8 de abril de 2022

Músicas, danças típicas e K-Pop estão entre as atrações da Feira Bom Retiro neste fim de semana

 Olá, amores!

Neste sábado, 09 de abril, a Feira do Bom Retiro terá uma programação especial recheada de atrações culturais para agitar o público que circula por um dos bairros mais descolados da cidade. Das 11 às 17h o Centro Comercial Bom Retiro vai receber várias atrações além do Circuito de K-Pop Cover que acontece em todas as edições do evento. Dessa vez, o ritmo contagiante do Samulnori, com seus tambores e instrumentos de percussão, vai abrir a programação que também contará com uma apresentação do Grupo Tradicional de Dança Coreana.

Grupo de Dança Tradicional Coreana

Outra atração será o show contagiante do Grupo de Dança Boliviana Fraternidade Corporales Mi Viejo San Simón que também irá apresentar coreografias folclóricas do país.

Grupo de Dança Boliviana Fraternidade Corporales Mi Viejo San Simón

Para deixar essa festa ainda mais gostosa, as barracas de comidas típicas irão proporcionar uma viagem gastronômica oferecendo pratos como Batata Furacão, Kimpap. Tteokbokki e Cachorro Quente de Palito coreanos, Yakissoba japonês, Esfihas, Quibes e Shawarma árabes, Empanadas bolivianas e Arepas venezuelanas, além de combinações criativas como as Pizzas de Kimchi e Bulgogui. Essa aventura também terá doces paraguaios e mineiros e bebidas exclusivas.

Organizada pela Associação de Desenvolvimento de K-Town Bom Retiro, a Feirado Bom Retiro está em fase de expansão e abrindo novas inscrições para quem quiser operar com novas barracas de alimentação e artesanato. Os interessados podem entrar em contato através do WhatsApp 11 99692-4877. 

SOBRE O BOM RETIRO

Localizado no Centro de São Paulo, próximo a Estação da Luz, o bairro do Bom Retiro se destaca por ser um polo nacional de confecção com mais de 300 lojas, além de cafés e restaurantes, oferecendo infraestrutura completa para lojistas e mais de 120 mil pessoas que circulam por suas ruas diariamente.

Em paralelo à sua vocação comercial, o bairro também possui uma importante herança patrimonial e cultural por abrigar a Pinacoteca do Estado, o Museu de Arte Sacra de São Paulo, o Museu da Língua Portuguesa, a Estação Pinacoteca e a Oficina Cultural Oswald de Andrade, entre outros espaços que fazem parte da história da cidade como o Centro Comercial do Bom Retiro.

Com entradas pelas ruas José Paulino e Ribeiro de Lima, o Centro Comercial. inaugurado em 1960, traz uma proposta arquitetônica inovadora do arquiteto, judeu polonês Lucjan Korngold que projetou o empreendimento comercial para atender a um grupo de investidores da comunidade judaica europeia.

Com mais de 60 anos, o espaço reúne lojas, escritórios e restaurantes em torno de ruas de paralelepípedos cheias de história e muito charme.

FEIRA DO BOM RETIRO

DATA: 09/04/2022

FUNCIONAMENTO: das 10h às 17h

LOCAL: Centro Comercial Bom Retiro – entradas pelas ruas José Paulino, 226 e Ribeiro de Lima, 453 – Bom Retiro

EVENTO GRATUITO

@feiradobomretiro

E aí, gostaram da programação para o fim de semana? Conta pra mim nos comentários.

3 comentários:

  1. Imagino um dia muito agradável para quem puder assistir.
    .
    Um Sábado feliz … Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Esse evento parece que foi muito interessante e delicioso. Gostei muito de conhecê-lo.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir