18 de outubro de 2025

IGUATEMI TALKS FASHION ANUNCIA LINE-UP 2025 QUE CONTA COM PERSONALIDADES NACIONAIS E INTERNACIONAIS

 


 


 

A Iguatemi S.A., apoiadora da moda nacional e internacional, anuncia o line-up completo da 9ª edição do Iguatemi Talks Fashion. O evento acontece nos dias 21 e 22 de outubro de 2025 no JK Iguatemi e reforça a referência do shopping no cenário fashion, reafirmando como um dos principais centro de moda. A conferência apresentará uma programação formada por personalidades da indústria da moda, design, sustentabilidade, diversidade, negócios, inovação e criatividade, além de promover sessões de networking a fim de fomentar negócios, colaborações e conexões, que geram valor para os participantes.
 

Depois do sucesso da última edição, a conferência deste ano será novamente realizada presencialmente, com vagas limitadas para participação nos workshops. No entanto, para atender aos públicos de várias outras partes do mundo, a transmissão das plenárias será mantida também, via online.
 

Entre os participantes do primeiro dia do evento, estará o designer italiano Giambattista Valli, reconhecido mundialmente por suas criações de alta-costura, em um bate-papo com Patricia Assui, head de conteúdo do Iguatemi S.A. Logo em seguida, lançamento da collab entre Renner e Lívia Nunes, com a presença de Juliana Frasca, diretora de estilo da marca, mediadas por Bárbara Migliori. Já Mariana Santiloni, head of client engagement da WGSN, apresentará uma análise sobre o futuro do luxo e a nova definição de valor.
 

A CEO da FerragamoDaniella Vitale, compartilhará insights sobre o processo de rebranding e expansão da marca na categoria feminina, em conversa com Guilherme de Beauharnais, editor de moda.
 

Para falar sobre um play na nova era sobre o conteúdo que conecta e converte a influenciadora e empresária Catarina Tourinho divide palco com a artista carioca Giulia Be, mediadas por Maria Prata, jornalista e consultora de conteúdo.
 

No primeiro dia, celebram os 30 anos do SPFW, em um painel com o fundador do São Paulo Fashion WeekPaulo Borges, e as supermodelos Ana Cláudia MichelsLuciana Curtis e Carol Ribeiro, mediado por Camila Yahn.
 

O tema “Moda e Identidade” será abordado em uma conversa entre Sasha Meneghel, fundadora da Mondepars, e a atriz Mônica Martelli, com mediação de Luanda Vieira.
 

Para encerrar o dia na plenária, o evento recebe o podcast ao vivo de Camila Fremder, Jana Rosa e Lela Brandão, unindo humor e reflexões sobre comportamento e criatividade.
 

No espaço CUBO, a estilista Patricia Bonaldi compartilha sua trajetória de internacionalização da marca PATBO, com mediação de Jorge Grimberg. Na sequência, Dani Gontijo, country general manager da Louis Vuitton na América do Sul, e Bia Bottesi, CMO da Meta, debatem carreira e ascensão no mundo da moda e do luxo, com mediação de Maria Rita Alonso.
 

O estilista e designer Jay Boggo conversa com o modelo internacional Francisco Lachowski sobre o cenário atual da moda masculina, em painel mediado por Giuliny, criador de conteúdo e estrategista de negócios.

Com a Nike, o painel sobre a estética e a transformação da moda esportiva reunirá Patricia Ramos, apresentadora e criadora de conteúdo fitness, e a surfista profissional Bella Nalu, com mediação de Letticia Munniz.
 

Outro destaque será o painel sobre como o digital impulsiona marcas no mundo físico, com Isabella Scherer (fundadora da Scherbi’s), Carol Celico (fundadora da Niini) e Carol Cassou (fundadora da Gallerist), mediadas por Ali Santos.
 

O primeiro dia traz a masterclass de maquiagem “Os tutoriais de beleza através do tempo”, com Vic Ceridono, fundadora e CEO da Vic Beauté, e Angélica Silva.
 

Encerrando o dia no CUBO, o estilista Maurício Duarte, a designer Marcia Kemp (fundadora da Nannacay) e Dayana Molina debatem a contribuição da moda indígena para um futuro regenerativo, com mediação de Letícia Veloso, cofundadora da ATO.
 


segundo dia do Iguatemi Talks Fashion 2025 começa com Gianluca Toniolo, CEO da Dolce & Gabbana Beauty, que compartilha os bastidores do case global da marca e sua chegada ao Brasil, em uma conversa mediada por Camila Coutinho. Na sequência, os figurinistas Molly Rogers e Paolo Nieddu, de Sex and the City, exploram a jornada de um figurinista pelas ruas de Nova York, em um bate-papo conduzido por Dudu Bertholini.
 

A criadora de conteúdo Franciny Ehlke e o estrategista Adam Mitch discutem o impacto das novas formas de marketing e conteúdo de review, com mediação de Vic Ceridono. A atriz Ingrid Guimarães junto com Antonio Frajado conversam sobre o filme “perrengue Fashion”, mediados por João Batista. Em um encontro marcante, Gloria Kalil e Costanza Pascolato dividem o palco em um diálogo aberto sobre “O que a moda nos ensinou?”, mediadas por Luiza Brasil.
 

Um dos destaques do dia será o painel com Zachary Ching, nome ligado à Supreme, em conversa com Kevin McGarry, escritor e designer de interiores. Logo depois, Hugo Gloss e Felipe Theodoro se unem para compartilhar suas trajetórias e aprendizados no universo digital, em uma conversa mediada pela empresária Ju Ferraz.
 

Encerrando a programação da plenária, o projeto Ambulatório da Moda sobe ao palco com Gabb entrevista Mariana WeickertCleo Pires e João Guilherme em um bate-papo sobre autenticidade e expressão pessoal.

No espaço CUBO, o dia começa com o workshop “High-Tech, High-Fashion: Decodificando a Moda com IA”, apresentado por Paola Ewald, gerente de marketing de inteligência artificial do Google. Em seguida, os grandes jornalistas Augusto Mariotti e Erika Palomino, mediados por Maria Prata, compõem o painel que fala sobre a imprensa de moda atualmente. Fábio Barreto (CEO da Farm Rio), Sissi Freeman (diretora de marketing e vendas da Granado) e Anna Hirsh (sócia responsável por moda no investment banking da XP) se reúnem para discutir os caminhos da internacionalização de marcas brasileiras.
 

A comunicadora Isabella Aredes media um bate-papo sobre as novas formas de comunicar a moda, com Fabiola Kassin e as criadoras de conteúdo Tete Conde e Bia Nardini. Na sequência, o painel “O impacto da inteligência artificial no mundo da moda e da fotografia” trará Jacques e Juliana Dequeker, fotógrafos e criadores de imagens com IA. O painel sobre o ritmo do streetwear global reúne Felipe Matayoshi (fundador da Pace) e Bruno Luciano (fundador da NOTTHESAMO), com mediação de Samuel da Paz (@garotoflorido).

Para encerrar a programação do CUBO, um momento de descontração com o “Uma conversa nada Clichê”, comandado por Vit Fiore e Pedro Pacífico (@bookster).
 

IGUATEMI TALKS FASHION 2025
 

Em sua 9ª edição, o Iguatemi Talks Fashion reforça sua missão de transformar conhecimento em experiência e de conectar o Brasil às principais conversas do cenário global. Com mais de 70 palestrantes confirmados, o evento contará com workshops presenciais e transmissão online para todo o mundo. Na edição de 2024, mais de 7 mil pessoas estiveram presencialmente no evento e mais de 20 mil acompanharam as sessões virtuais em edições anteriores.
 

A 9ª edição do Iguatemi Talks Fashion, cota apresenta XP e VISA com o patrocínio da Ford e conta também com o apoio de Eletromidia, Pulso Hotel, The Led Oficial e Wentz Design. As vendas gerais começaram dia 12 de agosto, com 10% de desconto para Clientes do Cartão XP Visa Infinite, Cartão XP Legacy e clientes Iguatemi One. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site oficial do evento.
 

Reforçando a filantropia da Iguatemi, 10% da renda arrecadada com a venda dos ingressos será destinada ao IN-MOD (Instituto Nacional de Moda e Design). Criado em 2004, é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que tem como missão trabalhar, no mercado interno e externo, pelo reconhecimento e visibilidade da moda e do design brasileiros como segmentos de valor agregado.
 

