29 de abril de 2021

Saiba como fazer a sua empresa se destacar no instagram

Olá, amores!

Descubra formas de divulgar seu negócio e atrair o público para o seu perfil

Em meio a tantos usuários, contas pessoais e empresariais, o que você faz para se destacar em uma das plataformas mais utilizadas no mundo? O instagram se tornou uma das principais redes sociais para divulgação e anúncio de produtos.


Segundo dados da própria plataforma, mais de 1 bilhão de contas no mundo utilizam o instagram todos os meses, 90% desses usuários seguem uma empresa e 84% diz encontrar novos produtos dentro da plataforma. Mas como fazer para se destacar em meio a concorrência?


A influencer digital e empresária Anna Carolyna Diniz, explica como se destacou na rede e dá dicas para você apostar no seu negócio. “É preciso analisar seu público e o que ele procura ao buscar o seu negócio, no meu caso, sei que o público que chega ao meu perfil está buscando curso de inglês, está buscando resultados e depoimentos de quem estudou comigo, então eu entrego tudo isso, entrego entretenimento ligado ao inglês que o torne mais leve e mais prazeroso de estudar”. 


- Tenha um perfil comercial 

O primeiro passo é simples, altere sua conta para um perfil business, essa mudança é gratuita e ela o ajudará a monitorar as métricas e alcances do seu perfil. Como: melhores horários de interação, o perfil do seu público, desempenho de posts, e fazer anúncios na plataforma. 


- Crie sua própria identidade visual 

Ao entrar no seu perfil ele precisará se destacar, com imagens que casem entre si e não causam uma poluição visual. Tenha sua própria identidade visual, com cores que sejam determinadas, de maneira que ao ver essa forma de publicação seu público já saiba que se trata de um post do seu perfil/empresa.


- Interaja 

Os stories são uma ótima forma de interação entre você e o seu público, existe dentro da plataforma, diversas formas de interagir como caixa de perguntas, enquetes, testes, tudo isso ajuda no engajamento da sua conta e a deixá-la cada vez mais vista.


- Utilize hashtags  

Utilizar hashtags ajuda a fazer sua publicação chegar a um maior número de pessoas, é uma das formas mais utilizadas de marketing no aplicativo. As hashtags auxiliam a levar suas publicações a “nichos” específicos como, por exemplo, se você postar a imagem de uma roupa feminina, pode utilizar #moda para quando um usuário buscar por esse nicho, ele encontrar dentre as publicações a da sua empresa.  


- Tenha um conteúdo criativo e original 

O que mais fará você se destacar dentro do instagram é o conteúdo dos seus posts, quando se há uma conta business é importante que seu conteúdo seja original, não somente sobre seu produto, mas sobre resultados, avaliações e depoimentos, sobre o mundo em torno do seu produto. "O meu público vem ao meu perfil buscando sobre curso de inglês e eu tento o manter na minha página, trazendo conteúdos do idioma junto a assuntos diversos como, por exemplo o Big Brother Brasil que era o  assunto mais falado, criei posts que geraram um ótimo engajamento falando sobre palavras em inglês que também são "contra o K", enfim, posts que são criativos e divertidos dentro do meu segmento", conta Anna Carolyna Diniz. 


Sobre Anna Carolyna Diniz:


Além de dominar a língua inglesa, para se tornar a teacher dos famosos e a empreendedora que é, estudou sobre comportamento e sempre compartilha conteúdos de inteligência emocional com os seus alunos, porque percebeu que a aprendizagem flui melhor quando olhamos para todas essas áreas como um todo. Não basta saber a técnica, é necessário saber lidar com pessoas.


Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.


Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros a adquirir cão guia nos Estados Unidos.


Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação

Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.


Agora que você já sabe como começar a destacar, é hora de abrir seu perfil, analisar o seu público e dar o start na criação de conteúdos. 

4 comentários:

  1. Não tenho qualquer empresa mas elogio as sugestões aqui "oferecidas".
    .
    Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Não é mesmo que tens aí umas boas dicas para seguir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essas dicas, realmente pode ajudar muito.Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Aprenda a se destacar da concorrência, criando conteúdos, vídeos e artes incríveis para suas mídias sociais através do Canva.
    Acesse esse link e aproveite: https://go.hotmart.com/M53301022U

    ResponderExcluir