12 de maio de 2022

O Vício lança novo site voltado para animes

 Olá lindezas!

Spy x Family 

Neste mês em que se comemora o Orgulho Nerd, o portal O Vicio consolida a sua atuação nesse segmento com o lançamento de um novo site com foco em Animes e na Cultura Oriental. Batizado de Muramasa, o site está no ar há duas semanas e tem como objetivo atender ao público apaixonado por animes, mangás, doramas, tokutsatsu e outras produções orientais. O projeto conta também com um perfil exclusivo nas redes sociais e um canal no Youtube que serão ativados em breve.

O novo site chega em um momento em que os Animes andam mais em alta do que nunca, impulsionados pelas novas produções e Live Actions que chegam às plataformas de streaming.

Sobre o significado do nome: Muramasa é o nome de um ferreiro de espadas japonês, Sengo Muramasa, que fundou a escola Muramasa e viveu durante o período Muromachi em Kuwana no Japão. Enquanto os outros forjadores de espada se preocupavam com o visual e afiação, a fama de Sengo Muramasa era de passar dias martelando metal em sua oficina com o único propósito de criar as katanas perfeitas para sua função.

SOBRE O VICIO

No ar há dez anos, o site O Vicio se consolidou como um dos maiores portais de Cultura Pop do Brasil, registrando uma média mensal de 10 milhões de views. Tudo começou em 2011 com um blog sobre coleções de quadrinhos da Marvel. Aos poucos o espaço ganhou a atenção do público e o hobby se tornou um negócio. Hoje, O Vicio conta com uma redação própria, com redatores espalhados pelo Brasil, que se dedicam 24 horas por dia, literalmente, a levar o que há mais quente e novo no universo de Cultura Pop para o público.

Em 2020, o portal ganhou uma extensão: o Overplay - site especializado na cobertura de jogos que já registra mais de 1 milhão de views mensais.

O Vicio também abriu recentemente uma editora de quadrinhos e este ano eles vão lançar sua primeira HQ em parceria com a Playstation.

E aí, gostaram do lançamento? Conta para mim nos comentários.

Um comentário:

  1. O Vicio seems to be very popular in Brazil.
    Have a pleasant sunday. Kisses
    Nancy:

    https://Orangecosmetics.blogspot.com

    ResponderExcluir