30 de outubro de 2022

Mister Donuts abusa das gostosuras nesse Halloween com doces irresistivelmente assustadores

 Olá, amores!

Rede lança linha de donuts com decorações temáticas, coberturas horripilantes e recheados com muito sabor

Nada combina mais com Halloween que donuts! Por isso, a Mister Donuts criou uma coleção especial com sabores exclusivos, recheios ultra cremosos e coberturas que trazem as principais atrações da festa para quem prefere mais gostosuras que travessuras.

Para deixar esse clima de Dia das Bruxas mais horripilante e gostoso, a Mister Donuts criou um donuts de Abóbora com um sorriso apavorante, recheado e coberto com muito chocolate branco. Outra atração que foi desenvolvida no laboratório secreto da rede é o Cérebro que vem com uma cobertura deliciosamente “nojentinha”, feita com o bicho de pé, e recheio de creme de baunilha.

Outro convidado para a festa é o Monstrinho, um donut muito fofinho com três olhinhos, coberto com chocolate branco, confeitos coloridos e cheio de minhoquinhas da Fini para ficar ainda mais charmoso e irresistível.

Agora, para quem é fã de chocolate e adora filme de terror, o R.I.P. é perfeito. No melhor estilo “cemitério” ele tem uma cobertura tripla, de chocolate ao leite, doce de leite e bolacha de chocolate triturada e ainda vem com uma barra de Twix e minhocas da Fini para ficar ainda mais assustador.

A Coleção Halloween da Mister Donuts está disponível nas 20 lojas da rede e cada unidade custa R$ 20,00.

SOBRE A MISTER DONUTS

Criada em 2016 por Gabrielle Senciani e Felipe Roverato Guerra, a Mister Donuts começou com uma food bike, onde o casal que circulava pelas principais ruas de São Paulo vendendo donuts clássicos.

O sucesso não demorou a chegar e no ano seguinte os empreendedores abriram a primeira loja. Em 2018 foi aberta a segunda unidade e em 2019 foi inaugurada a primeira fábrica da Mister Donuts coincidindo com o ingresso da marca no segmento de licenciamento.

No ano seguinte a empresa abriu as primeiras unidades licenciadas em vários bairros da capital e começou sua expansão para o interior do estado com a abertura de lojas em Santos e Campinas totalizando 20 lojas sendo duas próprias.

As rosquinhas da Mister Donuts possuem 10 cm de diâmetro, seguindo os padrões americanos das redes artesanais, com espessura entre 4 a 5 cm. A rede desenvolveu uma grade variedade totalizando 35 sabores entre roscas e recheados.

Nas lojas ou delivery há desde a versão Tradicional, coberta com chocolate, o famoso Boston Cream, o Americano “Caramelo com Bacon”, de Maracujá, o Bentinha, com marshmallow, o Duo com creme de avelã e Leite Ninho, o de Doce de Leite, o Cinamonrool e donuts salgados como o Lemmon e Pepper e o de Cheddar e Bacon, entre outras opções, além dos produtos sazonais e dos donuts com sorvetes. Para acompanhar os bolinhos, as lojas oferecem bebidas à base de café e milkshakes. 

SITE | INSTAGRAM 

LOJAS:

SÃO PAULO

Vila Leopoldina – Rua Carlos Weber, 1660

Osasco – Av. Dr. Cândido Motta Filho, 856

Pinheiros – Rua Padre Carvalho, 123

Perdizes – R. Dr. Franco da Rocha, 416

Moema – Alameda Jauaperi, 722

Marajoara – Rua Moliére, 341

Tatuapé – Rua Antonio Camardo, 1017

Mooca – Rua Visconde de Laguna, 208

Trimiais Places – Av. Tucuruvi, 220

Vila Guilherme – Praça Oscar da Silva, 13

Santana – Rua Augusto Tolle, 679

Centro – Av. Angélica, 1705

Shopping Metrô Tucuruvi – Av. Dr. Antônio Maria Laet, 566

Shopping Tietê Plaza – Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1465

Shopping Center Norte – Tv. Cassalbuono, 120

ABC

Grand Plaza Shopping – Av. Industrial, 600 – Santo André

Santo André – Rua Haddock Lobo, 341

GUARULHOS

Rua Cônego Valadão, 1452

SANTOS

Gonzaga – Av. Presidente Wilson, 5

Praiamar Shopping – Rua Alexandre Martins, 80

Shopping Parque Balneário – Av. Ana Costa, 549

CAMPINAS

Av. Barão de Itapura, 3264

NoAge lança coleção Monsters in the City e também seu primeiro flow

Bom dia, amores!

Disruptiva e inovadora a marca urban street desenvolveu uma música própria para a coleção Monsters in the City. O Flow foi desenvolvido em parceria com o creator e produtor musical Jordan Pereira

Com estética zombie e total pop culture - dentro da trend inspirada no universo dos cartoons, de séries como Stranger Things e de ícones da cultura pop e urbana contemporânea - a NoAge apresenta a coleção verão 2023 Monsters in the City. 

A coleção chega com uma novidade que transmite o DNA inovador e disruptivo da primeira marca sem gênero e sem idade 100% brasileira: uma música criada especialmente para a coleção e batizada de NoAge Flow, desenvolvida em parceria com o músico mineiro Jordan Pereira que transformou em beat todo o estilo NoAge de ser e vestir. 

NoAge Flow e a parceria com Jordan Pereira  

A ideia de criar uma música estilo jingle foi do empreendedor Cláudio Gaibina que se lembrou de jingles de marcas que eram lembradas e cantadas por todos em sua juventude. Numa pegada da trend que evoca a saudade de tempos mais amenos e que traz os anos 90 e o início dos anos 2000 para a berlinda.   

Então a NoAge procurou o produtor musical Jordan Pereira - que já conhecia a marca - para desenvolver a música da coleção Monsters in the City.  

Jordan Pereira destaca: "Sintetizar ideias em sons é sempre um prazeroso desafio. Trabalhar elementos abstratos, numa ciência que não é exata, dá aquele frio na barriga de pensar onde essa jornada vai levar." E completa: 

"Mas o convite e a confiança da NoAge me deixaram empolgado e confortável desde o primeiro momento. Eu já conhecia a marca e o posicionamento deles, o que deixou toda comunicação bem mais fluida."

Referências sonoras para NoAge Flow 

Foram realizadas diversas trocas de referências de sons durante um mês. A ideia era algo moderno, mas que tivesse conexão com músicas de décadas atrás. Com o tema de monstros, referências visuais no Terror, o primeiro som que norteou o trabalho foi Thriller, do Michael Jackson. 

Jordan declara: "Uma das minhas missões no projeto era absorver essas referências e temperar com elementos modernos para encontrar o caminho da trilha original. O resultado me deixou bastante orgulhoso." E destaca o prazer em realizar o trabalho em parceria com a NoAge: "Sinto que conseguimos captar a essência da coleção para a trilha sonora. É um flerte do Street com o Terror, recheado da modernidade essencial nesse mundo rápido e digital de hoje. Agora, além de ver, você pode ouvir o novo drop. É definitivamente algo divertido e inovador." 

O drop NoAge Flow está em todas as mídias sociais da marca, em versões para cada um dos formatos de mídia.  

E o produtor musical finaliza: "o principal para essa trilha é a ideia das pessoas replicarem suas versões de vídeos e looks com esse áudio. Com o lançamento estamos convidando o ouvinte a criar junto com a gente. Os clicks e partes da música vão guiando quais os melhores momentos para corte, a velocidade ideal e afins. Estou empolgado pra ver as novas criações a partir dessa música".  


Sobre a coleção Monsters in the City  

Monstros Urbanos estão soltos pelas cidades em estampas exclusivas NoAge. Alguns são inspirados em cartoons e outros no grafite, arte urbana que ganha cada vez mais destaque no Brasil. 

A coleção conta com 49 peças e traz camuflados, desenhos deslocados, full print, a consagrada modelagem oversized NoAge, recortes assimétricos, mix de cores na mesma peça, mangas bicolores, tons flúor, camisetas com modelagem que remete aos anos 90, bolsos funcionais são alguns dos detalhes que fazem toda a diferença e acompanham as principais trends da estação.   

Peças versáteis, confortáveis, destacando novos materiais como bermudas em Tactel e em sarja peletizada, além das malhas penteadas. Tudo com muito estilo para acompanhar o melhor do verão tropical na vibe da NoAge Monsters in the City, e ao som de NoAgeFlow, o Beat NoAge que quem quiser pode usar em reels ou stories do Instagram. E ao usar o drop nas mídias sociais, marque o @ da NoAge para a marca compartilhar também.   

Sobre a NoAge  

Marca Urban streetwear que há 5 anos é pioneira na moda 100% brasileira sem gênero e sem idade. Voltada para pessoas de espírito jovem independente da idade cronológica, pessoas com personalidade própria que escolhem suas roupas para expressar quem são sem rótulos de idade ou de estilo.

Conheça mais do jeito NoAge no site: www.noage.com.br e nas mídias sociais da marca. 

YouTube: https://m.youtube.com/c/NoAgeOficial

Instagram: @noageoficial

Facebook: @noageoficial

Spotify: https://open.spotify.com/user/sok0s8vpfmvy2cpwl1vzxd2ru

TikTok: @NoAgeOficial 

Bora fazer um tour street zombie com NoAge Monsters in the City. 

