônibus, que embarca e se senta para ver o sol se pôr nos relógios digitais.”

As relações visuais entre o lugar simbólico, o ser e o estar, no entanto, são características marcantes do fotógrafo. Um exemplo são os registros feitos em Brasília, que fogem do estereótipo das formas geométricas arquitetônicas e das manifestações e desfiles no Palácio da Alvorada e destacam os tempos fluidos, líquidos. 

A exposição é uma produção da Holy Cow Criações, uma empresa especializada no desenvolvimento e implantação de soluções em cultura e investimento social para empresas privadas, institutos, fundações, artistas e coletivos. 

Sobre Gustavo Minas

Nascido em Cássia, uma pequena cidade do interior de Minas Gerais, em 1981, Gustavo Minas estudou jornalismo na Universidade Estadual de Londrina, onde aprendeu fotografia básica e técnicas de laboratório. Em 2007, começou a trabalhar em um jornal diário em São Paulo como repórter de economia. A rotina era muito desgastante e sentiu que precisava fazer algo que fosse só pra si mesmo, como forma de expressão e de esvaziar a cabeça. Escolheu a fotografia. Em 2009, já fora do jornal, entrou no curso de linguagem fotográfica do mestre Carlos Moreira, e desde então tem fotografado a vida urbana nas cidades por onde passa quase diariamente. Em 2014, mudou para Brasília, onde passou a fotografar a estação central com frequência. Três anos depois, esse projeto, Rodoviária, foi vencedor da categoria "O Futuro das Cidades" no concurso Pictures of the Year LATAM e chegou a Lois Lammerhuber, um editor austríaco que o convidou para produzir seu primeiro livro. "Maximum Shadow Minimal Light", uma coleção de quase 10 anos de fotografias de rua, foi lançado em maio de 2019 em Hamburgo, Alemanha, com uma exposição na Freelens Galerie. Além de fotografar, desde 2016 tem realizado oficinas curtas de fotografia de rua, no Brasil e no exterior.

Serviço 

Cidades Líquidas

Curadoria: Rosely Nakagawa

Local: Galeria de Fotos, no Centro Cultural Fiesp - Av. Paulista, 1313, São Paulo - SP

Período expositivo: 22 de novembro de 2022 a 23 de abril de 2023

Horários de visitação: Quarta a domingo, das 10h às 20h

Entrada gratuita 

https://sesisp.org.br/cultura 

https://centrocultural.fiesp.com.br/

Qual o melhor tipo de estampa para quem está começando uma marca?

 Olá, amores!

Empreendedor e especialista em marcas Jesué Tomé dá dicas importantes para se destacar e vender mais

Iniciar uma marca de roupas tem uma série de vantagens e desafios, mas o especialista em marcas do setor têxtil Jesué Tomé mostra que é possível alcançar o sucesso rapidamente quando o empreendedor toma as decisões acertadas. “Comecei minha marca em 2011, mas só consegui fazer R$ 1 milhão em vendas em 2015, quando passei a comercializar também de forma online. Com o site, alcancei a meta em um ano”, conta o empresário e fundador da Alfa Skate, que vende para mais de 150 lojas multimarcas por todo o Brasil e já comercializou mais de R$ 15 milhões pela internet. 

Entre as escolhas que podem impactar essa estratégia está o tipo de estampa. Jesué explica que nem sempre optar pela mais barata é a melhor decisão. Elementos como saber o que seu público espera da marca, marketing de vendas, qualidade do produto e produção em larga escala podem influenciar mais o lucro do que o valor da estampa em si. 

“A minha estampa mais vendida em e-commerce na última coleção tinha cinco telas e era mais cara que as outras. Mas não basta ter um design legal, uma peça ou um produto caros, você tem que atuar bem na campanha de comunicação. Foi o que fizemos! Trabalhamos a antecipação, tiramos fotos bacanas, vinculamos muitos anúncios com o produto e, por consequência, vendemos bastante”, destaca Jesué, acrescentando ainda que produziu um número alto da mesma camiseta, focando dessa forma em volume e possibilidade de reposição - o que define como segredo para trazer lucros para uma marca e diluir os custos das telas aplicadas.

Outro ponto importante na hora da escolha é saber para quem está vendendo. Lojistas e multimarcas, por exemplo, podem preferir um tipo de peça, enquanto que o cliente final online opta por outra. Pensando nisso, a dica é criar produtos diferenciados que possam ser testados, tanto em relação às preferências do consumidor quanto a respeito de quantidades a serem produzidas. 

“Com o tempo, a empresa passa a observar melhor o comportamento do público com as coleções anteriores e começa a entender o que funciona ou não para a marca”, diz. Outro aspecto da venda em larga escala, segundo o profissional, são as estratégias de descontos e promoções, que precisam acontecer no tempo e com o produto certos. Para esse tipo de ação, Jesué sugere liquidar peças mais antigas e manter as novidades ao preço real. 

Uma esteira diversificada de produtos com o preço acertado pode fazer toda a diferença no negócio. “É preciso se posicionar de acordo com aquilo que a empresa espera do público. Se você está pagando R$ 50,00 em uma peça, precisa cobrar um mínimo de R$ 120,00. Se tiver um lucro menor para vender um produto mais barato, você só vai atingir quem não paga a mais por ele e terá dificuldades em subir o valor depois”, completa.  

Sobre Jesué Tomé

 Jesué Tomé desenvolveu uma metodologia baseada em tudo que aprendeu ao longo dos mais de dez anos de experiência com sua marca. Depois de diversos caminhos percorridos, erros e acertos com a Alfa Skate® , ele entendeu o que realmente funciona e o que dá resultado no varejo têxtil. Foi depois dessa jornada que ele chegou ao método de ensino batizado de MIAPE, que tem cinco pilares fundamentais como base: mercado, identidade, audiência, produto e estratégia. O propósito é ensinar aos jovens empreendedores como colocar toda a energia no que realmente importa para lançar uma nova marca no mercado em busca de resultados efetivos. Para mais informações, acesse https://viverdemarca.com/curso-viver-de-marca ou pelo Instagram @viverdemarca e @jesuetome