PROGRAMAÇÃO

Dia 21 de outubro

JK Eventos

 

09:45 – Entrevista com Giambattista Valli – Patricia Assui Reid

11:00 – Styling com alma: o poder da autenticidade com Juliana Frasca, diretora de estilo da Renner e Lívia Nunes, criadora de conteúdo e diretora criativa

13:00 – Futuro luxo e a nova definição de valor – Mariana Santiloni

14:15 - O rebranding da Ferragamo e o crescimento da marca na categoria feminina - Daniella Vitale e mediação Guilherme de Beauharnais

15:30 – Play na nova era: o conteúdo que conecta e converte com a influenciadora e empresária Catarina Tourinho e a artista carioca Giulia Be, mediadas por Maria Prata, jornalista e consultora de conteúdo.

16:45 – SPFW 30 anos: bate-papo – Paulo Borges, Ana Cláudia Michels, Luciana Curtis e Caroline Ribeiro, mediação Camila Yahn

18:00 – Moda e identidade – Mônica Martelli e Sasha Meneghel, mediação Luanda Vieira

19:15 – Podcast ao vivo: quando a conversa é melhor do que a tendência – Camila Fremder, Jana Rosa e Lela Brandão

 

Cubo JK

 

10:30 – Trajetória de internacionalização da marca PatBo – Patricia Bonaldi, mediação Jorge Grimberg

11:45 – Carreira e ascensão no mundo da moda e do luxo – Daniela Gontijo e Beatriz Bottesi, mediação Maria Rita Alonso

13:45 - Cenário atual da moda masculina – Jay Boggo e Francisco Lachowski, mediação Giuliny Shauer

15:00 – Nike: um mergulho na estética na transformação da moda esportiva – Patrícia Ramos e Isabella Nalu, mediação Letticia Munniz

16:15 – Como o digital impulsiona marcas no mundo físico – Isabella Scherer, Caroline Celico e Carolina Cassou, mediação Ali Santos

17:30 – Os tutoriais de beleza através do tempo – Vic Ceridono e Angélica Silva

18:45 – A contribuição da moda indígena para um futuro regenerativo – Maurício Duarte, Marcia Kemp e Dayane Molina, mediação Letícia Veloso

 

Dia 22 de outubro

JK Eventos

 

09:30 – Case da chegada no Brasil da Dolce & Gabbana Beauty – Gianluca Toniolo, mediação Camila Coutinho

10:45 – A jornada de um figurinista por Nova York – Molly Rogers e Paolo Nieddu, mediação Dudu Bertholini

13:00 – Estratégia de marketing de marca com conteúdo de review – Franciny Ehlke e Adam Mitch, mediação Vic Ceridono

14:15 – Ingrid Guimarães e Antonio Frajado conversam sobre o filme “Perrengue Fashion” – mediação João Batista

15:30 – O que a moda nos ensinou: um diálogo aberto – Glória Kalil e Costanza Pascolato, mediação Luiza Brasil

16:45 – O impacto da Supreme e de marcas que criam movimentos – Zachary Ching e colaborador da Supreme, mediação Kevin McGarry

18:00 – Trajetória nas redes sociais – Hugo Gloss e Theodoro, mediação Juliana Ferraz

19:15 – Ambulatório da moda – Gabb, Mariana Weickert, Cleo Pires e João Guilherme

 

Cubo JK

 

10:00 – Workshop High-Tech, High-Fashion: decodificando a moda com IA do Google – Paola Ewald

11:15 – O papel da imprensa de moda hoje – Augusto Mariotti e Erika Palomino, mediados por Maria Prata

13:15 – Painel XP – A internacionalização de marcas brasileiras – Fabio Barreto, Sissi Freeman e Anna Hirsh, mediação Caroline Ribeiro

14:30 – A nova forma de comunicar a moda – Isabella Aredes, Fabíola Kassin, Tete Conde e Bia Nardini

15:45 – O impacto da inteligência artificial no mundo da moda e da fotografia – Jacques e Juliana Dequeker

17:00 – O ritmo do streetwear global – Felipe Matayoshi e Bruno Luciano, mediação Samuel da Paz

18:15 – Um conversa nada clichê – Vitória Fiore e Pedro Pacífico

 

SERVIÇO: 9ª EDIÇÃO IGUATEMI TALKS FASHION 2025

Data: 21 e 22 de outubro 2025

Horário: De 9h às 19h

Local: JK Iguatemi

Link venda ingressos

Hashtag: #iguatemitalks
 

Sobre o JK Iguatemi
 

O JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor. Para mais informações visite o site.

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