27 de outubro de 2022

Crie makes de arrepiar com Natura, Avon e The Body Shop para arrasar no Halloween

 Olá, amores!

Halloween é a data  perfeita para ousar na criatividade e brincar com looks mais dramáticas, usandotons mais escuros, misturados com cores como laranja e roxo que dão o tom das comemorações do período. Pensando nisso, NaturaAvon e The Body Shop selecionaram uma lista de produtos que vão ajudar você a dar aquele toque especial na sua maquiagem e celebrar o Halloween com um visual lindo de arrepiar. Confira abaixo: 

  Batom Cremoso Rock in Rio (R$ 17,90): Que tal uma boca colorida para deixar o seu look divertido? Complemente a sua make com o Batom Cremoso Rock in Rio, textura extra cremosa, cobertura cover up que garante uma nova intensidade de cor a cada aplicação e óleo de mamona e cera de arroz, ingredientes para hidratar e proteger os lábios. Sua embalagem prática acompanha um espelho na tampa.  


Gel Glitter Faces – 80g (R$32,90): no Halloween você também pode brilhar. Para um look dramático sem deixar o glam de lado, o produto vegano Gel Glitter Natura Faces vai te ajudar a conquistar um brilho intenso. De rápida absorção e fácil de espalhar, você sentirá hidratação refrescante para  se jogar sem preocupação, pois o glitter é livre de plástico e não mancha as roupas após a lavagem.
Caneta Delineadora para Olhos Preta Faces (R$29,90): Para você se jogar na make sem medo de errar, a Caneta Delineadora para Olhos Preta Faces é ideal para fazer o delineado gatinho ou acrescentar detalhes na make de Halloween, como um delineado de teias de aranha ou raios, já que seu aplicador versátil 2 em 1 permite que você faça traços precisos, finos ou marcantes com uma cor intensa. 
Paleta Big Pro Avon (R$376,98): as sombras são perfeitas para as makes de Halloween. Com a combinação correta de cores, você pode criar hematomas, profundidade, acabamentos horripilantes e até mesmo looks glamurosos e dramáticos. A Paleta Big Pro Avon é versátil e conta com 48 sombras e , blushes, iluminadores e pós bronzeadores que funcionam para todos os tons de pele. Entre cores vibrantes, terrosas e nudes de sombras, aposte nos tons de verde, roxo, vermelho, amarelo e preto para criar o seu look, finalizando com o seu tom favorito de blush e iluminador. 

Avon Máscara para Cílios Genius Multibenefícios (R$45,99): as makes de Halloween ficam ainda mais divertidas quando investimos em delineados temáticos e sombras coloridas bem esfumadas. Para complementar o look, nada melhor do que cílios volumosos. Você  consegue o efeito com  a Genius 5 em 1  que oferece megavolumão, mais comprimento, definição precisa, curvatura e cor preta intensa. Até os fios curtos e mais fininhos conseguem volume e curvatura, graças ao aplicador multiação com 200 cerdas que curvam, separam e alongam os cílios desde a raiz.  
 
Esmalte Avon Color Trend (R$6,49 cada)Esmalte Avon Color Trend Under The Sea (R$7,49 cada): as unhas decoradas não podem ficar de fora das produções de Halloween. Para produzir uma nail art de abóboras, use o Esmalte Under The Sea Bronze de Sereia e o Esmalte Color Trend Preto Todes; de fantasmas, aposte nos Esmaltes Color Trend Preto Todes e Saia de Tule; e para fazer o famoso personagem Frankenstein, o Esmalte Color Trend Sorvete de Pistache, Preto Todes e Saia de Tude. 


Mist Facial Edelweiss 60ml (R$209,90): Para uma maquiagem de Halloween impecável e com alta durabilidade é importante investir na preparação da pele. O Mist Facial Edelweiss mantém o rosto hidratado por 24h e oferece proteção contra a luz azul, além de sensação refrescante. O spray em gel funciona como primer, deixando a pele mais uniforme e auxiliando na fixação da maquiagem.  
Creme de Limpeza Facial e Demaquilante de Camomila 90 ml (R$149,90)Após arrasar nas fantasias de Halloween a pele pede por um cuidado extra para a remoção da maquiagem, principalmente as mais elaboradas. O Creme Demaquilante de Camomila hidrata a pele enquanto limpa e retira os resíduos, deixando-a mais macia e nutrida.  

Sobre a Natura: Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite https://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram. 

Sobre a Avon: Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação, com mais de um milhão de Representantes da Beleza Avon. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br. 

Siga a Avon:  
Instagram: @AvonBrasil 
Facebook: Avon 
Twitter: @AvonBR 
Tiktok: @AvonBrasil 
Pinterest: Avon Brasil  

Sobre a The Body ShopComo uma empresa B Corp, a The Body Shop está comprometida com metas sociais e ambientais ambiciosas. A The Body Shop investe fortemente em ativismo e possui uma equipe dedicada ao tema, focada em pesquisas e táticas, operando em todo o mundo. Muito antes de o ativismo ser um chavão da indústria, a The Body Shop pressionou por mudanças onde outras marcas viam riscos. A marca já mobilizou seu coletivo global e fez campanha por mais de 20 anos em questões como os direitos dos povos indígenas, direitos dos animais, tráfico sexual e a queima da floresta amazônica. 

Da "cinta da vovó" à diversidade de corpos: nova era das lingeries modeladoras como artigo fashion e de empoderamento

 Olá, amores!

Peça íntima que passou por gerações mudou seu propósito e hoje é símbolo de conforto e respeito às silhuetas

Do espartilho pesado e asfixiante, feito com material de tapeçaria e cordas, a modeladores que priorizam o conforto e entregam variedade de cores, formatos, estilos e tamanhos, há um novo comportamento de consumo que moldou o mercado. Como na moda outwear, foram traçadas infinitas possibilidades de design, modelagens e tecidos. 

Com mais de 100 anos desde a comercialização do primeiro sutiã, o jeito de pensar e fazer lingeries mudou e ganhou destaque, e todo esse universo se tornou parte do mundo fashionista. As roupas íntimas deixaram de ser antagonistas para ser tendência como parte de composições modernas, elegantes, casuais ou sexy, e possuem mais do que uma função estética, sendo acessórios funcionais. 

No mercado há mais de 20 anos, a Yang Modeladores é um exemplo de marca nacional que lá atrás decidiu dar um novo estilo ao acessório menos sensual do universo das lingeries: as cintas pós-cirúrgicas. “Nossas clientes diziam que gostavam do resultado do produto, mas não o achavam bonito, e tinham vergonha de comentar que usavam cinta. E, depois da recuperação, as peças ficavam sem uso”, relata Cristini Oliveira, diretora-executiva da Yang, responsável pela estratégia de desenvolvimento de produtos da empresa. 

Foi quando a fundadora, hoje conselheira da marca, Ângela Freire, abriu a fábrica própria e criou cintas com bojo, o que revolucionou o setor. Na época a peça impulsionou as vendas, mas o que colocou a Yang definitivamente no radar da moda foi a Linha Luxo, lançada em 2014, com modeladores que combinavam beleza e funcionalidade. 

“Ângela contratou uma estilista para desenvolver essa linha; antes disso nunca havíamos colocado renda em uma cinta modeladora. Lançamos sutiãs de sustentação, corpetes e calcinhas de cós alto, resgatando o estilo retrô e trazendo para o mercado um produto bonito, de uso diário, que modela e sustenta. Um artigo de moda íntima funcional”, relembra Cristini. “A funcionalidade fica a cargo da tecnologia do tecido, que contribui para a saúde do corpo. Ativa a circulação, trata a pele, corrige a postura e permite total transpiração e movimentação com segurança e conforto”, completa. 

Ao se renovar, o mercado nacional de peças íntimas cresceu 26% em 2021, e finalizou o ano com faturamento de R$10,8 bilhões, aponta o levantamento realizado pelo IEMI — Inteligência de Mercado. Não há dados públicos sobre a porcentagem de peças modeladoras produzidas no Brasil, mas é nessa brecha que a Yang concentra 70% da sua produção de lingeries funcionais, unindo o melhor dos dois mundos: modelagem e peças para o dia a dia. 

Mas para aproveitar os bons números do setor é necessário que as marcas ofereçam mais que o básico; em contrapartida, as consumidoras buscam beleza e conforto, além de variedade e representatividade, sendo este último um ponto que se fortaleceu nos últimos anos.   

“O empoderamento feminino é sobre descoberta, aceitação e amor-próprio. Em determinado momento nos questionamos como a Yang se encaixava nessa tendência. Foi quando mudamos nosso posicionamento. Reforçamos que as peças da Yang nascem para evidenciar o que já é bonito. Criamos lingeries modernas que sustentam e modelam, para serem usadas como peças íntimas ou acessórios. Atendemos dos tamanhos 42 ao 56 e também peças sob medida”, reforça Cristini. 

A diversidade fideliza clientes e torna esse mercado lucrativo. Algumas marcas já perceberam isso. Gigantes da moda íntima mundial sentiram o peso da falta de representatividade e receberam diversas críticas por ainda hoje exaltar corpos excessivamente magros em suas campanhas. 

A Yang faturou R$6,8 milhões em 2021, e prevê chegar aos R$10 milhões até o final de 2022. “Nós fazemos muitas pesquisas de tendência, viajamos, vamos a feiras do segmento. Mas estar atualizado com o que acontece no mundo é mais do que o produto pelo produto: é o que a gente comunica com ele, o benefício para além do consumo. É importante considerar as dores e os desejos do público que queremos atingir”, conclui a diretora da rede. 

Relicário: quem mais amamos perto do peito

 Lindezas, boa tarde!

