18 de outubro de 2022

Magalu é a vencedora do "NPS Awards 2022: Edição Varejo" na categoria Eletro, Móveis e Decoração

 Amores, boa noite!

A Magalu, uma das empresas mais conhecidas do mercado, foi vencedora do prêmio NPS Awards 2022: Edição Varejo, na categoria “Eletro, Móveis e Decoração”. No total, 44 marcas do segmento foram avaliadas e 10 delas foram indicadas à premiação. Além de Magalu, Casas Bahia e MadeiraMadeira ocupam o topo do ranking como as empresas melhor avaliadas pelos consumidores. O prêmio foi entregue no  dia 15 de Setembro, no palco da maior feira de varejo e consumo B2B da América Latina, o Latam Retail Show.  

“Quero dedicar este prêmio aos nossos funcionários que se dedicam todos os dias para melhorar as experiências que oferecemos aos clientes. Essa premiação é de vocês”, diz Ricardo Querino, diretor de atendimento e experiência do cliente no Magalu. 

NPS Awards utiliza a percepção dos clientes para definir quem são as marcas referência quando o assunto é oferecer boas experiências, e reconhece as empresas com melhor NPS em diferentes setores. Em 2022, a premiação realizada pela SoluCX em parceria com Exame Gouvêa Experience, ouviu 440 mil consumidores em todo o Brasil, sobre 1200 marcas divididas em 41 categorias. 

Segundo o estudo realizado para a premiação, 10 marcas do segmento de “Eletro, Móveis e Decoração” possuem um NPS acima da média do setor, que é de 58.5, e por isso elas foram indicadas ao prêmio, além de serem reconhecidas com o selo NPS Benchmark. Já as três primeiras colocadas no ranking foram finalistas na premiação, e receberam o selo NPS Top Companies. A líder do ranking e vencedora do NPS Awards 2022 é reconhecida com o selo NPS Champion

O estudo também revelou os principais pontos positivos e negativos na experiência dos consumidores nesse segmento. “Canais de Venda” e a “Qualidade dos produtos” se destacam como pontos fortes, enquanto “Atendimento” é o principal gerador de detratores.

Além dos selos de reconhecimento, todas as marcas indicadas, finalistas e campeãs, poderão utilizar o selo “O Cliente Recomenda”, criado para facilitar a comunicação com o consumidor final. 

Acesse o Report Completo do NPS Awards e veja a lista de marcas reconhecidas.

Como foi feita a pesquisa do "NPS Award edição Varejo”

Para a consolidação dos dados, a SoluCX coleta as opiniões aplicando pesquisas remuneradas nos respondentes cadastrados em sua base, dessa forma, a empresa consegue obter informações de comportamento de consumo de diversas marcas e setores do mercado brasileiro em tempo real. Na pesquisa de percepção, a metodologia segue o mesmo padrão para todas as marcas analisadas, coletando as opiniões em um mesmo canal, período, indicador, volumetria e erro amostral.

Além da nota do NPS e de um campo aberto para comentários, o consumidor pode avaliar com Likes e Dislikes itens como: Agilidade na entrega, performance do app, variedade de restaurantes parceiros, abrangência, condição do produto, etc. Nos Likes e Dislikes dinâmicos, é utilizado um algoritmo para aumentar a profundidade da análise, e no campo de comentários é aplicado um machine learning, que auxilia o time de análise de dados da SoluCX na criação desses estudos.

Sobre a SoluCX 

A SoluCX é líder em pesquisas de satisfação e NPS no Brasil, ouvindo mais de 30 milhões de consumidores anualmente. Por meio de um ecossistema completo de soluções em Customer Experience, oferece tecnologia, consultoria, insights ao mercado, reconhecimentos e educação para profissionais e empresas que buscam a transformação cultural de centralidade no cliente. 

Bacardi lança pack temático para celebrar o Halloween


Olá, amores!
Neste ano, a marca decidiu explorar a data comemorativa com edição especial

Para comemorar a chegada do Halloween, a Bacardi, uma das maiores fabricantes de bebidas destiladas do mundo, lançou neste mês um pack de edição limitada, composta de uma garrafa do autêntico Rum Bacardí e um copo exclusivo temático. O kit acaba de chegar ao mercado brasileiro, e está disponível nas principais redes de varejo do país.

A novidade é apenas uma das iniciativas desenvolvidas pela Bacardi, a fim de trabalhar ativamente as datas sazonais de 2022. Para os próximos meses, estão programados packs temáticos de futebol, réveillon e carnaval.

Sobre o Grupo Bacardi

Fundada por Don Facundo Bacardí Massó, em Santiago de Cuba em 1862, a Bacardi está na sua sétima geração da família a comandar a empresa. Com presença em mais de 170 países, a companhia tem um portfólio com mais de 200 marcas e rótulos, incluindo o rum Bacardi, líder de vendas e premiações no mundo; o gin Bombay Sapphire, líder mundial em sua categoria; e a vodka Grey Goose, líder na categoria super premium.

E aí, gostaram do lançamento? Conta para mim nos comentários.

Responsabilidade é a chave para ser um nômade digital

 Olá, amores!

Nômades digitais são pessoas que trabalham online, portanto, não há a necessidade de comparecer fisicamente em um escritório ou em uma loja, pois fazem seu serviço remotamente. Estes profissionais costumam trabalhar onde bem entenderem, seja por necessidades externas de estarem em constante movimento, ou simplesmente por buscarem locais que lhes tragam concentração.

Alguns dos trabalhos mais comuns que os Nômades exercem são: Dono de loja virtual, produtor de conteúdo, fotógrafo, freelancer (marketing, jornalista e ghostwriter), afiliado e/ou franqueados home based. E sim, os franqueados também podem trabalhar como nômades através das vendas diretas. 

Um exemplo desse modelo são os franqueados da Brigadeiro.Com.Vc, empresa conhecida por levar seus brigadeiros para todo o Brasil e conta com cerca de 50 unidades espalhadas em 11 estados do país. A empresa revelou que grande maioria dos franqueados trabalham remotamente, fazendo os brigadeiros de suas casas e vendendo por lojas online, tendo, alguns, a necessidade de percorrerem a região onde moram para entregar seus pedidos; também há aqueles que fazem os brigadeiros em casa e saem nas ruas para vendê-los.  

Trabalhar a distância nos dá muita liberdade, mas precisamos equilibrá-la com a responsabilidade pois as chances de distração em eventuais viagens são muito maiores do que em um escritório, tendo em vista que não somente o ambiente de trabalho muda, mas também o ritmo ao seu redor. 

Acostumada a esse método de trabalho, Luisa Casagrande, Co-founder e CMO da Brigadeiro.com.vc, comenta sobre o que é preciso para levar uma vida como nômade digital.  “O mais importante para quem estiver interessado na prática do nômade digital é ter responsabilidade. Tendo isso, você conseguirá se planejar em relação a horários e ambientes propícios para cumprir suas atividades diariamente. Para manter a organização basta ter foco naquilo que precisa ser feito a cada dia, sem se distrair. Ter um horário certo para cada coisa e um ambiente confortável como área de trabalho” explica.

Apesar de todo esse cuidado e atenção, vale lembrar que, ao se tornar um nômade digital, você pode explorar algumas oportunidades que um emprego presencial não oferece, como, por exemplo: Trabalhar em qualquer lugar, contanto que possua uma boa conexão com a internet. Dentre os benefícios está o de conhecer novas pessoas e culturas, pois como nômade, você possui diversas portas abertas para embarcar em um trabalho onde bem entender; ter liberdade para trabalhar com o que gosta e não se prender a empregos para exercer funções específicas e distintas do seu perfil profissional. Como consequência, você acaba adquirindo o conhecimento de ter responsabilidade, pois mesmo que você faça os seus horários é necessário ter uma entrega constante de resultados.

E aí, já está seguindo a Brigadeiro.com.vc? Conta pra mim nos comentários.

Estreia: Natura Luna exalta a coragem de mulheres em nova campanha

 Olá, lindezas!

Sob a tag #Coragem De Mulher, campanha assinada pela GALERIA.ag para lançar a fragrância Luna Coragem, traz histórias reais, convida mulheres a ocuparem seus espaços e inova nos bastidores da produção

Hoje, diante de marcantes acontecimentos ao redor do mundo, ser mulher é um ato de resistência e coragem.  Foi pensando nisso que a Natura, Casa de Perfumaria do Brasil, desenvolveu a campanha #CoragemDeMulher. Criada pela agência GALERIA.ag, a iniciativa é um convite para as mulheres ocuparem os espaços que desejarem na sociedade e também inspirá-las a se tornarem protagonistas de muitas e novas transformações. Sob o conceito “Vai com coragem. Luna vai com você”, a novidade, que entra na mídia com veiculação nacional, a partir da sexta (07 de outubro), apresenta a nova fragrância Luna Coragem e traz diversas histórias reais de fascinantes mulheres, tanto na frente quanto por trás das câmeras. 

Com protagonismo do chipre brasileiro, um clássico caminho olfativo da perfumaria desenvolvido pela Natura junto à perfumista exclusiva da marca, Verônica Kato, Luna Coragem traz força e sofisticação e faz florescer a autoconfiança presente em cada mulher. A fragrância envolvente e marcante é inspirada na exuberância da Protea, flor que simboliza resistência e esperança, combinada ao calor envolvente da pimenta rosa, potência amadeirada do patchouli e a cremosidade da copaíba que traz um contraste ao chipre brasileiro.   

 Em uma ação inovadora, a marca materializou a #CoragemDeMulher já na forma de produzir a campanha, abrindo espaço para uma equipe de mulheres, muitas atuando em um set de filmagem pela primeira vez. O processo, cheio de desafios e coragem, inspirará uma série de conteúdos digitais que buscam enaltecer a coragem feminina. 

 “A marca Luna tem, como essência, a libertação feminina e o protagonismo das mulheres. Acreditamos que a ousadia de se libertar das amarras dos padrões impostos socialmente e as expectativas que nos limitam é fonte fundamental para que nos apropriemos do nosso próprio caminho, das nossas próprias conquistas. Com o lançamento, mais do que fazer um convite às mulheres para que aflorem sua coragem, celebramos suas trajetórias do início do fim”, afirma Denise Coutinho, diretora de marketing Brasil da Natura. 

 O filme de 30”, produzido pela Núvem e Pingado Áudio, traz o protagonismo de Elaine, Consultora de Beleza Natura; Patricia, mãe solo; Verônica, perfumista da Natura; Day, estilista e ativista indígena; Aira, empreendedora social; e Maiara, nadadora paraolímpica. Cada uma das personagens está inserida em um cenário que remete ao perfil ou atividade de cada uma delas. O filme é encerrado com a frase “Vai com coragem. Luna vai com você.”, seguida pela assinatura “Natura. A casa de perfumaria do Brasil.”. 

Assista o filme completo aqui. 

 “Acho que vivemos imersas numa cultura que cobra a perfeição e mina a confiança das mulheres. Mesmo preparadas, talentosas e maravilhosas, muitas vezes elas não se acham prontas para avançar em direção aos espaços que desejam e merecem ocupar. A campanha quer inspirar: respira fundo e vai com coragem. Sempre criamos e produzimos as campanhas de Luna com equipes femininas, mas, dessa vez, levamos o próprio conceito para trás das câmeras, convidando mulheres a fazerem algo que queriam, pela primeira vez. Foi uma experiência emocionante para todas nós”, explica Denise Gallo, Diretora de Criação da GALERIA.ag

Tudo isso poderá ser conferido nos conteúdos de making of da campanha, que retratam, com linguagem de documentário, as mulheres que fizeram parte da equipe de produção do filme. Nas cenas, elas falam sobre suas histórias profissionais e os desafios enfrentados. O conteúdo será impulsionado no ambiente digital e poderá ser conferido, a partir do dia 10 de outubro, no canal oficial da Natura no YouTube

A campanha que estreia no intervalo do último episódio da novela Pantanal, exibida pela Globo, também marcará presença no intervalo do primeiro episódio da novela Travessia, da GloboPlay. Além disso, os filmes de 30” e 15”, que serão veiculados na TV aberta e fechada, também podem ser conferidos no digital e redes sociais. A campanha ainda conta com spots de rádio, ação de merchandising no programa Domingão do Hulk (Globo), conteúdos originais em plataformas de e-commerce e lifestyle, formação de um pool de creators e um podcast no Bom Dia Obvious. O desdobramento para OOH, presente em diferentes capitais do Brasil, conta com estratégia de geolocalização visando o reimpacto digital do consumidor que se deparou com a mídia exterior. Já dentro do universo do TikTok, a campanha estende sua presença utilizando os novos formatos Branded Mission e Pulse.   

FICHA TÉCNICA 

Cliente: Natura Cosméticos S.A. 

Produto: Luna  

Título: Luna Coragem 

Agência: GALERIA.ag 

CCO: Rafael Urenha 

Direção de Criação: Denise Gallo 

ACD: Isabella Paulelli 

Criação: Isabella Paulelli, Mauro Perez, Tielo Rios, Marcel Lima, Emílio Amora e Jonathan Felipe 

Atendimento: Ana Coutinho, Fernanda Recupero, Anelise Reis, Jéssica Lima, Mayra Reis e Isabella Rocha 

Aprovação Cliente: João Paulo Ferreira, Carlos Pitchu, Aline Veríssimo, Maisa Delgado, Ana Carolina Soutello, Karina Vaz Guimarães, Aline Aquilino, Ismael dos Anjos, Pollyanna Araujo, Claudia Pinheiro, Ana Mazzilli, Isabela Raschle e Renata Mesquita 

PR: Patricia Capuchinho e Mariana Novaes 

Projetos: Marione Oliveira e Beatriz Pelogia 

Estratégia: Pedro Cruz, Carol Mello, Rodrigo Néia, Izabela Damazio e Fabiana Brasil 

Mídia: Sofia Raucci, Ermínia Campolino, Gabriella Tetti, Gabriel Cardomingo, Mariana Salgado, Aline Santos, Murilo Amaral, Alex Sander e Natalia Menken 

BI: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Rafael Ribeiro e Annemarie Linsmayer 

Fotógrafo do KV: João Ávila 

Tratamento e edição do KV: Imagefy Studio 

Produção Integrada: Ducha Lopes, Priscilla Sanches, Camilla Carrieri, Michelle Teixeira e Ana Ananias  

Produtora: Núvem 

Direção: Flora Negri 

Direção criativa: Camila Faus 

Diretora backstage: Mariana Zdravca 

Produção Executiva: Renata Corrêa 

Coordenação de produção: Renata Munaretto e Elisa Mello 

Assistente de coordenação: Bianca Medeiros (Mepe) 

Atendimento: Maribê 

Assistentes de direção: Patricia Jaeger e Andrea Marquesi 

2ªs Assistentes de direção: Natalia Almeida Reis e Ana Carolina de Oliveira 

Assistente de direção / 2ª unidade: Andressa Cardoso Ramos dos Santos 

Storyboard: Ana Flávia Marques 

Direção de Fotografia: Liz Dórea e Analu 

1ª Assistente de câmera: Marilia Correia de Carvalho Morais 

2ª Assistente de câmera: Giovanna Pontarelli 

Video assist: Priscila de Oliveira Alves 

Logger / DIT: Carolina Francisco Colombo 

Som direto: Vanessa Alves Gusmão 

Direção de Fotografia / 2ª unidade: Valentina Camargo Denuzzo 

1ª Assistente de câmera / 2ª unidade: Victória Caroline Sales de Souza 

Direção de Arte: Isabella Apolinario Galvão e Jaqueline Ramieli Caitano Rodrigues 

Produção de objetos: Marystela Baiôco 

Assistente de arte e objetos: Priscila Berselli 

Assistente de produção de objetos: Julia Figueiredo Dias 

Contrarregra: Fernanda Pereira Frate 

Efeitista: Miranda Gibin 

Figurino: Egnalda Silva Côrtes 

Assistentes de figurino: Rafaela de Miranda Barros e Alessandra Oliveira Jacob Rosa 

Camareiras: Vanessa da Fonseca Cardoso e Marisa Roledo Hiodo 

Make: Dunia Omar Jamal Zayed 

Hair: Ana Paula Costa de Souza e Sabrina Reale 

Dir. de Produção: Elisa Mello 

Produção de pré: Camila Justino 

Produção de filmagem: Talita Cassiano Mendes 

Assistentes de produção: Gabriela Viviani de Paula e Vic Almeida 

Assistente de set: Pryscylla da Costa Sabino 

Elétrica: Bárbara Esther de Araújo Rodrigues Lopes 

Maquinária: Gerlando dos Santos Pereira e Claudio Soares dos Santos (Du) 

Coordenação de Pós: Andreia Figueiredo 

Finalizadora: Andreia Figueiredo 

Montadora: Pat Junqueira, Fernando Lenox e Sergio Dinis 

Pós-produtora: Boson Post 

Correção de Cor: Letícia Blanco 

Produtora de áudio: Pingado Audio 

Direção Musical: Silvanny Sivuca 

Produção Musical: Aghata 

Finalização: Carina Levitan 

Produção Executiva: Lu Novelli 

Atendimento: Letícia Rodrigues 

Coordenação de produção: Aninha Cordeiro  

Vocalizes: Gabriela Bárbara  

Locução: Guta Rui 

Sobre a Natura  

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram.  

Sobre a Casa de Perfumaria do Brasil  

Com um jeito único de fazer fragrâncias, a Natura é a Casa de Perfumaria do Brasil. Suas criações revelam a alma brasileira em identidades olfativas inéditas, combinadas com o que há de mais especial na perfumaria mundial. Por meio de uma perfumaria sustentável, criativa e com toque autoral, a Casa de Perfumaria do Brasil busca sua inspiração na natureza do país, aliada à conexão entre seus ingredientes, ambientes e pessoas. Atualmente, mais de 20 óleos essenciais únicos dão corpo e alma à perfumaria da Natura. Pioneira nas bioprospecções de ingredientes nas florestas, a Natura já descobriu a priprioca e o breu branco, que fazem parte da paleta olfativa da perfumista exclusiva da Casa de Perfumaria do Brasil, Veronica Kato. Para mais informações, visite a página.  

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Aeroporto Internacional de BH convida para o concerto gratuito da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais

 Olá, amores!

No dia 19 de outubro, quarta-feira, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte será palco de um concerto de câmara gratuito, apresentado pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, às 14h, no check-in 3. Nesta única apresentação, aberta ao público, o Quinteto de Sopros irá envolver a plateia em um universo sinfônico moderno e contemporâneo, mesclado à incorporação de arranjos e obras relevantes para a histórica cena cultural global, enaltecida pelo valor da música brasileira.

Composto pelos instrumentistas Cássia Lima (flauta), Alexandre Barros (oboé), Marcus Julius Lander (clarinete), Adolfo Cabrerizo (fagote) e Alma Maria Liebrecht (trompa), o Quinteto de Sopros da Filarmônica selecionou um programa especial para o concerto, com obras de Jacques Ibert, Radamés Gnattali, Samuel Barber, Catulo da Paixão Cearense, Joaquim Antonio Callado, Jacob do Bandolim e Astor Piazzolla. “Doce de Coco”, composta por um dos maiores expoentes da música instrumental brasileira, Bandolim, recebe o arranjo de Eliseu Barros. Do mestre gaúcho Gnattali, reconhecido por promover a fusão entre o popular e o erudito, o público irá conferir a “Suíte para Quinteto de Sopros”. 

O clássico “Flor Amorosa”, composta por um dos protagonistas da cena musical do choro no país, Joaquim Callado, é um dos pontos altos do concerto. A letra é de Catulo Cearense, e o arranjo para o quinteto é de William Barros. A leveza de Ibert ganha destaque com uma das obras mais conhecidas do artista: “Três Peças Breves”. Do compositor norte-americano Barber, a Filarmônica interpretará “Summer Music, op. 31”. Jeff Scott é o responsável pelo arranjo da icônica “Libertango”, do gênio vanguardista que reinventou a música popular portenha, Piazzolla.

“Apoiar iniciativas socioeducativas, fundamentadas em promover e difundir a cultura no cenário nacional, é um dos pilares da nossa gestão, evidenciados pelo compromisso em investir e implementar iniciativas focadas no bem comum da nossa sociedade”, declara o CEO da BH Airport, Kleber Meira. “A parceria com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, viabilizada pelo Instituto CCR, é mais uma demonstração do nosso comprometimento em garantir o acesso do público ao patrimônio cultural difundido pela Filarmônica”, reforça.

O Aeroporto Internacional de BH espera receber 300 espectadores para o concerto do Quinteto de Sopros. Cerca de cem crianças das escolas de Lagoa Santa, município vizinho ao terminal mineiro, irão compor a plateia e vivenciar uma experiência musical única. “O investimento em cultura é, certamente, prova do compromisso da empresa com a qualidade de vida nas comunidades”, afirma o presidente do Instituto Cultural Filarmônica, Diomar Silveira. 

“Ficamos muito felizes e gratos pela decisão do Instituto CCR em apoiar a Orquestra”, assegura. “Investir na Filarmônica é fazer uma escolha por um projeto cultural de excelência; é unir-se ao Instituto Cultural Filarmônica, organização social gestora da orquestra em seus esforços de possibilitar o acesso das pessoas à música sinfônica, para que elas se beneficiem de sua força unificadora e emancipadora”, ressalta Diomar Silveira.   

Sobre a BH Airport    

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil.    

Sobre a Filarmônica de Minas Gerais

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais foi fundada em 2008 e tornou-se referência no Brasil e no mundo por sua excelência artística e vigorosa programação. Conduzida pelo diretor artístico e regente titular, Fabio Mechetti, a orquestra é composta por 90 músicos de todas as partes do Brasil, Europa, Ásia e das Américas. As apresentações regulares acontecem na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte. A orquestra apresenta também uma sólida programação gratuita e dedica os Concertos Didáticos para crianças e adolescentes.

Shoppings do Grupo Partage promovem ações para Outubro Rosa

 Olá, amores!

Palestras, exposições fotográficas, doações e presença de profissionais da saúde são algumas das iniciativas desenvolvidas nos Shoppings pelo Brasi

Para dar luz à conscientização das mulheres sobre os cuidados contra o câncer de mama, o Grupo Partage abraça o Outubro Rosa em seus Shoppings por todo o Brasil. Para cada operação, foram pensadas ações exclusivas que valorizam o tema e informam as visitantes. 

Dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), apontam que, para cada ano do triênio 2020-2022 a estimativa é de 66.280 novos casos de câncer de mama no país. A doença, se diagnosticada a tempo, pode chegar a 95% de chances de cura. Por isso, a importância da valorização ao tema.

“O Outubro Rosa é uma campanha extremamente importante e capaz de salvar milhares de mulheres todos os anos graças à conscientização sobre o valor do autoexame da mama e do acompanhamento médico adequado. Nossos empreendimentos são referências em suas regiões e sabemos do nosso papel social decisivo na ampliação dessa mensagem. É com muito prazer que nos unimos para promover iniciativas relevantes nas cinco regiões brasileiras em que atuamos”, afirma Ana Guiomar, Gerente Nacional de Trade do Grupo Partage.

Entre as iniciativas presentes nos Shoppings do Grupo Partage estão exposições de fotos de pessoas em tratamento, como forma de ressaltar a beleza da mulher e aumentar a autoestima delas. Participam dessa ideia os empreendimentos de Betim e Poços de Caldas/MG, Rio Grande/RS e Mossoró/RN. O tom cor-de-rosa na fachada dos Shoppings é utilizado como forma de chamar a atenção e lembrar do Outubro Rosa, recurso utilizado pelo Partage Shopping Betim, no interior de MG, Shopping 3 Américas, em Cuiabá/MT e Partage Shopping São Gonçalo. 

Ainda com o foco em trabalhar a autoestima de quem passa por esse tratamento delicado, as operações de Betim e Poços de Caldas/MG, Rio Grande/RS e São Gonçalo/RJ promovem desfiles e eventos de beleza. Já para ajudar a informar e conscientizar sobre o Outubro Rosa, palestras acontecem nas operações de Betim/MG, São Gonçalo/RJ, Mossoró/RN, Parauapebas e Marabá/PA, assim como a presença de profissionais da saúde que darão orientações e farão avaliações rápidas como aferição de pressão, glicose e conteúdos sobre autocuidado. Essas últimas estarão presentes nos Shoppings de Betim/MG, Rio Grande/RS, São Gonçalo/RJ, Parauapebas/PA, Mossoró/RN e Arapiraca Garden Shopping/AL.

As doações também são incentivadas em algumas operações. Nas unidades de Poços de Caldas, Rio Grande, São Gonçalo e Mossoró, acontecem cortes de cabelo a serem transformados em perucas para pacientes em tratamento e fornecidas a ONGs de apoio. Já no Partage Shopping Rio Grande, a ideia é arrecadar roupas para ONGs da cidade. Nos Shoppings 3 Américas, de Cuiabá/MT e Mossoró/RN, a ideia é reservar espaços para que as ONGs locais possam apresentar seus projetos e incentivar levantamento de recursos.

Todas as iniciativas ocorrem ao longo do mês de outubro. Fique por dentro de tudo que irá acontecer ao decorrer do mês nas redes sociais dos shoppings.

Sobre o Grupo Partage

O Grupo Partage atua desde 1997 no desenvolvimento e administração de empreendimentos imobiliários Triple A. Com 14 prédios em São Paulo e 12 shoppings em operação em todas as regiões do Brasil, além de 2 em construção, a empresa tem a missão de transformar a realidade socioeconômica das cidades onde está presente, já que é responsável por todo planejamento, comercialização e administração dos empreendimentos, acompanhando e participando ativamente de todo o processo de desenvolvimento. Os empreendimentos somam mais de 450 mil m² em ABL e geram mais de 10 mil empregos por todo o país. Com a construção de novos shoppings em São Paulo e Brasília, o Grupo quer trazer ainda mais conveniência, lazer e entretenimento para o público.

E aí, gostaram da ação sobre o Outubro Rosa? Conta pra mim nos comentários.

Carrinho bar: inspire-se nessas 4 ideias para inserir no ambiente

 Olá, amores!

O carrinho de bar é um móvel decorativo com um design atrativo. Ele pode ser colocado em qualquer ambiente que desejar: escritório, sala de estar, sala de jantar ou qualquer ambiente que você deseja harmonizar com o restante de sua casa. Ele é ideal para ser usado como barzinho, cantinho do chá ou café deixa o ambiente mais descolado, além de dar mais praticidade a você e aos seus convidados, na hora de servir. Vem ver os modelos disponíveis do Atelier Clássico:

1) O carrinho de bebida, pode trazer um charme à mais em um espaço que seria deixado em branco na residência.

2) Em um ambiente minimalista e contemporâneo, a opção por um design mais rústico, remetendo ao campo, não poderia ser mais certeira. Não tenha medo de ousar e contrastar estilos.

3) O carrinho de bebida é muito versátil, podendo acomodar livros ao invés de bebidas. Resultando em uma composição cheia de estilo.

4) O móvel pode cumprir a função principal e se tornar um grande aliado na hora de preparar as refeições: toma o lugar da tradicional fruteira e ajuda a adicionar estilo e personalidade.

Os tons e subtons de madeira maciça criam um ambiente inusitado e atraente ao espaço.

O Atelier Clássico é uma loja virtual de móveis de luxo com foco no design clássico e fabricação própria. Apresentam coleções encantadoras de móveis de luxo, com designs clássicos e icônicos, feitos por mestres artesãos e fabricantes de alto padrão.

A empresa tem como propósito satisfazer as necessidades dos clientes, proporcionando praticidade, beleza e conforto. Além de atender com excelência as requisições dos clientes, oferecem peças de design refinado a preços acessíveis e de qualidade superior.

Escolha o modelo que mais lhe agrada e decore o ambiente com o melhor e mais moderno carrinho de bebida, tenho certeza que o móvel ficará perfeito para a sua casa.

E aí, vai investir em um carrinho de bebidas? Conta para mim nos comentários o que achou!

Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, apresenta Luna Coragem

 Bom dia, amores!

A nova fragrância inspirada na exuberância da flor Protea, é um convite para as mulheres aflorarem sua coragem e assim promoverem mudanças em si mesmas e no mundo

Natura Luna traz em sua essência a libertação feminina, a ousadia e o protagonismo de mulheres para contar sua história e celebrar as conquistas de cada uma delas no dia a dia. Com o seu lançamento, Luna Coragem, Natura, a Casa de Perfumaria do Brasil, convida às mulheres a aflorarem sua coragem, que se permite ser afetuosa e ganha força na generosidade, para promoverem mudanças, em si mesmas e no mundo.  

Com protagonismo do chipre brasileiro, um clássico da perfumaria que combina Patchouli, musgo e notas cítricas, desenvolvido pela Natura junto à perfumista exclusiva da marca, Verônica Kato, Luna Coragem traz força e sofisticação e faz florescer a autoconfiança presente em cada mulher. A fragrância envolvente e marcante é inspirada na exuberância da Protea, flor que simboliza resistência e esperança, combinada ao calor envolvente da pimenta rosa. A potência amadeirado do Patchouli completa a fragrância que encoraja as mulheres a conquistarem tudo o que elas desejam. 

Para oferecer uma experiência completa com um ritual de autocuidado para perfumação mais marcante e duradoura, o lançamento vem acompanhado do Desodorante Hidratante Corporal Luna Coragem, que possui textura cremosa, de rápida absorção que hidrata e perfuma, além de ressaltar o brilho natural da pele – uma pele hidratada mantém a perfumação por mais tempo. 

Toda mulher tem um ritual que a prepara para momentos importantes e a reconecta com sua autoconfiança, e Luna Coragem a incentiva a viver sem vergonha de sua coragem.  

Os produtos Luna Coragem já podem ser adquiridos com as Consultoras Natura, também em ambiente digital, no e-commerce da Natura, nas franquias Aqui Tem Natura ou nas lojas próprias da marca. 

Dica de uso 

 Passo 1 - Hidratação: espalhe o hidratante por todo o corpo e sinta a sua textura cremosa, de rápida absorção que hidrata, perfuma e que ressalta o brulho natural da sua pele 

 Passo 2 - Perfumação: finalize com a fragrância envolvente e marcante que te encoraja a conquistar tudo o que você deseja, comprovada pela ciência. 

 Sobre os produtos  

Desodorante Colônia Luna Coragem – 300ml – R$146,90

A fragrância é inspirada na exuberância da Protea, flor que simboliza resistência e esperança, combinada ao calor envolvente da pimenta rosa e a potênca amadeirada do Patchouli. A cremosidade da Copaíba, ingrediente da biodiversidade brasileira, traz um contraste ao chipre brasileiro, caminho olfativo da marca Luna.  

Desodorante Hidratante Corporal Luna Coragem– 300ml – R$70,90  

Desodorante hidratante corporal perfumado com textura cremosa, hidratação por até 48 horas e rápida absorção. 

Sobre a Natura 

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com mais de 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite https://www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedInFacebook e Instagram. 

 Sobre a Casa de Perfumaria do Brasil 

Com um jeito único de fazer fragrâncias, a Natura é a Casa de Perfumaria do Brasil. Suas criações revelam a alma brasileira em identidades olfativas inéditas, combinadas com o que há de mais especial na perfumaria mundial. Por meio de uma perfumaria sustentável, criativa e com toque autoral, a Casa de Perfumaria do Brasil busca sua inspiração na natureza do país, aliada à conexão entre seus ingredientes, ambientes e pessoas. Atualmente, mais de 20 óleos essenciais únicos dão corpo e alma à perfumaria da Natura. Pioneira nas bioprospecções de ingredientes nas florestas, a Natura já descobriu a priprioca e o breu branco, que fazem parte da paleta olfativa da perfumista exclusiva da Casa de Perfumaria do Brasil, Veronica Kato. Para mais informações, visite a página. 

E aí, gostaram do lançamento? Conta pra mim nos comentários.

17 de outubro de 2022

Hoje é o Dia Nacional da Vacinação; nunca se falou tanto sobre vacinas; médico aponta a importância em especial para as crianças


Amores, boa noite.

Hoje, 17 de outubro é comemorado o Dia Nacional da Vacinação. A data tem como objetivo trazer conscientização sobre o tema, fazendo um alerta sobre a importância da imunização promovida pelas vacinas, que são capazes de erradicar ou pelo menos diminuir a incidência de doenças graves, como varíola, caxumba, gripe, poliomielite, rubéola, sarampo e tétano.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), as vacinas salvam a vida de 3 milhões de pessoas a cada ano. O desenvolvimento das vacinas representa um avanço na medicina, pois diminuem os gastos com internações e medicamentos, e melhoram a qualidade de vida das pessoas. Entretanto, além da vacinação das doenças tradicionais, que devem começar desde cedo com os recém-nascidos, também é preciso estar alerta para as Imunodeficiências Primárias ou Erros Inatos da Imunidade.

Antonio Condino-Neto, Presidente do Departamento de Imunologia da Sociedade Brasileira de Pediatria e Coordenador do Laboratório de Imunologia Humana do ICB-USP, explica que Imunodeficiências Primárias ou Erros Inatos da Imunidade são um grupo composto por cerca de 450 doenças de origem genética, classificadas em 10 grupos, e que demandam diagnóstico e tratamento precoce para evitar complicações, sequelas e mortes.

Segundo Condino-Neto, que também é sócio-fundador da Immunogenic, primeiro laboratório especializado em triagem neonatal dos Erros Inatos da Imunidade por meio do teste do pezinho, essas doenças podem afetar a imunidade logo no início da vida dos bebês e gerar uma série de complicações. “Isso faz com que os recém-nascidos se tornem suscetíveis às infecções de repetição graves ou alergias e doenças autoimunes, também tendo risco de desenvolverem câncer”, afirma.

As Imunodeficiências Primárias ou Erros Inatos da Imunidade são descobertas por meio do teste do pezinho, que é feito em crianças recém-nascidas, a partir das gotas de sangue coletadas do calcanhar do bebê, permitindo assim identificar precocemente tais doenças graves assintomáticas ao nascimento. O exame é considerado obrigatório em todo o território brasileiro.

A inclusão da triagem das imunodeficiências primárias foi possível graças à ampliação do teste do pezinho, que agora envolve até 50 novas doenças raras. Antes, o exame englobava apenas seis doenças: fenilcetonúria, hipotireoidismo congênito, anemia falciforme, fibrose cística, hiperplasia adrenal congênita e deficiência de biotinidase. O Governo Federal sancionou o Projeto de Lei em maio de 2021 e o Sistema Único de Saúde (SUS) ficou responsável pela implementação, que deve durar quatro anos.

Por essa razão, Condino-Neto ressalta que deve-se sempre priorizar o teste do pezinho ampliado, para testar a imunidade da criança antes mesmo que comece a vacinar ou vá para casa após o nascimento. “O principal objetivo do teste é detectar o grande grupo das chamadas imunodeficiências graves combinadas e agamaglobulinemia congênitas, que é quando a criança não produz anticorpos”, finaliza o médico.

Vacinação de crianças contra a Covid-19

No último mês, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso da vacina da Pfizer para a imunização contra Covid-19 em crianças entre 6 meses e 4 anos de idade. Após análises e estudos realizados pela equipe técnica da Agência em laboratório, a vacina é considerada segura e eficaz para a faixa etária. E já aprovada, está oficialmente permitido o início da aplicação no Brasil.

Condino-Neto acredita que a medida tomada foi correta e necessária para proteger as crianças contra as possíveis complicações da COVID, incluindo a síndrome inflamatória multissistêmica, grave e potencialmente fatal.

Segundo o médico, a vacinação continua sendo de extrema importância para contribuir para o processo de imunização da comunidade, pois ao conseguir abranger todas as faixas etárias, é possível estabelecer uma rede de proteção entre as pessoas. Afinal, se bebês e crianças menores tivessem se vacinado antes, mortes e sequelas poderiam ter sido evitadas.

Sobre a Immunogenic

A Immunogenic é o primeiro laboratório especializado em triagem neonatal dos Erros Inatos da Imunidade por meio do teste do pezinho. A empresa é resultado do processo de spin-off do Laboratório de Imunologia Humana do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo.

A experiência e conhecimento no meio acadêmico tornam a Immunogenic a única no segmento da saúde a oferecer uma linha de cuidado médico e científico na área de imunodeficiências primárias. A empresa lidera ainda um avançado programa de pesquisa neonatal no Brasil e é referência em análises, diagnósticos e pesquisa científica em imunodeficiências primárias.

O programa conta com o apoio da Fundação Jeffrey Modell de imunodeficiências, nos Estados Unidos, e colaboração com Universidade de Massachusetts e do Centers for Disease Control and Prevention (CDC), nos Estados Unidos; da Universidade de Leiden, na Holanda; e da Universidade Karolinska, na Suécia. O laboratório, inicialmente incubado no CIETEC, polo de startups da Universidade de São Paulo (USP), atualmente integra o programa de aceleração Eretz.bio, do hospital Albert Einstein. Mais informações no site.

Tecnologia é fundamental para que indústrias de alimentos possam retomar o crescimento

Olá, amores!
Especialista mostra como o uso de tecnologia integrada aos sistemas de gestão e produção de indústrias pode aumentar lucratividade e reduzir gastos desnecessários

Dados recentes divulgados pelo IBGE apontam que a produção industrial teve crescimento de 0,6% em julho se comparado com o mês de junho. Porém, se comparado com o mesmo período de 2021, a indústria teve recuo de 0,5%.

Dentro de um cenário econômico instável e flutuante, que ainda sofre grande impacto da política internacional, com a alta dos combustíveis e guerra da Rússia e Ucrânia, e tentando se recuperar depois dos anos em pandemia, o setor industrial tem buscado soluções para tornar processos mais eficientes, reduzir gastos e evitar perda de capital.

Por isso, o uso de tecnologia tem sido peça-chave para que empresas e indústrias possam retomar o quadro de crescimento. Com o advento da indústria 4.0, muitos processos passaram a ser integrados, e tudo isso é possível por conta de como a tecnologia tem chegado no mercado focada em resolver problemas e aumentar a eficiência, tanto de gestão como de produção das indústrias.

“Um processo de informatização pode aumentar muito a produtividade e reduzir as perdas em uma indústria. A porcentagem varia de empresa para empresa, quanto de seu processo está automatizado e quanto pretende investir para aumentar a produtividade. Dependendo da situação, a melhoria pode chegar, no mínimo, em 10% em produtividade, mas temos uma média de 30 a 40% na redução de perdas e aumento de efetividade”, diz Áureo Bordignon, CEO da Golden IT.

A empresa tem desenvolvido, há  mais de 20 anos, soluções inteligentes para empresas e indústrias, especialmente do ramo de Food Service. Ele aponta alguns fatores preponderantes de como um processo bem integrado pode rapidamente encontrar os gaps e aumentar a produção e lucratividade.

Tudo começa na gestão. Muitos gestores, às vezes, caem em uma rotina e não têm tempo para fazer melhorias nos processos. Para isso, é preciso ter ferramentas, como um ERP, que o permita “enxergar” onde estão os problemas nos processos. É fundamental e faz uma diferença muito grande quando o gestor tem a informação que precisa na hora em que precisa. 

No caso de empresas de Food Service, um dos nichos de expertise da Golden IT, existem processos e rotinas específicas para esse ramo, e o ERP e soluções implementadas devem levar isso em conta. Com mais de 200 indústrias atendidas, a empresa foi desenvolvendo soluções que atuam desde a gestão de estoques, roteirização de entregas,  automação de forma de vendas. No último ano, por exemplo, eles desenvolveram uma solução que permite o pagamento por Pix aos clientes, como na entrega de um produto, integrado já com a parte financeira da empresa, na qual o sistema faz a baixa automática no sistema e alerta o entregador via push notification. Isso reduziu drasticamente os erros manuais e trouxe agilidade aos processos.



“Quando você começa a fazer customizações para adequar o sistema ao processo é onde começam a aparecer os custos e as dores de cabeça. Falando em indústrias alimentícias, hoje nosso sistema está parametrizado para centenas de cenários, então, do início da implantação até a informatização de 90% da empresa, não precisamos adaptar nada. Isto significa redução de custos e tempo de implantação. Já conseguimos implantar o sistema em uma empresa em menos de 30 dias”, explica o CEO da Golden IT.

Um case emblemático para a empresa foi com a Cymco Alimentos. Mesmo com a pandemia, a empresa conseguiu bom crescimento nas vendas e precisava aumentar a capacidade produtiva, mas não sabia exatamente como. Como a construção de uma fábrica nova é um processo bem demorado, a Cymco precisava resolver problemas pontuais na fábrica atual.

Com uma empresa parceira, a Golden IT desenvolveu a automatização do chão de fábrica, iniciando o processo de digitalização dos apontamentos. Como a Cymco já tinha o ERP da Golden, buscar os dados e trabalhar em cima da automação cortou muitos caminhos. Já na primeira fase, durante a análise, foram identificados os gargalos da produção e feito investimentos assertivos. Desde o início do processo, a empresa teve crescimento de 30% das vendas, conseguindo atender com tranquilidade a demanda. Com isso, a construção da nova fábrica pode ser feita com mais tranquilidade.

Saiba mais sobre a Golden IT em: https://www.goldenit.com.br/

Jojo Todynho e Matheus Mazzafera comandam a festa de aniversário da Época Cosméticos

Boa tarde, amores!!
A cantora e apresentadora estrela a campanha comemorativa do maior site de beleza do Brasil, trazendo a energia do país para marcas de luxo internacionais

A Época Cosméticos, maior e-commerce de beleza do Brasil, completa, neste mês, 16 anos e prepara uma festa de aniversário no Rio de Janeiro com a presença de grandes influenciadores. A Festa do Rosa vai acontecer no dia 20 de outubro, no Morro da Urca, e será comandada pela atriz, cantora e apresentadora Jojo Todynho. Além de ser o rosto da campanha da marca nas redes sociais, ela também fará um show durante o evento com os sucessos da sua carreira garantidos no repertório. Já o Pink Carpet será conduzido pelo entrevistador e youtuber Matheus Mazzafera, que recepcionará nomes como Fernanda Paes Leme, Rômulo Arantes Neto, Roberta Rodrigues, os ex-BBB Mari Gonzalez e Arthur Picoli, entre outros.

O evento ainda contará com a presença e ativações das marcas Jean Paul Gaultier, Givenchy, Kenzo, MAC, além de um line-up completo com DJs - destaque para Jesus Luz - e outras atrações.

Desde 2013, a marca carioca faz parte do grupo Magazine Luiza, que tem um compromisso claro em sua missão: levar ao acesso de muitos, o que é privilégio de poucos. Com mais de 25 000mil produtos e 500 marcas, o site ofereceleva produtos dos principais nomes de beleza nacionais e internacionais para as cinco regiões brasileiras.

Confira o line-up do palco da Festa do Rosa:

20h - 21h - DJ Jhmal

21h - 22h - Carol Emerick

22h - 23:30h - DJ Thai + Bateria da Mangueira

23:30h - 0h - Jojo Todynho

0h - 2h - Loucos Djs

2h - 3h - DJ Jesus Luz

Amei a campanha e o line-up, está demais!!