Halloween: 5 Receitas monstruosas (e deliciosas!) para servir no dia 31 de outubro

 Olá, lindezas!

A Tastemade faz uma seleção de receitas temáticas para servir no Dia das Bruxas e surpreender a família e os amigos com guloseimas criativas e aterrorizantes, 100% comestíveis

Em tempos de Halloween, para trazer esse universo de monstros, morcegos, abóboras e fantasmas para a sua mesa, a  Tastemadecanal digital com centenas de horas de programação original, fez uma seleção de receitas para preparar em casa e surpreender a família e os amigos com quitutes para lá de assustadores.

Entre as receitas sugeridas, a Tastemade traz saborosos Docinhos de Abóbora, preparados como um brigadeiro tradicional. Entretanto, o tom alaranjado de cada bolinha dará a impressão que a mesa é decorada por mini abóboras. Seguindo o mesmo tema, e o mesmo legume, a Tastemade também propõe um saboroso Bolo de Abóbora com gotas de chocolate. Se a pedida é algo mais assustador, os Copinhos de Chocolate Lápide parecem túmulos de um cemitério. Já os Brigadeiros de Morcego e os Suspiros de Fantasma podem complementar a decoração e o cardápio horripilante. 

O leitor poderá encontrar essas e outras receitas práticas e saborosas nas redes sociais da Tastemade, incluindo Facebook, Instagram, YouTube, Twitter, Pinterest e TikTok, além do canal de TV Conectada da Tastemade, disponível na Samsung Plus (2086), LG Channels (556) e na Pluto TV (406).

Sobre a Tastemade

A Tastemade é uma empresa de mídia moderna que engaja uma audiência global de mais de 300 milhões de telespectadores mensais em todas as suas plataformas de televisão digital, móvel e streaming, acumulando 700 milhões de minutos assistidos por mês. Criamos conteúdo de vídeo já premiado e programação original nas categorias Food, Travel e Home & Design, tudo é compartilhado com uma comunidade envolvida, apaixonada e global. A Tastemade ganhou mais de 65 prêmios e elogios por sua inovação e programação original, incluindo três Emmy Awards, três James Beard Awards e vários Webby Awards. A marca também foi reconhecida duas vezes como uma das "Empresas mais inovadoras" da Fast Company. Para obter mais informações, visite o site da Tastemade.

Tastemade no Facebook | Instagram | YouTube | Twitter | Pinterest | TikTok

28 de outubro de 2022

Ambientes da CASACOR PE trazem bem-estar aos visitantes ao resgatar memória

 Amores, bom dia!

A CASACOR Pernambuco, que completa 25 anos em 2022, acontece no coração do Recife, na instalação do Edifício Chanteclair. A edição marca a reabertura do prédio e o resgate do centro histórico da cidade. Os 26 ambientes foram construídos no térreo, ocupando também algumas áreas externas. Um convite a valorização da memória do Recife Antigo e suas tradições.

Dentre os projetos apresentados, o “Espaço Ver-se VIVIX, por Kisu”, assinado pelo arquiteto André Carício, chama a atenção. O principal objetivo foi manter a identidade monumental do espaço por meio dos elementos existentes. Assim, o desenho do forro relembra o teto original e a preservação dos arcos resgata a trajetória do Chanteclair.

Os dois salões do restaurante e o lounge de espera são unidos pela atemporalidade dos materiais. A Portinari, uma das maiores marcas de revestimentos do Brasil, trouxe esse efeito com o porcelanato Pietra di Savoie no formato 1x1. “A cor cinza do piso garantiu elegância e harmonia entre os espaços, destacando os elementos escolhidos. O resultado reúne conforto, leveza, história e contemporaneidade”, afirma o profissional.

Aqui, os visitantes podem aproveitar o circuito para confraternizar com amigos e familiares, conhecendo os diferenciais arquitetônicos e gastronômicos oferecidos. O menu traz pratos tradicionais da culinária japonesa, misturando com alguns clássicos que homenageiam a cultura local.

Continuando o passeio, o “Living Office Flow”, criado pela arquiteta Juliana da Mata, garante bem-estar, além da sensação de pertencimento pelas memórias. As soluções propostas pelo escritório são surpreendentes. De um pilar central, surge uma ampla mesa de trabalho com traços orgânicos. O mobiliário curvo, tendência de 2022, se espalha pelo ambiente, reforçando o clima de contemplação e acolhimento. Uma enorme estante de vidro destaca os objetos de decoração e livros.

Seguindo a linguagem harmônica do projeto, o porcelanato Lounge da Portinari reveste o piso. Inspirado na pedra Perlino Grey, a peça na cor cinza ganha uma beleza singular com seus veios e pequenos fragmentos. O formato 90x90 se estende pelo piso com elegância. “Nosso maior objetivo era proporcionar um estado de entrega e concentração nas atividades diárias com muito conforto e fluidez”, conta Juliana.

Com tantos espaços especiais, a CASACOR PE surpreende por seus detalhes arquitetônicos que preservam a memória do Edifício Chanteclair, brincando com as tendências e elementos criativos.

Sobre a Dexco 

Na Dexco, acreditamos que ambientes existem para serem vividos. Para isso, por meio de nossas marcas - Deca, Portinari, Hydra, Duratex, Ceusa, Durafloor e Castelatto – oferecemos soluções que combinam estética e funcionalidade, promovendo conforto e bem-estar. Aqui, acreditamos que temos um papel importante na sociedade e, desde o início da nossa trajetória, as questões ambientais, sociais e de governança pautam nossas discussões sobre o futuro da companhia. Somos uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, controlada pela Itaúsa – Investimentos Itaú S.A - e pelo Bloco Seibel. Com sede administrativa em São Paulo, possuímos 22 unidades industriais e florestais estrategicamente localizadas (Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo), além de três fábricas de painéis na Colômbia - Dexco Colômbia. Estamos também à frente da LD Celulose, por meio de uma joint venture com o Grupo Lenzing e da Caetex, joint venture criada para o plantio de florestas de eucalipto em Alagoas. Nossas ações estão listadas no Novo Mercado (o mais elevado padrão de Governança Corporativa) e na versão 2019/2020 da B3 - ISE.

Booking.com apresenta os melhores destinos para uma estadia temática de Halloween

 Olá, lindezas!

Com o Halloween batendo à porta, as pessoas mais corajosas podem reservar uma estadia em localidades horripilantes para celebrar esse dia assustador. Considerando que 72% dos viajantes brasileiros relatam que encontrar aventura e diversão é um incentivo fundamental para a própria viagem*, aproveitar as férias em torno de 31 de outubro pode, então, proporcionar momentos horripilantes para as pessoas que são viciadas em adrenalina e emoção.

O viajante pode ficar cara a cara com mortos-vivos, monstros e criaturas assustadoras de todos os cantos do mundo, de múmias no Egito e vampiros sugadores de sangue na Eslováquia a lobisomens na França e fantasmas aqui pertinho em Recife (PE). Se tiver coragem e quiser vivenciar um Halloween inesquecível, explore o submundo e vá para estes 7 destinos fantasmagóricos de arrepiar.

Conheça as assombrosas lendas urbanas de RecifeBrasil

Há quem diga que Recife, em Pernambuco, é a cidade mais assombrada do Brasil. O local, que já acumula quase 500 anos, possui uma mistura cultural de povos indígenas, ibéricos, africanos, entre outras influências. Por ali, muitas tragédias foram registradas num passado histórico que envolve guerras e conflitos, o que, para estudiosos de folclore, justifica a crença das pessoas em lendas urbanas. Nos diversos livros que existem sobre a Recife assombrada, há menções a lugares da cidade que guardam histórias assustadoras, como a Praça Chora Menino. Localizada no bairro da Boa Vista, a área leva esse nome porque era possível ouvir no local as vozes chorosas de crianças mortas no século 19. Outro espaço conhecido é o “Encanta Moça”, no bairro do Pina. Conta a história que uma moça fugiu do marido ciumento e se “encantou” nos mangues da região, tornando-se uma aparição que leva homens a se perderem em meio à folhagem densa e enlameada da beira do rio.


 
Onde se hospedar: Na hora de dormir e descansar, o viajante merece sossego na cidade. Para isso, dá para se hospedar no Silverton Paiva Experience – Flat em um apartamento com toda a privacidade e conforto que um turista merece.  Há, ainda, uma piscina com vista maravilhosa, que faz qualquer pessoa esquecer os fantasmas e assombrações.

Embarque em uma caça aos fantasmas em PluckleyReino Unido

Considerado um dos países mais assombrados do mundo, o Reino Unido é um destino assustador para uma viagem de Halloween. E, de acordo com fontes confiáveis, a vila mais aterrorizante do país é Pluckley, em Kent. Lá, há pelo menos 12 fantasmas que ainda assombram ativamente a região, cuja comunidade existe desde os tempos romanos. Enquanto visitantes podem admirar pomares encantadores e ovelhas que pastam ao longo da pitoresca paisagem campestre inglesa, residentes fantasmagóricos vagam pela cidade. Há o Homem Gritando, que morreu em uma queda, o Professor, que se enforcou, e o Assaltante, que foi preso com uma espada a uma árvore em Fright Corner. Esse lugar é visita obrigatória para qualquer fã do medo que busca fazer contato com o mundo espiritual. Ao visitar a região, há a opção de fazer um passeio a pé histórico por Canterbury para conhecer as origens medievais dessa parte da Inglaterra.

Onde se hospedar: Situado em uma acomodação tombada como patrimônio histórico de Grau 1 e com 9 hectares de parque rural, o Chilston Park Hotel em Lenham já foi lar de políticos e lordes. Com quartos luxuosos, alguns com camas com dossel, o hotel abriga antiguidades que datam do século XVII. A sala de estar tem uma lareira, onde o turista pode se aquecer com uma bebida e tentar encontrar o fantasma do hotel, um criado do século XVIII. Para uma estadia tipicamente inglesa, o viajante pode tomar um café da manhã inglês completo e um chá da tarde na sala de refeições original.

Explore as tumbas das múmias no Vale dos ReisEgito

Para quem se interessa por múmias, uma viagem ao Vale dos Reis, um dos sítios arqueológicos mais famosos do mundo, é uma obrigação. Localizado à margem do Rio Nilo, em Luxor, o lugar é famoso por ter sido a capital dos faraós no auge do seu poder. Para uma experiência única, uma alternativa é um passeio privativo por Luxor e pelo Vale dos Reis e aproveitar a oportunidade rara de explorar alguns dos pontos turísticos mais importantes do Antigo Egito ainda existentes. Nesse sítio arqueológico egípcio, mais de 60 túmulos dos antigos reis do Egito foram encontrados, incluindo o do próprio Tutancâmon. Mas há uma lenda sobre a maldição dos faraós, pois pouco depois que o túmulo de Tutancâmon foi aberto, vários membros da expedição sofreram mortes prematuras e misteriosas.


Onde se hospedar: Situado nas margens do Nilo, o Hilton Luxor Resort & Spa oferece quartos elegantes com vista panorâmica da beira do rio, luxuosas instalações de spa e piscinas de borda infinita deslumbrantes. O Vale dos Reis fica do outro lado do Nilo. Já os templos de Karnak e de mumificação são ainda mais próximos para quem quiser conhecer a tradição pré-histórica de embalsamar os mortos. O hotel também é uma acomodação participante do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com e fornece informações sobre os ecossistemas, o patrimônio e a cultura locais.

Nade com tubarões na Cidade do Cabo, África do Sul

Para quem não acredita no sobrenatural, há uma ótima alternativa: tubarões! A portuária Cidade do Cabo, na costa sudoeste da África do Sul, oferece algumas das melhores experiências de mergulho em gaiola, já que a região conta com uma das maiores populações de tubarões do mundo. É a chance dos corajosos de ver esses animais de perto em um ambiente seguro. Após encontrar essas criaturas assustadoras, os viajantes ainda terão toda a Cidade do Cabo para aproveitar. Essa metrópole vibrante é um ótimo destino para apreciar montanhas, saborear frutos do mar e até mesmo fazer um passeio de observação de baleias em Hermanus.

Onde se hospedar: Localizado no centro de Claremont, o The Andros Boutique Hotel fica a uma curta viagem de carro do centro da Cidade do Cabo e do V&A Waterfront, onde se pode contratar o mergulho em gaiola para observar tubarões. Com jardins em forma de parque, piscina ao ar livre, salão de beleza, academia e sauna, o hóspede pode aproveitar uma estadia de luxo após um dia agitado nas águas. O hotel também é uma acomodação participante do programa Viagens Sustentáveis da Booking.com e oferece culinária preparada com produtos de origem local, além de proibir o uso de plásticos descartáveis. O hotel serve ainda coquetéis preparados na hora na sala de champanhe, onde se pode brindar à coragem em grande estilo antes do jantar.

Vá atrás de vampiros em CachticeEslováquia

Geralmente, as pessoas interessadas em vampiros viajam para a Romênia, onde fica a antiga Transilvânia. Mas em Cachtice, na Eslováquia, o turista encontrará as ruínas do Castelo de Cachtice, que já foi o lar, e mais tarde a prisão, da infame Elizabeth Báthory, conhecida como a Condessa de Sangue. Ela teria contribuído para a história sangrenta do vampirismo, mas sua inocência ou culpa ainda é contestada até hoje, o que torna esse destino perfeito para quem ama mistérios. Embora o castelo seja a atração perfeita para uma viagem de Halloween, a cidade de Cachtice é um destino encantador, cheio de locais históricos e igrejas elegantes. Além disso, dá para embarcar em uma curta viagem de trem para explorar dois dos destinos mais famosos da Eslováquia em um passeio pelos castelos de Trencín e Bojnice.

Onde se hospedar: No centro da cidade de Cachtice, a Palatín é uma hospedagem domiciliar independente a uma curta caminhada do Castelo de Cachtice e de sua história aterrorizante. A acomodação de estilo barroco dispõe de uma escadaria com um grande lustre que vai transportar o viajante de volta no tempo. Trilhas e ciclismo são atividades comuns nos arredores, mas não é recomendado para quem tem medo de vampiros.

Procure lobisomens em LozèreFrança

Lobisomens podem ser vistos em todo o mundo, mas eles parecem preferir a França. Um dos casos mais conhecidos é o da Besta de Gévaudan (atual Lozère), que matou dezenas de pessoas no século XVIII, muitas vezes rasgando a garganta da vítima. Os ataques pararam quando um caçador atirou com uma bala de prata em uma criatura não identificada, que pode ou não ter sido um lobisomem. Hoje, Lozère é uma região encantadora no sul da França, famosa e apreciada pelo encantador vilarejo de paralelepípedos de Sainte-Enimie e pelas trilhas que levam a locais românticos, como a igreja medieval românica Notre-Dame de la Carce.

Onde se hospedar: A La ferme de Félix é uma confortável e encantadora casa de hóspedes de tijolos situada em La Chaze-de-Peyre, Lozère. Lá, dá para saborear uma bebida quentinha da máquina de chá e café no quarto, enquanto assiste a um filme de terror na TV para um Halloween assustador. Ou, se preferir, o aventureiro pode procurar um lobisomem de verdade na região. Na lua cheia, é claro.

Veja espíritos em SavannahGeórgia

 Para quem está em busca de fenômenos paranormais, Savannah, na costa da Geórgia, é bastante conhecida como a cidade mais assombrada dos Estados Unidos. De amantes de coração partido a soldados da guerra civil e piratas, muitos fantasmas já foram vistos em edifícios históricos e cemitérios da região. Provavelmente, muitos dos falecidos habitantes de Savannah não desejam deixar o conforto do sul. Cerca de 77% dos viajantes brasileiros dizem que visitar lugares históricos é um incentivo fundamental para sua próxima viagem*. É interessante reforçar, então, que Savannah é uma cidade cheia de pontos turísticos históricos e espíritos que continuam por perto. A cidade possui belos carvalhos cobertos de musgo espanhol, bem como galerias de arte fantásticas, arquitetura de época e boutiques badaladas. É um destino maravilhoso, bem menos assustador do que parece.

Onde se hospedar: The Olde Harbour Inn, Historic Inns of Savannah Collection está a uma curta caminhada do centro da cidade, com mais de 90 restaurantes e boutiques, além dos inúmeros fantasmas da cidade georgiana. Decorada com estilo litorâneo e charme do sul, essa acomodação agradável tem vista do Rio Savannah e remonta historicamente a 1812.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 48.413 entrevistados em 31 mercados. Para participar dessa pesquisa, as pessoas deveriam ter 18 anos ou mais, terem viajado pelo menos uma vez a trabalho ou lazer nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2022. Além disso, deveriam ser responsáveis pela decisão ou estarem envolvidas no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em janeiro de 2022.

Gestão financeira e precificação podem ser diferencial nas empresas

 Bom dia!

BM Finance Group, com matriz em Curitiba e filial em Nova York, abre unidade no Rio de Janeiro

Ao completar 10 anos com uma carteira que reúne clientes de todos os estados brasileiros, a BM Finance Group chega em outubro ao Rio de Janeiro. Com matriz em Curitiba (PR) e filial em Nova York, a consultoria de Beatriz Machnick e Renan Rabelo abre nova unidade na Cidade Maravilhosa para estar mais próxima de seus clientes cariocas, que a empresa atende desde 2013.

“Além da nova unidade com uma belíssima estrutura física, que sediará também novos eventos da BM, decidimos fixar residência na Barra da Tijuca para aliar qualidade de vida e maior proximidade nos atendimentos presenciais em consultoria e terceirização de departamentos financeiros, que sempre foram muito bem recebidos pelas bancas de advocacia do Rio de Janeiro”, explica Beatriz. A cidade também está na agenda de Beatriz como palestrante nas OABs há vários anos, incluindo congressos e comunicações em diversas subseções.

“Estamos falando de um lugar que reúne as principais bancas do Brasil, num mercado de grande representatividade para qualquer consultoria. O estado do Rio de Janeiro é o 2º maior PIB do país, e só a cidade do Rio somou R$ 355 bilhões em 2019”, explica.

Além de estarem chegando ao marco de 100 empresas e escritórios atendidos em consultoria e terceirização de departamentos financeiros, a BM realiza periodicamente o treinamento Método MAC, curso intensivo que traz os principais ensinamentos relacionados à gestão tanto das finanças quanto das emoções, que exigem muito de quem deseja empreender.

Num ano de grande expansão, a filial nos EUA foi aberta em maio de 2022, e o curso realizado em setembro em Nova York reuniu empresários de quatro países. Os próximos treinamentos do Método MAC acontecem em Curitiba (27 e 28 de outubro de 2022); Rio de Janeiro (26 e 27 de janeiro de 2023) e Nova York (8 e 9 de junho de 2023). Há uma lista de espera com mais de 120 nomes, porém, o curso se mantém com capacidade máxima de 50 participantes por turma, para manter a personalização e experiência que é vivenciada na imersão.

O serviço de consultoria traz uma reflexão valiosa para toda empresa, a partir de quanto se cobra de cada cliente e do tempo investido em cada tarefa, entre vários outros indicadores. “Esse é um trabalho em expansão, que já atinge todo o país. Agora com sede também no Rio de Janeiro, a ideia é ampliar a terceirização como serviço contínuo aos escritórios cariocas.”

A grande procura tanto pelo atendimento exclusivo quanto pelos cursos projeta para o último trimestre de 2022 um crescimento de 30% para o grupo BM.

*Beatriz Machnick é professora, contadora, especialista em Controladoria e Finanças, mestre em Governança e Sustentabilidade. CEO e fundadora da BM Finance Group com sede em Curitiba e presença em 23 estados do Brasil. Pioneira da metodologia de Formação de Preços na Advocacia com a tríade dos livros de gestão na advocacia: Gestão Financeira na Advocacia - Teoria e Prática (2020), Valorização dos Honorários Advocatícios – O Fortalecimento da Advocacia através da Gestão (2016) e Honorários Advocatícios – Diretrizes e Estratégias na Formação de Preços para Consultivo e Contencioso (2014). Professora na Escola Superior da Advocacia e na Ordem dos Advogados do Brasil.

Fortalecendo protagonismo feminino regional, Sicredi realiza 1.º Chá das Mulheres em São José do Rio Preto (SP)

Olá, amores!

Conectado aos princípios do cooperativismo, o Sicredi, primeira instituição financeira do país, atua para a promoção da igualdade de gênero e de lideranças femininas no cooperativismo de crédito e nas comunidades onde atua. Na Sicredi Noroeste SP, o Comitê Mulher foi formado em 2018 para fortalecer o protagonismo das associadas na  promoção de um desenvolvimento mais sustentável e igualitário. 

Com iniciativas pensadas para envolver novas associadas, parceiras e fornecedoras, o Comitê Mulher da cooperativa promove no dia 29 de outubro, às 15h, o 1.º Chá das Mulheres, em São José do Rio Preto (SP). O evento, que será realizado no Buffet Espaço Vitória, irá abordar temas como sororidade e diversidade com foco em empreendedorismo feminino. “O Sicredi integra o Pacto Global da ONU desde 2020 com fortalecimento de iniciativas que busquem igualdade e inclusão para uma sociedade mais próspera. Esse propósito está ligado à nossa essência como instituição financeira cooperativa e reflete na atuação no dia a dia das nossas agências, assim como nos programas desenvolvidos e apoiados por nossa cooperativa”, declara o presidente da Sicredi Noroeste SP, José Carlos Afonso Cuginotti.

Programação 

O evento terá a participação da professora de literatura e liderança feminina, Janine Durand. Outra presença confirmada é da líder comunitária e empreendedora social, Denise Maria. “Acreditamos no potencial das empreendedoras da nossa região e nada melhor do que se inspirar em boas práticas, favorecer a troca de ideias para um fortalecimento cada vez maior de mulheres líderes”, finaliza o presidente. 

Serviço:  

1.º Chá das Mulheres -  Comitê Mulher da Sicredi Noroeste SP 

Data: 29 de outubro

Horário: 15h às 18h

Local: Buffet Espaço Vitória (Av. Arthur Nonato, 6127 – São José do Rio Preto/SP)

Inscrições pelo site: https://doity.com.br/cha-das-mulheres

O evento é de graça e com vagas limitadas 

Sobre o Sicredi 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.300 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros. 

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br 

Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube

O mundo conspira a favor da mulher madura

 Olá, amores!

Juliana Schulze e Bete Marin, cofundadoras do U+festival, que será lançado no dia 01/11, com um painel especial sobre um assunto importante para a saúde das mulheres 50+: Sexualidade e Maturidade.

Somente no Brasil já existem mais de 30 milhões de mulheres com 50 anos ou mais, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Isso significa que a maturidade vive um momento de grande expansão e requer atenção. Hoje temos mais avós do que netos no planeta, curiosidade estatística que reflete, por exemplo, uma realidade de protagonismo econômico e social para as mulheres 50+.

Não é novidade falarmos que estamos todos envelhecendo, mas o que está mudando nos últimos anos é a rapidez com que a expectativa de vida vem aumentando em todos os países. A cada ano, um recém-nascido vive aproximadamente três meses a mais do que aqueles que nasceram no ano anterior. E no mundo, temos hoje 1.739 supercentenários validados, que são homens e mulheres que já chegaram aos 110 anos. Mas de acordo com o Aging Analytics: Supercentenarians Landscape Overview 2021, entre os supercentenários mapeados por distribuição de gênero estão 160 homens contra 1.579 mulheres.

Aliado a estes dados, a população está tendo menos filhos e o resultado é a famosa pirâmide etária, que deixa de ser um triângulo e passa a tomar um formato semelhante ao de uma pera, com nações identificadas como prateadas, onde os jovens não são mais a maioria. Já temos, por exemplo, mais pessoas acima de 50 anos no Brasil, do que adolescentes de até 17 anos.

Essa realidade traz preocupações como, quando vamos nos dar conta que precisamos de mais serviços, mais produtos, campanhas publicitárias e políticas públicas voltadas para os 50+? Afinal, o consumo já movimenta 15 trilhões de dólares por ano no mundo e não é nenhum tipo de exagero afirmar que as pessoas que fazem parte do grupo da população madura são e serão os principais consumidores de todos os setores da economia.

A fase dos 50+ traz também muitos desafios e requer inclusão, superação e reinvenção. Afinal, junto com a idade, essa fase traz grandes desafios, incluindo os hormonais. E foi pensando nisso e dando atenção para este público, que um movimento pioneiro da maturidade feminina se uniu no Brasil para criar o U+ FESTIVAL. Uma iniciativa de profissionais que atendem o universo das demandas das mulheres maduras e que vai realizar o evento de lançamento em São Paulo, trazendo um assunto de extrema importância especialmente para a saúde das mulheres 50+.

Sexualidade e Maturidade serão abordadas de forma transparente e natural, sem tabus, para evidenciar a diversidade e individualidade da mulher brasileira. O painel será comandado pelas especialistas Juliana Schulze, Ana Canosa e a convidada Isabel Dias, todas com um profundo conhecimento sobre o tema.

“A maneira que lidamos com emoções e sentimentos relacionados à sexualidade depende do conhecimento que temos da nossa própria sexualidade e também dos tabus que nos levam a insegurança e muitas vezes ao silêncio”, declara Juliana Schulze, fisioterapeuta, professora de educação física, trabalha com saúde da mulher e é especialista em fisiologia do exercício, medicina do estilo de vida, além de doutora em psicologia e mestre em ciências da saúde.

O lançamento do U+ Festival acontece no dia 1 de novembro, na Unibes Cultural, em São Paulo, e será realizado de forma híbrida, com a participação presencial da imprensa e dos influenciadores, e transmitido via YouTube para todo Brasil.

Bete Marin, cofundadora do U+ Festival e investidora serial na economia prateada afirma, “nós estamos vivendo o boom da economia prateada no mundo (conjunto de produtos e serviços que atendem pessoas 50+). Nosso movimento pretende impactar 20 milhões de mulheres no Brasil até março de 2023. É preciso dar voz, entender e atender as demandas dessas mulheres que ainda se sentem invisíveis perante as marcas”, destaca Marin.

Sobre o U+ Festival

Após o grande sucesso do Beleza Pura, nasce o U+Festival, voltado para as mulheres com idade a partir de 50 anos, apresentando a expansão de temas e de formatos em um ambiente de alegria, ousadia, network e muito mais para garantir uma experiência única de positividade, generosidade e alegria de viver. O U+ Festival será realizado em março de 2023, simultaneamente presencial, com transmissão on-line e muita interatividade. A programação contará com palestras, painéis, roda de conversas, oficinas, experiências, desfile, exposições e muita diversão para falar sobre temas como menopausa, sexualidade, atualidades, descobertas e empoderamento da mulher madura, formando uma comunidade de acolhimento, escuta ativa, informações e dicas valiosas.

Para mais informações, acesse: http://umaisfestival.com.br/

Siga nas redes sociais:

https://youtu.be/lv04Uil53ys

https://www.linkedin.com/company/universofestival

https://www.instagram.com/universomaisfestival/

https://www.facebook.com/universofestival

SERVIÇO:

LANÇAMENTO U+ Festival

Data: 1º de novembro de 2022

Local: Youtube Universo+Festival

Abertura on-line: 16h45

Início evento: 17 horas