Relicários são joias cheias de simbolismos: guardam memórias, amores, saudades e ficam bem perto do coração. De origem muito antiga, eram usados inicialmente para guardar imagens de santos e “relíquias” de pessoas amadas – como cabelo, um pouco do perfume favorito, um pedaço de uma carta enviada... O significado se mantém, e hoje guardamos fotos como um santuário pessoal.

A AeM Joias, especializada em peças em prata 925 e gemas naturais, criada pelas designers Ana Cecília Artiaga e Renata Mazzoni, aposta em uma linha que vai revisitar este clássico da joalheria.

A coleção conta com duas peças inéditas: o My Love - feito inicialmente para crianças, mas que é sucesso entre as mulheres - e o My Heart, que tem o mesmo facetamento de uma pedra preciosa.

“Celebramos o relicário como um lugar de amor, de presença”, conta Ana Cecília Artiaga. Renata Mazzoni complementa: “Nossa ideia é trazer para perto do peito o que mais amamos, e poder sentir a permanência dos que mais importam para nós”.

Veja abaixo mais detalhes da linha de Relicários:


Relicário My Heart em prata 925.

Corrente Elo Português de 65cm com extensor para 70cm.

R$1.190,00



Relicário My Love em prata 925 com banho de ouro amarelo.

Corrente Elo Português de 45cm com extensor para 50cm

R$980,00

Sobre a AeM


Colocando amor e arte em cada criação, a AeM nasceu com a missão de transformar a ideia ultrapassada de que joias só podem ser usadas em ocasiões especiais.

Criada pelas designers de joias Ana Cecília Artiaga e Renata Mazzoni – que, juntas, somam mais de 30 anos em expertise no mercado – a marca carrega espontaneidade e um frescor contemporâneo que é símbolo desta união, perfeitamente complementados pela curadoria de tendências apurada que é um traço forte dessa parceria.


São joias para usar em todas as ocasiões, celebrando os eventos festivos e também os casuais. São joias para colecionar, para variar todos os dias e deixar todas as produções marcantes e especiais.


A AeM é especializada na produção de joias em prata 925 com gemas preciosas.

AeM: (O)use como quiser!

No Dia Mundial do AVC: Coordenador de Doenças Cerebrovasculares do Hospital Icaraí explica como detectar a doença e prevenir sequelas

 Olá, amores!

No Brasil, o Acidente Vascular Cerebral (AVC), também conhecido como isquemia ou derrame cerebral, é o responsável pela maioria das internações hospitalares, podendo acometer qualquer pessoa, independente de gênero, idade ou classe social.

Segundo a Sociedade Brasileira de AVC, a doença é a segunda que mais mata os brasileiros, e é a principal causa de incapacidade no mundo.

Estima-se que uma em cada quatro pessoas terá a doença ao longo da vida. São vários os fatores de risco, como obesidade, sedentarismo, alcoolismo, hipertensão arterial sistêmica, o tabagismo, a diabetes mellitus, as doenças cardiovasculares, entre outros.

De acordo com o coordenador de Doenças Cerebrovasculares do Hospital Icaraí – Hospital certificado com o Stroke Ready, certificação concedida pela Angels Awards que o coloca como centro de referência para o tratamento e manejo do AVC –, Dr. Guilherme Torezani, é extremamente importante conscientizar a sociedade para os riscos individuais do AVC, a partir do incentivo da prática de atividades físicas.

Para que as chances de sequelas diminuam, é importante que, ao menor sinal da doença, o paciente e seus familiares procurem ajuda especializada.

“Entre os sinais de que o paciente está tendo um AVC, atente-se para fraqueza dos braços e/ou pernas, formigamento ou perda de sensibilidade, principalmente se acometer todo um lado do corpo ou face, bem como para dor de cabeça súbita e intensa sem causa aparente, perda da fala, tonturas súbitas (vertigem/ver o mundo girar), desvio da boca para um dos lados, fala enrolada ou confusa, dentre outros sintomas que se iniciem de uma hora para outra”, alerta o médico.

Guilherme lembra que, nesses casos, o paciente deverá ser levado no menor espaço de tempo possível para um hospital capacitado no tratamento do AVC, a fim de possibilitar o tratamento.

“Temos poucas horas para intervir no AVC com chances de reverter a lesão e evitar sequelas permanentes. A cada minuto que passa, 2 milhões de neurônios morrem no cérebro do paciente com AVC", finaliza.

Outubro Rosa: 43% das brasileiras não sabem fazer o autoexame das mamas, diz estudo

 Boa tarde, amores!

Já conhecido pela campanha Outubro Rosa, o mês de outubro está acabando, mas o que não pode acabar mesmo é a conscientização sobre o câncer de mama. A doença é caracterizada pelo crescimento de células cancerígenas nessa região e, conforme o Instituto Nacional de Câncer (Inca), é o segundo tumor mais comum entre as mulheres, atrás apenas do câncer de pele, e o primeiro em letalidade.

Nesse contexto, algo fundamental é conhecer o próprio corpo para notar possíveis mudanças que indiquem que algo está errado. Todavia, segundo constatou o mais recente estudo da Famivita, 43% das mulheres não sabem fazer o autoexame das mamas, ou seja, proceder com a observação em frente ao espelho, palpando, de pé, a mama e repetindo, deitada, a palpação. Isso acontece especialmente quando se fala das mulheres na faixa etária que vai dos 18 aos 24 anos, com 57% respondendo negativamente. 

O estudo revelou, também, que 28% das mulheres desconhecem a referida orientação do Inca. Além disso, 28% delas não sabem identificar nenhum sintoma de câncer de mama. Ainda de acordo com o estudo, entre as mulheres que estão tentando engravidar, pelo menos 36% não têm ciência sobre como se realiza o autoexame. 

Os dados por estado demonstraram que no Amapá é onde a maioria das entrevistadas sabe fazer o exame das mamas e que as mulheres devem proceder com a mamografia a partir dos 50 anos, a cada dois anos, conforme preconizado pelo Inca. No Distrito Federal e em São Paulo, 61% e 62% das participantes, respectivamente, sabem efetuar o autoexame das mamas. Já no Rio de Janeiro e em Alagoas, 70% e 69%, respectivamente, afirmaram ter ciência que a mamografia precisa ser feita a partir dos 50 anos, como exame de rotina. 

Vamos falar sobre câncer?

Um artigo científico publicado em setembro na revista Public Health in Pratice, intitulado Does Pink October Really Impact Breast Cancer Screening? ("O Outubro Rosa realmente causa impacto nas mamografias?" - em tradução livre), apontou os resultados da campanha de prevenção do câncer de mama no Sistema Único de Saúde (SUS). O trabalho revelou que o número de mamografias aumenta em 33% em outubro - e permanece em alta nos meses seguintes (39% em novembro e 22% em dezembro), corroborando que as campanhas deveriam ser mais constantes, especialmente em nosso país, onde 40% dos casos só são diagnosticados em fase já avançada.

É, de fato, muito importante falar sobre o câncer, especialmente se lembrarmos que no Brasil de 20 anos atrás, por exemplo, muita gente nem pronunciava essa palavra, tal era o medo que existia ao redor da doença. Por todo preconceito que envolve a enfermidade, mesmo nos dias atuais, ainda há quem prefira esconder que tem, o que pode atrapalhar bastante o tratamento. Assim, iniciativas como o Outubro Rosa vêm ajudar, trazendo informações de qualidade para desmistificar a doença, afinal a taxa de cura chega a 95% se descoberto em estágio inicial.

Tratamentos químicos, como tinturas e alisamentos, podem causar queda de cabelos e doenças irreversíveis no couro cabeludo das crianças

 Olá, amores!

Em outubro, duas datas agitam a criançada: o Dia das Crianças e o Dia das Bruxas (o famoso Halloween). São momentos em que os pequenos costumam pedir aos pais para pintarem os cabelos ou, ainda, radicalizarem no visual, até mesmo os descolorindo completamente. "Existe um risco enorme de as crianças desenvolverem processos alérgicos graves pelo uso de tinturas, que são indicadas para adultos - e, mesmo assim, apenas após o realizarem o teste de tolerância ao produto. As crianças são muito mais sensíveis e não podem usar o mesmo produto", alerta o médico e tricologista Dr. Luciano Barsanti, presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia - SBTri.

Em relação aos alisamentos, Dr. Barsanti é ainda mais cauteloso, porque esses produtos são totalmente inadequados para serem usados em crianças.  “Cresce a cada dia o número de crianças e adolescentes com queimaduras no couro cabeludo; alergias severas na cabeça, rosto, pescoço e colo e problemas respiratórios causados por produtos de alisamento capilar, os mais utilizados nesta faixa etária”, alerta o presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia.

Escovas progressivas – mesmo aquelas sem formol – e alisantes são prejudiciais à saúde das crianças e adolescentes. “Os pais devem entender que o organismo das crianças ainda está em formação e não é tudo o que o adulto usa que se pode adaptar às crianças. Mesmo produtos que se vendem como permitidos para crianças podem causar danos, inclusive permanentes, de queda capilar e doenças no couro cabeludo”, diz ele.

Ele ressalta que atende em consultório, diariamente, cerca de três crianças com problemas decorrentes de alisamentos. "Para encontrar o melhor tratamento, são feitos exames clínicos e tricológicos. A partir do escaneamento de couro cabeludo, um exame indolor que aumenta até 30 mil vezes o couro cabeludo, conseguimos visualizar com perfeição o bulbo e fazer um diagnóstico preciso. Exames laboratoriais a critério do médico especialista também são muito importantes", explica.

Para o especialista, aos primeiros sinais de queda de cabelo, é importante buscar por um especialista, sem que haja a automedicação. Muitas vezes, o atendimento a uma criança com alopecia dependerá de uma equipe multidisciplinar, composta pelo médico e tricologista e também por psicólogo, psiquiatra, endocrinologista, gastro e outras especialidades.

E como contemplar as necessidades de embelezamento das crianças?

Segundo o médico e tricologista, já passou da hora de a aceitação de todos os tipos de cabelos fazer parte das agendas de discussões familiares, educacionais e sociais. “Todos os cabelos são bonitos, exatamente como nascem e crescem. A discriminação por causa do cabelo deve ter um fim, porque a estereotipia não faz bem, especialmente ao brasileiro, povo miscigenado e que tem os mais variados tipos de cabelos”, ensina Dr. Barsanti.

Aos pais, ele aconselha que usem apenas produtos dermatologicamente testados em crianças, a exemplo de shampoos, condicionadores e cremes para pentear infantis. “Essas linhas são mais suaves e são hipoalergênicos”, ensina.

Usar acessórios coloridos e investir em penteados com pouca tração também pode fazer com que os pequenos aprendam a gostar dos próprios cabelos, aumentando a autoestima deles. “Quando os pais se referem aos cabelos dos filhos com orgulho, amor e admiração legítimos, a chance de eles aceitarem os fios como eles são é muito grande. Mas, quando os próprios pais se impõem um padrão de beleza irreal, afetam a autoestima das crianças”, orienta Dr. Barsanti.

Já os procedimentos de alisamento devem ser de uso exclusivo dos adultos, caso eles queiram. “Há produtos tão fortes que destroem até mesmo o couro cabeludo dos adultos. É perigosíssimo usá-los em crianças”.

O médico e tricologista completa fazendo um apelo às famílias. “A situação é séria e precisamos mudar nosso olhar diante do outro. Aceitar que não existe um único padrão de beleza, nos livrar dos preconceitos e parar de emitir comentários preconceituosos sobre os cabelos das pessoas é o primeiro passo para que crianças deixem de sofrer”, finaliza.

Queda dos cabelos nas crianças por doenças: a alopecia infantil

A queda de cabelos é um problema comum entre os adultos, mas também pode acontecer em crianças. O nome dessa condição é alopecia, que significa uma perda anormal dos fios de cabelos ou pelos e é sinônimo de calvície. Por ser menos frequente, o problema pode assustar os pais e mães, mas é importante ressaltar que ele pode ter diferentes origens, já que existem diversos tipos de alopecia.

O médico e tricologista Luciano Barsanti explica que, seja no travesseiro, na hora de pentear os cabelos ou até mesmo durante os banhos, a alopecia deixará rastros, por conta da queda considerável de cabelos. “Então, no momento em que isso for notado, é fundamental procurar por um especialista, como um médico e tricologista”, diz.

A queda pode ser causada por outros problemas de saúde e os pais e mães precisam se atentar a isso. Outras mudanças podem ser na textura dos fios, que ficam mais finos, além de áreas sem cabelo.

Veja as possíveis causas de queda de cabelos nas crianças:

Desnutrição – Nas crianças, é mais frequente que a alopecia seja desenvolvida por conta de desnutrição, de causas sociais ou até mesmo por erro na alimentação e verminoses. Outra causa são as doenças inflamatórias do tubo digestivo, como a doença de Crohn, provocando diarreias crônicas e consequente perda de nutrientes.

Alopecia Areata – Entre as crianças, também pode ser observada a alopecia areata, conhecida também como pelada. Ela é uma doença autoimune, que se dá quando o paciente produz anticorpos contra o próprio bulbo capilar e caracteriza-se por áreas arredondadas calvas. Não existem dados específicos referentes às crianças porque não é uma condição frequente, e o que se sabe é que a alopecia areata atinge cerca de 2,1% da população, alcançando todas as idades. Essa doença pode progredir e ocorrer uma queda generalizada de todos os pelos do corpo, sendo chamada de alopecia areata universal. A condição muitas vezes é confundida com as micoses de couro cabeludo, como a tinea capitis, muito frequentes em crianças.

Alopecias de tração – Essas condições são identificadas naqueles que ficam com o cabelo muito preso e em constante contato com acessórios como piranhas, tiaras e lacinhos – também são comuns na primeira idade. “Quanto menos presos ficarem os cabelos, melhor”, comenta o médico.

Doenças psiquiátricas – Outro fator que pode levar à queda de cabelo são as doenças psiquiátricas, como a tricotilomania, que consiste no arrancamento dos fios e, eventualmente, em sua ingestão.

Condições raras – Existem ainda as doenças raras de origem genética, como são as hipotricoses congênitas, nas quais a criança nasce sem o bulbo capilar.

Rareamento reversível em bebês – Nos bebês, o lado do apoio da cabeça ao dormir pode provocar um rareamento reversível nos fios de cabelo. Isso, normalmente, após os seis meses de idade, já que primeiros meses de vida pode haver uma troca natural de cabelos nos bebês.

 “Sabendo de todas essas possíveis doenças, é importante ficar atento aos fatores como alimentação, tração, contaminação por fungos, infecções em geral e alterações da glândula tireoide”, finaliza o médico.

Sobre o Dr. Luciano Barsati

Dr. Luciano é médico e Tricologista, Presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia "SBTri", membro titular do American Hair Loss Council - USA e da Sociedade Italiana de Tricologia, além de membro da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia.

New place to buy quality charm bracelet

 

Olá, amores!

Hello, loves!

Se você é apaixonada por joias personalizadas como as da Gnoce, pode comemorar porque a loja online oferece uma maneira significativa e criativa para você contar sua própria história através de encantos fotográficos, encantos graváveis, pulseiras, anéis, colares e brincos. Com mais de 10 décadas de história, a joalheria se destaca por criar um design único, de alta qualidade e que eternizam pequenos momentos. São diversas coleções especiais e mais de 1785 opções de charms com riqueza de detalhes para traduzir as melhores lembranças.

If you're passionate about personalized jewelry like Gnoce, you can celebrate because the online store offers a meaningful and creative way for you to tell your own story through photographic charms, engravable charms, bracelets, rings, necklaces and earrings. With more than 10 decades of history, the jewelry store stands out for creating a unique, high quality design that immortalizes small moments. There are several special collections and more than 1785 options of charms with a wealth of details to translate the best memories.

E a mais nova inspiração veio diretamente da Copa do Mundo, intitulada como “Football Star Jerseys Pendant”, com charme feito à mão em 925 libras de esterlinas com esmaltes, este charme é o complemento perfeito para os fãs de futebol. Além das joias com os icônicos fãs de futebol também receberam o seu espaço, assim como Jack&Sally Skull Couple e Boneco de Gengibre para o Natal. Já bateu a curiosidade para conferir todos os detalhes? Então vem por aqui:

And the newest inspiration came directly from the World Cup, titled as “Football Star Jerseys Pendant”, with charm handmade in 925 pounds sterling with enamels, this charm is the perfect addition for football fans. In addition to the jewelry with the iconic football fans, they also received their space, as well as Jack&Sally Skull Couple and Gingerbread Man for Christmas. Have you ever been curious to check out all the details? So come this way:

Uma história de amor entre a criação de espantalho e um esqueleto, este colar é a cena clássica em que eles se beijam apaixonados no topo de Spiral Hill. Além disso, este colar pode ser personalizado, você pode colocar a data que vale a pena lembrar ou o nome do seu amor. Um design atraente para qualquer momento e ocasião.

A love story between the creation of a scarecrow and a skeleton, this necklace is the classic scene where they kiss passionately atop Spiral Hill. Also, this necklace can be personalized, you can put the date worth remembering or the name of your love. An eye-catching design for any time and occasion.

O boneco de gengibre segurando um bastão de doces listrado de rosa e branco. Este design exclusivo não apenas permite que você veja claramente o lindo boneco de gengibre, mas também adiciona uma sensação de brilho para tornar a atmosfera festiva mais intensa.

The gingerbread man holding a pink and white striped candy cane. This unique design not only lets you see the cute gingerbread man clearly, but also adds a sense of sparkle to make the festive atmosphere more intense.

E tem charme para as aniversariantes, com bolo de aniversário de 40 anos e flores. A flor desabrochando no bolo mostra que não é apenas um feliz aniversário de 40 anos para você, mas também um bom desejo para o resto de sua vida. É realmente o presente de aniversário perfeito para qualquer familiar, amiga ou ente querido. Faça qualquer aniversariante se lembrar com este encanto comemorativo.

And it has charm for the birthday girls, with a 40th birthday cake and flowers. The flower blooming on the cake shows that it is not only a happy 40th birthday for you, but also a good wish for the rest of your life. It really is the perfect birthday gift for any family member, friend or loved one. Make any birthday girl remember with this celebratory charm.

Sabe aquele charme desejando-lhe tudo de melhor para a sua vida: Lucky Cat. Então, este berloque possui detalhes em esmalte vermelho e acabamento brilhante. Os gatos da sorte representam os diferentes desejos das pessoas e expressam a eterna esperança dos seres humanos de felicidade, boa sorte. Use-o em uma pulseira ou colar para ter sorte.

You know that charm wishing you all the best for your life: Lucky Cat. So, this charm has red enamel accents and a glossy finish. Lucky cats represent people's different desires and express human beings' eternal hope of happiness, good luck. Wear it on a bracelet or necklace for luck.

E aí, gostaram da indicação de hoje? Conta para mim nos comentários.

So, did you like today's nomination? Tell me in the comments.

26 de outubro de 2022

Descubra qual a diferença entre os esmaltes tradicionais e hipoalergênicos

Oie, lindezas!

O autocuidado com as unhas tornou-se um dos principais rituais de beleza nos últimos anos, seja por conta das tendências de beauty ou da necessidade de expressar o nosso estilo através das nails. O selfcare nunca foi tão real e os consumidores estão cada vez mais atentos às fórmulas dos produtos que aplicam nas unhas, principalmente aqueles que possuem alergias a algumas substâncias.

 

Com isso, há uma grande preocupação quando utilizados em pessoas com sensibilidade ou alergias a algum componente presente nas fórmulas tradicionais. Você sabia que, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 10% das mulheres sofrem de alergias na pele ao entrar em contato com certas fórmulas¹? Pois é!

 

Pensando em diminuir esse impacto, o mercado de beleza desenvolveu itens que pudessem facilitar a rotina de pessoas alérgicas! Os famosos esmaltes hipoalergênicos, surgiram para trazer paz e tranquilidade para o coraçãozinho dos amantes de unhas que sofrem com algum tipo de alergia. Afinal, o autocuidado é para todos. <3

 

“Mas, Dailus, o que faz um esmalte ser hipoalergênico?” A gente te explica! Para serem hipoalergênicos, o produto precisa ser livre de no mínimo 3 substâncias que podem causar algum tipo de alergia ou sensibilidade, além de passarem por testes clínicos que comprovem sua eficácia. São eles: formaldeído, tolueno e dibutilftalato (DBP).

 

E um dos benefícios desses esmaltes é a diminuição no risco de sensibilidade, que evita o incomodo na pele como coceira e vermelhidão. Ah, eles também contêm menor quantidade de substâncias que podem causar alguma reação, além de não possuírem cheiro. É o produto ideal para as unhas dos alérgicos. <3


Sabendo dessa necessidade, a DAILUS atendeu aos pedidos dos seus fiéis consumidores e lançou a linha Agora Que Sou Free, que conta com seis esmaltes hipoalergênicos com fórmula 15 free! Agora você pode arrasar na produção e ficar na moda sem se preocupar com alergias ou coceiras. ❤

 

Com testes clínicos realizados pela IPCLIN, instituto especializado em pesquisa clínica integrada, as 15 substâncias que não estão presentes na formulação do lançamento são: tolueno, formaldeído, dibutiftalato, resina de formaldeído, parabenos, bisfenol A, fosfato de trifenilo TPHP, ftalatos, xileno, cânfora, metilisotiazolinona, éter monometílico de hidroquinona, estireno, benzofenona-1 e furfural. 


Agora que você já sabe a diferença entre esmaltes tradicionais e hipoalergênicos, corre para o e-commerce da DAILUS e garante a coleção inteira, gata!

 

Sobre a DAILUS


Fundada em 2006, a DAILUS é uma marca nacional autêntica e inclusiva que desenvolve produtos de maquiagem, cuidados para a pele e esmaltes com foco nas demandas do consumidor brasileiro, e busca sempre oferecer performance e a melhor relação custo-benefício do mercado de beleza.


De forma simples e leve, sem obrigações ou padrões, o nosso objetivo é fazer as pessoas se sentirem livres para brincar e reinventar as diferentes formas de ver sua beleza. Make tudo ou make nada, unhas de uma ou várias cores... Ninguém precisa usar nada, mas se quiser se divertir estamos aqui!


Ah! Nós não realizamos testes em animais e somos certificados pelo PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) como marca Cruelty Free. E para algumas linhas e coleções, também possuímos o selo Vegan, por não termos itens de origem animal na composição de nossos produtos e em nossa cadeia produtiva.

Netshoes e Vista Magalu lançam coleção inspirada na Copa do Mundo

 Olá, amores!

A Netshoes, maior e-commerce esportivo do país, e Vista Magalu, marca de moda da companhia, se uniram em uma parceria inédita para o lançamento de uma coleção cápsula. As peças, cheias de referências esportivas, são inspiradas na Copa do Mundo e vão fazer parte do dia a dia dos torcedores durante todo o torneio e além dele - da academia ao jogo e qualquer outra ocasião com muito estilo e conforto. 

São dois modelos de camisetas, um kimono, vestido, conjunto de short e top, além de um cropped, que representam o Brasil em estampas quadriculadas verde e amarelas e animal print, que também está presente na nova camisa da seleção brasileira para os jogos do Qatar. 

É importante ressaltar que a cápsula Vista Magalu + Netshoes conta com peças para todos os corpos, sem diferenças de preços entre os tamanhos e já está disponível no Mundo Moda do SuperApp Magalu e na Netshoes. Além disso, a Netshoes também está com uma grande campanha para venda de artigos esportivos, durante a Copa, com as melhores marcas de tênis, vestuário e acessórios para complementar o look da torcida.

Sobre a Netshoes

A Netshoes é o maior e-commerce esportivo do país. Com quase 2 mil colaboradores, ainda contempla as marcas Zattini e Shoestock e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços nas categorias de esporte, moda e beleza. A empresa também opera mais de 15 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, Copa do Nordeste NFL e WSL e importantes lojas de clubes de futebol do país, como São Paulo Mania, ShopTimão, InterShop, ShopVasco, Santos Store e Loja da Chape. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.

25 de outubro de 2022

Avon lança paleta Big Pro para criar makes básicas até as mais coloridas


Olá, amores!

A Avon, marca que atua há mais de 135 anos nas causas de empoderamento feminino, diversidade e inclusão, acaba de lançar mais um produto para colorir ainda mais a vida das mulheres por meio da autoestima. A novidade chega como opção autêntica e compacta para fazer maquiagens com cara de profissional e dar close em qualquer ocasião. As novas cores de sombras, blushes, iluminadores e bronzeadores da Paleta Big Pro Avon (R$376,98) funcionam para todos os tons de pele e são um presentão para quem adora entrar nas tendências de makes.

Paleta Big Pro Avon (R$ 376,98) – Divulgação Avon

Com alta pigmentação e longa durabilidade, a Paleta Big Pro Avon conta com uma variedade incrível de tons vibrantes até terrosos e nudes, misturando acabamentos metálicos e mattes, que possibilitam diversas e quase infinitas composições. Opção multifuncional e versátil para se divertir com as cores, representando na face o mood de cada momento.

Além de inspirar o lado mais criativo, o item apresenta um designer prático para o uso e transporte, podendo acompanhar a necessaire de maquiagem.  Seja para mulheres que se inspiram em tutoriais que hitam na internet ou para as que criam suas próprias combinações, a novidade agrada a todos os gostos e é sucesso como opção presenteável para o final do ano. #Vemdepresentão

#VemDeAvon: O produto está disponível com a Representante da Beleza mais próxima de você (https://www.avon.com.br/encontre-representante-avon). O produto também está disponível para compra no e-commerce da Avon (https://www.avon.com.br). SAC: 0800 708 2866 de segunda a sábado das 8h às 20h.   

Sobre a Avon: Avon, parte do grupo Natura &Co desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação, com mais de um milhão de Representantes da Beleza Avon. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Moda & Casa. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br

Siga a Avon:  
Instagram: @AvonBrasil 
Facebook: Avon 
Twitter: @AvonBR 
Tiktok: @AvonBrasil 
Pinterest: Avon Brasil  

Ferragamo apresenta nova campanha de óculos de sol para temporada outono/inverno de 2022

 Boa noite!

Salvatore Ferragamo revela os novos óculos de sol da campanha Outono/Inverno de 2022, apresentando uma nova interpretação dos elementos icônicos da Maison Florentina. Os dois modelos de óculos de sol incorporam as características da Ferragamo em um trabalho artesanal habilidoso com materiais da melhor qualidade e uma escolha inovadora de cores e estampas.



SF1058S

Gancini, o ícone reconhecível da Ferragamo, marca o estilo da mulher contemporânea, ostentando uma frente retangular glamourosa. O elemento torcido Gancini em metal ganha destaque na armação em resina de origem vegetal. Os óculos são apresentados no tom Borgonha transparente com lentes em degradê sofisticado. Proposto também em marrom transparente refinado e em turquesa e preto atemporal e opaco com lentes uniformes ou degradê em cores que combinam ou contrastam com a armação.

SF1064S 

Os óculos de sol com formato retangular e produzido em acetato transmite a atração masculina, completado pelas proporções arrojadas das hastes que se afunilam nas extremidades e são realçadas pelo logotipo Ferragamo em metal. O modelo é apresentado com lentes uniformes e degradê em cores que combinam ou contrastam com a armação, apresentado nas cores Tartaruga, Khaki Listrado, Azul Listrado e Preto clássico.  

Creditos 
Preço sugerido: 
SF1058S – R$1.860,00 
SF1064S – R$2.120,00 
Disponíveis em www.ferragamo.com 
Image Credits – Product: Courtesy of Ferragamo 

Sobre a Marchon Eyewear  

A Marchon Eyewear Inc. é uma das maiores fabricantes e distribuidoras de óculos de sol e de receituário. A empresa comercializa seus produtos sob marcas de prestígio, incluindo: Calvin Klein, Columbia, DKNY, Donna Karan, Dragon, Flexon, Karl Lagerfeld, Lacoste, Lanvin, Liu Jo, Longchamp, Marchon NYC, Marni, MCM, Nautica, Nike, Nine West, Pure, Salvatore Ferragamo, Skaga e Victoria Beckham. A Marchon Eyewear distribui seus produtos através de uma rede global de subsidiárias e distribuidores, atendendo a mais de 80.000 clientes em mais de 100 países. A Marchon Eyewear é uma empresa VSP Global®, uma organização governada por médicos, focada em conectar seus 88 milhões de membros a cuidados oculares e óculos de alta qualidade.  

Para mais informações, acesse www.marchon.com e siga @marchoneyewear