14 de julho de 2021

Sanduíche de carne ao molho de vinho tinto e mel

Olá, lindezas!

Neste tempo de distanciamento social, que tal preparar algo diferente para o lanche de fim de semana? Unindo o lado suave e divertido de diferentes gerações, o Vinho Dom Bosco sugere um sanduíche de carne desfiada, do tipo que a mãe e avó preparam, mas com molho de vinho tinto e mel, que dá um toque gourmet típico dos lanches de food trucks. O sanduíche diferenciado e moderno vai bem com uma taça de vinho.

Ingredientes
1 kg de lagarto ou patinho
4 cebolas roxas em rodelas
1 lata de tomates pelados cortados ao meio
150 ml de vinagre de vinho tinto suave
100 ml de mel
1 pimenta dedo-de-moça
4 dentes de alho cortados em quatro partes
1 colher (chá) de semente de coentro
300 ml de Vinho Tinto Dom Bosco
Água (o suficiente para cobrir a carne)
Azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto
4 minibaguetes ou o pão de sua preferência
1 maço de rúcula

Aqueça uma panela de pressão e coloque um fio de azeite. Em seguida, sele os dois lados da carne. Junte a cebola, o tomate, o vinagre, o mel, a pimenta, o alho, o coentro, o vinho e adicione um pouco de sal. Cubra a carne com água. Tampe a panela de pressão e cozinhe por, no mínimo, 1 hora. A carne estará no ponto quando você conseguir desfiar facilmente com a ajuda de dois garfos.
Enquanto desfia a carne, volte o molho ao fogo, sem tampa e deixe engrossar bem. Coloque a carne desfiada de volta na panela, ajuste o sal e a pimenta. Corte as baguetes ao meio, recheie com a carne e sirva com as folhas de rúcula frescas.

Vale lembrar que esta e outras receitas Dom Bosco estão no e-book ‘O Vinho e seus segredos - Prazer que une gerações’ e pode ser conferida em vídeos apresentados por Chris Flores na página da marca no Pinterest, Instagram e YouTube. Acesse: @vinhodombosco.

E para ganhar esse e-book que traz receitinhas deliciosas com vinho e dicas e curiosidades sobre a bebida, basta se cadastrar na promoção "Toda Geração Pede Vinho Dom Bosco", que terá como grande prêmio um Jeep Renegade zero km, além de sorteios semanais de kits de acessórios para casa. Para participar, após a compra de uma garrafa de qualquer versão de Dom Bosco, registre seus dados e cupom fiscal no hotsite https://www.vinhodombosco.com.br e pronto! A promoção é válida até 29 de julho.

E aí, gostaram da receita? Conta pra mim nos comentários.

3 comentários:

  1. Acredito que seja um lanche - ou até como refeição almoço/jantar - muito apetitoso e saboroso
    .
    Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Um verdadeiro petisco dos deuses :))

    -
    Momentos de lúcida reflexão
    -
    Beijo, e um excelente dia

    ResponderExcluir
  3. Já quero experimentar! Maldade ler esse seu post agora.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir