6 de maio de 2024

Programa Vivo Mais Família apoia colaboradores para a chegada dos filhos

 Olá, amores!


No mês das mães, a Vivo comemora um ano de criação de seu programa Vivo Mais Família, que tem como objetivo valorizar a parentalidade de seus colaboradores. A proposta é fazer com que a empresa seja uma rede de apoio nessa fase tão importante da vida, que é a chegada de uma criança à família, seja em casos de gestação ou de adoção. A iniciativa oferece apoio no pré-natal até os 12 primeiros meses de vida do bebê, visita domiciliar de um enfermeiro após a alta hospitalar ou após o primeiro mês de adoção; acompanhamento psicológico e de carreira pós licença-maternidade, cursos e rodas de conversa sobre desafios pós-parto e acesso aos primeiros cuidados do bebê. Até agora, o programa já contou com a participação de mais de 1.500 pessoas e a realização de mais de 20 cursos.

Outro destaque é o re-onboarding, um processo de acolhimento para quem retorna de licença-maternidade. O intuito é fazer com que esse momento seja o mais tranquilo possível e, ao mesmo tempo, fortalecer o relacionamento desses colaboradores com a empresa. Por isso, é realizado um letramento da liderança para sensibilização, capacitação e expectativas dos gestores após esse período de afastamento.

“A Vivo acredita que os filhos chegam para somar e que, cada vez mais, as pessoas desejam trabalhar onde elas possam ser elas mesmas. E isso inclui o acolhimento de seus papéis enquanto pais, mães ou figuras parentais”, comenta Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

O programa conta, ainda, com o grupo (re)começar, voltado para o apoio no luto de pessoas que tiveram perdas gestacionais.

O Vivo Mais Família faz parte do Vivo Bem-Estar, que existe desde 2021, reunindo todas as iniciativas de corpo, mente e ambiente disponibilizadas para seus colaboradores. A iniciativa reforça a preocupação genuína que a companhia tem com a saúde e o bem-estar de suas equipes. Além disso, a empresa conta com salas de extração de leite em alguns de seus prédios, horário flexível para as mamães que estão amamentando, auxílio creche e babá, licença-maternidade de seis meses e folga de meio período na semana do dia das mães.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário