30 de abril de 2021

5 Filmes vencedores do Oscar que você precisa assistir

Olá, amores!!

A teacher de inglês, Anna Carolyna Diniz, listou 5 filmes para você assistir e ainda treinar o seu inglês 

No último domingo (25), aconteceu um dos eventos mais aguardados pelos amantes de cinema, o Oscar 2021. Devido a covid-19 a premiação ocorreu em dois lugares sendo Dolby Theatre e no Union Station, em Los Angeles.


"Uma ótima maneira de treinar um idioma estrangeiro é assistindo filmes, dessa forma conseguimos aprender mais sobre speak (fala) e listening (escuta), que são pontos importantes no aprendizado do idioma”, comenta a teacher de inglês e empresária, Anna Carolyna Diniz. Por isso, reunimos alguns dos principais filmes vencedores do Oscar para você assistir e ainda treinar o seu inglês.


1- Soul 

Soul ganhou como melhor animação, o filme conta a história de Joe, um professor de música do ensino médio que sonha em ser um músico profissional de jazz. E ao ser levado para uma outra realidade, ele conhece 22, e tenta a ajudar a achar sua verdadeira paixão e a voltar à vida. 


2- Nomadland

O longa, com direção de Chloé Zang, foi o grande vencedor do Oscar 2021. O drama conta a história de nômades americanos, da terceira idade, em específico a vida de Fern que ao perder tudo, sem dinheiro, resolve viver como uma nômade moderna.


3- If anything happens I love you

Vencedor da categoria melhor curta de animação, a história se passa com o luto de dois pais pela morte da filha em um tiroteio na escola que a mesma estudava. 


 4- My octopus teacher

No quesito melhor documentário, o vencedor foi My octopus teacher, o documentário sobre um cineasta que se torna amigo de um polvo na Cidade do Cabo, e explora as espécies e a vida aquática do local. 


5- Promising Young Woman 

Vencedor de melhor roteiro original, o filme conta a história de Cassie uma mulher que possui alguns traumas relacionados a homens, no filme ela se vinga de homens que tentam se aproveitar de mulheres bêbadas em bares. 


Sobre Anna Carolyna Diniz:

Além de dominar a língua inglesa, para se tornar a teacher dos famosos e a empreendedora que é, estudou sobre comportamento e sempre compartilha conteúdos de inteligência emocional com os seus alunos, porque percebeu que a aprendizagem flui melhor quando olhamos para todas essas áreas como um todo. Não basta saber a técnica, é necessário saber lidar com pessoas.

Fundadora da BeFaster – School of English, instrutora de língua Inglesa desde 2003 e criadora do método “Transforme o seu Inglês”.

Trabalhou em NYC como interprete auxiliando deficientes visuais brasileiros a adquirir cão guia nos Estados Unidos.

Master e Practitioner em PNL pela Sociedade Brasileira de Programação

Neurolinguística. Formada em Hipnose Ericksoniana e coach através da Sociedade Brasileira de Coaching em 2016.

Agora que você já sabe quais filmes assistir, é só preparar a pipoca e dar o play. 

6 comentários:

  1. Confesso que não ligo muito a filmes mas acredito que todos sejam fascinantes de serem visualizados.
    .
    Um Sábado feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da publicação!! :))
    ~~
    Coisas de uma Vida
    ~
    Beijo, e um excelente fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Interesting post my dear, thank you for sharing ) 

    ResponderExcluir
  4. Eu estava na meta de assistir aos filmes indicados ao Oscar, mas meio que dei uma desacelerada no projeto. Dessa sua lista assisti dois, o 1 e o 3. Muito bacana as indicações :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Quero assistir aos filmes do Oscar. Já era para eu ter visto, mas ainda não tive oportunidade de ver. Já não sinto tanto a obrigação de assistir aos filmes do Oscar.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir